PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Página 4 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 13 Jan 2015 - 8:31

16/01/2010
Os nossos resgates, temos que saldá-los. Ninguém poderá fazê-lo por nós. Um dos primeiros passos que temos que dar, é aceitar com resignação essas provações, e tê-las como vindas de nós mesmos. Ninguém, exceto nós, é responsável por elas. Existe um fator que pode minimizar bastante nossos resgates: sempre que levarmos aos nossos semelhantes alguma coisa que os auxilie a minimizar também seus carmas, recebemos créditos que aliviarão os nossos também. Isso está sintetizado nas palavras de Jesus: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Não podia ser diferente. O amor se expressa em forma de auxílio que fazemos aos outros. Esses auxílios podem ser em forma de pensamentos, palavras e obras.
Pela Lei do Círculo, tudo o que fazemos aos outros, de bem ou de mal, retorna a nós mesmos, multiplicado pelas energias iguais que encontra pelo caminho.


17/010/2010
Todo o processo de regeneração incorre em uma constante atenção de nossa parte. Somos como o oleiro, que pega um pedaço de barro, e começa a moldar a estátua de nossa personalidade. Passa horas e horas colocando um pouco de massa aqui e ali, ora retira o que considera excesso. Alisa, com as próprias mãos, até que sua estátua se torne perfeita. Ou somos também como o joalheiro, que estuda primeiro a pedra, o diamante, depois começa a retirar os excessos, polindo demoradamente todas as facetas, até surgir a joia preciosa.
Nós somos essa estátua e essa joia; Deus nos possibilitou a estada neste planeta para executarmos essas obras que representam a nossa personalidade e a nossa evolução espiritual. Por isso, não poderíamos descurar desse trabalho importante, porque estamos moldando a nossa própria divindade.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 14 Jan 2015 - 8:31

18/01/2010
Nada nos acontece sem a permissão do alto. Temos que estar cientes dessa verdade. Muitas coisas que nos acontecem são provenientes de nosso próprio carma. Quando ocorre com um grande número de pessoas, podemos considerar aviso de que alguma coisa está acontecendo para equilibrar as forças da natureza. Existem muitas energias que estão interferindo no planeta, e essas energias precisam ser equilibradas. Por isso há o extravasamento dessas forças: para reequilibrar o planeta. Por pior que sejam as consequências, sempre há o conhecimento das inteligências superiores que governam nosso mundo. Se aconteceu, é porque era necessário. Jamais essas inteligências, que são as emissárias diretas de Deus, permitiriam alguma coisa que pudesse ser prejudicial à evolução da humanidade que habita a Terra.
Sábias são as leis de Deus, os homens é que as ignoram.


19/01/2010
As nossas dores e sofrimentos não podem ser consideradas como castigo de Deus. Deus não é um carrasco para castigar. Ele apenas criou todas as leis que regem o universo e também a nossa evolução. Se temos dores e sofrimentos, é porque precisamos ressarcir as leis que violamos em nossas vidas pregressas. Seria o mesmo que o aluno, que precisa aprender uma lição, repeti-la até que seja totalmente aprendida. Mudando o exemplo, seria o mesmo que ter que sair de uma cidade para ir até outra. Não dá para parar pelo caminho. Não adianta reclamar das pedras, das curvas, das subidas e das descidas. Temos que caminhar até chegar ao destino. Assim também nossa evolução espiritual se processa. Cada dia, a cada encarnação, temos que progredir um pouco. Não adianta parar, reclamar, achar um castigo. Temos, sim, que evoluir sempre, porque a evolução é uma conquista. É o prêmio pelo nosso esforço, pela nossa dedicação às coisas do espírito.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 15 Jan 2015 - 9:09

20/01/2010
“Busca em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”, diz Jesus. Parece que ainda, mesmo após dois mil anos, não conseguimos interiorizar esse ensinamento de Jesus. Procuramos, de todas as formas, as outras coisas, esquecemos que a maior riqueza em primeiro lugar é a busca das coisas de Deus. Tudo o mais nos virá por acréscimo. Para quem se atem às coisas de Deus, as materiais ficam para segundo plano. Deixam de ter aquela importância toda que os homens lhe dão. A grande maioria das coisas materiais é para satisfazer os olhos, não são necessidades reais. Embora não sejam necessárias, fazemos delas objetos de satisfação para os olhos e o orgulho. Embora saibamos que deixaremos tudo aqui quando desencarnarmos, mesmo assim nos apegamos às coisas materiais como indispensáveis para a nossa sobrevivência.


21/01/2010
A queima de nossos carmas é uma opção pessoal. Assim como fazermos o bem ou o mal, é uma opção pessoal. Isso está vinculado ao nosso Livre Arbítrio, que nos deixa a escolha de nossos atos, mas também nos obriga a colher os frutos plantados. Temos que lembrar-nos também de outra coisa muito importante. Nós também participamos no planejamento de nossa atual encarnação. Quando no mundo espiritual se cogitava a necessidade de retorno à vida corpórea, os engenheiros siderais nos apresentaram o protótipo de nosso corpo e nós próprios fizemos alguns ajustes e demos nosso aval. Não podemos esquecer que esse corpo serve apenas para que o espírito interfira na matéria e lhe seja o auxiliar no resgate de deus débitos do passado. Na realidade, esse corpo nos foi emprestado. Não somos donos dele. Não conhecemos nem mesmo o seu funcionamento. Como poderemos ser donos de algo que não conhecemos?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 16 Jan 2015 - 9:01

22/01/2010
A base de todo o relacionamento é o amor. Onde ele não estiver, há a servidão. A escravidão mental, onde o mandante retém os mandados pelo medo. A escravidão civil retém a liberdade física do escravizado. Na escravidão mental, o domínio se faz pela incerteza de uma reação. Além de dominar o corpo, domina-se também o pensamento, as ações e a personalidade. Na escravidão civil, o homem se torna uma peça de uma máquina que a qualquer momento pode ser descartada, quando não lhe for mais útil. Em qualquer uma das escravidões, somente existe o sentimento de posse. Sempre que ela se apresenta há a degradação do ser humano, e nessa degradação se torna apenas um objeto.


23/01/2010
A necessidade que temos de equilibrar nossas energias se torna uma atividade de primeira ordem. Por tanto tempo estivemos desequilibrados que se tornou um hábito. Estávamos acostumados a andar pelas sombras que se tornou uma coisa normal. Agora que precisamos urgentemente pôr a cabeça para fora deste lamaceiro, nos parece extremamente difícil. Não importa a dificuldade, precisamos reagir e agir depressa. Os tempos já demonstram a urgência de uma tomada de consciência. Tem que ser agora, para não ser tarde demais. Os homens parecem não se dar conta do significado dos acontecimentos atuais. É necessário voltar nosso pensamento para a análise desses fatos, buscando a importância que representam para o entendimento do que nos aguarda.
Quando Noé construiu a arca, não chovia e a maioria ou a totalidade do povo chamavam-no de louco.
Sábio é aquele que sabe ler os avisos da natureza.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 17 Jan 2015 - 8:19

24/01/2010
A paz que deve reinar nos corações dos homens só se consegue se nossa vontade de evolução e progresso forem maiores que a inércia que muitas vezes nos acomete. A paz é emanação do dever cumprido. É o resultado incessante de nossa melhora espiritual. A paz é quando nossa consciência diz: cumpri o meu dever. Executei com perfeição as tarefas a mim afetas. Fui o mais correto que pude. Então o Juiz dentro de nós diz: podes descansar a cabeça no travesseiro que foste fiel às tuas obrigações. A paz não admite parada ou retrocesso. Exige caminhada constante, mesmo que em passos pequenos, por isso a importância de estarmos sempre atentos para com nossos pensamentos. Dizia alguém: “Não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas temos a obrigação de evitar que nela façam o ninho”. Não podemos evitar que pensamentos surjam em nossa cabeça, mas temos a obrigação de selecioná-los.


25/01/2010
A vida na carne é a forma que Deus estabeleceu para que o espírito pudesse evoluir. Desprovido da memória de suas experiências passadas, teria que efetuar um novo recomeço para avaliar o seu grau evolutivo. A evolução pressupõe um aprendizado. O aprendizado exige uma sequência de dificuldades. Dificuldades que se sobrepõem ao aprendizado na busca de uma evolução e buscam medir ou sopesar a profundidade da evolução adquirida. A evolução se mede pela capacidade de aceitação e de enfrentamento das dificuldades encontradas pelo caminho. Elas nada mais são do que as provas destinadas a aferir o aprendizado. Somente se poderá dar o aprendiz como pronto, no momento em que suas dificuldades se extinguirem.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 18 Jan 2015 - 8:26

26/01/2010
Deus na sua infinita bondade dotou os homens de alertas contra perigos. Pode-se muito bem avaliar essa questão em momentos que antecedem situações calamitosas, situações de acidentes; as pessoas pressentem o aproximar desses fatos. Parece alguém assoprando ao ouvido: “cuidado, situação de perigo adiante”. Isso acontece fatalmente para aqueles que estão mais ligados nas coisas da vida. Mas, infelizmente, a grande maioria dos humanos bloqueou essa capacidade, pelas suas incúrias pela vida. Descuida-se de tudo. Tanto faz como fez. Não se fixam mais em nada. Não procuram levar uma vida regrada; pelo contrário, deixam que a vida os leve para onde bem quiser. Com isso, desligam-se, desconectam-se da Lei de Sobrevivência, que é quem os avisa de possíveis acidentes. Essa lei está impressa em nosso ser. Ela é que nos dá o alerta em caso de perigo.


27/01/2020
(Decretos de Saint Germain)
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de todos os homens em todas as partes.
EU SOU o poder e a presença consumidora de todo o temor, dúvida ou confusão que possa existir em minha mente exterior, sobre a atividade do EU SOU.
EU SOU o grande círculo mágico de proteção ao meu redor, que é invencível e repele todo o elemento discordante que tenta entrar para me molestar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 19 Jan 2015 - 9:04

28/01/2010
Por mais difícil que seja a estrada que estamos trilhando, sempre podemos encontrar alívio para as cargas que temos que carregar. O importante é que tenhamos a certeza de que essas dificuldades são os desajustes que temos que sanar. Quando de nossa reencarnação, foi projetado o carma que deveríamos queimar. Ocorre que ele pode ser variável, de acordo com a aceitação que tivermos dele, do esforço empreendido e da constância que tivermos. Quando recorremos a Deus pedindo forças e coragem para ultrapassar as dificuldades da vida, o carma também vai se queimando e amainando, parecendo a trajetória muito mais suave e o fardo mais leve. Tudo depende de nós mesmos, tanto os ajustes, pois fomos nós que os criamos, como também o ressarcimento que teremos que fazer às leis infringidas.


29/01/20010
Embora a busca de nossa evolução espiritual seja uma atividade exclusivamente individual, temos, pela Lei do Amor, a obrigação de estendermos a mão a todos os que nos acompanham nesta caminhada terrena. O aprimoramento espiritual individual intervém também no aprimoramento coletivo, como também, se parar, atrasa todo o planeta. É no esforço individual que se alavanca o desenvolvimento geral. Nosso grande problema, como planeta, é que a maioria dos homens só evolui no sentido material, esquecendo-se que o que o material termina junto com a morte do corpo físico. E quando se encontra do outro lado, está de mãos vazias. Não amealhou bens que o ladrão não rouba e a traça não corrói. Com isso, atrasam a evolução do planeta como um todo e necessitam de vigília constante do plano espiritual superior.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 20 Jan 2015 - 8:39

30/01/2010
A vibração de nosso pensamento é a responsável pela criação do nosso bem-estar ou dos fantasmas que irão nos perseguir durante essa existência e nas que virão. Temos que nos conscientizar de que o nosso pensamento é o formador de nossa personalidade, que se extravasa em nossa existência. Embora não queiramos, é ele que dirige nossos passos. É ele que molda o nosso caráter. Na realidade, somos o resultado, a expressão de nossos pensamentos. Assim como muitas outras coisas que deixaram de nos ensinar, quando crianças, deixaram de nos ensinar a controlar, a direcionar e a dominar nossos pensamentos. Embora seja um pouco tarde, ainda é tempo de dominar esse que pode ser nosso aliado ou nosso algoz, dependendo apenas de como somos capazes de domesticá-lo.


31/01/2010
Quando os homens criaram o dinheiro como meio de troca, criaram também o mecanismo que trava o seu desenvolvimento. Foram descobrindo que poderiam acumular esse meio de troca, obrigando os outros a buscarem nele o seu sustento. Julgaram ter descoberto a melhor de suas invenções. Ledo engano. Criaram as cadeias que os prendem ao egoísmo e ao desejo exagerado da posse. O dinheiro os cegou, tornou-os avaros e insensíveis. Perderam o sentido da vida gregária em que cada um é para o outro como se fora para si mesmo. O dinheiro os segregou do convívio coletivo harmonioso. Endureceu seus corações. Perderam a consciência de irmandade. Vivem apenas para o seu bolso.
Nisso os silvícolas são infinitamente mais civilizados do que os que se consideram como tal.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 21 Jan 2015 - 8:25

01/02/2010
A essência de que somos feitos é o amor. Deus, que é o mais puro amor, projetou-nos de sua própria consciência para que pudéssemos intervir na matéria densa, conseguindo, assim, a evolução necessária para retornarmos novamente ao seu seio. Saímos da mente de Deus e a ela retornaremos depois de alcançarmos a perfeição. Somos fruto do amor de Deus, embora nos esqueçamos facilmente disso. Deus nos criou para ter a quem amar. O universo gira em torno do amor. A única expressão que tem poder entre o céu e a terra é: “EU SOU AMOR”. O amor é a única chave secreta que abre todas as portas do mundo espiritual.
Não foi por nada que Jesus classificou o amor no mesmo patamar que Deus: “ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.


02/02/2010
A visão do mundo se nos apresenta turva e ilegível. Somos realidades espirituais e nos deixamos levar facilmente pelo cintilar do ouro e das pedras. Eles exercem tal fascínio sobre nossas mentes que embotam todo o raciocínio que possa nos levar a sopesar com discernimento a nossa real condição de filhos de Deus. Agimos como se pertencêssemos ao ouro e às riquezas. Não nos damos conta de que as riquezas apenas estão ao nosso alcance para nos facilitar a caminhada, a nossa experiência dentro da matéria. Julgamos o benefício como o principal. Esquecemos aquele que nos faculta o benefício. Esquecemos que, assim como nos dá, pode a qualquer momento nos tirar, demonstrando a transitoriedade das coisas materiais. E, o mais importante: esquecemos que nada de material levaremos para o outro lado da vida.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 22 Jan 2015 - 9:25

03/02/2010
O progresso espiritual tem os mesmos pré-requisitos que o progresso material. Para o progresso físico, há a necessidade do conhecimento, do capital e do esforço dispensado. Para o progresso espiritual, também se tem a necessidade de três requisitos básicos: a busca do conhecimento, o interesse pelo progresso e o esforço despendido para adquirir esse desenvolvimento. Especialmente, o esforço é o fator mais importante, porque sem ele não se consegue nada, ao passo que os outros requisitos pode-se gradativamente adquiri-los. Tendo o esforço, o conhecimento e o interesse, pode tomar elã conforme se galgam patamares maiores. Quando se aplica todo o esforço para adquirir desenvolvimento, sempre se consegue bons resultados e eles podem ser facilmente sentidos. O resultado do esforço sempre é agradável.


04/02/2010
Sempre que se busca alguma coisa, há-se de dar algo em troca. No concernente à vida espiritual, a situação é a mesma. Nada se consegue de graça. Nada se recebe de mão beijada. Em tudo o que se adquire, deu-se algo em troca. É uma lei estabelecida por Deus e, como todas as leis, precisa ser obedecida. Na busca de nossa evolução, dá-se em troca o nosso tempo, o esforço de manter nosso pensamento em equilíbrio. Sempre recebemos na mesma proporção da doação feita. Seria uma forma diferente de se entender as palavras de Jesus: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. Amplia-se assim o entendimento das mensagens do Cristo. Muitas, embora obscuras para nosso entendimento, com o alargamento de nosso entendimento pela evolução adquirida tornar-se-ão claras e inteligíveis na sua mais ampla acepção.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 23 Jan 2015 - 9:36

05/02/2010
A ampla visão do mundo depara-se à nossa frente de uma forma muito variada. Da mesma forma, a visão do mundo espiritual. Os matizes que se apresentam correspondem exatamente à amplitude de seu desenvolvimento. Cada emanação de vida encontra-se em um estágio determinado de evolução. É ela que vai nos posicionar diante do eterno. Podemos dizer que no mundo espiritual cada um estará onde seu peso específico o colocar. Não estaremos nem a mais nem a menos do que merecemos. As variedades de posições se desenrolam ao infinito, sempre nos dando chances de buscarmos uma posição mais elevada. É nisso que consiste a evolução espiritual. Uma busca constante de progresso. Uma busca para alcançar o ideal que Jesus nos indicou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.



06/02/2010
Os sinos badalam anunciando a chegada de alguém ou aproximação de uma festividade. Eles são o presságio de alguma realização. Da mesma forma, no mundo espiritual, os sinos da eternidade estão badalando com toda a potência de seus sons, anunciando a aproximação da separação do joio e do trigo, das ovelhas e dos bodes, dos bons e dos maus. É necessário que prestemos atenção a esses sons que tentam nos acordar nos indicando a aproximação do final dos tempos. Urge prestarmos muita atenção. Agora, diferenciam-se das badaladas de outros tempos. Agora é para a última mudança. A mudança que nos lançará para a quinta dimensão ou nos lançará a um planeta inóspito, para lá reiniciar tudo aquilo que desperdiçamos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 24 Jan 2015 - 9:03

07/02/2010
A vida que nos foi dada por Deus é o princípio que nos torna iguais a Ele. Somos saídos do pensamento de Deus, com o objetivo de buscarmos a nossa evolução espiritual. Essa evolução só pode ser feita dentro de um corpo físico. Esse nos é emprestado para nos possibilitar interagir na matéria densa. Somente poderemos manipular a matéria quando estamos encarnados. O espírito, sozinho, não consegue essa manipulação, ele precisa de uma energia chamada “energia animalizada”. Sua vontade, e seu pensamento, agregados a essa energia, tornam-se tão poderosos como no dizer de Jesus: “Direis a esta montanha, lança-te daqui para lá e ela o fará”. A matéria sempre obedece às ordens quando vier calcada na mente, no sentimento e na energia animalizada. Por isso a importância de nossa passagem pelo corpo físico, para aprendermos a utilizar essas forças tão poderosas.


08/02/2010
A busca pela sobrevivência acostumou o homem a ver em sua frente somente as coisas materiais. Aprendeu a somente valorizar as coisas que lhe rendem lucros. Desprezou ou desleixou das coisas que se referem ao espírito. Esqueceu-se do binômio corpo e espírito, alma e matéria. Contanto que suas necessidades animalizadas se satisfizessem, o restante ficaria para segundo plano. Pareceu-lhe que era formado apenas pela matéria densa. Com isso entendia não existir nada mais. Aí está o resultado: homens egoístas, possessivos, incrédulos e desprovidos de qualquer sentimento que possa servir de base para sua regeneração. Surge, como último aviso, o dedo de Deus, mostrando-lhe que os bens materiais a chuva leva, o mar destrói, o sol torra e a neve castiga. Abre os olhos antes que seja tarde demais.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 25 Jan 2015 - 9:04

09/02/2010
A paz que reina em nossos corações é o resultado de nosso esforço em adquirirmos a mestria. A mestria não é nada mais nem nada menos do que a capacidade de enfrentarmos, dominarmos e vencermos as desarmonias reinantes na matéria. Os desejos e paixões da carne. Quando tivermos sobrepujado todas essas atrações que a vida material nos oferece, então teremos adquirido a mestria. Esse deve ser o ideal de cada alma de cada emanação de vida, que transita por esse planeta. Muitos já o conseguiram, muitos já estão a meio caminho, andando, e outros ainda tateiam tentando encontrar a si mesmos. Não podemos esquecer que a jornada é individual. Cada um terá que buscar essa perfeição. Embora possa juntar-se a outros para tornar a caminhada mais fácil, ela é minha e somente minha.


10/02/2010
A roda do tempo completou mais uma volta, e está entrando novamente no período de mudanças. Período esse também chamado de homem novo. O homem está deixando sua velha cultura, seus velhos hábitos, suas velhas crenças, seus velhos princípios, para poder evoluir. Aquilo que levou milhares de anos e não conseguiu, está agora à sua frente apenas precisando da sua concordância. As mudanças estão aí. Só depende de sua vontade, para também se lançar nessa queima acelerada do carma, que lhe garantirá as condições de entrar na quinta dimensão. O tempo está passando depressa, e quem não entrar nele ficará para trás. Serão aqueles que, no dizer de Jesus, “Até o que tem lhe será tirado”. Terão que recomeçar por ter desleixado no cuidado de sua evolução espiritual e ter optado pelas facilidades das coisas materiais.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 26 Jan 2015 - 9:26

11/02/2010
O nosso pensamento, quer estejamos na matéria ou em espírito, é a força capaz de moldar todas as coisas. O que nos impede de alcançarmos esse objetivo é a instabilidade emocional ou do próprio pensamento. Ainda não alcançamos a capacidade de fixar nosso pensamento por um tempo mais ou menos longo, e isso impede que ele se torne efetivo. O fator emocional também interfere demasiadamente sobre nossa concentração. Somos instáveis como o vento. Ora sopramos para cá, ora para lá. Parecemos uma pluma que voa ao sabor do vento. Para que nossos pensamentos criem força, precisamos aplicar sobre eles todo o sentimento, condição indispensável para nos tornarmos aptos a exercermos as palavras do Cristo: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha lança-te daqui para lá e ela o fará”.


12/02/2010
Que a paz e o amor de Deus reinem em nossos corações. Que a energia que constantemente Deus derrama sobre os homens possa fazer vibrar todas as fibras de nossos corações. Que elas sejam como o arco do violino, que ao menor toque nas cordas, vibram com toda a intensidade. Que possamos ser como as cordas desse violino, capazes de receber e interagir com as energias divinas, fazendo-nos tirar acordes suaves e doces que possam encantar, suavizar e enobrecer nossos corações.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 27 Jan 2015 - 9:07

13/02/2010
Os nossos sentidos obtusos ainda não conseguem perceber quase a totalidade das coisas espirituais que nos rodeiam e que são derramadas sobre nós. Por isso, é muito difícil aceitar essas verdades como reais. Aqui está uma das grandes aplicações do ensino de Jesus: “Bem aventurados os que creem sem ter visto”. Essas palavras não se aplicam somente a Tomé que não acreditou na ressurreição de Jesus. Aplica-se também a todas as verdades em que nossa inteligência, nosso raciocínio e nossa lógica não conseguem entender. A vastidão e a imensidão do mundo espiritual fogem às nossas capacidades de entendimento. Por isso, crer sem ver é uma das virtudes essenciais ao ser humano, porque assim o aproxima da essência de todas as coisas, a própria Divindade.
EU SOU Luz.


14/02/2010
O princípio que rege a vida está vinculado estritamente ao nosso espírito. O espírito é o motor que impulsiona e dá a vida ao corpo físico. Ele nos é emprestado para podermos interagir com a matéria. Esse corpo que temos não nos pertence. Nada ou quase nada sabemos dele. É-nos de tal forma complicado, que somos incapazes de distinguir os avisos os sintomas que ele nos apresenta. Muitas vezes, a dor está na cabeça, mas a causa está no fígado, no rim, no baço ou em qualquer outra parte e não temos a mínima ideia de sua localização. Muitas vezes, julgamos como uma esquizofrenia, mas a causa não está no corpo e sim no espírito. Não estamos conscientes disso, por isso o maltratamos tantas vezes. Esquecemos que ele é apenas uma ferramenta que Deus nos proporciona para o nosso aprendizado na matéria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 28 Jan 2015 - 9:37

15/02/2010
Essas dificuldades que temos em compreender e entender nosso corpo nos tornam muitas vezes algozes. Algozes, teríamos de ser para nosso espírito que é o responsável direto pelas anomalias existentes em nosso corpo. Ao recebermos nosso corpo, ele é moldado de acordo com as imperfeições que devemos extirpar de nosso espírito. Mas, este não é capaz de identificar num corpo decrépito, as anomalias existentes nele. Há quantos milênios estamos batalhando dentro de um corpo. Ainda não conseguimos sequer burilar um pouco, cortar alguns galhos improdutivos, arrancar alguma erva daninha que embota em nosso espírito, a capacidade de discernir entre as realidades que nos rodeiam. Não somos capazes de abrir os olhos e ver que o mal está dentro de nós e nós é que temos que extirpá-lo de nosso espírito.


16/02/2010
A procura de qualquer coisa sempre implica em tempo gasto para consegui-la. Com relação à nossa evolução, a busca da mestria também requer um tempo gasto se dedicando a esse mister. Nada se consegue de mão beijada. Para tudo há de ter o esforço e o tempo gasto para se conseguir. A lei do menor esforço não funciona aqui. Poderíamos dizer que o que vale com relação ao espírito é a Lei do maior esforço. Quanto mais nos dedicarmos, maior será o resultado, e quanto maior for o resultado maior será a nossa capacidade de dominar os quatro elementos. Especialmente, teremos encontrado a forma de controlar de maneira efetiva o quinto elemento; nós mesmos. Assim, teremos conseguido a mestria, indispensável para alcançar os Mestres no caminho evolutivo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 29 Jan 2015 - 9:14

17/02/2010
Os sinais da grande transformação que ocorrerá na Terra, já se fazem sentir a quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir. Não podemos nos fazer de cegos diante de tantas anomalias que surgem em todo o planeta. Todos os dias, ouvem-se notícias dos mais variados desastres naturais que de certa forma chocam a nossa sensibilidade. A natureza está demonstrando claramente a sua revolta contra as destruições realizadas pelo homem. Agimos como se o planeta fosse exclusivamente nosso, sem nos importarmos com os outros. Contanto que nossa ganância seja satisfeita, os outros que ralem. Não temos a percepção de que o que morre é apenas nosso corpo e que nosso espírito retornará habitando novo corpo e poderemos estar sendo vítimas de nossa própria incúria do passado.


18/02/2010
A paz que emana do infinito amor de Deus repouse em nossos corações. Que possamos ser recebedores dessa infinita bondade, já que saímos da mente e do coração Dele. Saímos da mente porque fomos projetados pela infinita sabedoria e saímos do coração de Deus porque fomos plenificados com todo o seu infinito amor. De todas as formas e modos, somos a emanação da Divindade. Por isso devemos, de todas as maneiras, esforçar-nos para sermos merecedores desses beneplácitos Divinos. Para podermos receber essas benesses, temos que buscar o amor, a luz e o pensamento Divino. Dessa forma, estaremos nos transformando também em deuses, como diz Jesus: “Vos sois Deuses”. A busca desse ideal deve ser constante e ininterrupta. É por isso que estamos aqui.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 30 Jan 2015 - 8:57

19/02/2010
Nossa vida é um livro aberto. Nós é que, pela nossa inferioridade, ainda achamos que podemos esconder alguma coisa. Ledo engano, pois, a nível espiritual, tudo se realiza às claras. Nada pode ser escondido. Tudo é visto e sentido por todos os que habitam o plano espiritual. Tudo o que fazemos é expressão de nossos pensamentos e o pensamento é captado por todos os espíritos. Nosso corpo é incapaz de perceber, ouvir e sentir os pensamentos. Alguns nascem com esse dom, os outros desconhecem esta possibilidade que é, em realidade, a língua falada pelos anjos e espíritos. A nossa matéria nos impede de percebermos essa realidade. A densidade com que ela encobre nosso espírito nos dificulta ou simplesmente nos impede de nos comunicarmos pelo pensamento. Somente recuperaremos essa faculdade quando abandonarmos nosso corpo físico e ele não mais exercerá influência sobre nosso espírito.


20/02/2010
O maior tesouro que podemos adquirir é impregnarmos nosso coração com amor. O amor incondicional. Aquele que ama sem pedir retribuição. Aquele que é capaz de dar a própria vida em benefício do outro. Esse é o amor que Deus distribui a todos os seus filhos, esperando que eles o retribuam envolvendo todos os seus irmãos nesse mesmo sentimento, expressão maior da nossa capacidade de evoluir e buscar a nossa própria ascensão. O amor é o único requisito para elevarmo-nos à mestria. Ela é o resultado de todo o nosso esforço em dominar as imperfeições da matéria. Ela é o objetivo que devemos ter em mente sempre. O amor, a ascensão e a mestria se conseguem somente com muita persistência, com muita vontade e desejo de progresso.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sab 31 Jan 2015 - 10:01

21/02/2010
Os arcanos celestes são os detentores e distribuidores das emanações divinas. Eles estão a serviço da Divindade para impregnar nosso ser dessas emanações. Cada um deles é responsável por uma específica faixa de irradiação. Vivem para executar essa tarefa determinada por Deus, dando-nos, assim, condição de absorvermos constantemente esses benefícios. A única coisa que precisamos fazer é nos comunicar, nos sintonizar com eles para que tenhamos a condição mínima de recebermos esses benefícios. Somos como um copo que, se permitirmos que caia dentro dele uma gota, chegará o momento que estaremos plenos. Não permitas que os chamados da matéria te impeçam de receber todas as emanações Divinas.


22/02/2010
A importância da busca do próprio ser superior dentro de cada um é importantíssima. Estamos chegando a um ponto em que não podemos mais esperar ou buscar os retardatários. A aceleração das transformações que estão chegando exige que dediquemos todo o nosso esforço em nossa própria descoberta, como seres espirituais em caminho do próprio desenvolvimento. De ora em diante, o esforço das trevas em nos derrubar se fará cada vez mais feroz. Urge nossa tomada de consciência de fatores tão importantes e de que dependem a nossa vitória ou derrota. Abram os olhos enquanto é tempo. Não esperemos os fatos se consumarem para nos darmos conta dessas importantes verdades. Verdades que estão aí, às nossas vistas, é só abrir os olhos para ver. Sejamos como Noé que começou a fabricar sua Arca quando não chovia. Quando a chuva veio, encontrou-o já instalado em seu abrigo salvador.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Dom 1 Fev 2015 - 9:35

23/02/2010
A nossa vida na matéria só tem sentido se olhada com os olhos do espírito. Os olhos da carne não nos podem dar nenhuma certeza. Eles fenecem junto com o corpo. As coisas materiais são importantes enquanto nos servirem de instrumento para interagir na matéria, que nos dará as condições de evolução. Somente por isso é que Deus nos colocou prisioneiros da matéria densa. Tapou nossa memória com o Véu de Maya, para termos a ideia de ser este um começo e não uma continuação. Sem a memória do passado, teríamos que construir nossa existência, partindo do zero. Sem a memória do passado, não teríamos nada a interferir em nossa caminhada iniciante. Começaríamos como o aluno que vai pela primeira vez à escola. Nada sabe, terá que aprender tudo desde o início.
Para o espírito, isso é apenas o somatório das nossas conquistas anteriores.


24/02/2010
Quando o nosso ser físico se ressente de alguma coisa, tenham a certeza de que o achaque não é nada de natureza material, e sim consequência de desarmonias do próprio espírito. A matéria por si só é perfeita, o que a desarmoniza é o habitante que nela reside para interagir e aprender a desenvolver suas potencialidades. Este habitante é que transfere para o corpo físico as suas imperfeições na busca de ressarcir as infrações cometidas contra as leis imutáveis de Deus. A consequência de sua imperfeição extravasa recaindo sobre o veículo que usa para interagir na matéria, nos dando falsa impressão de que a matéria é responsável pela desarmonia. Isso se deve pelo simples fato de que a memória do corpo físico só tem consciência de suas vivências e experiências na atual existência. O espírito, ao contrário, tem consciência de toda a sua trajetória, dos percalços, das desarmonias e dos acertos de sua existência total.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Seg 2 Fev 2015 - 8:29

25/02/2010
Sempre que nos propomos a rever nossos conceitos, é porque nosso espírito detecta algo que nossa mente consciente reconhecia como certo e verdadeiro, mas que nossa mente inconsciente, ou mais especificamente nosso espírito, detectou a necessidade de alterar esses conceitos, por julgá-los não verdadeiros. Nosso espírito, nossa consciência superior, muitas vezes direciona nossa consciência física a alterar conceitos, para se aproximar mais da verdade. Pela impossibilidade de conhecer toda a verdade, nosso conhecimento pode ser falso ou falseado de acordo com nosso interesse em encontrar a verdade. Como essa é extremamente superior à nossa capacidade intelectiva, nossas verdades podem estar truncadas e incompletas. Por isso da necessidade da busca constante do conhecimento, responsável pela descoberta e pela intelectualização da verdade. Isso é necessário para nos aproximarmos cada vez mais da verdade total.


26/02/2010
Na medida em que vamos avançando na senda da evolução espiritual, nossos horizontes também se alargam. Se pudéssemos fazer uma comparação, diria que o nosso nascimento está no sopé de uma montanha. Aos poucos, evoluímos e nos aproximamos dela. Nossa visão é pequena porque ainda estamos na planície, nos preparando para começarmos a caminhada montanha acima. Conforme começamos a subir, nosso horizonte se estende e podemos perceber muitas coisas maravilhosas que não percebíamos antes. Na subida, começam as dificuldades. Quanto mais subimos, parecem maiores, mas também as belezas da visão até o horizonte se tornam cada vez mais deslumbrantes. Na chegada ao topo da montanha, se nos descortina a beleza total de todo o entorno, formado de lindíssimas paisagens. O olhar se estende além do horizonte. Assim, teremos a plena consciência da eternidade de nossa consciência, o espírito.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Ter 3 Fev 2015 - 8:40

27/02/2010
A boa nova do Cristo se repete sem cessar por todo o universo. É como se a todo o instante ele a pronunciasse, deixando no ar como que o eco de suas palavras. Repetindo-as, engrossamos e fortificamos suas palavras. Agora, muito mais do que antes, temos que nos unir a essa legião de seguidores para cantar a todo o brado: “Hosana, Hosana ao filho de Davi”. Agora é hora de nossa opção: seguir o Cristo ou ficarmos para trás. Embora as dificuldades que surgem pelo caminho não devam ser empecilho para a nossa caminhada. As dificuldades facilmente se removem. O que não pode acontecer é ficarmos para trás.
Precisamos seguir o som que ecoa pelo universo. Seguir as pegadas do Cristo que nos indicou todos os meios para alcançar a vida eterna.


28/02/2010
Pelas sendas deixadas por aqueles que conseguiram alcançar a ascensão, estão impressos todos os meios para que todo o ser humano também consiga encontrar esse caminho. Por muitos e muitos séculos passados, os desbravadores da nossa espiritualidade nos têm demonstrado que tudo é possível para aquele que crê e se dedica de todo o coração ao estudo e ao desenvolvimento de sua espiritualidade. A espiritualidade é a aplicação das leis estabelecidas por Deus, para levar cada emanação divina a alcançar o desenvolvimento de suas potencialidades e o domínio das influências que a matéria exerce sobre o espírito. Quando esse domínio se fizer total, então o espírito se torna um mestre, isso é conseguiu a mestria, meta de todo o ser espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qua 4 Fev 2015 - 9:12

01/03/2010
As possibilidades do espírito são imensas. Tudo depende de seu grau de evolução. Quanto mais depurado e evoluído, mais capacitado e mais brilhante será a sua luz. Quanto menos evoluído, mais opaca será a sua luz. A nossa evolução se avalia pela nossa luz, pelo brilho que ela é capaz de emitir. Somos todos criados no mesmo patamar de evolução e de desenvolvimento. As diversas passagens pela matéria densa nos possibilitaram o aprimoramento, o desenvolvimento e a evolução constantes, nos dando a nossa situação atual. Cada um de nós se desenvolveu de uma forma diferenciada, pelo próprio esforço impresso na conquista da luz. Essa luz que representa a minha conquista e me dá o grau de adiantamento de meu espírito.


02/03/2010
Nessa nossa existência atual, somos beneficiados duplamente. Primeiro, pela possibilidade de avanço espiritual. Segundo, pela transformação que a Terra está sofrendo e nós somos testemunhas. Temos também uma responsabilidade dupla. Primeiro, a de aproveitar plenamente essa encarnação para progredir. Segundo, se fracassarmos nessa missão, talvez seja a última encarnação a se realizar na Terra. Por isso importa que apliquemos todos os esforços para conseguirmos êxito nessa empreitada. O alto nos dará todo o respaldo que necessitarmos para sermos vencedores. Resta-nos apenas o empenho para não falir. Dirigir constantemente o nosso pensamento ao alto pedindo forças para não se deixar abater pelas dificuldades.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 5 Fev 2015 - 9:09

03/03/2010
A paz que deve reinar em nossos corações é o resultado do nosso esforço e nossa dedicação na busca do nosso aperfeiçoamento. Por maiores que sejam as dificuldades em nossa existência, se tivermos persistência e dedicação em nossa melhora espiritual, mesmo com todas as controvérsias, a paz irá reinar em nossos corações. A paz é o resultado do dever cumprido. É o resultado da constância com que nos dedicamos às coisas que realmente importam que são as coisas do espírito. As coisas materiais podem nos dar uma satisfação passageira, volúvel e irreal. Jamais se compara com a paz de espírito. É isso que temos que procurar e a isso dedicar os melhores momentos de nossa existência. Cultivar com carinho e dedicação as coisas do espírito, pois elas serão os louros que levaremos para a eternidade.


04/03/2010
Uma das coisas que o homem geralmente esquece é com relação à vida após a vida. As tribulações, os encargos que se impõem tomam-lhe todo o seu interesse, não dando tempo e nem condições para dedicar-se ao que em realidade tem importância. Dificilmente ou em pequenas ocasiões executa alguma imposição que as religiões o obrigam. Como se rezar algumas orações decoradas ou assistir algum culto o quitasse perante Deus. Entre o achar-se quite e a busca de seu melhoramento espiritual vai grande distância. O costume de milhares de anos tornou vicioso o entendimento da espiritualidade. A imposição da sociedade, a busca desenfreada pelos bens materiais mascara a verdadeira necessidade e o verdadeiro motivo de nossa passagem pelo corpo físico. Não podemos esquecer que o corpo físico é transitório e o espírito é eterno.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Sex 6 Fev 2015 - 9:42

05/03/2010
EU SOU a ressurreição e a vida, foi um dos decretos do Cristo quando de sua passagem pela Terra. Talvez o mais importante. Em mensagem passada por Ele, diz que foi a partir dele que começou a ter consciência de sua real missão aqui na terra. Sempre que enunciamos com conhecimento e sentimento as palavras EU SOU, estamos pondo em movimento a atividade de Deus. Tanto isso é verdade e importante que, ao se identificar a Moisés, Deus disse: “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Não podemos esquecer que somos saídos da vontade, do pensamento, do coração e da mente de Deus, e, como tal, somos também uma partícula dele. Somos deuses também, com força, poder e capacidade de interferir na matéria densa. Para tanto, somente precisamos nos conectar com essa fonte que é Deus.


06/03/2010
O princípio que estabelece o nosso adiantamento é a nossa capacidade de manter nosso pensamento conectado nas coisas que nos engrandecem espiritualmente. Torna-se difícil porque não fomos treinados para tal. Mas, com um pouco de paciência, um pouco de persistência chegaremos a alcançar êxito nesse mister. Como em todas as profissões há de se manter certo controle, na nossa principal profissão que é desenvolver-nos espiritualmente, também precisamos dessa ferramenta indispensável que é dominar nosso pensamento. Parece difícil, mas, na realidade, não é. Não fomos acostumados, esse é o maior problema. Precisamos, agora, redobrar nossas forças para chegar o quanto antes a alcançar o desenvolvimento necessário para essa encarnação. O esforço é sempre recompensado.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1013
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum