O EVANGELHO DO DIA

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Qui 10 Nov 2016 - 12:23

Evangelho do dia 10 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 17,20-25

32ª Semana do Tempo Comum

"O Reino de Deus não virá de um modo ostensivo. Nem se dirá: Ei-lo aqui; ou: Ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós”. Mais tarde, ele explicou aos discípulos: "Virão dias em que desejareis ver um só dia o Filho do Homem, e não o vereis. Então, vos dirão: Ei-lo aqui; e: Ei-lo ali. Não deveis sair nem os seguir. Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 11 Nov 2016 - 12:24

Evangelho do dia 11 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 17,26-37

"Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou a arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Ló. [...] Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem. Naquele dia, quem estiver no terraço e tiver os seus bens em casa não desça para os tirar; da mesma forma, quem estiver no campo não torne atrás. [...] Todo o que procurar salvar a sua vida irá perdê-la; mas todo o que a perder irá encontrá-la”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 12 Nov 2016 - 13:54

Evangelho do dia 12 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 18,1-8

Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre [...] "Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. [...] Por fim, refletiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, lhe farei justiça [...] Prosseguiu o Senhor: "Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? [...] Digo-vos que em breve lhes fará justiça”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 13 Nov 2016 - 14:10

Evangelho do dia 13 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21,5-19

33º Domingo do Tempo Comum

Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: "Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”. Então, o interrogaram: "Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”. Jesus respondeu: "Vede que não sejais enganados.
Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”. [...] "Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós. Sereis odiados por todos por causa do meu nome. Entretanto, não se perderá um só cabelo de vossa cabeça. É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 14 Nov 2016 - 12:48

Evangelho do dia 14 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 18,35-43

33ª Semana do Tempo Comum

Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: "É Jesus de Nazaré que passa”. Ele então exclamou: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”. [...] Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe: "Que queres que te faça?”. Respondeu ele: "Senhor, que eu veja”. Jesus lhe disse: "Vê! Tua fé te salvou”. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 15 Nov 2016 - 14:20

Evangelho do dia 15 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 19,1-10

Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura. [...] Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: "Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa”. [...] Vendo isso, todos murmuravam e diziam: "Ele vai hospedar-se em casa de um pecador...”. [...] Disse-lhe Jesus: "Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão. Pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 16 Nov 2016 - 13:32

Evangelho do dia 16 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 19,11-28

"Um homem ilustre foi para um país distante, a fim de ser investido da realeza e depois regressar. [...] Quando, investido da dignidade real, voltou, mandou chamar os servos a quem confiara o dinheiro, a fim de saber quanto cada um tinha lucrado. Veio o primeiro: Senhor, teu dinheiro rendeu 10 vezes mais. Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades. [...] Veio também o outro: Senhor, aqui tens teu dinheiro, que guardei embrulhado num lenço; pois tive medo de ti, por seres homem rigoroso, que tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste. Replicou-lhe ele: Servo mau, pelas tuas palavras te julgo”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 17 Nov 2016 - 13:17

Evangelho do dia 17 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 19,41-44

Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: "Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!... Mas não, isso está oculto aos teus olhos. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; eles destruirão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 18 Nov 2016 - 13:37

Evangelho do dia 18 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 19,45-48 ou Mt 14,22-33

Em seguida, entrou no templo e começou a expulsar os mercadores. Disse ele: "Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões” (Is 56,7; Jr 7,11). Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida. Mas não sabiam como realizá-lo, porque todo o povo ficava muito admirado, quando o ouvia falar
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 19 Nov 2016 - 13:42

Evangelho do dia 19 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 20,27-40

Alguns saduceus – que negam a ressurreição – aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão. [...] Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher”. Jesus respondeu: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido. [...] Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 20 Nov 2016 - 13:48

Evangelho do dia 20 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 23,35-43

JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO (S.)

A multidão conservava-se lá e observava. Os príncipes dos sacerdotes escarneciam de Jesus, dizendo: "Salvou a outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o escolhido de Deus!”. Do mesmo modo zombavam dele os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam- lhe vinagre e diziam: "Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo”. [...] Um dos malfeitores, ali crucificados, blasfemava contra ele: "Se és o Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós!”. Mas o outro o repreendeu: "Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum”. E acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!”. Jesus respondeu-lhe: "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 21 Nov 2016 - 13:22

Evangelho do dia 21 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 12,46-50

34ª Semana do Tempo Comum

Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”. Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 22 Nov 2016 - 12:43

Evangelho do dia 22 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21,5-11

Como lhe chamassem a atenção para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse: "Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”. Então, o interrogaram: "Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”. Jesus respondeu: "Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 23 Nov 2016 - 12:39

Evangelho do dia 23 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21,12-19

"Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim. Isso vos acontecerá para que vos sirva de testemunho. Gravai bem no vosso espírito: não prepareis vossa defesa, porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários. Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 24 Nov 2016 - 12:28

Evangelho do dia 24 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21.20-28

"Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína. Os que então se acharem na Judeia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade. Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito. [...] Então, verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer essas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa
libertação”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 25 Nov 2016 - 11:36

Evangelho do dia 25 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21,29-33

Acrescentou ainda esta comparação: "Olhai para a figueira e para as demais árvores. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão. Assim também, quando virdes que vão sucedendo essas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isso se cumpra. Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 26 Nov 2016 - 13:00

Evangelho do dia 26 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 21,34-36

"Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos esses males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 27 Nov 2016 - 12:08

Evangelho do dia 27 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 24,37-44

1o DOMINGO DO ADVENTO

"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de
nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada e a outra será deixada. Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 28 Nov 2016 - 12:55

Evangelho do dia 28 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 8,5-11

1a Semana do Advento

Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: "Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito”. Disse-lhe Jesus: "Eu irei e o curarei”. Respondeu o centurião: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado. [...] Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel. Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos Céus com Abraão, Isaac e Jacó
”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 29 Nov 2016 - 13:16

Evangelho do dia 29 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 10,21-24

1a Semana do Advento

Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: "Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltou-se para os seus discípulos e disse: "Ditosos os olhos que veem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 30 Nov 2016 - 12:59

Evangelho do dia 30 de Novembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 4,18-22

1a Semana do Advento

Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: "Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Na mesma hora, abandonaram suas redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os, e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 1 Dez 2016 - 13:33

Evangelho do dia 01 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 7,21.24-27

1a Semana do Advento

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 2 Dez 2016 - 13:25

Evangelho do dia 02 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 9,27-31

1a Semana do Advento

Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: "Filho de Davi, tem piedade de nós!”. Jesus entrou numa casa e os cegos aproximaram-se dele. Disse-lhes: "Credes que eu posso fazer isso?” – "Sim, Senhor” –, responderam eles. Então, ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: "Seja-vos feito segundo vossa fé”. No mesmo instante, os seus olhos se abriram. Recomendou-lhes Jesus em tom severo: "Vede que ninguém o saiba”. Mas apenas haviam saído, espalharam a sua fama por toda a região
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 3 Dez 2016 - 13:29

Evangelho do dia 03 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 9,35–10,1.6-8

1a Semana do Advento

Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e
abatida como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: "A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”. Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. [...] Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 4 Dez 2016 - 14:09

Evangelho do dia 04 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 3,1-12

2o DOMINGO DO ADVENTO

Naqueles dias, apareceu João Batista, pregando no deserto da Judeia. Dizia ele: "Fazei penitência porque está próximo o Reino dos Céus.” Este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando disse: Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas (Is 40,3). João usava uma vesti menta de pelos de camelo e um cinto de couro em volta dos rins. Alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Pessoas de Jerusalém, de toda a Judeia e de toda a circunvizinhança do Jordão vinham a ele. Confessavam seus pecados e eram batizadas por ele nas águas do Jordão. [...] Eu vos batizo com água, em sinal de penitência, mas aquele que
virá depois de mim é mais poderoso do que eu e nem sou digno de carregar seus calçados. Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo. Tem na mão a pá, limpará sua eira e recolherá o trigo ao celeiro. As palhas, porém, serão queimadas num fogo inextinguível”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: