PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Página 6 de 37 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 4 Mar 2015 - 8:05

26/04/2010
Tudo o que recebemos de Deus é bom para o nosso progresso espiritual. Durante nossa existência como espíritos eternos, já passamos pelas mais diversas situações. Já reencarnamos em famílias com todas as condições sociais e econômicas. Já participamos das mais diversas filosofias religiosas. Também nos mais diversos países desse planeta e, quiçá, nos mais diversos planetas desse nosso universo. Talvez nem sejamos oriundos deste planeta. A única certeza que podemos ter é que Deus nos faz passar por todas as experiências necessárias para nos tornarmos perfeitos e conseguirmos alcançar a mestria. A única coisa que não podemos fazer é dar mais importância às coisas materiais do que as coisas do espírito. Tudo o que nos acontece em nossas passagens pelo corpo físico tem um único objetivo: nos dar condições para evoluirmos.

27/04/2010
A medida de nosso adiantamento é a mesma medida das benesses que recebemos de Deus. Para melhor entendimento, comparemo-nos a um rio. Ao nascer somos uma pequena vertente de água; à medida que avançamos, junta-se mais água; quanto mais avançamos, mais água se somará, ao ponto de nossa chegada ao mar, formarmos um estuário imenso. Ao nos criar, Deus nos fez simples e ignorantes. Com as reencarnações, fomos somando conhecimentos e virtudes. A cada encarnação, novos conhecimentos e virtudes se somavam às anteriores. Assim, fomos crescendo, evoluindo e nos aprimorando até a encarnação presente. Hoje, somos o somatório de todos os conhecimentos e virtudes adquiridas durante nossas pregressas encarnações. E é esse somatório que vai nos dar a medida de nossa evolução e adiantamento espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 5 Mar 2015 - 8:23

28/04/2010
As grandes realizações geralmente são formadas de pequenas coisas. Se formos analisar profundamente tanto no plano material quanto no plano espiritual, chegaremos a conclusão de que é uma realidade. As grandes obras são formadas de pequenos tijolos. Convenci-me disso hoje, na reunião de terapia. Uma pequena ideia, utilizando o pensamento e os raios de cores Violeta, Verde e Rosa, o espírito aplicando sobre si mesmo com poucas aplicações, conseguiu sarar-se totalmente. Na reunião seguinte, ele veio agradecer-nos. Solicitamos que não nos deveria agradecer e sim levar essa mesma técnica a outros espíritos desequilibrados. O nome desse espírito é Moacir. Na reunião seguinte, trouxe-nos uma jovem de nome Marcele, que havia morrido em um acidente de carro com as pernas decepadas. Foi-lhe aplicada a mesma técnica, pedindo que a repetisse várias vezes. Em nossa última reunião do grande grupo, no dia 24/04/2010 ela se comunicou, muito feliz por ter se equilibrado totalmente. Hoje, em nossa reunião de terapia, o Moacir, falando com a terapeuta, disse-nos que a Marcele havia se comunicado porque iria atender recém-desencarnados em outro país, e que também ele estaria partindo, mas que viriam muitos outros na busca dessa mesma técnica.
Quantas pessoas já têm o conhecimento dos Raios e suas aplicações, por que ninguém teve também a ideia de aplicá-las? Todos conhecem o poder do pensamento; quantos procuram aplicá-lo a si e aos do outro lado da vida, mas ainda em desequilíbrio?
Sinto-me por demais gratificado pelo bem que tem feito uma pequena ideia minha, repassada a um espírito sofredor. Peço a Deus que ilumine a cada um dos que aplicaram sobre si essa técnica. Que a repassem para outros que necessitam, formando, assim, uma corrente de amor e gratidão que nos unirá para a eternidade, como irmãos.

29/04/2010
O amor divino se manifesta de muitas formas diferentes. Utiliza os dons depositados no coração dos homens. Em outras palavras, dirige os homens através do próprio homem. Cabe ao homem descobrir as potências escondidas dentro de seu ser, impregnados na mente, e fazer brotar daí o poder de Deus. Ele deu ao homem uma mente privilegiada, com uma capacidade imensa de criar e encontrar caminhos e soluções. Esses podem estar um palmo na frente do nariz; mas, é necessário que se veja, que se sinta e que se descubra para poder aplicar. Muitas vezes as coisas mais fáceis, as coisas mais simples são as que dão os melhores resultados, quando aplicados com discernimento, com vontade e com o pensamento firme. No dizer de Jesus, “ter fé do tamanho de um grão de mostarda”. Isso nos prova a capacidade do Deus que habita em nosso coração.
EU SOU Deus em ação (Saint Germain).

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 6 Mar 2015 - 7:59

30/04/2010
De todas as vidas corpóreas que já tivemos, resultou a atual. Por essa vida, podemos tirar um paralelo do como agimos em nossas anteriores, já que essa é o somatório de todas as outras. Precisamos nos conscientizar de que temos que preparar, da melhor forma possível, nossa próxima existência. De uma forma especial, mudar nossos pensamentos que são os responsáveis pelos nossos atos e ações. Nossos pensamentos precisam ser vigiados para que não armem contra nós próprios. Nossos pensamentos são o móvel de nossa vida. Se permitirmos que pensamentos menos dignos se estabeleçam em nossa mente, nossa vida será menos digna. Ao passo que, se somente permitirmos pensamentos nobres, nossa vida se tornará nobre também.
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de tosos os homens em todas as partes (Saint Germain).

01/05/2010
A sabedoria é uma virtude que se conquista aos poucos, somando-se as aquisições das diversas encarnações. Esse somatório corresponde à sabedoria que conseguimos adquirir. Essa conquista, quando adquirida na mesma encarnação, é também chamada de sabedoria. Quando adquirida em vidas anteriores, é chamada de intuição. Embora a intuição também possa ser exercida por espíritos que estão aí para nos ajudar. Quando é alguma coisa que adquirimos em vidas passadas e está guardado em nosso inconsciente, pode ser proveniente de nosso Eu Superior, que guarda todas as aquisições da totalidade das existências do espírito. A sabedoria é o resultado das experiências que tivemos, tanto as boas como as más experiências são as responsáveis pelo aprimoramento de nossa sabedoria. A sabedoria nos ensina especialmente a controlar nosso pensamento.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 7 Mar 2015 - 8:54

02/05/2010
As vicissitudes da vida são inerentes à nossa condição de encarnados. Temos que passar por essa condição para podermos ressarcir os danos causados quando na matéria. É lógica a situação. O ressarcimento deve ser no mesmo fato causado. Se ferirmos a matéria, é nela que vamos ressarcir. Isso está provado nas palavras de Jesus a Pedro: “Pedro guarda a tua espada porque quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”. Embora, não precisa absolutamente ser assim, podendo o dano ser ressarcido de outra forma, conforme a vontade de Deus. Muitas vezes, a melhor forma de ressarcir é o amor. Isso quando o dano tiver sido causado a outra pessoa. Mas, quando é cometido contra si próprio, o ressarcimento é feito no próprio corpo. Sejam danos conscientes ou inconscientes, todos deverão ser quitados. A pré-condição para entrarmos no reino de Deus é estarmos limpos e sem pendências com nossos irmãos.

03/05/2010
Os longos tempos em que vivemos dominados pelas sombras nos tiraram a claridade do pensamento e nos abriram os olhos para a matéria. Aos poucos, fomos perdendo o domínio de nosso pensamento. A nossa lógica e a razão se acostumaram a somente ver as coisas materiais. As coisas materiais nos tornaram avaros, orgulhosos e mesquinhos. Nem a descida do Mestre Jesus foi o suficiente para abrir os olhos dos homens para a transitoriedade das coisas materiais. Isso foi um dos principais fatores do silêncio da consciência. Como era dono do dinheiro, do poder e dos bens materiais, também se achava dono da vida e da morte. Sufocou toda a possibilidade de reverter essa situação. Para acordá-lo, precisa de chacoalhões muito fortes. Esses já começaram é só abrir os olhos e ver.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 8 Mar 2015 - 8:35

04/05/2010
A vida na matéria, por mais incomoda que possa ser, é ainda o melhor lugar para pormos em prática as resoluções tomadas antes de nosso reencarne. Antes de reencarnar, tomamos mil resoluções, prometemos a nós mesmos corrigir nossas deficiências. Fomos preparados para exercer satisfatoriamente a nossa nova missão. Utilizar um corpo humano para limpar as imperfeições ainda existentes em nosso espírito. Ao mergulhar no corpo físico, esquecemos tudo e a nova situação transformou-se em novo recomeço. Temos que cumprir um planejamento, sem, no entanto, nos lembrar do que foi planejado. Ficamos mais uma vez à mercê da intuição, vigia constante que a todo o momento está a nos dizer, a nos mostrar o que devemos fazer. Sábias são as leis de Deus.

05/05/2010
Estou realmente perplexo, talvez preocupado, talvez com medo ou até quiçá com dúvida. Parece que as coisas estão a fugir do que poderíamos aceitar como viável. Até, é difícil se expressar. Na semana passada, estava feliz por saber que a técnica das Chamas havia funcionado tão maravilhosamente bem, e que o Moacir e a Marcele estavam nos deixando, para levar essa técnica para outros países, de tão eficiente que havia se apresentado. Hoje, até levei um susto. Fora anunciada a presença de dois extraterrestres. Um verde e alto, o outro baixo que servia de intérprete. Vieram saber da Técnica das Chamas. Diziam haver contaminado a água e que estava se deteriorando. Diziam utilizar a irradiação, mas não estava surtido efeito. Por isso, vinha em busca dessa técnica. Disse que voltariam para nos trazer os resultados.
Meu Deus, o que aconteceu comigo? Será que abri as comportas das energias Divinas? Será que não estou metendo o nariz onde não fui chamado? Por que eu? O que de especial posso ter para deflagrar tamanha corrente de energia que habitantes de outros planetas venham pedir-nos ajuda? Meu Deus! Não sei mais o que pensar. Parece-me até uma utopia. Não haveriam mentes mais privilegiadas que a minha? Não haveriam inteligências mais desenvolvidas do que a minha? Por que não foram capazes de ter a iniciativa que tive, de utilizar as Chamas? Não teriam sido suficientemente aguerridos e ousados para buscar soluções tão plausíveis, já que os mestres têm repisado a importância das Chamas, especialmente a Violeta? Pelleur e Virgo (Deuses Pai/Mãe da terra) pedem insistentemente que se emita Chama Violeta para os elementais, que já estão cansados de limpar a sujeira que os homens acumulam. Não posso e não quero pensar que tanta gente já leu sobre essas Chamas e ninguém foi capaz de aplicá-la efetivamente? As Chamas não servem para encher as inteligências. Sua utilidade está na aplicação. Parece-me ser bem propícias as palavras de Jesus: “A letra é morta(mata), o espírito da letra é que vivifica”. Talvez um dos erros da humanidade seja o de acumular conhecimentos sem a preocupação efetiva de pô-los em prática. Dessa forma, tornam-se letras mortas. Não posso tornar-me também um cabeça cheia de conhecimentos e vazia de obras. Sinto e sei que tenho algo especial dentro de mim, mas é apenas intelectual, porque, sem vidência e sem audiência torna-se mais difícil aquilatar o tamanho de nossas possibilidades.
“Eu sou Deus e você também é; eu sei e você precisa sabê-lo” (Sai Baba).

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 9 Mar 2015 - 7:48

06/05/2010
O poder se distribui pelo universo na mesma proporção do adiantamento dos espíritos que habitam os corpos celestes. Para os que apresentam maior desenvolvimento, o poder também será maior. Para os que apresentam menor desenvolvimento, o poder também será menor. O pensamento é que determina as capacidades de cada individualidade. Foi através do pensamento de Deus que tudo surgiu no universo. Como diz a Bíblia no Gênesis, “E Deus viu que tudo era bom”. Foi o homem, na azáfama de acumular bens e riquezas, que começou a degradar a maravilhosa obra divina. O homem propõe, mas é Deus quem dispõe. O homem pagará muito caro pela destruição que causou na obra de Deus. Muitos se verão habitando corpos inferiores em um planeta iniciante. Quem sabe assim aprenderão a cuidar melhor de seu habitat, da casa onde moram. Um dia também estarão no paraíso.

07/05/2010
A nossa busca tem que ser constante pelas coisas do espírito. Foi necessário que o Cristo se fizesse homem para nos fazer ver que o mais importante é a vida espiritual. Temo-lo como exemplo. Dizia: “O meu reino não é desse mundo”. Temos que nos conscientizar de que o nosso reino também não é desse mundo. Nosso espírito talvez já tenha vinte bilhões de anos. Nossa estada nessa matéria muito raramente chega a cem anos. Para qualquer inteligência mediana, isso é suficiente para comprovar a importância da nossa vida espiritual. De que adiantam os bens terrenos se não os podemos carregar conosco? Eles não nos acompanham ao túmulo, ao passo que os bens espirituais nos acompanharão para a eternidade. De quanto tempo ainda precisará o homem para entender isso? A roda do tempo passa depressa e já está fechando seu giro, tornando, assim, a última oportunidade para nos conscientizarmos e darmos ao nosso espírito a chance de que precisa e que merece.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 10 Mar 2015 - 8:41

08/05/2010
No nosso estudo do grande grupo, tivemos notícias do ET que estivera nos pedindo auxílio na quarta-feira, 05/05. Veio no estudo o intérprete que estivera na quarta-feira, dando-nos ciência de que nossa técnica havia retroagido o problema com a água em 75%. Ficamos felizes por termos sido úteis também para seres de outros planetas. Como é grande o poder de Deus. Por um feito simplíssimo, obter um resultado maravilhoso. São os poderes que Deus distribui a seus filhos. O que precisamos fazer é só utilizá-los. Não há outra explicação. Efetuar transformações em tão pouco tempo, somente com o poder de Deus. Como dizia Jesus, “Eu de mim mesmo nada sou, quem realiza as obras é o Pai”. Tudo o que existe no universo está também suspenso no ar. É só utilizar. Ter coragem, a ousadia e o pensamento ligado a Deus que poderemos, sim, transportar montanhas, curar os leprosos, dar visão ao cego e fazer o paralítico andar.

Espíritos desencarnados, que receberam 1, 2 ou 3 atendimentos com Chama Violeta, Verde e Rosa, durante os estudos na GÁRI, foram 353 e estão todos em alta do tratamento. Curados e sarados.

09/05/2010
Por mais que pense, que pense,
Não consigo encontrar
Uma razão sustentada
Que o fato possa explicar.
Não é que, de repente,
Vem um moço a nos implorar,
Ajuda-me, pois não consigo
Deste lodo me livrar.
Explicou que estava perdido
Tinha no lodo mergulhado
Estava inquieto não conseguia
Seus companheiros encontrar.

Depois de pensar, pensar,
Um lampejo surgiu na mente
Já que a Chama é poderosa
Pode libertar muita gente
Não é que apliquei sobre ele
A Violeta para limpar
E transmutar toda a sujeira
Ainda presa no coitado,
Que passou pela porteira.
Botei mais a Chama Verde
Pra sarar os machucados
E depois a Chama Rosa
Pra aquietar o desencarnado.

Pedi-lhe “agora é a tua vez
Vira-te, se queres melhorar.
Vá repetindo quanto pode
Essa técnica para aliviar”.
Não é que depois de algum tempo
Esse homem veio refeito
Não parecia mais aquele
Coitado e cheio de medo.
Faceiro pra mais de metro
Agradecendo sem parar
Pedi-lhe, “para vivente,
Leva esta Chama pra outra gente”.

Não é que o homem foi mesmo
Ajudar a tantos outros
E agradou tanto a São Pedro
Que desta ficou representante.
Há mais gente que eu soube
Que melhorou por demais
Depois de usar as Chamas
Ficaram livres dos ais.

O que mais me assusta
Que isso passou da porteira
Foi cair nos ouvidos
De gente de outras plagas.
Que correndo vieram buscar
O remédio para suas águas
Envenenadas no acidente
De pesquisa de cientistas
Descuidados e pouco cientes.

Será que pode ser mesmo
Tão poderosas desse jeito
Essas Chamas benfazejas
Pra aliviar a dor da gente
E ainda interferir
No dano que o homem causou
Na água que o dessedenta.

Ajude-me a encontrar
O fio desta meada
Para que eu possa entender
Estas coisas tão ousadas
Com poderes infinitos
Se forem bem aplicadas.
Que Deus me perdoe
A ousadia deste vivente
Que foi botar a mão boba
Na cumbuca do Onipotente
Não foi por ousadia
Foi na ânsia de ajudar
Um desesperado vivente.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 11 Mar 2015 - 8:35

10/05/2010
Em nossa vida, tudo podemos conseguir. Depende somente de nós. Do nosso desapego das coisas da matéria, do nosso interesse e busca das coisas do espírito. Quanto mais nos dedicarmos a elas, maiores serão nossas conquistas. É imprescindível que nos dediquemos constantemente de corpo e alma, que as respostas do alto começarão a aparecer. Podem até demorar um pouco, mas, sem dúvida alguma, elas aparecem. E, quando começam a aparecer, vêm aos borbotões, como as comportas de uma represa quando são abertas. As benesses do alto são sempre proporcionais à nossa dedicação a elas. Deus não mede jamais as bênçãos que derrama sobre seus filhos. A única coisa que precisamos fazer é abrir as portas de nossa mente e de nosso coração para que elas penetrem e se instalem em nosso ser.

11/05/2010
O mau costume que adquirimos desde o nosso nascimento, repassado pela nossa família, pelas pessoas da sociedade em que vivemos e pelos meios de comunicação que somente enchem nossos olhos, ouvidos e mentes com coisas da escória da sociedade. Não se vê, dos meios de comunicação, nada que eleve nossa vibração. O que mais aparece é da escória. Dificilmente se ouve ou vê algo que enobrece. Até os canais que se dizem religiosos pregam mais a mentira do que as verdades reveladas. O dinheiro tomou conta de todas as mentes. É o gerador de todos os males. A própria família, os pais não passam mais princípios para os filhos. Pelo contrário, os incentivam a burlar as leis, a moral e os bons costumes. Hoje, o que procura ser correto é taxado de carola, de quadrado. Meu Deus, onde vai parar nossa sociedade? Parece estar caminhando para o fim de mais uma raça.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 12 Mar 2015 - 7:44

12/05/2010
As mãos que temos possuem múltiplas funções. Apertar a mão dos amigos. Dar uma ajuda a um necessitado. Amparar um desvalido. Acariciar quem precisa de carinho. Dizia também uma frase: “A mão que embala um berço é mão que governa o mundo”. A mão deve saber apertar quando necessário e abrir-se quando precisa. A mão é o maior dom que recebemos como também pode ser o maior mal que nos acomete. Precisa abrir-se para doar e apertar para aconchegar. Precisa saber ser pesada quando para corrigir, bem como ser leve para afagar. São as mãos que nos alimentam. São as mãos que nos limpam. Elas sustentam nossa cabeça quando cansados, como também servem de apoio quando meditamos. Elas tapam nossos olhos quando nos interiorizamos. São elas que seguram a criança em seus primeiros passos, como também levam o corpo desfalecido para seu descanso. Obrigado, Senhor, pelas minhas mãos, que elas sejam mais afáveis do que servis.

13/05/2010
A essência de todas as coisas é Deus. Ainda não nos conscientizamos o suficiente dessa verdade. Enquanto não nos apegarmos a essa essência com todas as forças de nossa alma, sempre estaremos na berlinda. Ora aqui, ora acolá, nunca seremos capazes de manter o nosso pensamento fixado nesta verdade. Estaremos muito mais ligados nos bens materiais e esporadicamente, quando a corda nos aperta o pescoço, votaremos nossa mente para Deus. Isso ainda mostra a inferioridade espiritual. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas não podemos nos esquecer de que os tempos estão chegando e urge uma tomada de posição. Urge que voltemos nosso pensamento ao que tem mais importância, ou seja, a nossa evolução espiritual. Isso não é difícil. É só condicionar nossa mente a que seguidamente nos coloque em contato com a essência, para lá buscarmos as energias que transformarão a nossa vida.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 13 Mar 2015 - 7:34

14/05/2010
As cascas que acumulamos por tantos séculos sobre o nosso espírito dificultam imensamente o nosso voo mais alto. Temos a dificuldade de nos livrarmos dessas armadilhas que nós mesmos armamos e nelas caímos como pássaros famintos. Imaginamos criar um colibri, e, no entanto, criamos um corvo. Hoje, servem para nos dificultar o encontro de nosso EU SOU. A essência da vida latente dentro de nosso ser. O sopro divino sobre o boneco de barro. Segundo Jesus, o deus que está dentro de nós. É necessário que Ele desabroche, que saia do esconderijo que criamos para Ele, para que possa completar a criação. A obra prima de Deus Pai/Mãe. Enquanto esse Deus dentro de nós não for o principal objetivo de nossos pensamentos, palavras e obras, a nossa criação continuará incompleta, aguardando ansiosa o nosso desabrochar espiritual.

15/05/2010
A alegria que conseguimos passa aos outros, ao mesmo tempo em que se acumula sobre nós mesmos. Embora muitas vezes não percebamos essa realidade, pela falta de sensibilidade de nosso corpo físico. Mas, com certeza, nosso espírito está plenamente consciente disso. Algumas vezes ele consegue passar para o corpo físico um pouco dessa sensação. Bem sabemos que o corpo físico só sente o que vivenciou. Por isso lhe é muito difícil lembrar-se de fatos e sensações que não pertencem ao seu domínio. É bom lembrar sempre que nada do que fizermos será esquecido. Tudo será lembrado quando formos chamados de retorno ao mundo espiritual. Por menores que sejam nossos atos, eles surgirão naquele dia para ser o nosso juiz. Não precisa ninguém nos lembrar. O nosso próprio Eu Superior se encarrega disso.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 14 Mar 2015 - 8:48

16/05/2010
A onipresença de Deus o torna presente em todos os planos, formas e dimensões. Deus é propriamente cada coisa palpável e oculta aos nossos olhos. Onde houver qualquer átomo, aí estará a presença de Deus. Deus é a corda e o som que ela produz. Deus é o instrumento e o instrumentista que o toca. Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. Deus é o ar e o furacão. Deus é o homem e o espírito do homem. Parece uma coisa irreal, mas, se meditarmos um pouco, veremos que realmente Deus é tudo o que existe. Há quem diga que Deus é onipresente, mas lhe nega uma morada dentro de seu coração. Deus está no céu e lhe negam a presença dentro de sua casa. Como disse o primeiro astronauta russo, “Andei pelo espaço e não vi Deus”. Pobres homens que, envoltos com o escafandro de carne, não olham para seu interior. Atem-se apenas no invólucro. Veem somente as aparências e esquecem-se de ver, sentir e usufruir a essência.

17/05/2010
A atração ou a repulsão que sentimos diante de nossos irmãos é o resultado de nossas passadas existências nas quais pelas mais diversas situações, nos amamos ou nos amaldiçoamos. O passado que não poderá ser mudado, exerce uma influência benéfica ou maléfica sobre nossa atual existência. Não podemos fugir disso. É o fruto que devemos colher de nossa sementeira do passado. Podemos transformar a energia negativa do pretérito através da Chama Violeta. O que precisamos urgentemente é modificar nosso futuro. Fugir dessa roda interminável de reencarnações, sempre batendo na mesma lição difícil de aprender. Precisamos levantar a cabeça e correr em busca de nossa evolução espiritual. A única forma de terminar com as infinitas reencarnações.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 15 Mar 2015 - 8:23

18/05/2010
O planejamento de nossa atual existência está à espera de nosso cumprimento. Comprometemo-nos com nosso próprio Eu Superior e com nossos avalistas espirituais que iríamos nos dedicar de corpo e alma nesse mister. Pela dificuldade de nos lembrarmos, por causa do Véu de Maya, dessas resoluções, precisamos abrir mais os ouvidos e a mente, pelas intuições recebidas, que é a forma de sermos avisados de nosso planejamento. Por isso a importância de seguidamente nos desligarmos e silenciar nosso exterior para que nossa mente se conecte com a fonte de toda a vida, para lá haurir forças e coragem de seguirmos sempre adiante. Temos constantemente recebido do alto as energias necessárias, mas precisamos estar alertas para poder recebê-las. Essas energias somente nos alcançam se as buscarmos e estivermos aptos a recebê-las.

19/05/2010
A máxima do Cristo, “Não faças aos outros o que não queres que te façam” está representada no “ama ao teu próximo com a ti mesmo”. Nesse princípio está colocado todo o ensino do Cristo. É necessário que nos conscientizemos disso. Não podemos odiar ninguém porque ele faz parte de nos mesmos. Somos como que o complemento um do outro. Eu e o próximo somos um, porque ambos somos parte da divindade. Ambos fomos criados pelo mesmo amor de Deus. Ambos somos um tabernáculo, morada de Deus. Se não nos amarmos, seria o mesmo que um dedo da mão odiar o outro dedo da mesma mão. Ou um pé odiar o outro pé. Ou um olho ter inveja do outro olho. Se todos somos morada de Deus, não poderemos nos odiar, porque estaremos odiando a nós mesmos. O fruto do amor não pode odiar, porque o nosso nome é amor.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 16 Mar 2015 - 8:24

20/05/2010
Nunca podemos esquecer que somos formados por dois princípios antagônicos, mas que se complementam. O princípio divino e o princípio humano. O princípio divino só pode evoluir através do humano. Também o princípio humano só evolui através do princípio divino. O princípio divino pode subsistir sem o humano, ao passo que o humano não pode subsistir sem o divino. O primeiro representa a divindade e o segundo a matéria. A matéria é a escola onde o espírito põe em prática as resoluções tomadas antes de reencarnar. Embora o esquecimento, quando mergulhado na matéria, terá que cumprir o planejamento feito antes de sua reencarnação. Quando mergulhado na matéria, essa estará impregnada do conhecimento e das experiências já adquiridas, facilitando-lhe assim o desenvolvimento de suas potencialidades.

21/05/2010
As energias provenientes do planeta estão promovendo uma desordem sem precedentes. A natureza parece estar-se vingando da destruição que o homem promoveu, especialmente nesses últimos trezentos ou quatrocentos anos. Parece que o homem perdeu a noção de conjunto. Esqueceu-se de que faz parte desse planeta assim como os animais e toda a natureza. Não se contentou em viver daquilo que a natureza produzia. Sua ganância e avareza tomaram conta de sua razão. Deixou de viver uma vida de liberdade para se tornar escravo do ter e do haver. Seus olhos cegaram a razão. Seus pensamentos estavam em acumular riquezas. Não se satisfazia mais em colher o necessário para sua subsistência, precisava encher seus celeiros e sua conta bancária. A carência dos outros não o compadecia. Agora a natureza vem cobrar uma conta difícil de pagar.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 17 Mar 2015 - 8:37

22/05/2010
As emanações das luzes divinas em contato com a matéria se dividem em sete Raios ou Chamas. Podemos, grosso modo, comparar com a luz que o sol emite e ao contato com as nuvens se divide também em sete cores distintas, que chamamos de arco-íris. O resultado da separação da luz Divina forma sete Chamas poderosas e que representam as emanações do Criador. Cada uma dessas Chamas ou Raios possui características próprias que lhe conferem poderes específicos. A aplicação dessas Chamas sobre o ser humano ou ser vivente lhe confere o resultado deste poder. Podemos não ver ou sentir, mas, a nível astral, esse poder se manifesta com a força que lhe conferir o pensamento.
Bem diz Saint Germain que, “EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de todos os homens em todas as partes”.

23/05/2010
Tudo em nossa vida é movido por escolhas. Dificilmente somos levados de roldão, ao acaso. O mais lógico é que o acaso seja o resultado, a consequência de escolhas que tenhamos feito, nessa ou em outras vidas, ou mesmo antes de reencarnar. Sabemos que nosso reencarne é planejado. E como tal, são previstas as principais situações por que devemos passar. Esse planejamento não está no nosso consciente. Faz parte de nosso inconsciente, de nosso Eu Superior. Não adianta nada nos lamentarmos e por aquilo que nos acontece. Isso é o resultado de nossas próprias escolhas, até mesmo das escolhas que tenhamos feito nessa atual existência. Por isso a importância de termos muito cuidado ao fazermos as nossas escolhas, pois elas condicionam a nossa vida atual e futura.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 18 Mar 2015 - 8:55

24/05/2010
Na nossa passagem por este planeta, somos responsáveis em primeiro lugar por executar nosso planejamento. E, em segundo lugar, por cuidar e zelar nosso habitat. A grande maioria dos humanos não se preocupa com esse quesito tão importante. Levada pelas filosofias religiosas a somente aceitar a encarnação presente, acha-se no direito de destruir, simplesmente para satisfação pessoal, buscando com isso, angariar bens materiais. Não importa a destruição que faça, contanto que renda lucros. Insano que és. Ainda não te deste conta de que estás a destruir o próprio lar que vais habitar. Mesmo que não te apercebas da tua própria reencarnação o que deixas para teus filhos, netos e bisnetos? O mesmo que os comandantes das guerras; a terra arrasada? Pobre homem, és muito pobre de espírito ainda.

25/05/2010
Vamos amealhar bens para a eternidade. Precisamos nos imbuir dessa verdade. Está muito difícil o homem se convencer de que não é somente um amontoado de carne. É necessário que se conscientize que é em primeiro lugar filho de Deus e um filho perfeito. A imperfeição é passageira e de responsabilidade da matéria que embota o nosso espírito, imagem e semelhança de Deus. Podemos ainda ter que passar por muitas provas, mas essas são para enriquecer o nosso espírito. Sermos uma partícula da Divindade não quer dizer que temos que fazer tudo o que Deus faz. Ainda precisamos caminhar muito para chegarmos lá. Mas, como diz Jesus, “Sede perfeitos como perfeito e nosso Pai que está nos céus”. Um dia chegaremos a alcançar esse ideal de vida que Jesus nos indica. Se não o tentarmos, estaremos desacreditando das palavras de Jesus.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 19 Mar 2015 - 8:37

26/05/2010
O coração tem razões que a própria razão desconhece, dizia o filósofo. Não sabia ele que estava enunciando uma verdade muito grande. Pelo simples fato de ser a razão consequência da experiência na matéria. É o resultado de todas as aquisições desde o nascimento físico até agora. Cada um desenvolve essa capacidade independentemente do estudo. Pode ser aprimorado através do conhecimento e do estudo. Ao passo que as razões do coração não dependem de conhecimentos, estudos ou dissertações filosóficas. Ela está aí, simplesmente. Ou melhor, ela é o somatório de nossas aquisições como espírito. Ela é a exteriorização de nosso Eu Superior, a Essência Divina, o EU SOU. É por isso que se considera o coração como a sede, a morada da Chama Trina. O altar de Deus em nosso ser.

27/05/2010
A colheita que temos de fazer sempre é resultado das sementes que plantamos. Os nossos atos, as nossas ações e os nossos pensamentos determinam o que plantamos. Sempre nos descuidamos disso. Não nos acostumamos a zelar pelo determinante de nossa colheita. Desde pequenos, não fomos preparados para a nossa conexão constante com a divindade. Pelo contrário, tudo nos levava a crer e a agir como pessoas insensatas que só procuram as coisas da matéria. Isso foi passado de geração em geração, sem o menor cuidado em filtrar as coisas transitórias. As religiões não executaram seu papel mais importante que é preparar a pessoa para a verdadeira vida, a vida do espírito. Com a unicidade de existência, o que imperou foi a lei do lucro, a lei do quanto mais, melhor. As reencarnações sucedendo-se sem a respectiva evolução. Objetivo único e primordial de nossa passagem pelo corpo físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 20 Mar 2015 - 9:44

28/05/2010
Os poderes de Deus são incomensuráveis. A alma humana ainda não possui a capacidade de avaliá-los. Ainda precisamos nos desenvolver muito para podermos alcançar tal conhecimento. Com pequenas exceções, os habitantes desse planeta ignoram quase que totalmente esses poderes Divinos. Esses poderes são repassados aos espíritos conforme sua evolução e conhecimento das leis que regem o universo. Para que ninguém se julgue igual a Deus, é que Ele nos abre progressivamente as portas do conhecimento, o poder de interagir na matéria e no mundo astral. Não foi por nada que Jesus nos disse: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a essa montanha lança-te daqui para lá e ela o fará”. A fé é consequência do conhecimento. Não podemos acreditar naquilo que não conhecemos, como também a fé nos mostra o caminho do desenvolvimento.

29/05/2010
A mente humana desconhece ainda o congraçamento existente entre os filhos de Deus. A matéria que encobre o princípio divino também os separa entre si, tornando-os desconhecidos. Isso facilmente nos afasta do caminho traçado para a nossa evolução. Conforme avançamos na senda evolutiva, também nos aproximamos de nossos irmãos, a ponto de vivermos em função de seu desenvolvimento. A humanidade tem uma prova cabal dessa entrega pelo outro. O Cristo foi capaz de deixar-se imolar num madeiro para nos chamar a razão e nos indicar o caminho que nos conduz ao Pai. De seu ensinamento, o que nos dá a prova disso é: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Não precisa prova maior do que essa para nos indicar que o maior no Reino dos céus é o que está a servir os outros.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 21 Mar 2015 - 9:41

30/05/2010
Há momentos na vida em que tudo parece fugir de nossa mente. A dificuldade de encontrar o fio da meada, para dissertar sobre qualquer assunto, parece intransponível. Nem por isso devemos deixar de escrever, nem que seja um assunto como este. Parece sem pé nem cabeça. Mas tudo tem o seu motivo de ser. Por mais insosso que pareça ser, alguma coisa está a dizer que é necessário que assim seja. Na maioria das vezes, desconhecemos a escrita de Deus, como diz um ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Aqui estou eu tentando arrancar de minha mente o objetivo desta dissertação. Talvez alguém esteja precisando o incentivo que a mente muitas vezes nega. Talvez eu mesmo precise vigiar mais meus pensamentos para que a colheita seja um pouco mais prenhe de boas obras.

31/05/2010
A alma humana é a depositária das benesses do alto. Ela se comporta como o vertedouro de uma represa: quanto maior for o vertedouro, maior será a quantidade de água que corre por ele. Assim também acontece com a alma humana. Quanto maior for seu contato com a Divindade, maior será a quantidade de bens recebidos. Para isso, precisamos nos dedicar constantemente em oportunizar esse contato. Para isso, não é necessário estar sempre ajoelhado, mas sim frequentemente elevar nosso pensamento a Deus. Oferecer-lhe nosso trabalho e nossas atividades, santificando-as. Assim, poderemos abrir cada vez mais o canal de nossa comunicação com Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 22 Mar 2015 - 9:46

01/06/2010
O futuro é o resultado do nosso presente. Na vida real, o futuro não existe porque ele nunca vem. Quando chegamos lá, ele se torna presente. Para a vida espiritual, onde se sente os resultados de nosso presente, é que o futuro se torna efetivo. Aquilo que fomos hoje, na nossa vida física, interfere na próxima encarnação, onde vamos colher os frutos de nossa sementeira. Por isso a importância de tentarmos viver dentro dos princípios e das leis divinas, preparando a nossa próxima existência, a fim de que a carga cármica que precisamos ressarcir não seja tão pesada quanto a presente e, assim, consigamos melhorar-nos como seres criados à imagem e semelhança de Deus.

02/06/2010
Cada vez me surpreendo mais. Parece haver uma progressão constante quando se está conectado com a energia Divina. A cada vez surge alguma coisa para confirmar as anteriores. Entidades de muita luz se fazem presentes, para nos incentivar e confirmar o poder especialmente dos Raios. O poder que eles representam a cada vez parece multiplicar-se. Coisa que estranho muito e que nem os espíritos de luz conheciam ou tinham conhecimento de sua aplicação da forma como fazemos. Nessas alturas do campeonato, já não sei mais se estou botando a mão indevidamente na cumbuca do Criador ou se Ele está utilizando minha agilidade mental para ser o semeador dessa nova forma de distribuir os seus beneplácitos. Não me compete julgar nem discordar, porque os luminares do espaço já vieram confirmar sua aprovação.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 23 Mar 2015 - 8:56

03/06/2010
A Luz Divina, dirigida aos homens, se fraciona em sete Raios distintos que são as emanações da Divindade. Cada um deles está impregnado de características próprias que completam a obra da Criação. O uso e a aplicação desses Raios desencadeiam uma determinada energia que se impregna em cada elemento da criação que se deseja beneficiar. O uso consciente e potencializado pelo pensamento pode produzir efeitos miraculosos que encantam até os espíritos luzeiros. Seria essa também uma potencialidade que o Criador escondeu dentro de nosso ser, aguardando somente mentes corajosas e aguerridas para desvendá-las? Provada a sua eficiência está. É preciso, agora, que mais pessoas apliquem essas técnicas para benefício próprio e especialmente de nossos irmãos desencarnados. Seriam essas as bênçãos que o Pai reservou para esse final de ciclo?

04/06/2010
A paz que reina nos corações dos humanos é o resultado de sua procura e dedicação ao desenvolvimento de sua alma. Essa paz é efetiva, mesmo diante de qualquer adversidade. Ela não se agasta diante do burburinho da sociedade. Não se altera na presença de qualquer perigo, porque esta paz não é material é de ordem espiritual e Divina. Ela envolve todo o ser, serenando as preocupações que a vida na matéria impõe. Onde ela reina, há serenidade e evolução contínuas. A paz só pode existir onde há desapego das coisas materiais. Essas tornam a alma escrava e quem é escravo não vive em paz, por revoltar-se contra uma situação que lhe é penosa e injusta.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 24 Mar 2015 - 8:07

05/06/2010
A palavra de Deus se expressa através de nosso EU SOU. É por isso que devemos sempre manter nossa mente aberta para recebermos essas mensagens. Se estivermos com nossa mente repleta de pensamentos menos dignos, não poderemos sintonizar e receber as mensagens de nosso EU SOU. A elevação de nosso tônus vibratório é que vai nos possibilitar a sintonia com essa fonte de vida. Essa fonte é a Divindade que está dentro de nós. É conforme as palavras de Jesus: “Vós sois deuses”. É necessário que nos conscientizemos dessa grande verdade que Sai Baba consegue tão bem expressar: “Eu sou Deus, você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Não há outra forma de ver as coisas a não ser por esse ponto de vista. Aqui temos a perfeita visão do que realmente somos.

06/06/2010
O resultado de qualquer atividade está sempre diretamente relacionado com o esforço despendido. Não importa o que fazemos, seja a nível material ou espiritual. É claro que entram também outros fatores secundários, mas o que exerce maior peso é sempre o esforço. Especialmente a nível espiritual é que ele exerce maior alavancagem na conquista do desenvolvimento. Por maior que sejam as adversidades que impedem o progresso, sempre são superadas pelo esforço. Esse parece ser um superalimento que nos fornece todas as vitaminas necessárias para fortalecer nossas defesas. A menos que sejam obstáculos intransponíveis. É bem válido o dito popular que diz: “ajuda-te que o céu te ajudará”, ou também: “Quem busca sempre alcança”.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 25 Mar 2015 - 9:35

07/06/2010
Sempre que nos dirigirmos a Deus, com certeza obteremos uma resposta. A dificuldade está em percebermos o que Ele nos passa. A grande maioria das vezes em que pedimos, não pedimos o que precisamos efetivamente, mas aquilo que julgamos precisar. Esquecemos que Deus conhece até o âmago de nosso ser, e, com isso, sabe também das nossas necessidades. O Cristo disse: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. Para as inteligências daquela época, era necessário ser assim, mas, hoje, que temos muito mais conhecimentos, não precisamos pedir da mesma forma, mas imprimir em nossas preces mais adoração e agradecimento. O momento em que nos conscientizamos do Deus que mora em nosso coração, basta-nos olhar para Ele.

08/06/2010
A vida terrena é a escola que Deus nos lança para podermos nos aperfeiçoar como individualidades espirituais. Se somente ficássemos no mundo espiritual, nossa evolução seria quase nula. Aquilo que na matéria precisamos mil anos para realizar, no mundo espiritual precisaríamos alguns milhares de anos. As aquisições realizadas sob o Véu de Maya contam muito mais na nossa evolução. Quando em espírito, tomamos resoluções, planejamos o nosso desenvolvimento. Quando na matéria, tentamos pôr em prática. Embora desprovidos da memória, temos a intuição e o auxílio de nossos mentores para nos soprar ao ouvido o que devemos fazer. Cabe, então, ao nosso consciente ser sensível a essas intuições recebidas. Não se deixar levar pelos chamados da matéria, que são nada mais nada menos do que engodos para nos desviar do caminho.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 26 Mar 2015 - 9:34

09/06/2010
O vínculo que temos para com todos os espíritos é a filiação Divina. Todos saímos da vontade e do pensamento de Deus. Por isso é que Jesus diz: “Vós sois deuses”. Jesus não se referia à nossa matéria, que, sabemos, é apenas uma situação provisória. Referia-se, ao dizer aquelas palavras, que, como somos criados por Deus, também temos o mesmo princípio que Ele. Apenas estamos em outro estágio de evolução. Com o tempo, a nossa evolução será tão grande que teremos os mesmos poderes que os Dele. É a isso que se referia Jesus quando dizia sobre a fé do tamanho de um grão de mostarda. Ele sabia plenamente o que estava dizendo. Os homens é que desvirtuaram as suas palavras e o pensamento que elas queriam dizer. Como sói acontecer, o homem sempre distorce as coisas em seu benefício.

10/06/2010
O progresso deve ser uma coisa contínua. Se estacionarmos pelo caminho, ficaremos para trás. Sempre que se para, deixa-se de adquirir conhecimentos e evolução. É o mesmo que ir para trás. A vida tem que ser uma progressão constante. Sempre que paramos, teremos que recomeçar. Por isso a importância de nossa atenção constante às palavras de Jesus: “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno de mim”. Aquele que, mesmo involuntariamente, desleixar de seu aprimoramento espiritual terá que recomeçar no ponto onde parou, acrescido de mais os débitos adquiridos durante sua parada. Não é de se estranhar quando recebemos a notícia de que, como na escada mental, foram recolhidos espíritos desencarnados há muito tempo. O desleixo com que tratamos a nossa própria evolução é a capa que tolda a nossa razão e percepção da nossa situação espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 27 Mar 2015 - 9:01

11/06/2010
A maior pureza está nas pequenas intenções. Assim como as grandes mudanças, geralmente são formadas de pequenos atos. A pureza se apresenta em cada ato, pensamento ou obra que realiza. A pureza está na simplicidade das coisas. Quando na vida as coisas começam a ficar grandes, também começam a ficar complicadas. Todas as coisas complicadas, geralmente, também escondem a impureza das mentes e dos corações dos homens. É por isso que quem vive na simplicidade mais facilmente tem uma mente e um coração puros. Esse viver na simplicidade tem que ser consciente. Não pode ser por imposição da sociedade que exclui os menos favorecidos da sorte, aqueles que nunca tiveram a oportunidade de evoluir socialmente, mas aqueles que voluntariamente se impõem essa condição de vida para buscar a pureza interior.

12/06/2010
As cascas que se acumularam com o correr dos séculos sobre o nosso espírito, o EU SOU, nos impedem de ver, sentir e observar as benesses que Deus derrama sobre todos os seus filhos. Essas energias de baixo teor vibratório provindas de nós mesmos, durante nossas pretéritas existências, ou de outros seres humanos na mesma faixa de vibração, se acumulam sobre o planeta e sobre os seres que vibram sob a mesma faixa. Torna-se, então, um “moto contínuo”. Reencarnação após reencarnação, sem poder ou força para se desvencilhar desse emaranhado vibratório. É preciso lutar contra isso. Buscar, bem lá no fundo do nosso ser, a essência, a única que poderá nos libertar dessa roda interminável, que torna o espírito escravo de suas próprias emanações e das energias menos qualificadas geradas por sua própria incúria e desleixo.

Miguel Arcangelo Faccio

Ver perfil do usuário

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Mensagem  ode marina em Sex 27 Mar 2015 - 11:50

Caro amigo Miguel,
passando p/ dar os parabéns por seu aniversário. Neste novo ciclo muita Saúde, Proteção, Harmonia e Prosperidade!
Aproveito para agradecer suas postagens, que acompanho com frequência, e tb o tópico do amigo Luiz.
Abraços festivos!!

ode marina

Ver perfil do usuário

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 37 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 21 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: