O EVANGELHO DO DIA

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Sex 30 Dez 2016 - 13:12

Evangelho do dia 30 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Mt 2,13-15.19-23

6º Dia da Oitava de Natal

Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: "Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino”. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judeia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galileia e veio habitar na cidade de Nazaré, para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 31 Dez 2016 - 12:41

Evangelho do dia 31 de Dezembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 1,1-18

7º Dia da Oitava de Natal

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. Nele havia vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não
a compreenderam. Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 1 Jan 2017 - 13:46

Evangelho do dia 01 de Janeiro de 2017.

Evangelho de hoje: Lc 2,16-21
OITAVA DE NATAL

Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração. Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito. Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 2 Jan 2017 - 13:07

Evangelho do dia 02 de Janeiro de 2017.

Evangelho de hoje: Jo 1,19-28

TEMPO DO NATAL ANTES DA EPIFANIA

Este foi o testemunho de João [...]: "Eu não sou o Cristo”. – "Pois, então, quem és?” – perguntaram-lhe eles. "És tu Elias?”. Disse ele: "Não o sou”. "És tu o profeta?”. Ele respondeu: "Não”. [...] Ele respondeu: "Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías” (40,3). Alguns dos emissários eram fariseus. Continuaram a perguntar-lhe: "Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?” João respondeu: "Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado”. [...]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 3 Jan 2017 - 12:56

Evangelho do dia 03 de Janeiro de 2017.

Evangelho de hoje: Jo 1,29-34

No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel”. (João havia declarado: "Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele”.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 4 Jan 2017 - 13:27

Evangelho do dia 04 de Janeiro de 2017.

Evangelho de hoje: Jo 1,35-42

Estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. E, avistando Jesus que ia passando, disse: "Eis o Cordeiro de Deus”. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: "Que procurais?”. Disseram-lhe: "Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?”. – "Vinde e vede” – respondeu-lhes ele. [...] André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: "Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo)”. Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: "Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra)”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 5 Jan 2017 - 13:26

Evangelho do dia 05 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Jo 1,43-51

Filipe encontra Natanael e diz-lhe: "Achamos aquele de quem Moisés escreveu na Lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José”. Respondeu-lhe Natanael: "Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré?”. Filipe retrucou: "Vem e vê”. Jesus vê Natanael [...]diz: "Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”. Natanael pergunta-lhe: "Donde me conheces?”. Respondeu Jesus: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira”. Falou-lhe Natanael: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Jesus replicou-lhe: "Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 6 Jan 2017 - 11:15

Evangelho do dia 06 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 1,7-11

Ele pôs-se a proclamar: "Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado. Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo”. Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galileia, e foi batizado por João, no Jordão. No momento em que Jesus saía da água, João viu os céus abertos e descer o Espírito em forma de pomba sobre ele. E ouviu-se dos céus uma voz: "Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 7 Jan 2017 - 13:58

Evangelho do dia 07 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Jo 2,1-11

Celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. [...] Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: "Eles já não têm vinho”. Respondeu-lhe Jesus: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que ele vos disser”. [...] Jesus ordena-lhes: "Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. "Tirai agora” – disse-lhes Jesus – "e levai ao chefe dos serventes”. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou [...], não sabendo de onde era [...] chamou o noivo e disse-lhe: "[...] tu guardaste o vinho melhor até agora
”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 8 Jan 2017 - 13:00

Evangelho do dia 08 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mt 2,1-12
EPIFANIA DO SENHOR

Tendo, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do Oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: "Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. A essa notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. [...] Herodes, então, chamou secretamente os magos. [...] E, enviando-os a Belém, disse: "Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo”. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que a estrela, que tinham visto no Oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. [...] Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 9 Jan 2017 - 12:46

Evangelho do dia 09 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mt 3,13-17

BATISMO DO SENHOR

Da Galileia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele. João recusava-se: "Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim!”. Mas Jesus lhe respondeu: "Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa”. Então, João cedeu. Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: "Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 10 Jan 2017 - 13:22

Evangelho do dia 10 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 1,21b-28

TEMPO COMUM

Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou: "Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré?. [...]”. Mas Jesus intimou-o, dizendo: "Cala-te, sai deste homem!”. O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: "Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!”. A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galileia
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 11 Jan 2017 - 13:18

Evangelho do dia 11 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 1,29-39

TEMPO COMUM

Dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre; [...] Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. À tarde, depois do pôr do sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. [...] Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. [...] De manhã, [...] foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração. Simão e os seus companheiros [...] Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram”. E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 12 Jan 2017 - 13:07

Evangelho do dia 12 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 1,40-45

TEMPO COMUM

Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me”. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado”. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. Jesus o despediu em seguida, com esta severa admoestação: "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho”. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente em uma cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 13 Jan 2017 - 12:47

Evangelho do dia 13 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 2,1-12 ou Jo 2,18-25

TEMPO COMUM

Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados”. Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: "Como pode este homem falar assim? [...] Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito nos seus íntimos pensamentos, disse-lhes: [...] Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do Homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 14 Jan 2017 - 13:59

Evangelho do dia 14 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 2,13-17
TEMPO COMUM

Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: "Segue-me”. E Levi, levantando-se, seguiu-o. Em seguida, pôs-se à mesa na sua casa e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com ele e seus discípulos; com efeito, eram numerosos os que o seguiam. Os escribas, do partido dos fariseus, vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicanos, diziam aos seus discípulos: "Ele come com os publicanos e com gente de má vida?”. Ouvindo-os, Jesus replicou: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 15 Jan 2017 - 14:37

Evangelho do dia 15 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Jo 1,29-34
2º DOMINGO DO TEMPO COMUM

No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel”. (João havia declarado: "Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele”.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 16 Jan 2017 - 13:30

Evangelho do dia 16 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 2,18-22

TEMPO COMUM

Os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: "Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?”. Jesus respondeu-lhes: "Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é possível jejuar. Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão. Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão. E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e se perderá juntamente com os odres; mas para vinho novo, odres novos”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 17 Jan 2017 - 13:48

Evangelho do dia 17 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 2,23-28 ou Mt 19,16-26

TEMPO COMUM

Num dia de sábado, o Senhor caminhava pelos campos e seus discípulos, andando, começaram a colher espigas. Os fariseus observaram-lhe: "Vede! Por que fazem eles no sábado o que não é permitido?”. Jesus respondeu-lhes: "Nunca lestes o que fez Davi, quando se achou em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Ele entrou na casa de Deus, sendo Abiatar príncipe dos sacerdotes, e comeu os pães da proposição, dos quais só aos sacerdotes era permitido comer, e os deu aos seus companheiros”. E dizia-lhes: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado; e, para dizer tudo, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 18 Jan 2017 - 12:56

Evangelho do dia 18 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 3,1-6

TEMPO COMUM

Noutra vez, entrou ele na sinagoga e achava-se ali um homem que tinha a mão seca. Ora, estavam-no observando se o curaria no dia de sábado, para o acusarem. Ele diz ao homem da mão seca: "Vem para o meio”. Então, lhes pergunta: "É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matar?”. Mas eles se calavam. Então, lançando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem: "Estende tua mão!”. Ele estendeu-a e a mão foi curada. Saindo os fariseus dali, deliberaram logo com os herodianos como o haviam de prender
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 19 Jan 2017 - 13:10

Evangelho do dia 19 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 3,7-12

TEMPO COMUM

Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão, vinda da Galileia. E da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do além-Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidônia veio a ele uma grande multidão, ao ouvir o que ele fazia. Ele ordenou a seus discípulos que lhe aprontassem uma barca, para que a multidão não o comprimisse. Curou a muitos, de modo que todos os que padeciam de algum mal se arrojavam a ele para o tocar. Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: "Tu és o Filho de Deus!”. Ele os proibia severamente que o dessem a conhecer
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 20 Jan 2017 - 14:05

Evangelho do dia 20 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 3,13-19

TEMPO COMUM

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios. Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; e Judas Iscariotes, que o entregou.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 21 Jan 2017 - 13:32

Evangelho do dia 21 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 3,20-21
TEMPO COMUM

Dirigiram-se em seguida a uma casa. Aí afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento. Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: "Ele está fora de si”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 22 Jan 2017 - 13:11

Evangelho do dia 22 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mt 4,12-23

3º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Quando, pois, Jesus ouviu que João fora preso, retirou-se para a Galileia. Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galileia dos gentios, este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Is 9,1). Desde então, Jesus começou a pregar: "Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo”. Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: "Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Na mesma hora, abandonaram suas redes e o seguiram. Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os, e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 23 Jan 2017 - 12:40

Evangelho do dia 23 de Janeiro de 2017

Evangelho de hoje: Mc 3,22-30

TEMPO COMUM

Os escribas [...] diziam: "Ele está possuído de Beelzebul: é pelo príncipe dos demônios que ele expele os demônios”. Mas, havendo-o convocado, dizia-lhes em parábolas: "Como pode Satanás expulsar a Satanás? Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar. E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer. E se Satanás se levanta contra si mesmo, está dividido e não poderá continuar, mas desaparecerá. [...]” Em verdade vos digo: "Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, mesmo as suas blasfêmias; mas todo o que tiver blasfemado contra o Espírito Santo jamais terá perdão, mas será culpado de um pecado eterno”. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: