PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Página 2 de 37 Anterior  1, 2, 3 ... 19 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 23 Nov 2014 - 9:07

28/09/2009
As verdades sempre existiram, os homens é que não estavam preparados para entendê-las. Muitas vezes, bloqueamos o entendimento dessas verdades por dogmas que nos foram enfiados goela abaixo. É um mistério. Tem que aceitar. Assim, nos tornamos homens e mulheres bitolados pelas imposições dos outros. Levados pelos cargos, achavam-se no direito de dispor inclusive da nossa mente, impedindo-nos de raciocinar sobre essas verdades.
Deus não exige, para nos receber na sua glória, que saibamos de cor todas as leis que regem o universo. Apenas exige de nós que tenhamos amor, amar até o mais profundo âmago de nosso ser.
Seu Filho amado nos deixou como norma de vida: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Essa é a única Igreja que Jesus fundou.
“EU SOU” AMOR.


29/09/2009
“EU SOU” a Luz que nunca se apaga. Esse princípio divino dentro de nós está sempre nos iluminando. Pode o nosso consciente físico não perceber sua claridade. Estamos muito mais interessados nos bens materiais do que nos bens que se relacionam com nosso espírito. A humanidade quase como um todo, nem está aí com os bens que realmente têm importância, que os bens que conseguimos levar para o outro lado da vida. Fomos condicionados de tal forma que só o que tem importância é os bens materiais.
Não nos damos conta de que nossa vida é apenas um ponto entre duas eternidades, a que veio antes e a que vem depois. Agimos como se, ao morrermos, tudo se acaba junto. Tanto ouvimos falar dos bens espirituais, mas não somos capazes de fixar em nossa mente estas verdades.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 24 Nov 2014 - 8:35

30/09/2009
“EU SOU” a Ressurreição e a vida. Frase que representa a nossa maior busca. Retornar à pureza de quando fomos criados por Deus. É nisso que devemos projetar toda a nossa busca. Nunca esqueçamos que saímos da mente de Deus. A ela deveremos retornar quando tivermos alcançado a pureza original. Nessas palavras de Jesus vamos encontrar o reforço, o clareamento de toda a nossa busca, de toda a nossa procura do Aprisco do Pai.
Quanto mais refletirmos nessas palavras, maior será a percepção da nossa real situação. Filhos amados de Deus.


01/10/2009
É necessário que sejamos constantes como o rio que segue à procura do mar. O Rio somente encontra o mar quando suas águas chegam à foz. Antes disso, ele tem que seguir sempre o seu caminho. Mesmo que seja desviado de seu curso, sempre encontra um novo caminho para cumprir a sua jornada. Quando ele chega à foz, lança-se nos braços do mar.
O mesmo acontece conosco. Não encontraremos a Deus, a menos que o busquemos constantemente. Ele surgirá a quem não desistir ou ficar pelo caminho.
A nossa ascensão, o nosso encontro com Deus é o resultado da nossa busca constante. A cada dia estaremos um pouco mais perto dele se não nos detivermos pelo caminho.
A persistência é o sinal mais claro da vitória.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 25 Nov 2014 - 9:06

02/10/2009
Na medida com que medirdes, sereis medidos. Palavras de Jesus que exprimem exatamente a consequência dos nossos julgamentos para com nossos irmãos. Se não possuirmos a medida, não poderemos medir. Jesus nos adverte de que o único ser que pode medir é Deus, porque é o único que possui a medida de todas as coisas. Somos todos filhos de Deus e cada um de nós possui um determinado grau de desenvolvimento. A medida de cada um de nós será dada por Deus de acordo com esse desenvolvimento. O que para um é um ato insignificante, para outro pode ser uma grave transgressão da Lei de Deus. Só Ele pode dar a medida, porque Ele sabe o tamanho de nossa evolução.


03/10/2009
Para podermos ser fiéis aos ensinamentos passados por Jesus, temos que nos aplicar na observância daquilo que nos legou como de suma importância. Dos seus ensinamentos que mais nos afetam e que é a base, a pedra angular, é como diz: “Ama a Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo”. Se conseguirmos praticar apenas esse mandamento, podemos ter a certeza que já estamos fazendo a vontade de Deus.
Não quer dizer que temos que estar constantemente nos penitenciando. Precisamos viver também como seres humanos com todas as suas necessidades. Aliado a isso, não podemos esquecer o mandamento maior.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 26 Nov 2014 - 9:32

04/10/2009
Hoje foi a terceira reunião do grupo de estudos. Estávamos em 14 participantes e, desses, somente 4 estiveram nas reuniões anteriores. Para melhor entendimento de nosso estudo futuro, foram repetidos os assuntos das reuniões anteriores. A reunião foi muito proveitosa. Fluiu uma energia, uma egrégora muito grande.
EU SOU, EU SOU, SEU SOU LUZ


05/10/2009
Nesta nossa caminhada em busca de nosso aperfeiçoamento, andamos por caminhos os mais diversos possíveis. As dificuldades que encontramos se restringem exclusivamente ao reajuste de nossos débitos passados contraídos contra as Leis que Deus estabeleceu para reger o universo. Deus não fica nos vigiando para ver se andamos pelo caminho reto. Tudo o que fazemos fica gravado em nosso corpo astral. Também chamados de Registros Akásicos, que poderão ser acessados a qualquer momento, ao menos pelos espíritos mais evoluídos.
O que passou não podemos mais mudar, o futuro nunca virá, o que importa é o presente.
O passado, podemos transmutar com a chama Violeta.
O futuro, quando ele chega é o presente. Portanto, façamos do presente o nosso passaporte para a eternidade. A chave que abre as portas do céu.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 27 Nov 2014 - 9:52

06/10/2009
É preciso que nos conscientizemos da necessidade de acordarmos para o nosso desenvolvimento espiritual. Por tantos milhares de vezes já estivemos imersos em um corpo físico, mas não conseguimos nos livrar das imperfeições que assolam a nossa evolução.
Fomos bloqueados na nossa busca pelo nosso desenvolvimento. Talvez também faltou-nos a coragem e a determinação de lutarmos para consegui-lo. Foi mais fácil seguir o caminho largo da perdição, no dizer de Jesus. O caminho estreito da salvação era mais penoso, precisava de nossa força de vontade e achamos melhor desistir dele. Agora que estamos chegando à época da separação do joio e do trigo, é necessário apressarmos o passo para não ficarmos para trás. É chegado o tempo da última opção. Esse tempo está acelerado.
Acordemos antes que seja tarde.
EU SOU a luz que nunca se apaga.


07/10/2009
Por toda a parte por onde andamos, temos que estar atentos às energias que vêm até nós. Temos que desenvolver meios de identificá-las. As energias menos boas, pesadas e que nos dão uma percepção desagradável, devem ser rejeitadas imediatamente. Dizia alguém: não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas temos a obrigação de evitar que nela façam o ninho.
Da mesma forma, não podemos evitar que energias e pensamentos maus nos envolvam, mas precisamos rechaçá-los imediatamente, para evitar que se acomodem dentro de nós e lá façam sua morada.
Nós somos os responsáveis pelo nosso destino. Não podemos imputar a ninguém o motivo das nossas desgraças.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 28 Nov 2014 - 8:01

08/10/2009
Tantas vezes já recomeçamos uma nova caminhada neste planeta. Provavelmente em outros também. Ainda não conseguimos nos melhorar o suficiente para nos libertarmos da roda das reencarnações. Como somos cabeças-duras! Por milhares de vezes, tivemos que reiniciar uma lição não aprendida. Está certo que o Véu de Maya encobre a nossa identidade espiritual, embora isso não devesse ser o suficiente para nos desviar tantas vezes do caminho reto.
Deveríamos ter um mínimo de consciência e um mínimo de discernimento para nos apercebermos das escolhas que fizemos.
Há mais ou menos seis ou sete mil anos Deus nos deu os dez mandamentos. Há dois mil anos Jesus o enviado de Deus nos traz a Lei do Amor. Mesmo assim, continuamos a desprezar esses ensinamentos, lançando-nos na vida fácil e pelo caminho largo.
A última chamada das provas finais está aí. Não perca a oportunidade, pois será a última.


09/10/2009
Dificilmente em nossas encarnações nos preocupamos em buscar nossa elevação espiritual, embora sempre nos preocupássemos com a consequência dos nossos atos pretéritos sobre nossas vidas. Um provérbio popular diz: “A dor ensina a gemer”. Embora pareça que ele não age assim com referência às dores, especialmente de nossa alma. Tivemos que levar milhares de anos e uma quantidade inumerável de encarnações para nos darmos conta de que os males que nos afligem são consequência de nossos próprios atos. Muitas vezes durante a presente encarnação.
Agora que os tempos são chegados, urge nossa tomada de consciência e a busca imediata na reparação desses fatos.
Há dois mil anos ouvimos: “planta a boa semente”, e, no entanto, insistimos em semear o joio.
EU SOU a luz que nunca se apaga.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 29 Nov 2014 - 8:45

10/10/2009
A busca de nosso aperfeiçoamento tem que ser constante. Embora durante certos períodos do dia tenhamos que nos dedicar às tarefas necessárias para a nossa subsistência, elas não podem impedir a nossa dedicação constante na busca de nossa ascensão.
Se não podemos estar sempre ligados, ao menos as nossas lides diárias sejam dedicadas a Deus. Que o nosso trabalho seja a representação de nosso desejo ardente de nos tornarmos perfeitos. Ao menos dentro do que nos é possível alcançar.
Temos que acordar o quanto antes possível, para não ficarmos para trás.
O tempo exige pressa. Ele não esperará por nós. Já está chegando o momento de nossa tomada de consciência.
Os sinais estão aí. O que precisamos é só analisá-los para tomar consciência da realidade.


11/10/2009
“Quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno de mim”, diz Jesus. O que Jesus quis dizer com essas palavras é que, ao nos dedicarmos à nossa evolução, não podemos ter saudade das pequenas mesquinharias de outrora. Temos que olhar somente em frente, esquecendo nossos momentos de imperfeição. Dedicar o nosso tempo às coisas que nos elevam espiritualmente. As coisas exclusivamente da matéria deverão ser deixadas para trás. Por enquanto, dentro do invólucro carnal, ainda estamos envolvidos por essas energias, mas que elas não sejam a principal escolha nossa. Temos que estar constantemente com os olhos voltados para o nosso Ser Superior, o nosso “EU SOU” que é o que nos liga com Deus.
EU SOU o elo que faz a ligação com todos os seres.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 30 Nov 2014 - 8:21

12/10/2009
Em tudo na vida tem que haver uma escolha. Essas escolhas é que vão determinar o rumo de nossa caminhada. Ninguém pode fazê-la por nós. Poderão nos dar palpites, opiniões ou mesmo nos incentivar para uma determinada escolha. Ela será sempre nossa e só nossa. Estamos condicionados pelo Livre Arbítrio. A boa ou má escolha que fizermos determinará o nosso sucesso ou fracasso, a nossa vitória ou derrota. E qual for o resultado, sempre será consequência das escolhas que fiz. Por isso, nunca podemos nos lamentar das colheitas que temos de fazer em nossa vida atual: ela é o resultado de escolhas que fizemos em vidas passadas. Para que nas próximas vidas não tenhamos que colher frutos amargos, vamos selecionar melhor nossas escolhas. Em outras palavras, vamos plantar boas sementes para que na próxima colheita os frutos sejam sazonados e doces.


13/10/2009
Por que nos é tão difícil aprender uma lição que a vida nos ensina? Levamos muitas encarnações para chegarmos a tatear o entendimento, ao passo que as coisas da vida material facilmente são assimiladas pela nossa inteligência. É-nos por demais difícil esse entendimento. Até parece que aquilo que fenece junto com a matéria é de assimilação muito mais rápida e acessível. Ao passo que as coisas que nos acompanharão para a eternidade não conseguem penetrar facilmente em nossa consciência.
Por que será?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 1 Dez 2014 - 8:44

14/10/2009
Ao ler o e-mail abaixo, lembrei-me de nossa reunião de hoje.

Quatro velas estavam queimando calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.
A primeira disse: - Eu sou a Paz, e, apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me acesa. Em seguida, a sua chama devagarzinho se apagou totalmente.
A segunda disse: - Eu me chamo Fé, infelizmente sou supérflua para as pessoas. Elas não querem saber de Deus, por isso não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela e a chama se apagou.
Baixinho e triste, a terceira vela se manifestou: - Eu sou o amor. Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar a elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta. E também se apagou.
De repente, chegou uma criança e viu as três velas apagadas. – que é isso? Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.
Então a quarta vela falou: - Não tenhas medo criança. Enquanto eu estiver acesa, poderemos acender as outras.
Pausa para reflexão!
Quando apagamos as chamas da Paz, da Fé e do Amor, ainda assim, nem tudo está perdido. Alguma coisa há de ter restado dentro da gente. E isso tem que ser preservado, acima de tudo.
Então a criança pega a vela da Esperança e acende as que estavam apagadas.
Que a vela da esperança nunca se apague dentro de você. Ela é a nossa luz no fim do túnel. O caminho da felicidade precisa, antes, ser pavimentado com esperança.
A felicidade nem sempre bate à nossa porta. Para tê-la, é preciso uma busca incessante, e, ao encontrá-la, ter a coragem de trazê-la para dentro de nós.


15/10/2009
“EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito presente em todas as mentes e coração de todos os homens em todas as partes”.
Sabemos que o pensamento é a maior força do universo. O pensamento remove montanhas.
Quando aplicamos junto ao pensamento todo o sentimento de que somos capazes, aí poderemos transformar o mundo. O sentimento é a emanação da divindade dentro de nós. Ele pode se apresentar de diversas formas, como bondade, amor, compaixão, afabilidade, doçura e mais uma infinidade de formas de se expressar.
O sentimento é que nos torna humanos, nos torna a todos irmãos.
A única forma de demonstrar a nossa evolução é através dos sentimentos postos em prática. Por isso, é importante que nos apliquemos em exercer esses dons maravilhosos postos à nossa disposição pelo Criador.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 2 Dez 2014 - 8:48

16/10/2009
Fizemos a segunda sessão do quarto períodos de Retirada de Implantes. Deixei para fazer a meditação após a leitura do Decreto de Retirada de Implantes.



17/10/2009
Precisamos nos conscientizar que a nossa evolução é um processo contínuo. Não faz saltos, nem retrocede. Ocorre que, eventualmente, paramos e isso atrasa a nossa evolução.
Quando no invólucro carnal, temos dificuldade de nos situarmos no tempo e no espaço. A inexperiência de nossa memória física muitas vezes nos prega peças. A sua consciência só tem registros daquilo que vivenciou. Por isso lhe é difícil situar-se naquilo que lhe é desconhecido. Embora a consciência do espírito de tudo lembre, não consegue transferir para o corpo físico. Por isso Jesus disse: “Bem aventurados os que creem sem ter visto”

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 3 Dez 2014 - 9:23

18/10/2009
O nosso conhecimento está no somatório do desenvolvimento de nossas vidas anteriores mais o adquirido nesta vida. Nem sempre ele se expressa em palavras. Aliás, o conhecimento de vidas anteriores só é repassado para a vida atual quando Deus julgar conveniente e necessário para o próprio bem ou de outras pessoas. Não podemos esquecer que nossas vidas passadas estão encobertas pelo véu do esquecimento. Fator importante para o nosso desenvolvimento. Quando o conhecimento surge sem ser adquirido nesta existência, é porque será útil, especialmente para a coletividade. Podemos, em vidas passadas, ser um doutor e, nesta um simples operário. Devemos ter em mente que a passagem pelo corpo físico é uma escola e não a demonstração do que havemos aprendido. Cada existência é um aprendizado específico necessário. O englobamento dos conhecimentos só se faz em nosso retorno ao mundo espiritual.


19/10/2009
A vida é uma dádiva do Altíssimo, no intuito de nos dar uma oportunidade de evoluirmos por nosso próprio merecimento. Ninguém, exceto nós próprios, somos os responsáveis pelo que nos acontece durante este caminhar. Embora os enviados de Deus possam nos influir, a decisão e o mérito são sempre nossos. Eu sou o responsável único pelas minhas decisões. A ninguém podemos imputar o resultado do que fizermos. Se sofremos, é porque o merecemos. Se temos dificuldades, é porque nós próprios nos vinculamos a elas. Se estamos aqui, é porque ainda não vencemos todas as etapas de nossa caminhada. Não podemos falhar, temos que levantar a cabeça e seguir em frente. A caminhada pode ser difícil, mas temos que seguir, não podemos parar. O parar sempre é perda de tempo e o tempo não pode ser desperdiçado.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 4 Dez 2014 - 8:14

20/10/2009
Sentimento difícil de descrever. É o que mais sentimos, de todas as formas e modos, cores e intensidades. Mas, também, quando temos que descrevê-los, parece que as palavras fogem, a inteligência se empana e a razão se embota. Não consigo descrevê-los, embora os sinta. Nesses momentos, torno-me analfabeto de pai e mãe.
Por mais que tente, sempre se apresenta uma situação nula.
O que posso fazer?
Penitenciar-me, para que?
Se não os escrevo, ao menos me esforço para vivê-los. Embora muitas vezes não o demonstre, mas sei que os pratico.
Para que me serve escrevê-los, se não os pratico?
Os sábios dizem que a prática, é muito superior que a gramática. Talvez, Deus não me tenha dado palavras para expressá-los, mas alma suficientemente grande para os praticar.


21/10/2009
Sentimento, palavra bonita, mas difícil de declinar. Tem que ser muito poeta ou doido de ralar. Por isso é tão difícil, seus sentimentos decifrar. Espero que logo, logo este bloqueio possa ceder, para eu também, meus sentimentos descrever. Por enquanto estou tateando, para ver o que posso ser. Se, poeta ou maluco, em algum lugar aparecer.
Rogo a Deus que logo, logo, isso venha a acontecer. Embora, já ficando com vergonha, desta lição não aprender.
Não sei se é por difícil ou por ser fácil demais que o verbo não aparece, embora as pestanas queimem, a massa cinzenta endoidece, e eu, por mais que me apresse, não consigo chegar lá.
No seu tempo há de vir, por isso aquieto meu coração, sei que a Providência sempre atende quem pede com devoção.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 5 Dez 2014 - 9:00

22/10/2009
Sentimento, palavra forte, que engloba todas as benesses que o Pai nos deu, na busca de ser consorte de todos os filhos seus.
Ao amor que engloba tudo, tornou seu principal aliado, pois, quem o pratica terá Deus de seu lado. Porque este sentimento vem de Deus ao nos ter criado.
Se maluco, tudo bem, sei que não sou sagaz, pois sei que de maluco, todo mundo tem um ás. Se poeta, não sei não, pois poeta é garimpeiro, buscando bem lá no fundo, o melhor diamante seu, para por no frontispício de cada verso seu.
Ao amor neste momento, que corola a nossa fronte, seja sempre o comandante de todos os desejos meus, e para que não se perca, da humanidade benfazeja seja posto na bandeja, de todos os filhos de Deus.
Sentimento, nobre sentimento, que preenche o coração, por mais que te veneramos, mais nos trazes emoções.
És a fé que preenche o vazio que a gente sente, quando sem ti se encontra. Basta volver o passado, que surge qual a Fênix, revivida e mais forte, ocupando o lugar da sorte, e preencher o coração.
É por isso que o cristão sempre relembra o sermão: “A tua fé te salvou”.
Por isso, Mestre amado, nós aqui sempre ajoelhados, te reverenciamos com ardor. Traga sempre à nossa mente, que para podermos ser gente, temos que ter fé no amanhã.
Como dizia no antanho, quem tem “fé remove montanha”, tanto hoje como amanhã.



23/10/2009
Sentimento que jamais morre, pois morrer é se perder, pois esse não morre nunca, porque espera sempre viver.
Esperança é o seu nome, que representa e que assume o desejo perene de ser sempre o meu lume. Iluminando as estradas, embora o caminhar consome as forças do viajor, jamais deixa faltar o elã do caminhar na direção do futuro.
Por mais que busque palavras para este dom nomear, não tem no dicionário, algo que possa exaltar, o valor que ela tem, porque, sem ela, ninguém é capaz de vivenciar o poder e os dons que Deus, aos filhos sempre dá.
Não é por nada não, do dito popular, que a “Esperança é a última que morre”, e se a morte não existe, ela nos acompanha, persiste, junto de nós noutro lar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 6 Dez 2014 - 9:33

24/10/2009
Sentimento por demais puro, sempre preenche o coração, e, para poder ser seguro, tem que dar com emoção. Caridade é o seu nome, que o homem esqueceu, repartir o que se tem, perfaz a vontade de Deus. Pois quem dá, sem pedir troco, o cêntuplo Deus retribui. Foi promessa de Jesus, quando por aqui passou.
Se todos forem capazes de repartir o seu pão, ninguém morre de fome, porque terá seu quinhão.
Por mais pobre que seja sempre há o que repartir, e o rico por mais que seja, algo pode receber de um coração amante disposto a dividir.
Se assim o homem fizesse, bendito seria então, certamente repousaria, a cabeça no travesseiro, sabendo que cumpriu um mandamento verdadeiro, com certeza granjeará boa posição no paraíso, lugar reservado para aqueles que têm juízo.


25/10/2009
Sentimento que os homens procuram sem encontrar. Não é porque não existe, mas porque é preciso dar boa vontade e paciência, para poder alcançar.
Não é na palavra que se encontra, tão menos na arma fugaz, é que ela representa a forma mais consciente de a gente se encontrar.
Paz é o seu nome, que todos procuram e poucos acham. Porque será tão difícil, será que está escondida, ou envolta em guarida, que não surge a qualquer um.
Posso dizer, com verdade, que a paz se esconde, por certo, no coração de cada um. Enfia a cabeça no peito, que acharás de qualquer jeito, a paz que procuras, então.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 7 Dez 2014 - 9:50

26/10/2009
Bondade, sentimento que brota do coração, é sinal que a evolução já chegou por essas plagas, trazendo sempre consigo, outro sentimento tão nobre, para mostrar para a humanidade, filha de quem é.
O Deus, que a tudo governa, depositou bem no fundo, pra gerar raízes fortes, neste sentimento profundo, para servir de sustentáculo de nosso proceder.
Por toda parte aonde ande, deixa rastros constantes, a todo o que quiser ver. Deveras, isto é verdade, que até deixa marcas na fronte, que identifica o portador.
Para apaziguar a dor ou sofrimento atroz, nada melhor que a bondade, pra trazer de volta a serenidade, de um coração sofredor.


27/10/2009
De todos os sentimentos, não sabemos qual o maior, porque todos são importantes, nesta vida de errante, num planeta sofredor.
É bom, para a alma, burilar seus sentimentos, sem fazer deles um lamento, mas um hino de louvor, sempre lembrando o Senhor, que por aqui passou e sem dever a ninguém, sofreu os tormentos da cruz, para nos mostrar o caminho a que os sentimentos conduz.
A esta humanidade, egoísta por excelência, precisa frear sem clemência, os desatinos constantes, para elevar quanto antes a vibração de sua alma, levá-la até alcançar a palma daqueles que na refrega conseguem sair vencedores.
Por hora é o que consegui, não sei se bem ou mal, mas foi o que minha mente, transcreveu para o papel.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 8 Dez 2014 - 8:14

03/11/2009
ANÁLISE
Parece que a escrita do dia 02/07/2009, foi feita por alguém que, além de medroso, estava indeciso dos rumos que iria tomar. Seria muito mais fácil seguir a vidinha que levava do que tentar mudá-la. Embora nunca tivesse medo do trabalho, em qualquer área. Dá a impressão de estar atirado nas cordas, levado pela derrocada do trabalho anterior, no qual era apenas um ajudante.
Agora, aparecia diante de mim uma situação de ser o comandante, o esteio de nova situação, que me causava certo espanto e incredulidade.
Por que eu?
Parece que tudo se encadeou para mostrar a mim mesmo a necessidade de modificar minha vida, tanto a nível físico como a nível mental. Muito mais a nível mental do que físico, pois é na mente que começam todas as coisas. Embora sabendo, não me policiava o suficiente. A situação é a mesma para todos: se não se leva um tapão no lado do ouvido, não se acorda. Parecia ser essa a minha situação.
Pois bem, a escolha está feita. É por isso que os mentores têm que me dar um empurrão de vez em quando. Ajudando-me a amainar as tempestades que eventualmente caem sobre mim, dando-me novo alento. Como costumo dizer: sou cego, surdo e mudo, me é muito difícil, por enquanto, conseguir selecionar o que vem de minha própria mente e o que me é passado pelos mentores. Espero conseguir encontrar logo, logo o fio da meada que me dará condições desse selecionamento.
Isso tudo para o leigo assusta e eu estou deixando aos poucos de ser assustado.
Que as luzes do alto continuem iluminando os meandros escuros de minha mente, para acostumá-la à luz e possa clarear meu caminho.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 9 Dez 2014 - 8:27

04/11/2009
A nossa busca pelo Divino deve ser constante. O mínimo que podemos fazer é dedicar a Deus o nosso dia, o nosso trabalho, o nosso lazer. Que todos os atos de meu dia sejam um ato de louvor. Isso serve, além de nos entronizar nas coisas de Deus, para santificar tudo o que fazemos. É na constância de nossos atos que está o aperfeiçoamento. Precisamos nos tornar dóceis às inspirações do alto. Afinal, há quantos milhões de anos estamos nesta caminhada? Está na hora de tomar jeito e levar o barco até o porto seguro.


05/11/2009
Sempre temos necessidade de alguma coisa; se pedirmos com fé e suficiente confiança, Deus nos dará, contanto que a tivermos merecido. Se fizermos a nossa parte, com certeza o mundo espiritual fará a sua.
Não podemos agir com mesquinhez, porque não sabemos a medida que o Pai usa para nos atender. Para todos os efeitos, tenhamos confiança nele.


06/11/2009
A busca da nossa evolução não se prende exclusivamente à dedicação constante das coisas da alma. Precisamos viver também como seres humanos, que têm necessidades humanas. É necessário conciliarmos ambas as atividades, a espiritual e a física. No que concerne ao físico, este deve revestir-se do mandamento que o Cristo nos trouxe: “Ama ao teu próximo com o ti mesmo”. Realizar as atividades relativas à matéria como se fossem feitas a Deus, como em realidade o são.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 10 Dez 2014 - 9:49

07/11/2009
É preciso aproveitar esta oportunidade que temos. O tempo está encurtando e a nossa caminhada ainda é longa. Não dá para desperdiçarmos esta chance. Tudo depende de meu proceder, da minha capacidade de desapego dos bens materiais, da minha capacidade de amar até aos inimigos. Se a isso estivermos dispostos, já temos meio caminho andado. Como diz o Cristo, “o resto tudo vos será dado de acréscimo”.


08/11/2009
Domingo, fomos a Marau levar as bases de estudo de nosso grupo. Foi um trabalho muito edificante. Teve a duração de três horas sem que ninguém notasse a passagem de todo esse tempo.

10/11/2009
O meu “EU SOU” só pode ser encontrado no silêncio de minha mente. Silenciar a mente é pré-condição para o encontro com o Poder Criador existente dentro de mim. O burburinho da vida cotidiana nos afasta, impede que o encontremos. A dificuldade é inversamente proporcional ao silêncio conseguido.
Jesus passou 40 dias no deserto jejuando e meditando, antes de iniciar sua pregação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 11 Dez 2014 - 9:51

11/11/2009
Hoje, fiquei muito feliz. Por uma ideia não sei se minha ou repassada a mim, está surtindo muito efeito para com as entidades ainda presas no astral. Recomendei para a Beatriz que instalasse uma escada mental ao lado da casa. Há 30 dias que essa escada está retirando entidades, de diversas categorias, e conduzindo-os para locais que os Seres de Luz intergalácticos, pertencentes ao Comando Ashtar Sheram, o determinarem.
EU SOU a luz que nunca se apaga.


12/11/2009
Muitas vezes, pequenos atos, pequenas lembranças, podem surtir um efeito inimaginável. As ideias são o empuxe inicial de todos os atos e obras que o ser humano pode realizar. Ainda estou perplexo com o efeito de pequena ideia ou inspiração, da confecção mental da escada. Jamais poderia imaginar um efeito tão grande e por tanto tempo. Convenci-me de que pequenas ideias podem ser grandes realizações.


13/11/2009
Nesta nossa caminhada terrena na busca de nosso aperfeiçoamento, nos deparamos com muitas dificuldades que nós mesmos preparamos. Esquecemos os ditames que estão impressos em nosso ser pelas Leis que Deus estabeleceu e que servem para reger nosso proceder. Burlamos esses avisos, seguimos pelo caminho mais fácil. Com isso, amealhamos inúmeras dificuldades que se acumulam sobre nossa vida. Ninguém é responsável pelo nosso proceder. Como também ninguém irá carregar a cruz que preparamos para nossa jornada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 12 Dez 2014 - 9:36

14/11/209
O princípio que nos torna a todos irmãos, filhos do mesmo Pai, é a Lei do Amor. Deus nos criou para ter a quem amar. O amor é a base e o sustentáculo de todo o desenvolvimento espiritual. Sem o amor, somos menos que os animais. Estes, ao menos, durante a lactação, não se desgrudam de seus filhotes. Muitas raças de animais convivem todos juntos, demonstrando certa forma de afeto entre si. Até poderíamos dizer ser este o amor animal. Mas, na raça humana, detentora do Livre Arbítrio, o amor torna-se condição indispensável para a sua evolução. Quando ele não estiver presente, o homem será apenas um ser que se arrasta sobre a terra. Sem condição de levantar voo até as alturas.


15/11/2009
O princípio que determina as reiteradas existências é a Lei do Carma. Deus nos possibilitou a existência na matéria para que pudéssemos experienciar e poder comprovar a nossa real evolução. Mas, levados por paixões inerentes à carne, deixamo-nos influenciar e dominar por ela. Assim, acrescentamos mais resgates às novas existências. Acumulamos mais débitos em vez de saldá-los. Não fomos capazes de dizer não às facilidades e aos convites da matéria. Esquecemos nossa primordial missão: evoluir na matéria. Mas, na verdade, nos deixamos dominar por ela, causando-nos reencarnações intermináveis.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 13 Dez 2014 - 10:11

16/11/2009
Precisamos acordar para a realidade da vida. Não as realidades da vida que fenece, mas as realidades da vida que levaremos para a eternidade. Na nossa passagem pela carne, facilmente nos deixamos levar pelas realidades que terminam junto com nosso corpo. Pouco caso fazemos das realidades que são eternas. Por isso, reiniciamos tantas vezes lições que já deveríamos ter aprendido há muito tempo. Lições essas que sabemos serem importantes, para não dizer imprescindíveis, para nossa evolução.


17/11/2009
Antes de sermos evoluídos em nossa vida espiritual, temos que ser homens. Homens que aceitam a vida como ela é. Homens determinados a vencer todos os empecilhos que se apresentam em nossa jornada. Homens capazes de retroceder para ajudar a alguém a se levantar. Homens capazes de dizer não às coisas que degradam nossos princípios éticos. Homens capazes de se recolherem dentro de seu interior para lá encontrarem a sua essência. Homens capazes de vencerem a si próprios na busca de um ideal maior. Homens capazes de se tornarem como crianças. Homens capazes de amar sem limites.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 14 Dez 2014 - 9:35

18/11/2009
Esta nossa existência é composta de semeadura e colheita. A semeadura serve para preparar a nossa próxima existência e a colheita serve para recolhermos os frutos das existências anteriores. Para a maioria dos humanos, isso é uma insensatez. Como poderemos colher o que não plantamos?, dizem. Esquecem-se que quem semeou não foi o corpo atual, mas sim o corpo que servira de morada do espírito naquela existência. Na realidade, quem plantou foi o espírito que cedeu ao corpo poderes que não poderia ter. A consequência disso é a colheita atual e essa colheita é obrigatória. Não podemos fugir dela. Se o tentarmos, a carga a cada existência será cada vez maior.


19/11/2009
O obscurantismo que as religiões pregavam nos tornou cegos às realidades da vida espiritual. Fomos bloqueados na maior das virtudes, a fé. Os mistérios que eram impingidos sobre nossa consciência nos tornaram incrédulos. Era proibido pensar de forma diferente do que nos era passado. Tornamo-nos assim, cegos às verdadeiras realidades da vida após a vida. Tínhamos que crer conforme nos ensinavam. Tiraram-nos a liberdade de buscarmos os nossos próprios conhecimentos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 15 Dez 2014 - 9:16

20/11/2009
Deus é amor. Eu sou amor. Todas as coisas e os seres são amor. Tudo que existe é consequência do amor de Deus. Não é por nada que o Cristo tornou o segundo mandamento semelhante ao primeiro. A única coisa que poderá modificar nossos carmas e a transformação do planeta com todas as suas criaturas é o amor. Essa pequenina palavra representa o nosso passaporte para a felicidade eterna.


21/11/2009 – (Decretos de Saint Germain)
EU SOU luz. EU SOU paz. EU SOU amor. EU SOU a energia que circula por todo o nosso ser. EU SOU a água que bebo. EU SOU o ar que respiro. EU SOU o sol que ilumina, aquece e traz a vida. EU SOU o pensamento que brota dentro de meu cérebro. EU SOU presente em todos os átomos que formam nosso universo. EU SOU o sopro vital em cada ser vivente.
EU SOU DEUS EM AÇÃO.


22/11/2009
A ação que os espíritos superiores exercem sobre a humanidade é no sentido de direcionar as mentes e os corações para as virtudes. Os pensamentos sempre exercem muita influência na conduta dos homens. É deles que procedem todas as coisas realizadas pelos homens. O pensamento modela e o sentimento executa. Por isso a importância de controlar nossos pensamentos. Eles são o princípio gerador de todos os nossos atos e ações.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 16 Dez 2014 - 16:25

23/11/2009
Hoje assistindo a uma conferência, no Youtube, do Laércio Fonseca, sobre OVNIS e abdução, consegui intelectualizar um pouco melhor, algumas coisas que se referem ao espírito. Dá para entender perfeitamente as diversas escalas que devemos percorrer para alcançar a Ascensão. Foi-me muito útil. Valeu a pena dedicar algum tempo para absorver esse conhecimento. Afinal, no frigir dos ovos, todos nós somos ETs. Estamos aqui de passagem para aprimorar nossos conhecimentos e vivências. A única diferença é que nós estamos aqui na terra e eles estão em outros mundos. No mais, somos todos filhos de Deus. A alma que habita em mim teve o mesmo princípio da que habita neles.


24/11/2009
A nossa passagem pela terra dentro de um corpo físico restringe-se ao nosso aprendizado. Rever lições não aprendidas e iniciar novas, preenchendo, assim, a nossa existência de experiências que acompanharão nosso desenvolvimento. Tornando-nos, assim, sábios e perfeitos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 17 Dez 2014 - 9:50

25/11/2009
Para podermos adquirir alguma coisa a mais a nível espiritual, precisamos nos desfazer de alguma coisa a nível material. Isso é a Lei do Equilíbrio. Não podemos pretender nada, sem dar algo em troca. Caso contrário, haveria a desarmonia, não só a nível individual como também a nível coletivo.
Quanto mais nos desfazemos das coisas materiais, mais vamos adquirir a nível espiritual. Quanto maior o peso do avião, maior terá que ser a força de seus motores. Quanto maior o peso que temos que carregar, maior terá que ser a força de nossos ombros.
No momento em que formos capazes de nos desfazer totalmente da influência das coisas materiais, teremos adquirido a mestria, e ela nos fará seres totalmente de luz.


26/11/2009
Deus colocou em nossas mãos o poder de transformar o ambiente que nos rodeia. Podemos manipular, como Jesus mandou que as ondas do mar se acalmassem.
Para que possamos usufruir desse poder, precisamos cumprir certos requisitos que são indispensáveis para tal. Entre eles, a mestria que é nada mais nada menos que a capacidade de dominar nossos instintos animalizados. A capacidade de amar sem limites, o nosso próximo como a nós mesmos. Assim teremos conseguido alguns requisitos que nos habilitam a exercer esse poder. Comandados, então, com o pensamento puro e incondicional, poderemos fazer com que a natureza e o universo executem nossas ordens.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 37 Anterior  1, 2, 3 ... 19 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum