PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Página 3 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 18 Dez 2014 - 8:39

27/11/2009
As aquisições que fazemos e engrandecem o espírito, participam no engrandecimento do todo. Geralmente, esquecemo-nos de que não somos uma ave solta no espaço ao sabor do vento. Nós, somos uma pequena parcela da divindade. Somos uma gota neste oceano que é Deus. Por isso, todos nós temos que participar no engrandecimento do todo.
Se estacionarmos no nosso desenvolvimento, travamos também o desenvolvimento do todo. Nós somos um átomo neste grande corpo que é Deus.


28/11/2009
É difícil o homem acordar deste marasmo em que se encontra. As religiões bloquearam no ser humano o conhecimento e o entendimento das vidas sucessivas, do estágio na matéria até alcançar a luz. Isso deformou dentro de nossa consciência física o entendimento da vida. Julgava-se uma eternidade por pequeno espaço de tempo na matéria. Não deu chances de o intelecto humano buscar, no seu interior, a Essência divina, o Eu Superior. Aos que se perderam no caminho, a condenação eterna. Fizeram de Deus um juiz, esqueceram que em primeiro lugar Ele é pai. Como tal seu principal desejo é o amor. Este é o único móvel que nos faz retornar a Ele.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 19 Dez 2014 - 8:36

29/11/2009
Na aurora da Nova Era, é necessário que nosso espírito se condicione e se impregne destas novas energias que estão chegando ao planeta. Quanto mais sintonizarmos com estas energias, mais fácil será nossa transição. Podemos compará-las com um rio: se ele encontrar obstáculos à sua frente, suas águas tornam-se revoltas. Ao passo que, se desliza sem encontrar resistência, suas águas tornam-se mansas e tranquilas.
Se opusermos resistências a essas mudanças, certamente serão traumáticas. Ao passo que, se nosso espírito, nossa mente externa, for dócil à chegada dessas energias, a mudança também será tranquila e pacífica.
As mudanças virão; depende de nós, somente, para termos uma passagem traumática ou tranquila.


30/11/2009
Querem que fale sobre sentir. Termo demasiadamente vago, pois engloba tudo, tudo mesmo que acontece. Como o amor que aquece o peito e faz enrubescer a face. O que é isso senão sentir, essa coisa que enobrece. Ou o espinho que no pé, que por acaso se enfia, o que é senão sentir a dor que endoidece. Ao que desta vida parte, deixa saudade e choração, o que é senão sentir a dor da separação. Assim, pode-se enumerar o sentir de todo jeito. Por mais diverso que seja sempre se sente o trejeito. Por isso, é tão difícil enumerar esse sentimento, porque de mil faces se apresenta, de mil formas se esconde de novo. Vá procurar, se consegue, uma só denominação, para este sentir tão diverso, que chega a causar emoção.
Vou parar por aqui, senão, daqui a pouco, não saberei declinar se sou poeta ou se sou louco.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 20 Dez 2014 - 8:57

01/12/2009
Apesar de todos os percalços da vida, sempre podemos contar com o auxílio vindo do alto. Sempre teremos alguém olhando por nós. Podemos ser incrédulos, desleixados ou omissos, mas as luzes vindas do alto sempre nos alcançarão. Podemos nos esquecer, ou até odiar, mas Deus nunca nos esquece. Sabe que cedo ou tarde retornaremos ao seu aprisco. Para Ele o tempo não existe, o tempo é apenas restritivo para a matéria. Do outro lado da vida, um segundo pode ter a intensidade de uma eternidade. Como também um ano ter a duração de um segundo. Nas dimensões mais elevadas, o tempo não exerce mais influência alguma. Por isso Deus é paciente, quer que cheguemos a Ele pelas nossas próprias pernas. Embora indiretamente, sempre nos esteja empurrando e nos incentivando em nossa caminhada.


02/12/2009
O princípio de qualquer coisa é a necessidade. Aí, o pensamento elabora e o sentimento executa. Da mesma forma, no plano espiritual, o que primeiro surge é a necessidade de mudança. Preciso mudar. Por sua vez, o pensamento busca as formas de mudanças necessárias e o sentimento executa essas reformas ditadas pelo pensamento. Enquanto não houver a elaboração do pensamento, não haverá mudança. Por isso é que o pensamento é a maior força do universo. Ele é o responsável direto de todas as coisas, tanto para o lado positivo como para o lado negativo. Tanto para o lado da evolução como para o lado da estagnação.
Por isso Jesus nos diz: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.
EU SOU a luz que ilumina todo o homem que vem a este mundo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 21 Dez 2014 - 10:19

03/12/2009
O resultado de alguma coisa é sempre proporcional ao esforço. Em tudo na vida, devemos aplicar todo o nosso esforço, para alcançar o melhor resultado. Isso se aplica em todos os sentidos da vida. Quer ao nível material ou ao nível espiritual. No nível material normalmente temos o resultado imediato, ao passo que no nível espiritual o resultado somente se conhecerá quando o espírito se libertar do corpo físico. Somente aí é que conheceremos realmente o que somos e o que conseguimos.
É nisso que está o maior mérito; lutar para conseguir alguma coisa que não será vista pelos olhos do corpo físico.
É também para essa situação que Jesus disse: “Bem aventurados os que creem sem ter visto”. Por isso que as coisas do espírito têm sempre maior valor que as coisas da matéria. Uma fenece com o corpo. A outra será nosso passaporte para a eternidade.


04/12/2009
O princípio que deve reger todos os nossos atos é o amor. Mesmo nas coisas materiais, tudo o que fizermos com amor, sai melhor. Sem o amor, há o desleixo, de qualquer jeito está bom. Ao passo que, com amor, sempre se está a procura de excelência. Tanto maior deve ser o cuidado quando se fala das coisas do espírito. Este, então, deve ser exercido com um zelo muito maior. Este princípio deve ser gravado no mais profundo de nossa mente. Deve ser constantemente lembrado, aplicado e incentivado. É em sua aplicação que vamos encontrar o mérito de nossas ações. É em sua aplicação que vamos congregar com todos os filhos de Deus. É em sua aplicação que nos tornamos filhos de Deus. É em sua aplicação que vamos abrir as portas do paraíso.
É por isso que Jesus classificou-o como sendo igual ao maior mandamento. Em síntese: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 22 Dez 2014 - 8:22

05/12/2009
A vida na matéria é uma oportunidade de desenvolver a nossa mestria. Temos que começar com pequenas conquistas. Passíveis e possíveis de serem alcançadas. A cada conquista, soma-se a nossa capacidade. Isso tem que ser constante, não pode parar pelo caminho, para não nos atrasarmos na nossa evolução. Como diz o velho ditado, toda a caminhada começa pelo primeiro passo, mas, para terminá-la, não podemos parar. Um passo de cada vez. Toda a grande conquista é o somatório de uma infinidade de pequenas conquistas. Dessa forma, chegaremos à vitória final.



06/12/2009
Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.
Carlos Drummond de Andrade

A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver, e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.
Fernando Pessoa

O amor não se define; sente-se. Séneca

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e, por isso, sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias. Fernando Pessoa

Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo... Clarice Lispector

Por vezes, torna-se tão difícil escrever o que sinto… Nem mesmo sei mostrar o meu sentir. E senti-lo-ei? O sentimento oculta-se, escoa (não o sinto…), para voltar depois, em força, e tomar conta de todo o meu eu. Tomará? Quando o quero apresar, dissecar, entender, transpor,.. eis que se escapa para lugares recônditos de mim, que não consigo descobrir… Será? De mim? Procuro-me. Viro-me de todos os avessos. E nada encontro. Nem uma lágrima, nem um sorriso, nem uma saudade, nem uma paixão, nem eu… Por que será tão difícil entender o sentir? Por que será tão difícil sentir o entendimento? Por que me é tão penoso sentir se nem sequer sinto?!!! Donagata

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

P

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 23 Dez 2014 - 11:41

07/12/2009
Os sentimentos são a coisa mais difícil de descrever. A menos que se utilize de formas alegóricas, como fazem os poetas, que utilizam palavras mirabolantes para tentar passar a ideia de alguma coisa. Dizem até que os loucos são os que melhor sabem descrever os sentimentos. Talvez a dificuldade esteja no conseguir decifrar a própria divindade, pois os sentimentos são a expressão ou a negação dela própria. Quando tivermos conseguido entender Deus, estaremos aptos a dissecar os sentimentos. Enquanto isso, vamos tateando no escuro. Procurando símbolos para uma coisa que sentimos, mas nos fogem as palavras para expressá-las.



08/12/2009
As preocupações da vida, a busca de sustento, a necessidade insana que o ser exterior sente de juntar tesouros que as traças corroem e os ladrões roubam, é que faz esquecerem seu principal objetivo desta passagem pela experiência da carne. O homem dito civilizado, esqueceu-se dos ensinamentos, rituais e conhecimentos durante seu período que chamamos selvageria. O tempo em que viviam nus pelas matas, caçando em comunidade o seu alimento, dedicando-se extensivamente ao culto do Deus sol, do Deus lua e do Deus natureza. Sobre eles bem se poderia dizer como o evangelista: “As aves do céu não semeiam e nem colhem, no entanto o Pai do Céu as alimenta”.
Quando o homem descobriu a posse, tornou-se incapaz de viver com e pelo outro. Achou-se dono e como dono julgou-se no direito de pôr e dispor de tudo e de todos.


09/12/2009
O aprendizado deve ser constante, mas, no desenrolar das diversas encarnações, fomos perdendo progressivamente as capacidades inatas do espírito. As capacidades nos tornam humanos muito mais do que sábios. Capazes de entender a própria natureza, muito mais do que cientistas. Capazes de amar, muito mais do que amantes. Fomos perdendo essas capacidades com a dita evolução, com o dito progresso. O progresso foi apenas no sentido material, porque nos afastou da natureza. O progresso afastou o homem de Deus, porque o isolou do convívio gregário, empurrando-o apenas ao convívio familiar. Perdeu-se o todo por ficar com a unidade. Essa unidade, sem maiores referências, também foi-se desagregando, levando-nos à situação atual. Os filhos não sabem quem são seus pais. Os pais não sabem onde andam seus filhos. A sociedade pune, porque tanto os pais quanto os filhos violam as regras que impuseram para salvaguardar seus interesses. Assim, perdemos ou deixamos de exercer as capacidades inatas implantadas por Deus em nosso ser.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 24 Dez 2014 - 8:32

10/12/2009
Perdemos o jeito de pedir. A evolução nos afastou da simplicidade. Substituiu a humildade pelo orgulho. Sentimo-nos mais importante do que a própria divindade. Com isso, esqueceu-se da fórmula que nos aproxima e nos faz sentir filhos de Deus. O orgulho o fez achar-se superior, com isso menospreza os outros. Esqueceu-se que todos chegaram a este mundo nu, demonstrando assim a nossa igualdade. O que nos diferencia é apenas a capacidade de entender a igualdade na diversidade. O que nos diferencia é apenas o brilho de nossa luz, que não pode ser percebido pelos olhos da carne.
Dessa forma não somos mais capazes de pedir. O pedir é o ensino do Mestre Jesus: “Pedi e recebereis, Buscai e achareis e Batei e abrir-se-vos-á”. O pedir nos põe em contato com a divindade. Ao pedir, nos obrigamos a agradecer, demonstrando a Deus, a nossa humildade; condição indispensável para entrar no reino dos céus.



11/12/2009
O reino dos céus é para os humildes e pequeninos, como dizia Jesus. Essa é a condição de participarmos do reino de Deus. Os que são capazes de se baixarem para ajudar os outros, também são capazes de abrir o coração para a entrada da luz. A humildade é a chave que abre as portas do coração, morada de Deus. Quando se consegue isso, estamos congregando toda a humanidade nesse gesto. Parece um ato pequeno, mas na realidade é tão grande quanto a humanidade. É por esses gestos que se burila o diamante de nossa individualidade. Somos individualidade porque temos a capacidade de pensar e agir, mas também somos a coletividade nos irmanando em um só objetivo, um só ideal, tornar-nos perfeitos, como perfeito é nosso Pai.


12/12/2009
A terra é uma escola pela qual os espíritos passam para aprender alguma coisa. Na realidade, os espíritos não têm pátria. São habitantes do universo. Ao menos para os que já alcançaram certo grau de evolução. Estão onde está o seu pensamento. Não possuem mais um lugar determinado como sendo seu lar. Servem aos desígnios de Deus. Ora estão aqui, ora em outro lugar qualquer neste universo infinito. Seu objetivo é servir ao grande amor de Deus, para com suas criaturas. Como não possuem mais corpos, são apenas luz, as dimensões desaparecem. Desaparece também o vínculo com a matéria. São quais pássaros que voam ao sabor do vento. O único vínculo que os prende é o amor. Vivem por e pelo amor. Estão onde o amor os chamar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 25 Dez 2014 - 8:50

HOJE VOU FUGIR DA SEQUÊNCIA DE MEU DIÁRIO E POSTAR O DO MENSAGEM DO DIA DE NATAL

24/12/2009
Hoje comemoramos o nascimento do Cristo. Aquele que veio nos trazer o conhecimento do caminho, da verdade e da vida. Aquele que veio nos trazer o mandamento maior. “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.  Os decretos do Cristo ainda ecoam pelo universo com toda ou até com maior força de quando pronunciado por Ele.
Passaram-se dois mil anos e muitos homens ainda não se imbuíram desta força e conhecimento. “Ó raça incrédula, até quando vos hei de suportar”. Dizia o Cristo. Quantas cabeças ocas ainda perambulam sobre este planeta. Não conseguiram ainda perceber a necessidade de alçar voo para o alto, na busca da Luz. A Luz que os fará conscientes de sua filiação divina. A Luz que lhes suprirá as necessidades de sua evolução e a busca constante de seu aperfeiçoamento.


FELIZ NATAL A TODOS OS FORISTAS

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 27 Dez 2014 - 8:03

14/12/2009
A sinceridade é um dos maiores fatores de que se deve revestir a nossa busca pela espiritualidade maior. Nossa prece tem que ser sincera. O nosso amor para o próximo tem que ser sincero. A nossa reverência para com os maiores da espiritualidade tem que ser sincera. Não podemos jamais esquecer isso. De nada adianta se minhas atitudes não demonstrarem sinceridade. Estaremos enganando a nós mesmos. Os espíritos conhecem até o âmago de nossa alma e nada lhes escapa. Esquecemos que podemos esconder aos olhos da carne, mas os olhos do espírito veem tudo, nada lhes escapa. Todos são visíveis aos olhos do espírito, como um vidro do mais poro cristal, transparentes e translúcidos.


15/12/2009
As dores e sofrimentos que nos acometem durante nossa existência corporal é o resultado de nossos atos. Tudo o que fazemos incorre em alegrias ou dores para nosso espírito. Os nossos desajustes sempre resultam em dores. Embora muitas vezes não sejamos conscientes da extensão do dano que causamos a nós mesmos, repetimos imensas vezes os mesmos erros que resultarão em desajustes em nosso corpo físico, causando muitas doenças. Nós somos nosso próprio inimigo. Açoitamo-nos e ainda reclamamos das dores sentidas. Precisamos urgentemente inverter este papel, mudar o tom de nossos pensamentos, palavras e obras, se quisermos melhorar nossas próximas encarnações.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 28 Dez 2014 - 8:28

16/12/2009
A luz desce para todos. Está disponível como a luz do sol. Só depende de cada um usufruir de seus benefícios ou restringir-se à sombra. Deus derrama seus benefícios a todos os seus filhos. Alguns recebem aos borbotões, outros se contentam com um pouco só e, pela situação do planeta hoje, parece que a grande maioria só se contenta com sombra e água fresca. Dispensam a profusão dos benefícios de Deus. Estes já marcaram sua passagem, com passaporte carimbado para o planeta chupão. Aquele que fará a higienização das energias que circundam o planeta terra. Faça o seu esforço para pertencer ao primeiro grupo.


17/12/2009
A bondade para com nossos irmãos é um buril que nos ajuda a lapidar nosso diamante interior. Ela é como que se fosse um balde de água fria que aos poucos se derrama sobre um braseiro. Aos poucos, deixa-se a intolerância para dar lugar a benquerença. Até os próprios animais, se tratados com bondade e carinho, pode-se facilmente domesticá-los. Os vulcões de nossas paixões facilmente cedem quando pomos sobre eles a bondade, a brandura e o carinho. Nada resiste a esta poderosa virtude. Ela aplaina nossos caminhos, poda os galhos improdutivos e apara as arestas que facilmente ferem, deixando ferida cuja cicatrização pode ser muito difícil. Em síntese, é a virtude que facilita nossa caminhada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 29 Dez 2014 - 7:34

18/12/2009
A vida é bela. Bela quando podemos descansar a cabeça no travesseiro e fazer o sono dos justos. Bela quando nossa consciência não pode nos acusar de ter feito nada contra o próximo. É bela quando nosso sorriso é igual ao sorriso de uma criança. Bela quando somos capazes de repartir o nosso pão com um mendigo. Bela quando somos capazes de levar uma palavra amiga a quem necessita. Bela quando somos capazes de amar sem limites.
Embora a educação possa mascarar essa beleza para os outros, não consegue enganar a própria consciência. E, para quem consegue, haverá um momento em que surgirá o juiz imparcial para apontá-lo com o próprio dedo dizendo: “condenado”. Se isso não acontecer durante sua vida corpórea, certamente surgirá quando acordar do outro lado da vida. Aí, verá tudo o que fez e a sua consciência será seu juiz.


19/12/2009
O remédio para todos os males está dentro de cada um. Todos nós temos o poder e a força necessária para tornar este remédio eficaz. Basta, para tanto, encontrá-lo. Não é uma fórmula química. É apenas o poder do nosso pensamento. Ele tem as condições de elaborar as energias necessárias para que se torne deveras um remédio. Os homens só pensam em cifrões, esquecem-se de utilizar o pensamento para as coisas do espírito. Passam a vida somando cifrões. Tornam-se totalmente baldos de cifras espirituais. Precisam acordar com urgência para não ser tarde demais. O tempo exige tomada de posições. Quem não as tiver, será rebaixado. Terá que recomeçar tudo novamente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 30 Dez 2014 - 9:13

20/12/2009
Jesus por diversas vezes falou ao povo sobre a planta do trigo. Falou sobre o preparo da terra. “O semeador saiu a semear, parte do trigo caiu à beira do caminho, parte caiu sobre as pedras e parte caiu em terra fértil”. A outra passagem: “Quem Põe a mão no arado e olha para trás não é digno de mim”. Essas passagens são para chamar a nossa atenção, que devemos estar sempre prontos para receber a semente do seu ensinamento. Que ela não caia em lugares impróprios, mas em terra boa, para que dê bons frutos. Como bem sabemos, semeamos o que queremos, mas temos que colher o que plantamos. Em outras palavras, a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Isso serve para que despertemos de nosso sono letárgico, tomando consciência de que devemos estar sempre preparados para que ao retornar para nossa pátria não sejamos tomados de surpresa, sem saber como agir, em face da vida espiritual que se descortina à nossa frente.


21/12/2009
Os homens se esquecem de que temos Deus dentro de nós. Agimos como indiferentes, sem pensar nessa grande verdade. Muitos utilizam a mesma energia de Deus para fazer o mal. Tornando-se demônios aos outros. Depois, no dia da colheita, reclamam e acusam a Deus de culpado pelas nossas dores.
A maior das verdades os sacerdotes esqueceram-se de transmitir ao povo. Numa passagem do Êxodo, Deus se identifica a Moisés: “Aquele que se chama “EU SOU”, manda-me junto de vós”. Sempre que repetimos essas duas palavras, com conhecimento de causa, estaremos chamando, pondo em movimento a atividade de Deus.
É importante que isso se torne uma rotina em nossas vidas. Repetir pensadamente, com firmeza e com certeza de sua realidade. Que com o tempo e com a evolução espiritual que daí decorre, poderemos realizar coisas maravilhosas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 31 Dez 2014 - 8:17

22/12/2009
O homem acostumou-se a classificar tudo de acordo com a ciência. Está certo para as coisas materiais, as coisas mensuráveis. As coisas que se repetem sempre, que têm a mesma causa impulsionando-as. Não poderia ser diferente. O homem catalogou resultados de atos concretos. De atos repetidos, sempre surge a mesma consequência ou resultado.
No que concerne às coisas que fogem à materialidade, é impossível determinar conceitos e resultados definidos. A tudo aquilo que possui conceitos imateriais, jamais se poderá determinar resultados mensuráveis. Pelo simples fato de possuir um requisito que foge ao controle da ciência. Os atos e fatos gerados não dependem da vontade do homem. Muito menos de técnicas por ele aplicadas. Esses resultados estão muito além das coisas que dependem da vontade do homem.


23/12/2009
Os poderes que Deus outorgou aos homens, salvaguardadas as respectivas proporções, são iguais aos seus próprios poderes. Muitos homens já passaram por esse planeta demonstrando isso. Quantos, durante sua vida corpórea, puderam demonstrar isto. Muitos aguardaram o retorno à vida espiritual para demonstrar estes poderes. Quantos conseguiram materializar objetos, hoje ainda há. Quantos já demonstraram o domínio perfeito dos conhecimentos científicos. Quantos conseguem penetrar o pensamento de outros e saber exatamente o que estão pensando. Quantos conseguem, a qualquer distância, comunicar-se telepaticamente com outras pessoas e saber exatamente o que estão transmitindo. Poderíamos até enumerar mais.
O que precisa mais, aos homens em geral, para abrirem os olhos a todas essas realidades, que os tornam também deuses?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 1 Jan 2015 - 9:37

24/12/2009
Hoje comemoramos o nascimento do Cristo. Aquele que veio nos trazer o conhecimento do caminho, da verdade e da vida. Aquele que veio nos trazer o mandamento maior. “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Os decretos do Cristo ainda ecoam pelo universo com toda ou até com maior força de quando pronunciado por Ele.
Passaram-se dois mil anos e muitos homens ainda não se imbuíram desta força e conhecimento. “Ó raça incrédula, até quando vos hei de suportar”. Dizia o Cristo. Quantas cabeças ocas ainda perambulam sobre este planeta. Não conseguiram ainda perceber a necessidade de alçar voo para o alto, na busca da Luz. A Luz que os fará conscientes de sua filiação divina. A Luz que lhes suprirá as necessidades de sua evolução e a busca constante de seu aperfeiçoamento.


25/12/2009
Temos as indicações por toda a parte. A sociedade comemora o nascimento do Cristo. Os padres, pastores e religiosos pregam, quase diariamente, sobre as verdades do mundo espiritual. Os espíritos se comunicando por toda a parte, chamando a nossa atenção para estas verdades.
O homem foi educado para, de certa forma, descrer de tudo o que lhe foi passado. Não lhe deram cabal importância. Ao passo que, quanto às coisas materiais, de resultados imediatos ou quase, tiveram da parte dos homens imediata aceitação. Passaram-se dois séculos e ainda não tivemos a coragem ou ao menos a curiosidade de procurar saber a verdade de tudo isso.
Cabe aqui uma frase de Jesus, dita aos apóstolos: “Até quando vos hei de suportar”. O que mais precisa para que os homens se abram para essa realidade. Será que é só passando para a quinta dimensão?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 2 Jan 2015 - 9:00

26/12/2009
Dizem que o futuro a Deus pertence. Ledo engano. Quem prepara o nosso futuro somos nós mesmos. O nosso futuro é o reflexo do nosso presente. Não podemos culpar a ninguém pela preparação que nós mesmos fizemos de nosso futuro. Hoje é o futuro de nossas vidas passadas. O que fomos, no passado, somando à vida presente, será nossa vida futura. Deus estabeleceu as leis que regem o universo. Só nos cabe cumpri-las. Se falharmos no seu cumprimento, teremos invariavelmente de ressarcir. Deus não derroga suas leis para satisfazer os desejos de uns ou outros de seus filhos. Se caso o fizesse, seria a desarmonia universal. Nós é que temos que nos enquadrar dentro dessas leis, e não as leis se enquadrarem dentro de nossos desejos.


27/12/2009
O espírito de Deus se manifesta em todas as partes e de todas as formas. No anjo que supervisiona sua obra. No espírito humano que executa tarefas específicas de sua responsabilidade. No homem encarnado que labuta na busca de seu aperfeiçoamento. Nos elementais, que cuidam para que a natureza possa se desenvolver e cumprir seu papel, conforme os desígnios de Deus. Nos átomos para que no deslocamento de seus elétrons não se choquem entre si desagregando-o. Em síntese, Deus está presente até no mais simples dos átomos. E em toda essa cadeia, tudo funciona maravilhosamente bem. O único que tem a capacidade de destoar desse maravilhoso conjunto é o homem, que, pelo seu Livre Arbítrio, esquece-se facilmente que também faz parte de todo o conjunto da obra de Deus. Por isso, sofre as consequências de sua ousadia.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 3 Jan 2015 - 8:38

28/12/2009
Os tempos se aceleram. Toda a natureza parece revoltada, exigindo do homem o ressarcimento do dano que lhe causou. Em diversas partes do globo, hoje, estão-se sucedendo desastres ecológicos desproporcionais. Não se veem mais chuvas amenas. O fogo destrói grandes quantidades de matas. As chuvas, em questão de horas, caem boa parte da média mensal. O frio e as nevascas no hemisfério norte também estão desproporcionais para a época. Tudo isso somado deve fazer o ser humano pensar. Será que não estão chegando os últimos dias? Se nós analisarmos detalhadamente, chegaremos à conclusão que se estão acentuando as previsões do Apocalipse. Os homens se desviaram tanto do caminho, que as consequências estão aí para todos verem.


29/12/2009
A vida é um mar de rosas, mas para quem sabe plantar rosa. Assim, também é um mar das tormentas para quem semeia desordens. Toda pessoa exala o perfume das flores que gosta de plantar. Quem semeia ventos colhe tempestades. Assim poderíamos enumerar centenas de frases que expressariam exatamente o resultado daquilo que fazemos. Nós somos o resultado de nossos pensamentos. Essa é uma verdade que jamais será expressa o suficiente. Mesmo depois da quantidade inumerável de reencarnações, ainda continuamos a ser como São Tomé. Precisamos ver para crer. A nossa consciência externa é tão atrasada que precisa pôr o dedo no fogo para aprender que ele queima. Por isso a nossa dificuldade em entendermos e praticarmos essas verdades.
“EU SOU” Luz.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 4 Jan 2015 - 8:45

30/12/2009
Próximos estamos de encerrar mais um ciclo solar. Até agora, os ciclos se sucederam “ad in eternum”. Agora, as coisas se modificaram. O tempo girou a roda astronômica, de forma que está-nos levando para a seleção dos escolhidos ou a separação do joio e do trigo, ou a separação das ovelhas e dos bodes, no dizer de Jesus. Esse é o momento exato de nova tomada de consciência. É o tempo de pôr nossa vida na balança e verificar nosso peso espiritual. O que nos garante a entrada para o mundo dos eleitos é o resultado do que plantamos nesta encarnação. Este é o momento exato para peneirar nossas ações, pensamentos e palavras, excluindo os que têm peso negativo, retendo somente os que têm peso positivo e rendem bons frutos. Em cuja colheita nós poderemos colher cem por um.


31/12/2009
Findo está. Completou-se mais esta ronda do tempo. Os que conseguiram retirar bons frutos continuam sua colheita. Os que se perderam pelo caminho, continuam a se distanciar cada vez mais. Não há mais tempo para retroceder pelo caminho em busca dos que se perderam. Agora estamos na situação do ditado popular “cada um por si e Deus por todos”. Pode-se dizer que ainda há tempo para aqueles que acordaram e se puserem em marcha acelerada na busca de sua iluminação. Os que demorarem a acordar, quando o fizerem, levará aquele susto, pois já estarão habitando um planeta desconhecido e inóspito, onde terão que refazer toda a caminhada. Isso porque não tiveram a coragem de lutar contra os desejos da carne. Permitiram que a matéria os subjugasse.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 5 Jan 2015 - 7:48

2010 foi o tempo de muitas colheitas. Algumas foram ventiladas no decorrer das mensagens passadas para o diário. Mas algumas deixaram de ser descritas aqui. O importante foi a evolução conseguida por meio da Terapia Holística. As anotações diárias, que fui obrigado a fazer, como consequência da Terapia, serviram para me direcionar a um objetivo específico. Objetivo que, pela constatação, foi alcançado. E isso se deveu ao auxílio recebido do plano espiritual, incansável, no socorro aos seus irmãos presos num corpo físico, que com o Véu de Maya encobrindo a identidade espiritual, impossibilitando-o de saber quem é? O que está fazendo aqui? Para onde vai? Essas três perguntas precisam ser respondidas para se sair da ignorância. Não acerca dos conhecimentos e das ciências humanas, mas da nossa existência como filhos de Deus e unos com Ele.
O sacrifício e a dedicação valem a pena.


01/01/2010
Inicia-se, hoje, um novo ciclo de tempo. É necessário que se abram os olhos ao que está acontecendo em todo o mundo. Bem próximo de nós, a natureza vinga-se. Os homens destruíram a proteção, invadiram áreas impróprias para construírem suas habitações. A natureza chora desmedidamente, tentando lavar as chagas que os homens abriram em seu corpo. Transformaram o paraíso em um amontoado de lixo e sujeira. Os homens esqueceram que a terra não é só o lugar onde pisam, mas também o lugar donde vem seu alimento. Pobre homem, de rei da criação, transformou-se em pior vilão da terra que lhe dá o sustento. O orgulho, a ambição, a posse de bens materiais, transformaram o anjo em demônio. A pureza criada por Deus, em sua obra, transformou-se em vilão. Vilão possessivo que só pensa em seu bem estar e os outros foram criados para servi-lo. Pobre homem pagará caro pela sua vilania.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 6 Jan 2015 - 8:29

02/01/2010
EU SOU Luz. É necessário que nos conscientizemos dessa grande verdade. O espírito é formado de luz. A sua essência é a luz. Pode eventualmente apresentar-se na forma humana, mas é uma opção temporária. Quanto mais evoluído é o espírito, mais brilho terá sua luz. Esse também é o parâmetro utilizado pelos mestres para identificar os seus discípulos. O que nos capacita para o reino dos bem-aventurados é o brilho de nossa luz.


03/01/2010
Nosso pensamento é o motor que nos impulsiona. Ele é o responsável por tudo o que fazemos. Por isso, a necessidade de vigiar nossos pensamentos para evitar que nos levem à perdição. Ele é como um corcel fogoso, difícil de domar. Se não lhe opusermos resistência, certamente nos dominará. Quanto mais corda lhe dermos, maior será a dificuldade de dominá-lo depois. Nunca podemos opor-lhe total resistência, mas temos que insistir sem titubear. Ele é o responsável pela nossa vitória ou derrota.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 7 Jan 2015 - 8:30

04/01/2010
Cada um tem seu próprio ritmo. Não importa se seus amigos, pais, vizinhos lhe deem opiniões. Ele próprio é que deve selecionar o que lhe convém ou que melhor se adapte a seu ritmo. Mas, é imprescindível andar, sair do chão, caminhar, levantar a cabeça e ir em frente. Va mais devagar, mas não fiques parado. Quem para, retrocede. Quem retrocede, perde tempo e tempo é o que menos temos. Um ditado popular se encaixa bem aqui: “Devagar e sempre”. A vida e a evolução são demais importantes para serem desperdiçadas. Não podemos nos apegar às coisas transitórias, e sim às coisas perenes, aquelas que engrandecem nosso espírito, elevam a nossa alma e nos humanizam como seres humanos.
Que a Luz se faça sobre nossas cabeças.



05/01/2010
(Decretos de Saint Germain)
EU SOU, EU SOU, eu sei que EU SOU Deus em ação.
EU SOU o caminho, a verdade e a vida.
EU SOU a Ressurreição e a Vida.
EU SOU a Magna Chama consumidora que agora e para sempre dissolve todo o erro do passado e presente, sua causa e núcleo e toda a criação indesejada pela qual meu ser externo seja responsável.
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de todos os homens em todas as partes.
EU SOU o poder e a presença consumidora de todo o temor, dúvida e confusão que possam existir em minha mente exterior, sobre a atividade do EU SOU.
EU SOU minha visão perfeita.
EU SOU minha audição perfeita.
EU SOU minha saúde perfeita em cada célula e órgão deste meu corpo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 8 Jan 2015 - 8:17

06/01/2010
A nossa trajetória pelo planeta tem um objetivo predeterminado. Grande parcela elaborada por nós mesmos e a outra parte determinada pelo nosso ajuste cármico. Embora nossa consciência não registre essa planificação, ela se realiza sempre antes do reencarne. Somos os artífices de nossa existência corpórea. Em realidade, além de elaborar o projeto de nossa existência terrena, também somos os responsáveis pelos resgates cármicos de vidas passadas, projetados sobre nosso futuro corpo. Em síntese, nós mesmos preparamos a cama onde vamos dormir. A nossa consciência física desconhece tudo isso, mas nossa consciência espiritual sabe perfeitamente tudo e por que está acontecendo conosco. Como nosso corpo tem vida relativamente curta, não precisa desses conhecimentos; deve apenas obedecer às determinações do espírito que tem vida eterna.


07/01/2010
O equilíbrio de nossa energia se processa pela aplicação consciente dos conhecimentos recebidos e da busca constante de caminhos que nos levam à descoberta de nosso Eu Superior. Todos nós temos dois EUS. O Eu consciente que representa as buscas e os conhecimentos do corpo físico. Suas experiências relativas à matéria ou ao espírito. O Eu Superior são os conhecimentos, as experiências e as vivências do espírito na totalidade de sua existência. O Eu Superior dificilmente repassa para o Eu Inferior ou consciente suas experiências, a não ser quando Deus o permite e seja útil ao próprio ou à coletividade. Encarnados, vivemos sob a influência do Eu Inferior. Quando retornamos para a espiritualidade e nos reequilibramos; seremos o Eu Superior.
Sábias são as Leis de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 9 Jan 2015 - 8:52

08/01/2010
A passagem do tempo nos torna mais sábios, quando nos aplicamos em aprender e em entender as coisas do Mundo Espiritual, nossa verdadeira morada. Nessa situação, o tempo se apresenta de evolução mais rápida. Parece que nem percebermos a sua velocidade. Ao contrário, para aqueles que somente se interessam com as coisas materiais, o tempo se torna lento e entediante. Ainda não nos acostumamos a viver esse período na carne como uma verdadeira escola, transitória e finita. Ainda pensamos e temos como certeza que, terminada a vida do corpo, termina tudo. Muito mais sábios são nossos irmãos silvícolas que ainda reservam a maior parte do seu tempo ao culto de sua religiosidade. O homem dito civilizado civilizou-se somente no sentido material e esqueceu sua origem e seu destino. Por isso, continua a penar e continuará penando até acordar desse sono letárgico.


09/01/2010
A nossa evolução espiritual pode ser comparada com os conhecimentos humanos. Após o nascimento, em realidade, já começa a aquisição de conhecimentos. Começa a pegar os objetos que está por perto, aprende o sabor das coisas. Aprende também a chorar para chamar a atenção dos pais. Aprende a balbuciar as primeiras palavras, a caminhar, a falar. Com tenra idade, já tem que ir à creche, depois ao Jardim da infância. Começa a aprender as primeiras letras e, a partir daí, os conhecimentos vão se aprofundando. Cursa o primário, o secundário e o superior, a pós-graduação, o mestrado e o doutorado.
Toda essa mesma sequência de aprendizado se realiza também no mundo espiritual. Cada alma que nasce tem pela frente todos esses passos que a levarão à Ascensão. Enquanto não passar por todos esses aprofundamentos, não estará apta a participar dos eleitos. Os eleitos são aqueles que não precisam mais reencarnar na terra.
Sábias são as leis de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 10 Jan 2015 - 8:11

10/01/2010
O modo como elaboramos as luzes vindas do alto é o mesmo com que elaboramos nossos pensamentos. Não adianta nada recebermos quantidade de energias se elas escorregam como a água da chuva escorre pela parede de um edifício. Se não estivermos em condições, isto é, se nossos pensamentos não estiverem conectados, abrindo as barreiras que nos envolvem, dificilmente essas energias conseguirão penetrar em nós. Temos ao nosso redor como um cinturão eletrônico que não permite a entrada de nada que nossos pensamentos não o permitam. Por isso a importância do controle e da vigilância sobre nossos pensamentos. São eles que comandam o que recebemos ou não. Como também são os pensamentos que elaboram tudo para nossa segurança, para nosso desenvolvimento e nossa proteção. Aquilo que pensamos se realiza a nível astral. E é a nível desses que podemos projetar nossas curas e os benefícios de que precisamos.


11/01/2010
Diz no Genesis que, quando Deus criou a terra e as águas, o seu espírito pairava dobre as águas. Talvez numa figura de linguagem, para demonstrar a presença de Deus em toda a parte. Se Ele está até no núcleo do menor átomo, é sabido que se encontra dentro de tudo o que existe. São os homens que no decorrer de suas sucessivas existências foram perdendo a consciência dessa atividade importante de Deus. Em suas sucessivas existências, foi dado mais importância às coisas palpáveis que estavam ao seu redor do que mergulhar para dentro delas para lá encontrar a morada do Criador. Prendem-se tanto às coisas materiais e esquecem-se de mergulhar para dentro de seu próprio ser para descobrir que também são um pedacinho de Deus.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 11 Jan 2015 - 9:18

12/01/2010
A busca do equilíbrio perfeito só se consegue com vontade e persistência. O querer é imprescindível para qualquer atividade humana. Ele está no topo, puxando todas as outras virtudes indispensáveis ao desenvolvimento humano. Se não houver o querer, surge o desleixo. Já a vontade não é bastante forte para mantê-lo no topo, começa a degenerar. A persistência, por sua vez, concorre ao pé de igualdade com o querer. É extremamente importante e, se não o for, quando ela começa a degenerar, há a falência de todo o equilíbrio. Se numa balança começa-se retirar os pesos que mantém o equilíbrio, há a desarmonia. Quando começa a desarmonia, há a falência de todo o princípio.
Daí, a importância das palavras de Jesus: “Não podeis servir a dois senhores”.


13/01/2010
A natureza está acelerando a retomada de seu equilíbrio. Os estertores de quem está morrendo se fazem cada vem mais presentes e violentos. A natureza está dando mostras de sua revolta por todo o mundo. A água, a chuva excessiva, a neve, agora os terremotos devastam áreas imensas e levam quantidade muito grande de almas a desencarnarem, retornando à morada espiritual, desarmonizados e desequilibrados, necessitando socorro urgente que muitas vezes não recebem pelo seu estado de revolta, de indignação e de medo.
Todos estão colhendo os frutos de cujas sementes plantaram. Mesmo assim, está ao nosso alcance ajudá-los da melhor forma possível. Emitamos em seu benefício as Chamas: Violeta, Verde e Rosa. Os mestres saberão a melhor forma de ajudá-los.
Que a luz se faça sobre eles.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 12 Jan 2015 - 8:19

14/01/2010
O homem sempre vive como se fosse eterno. Vê constantemente seus semelhantes enfrentando a morte. Mesmo assim, acha que isso não irá acontecer consigo. Todos lhe passam a necessidade de estar preparado para ela. Nada consegue cientificá-lo dessa grande necessidade. Age como se não fosse com ele. Mesmo os mais instruídos espiritualmente não se preparam devidamente para a separação de seu corpo; a morte. A consequência disso é a quantidade enorme de espíritos que regressam ao mundo espiritual e permanecem no umbral, por não reconhecerem seu novo estado, se desarmonizam, revoltam-se e lá permanecem até se conscientizarem de que a morte os separou do corpo. Agora são somente espíritos, e continuarão no umbral até que seus pensamentos recorram a Deus pedindo ajuda. Somente então terão condições de ver a luz e receber o socorro necessário, levados pelos socorristas do espaço.


15/01/2010
Na sua caminhada pelas diversas encarnações, o homem já foi de rei a mendigo. Isto é recebemos de Deus todas as oportunidades e condições para nos desenvolvermos integralmente. Aprendemos muito, mas também muito ficamos parados. Tínhamos impressas em nosso espírito todas as conquistas realizadas, mas também os períodos de inércia. Acumulamos muitos méritos e deméritos também. Por isso tivemos que reiniciar muitas caminhadas. Tivemos que reestudar muitas lições não aprendidas. Embora nossa consciência exterior não consiga identificar toda essa problemática, interfere na transmissão dessas informações ao corpo físico, instrumento destinado às experiências e experimentos do Eu Superior para seu desenvolvimento na matéria. É por meio do corpo físico que a Divindade, pelo do Eu Superior ou o EU SOU, consegue agir e interferir na matéria densa. Na execução dessa tarefa, bem ou mal, é aqui que está nosso mérito ou demérito.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 983
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 20 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum