MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Qui 9 Dez 2010 - 23:16

Diciembre 8, 2010
Lo accesorio sigue el régimen de lo principal

Cambio Climático: America latina y Caribe cada vez con más daños



América Latina y el Caribe sufren daños "cada vez más grandes" causados por los huracanes, y otros fenómenos, advirtió un informe divulgado por el Programa de Naciones Unidas para el Medio Ambiente (PNUMA) y la Comisión Económica para América Latina y el Caribe (CEPAL).

Un análisis incluido en el documento indicó que las grandes urbes como Ciudad de México, Guadalajara, Monterrey, Caracas, Bogotá, Medellín, Lima, Brasilia, Santiago y Buenos Aires, entre otras, están ubicadas en zonas de "muy alto riesgo".

El texto, divulgado en el marco de la Cumbre del Cambio Climático en curso en Cancún, sostiene que muestra de ello es que en la década pasada los costos asociados a las consecuencias de los fenómenos meteorológicos fueron 7 veces más altos que en la década de los 70. El informe, denominado Los Gráficos Vitales del Cambio Climático para América Latina y el Caribe, detalla que mientras en 1970 el deterioro provocado por huracanes y lluvias intensas representó menos de 5 mil millones de dólares, en el periodo de 1980 a 1989 el costo se elevó a alrededor de 12 mil millones de dólares.

En la década de los 90 dio un salto hasta alcanzar 35 mil millones de dólares. y en el periodo 2000 a 2009 el costo rebasó 40 mil millones. El número de personas afectadas por los fenómenos hidrometeorológicos también registró un aumento sustancial, añadió. Mientras que en la década de los 70 los huracanes afectaban a 5 millones de habitantes en toda la región, el número se elevó a 45 millones para el periodo 2000-2010, lo que significa un aumento de 9 veces.

Con diferencias entre países, los impactos del cambio climático en la región, son ya significativos, en especial sobre el sector agrícola, la salud de la población, en la disponibilidad del agua, en el turismo, en la infraestructura urbana y en la biodiversidad y los ecosistemas.



"el día después de mañana", es hoy

Kristen Neiling @
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
Copyright 2010

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Qui 9 Dez 2010 - 23:39

08/12/2010
Temporal provoca prejuízos em Arcos (MG)


A forte chuva que caiu em Arcos (MG) na tarde desta quarta-feira (8 de dezembro) deixou a cidade com alguns danos e moradores prejudicados com a falta de energia. Segundo informações do Instituto de Meteorologia MinasTempo, uma frente fria vinda do Sul do país chegou ao Estado e deve ocasionar fortes pancadas de chuva, ao longo desta semana. "A previsão é de que aconteçam tempestades na capital e região metropolitana", alertou o meteorologista Ruibran dos Reis.
"A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC-MG) alerta para a possibilidade de eventos adversos. Uma frente fria chegou na noite passada em Minas Gerais. As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, COMDEC, deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres.A população deverá ser orientada quanto ao maior risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos, além de evitar a permanência em áreas de risco ou locais que ofereçam pouca proteção", alertou a Defesa Civil Estadual. No centro de Arcos, o volume de água alagou e levou uma forte enxurrada para a avenida Governador Valadares, onde até motociclista teve de segurar moto para que ela não caísse e fosse levada. Na mesma avenida, moradores ficaram sem energia depois que fios da rede elétrica foram rompidos. De acordo com informações da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), repassadas para moradores e clientes da concessionária, os reparos na rede acontecerão até as 10 da noite. Os danos gerados pelas chuvas atingiram os bairros de Arcos também. No São Judas o asfalto cedeu e no bairro Sol Nascente uma obra da Prefeitura de Arcos levou problemas aos moradores. A construção de um campo e a não preocupação com o escoamento das águas da chuva, levou lama para dentro das casas e as inundações e danos são constantes desde o início dos trabalhos no local. De acordo com a Polícia Militar, no bairro São José uma árvore de grande porte caiu sobre carros. Ninguém foi ferido. Já no bairro Jardim Bela Vista, outra árvore foi derrubada pela força do vento e sua raiz destruiu parte da calçada. O bairro São Judas também teve danos. O asfalto de ruas do bairro cedeu e buracos foram formados nas vias do local, além de sujeira que ficou acumulada.



http://www.deolhonotempo.com.br/?id=81-10488
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Sab 11 Dez 2010 - 22:28

Onda de frio na Flórida:

Tradução:

Raramente o frio do inverno passado matou peixes-boi ameaçadas da Flórida, a uma taxa recorde, segundo um relatório divulgado na sexta-feira. Em 2010, um recorde de 699 peixes-boi morreram na Flórida, de acordo com o Florida Fish and Wildlife Conservation Comissão Research Institute. Destes, 244 foram atribuídas ao clima frio e muitas das 271 mortes indeterminadas foram também provavelmente causado por condições meteorológicas. Na maioria dos anos, a principal causa de mortes do peixe-boi é de colisões com barcos do poder. As últimas pesquisas estimam que existam apenas cerca de 5.000 dos mamíferos marinhos gordinho esquerda nas águas da Flórida. "Estamos muito preocupados com o número anormalmente elevado de mortes do peixe-boi este ano", Gil McRae, o diretor do instituto, disse em um comunicado. "As mortes relacionadas com o frio deste inverno passado enfatizar a importância do habitat tempo quente para o peixe-boi da Flórida." O recorde anterior de 429 mortes do peixe-boi foi criado em 2009, mas apenas 56 deles foram causados pelo clima frio. Peixes-boi são protegidos sob o Endangered Species Act e do estado da Florida decretou leis que exigem velocidades mais lentas barco a motor em algumas águas, para evitar acidentes peixe-boi. Manatees necessitam de água quente e rasa para sobreviver. Eles normalmente nadam perto de usinas de energia no inverno para o calor.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28795
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Dom 12 Dez 2010 - 23:27

Tempestades causam devastação no Oriente Médio
12 de dezembro de 2010 •

Ondas de até 10 metros de altura destruíram barcos de pesca no Líbano

Foto: AFP




Fortes ventos, chuvas e nevascas causaram devastação em países do Oriente Médio e leste do Mediterrâneo, pelo segundo dia consecutivo.

As tempestades fizeram afundar um navio perto da costa de Israel neste domingo, forçaram o fechamento de portos e atrapalharam o envio de cargas pelo canal de Suez. Ondas de até 10 metros de altura destruíram barcos de pesca no Líbano. Na capital síria, Damasco, estradas tiveram que ser interditadas por causa da neve.

Na cidade libanesa de Trípoli, uma mulher morreu por causa da queda de uma árvore sobre o seu carro. Outras cidades da região enfrentaram alagamentos e transtornos. Muitos voos que tinham aeroportos do Oriente Médio como destino ou origem sofreram atrasos.

As tempestades deram fim a um longo período de secas no Líbano, na Síria e em Israel - onde um incêndio, há poucos dias, devastou uma floresta e matou 40 pessoas.

Portos egípcios
No Egito, ventos de mais de 60 km/h forçaram o fechamento da maioria dos portos - incluindo o maior do país, em Alexandria. Na mesma cidade, três pessoas morreram após o desabamento de uma fábrica, mas a polícia negou relatos iniciais de que o incidente tenha sido decorrente das fortes chuvas.

O correspondente da BBC no Cairo Jon Leyne relata que a cidade está sofrendo com as rajadas frias de ventos e tempestades de areia.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4840251-EI308,00-Tempestades+causam+devastacao+no+Oriente+Medio.html#tarticle
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 0:06

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 22:17

Rapaz, o mar tá revolto nesse mês de dezembro pelo palenta afora:

13/12/2010
Friagem atingirá Rondônia em pleno mês de dezembro


Ar polar que entrou com força na madrugada pelo interior do continente já derrubou as temperaturas para até 15°C em cidades de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O Cone Sul sentirá os efeitos do ar frio polar.

Para quem não acreditava mais que 2010 teria friagens, a atual situação sinótica agora da atmosfera mostra o contrário. Um sistema frontal (frente fria) bastante intenso e organizado, que no final de semana provocou precipitações em 24 horas de até 200 mm no Rio Grande do Sul, passa agora pelo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul já influenciando também as condições meteorológicas no sul e oeste de Mato Grosso.
Esta frente é especial e vem precedida de grande carga de umidade e uma massa de ar polar, de forte intensidade para o mês de dezembro.
Para se ter uma ideia, ontem, às 7 horas fazia 24,1°C em Vila Bela da Santíssima Trindade, contra 15,2°C observados no mesmo horário em uma estação automática do INMET.
Em Mato Grosso, as regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda já estão sofrendo as influencias do ar polar onde chove e venta muito forte.
A previsão dos modelos numéricos é de que hoje o tempo feche na maior parte de Rondônia podendo ocorrer fortes temporais, principalmente à tarde no centro e sul do Estado. O volume de chuva pode resultar em alagamentos expressivos, não se descartando também vendavais, até as regiões de Guajará-Mirim, Ariquemes e Porto Velho.
No Cone Sul, a temperatura que às 7 horas era de 23,1°C em outra estação do INMET em Vilhena, hoje deverá cair bastante até o final da noite. Os ventos que passarão a soprar fortes do quadrante sul despencarão a temperatura e a madrugada desta terça-feira pode ter temperatura mínima de apenas 16°C. Nas demais cidades também deverá esfriar um pouco, com mínimas na próxima madrugada entre 17°C e 19°C. Na metade da semana o tempo já melhora e volta a esquentar bastante.
Esta será a décima segunda friagem de 2010 em Rondônia, de acordo com dados do CPTEC/INPE, que contém todo o embasamento cientifico para se qualificar e quantificar um evento de friagem e não de institutos locais que contam ao dedo.
Confira os eventos de friagem em 2010 em Rondônia e suas respectivas datas:
Primeira: De 06-04 a 10-04 - Abril
Segunda: De 09-05 a 14-05 - Maio
Terceira: De 18-05 a 19-05 - Maio
Quarta: De 31-05 a 02-06 - Maio - Junho
Quinta: De 01-06 a 02-06 - Junho
Sexta: De 14-07 a 19-07 - Julho
Sétima: De 03-08 a 08-08 - Agosto
Oitava: De 13-08 a 15-08 - Agosto
Nona: De 05-09 a 06-09 - Setembro
Décima: De 03-10 a 04-10 - Outubro
Décima primeira: De 10-11 a 11-11 – Novembro

Dados: INMET – CPTEC/INPE – REDEMET

(Fonte: De olho no tempo)


http://www.deolhonotempo.com.br/?id=81-10541
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 22:30

Chuva forte, vento forte, queda de temperatura acentuada+ - Chuva forte, vento forte, queda de temperatura acentuada

Nesta segunda-feira, uma frente fria de forte intensidade para os padrões normais desta época do ano, avança sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, gerando nuvens muito carregadas que podem provocar temporais, com muita chuva, vento forte e até queda de granizo. As elevadas temperaturas que ainda predominam hoje, na maioria das áreas destas Regiões e a pressão do ar muito baixa, colaboram para formação de fortes áreas de instabilidade. A massa de ar polar que veio com esta frente fria avança sobre o Sul do Brasil e provoca ventos fortes e uma acentuada queda de temperatura.

Nos Estados do Nordeste, as nuvens carregadas da Zona da Convergência Intertropical e o calor também favorecem a ocorrência de chuvas fortes. No Norte, o calor e a umidade geram nuvens pesadas que provocam chuva forte, às vezes acompanhadas de ventos fortes.

Sudeste

Grande SP e SP – alerta para temporais em todas as regiões do Estado, com volumes de chuva podem superar os 50 mm até o fim do dia e as rajadas superiores aos 80 km/h. Há risco de granizo.

Grande Rio e RJ: alerta para temporais em todas as regiões do Estado, no decorrer da tarde e noite de hoje. As rajadas superiores aos 80 km/h. Há risco de granizo.

Grande BH, Zona da Mata, Sul de MG, Triângulo: alerta para temporais em todas as regiões do Estado, no decorrer da tarde e noite de hoje. As rajadas superiores aos 80 km/h. Há risco de granizo.

Grande Vitória e sul do ES : risco de chuva moderada a forte e rajadas de vento com até 70 km/h no fim da tarde e noite desta segunda-feira.

Centro-Oeste

MS: chuva volumosa, com acumulados que podem superar 50 mm até o fim do dia, ventos com rajadas de até 80 km/h e forte queda de temperatura.

Centro-oeste/sul de MT/centro-oeste/sul de GO, incluindo as capitais Goiânia e Cuiabá: risco de chuva moderada a forte, com rajadas de ventos de até 80 km/h no decorrer da tarde e noite de hoje.

Nordeste

MA/PI/CE/sertão/Oeste e norte da BA: pancadas de chuva moderadas a fortes no decorrer desta terça-feira, com rajadas de vento de até 60 km/h

Norte

AC/RO, sul/leste do AM/ PA/TO: pancadas de chuva moderadas a fortes no decorrer do dia, com rajadas de vento que podem chegar aos 75 km/h.

Sul

PR: chuva volumosa e forte, rajadas de vento que podem superar os 80 km/h, acentuada queda de temperatura, com sensação de frio no decorrer da tarde e principalmente à noite.

SC: rajadas de vento que podem superar os 80 km/h, acentuada queda de temperatura, com sensação de frio no decorrer da tarde e principalmente à noite. A chuva diminui no decorrer do dia.

RS: rajadas de vento que podem superar os 80 km/h, acentuada queda de temperatura, com sensação de frio no decorrer da tarde e principalmente à noite. A chuva diminui no decorrer do dia.


http://www.climatempo.com.br/destaques/2010/12/13/chuva-forte-vento-forte-queda-de-temperatura-acentuada/
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 22:49

13/12/2010
Vendaval, com rajadas de até 120 km/h, derruba árvores, postes, destelha construções e vira carros em Campinas (SP)


Os equipamentos do Cepagri da Unicamp registraram ventos de 68 km/hora na tarde desta segunda-feira (13), em Campinas, mas segundo o diretor do centro de pesquisas, Hilton Silveira, a extensão dos estragos permite afirmar que em alguns pontos da cidade a velocidade dos ventos tenha superado os 120 km/h, o que caracteriza um tufão. A principal ocorrência relatada foi a queda do telhado da concessionária Peugeot, na avenida Barão de Itapura, região central de Campinas. A força do vento naquele ponto foi tão grande que pelo menos 5 carros ficaram virados, outros 4 foram deslocados da posição em que estavam. Com o destelhamento do galpão, os funcionários tiveram ferimentos leves. Parte do telhado da concessionária foi parar na rua que fica atrás do Colégio Culto à Ciência. O estabelecimento ficou sem energia. A Guarda Municipal esteve no local até a chegada da CPFL. Agentes da Defesa civil também atenderam a ocorrência. A chuva também deixou o Centro de Saúde Parque da Figueira, na região sul de Campinas, sem energia, com isso, o posto antecipou o encerramento das atividades das 19h para às 17h. A previsão da CPFL, é que a energia seja restabelecida por volta dàs 21h. De acordo com a Emdec, a chuva deixou três semáforos sem energia. Os pontos com problemas são na rua Abelardo Pompeu do Amaral com Carlos de Campos, na Vila Industrial; avenida das Amoreias com Amazonas e rua Albino J.B. de Oliveira com Romeu Tórtima, em Barão Geraldo, onde uma árvore caiu sobre a fiação. No bairro Bonfim, casas ficaram destelhadas e árvores caídas. Já na rua Santo Antônio da Alegria, no Jardim Nova Europa, o muro de uma empresa caiu sobre a calçada.

http://www.deolhonotempo.com.br/?id=81-10555

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 22:54

Tempestades causam devastação no Oriente Médio

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=16&id=31329



Fortes ventos, chuvas e nevascas causaram devastação em países do Oriente Médio
e leste do Mediterrâneo, pelo segundo dia consecutivo.

As tempestades fizeram afundar um navio perto da costa de Israel neste domingo,
forçaram o fechamento de portos e atrapalharam o envio de cargas pelo canal de
Suez.

Ondas de até 10 metros de altura destruíram barcos de pesca no Líbano. Na
capital síria, Damasco, estradas tiveram que ser interditadas por causa da neve.

Na cidade libanesa de Trípoli, uma mulher morreu por causa da queda de uma
árvore sobre o seu carro. Outras cidades da região enfrentaram alagamentos e
transtornos.

Muitos voos que tinham aeroportos do Oriente Médio como destino ou origem
sofreram atrasos.

As tempestades deram fim a um longo período de secas no Líbano, na Síria e em
Israel - onde um incêndio, há poucos dias, devastou uma floresta e matou 40
pessoas.

Portos egípcios
No Egito, ventos de mais de 60 km/h forçaram o fechamento da maioria dos portos
- incluindo o maior do país, em Alexandria.

Na mesma cidade, três pessoas morreram após o desabamento de uma fábrica, mas a
polícia negou relatos iniciais de que o incidente tenha sido decorrente das
fortes chuvas.

O correspondente da BBC no Cairo Jon Leyne relata que a cidade está sofrendo com
as rajadas frias de ventos e tempestades de areia.



avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Seg 13 Dez 2010 - 22:58

13/12/2010
Tarde mais fria de dezembro nos últimos sete anos é verificada em Cambará do Sul (RS)


Nesta segunda-feira, Cambará do Sul registrou a tarde mais fria dos últimos sete anos em um mês de dezembro. Segundo banco de dados do Inmet, desde 2003 não houve uma máxima menor que 10,9ºC no último mês do ano na cidade. O município foi um dos últimos locais afetados pela chuva de hoje no Estado. Já a menor temperatura desta quinta-feira foi registrada no Chuí, onde os termômetros marcaram 6,6°C. Desde 3 de outubro, não fazia tanto frio no extremo sul do Estado.

(Fonte: De olho no tempo, com informações Zero Hora)

http://www.deolhonotempo.com.br/?id=81-10564
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Ter 14 Dez 2010 - 23:25

Acidente com pequeno avião nos arredores de Londrina, Paraná:

Tradução:

Sete pessoas sobreviveram apenas com ferimentos ligeiros quando o pequeno avião caiu em uma fazenda de soja no sul do estado brasileiro do Paraná, disse a imprensa local nesta segunda-feira. O dois motor BET-90 foi de cerca de 20 km (12,5 milhas) do aeroporto na cidade de Londrina, seu destino, na noite de domingo, quando uma rajada de vento forte desestabilizou a aeronave e que causou a falha em um campo de bombeiros, disse à TV Tarobá Londrina. O avião explodiu poucos minutos depois ele caiu, mas os dois tripulantes e cinco passageiros conseguiram sair da aeronave com apenas ferimentos leves, disse que os paramédicos. Cerca de 20 bombeiros participaram da operação de resgate. O piloto, José Alexandre Bento, 32, seu co-piloto e os passageiros tinham saído de Uberaba, um município no sul do estado de Minas Gerais, onde tinham sido em negócios relacionados com o trabalho, e eles estavam voltando para Londrina. Polícia na segunda-feira começou a investigar o acidente para determinar se o avião caiu devido à rajada de vento ou se foi algum outro fator que causou o acidente.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28829

Evento de mudança climática na Argentina:

Tradução:

A geleira Ameghino na Argentina recuou quatro quilômetros nos últimos 80 anos devido aos efeitos do aquecimento global, o Greenpeace organização não-governamental de ambiente, disse. O Greenpeace divulgou fotos da geleira, localizada no Parque Nacional Los Glaciares na província de Santa Cruz - uma foto tirada em 1931 e outra tomada em março - o que mostra a recessão da massa de gelo. "O que pode ser visto é uma notável retração, de quase quatro quilômetros, o que coincide com a evolução - nas últimas décadas - de quase todo o gelo ao longo de toda a cadeia montanhosa dos Andes", disse Juan Carlos Villalonga, diretor de campanhas do Greenpeace Argentina. A foto mais recente da Ameghino foi tomada pelo Greenpeace em uma expedição conjunta com o Instituto Argentino de Estudos de neve e geleiras - ou Ianiglia -, enquanto a de 1931 foi tomada a partir do mesmo local, o Rev. Alberto De Agostini. Padre Alberto Maria De Agostini (1883-1960) foi um missionário italiano, bem como um apaixonado alpinista, explorador, geógrafo, etnógrafo, fotógrafo e cineasta, que viveu como missionário no Chile e na Argentina, onde ele foi o primeiro a chegar a montanha várias picos e geleiras. Ao comparar as duas fotos, podemos ver que na frente da geleira que há agora um lago que não aparecem em outras fotos tiradas em 1949, um perito disse. "Ameghino era um dos glaciares que Ianiglia começou a estudar há algum tempo. E rapidamente, ano após ano, e comparando com os documentos históricos que temos a partir desse momento, viu claramente um processo muito acentuado de retração ", diretor do instituto, Ricardo Villalba disse. "O efeito do aquecimento global é a retração das massas de gelo por todo o planeta e, obviamente, a Argentina e os glaciares sul-americanos não estão definidos, fora isso, disse ele. "Um periodicamente viaja a cadeia montanhosa dos Andes e vê claramente que o processo de retração é contínua e, em muitos casos, tem acelerado", disse ele. O Greenpeace disse que o desaparecimento das geleiras representa uma perda de reservas de água doce e muitas dessas massas de gelo derretida contribuir para os rios que começam entre os picos de alta. Ameghino pertence ao Campo de Gelo Patagônico Sul, que inclui 13 grandes geleiras e 190 menores.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28831

Tempestade em Riad, Arábia Saudita:

Tradução:

PE Al-Faisaliya Tower, marco histórico da capital, desaparece no fundo como uma tempestade de areia breve, mas poderoso acompanhada por fortes ventos atingiu Riade ea Província Oriental tarde. A tempestade que começou em torno de 01:30 durou cerca de duas horas causando transtornos para motoristas e escolares. Trânsito na principais vias moveu em ritmo devido às nuvens de poeira de um caracol. Muhammad Babidhan, a Presidência da Meteorologia e Ambiente (PMA) oficial, disse que a visibilidade foi reduzida para 300 metros. Uma massa muito frio de noroeste, vento bateu Riade segunda-feira fazendo com que a temperatura do dia a cair abruptamente, disse ele. "O ar frio vai continuar até de manhã com a temperatura mínima caindo para 2 graus Celsius", disse Babidhan. Ele disse que o clima frio em Riad e em seus subúrbios e na província Leste vai continuar para os próximos três dias. A temperatura, no entanto, a ascensão do congelamento de 6 ° Celsius quinta-feira e sexta-feira, ele acrescentou.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28835
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Qua 15 Dez 2010 - 22:24

15/12/2010
Tempestades de neve causam estragos nos Estados Unidos e Canadá


As tempestades de neve no Canadá e nos Estados Unidos deixaram mais de 400 carros presos no gelo. O frio congelou a região central dos Estados Unidos, nos estados de Ohio, Indiana e Ilinnois. A neve bloqueou estradas e isolou cidades. Os motoristas que tentaram enfrentar o gelo ficaram presos por até 12 horas. O frio polar seguiu para o Canadá, onde a situação é ainda pior. Em uma das estradas, pelo menos 300 carros estão cobertos pela neve. As pessoas conseguiram deixar os veículos a tempo e aguardam resgate.



http://www.deolhonotempo.com.br/?id=82-10576
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Qua 15 Dez 2010 - 23:19

Triplica número de afetados pelo clima no Brasil

Em 2007, enchentes, por exemplo, afetaram 1 milhão de pessoas;
em 2009, impactaram 3,2 milhões

São Paulo - De 2007 a 2009, triplicou o número de brasileiros afetados por inundações, secas, vendavais e temperaturas extremas. É o que revela o Atlas Nacional do Brasil Milton Santos, lançado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O aumento mais impressionante ocorreu no item inundações. Em 2009, as enchentes - que em 2007 haviam afetado 1 milhão de pessoas - impactaram 3,2 milhões de brasileiros. No item secas, o salto foi de pouco mais de 750 mil para cerca de 1,8 milhão, e nos desastres com causas eólicas e temperaturas extremas, o número de afetados passou de 200 mil para 800 mil.

As informações do atlas foram divulgadas três dias após o fim da Conferência do Clima das Nações Unidas, realizada em Cancún, México. Em sua sexta versão - a primeira foi em 1937 e a quinta, em 2000 -, a publicação mostra a evolução da proporção de vítimas e dos tipos de desastre distribuídos pelo território brasileiro no período 2007-2009.

O altas revela, por exemplo, que Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Piauí foram os Estados que tiveram a maior proporção de habitantes afetados - entre 12,1% e 15,2%. No ano passado, os gaúchos foram os mais afetados pelas secas. Do 1,6 milhão de habitantes que sofreram com desastres naturais no Estado, mais da metade enfrentou a falta de chuvas. No mesmo ano, os capixabas foram fortemente afetados pelas enxurradas.

Os números divulgados ontem abalam uma crença arraigada no senso comum: a de que o Brasil estaria livre de grandes tragédias naturais que afetam duramente outros países. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  AEROBOS em Qui 16 Dez 2010 - 0:02

É pessoal, o negócio ta ficando cada vez mais esquisito. É a transição planetária em andamento...

_________________
avatar
AEROBOS
Admin

Mensagens : 194
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 7
Localização : Blumenau - SC - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Qui 16 Dez 2010 - 23:41

Hoje, aqui em Brasília, foi um vento úmido e frio encima da gente e o povo gripando, que intempérie sô!
Até mais!

Buscador fugindo da gripe affraid

16/12/2010
China sofre pior onda de frio do ano


O ar frio que atingiu grande parte da China nos últimos dias causou grandes inconvenientes à população. Diante desse quadro, as autoridades regionais tiveram de tomar medidas emergenciais para garantir a normalidade da vida e da produção. Ouça a reportagem. Desde o dia 10, várias zonas chinesas vivem uma onda de frio. Durante esse período, as temperaturas caíram a um nível inferior ao do ano passado. No sul do país, houve registros de até seis dias de chuva e neve. Outras cidades também já deram boas-vindas à primeira neve do ano. Devido aos impactos do frio, os termômetros de algumas regiões do nordeste da China chegaram a 40 graus abaixo de zero. Em Dalian, cidade na província de Liaoning, a neve derrubou a temperatura a 12 graus negativos. Funcionários do Centro de Amparo e Assistência ofereceram abrigo e distribuíram casacos acolchoados de algodão aos moradores de rua. Segundo o vice-diretor do centro, Yue Heping, a entidade abriu um canal telefônico 24 horas para atender emergências. Os moradores de rua que não querem ficar no centro de assistência recebem artigos de primeira necessidade. Ele disse:
"Além dos plantonistas que trabalham no centro de amparo e assistência, outros funcionários buscam nas ruas pessoas que precisam ajuda. " Influenciada pelo impacto das baixas temperaturas, na noite de terça-feira (14), uma das principais linhas de fornecimento de aquecimento de Harbin, capital da província de Heilongjiang, teve problemas de vazamento. A fuga ar foi contida e os trabalhos de reparo estão em andamento. O repórter da Rádio Internacional da China na província de Heilongjiang, Chi Song, apresenta a situação:
"Foi o maior vazamento de ar aquecido da história de Heilongjiang, e durou 24 horas. Muitas pessoas se mudaram para casa de parentes ou tiveram de comprar aquecedores elétricos. Segundo os departamentos envolvidos, o problema tem relação direta com queda brusca de temperatura." Além do frio, o fenômeno metereológico provocou grande quantidade de chuva e neve na região central e sul da China. Na província de Jiangxi, muitas auto-estradas ficaram cobertas de gelo e vários trechos de ruas tiveram de ser interditados. Conforme o vice-diretor do departamento de manutenção de auto-estradas, Tan Zhibing, o governo está tomando medidas eficientes para garantir a ordem e segurança do transporte. Ele afirmou:
"Estamos usando um grande volume de sal para degelo nas pontes e avenidas principais, a fim de evitar congelamento. Também estamos fazendo ronda de inspecção nas ruas durante as 24 horas do dia. Além disso, estocamos um grande número de alimentos e água potável. Caso haja a necessidade de restringir o transporte, estamos prontos para distribuir gratuitamente aos turistas retidos artigos de primeira necessidade." Segundo informações divulgas pela Administração de Meteorologia da China (AMC), a frente fria que tanto impacto causou a algumas regiões do país está perto do fim. Também foram cancelados hoje o "alerta azul" de onda de frio e o "alerta amarelo" de chuvas. No entanto, algumas províncias vão sofrer mais alguns dias com as baixas temperaturas.

(Fonte: De olho no tempo, com informações CRJ)

http://www.deolhonotempo.com.br/?id=82-10597
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Sex 17 Dez 2010 - 16:23

Para Dalai Lama, mudança climática era mais grave do que crise no Tibete
17 de dezembro de 2010 • 09h13 •

O Dalai Lama afirmou no ano passado a diplomatas americanos que a comunidade internacional deveria dar prioridade à mudança climática em vez de ao problema político no Tibete. A recomendação foi dada pelo líder espiritual ao embaixador americano na Índia, Timothy Roemer, segundo indicam documentos do Governo dos Estados Unidos vazados pelo site WikiLeaks e divulgados nesta sexta-feira pelo jornal britânico The Guardian.
O Dalai Lama considerou que a "agenda política deveria ficar à margem por cinco ou dez anos e a comunidade internacional deveria mudar seu foco para a mudança climática no planalto tibetano". "A fusão das geleiras, o desmatamento e o aumento dos casos de água contaminada pelas mineradoras são problemas que não podem esperar. No entanto, os tibetanos podem aguardar cinco ou dez anos por uma solução política", diz a mensagem diplomática.
Segundo comenta o The Guardian, apesar de o Dalai Lama abordar com frequência questões ambientais, nunca sugeriu publicamente que os assuntos políticos deveriam ficar em segundo plano.
Na reunião que o embaixador realizou com o Dalai Lama, o líder budista criticou a política energética da China, ao dizer que a construção de uma represa no Tibete deslocou milhares de pessoas e deixou templos e mosteiros embaixo d'água.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4848832-EI238,00-Para+Dalai+Lama+mudanca+climatica+era+mais+grave+do+que+crise+no+Tibete.html
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Sex 17 Dez 2010 - 16:31

Guru indiano pede que negociações do clima subsidiem o amor
10 de dezembro de 2010 •


CANCÚN, México, 10 dez 2010 (AFP) -Um famoso líder espiritual indiano está pedindo aos negociadores dos 194 países reunidos na conferência do clima da ONU que destinem os fundos multimilionários para a luta contra as mudanças climáticas para subsidiar o amor.
Shri Shri 1008 Soham ''Babaji'', um dos líderes de uma maciça peregrinação no rio Ganges, viajou da caverna onde faz retiro, no Himalaia, ao balneário mexicano de Cancún para divulgar sua mensagem.
Vestido com um manto amarelo e com turbante da mesma cor e a credencial da ONU pendurada no pescoço, o guru questionou se a conferência está realmente tratando dos assuntos que importam.
"Estamos falando de mudanças climáticas. Mas o que acontece com o clima dentro de nós?", perguntou.
"Estão falando de subsidiar um fundo para os países em desenvolvimento, que deve ajudar os países pobres a enfrentar e reduzir os impactos das mudanças climáticas. É fantástico, me sinto muito afortunado", acrescentou.
"Mas e se subsidiássemos a essência do amor humano? A compaixão e respeitarmos uns aos outros para compartilhar as responsabilidades do nosso planeta", propôs.
Babaji também afirmou que "vi muito poucos líderes espirituais" na conferência, informando que eles poderiam impulsionar o respeito "à mãe Terra".
"Quando uma mãe cuida seu filho não conta o tempo, a frustração, o bom ou o mal humor. Simplesmente está feliz de que seja uma mãe cuidando o filho", afirmou.
Babaji lidera a peregrinação Kumph Mela que levou 80 milhões de pessoas a se banhar no rio sagrado durante 104 dias.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4838215-EI238,00-Guru+indiano+pede+que+negociacoes+do+clima+subsidiem+o+amor.html
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Sab 18 Dez 2010 - 20:38

Temporal na tarde deste sábado causa alagamentos em várias regiões do DF

Gustavo Braga

Maria Júlia Lledó

Publicação: 18/12/2010 19:56 Atualização: 18/12/2010 20:31



A forte chuva que atingiu o Distrito Federal na tarde de hoje causou transtornos em diversos pontos. O Corpo de Bombeiros informou que a situação mais crítica em alagamentos foi em várias tesourinhas na Asa Norte e também na da 110 Sul. Devido à força da água, um muro de dois metros de altura desabou no Setor de Oficinas do Núcleo Bandeirante, Conjunto D. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Os motoristas que passaram pela Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) tiveram de redobrar o cuidado, pois a pista também ficou alagada. Para piorar a situação, como a obra está incompleta, a terra dos canteiros sem grama escorreu para a pista em forma de enxurrada. Os bombeiros não registraram acidentes graves nem vítimas.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mostram que a estação próxima do Memorial JK registrou volume de 25 milímetros de chuva. As demais estações não tiveram volumes expressivos. Para amanhã, a previsão é de novas tempestades no fim da tarde.

Susto no Eixo Sul
Um motorista precisou subir no capô do carro após alagamento na tesourinha da Zona Central do Eixo Sul, na altura das entrequadras 309/310, às 18h desse sábado (18/12). O intérprete de inglês e espanhol Ângelo Lima, 33 anos, tentou atravessar a tesourinha, mas não conseguiu passar pelo cruzamento e, pelo celular, conseguiu pedir ajuda.

Proprietário de um Fiat Uno, Ângelo conseguiu levar mochilas, caixas e outros pertences para cima do carro, uma vez que a água chegou a subir até a altura do capô do carro. "A água subiu mais de meio metro, não tinha mais nada a fazer senão esperar", disse o motorista do carro, ainda impressionado com a força da chuva. O motorista aguardou quase uma hora pelo resgate do Corpo de Bombeiros que levou cerca de dez minutos para retirar o motorista de cima do carro e desatolar o veículo.

O ponto de alagamento, segundo os bombeiros, não é comum mesmo nessa época do ano. O alagamento também atrapalhou o trânsito de carros que fizeram o mesmo trajeto. Muitos motoristas e pelo menos um ônibus tiveram que retornar pelo mesmo caminho para não ficar sob a água. Até o fechamento dessa edição, o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIADE) não dispunha de uma lista de todos os pontos de alagamento na cidade e entorno.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2010/12/18/interna_cidadesdf,228411/tempestade-causa-alagamentos-e-enchurradas-em-diversos-pontos-do-df.shtml
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Dom 19 Dez 2010 - 23:31

Diciembre 18, 2010
Lo accesorio sigue el régimen de lo principal



El frío intenso y la nieve se apoderan de Europa

El temporal de frío y nieve que castiga gran parte de Europa y de Asia obligó al cierre de varios aeropuertos y causó numerosos problemas en la circulación tanto ferroviaria como por carretera.

La intensa nevada caída desde primeras horas de la mañana en Italia obligó al cierre de los aeropuertos de Pisa, Florencia y Bérgamo, en el norte de Italia.

En Alemania se cancelaron varios centenares de vuelos en todo el país y provocó que algunas gasolineras se quedasen sin combustible por problemas de suministro. Los aeropuertos más afectados son Düsseldorf, Munich y Hamburgo, aunque la mayoría han registrado retrasos notables y cancelaciones masivas durante la jornada de hoy.

Sólo en el aeropuerto internacional de Frankfurt, el de mayor tráfico de Europa continental, más de 300 vuelos fueron anulados a lo largo del día.

El aeropuerto de Ginebra, Suiza, permanece cerrado a causa de la gran cantidad de nieve caída durante la noche, que ha acumulado hasta 15 centímetros de grosor.

En Polonia ya murieron al menos 88 personas por hipotermia desde el comienzo de la ola de frío en noviembre. De esas víctimas del frío, más de 70 murieron a lo largo de este mes de diciembre, y son los ancianos, los alcohólicos y los indigentes los más vulnerables a las bajas temperaturas.

Responsables de control de inundaciones en China están en alerta al detectarse una placa de hielo de 480 kilómetros en el río Amarillo, el segundo más largo del país.

El tramo helado se formó al paso del río por Mongolia Interior, región del norte de China, y puede causar problemas si choca más tarde con otras zonas congeladas del río en el curso bajo, cerca de la desembocadura en el mar del mismo nombre.

Ysegún el "decir" popular
El sol oscureciéndose y la luna pintándose de sangre ...


Un eclipse total lunar se le denomina un eclipse de sangre, debido al color rojo oscuro que adopta el cuerpo celestial. Esto ocurrirá antes de navidad de este año 2010. Astrónomos piensan que debido a ciertas alineaciones, este fenómeno será único en toda la historia del hombre. Incluso otros piensan que la fatídica fecha maya del 12 de Diciembre del 2012 es equivoca por dos años. Un total eclipse solar oscurece el sol y el próximo seria en Junio del 2011, que es donde el día se vuelve noche. El día 21 de diciembre el eclipse será justamente cuando empiece el verano (invierno en hemisferio norte) y pasara al punto 0 grados de Sagitario que tendrá un efecto mundial. Este día del solsticio, coincidiera con el eclipse donde la salida del sol estará perfectamente alineada con el centro galáctico.



"el día después de mañana", es hoy

Kristen Neiling @
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
Copyright 2010

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Ter 21 Dez 2010 - 22:39

Tradução:

Espécies híbridas começam a surgir no Pólo Norte causado pela mudança climática




Isto foi dito que um estudo da National Oceanic and Atmospheric Administration, NOAA-Estados Unidos e publicado na revista Nature, baseado na identificação de cerca de 22 mamíferos marinhos em risco de hibridação e dos quais 14 constam das listas de espécies ameaçadas de extinção.

Segundo a revista, desde 2006 tem havido casos de cruzamentos urso pardo eo urso polar, como golfinhos e focas, entre outras misturas bastante exótico. Um híbrido entre dois parentes próximos (os animais do mesmo gênero, mas espécies diferentes) pode ser viável, mas seus primos tão distantes como os selos (família Phocidae) e botos (família Phocoenidae) o resultado é sempre um animal estéril e, em muitos casos curta e não muito feliz da vida.

As zonas climáticas para cada espécie, deu-lhe espaço, mas a indefinição isso levou ao fim populações originalmente isoladas partilha as mesmas águas, mas que iria aumentar o contato entre as populações isoladas e, portanto, a possibilidade de cruzamento com outras espécies vindo a "competir" com a escolha de parceiros de acasalamento. Como toda a prole estéril é o que acontece na prática é que você perde uma maca, que só sobrevive de uma geração e não deixa descendentes.

Por agora, a urgência é instituir um programa de monitorização para determinar o grau de hibridação e da velocidade com que isto está acontecendo, a fim de desenvolver melhor os programas para a protecção das espécies.

http://www.thecamino.com.ar
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Sab 25 Dez 2010 - 13:33

---
GRIFO MEU : Finalmente alguém publicou um estudo que demonstra isso.

Aqui na M&P nós já sabemos disso desde, pelo menos, meados de 2008, embora de
forma amadora.

ESTÁ ESCRITO AQUI que a causa do Frio é o calor, que injeta mais energia no
sistema (bioesfera) através do "Ciclo das águas".

A explicação abaixo diz o mesmo, com mais detalhes é claro.
E o MOTIVO é o ciclo das águas (evaporação - precipitação).


Ondas de Frio - Termostato desregulado
http://groups.yahoo.com/group/MidiaeProfecia/message/17642

Ondas de frio - comentários
http://groups.yahoo.com/group/MidiaeProfecia/message/10821
---


Estudo mostra que invernos estão mais frios porque faz mais calor

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/101222/saude/fran__a_aquecimento_clima_meioam\
biente


PARIS (AFP) - Apesar de parecer estranho, os inclementes invernos que assolam a
Europa há dez anos estão relacionados, em grande parte, ao aquecimento
climático, segundo estudo publicado no Journal de Recherche Géophysique.

À primeira vista, o frio glacial que atinge a Europa parece pouco compatível com
a alta média das temperaturas previstas para antes do fim do século, e que
poderá alcançar um aumento de 5 ou 6 graus.

Para os céticos que alegam que a mudança climática não existe porque os invernos
são cada vez mais frios, vários cientistas respondem que estas ondas de frio são
um esfriamento temporário, parte do aquecimento global.

Um novo estudo, no entanto, vai mais longe e mostra que a alta dos termômetros é
precisamente a origem destes invernos nevados e tão frios.

A causa seria o degelo da calota glacial ártica.

O aquecimento, duas ou três vezes superior à média global, provocou sua redução
de 20% nestes últimos 30 anos. Esta calota pode, inclusive, desaparecer
totalmente durante os meses de verão antes do fim do século.

Isso permitiu que a força radioativa do Sol fosse mais absorvida pelo mar do que
refletida para o espaço pelo gelo e neve, acelerando o processo de aquecimento.

Isso afeta os sistemas de pressão, criando uma fonte maciça de calor durante os
meses de inverno.

"Digamos que o oceano esteja a zero grau", explica à AFP Stefan Rahmstorf,
especialista em clima do prestigiado Instituto Potsdam (Alemanha), que pesquisa
o impacto das mudanças climáticas.

"O oceano está muito mais quente que o ar ambiente nesta zona polar no inverno.
Há então um fluxo quente que sobe para a atmosfera, o que normalmente você não
tem quando tudo está coberto de gelo. É uma mudança extraordinária", acrescenta.

O resultado, segundo o estudo publicado no início do mês no Journal de Recherche
Géophysique, é um sistema de altas pressões que empurra o ar polar no sentido
anti-horário, na direção da Europa.

"Estas anomalias podem triplicar a probabilidade de haver invernos extremos na
Europa e no norte da Ásia", indica o físico Vladimir Petujov, que coordenou o
estudo.

Outras explicações para estes invernos atípicos, como uma baixa da atividade
solar ou as mudanças na Corrente do Golfo, "tendem a exagerar os efeitos",
acrescenta Petujov.

Além disso, o especialista destaca que no inverno glacial de 2005-2006, quando
as temperaturas caíram 10 graus em relação às habituais na Sibéria, não foi
constatada nenhuma anomalia na oscilação norte-atlântica, um fenômeno
meteorológico sugerido como possível explicação desses invernos inclementes.

Os cientistas assinalam que estes invernos tão frios na Europa não refletem a
tendência global constatada no planeta, já que 2010 deve ser um dos três anos
mais quentes da história.

"Quando olho pela minha janela, vejo 30 cm de neve e o termômetro diz -14
graus", conta Rahmstorf, falando por telefone em Potsdam, e acrescenta: "Ao
mesmo tempo, na Groenlândia, estamos acima de zero em dezembro".

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  Chico em Sab 25 Dez 2010 - 22:34

Temos ainda que lembrar que a corrente do Golfo do México pode ter sido afetada pelo derramamento de petróleo e a aplicação Corexit, segundo notícias de fins de julho deste ano. Se ela enfraqueceu, mais um movimento no tabuleiro do clima.
Abraço.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Ter 28 Dez 2010 - 0:18

E mais frio para o lado de lá Chico:

Aeroportos de NY são reabertos após nevasca castigar cidade
27 de dezembro de 2010 •


Uma nevasca atingiu o nordeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira, deixando 74 cm de neve, atrapalhando as viagens de avião, trem e ônibus e forçando os motoristas a enfrentar neve e estradas com gelo no final do movimentado fim de semana do Natal.

A cidade de Nova York, o leste de Nova Jersey e o oeste de Long Island foram as regiões mais afetadas pela tempestade, que começou na costa do Atlântico na noite do último domingo e continuava a se mover na manhã desta segunda-feira com fortes ventos e paralisando cidades.

Pelo menos 12 mortes em acidentes de trânsito em diversos Estados foram atribuídas às condições adversas nas ruas. Ventos atingiram velocidades de até 95 km por hora.

As negociações em todos os mercados financeiros diminuíram com a tempestade, que também manteve os consumidores longe dos shopping centers no período pós-Natal.

As autoridades fecharam os três principais aeroportos de Nova York e do nordeste do país por 24 horas, o que provocou o cancelamento de milhares de voos e fez com que passageiros ficassem retidos nos terminais.

Após um dia complicado com o derretimento e a remoção da neve, as autoridades aeroportuárias reabriram na noite desta segunda-feira os aeroportos John F. Kennedy, Newark Liberty e La Guardia apenas para decolagens, disse uma porta-voz.

O La Guardia deve começar a receber voos nesta noite, e os outros apenas na manhã da próxima terça-feira.

A tempestade se deslocou para o Canadá e o sol apareceu na costa leste dos Estados Unidos, mas grandes pilhas de neve podem demorar dias para derreter, enquanto temperaturas não devem subir acima de zero graus antes do fim desta semana.

Grandes companhias aéreas, como Delta Air Lines, American Airlines, JetBlue Airways, Continental Airlines e United Airlines cancelaram muitos voos.

Um passageiro que tentava remarcar seu voo na US Airways ouviu a seguinte mensagem automática ao telefone: "Seu tempo de espera é de 170 minutos".

No aeroporto internacional de Filadélfia, cerca de 1,2 mil passageiros receberam travesseiros, cobertores, água, suco e fraldas.

Muitos escritórios estavam fechados, incluindo o da Organização das Nações Unidas (ONU), que cancelou todos os eventos em sua sede.

Caiu neve no Central Park, de Nova York, ao longo de 17 horas e a nevasca poderá se tornar a sexta da história a deixar 50 cm de neve, disse a televisão NY1.

"Eu nunca vi nada assim", disse John Harris, de New Rochelle, depois de sair de um táxi na cidade.

"Normalmente levo de 20 a 30 minutos dirigindo até o trabalho, mas fiquei preso no trânsito por quase duas horas e decidi pegar a saída mais próxima e ir de trem. Então, descobri que não havia trem circulando. Peguei um táxi e gastei US$ 40".

O serviço de metrô de Nova York estava lento e o transporte ferroviário que conecta a cidade com os subúrbios foi suspenso. Um trem ficou retido numa linha congelada por sete horas antes de ser resgatado.

O serviço ferroviário Amtrak entre Nova York e Boston foi suspenso na noite do último domingo, mas retomado com um horário reduzido na manhã desta segunda-feira.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4862359-EI8141,00-Aeroportos+de+NY+sao+reabertos+apos+nevasca+castigar+cidade.html
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Ter 28 Dez 2010 - 0:31

Mês de Dezembro mais frio na Suécia nos últimos 110 anos:

The last few days of the year look to be very cold throughout Sweden, according to a forecast by the Swedish meteorological agency SMHI. This means that several parts of Sweden, including the southern region Götaland and eastern Svealand, will have experienced the coldest December in at least 110 years. Considering the freezing Christmas month, SMHI write on their website that it “maybe isn’t that strange that we’ve had a bit of traffic problems”, referring to the past few days of chaos on Swedish roads and rails, caused by heavy snowfall and bitter cold. Tuesday and Wednesday will be cold throughout the country, but during the last two days of the year milder air will begin coming in.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28969

Nevasca em Estados Unidos:


New York and Boston were being hit Sunday by the first blizzard of the season as a snow storm moves out of the South and brings a belated white Christmas to much of the East Coast. Even before the first flake fell, airlines on Saturday - Christmas Day - were offering to re-book flights at no cost for holiday travellers wanting to depart earlier than planned. By Sunday, airlines started grounding hundreds of flights. Delta airlines alone had cancelled 800 flights. More than 30 centimetres of snow and blinding blizzard conditions were predicted for New York City and New England, the private forecaster AccuWeather said. Winds are expected to exceed 65 km/h. The weather system is the same storm that dumped a week of rain, snow, flooding and mud streams on California and throughout the US West and mid-West starting in mid-December. It then travelled to the US South and delivered the first white Christmas in more than 100 years to places like Atlanta, Georgia, slathering traffic chaos among drivers and road departments unaccustomed to snow.

http://hisz.rsoe.hu/alertmap/woalert_read.php?cid=28963
avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  buscador da paz em Ter 28 Dez 2010 - 22:06

Diciembre 27, 2010
Lo accesorio sigue el régimen de lo principal



Sigue el clima extremo

FREEZER

Una fuerte tormenta de nieve paralizó hoy toda actividad en la costa este de Estados Unidos. Miles de personas están varadas y no pueden regresar a sus lugares de residencia o trabajo porque los principales aeropuertos están cerrados y no circulan los omnibus de larga distancia ni los trenes. En algunos lugares la capa de nieve supera los 70 centímetros.

Ninguno de los tres aeropuertos de Nueva York, La Guardia, Kennedy y Newark, operaba vuelos esta mañana. El Logan en Boston abrió, pero apenas unos cuantos aviones pudieron aterrizar o despegar. Hay miles de viajeros varados. Los viajes en tren y ómnibus, también afectados.

La Autoridad Portuaria de Nueva York y Nueva Jersey dijo esperar que el número de cancelaciones aumente en las próximas horas, a medida que avanza el frente.

“Vientos con ráfagas de hasta 72 kilómetros por hora provocarán que la nieve se disperse y eso causará las peores condiciones’’, dijo el gobernador de Virginia “Pedimos máxima precaución a la hora de viajar. Intenten llegar a casa pronto y si no tienen que viajar, no lo hagan”.

La sede de la Organización de las Naciones Unidas (ONU) permaneció cerrada hoy lunes debido a la fuerte tormenta de nieve. Todas las juntas en dichas instalaciones han sido canceladas", señaló un mensaje emitido el domingo por la noche en un mensaje de emergencia del personal de la organización. Un informe similar fue dado a conocer en la página de Internet de la ONU.

El Servicio Meteorológico Nacional anunció que es posible que se produzcan “cortes de electricidad debido a la intensidad de la tormenta, ya que los fuertes vientos y el peso de la nieve pueden tumbar algunas líneas”.

Los estados de Carolina del Norte, Virginia, Maryland, Maine y Nueva Jersey han proclamado el estado de emergencia ante la gravedad de la situación. El temporal es tan grave como el que la semana pasada azotó California, advierten los expertos.

Ola de frío ártico azota a Europa

La ola de frío ártico y nieve que azota hace varias semanas a Europa sigue causando estragos hoy en el transporte de pasajeros.

Miles de personas permanecen varadas en Bélgica este lunes por la cancelación o retraso de varias redes de transporte urbano, ferroviario y aéreo debido a las pésimas condiciones meteorológicas. Según reportes oficiales, las fuertes nevadas ocasionaron cortes de electricidad en la red ferroviaria del sur del país, donde se reportaron este año 53 días de nieve y temperaturas por debajo de menos nueve grados.

Al menos 34 provincias españolas se mantienen hoy en alerta por temperaturas mínimas de hasta siete grados bajo cero que según la Agencia Estatal de Meteorología, afectará sobre todo al interior de la península. En Francia las temperaturas gélidas, de hasta 17 grados bajo cero, así como las nevadas y vientos de 70 kilómetros por hora afectaron el fin de semana la circulación de trenes de alta velocidad.

Un comunicado de la Sociedad Nacional de Ferrocarriles precisó que el domingo fueron anulados cuatro trenes Eurostar entre París y Londres y cinco Thalys entre Bruselas y la capital francesa. La semana pasada gran parte de los aeropuertos europeos cancelaron o retrasaron vuelos a causa de la nieve que provocó también embotellamientos, ya que en algunos sitios superó los 25 centímetros. El temporal y las bajas temperaturas sorprendieron a finales de noviembre al centro y norte de Europa, donde hasta el momento murieron decenas de personas por hipotermina.


HORNO

Mientras las temperaturas bajo cero paralizan Europa y Estados Unidos, los argentinos sufren estas fiestas navideñas una fuerte ola de calor que llevó hoy al Servicio Meteorológico Nacional a declarar la alerta roja y pedir que se intensifiquen las precauciones necesarias para combatirla.

El organismo climatológico indicó en su último reporte que elevó esta mañana a roja la alerta naranja que ya regía en Buenos Aires desde la pasada semana, por considerar que las temperaturas extremas que se registran en la capital argentina y sus alrededores son "excepcionales" y "pueden afectar a todas las personas saludables, no sólo a los grupos de riesgo".

La "sensación térmica" superó esta mañana en Buenos Aires los 40 grados centígrados, y se espera que las altas temperaturas, con máximas de 36 grados en la capital y de hasta 40 en el centro y norte del país continúen.

El Ministerio de Salud recomendó, especialmente a niños, embarazadas, mayores de 65 años y a quienes padecen enfermedades crónicas, respiratorias o cardíacas, hipertensión, obesidad o diabetes, que tomen mucha agua, eviten las comidas abundantes, las bebidas alcohólicas y las infusiones calientes.

Solicitó además que se use protección solar de factor 15 o más, que se vista ropa suelta, de materiales delgados y colores claros, que no se realicen ejercicios físicos en ambientes calurosos y que se eviten actos públicos o juegos en espacios cerrados sin ventilación.



"el día después de mañana", es hoy

Kristen Neiling @
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
Copyright 2010

avatar
buscador da paz

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum