O EVANGELHO DO DIA

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Seg 5 Dez 2016 - 13:47

Evangelho do dia 05 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: 5,17-26

2a Semana do Advento

Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele. Mas, não achando por onde o introduzir, por causa da multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o arriaram com o leito ao meio da assembleia, diante de Jesus. Vendo a fé que tinham, disse Jesus: "Meu amigo, os teus pecados te são perdoados”. Então, os escribas e os fariseus começaram a pensar e a dizer consigo mesmos: "Quem é este homem que profere blasfêmias?”. [...] Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, replicou-lhes: [...] "para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder de perdoar pecados (disse ele ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 6 Dez 2016 - 13:02

Evangelho do dia 06 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 18,12-14

2a Semana do Advento

Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou? E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 7 Dez 2016 - 12:47

Evangelho do dia 07 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 11,28-30

2a Semana do Advento

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 8 Dez 2016 - 13:56

Evangelho do dia 08 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,26-38

2a Semana do Advento

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. [...] "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”. [...] Maria perguntou ao anjo: "Como se fará isso, pois não
conheço homem?”. Respondeu-lhe o anjo: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. [...] Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 9 Dez 2016 - 13:08

Evangelho do dia 09 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 11,16-19

2a Semana do Advento

"A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais. João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio. O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 10 Dez 2016 - 12:45

Evangelho do dia 10 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 17,10-13

2a Semana do Advento

Em seguida, os discípulos o interrogaram: "Por que dizem os escribas que Elias deve voltar primeiro?”. Jesus respondeu-lhes: "Elias, de fato, deve voltar e restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio, mas não o conheceram; antes, fizeram com ele quanto quiseram. Do mesmo modo farão sofrer o Filho do Homem”. Os discípulos compreenderam, então, que ele lhes falava de João Batista
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 11 Dez 2016 - 13:02

Evangelho do dia 11 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 11,2-11

3o DOMINGO DO ADVENTO

Tendo João, em sua prisão, ouvido falar das obras de Cristo, mandou-lhe dizer pelos seus discípulos: "Sois vós aquele que deve vir, ou devemos esperar por outro?”. Respondeu-lhes Jesus: "Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres... Bem-aventurado aquele para quem eu não for ocasião de queda!”. Tendo eles partido, disse Jesus à multidão a respeito de João: "Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Para ver um profeta? Sim, digo-vos eu, mais que um profeta. É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1). Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 12 Dez 2016 - 12:50

Evangelho do dia 12 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,39-47

3a Semana do Advento

Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. [...] Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”. E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 13 Dez 2016 - 12:25

Evangelho do dia 13 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 21,28-32

3a Semana do Advento

"Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: ‘Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha’. Respondeu ele: ‘Não quero’. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi. Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: ‘Sim, pai!’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? ‘O primeiro’ – responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: ‘Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus! João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isso, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele’
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 14 Dez 2016 - 12:38

Evangelho do dia 14 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 7,19-23

3a Semana do Advento

E João chamou dois dos seus discípulos e enviou-os a Jesus, perguntando: "És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro?”. [...] Ora, naquele momento Jesus havia curado muitas pessoas de enfermidades, de doenças e de espíritos malignos e dado a vista a muitos cegos. Respondeu-lhes ele: "Ide anunciar a João o que tendes visto e ouvido: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho; e bem-aventurado é aquele para quem eu não for ocasião de queda!
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 15 Dez 2016 - 12:19

Evangelho do dia 15 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 7,24-30

3a Semana do Advento

Depois que se retiraram os mensageiros de João, ele começou a falar de João ao povo: "Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? [...] Um profeta? Sim, digo-vos, e mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu mensageiro ante a tua face; ele preparará o teu caminho diante de ti (Ml 3,1). Pois vos digo: entre os nascidos de mulher não há maior que João. Entretanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Ouvindo-o todo o povo, e mesmo os publicanos, deram razão a Deus, fazendo-se batizar com o batismo de João
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 16 Dez 2016 - 13:04

Evangelho do dia 16 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 5,33-36

3a Semana do Advento

"Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos. João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz. Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar – essas mesmas obras que faço – testemunham a meu respeito que o Pai me enviou”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 17 Dez 2016 - 13:25

Evangelho do dia 17 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 1,1-17

3a Semana do Advento

Genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac. Isaac gerou Jacó. Jacó gerou Judá e seus irmãos. Judá gerou, de Tamar, Farés e Zara. Farés gerou Esron. Esron gerou Arão. Arão gerou Aminadab. Aminadab gerou Naasson. Naasson gerou Salmon. Salmon gerou Booz, de Raab. Booz gerou Obed, de Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi. [...] Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. Portanto, as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze. Desde Davi até o cativeiro da Babilônia, catorze gerações. E, depois do cativeiro até Cristo, catorze gerações
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 18 Dez 2016 - 13:30

Evangelho do dia 18 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 1,18-24

4o DOMINGO DO ADVENTO

Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: "José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que uma Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7,14), que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 19 Dez 2016 - 13:20

Evangelho do dia 19 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,5-25

4a Semana do Advento

Apareceu-lhe então um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do perfume.
Vendo-o, Zacarias ficou perturbado, e o temor assaltou-o. Mas o anjo disse-lhe: "Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração: Isabel, tua mulher, vai dar-te um filho, e tu o chamarás João. Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; [...] ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante de Deus com o espírito e poder de Elias para reconduzir os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, para preparar ao Senhor um
povo bem disposto”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 20 Dez 2016 - 13:12

Evangelho do dia 20 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,26-38

4a Semana do Advento

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. [...] Eis que conceberás e darás à luz um
filho, e lhe porás o nome de Jesus”. [...] Maria perguntou ao anjo: "Como se fará isso, pois não conheço homem?”. Respondeu-lhe o anjo: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra.
[...] Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 21 Dez 2016 - 12:58

Evangelho do dia 21 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 7,39-45
4ª Semana do Advento

Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas
!”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 22 Dez 2016 - 12:50

Evangelho do dia 22 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1, 46-56

4ª Semana do Advento

E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. [...] Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações
dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 23 Dez 2016 - 13:48

Evangelho do dia 23 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,57-66

4ª Semana do Advento

Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: "Não” – disse ela – "ele se chamará João”. [...] E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: "João é o seu nome”. Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se sua língua e ele falou, bendizendo a Deus
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 24 Dez 2016 - 13:56

Evangelho do dia 24 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,67-79

4ª Semana do Advento

Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, nestes termos: "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo, e suscitou-nos um poderoso Salvador, na casa de
Davi, seu servo [...] para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam. [...] E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor e lhe prepararás o caminho
[...] Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente, que há de iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 25 Dez 2016 - 13:19

Evangelho do dia 25 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 1,1-18
NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 26 Dez 2016 - 12:52

Evangelho do dia 26 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 10,17-22

2º DIA DA OITAVA DE NATAL

"Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e sereis açoitados com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento vos será inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 27 Dez 2016 - 12:51

Evangelho do dia 27 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 20,2-8
3º DIA DA OITAVA DE NATAL

Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao
sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. [...] Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então, entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 28 Dez 2016 - 13:04

Evangelho do dia 28 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 2,13-18
4ª DIA DA OITAVA DE NATAL

Um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar”. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. [...] Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irritado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo [...]
Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: Em Ramá se ouviu
uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer
consolação, porque já não existem (Jr 31,15)
!
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 29 Dez 2016 - 12:43

Evangelho do dia 29 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 2,22-35
5º DIA DA OITAVA DE NATAL

Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Esse homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor. [...] E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da Lei, tomou-o em seus braços e louvou a Deus nestes termos: "Agora, Senhor, deixai o vosso servo ir em paz, segundo a vossa palavra. Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: