SONS BINAURAIS PARA TURBINAR O CÉREBRO

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SONS BINAURAIS PARA TURBINAR O CÉREBRO

Mensagem  fadinha em Dom 14 Ago 2016 - 22:56

Oi, Estel.

Realmente a vida de um estudante espiritual não é uma aventura onde você fica o tempo todo extasiada por acontecimentos diários. A gente aprende um pouco e leva um tempão para assimilar e por em prática o que aprendeu. Semanas, meses, anos.
Isso quando a gente não entra naquelas noites escuras da alma como diz São João da Cruz. Um período repleto de dúvidas e obscuridades.
Passo de vez em quando por essas longas indagações sobre o caminho espiritual.
Uma coisa é certeza, entramos na floresta e já percorremos muito do caminho e voltar é impensável, só temos que ir adiante.
Conheço pessoas que se distraem e gostam tanto do caminho que se esquecem do objetivo que é sair da floresta e ficam ali flanando, conversando, olhando as flores.
Estão errados? penso que não.
Agora, levantar às 5 da manhã no friozinho de Porto e se sentir feliz para mim seria demais!

Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 14 Ago 2016 - 23:00

Mas, para não perder a prática, vamos falar um pouquinho mais de sons binaurais.

O que são Sons ou Batidas Binaurais

Os sons Binaurais são batimentos sonoros numa determinada frequência que conseguem modificar o nosso cérebro tornando-o mais calmo, mais consciente, mais produtivo, mais atento, mais inteligente, criativo.... etc tudo vai de acordo com a frequência que é usada.

Esta técnica foi uma enorme descoberta que pode modificar as nossas vidas verdadeiramente e combater diversos problemas psicológicos e também físicos. Contudo é uma técnica muito pouco divulgada ainda e com muito conteúdo para explorar.

Os sons ou batidas binaurais funcionam com sons transmitidos aos nossos ouvidos. Para que isto funcione, é necessário ouvi-los com uns headphones, uma vez que para haver eficácia cada auscultador receberá sons com diferentes Hertzs.

Vamos supor o seguinte exemplo:

A orelha esquerda ouve um som de 100hz, enquanto que a orelha direita ouve o mesmo som com 107hz.
Isto significa que se criou uma batida binaural de 7hz.
Como consequência, as ondas cerebrais irão seguir essas batidas. Sabendo que cada batida corresponde a um determinado estado cerebral, podemos manipular assim a nossa forma de estar. Por exemplo, se estamos agitados e com stress, podemos ouvir um som binaural com uma frequência baixa, para que as nossas ondas cerebrais correspondentes ao stress (ondas gama) diminuam a frequência para um estado de calma (ex: ondas alfa).

Por outro lado, se estamos demasiado calmos e necessitamos uma maior concentração, podemos aumentar as ondas cerebrais e optimiza-las para o estado que queremos por via dos sons binaurais.

Os sons binaurais foram estudados pela NASA, são uma tecnologia eficaz e comprovada.
Você pode obter inúmeras utilidades, como o combate a depressão, redução do stress, aumento da hormona do crescimento, uma consciência mais aberta sobre a vida, regulação do sono.

Estes sons são também muito interessantes para quem pratica meditação, pois com o seu auxilio, podemos atingir estados mais profundos, mais conscientes, e mais reparadores, como as poderosas ondas delta.

http://desenvolveramente.blogspot.com.br/2014/02/o-que-sao-sons-ou-batidas-binaurais.html

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Dom 21 Ago 2016 - 13:06

Nem me fale em noites escuras da alma, sei bem como é.

Achei que já tinha um certo controle, aí veio a vida e mostrou que eu tinha só arranhado as cortinas do aprendizado, quase fui para o lado negro da força, levei um tempão para me reequilibrar.

Bjs,
Estel.

fadinha escreveu:Oi, Estel.

Realmente a vida de um estudante espiritual não é uma aventura onde você fica o tempo todo extasiada por acontecimentos diários. A gente aprende um pouco e leva um tempão para assimilar e por em prática o que aprendeu. Semanas, meses, anos.
Isso quando a gente não entra naquelas noites escuras da alma como diz São João da Cruz. Um período repleto de dúvidas e obscuridades.
Passo de vez em quando por essas longas indagações sobre o caminho espiritual.
Uma coisa é certeza, entramos na floresta e já percorremos muito do caminho e voltar é impensável, só temos que ir adiante.
Conheço pessoas que se distraem e gostam tanto do caminho que se esquecem do objetivo que é sair da floresta e ficam ali flanando, conversando, olhando as flores.
Estão errados? penso que não.
Agora, levantar às 5 da manhã no friozinho de Porto e se sentir feliz para mim seria demais!

Um abraço,

fadinha

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 2 Set 2016 - 21:58

Pois é, amiga,

isso também é mais comum do que sonha a nossa vã filosofia.
Loooongos períodos de dúvidas e perquirições. Vou por esse ou pelo outro caminho? esses sinais que vejo tem mesmo o significado que penso? ou será melhor me dedicar a uma vida material e deixar tudo isso de lado?
Acontece com todos, todos os que trilham o caminho espiritual seja qual for ele.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 2 Set 2016 - 22:42

Mas chegou a hora de contar.

Vou contar para vocês qual foi o efeito que o vídeo do primeiro "post" fez em mim.
Tudo o que vou relatar aconteceu dentro de uma semana só.
Uma noite sonhei que estava andando na calçada de uma rua que possuía muitos prédios. Era dia e havia algumas pessoas na rua também. Entre dois prédios altos e próximos, vi que havia uma nuvem escura de negatividade e uma abertura nessa nuvem que ia  de alto a baixo entre os dois prédios. Nessa abertura, lá em cima, acima da nuvem cinza de negatividade e abrindo um caminho claro na nuvem estava um disco voador.
Eu fiquei olhando espantada porque o "disco" parecia um brinquedo de criança.
Era branco, pequeno e havia desenhos nele muito coloridos do que me pareciam flores, um colorido bem forte. Se vocês viram o primeiro vídeo, na primeira página que postei, repararam que o colorido é bem intenso. Era daquele tipo.
O disco desceu e veio levitando perto de mim na calçada. As pessoas passavam sem dar atenção.
Acordei e achei graça no sonho.

Uns dois, três dias, depois achei o vídeo no site "nós os Arcturianos".
Fiz o exercício e adorei. Olhava as cores e como gosto de pintar quadros pensei: parece as cores dos meus quadros.

De novo, uns dois ou três dias depois, acordei e depois do café da manhã, voltei para a cama para fazer um relaxamento.
Tomei umas cinco ou seis respirações dessas simples, onde a gente respira profundo e solta o ar lentamente e a minha testa virou uma tela onde comecei a ver imagens extremamente rápidas mas lindas, maravilhosas, de um jardim totalmente estranho porque todas as árvores, arbustos, flores eram de uma beleza indescritível e obviamente não era nada que exista na Terra por ser tudo geométrico. As cores que vi no vídeo estavam ali formando passeios, caminhos, tudo em forma geométrica mas ainda com muita leveza nos formatos, era um jardim totalmente diferente, porém de uma beleza deslumbrante. Eu conseguia ver a geometria e a delicadeza em cada flor.

Juro que ainda não descobri o que quer dizer isso. Afinal a clarividência não costuma vir com explicações.
Porém o clarividente pode ser clariaudiente também, como acontece comigo, mas não sei se acontecem as duas coisas juntas. Acho que preciso de muita aplicação e parar de ser uma boca aberta na hora em que acontecem as coisas. Só que as imagens não dão tempo de pensar em nada, são muito rápidas.

Claro que há uma relação entre os fatos: sonho com disco voador, site dos Arcturianos onde vi o vídeo e a vidência dos quadros do jardim.

Aos Arcturianos são imputados a maioria dos "crop circles" encontrados principalmente na Inglaterra e são imagens arquetípicas que tocam profundamente o inconsciente humano.
E os "crop circles" são geométricos.
Fora a bolinha de luz que faz os crop circles e que também vi na minha casa em 1991 que é uma coisa que lembro perfeitamente ainda hoje.
Os crop circles são lindos, mas o jardim foi um capricho só.

Eu queria saber se, por acaso alguém teve alguma experiência também, se viu ou sonhou com alguma coisa de importância.
Será que foi um contato? não sei mesmo. Mas impressionou mesmo tanto é que estou falando até hoje nisso.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 21 Set 2016 - 22:53

Olá amigo!

encontrei um site muito bom, mas no fim dele a gente percebe que é de vendas.
Porém, temos que buscar o conhecimento aonde ele se apresenta.
Tem 2 vídeos (não entrem na amostra grátis) que são muito bons.
Um usa somente a música ou os tons.
O outro vídeo mostra o efeito do canto de uma mulher em uma caixa de areia, é impressionante.
O site se chama terapia holística binaural e aborda vários temas como a geometria sagrada Fibonacci, razão áurea.
Bom, tive uma experiência que contei acima com um jardim onde tudo tinha forma geométrica mas de uma beleza deslumbrante.
Não tem endereço do you tube no site por isso coloco o endereço do site aqui.
Vale a pena ver o site.
E vamos que vamos turbinando o cérebro!

fadinha

TERAPIA HOLISTICA BINAURAL:
terapiaholisticabinaural.com/

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 22 Set 2016 - 17:22

Sons, muito inreressante isto.

Desde que me conheço por gente, a música me acompanha.

Me sinto atraída por new age quando nem sabia o que era isso.

A música me ajuda a relaxar, a meditar, a fugir para outros mundos.

Agora estou escutando Sanza de Thomas Otten, essa música é linda demais.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 8 Jan 2017 - 16:04

Olá Estel!

feliz Ano Novo!

Imagine, já estamos em 2017! que loucura...
Estive bem ocupada esse tempo todo e muito cansada.
Mas agora estou de férias.
Ontem foi um dia diferente.
Depois de um longo tempo sem ter ocorrências de recordações de vidas passadas, acredito que é por causa do stress, acordei vendo eventos tão antigos que não consegui captar muita coisa pela surpresa e pelo modo como se apresentou. Eram quadros como fotos antigas em branco e preto e já muito apagados mostrando uma vida perdida na noite dos tempos. Eu tentava ver mas é muito rápido e estava meio apagado.
Mas vi um ambiente de deserto que não me pareceu ser no Egito. Talvez Europa Oriental ou Ásia. Vi palmeiras e pessoas. Nada que eu reconhecesse. Fiquei um tanto frustrada.
O dia passou, à tarde fui para a academia e depois voltei para meu ap. A tarde estava bem quente e tinha um Sol relutante. Nuvens brancas transparentes e leves. Eu estava sentada no sofá encostada no braço e com as pernas no outro braço e voltada para fora, para a janela. Estava assistindo um programa de tv que já tinha assistido e pensava no IPTU, qual seria o valor desse ano, essas coisas.
A persiana estava aberta e olhei para fora. Eu moro em um local muito lotado, cheio de prédios, comércio, restaurantes, vida noturna.
Mas tem um espaço livre entre os prédios que ficam meio juntos de um lado e do outro da janela. Então, olhei para as nuvens brancas transparentes exatamente no momento em que passa um enorme disco voador no meio das nuvens transparentes e finas. Tão rápido quanto as danadas das fotos na testa que não deu tempo de dizer uma palavra.
Nem sei a cor mas devia ser prata senão teria se destacado nas nuvens. Tinha várias camadas como um bolo de noiva, mas as camadas tinham as bordas arredondadas também. Em baixo me pareceu meio abaulado.
Coisa de segundos. Na distância de, no máximo, 2 quarteirões não muito grandes. Estou acostumada a ver helicópteros voando por ali, aviões pequenos também.
Era muito grande e passou parecendo que rasgavas a nuvem ou as dimensões.
Observei que todas as vezes que ocorre algo meio insólito comigo ou antes ou depois me aparece um disco voador.
Será coincidência?
Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Seg 16 Jan 2017 - 14:38

Oi, Fadinha.

Um feliz 2017 para você também.

Eu também me afastei um pouco també.

Se 2017 vai ser diferente eu não sei ainda, o que sei é que coisas estranhas acontecem desde o ano passado.

Não sei se acontece o mesmo com os outros irmãozinhos do forum, é um tipo de inquietação. A noite parece que fico mais conectada com o todo, a agitação do dia me perturba.

Me sinto cada vez mais distante das coisas cotidianas, chego a ficar irritada com certas situações.

Tenho visto pessoas pipocando em minha mente, os sonhos parecem tão reais, o ultimo uma vidente tirava minha sorte, e quando eu fazia uma pergunta específica, o sonho acabava. Que raiva.

Continuo escutando os sons binaurais, não sei se estão ajudando muito.

Por hora, é isto.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sab 4 Mar 2017 - 0:54

Oi Estel.

Tudo bem? estamos em dias de verão típico: muito calor e muita chuva que não alivia o calor.
Então, minha amiga, descobri o que era aquele jardim que vi e descrevi um pouco acima, está na cor azul.
Vou copiar um trecho aqui:

"Eu fiquei olhando espantada porque o "disco" parecia um brinquedo de criança.
Era branco, pequeno e havia desenhos nele muito coloridos do que me pareciam flores, um colorido bem forte. Se vocês viram o primeiro vídeo, na primeira página que postei, repararam que o colorido é bem intenso. Era daquele tipo.
O disco desceu e veio levitando perto de mim na calçada. As pessoas passavam sem dar atenção.
Acordei e achei graça no sonho.

Uns dois, três dias, depois achei o vídeo no site "nós os Arcturianos".
Fiz o exercício e adorei. Olhava as cores e como gosto de pintar quadros pensei: parece as cores dos meus quadros.

De novo, uns dois ou três dias depois, acordei e depois do café da manhã, voltei para a cama para fazer um relaxamento.
Tomei umas cinco ou seis respirações dessas simples, onde a gente respira profundo e solta o ar lentamente e a minha testa virou uma tela onde comecei a ver imagens extremamente rápidas mas lindas, maravilhosas, de um jardim totalmente estranho porque todas as árvores, arbustos, flores eram de uma beleza indescritível e obviamente não era nada que exista na Terra por ser tudo geométrico. As cores que vi no vídeo estavam ali formando passeios, caminhos, tudo em forma geométrica mas ainda com muita leveza nos formatos, era um jardim totalmente diferente, porém de uma beleza deslumbrante. Eu conseguia ver a geometria e a delicadeza em cada flor.

Juro que ainda não descobri o que quer dizer isso. Afinal a clarividência não costuma vir com explicações.
Porém o clarividente pode ser clariaudiente também, como acontece comigo, mas não sei se acontecem as duas coisas juntas. Acho que preciso de muita aplicação e parar de ser uma boca aberta na hora em que acontecem as coisas. Só que as imagens não dão tempo de pensar em nada, são muito rápidas.

Claro que há uma relação entre os fatos: sonho com disco voador, site dos Arcturianos onde vi o vídeo e a vidência dos quadros do jardim.

Aos Arcturianos são imputados a maioria dos "crop circles" encontrados principalmente na Inglaterra e são imagens arquetípicas que tocam profundamente o inconsciente humano.
E os "crop circles" são geométricos"

Eu escrevi a explicação mas ela não estava consciente dela.
Falei sobre os desenhos do disco voador branco que eram interessantes: flores.
Mas esse eu vi em sonho ou acho que era sonho.
O jardim que vi estava bem acordada. Eu caminhei pelas alamedas, era um jardim vivo e eu digo que tinha um fundo geométrico, falo logo depois que os crop circles são geométricos mas não atino porque também não conhecia isso.

O jardim é um fractal.

Eu via esse "fundo" geométrico mas não conhecia isso. A gente sabe que existe uma geometria sagrada
que permeia o universo mas eu nem conhecia o termo fractal e tal como os índios fazem falei que via esse fundo geométrico estranho.

"A ciência dos fractais apresenta estruturas geométricas de grande complexidade e beleza infinita, ligadas às formas da Natureza, ao desenvolvimento da vida e à própria compreensão do Universo. O termo fractal é utilizado para descrever uma estrutura de formas similares que se repetem em diferentes escalas (dimensões). São imagens de objetos abstratos que possuem o caráter de onipresença por terem as características do todo infinitamente multiplicadas dentro de cada parte, escapando assim, da compreensão em sua totalidade pela mente humana."
http://www.siguta.com.br/2013/09/inspiracoes-que-vem-da-natureza-atraves.html

mais um trecho:

"O Termo Fractal, criado em 1975 por Mandelbrot a partir do adjetivo latino fractus (=irregular, quebrado) denominou sua pesquisa sobre as formas irregulares da Natureza,   levando-o à criação de uma nova geometria - a Geometria Fractal - que, a partir da década de 90, vem evidenciando perspectivas formais totalmente novas e divorciadas do Universo Euclidiano  (geometria clássica que descreve o Universo com base em retas, planos e círculos). Sem desmerecer a geometria euclidiana que muito contribuiu para o desenvolvimento do conhecimento humano, não podemos descartar  que sua rigidez empobrece a realidade cheia de formas vibrantes e complexas existentes na Natureza que tanto nos inspiram."

Para meu espanto coloquei no google : um jardim fractal e surgiu um monte de assuntos.
Mais: coloquei em imagens e encontrei algumas que guardam algumas semelhanças às do jardim que vi.
Só que no meu jardim as plantas eram fractais e não formavam desenhos fractais, eram assim na sua gênese.
Não me parece existir isso aqui na Terra. As plantas não eram desenhos e não formavam canteiros geométricos e não havia linhas que não fossem da natureza.
Tenho certeza que vi um jardim que não é da Terra.
Um jardim fractal.

Repassei agora, para dar um endereço de consulta, toda a página de imagens e realmente não encontrei nada que eu pudesse dizer: esse é o mais parecido com o que vi. Nem uma florzinha. É que são desenhos e não flores, arbustos e árvores de verdade.

"Planetas com florestas estranhas, mares cor de laranja e montanhas com milhares de picos pontiagudos — são alguns dos mundos imaginados pelo artista gráfico Greg Sams, que trabalha em Londres, na Inglaterra. Na verdade, ele faz uma espécie de colagem com o auxílio do computador, como se recortasse pedaços redondos de fractais para criar um planeta ou uma estrela de contorno regular.

“O que mais me fascina é procurar novos padrões de um mesmo fractal para construir as minhas imagens”, diz o artista. Isso porque quanto mais você se aproxima de um fractal, mais detalhes você consegue enxergar nele. Parece não ter fim — é uma visão do infinito. Desse modo, Sams vai ampliando determinada área dezenas ou centenas de vezes — e sempre observa desenhos diferentes."
[/color]
http://super.abril.com.br/ciencia/fractais-a-matematica-do-delirio/

Savant Jason Padgett (1972- )

País EUA

Durante um assalto, Jason recebeu vários chutes na cabeça. Não só sobreviveu como adquiriu a habilidade de enxergar matemática em tudo. “Cada curva, árvore ou espiral é parte de uma equação”, diz. Veja-o criar fractais e diagramas complexos

Ora...vivendo e aprendendo!

um abraço,

fadinha[/color]

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 5 Mar 2017 - 17:57

Olá amigos

Para assistir esse vídeo aconselho a usar fones de ouvido porque a música é binaural. Unindo a geometria sagrada e música binaural.

Geometria Sagrada Arcturiana explicada

https://www.youtube.com/watch?v=odYjEHNx_Cc

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Sab 11 Mar 2017 - 15:00

Oi, Fadinha.

Gostei muito do vídeo e da música mais ainda.

Só não entendi direito como usar as imagens, ou basta só olhar para elas?

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 12 Mar 2017 - 16:25

Oi Estel,

Amei a música. Ela me lembra a música que os Mestres Ascencionados do Roncador me enviaram direto para meu cérebro. Mas esta não chega nem perto da que ouvi. Hoje eu sei que foi uma música binaural mas com um tom tão angelical que me marcou muito. Talvez, por mexer tanto comigo tenha a minha nota, não sei.
Em todo caso notei que foi um avanço que tive.
Desconhecia totalmente a música binaural e fiquei impressionada como a música percorreu meu cérebro entrando pelo lado direito e saindo pelo esquerdo. É muito esquisito quando seu cérebro se torna o instrumento musical.
Quando a gente quer muito saber sobre uma coisa um dia recebe a resposta.
Foi um avanço que veio de fora.
Costumo dizer que tenho uma forte condução interna. Essa foi externa, com certeza.
Outra condução externa e que resultou em avanço para mim foi o jardim dos extras que vi em decorrência do vídeo inicial desses post.
Descrevi como eu vi. Que tinha uma forma geométrica subjacente mas as flores, plantas, árvores, etc. não eram estilizadas como vi muitas agora na internet. Eram normais mas eu via o desenho geométrico delas. Comparando, é como se eu visse uma pessoa e as células dela. de forma harmoniosa.
Coisa que parece incrível mas para a clarividência isso não é incrível. Uma visão de raio X , simplesmente.
Só que foi a coisa mais incrível possível.
Mas...agora sei que são fractais.
Claro que a gente conhece esse termo.
Claro que muita gente tem intimidade com o que é um fractal, mas tive uma lição disso inesquecível.
Eu andei por um jardim fractal e ele é diferente de todas as interpretações que vi.
Vou dar um endereço onde a pessoa postou flores mais ou menos parecidas pelo colorido forte.
Pode reparar que os arcturianos tem uns desenhos nos seus comunicados coloridos bem forte.

Então, não sei no caso desse vídeo. Pode ser as duas coisas porque a música é envolvente e vc pode querer fechar os olhos e aproveitar de forma a sentir no cérebro a música e não pensar em nada.
Eu gosto assim.
Mas gosto dos desenhos geométricos também. Dão uma paz, que adoro.
Então, vai depender do seu momento.

O endereço: observe o colorido das flores. Sou incapaz de copiar aqui, fazer o que?

fadinha

http://lounge.obviousmag.org/por_tras_do_espelho/2012/07/os-fractais-da-natureza---a-perfeicao-no-caos.html

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha Ontem à(s) 23:19

Olá amigos.
Fala-se muito de Geometria Sagrada, mas, trocando em miúdos, o que vem a ser mesmo?

Esse vídeo mostra de forma criativa o que é.
A célula humana....
O Olho de Hórus que não há mais candidato à iniciação que não saiba que é a glândula pineal no nosso cérebro é o ponto central da explicação.
Vejam o vídeo, A Flor da Vida: Geometria Sagrada.

https://www.youtube.com/watch?v=RnB6zUXq2ZI

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: