O EVANGELHO DO DIA

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Seg 13 Mar 2017 - 12:27

EVANGELHO DO DIA 13 de MARÇO de 2017.

Evangelho de hoje: Lc 6,36-38

TEMPO DA QUARESMA

"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e vos será dado. Será colocada em vosso regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 14 Mar 2017 - 12:32

EVANGELHO DO DIA 14 de MARÇO de 2017.

Evangelho de hoje: Mt 23,1-12

TEMPO DA QUARESMA

Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos, disse: "Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés. Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem. Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo. Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos. [...] Mas vós não vos façais chamar rabi, porque um só é o vosso preceptor, e vós sois todos irmãos. [...] O maior dentre vós será vosso servo. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 15 Mar 2017 - 13:42

EVANGELHO DO DIA 15 de MARÇO de 2017.

Evangelho de hoje: Mt 20,17-28

TEMPO DA QUARESMA

Jesus tomou à parte os Doze e disse-lhes: "Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas [...]”. Nisso aproximou-se a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e prostrou-se diante de Jesus para lhe fazer uma súplica. Perguntou-lhe ele: "Que queres?”. Ela respondeu: "Ordena que estes meus dois filhos se sentem no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus disse: "Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu devo beber?”. "Sim” – disseram-lhe. "De fato, bebereis meu cálice. Quanto, porém, a sentar-vos à minha direita ou à minha esquerda, isso não depende de mim vo-lo conceder [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 16 Mar 2017 - 11:54

EVANGELHO DO DIA 16 de MARÇO de 2017.

Evangelho de hoje: Lc 16,19-31
Tempo da Quaresma

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. [...] Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E, estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. Gritou, então: Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua [...]. Abraão, porém, replicou: Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males
[...]”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 17 Mar 2017 - 12:22

EVANGELHO DO DIA 17 de MARÇO de 2017

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 17 de Março

Evangelho de hoje: Mt 21,33-43.45-46

Tempo da Quaresma

"Havia um pai de família que plantou uma vinha. Cercou-a com uma sebe, cavou um lagar e edificou uma torre. E, tendo-a arrendado a lavradores, deixou o país. Vindo o tempo da colheita, enviou seus servos aos lavradores para recolher o produto de sua vinha. Mas os lavradores agarraram os servos, feriram um, mataram outro e apedrejaram o terceiro. [...] Enfim, enviou seu próprio filho, dizendo: Hão de respeitar meu filho. Os lavradores, porém, vendo o filho, disseram uns aos outros: Eis o herdeiro! Matemo-lo e teremos a sua herança! Lançaram-lhe as mãos, conduziram-no para fora da vinha e o assassinaram [...]”.

Comentário

Nesta parábola, Jesus fala sobre os lavradores que, levados pela ambição, decidem matar o herdeiro de seu senhor para ficarem com sua herança. Jesus é o herdeiro do Pai e, assim como na parábola, ele também foi assassinado fora de Jerusalém pelos malfeitores. Assim, viu-se momentos de trevas e escuridão. Jesus veio para os seus, mas os seus não o receberam, dizem as Escrituras. Jesus veio para anunciar o reino dos céus, mas sua Boa Nova não foi aceita por todos. Essa reflexão deve estar em nossa vida: anunciar o reino, só há luz em Cristo que é vida.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 18 Mar 2017 - 13:16

EVANGELHO DO DIA 18 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Lc 15,1-3.11-32
Tempo da Quaresma

"Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna [...] sobreveio àquela região uma grande fome [...]. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti [...]. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. [...] Este meu filho estava morto, e reviveu [...]”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 19 Mar 2017 - 14:21

EVANGELHO DO DIA 19 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Jo 4,5-42

3º Domingo da Quaresma

Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: "Dá-me de beber”. [...] Aquela samaritana lhe disse: "Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!...”. (Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: "Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva”. A mulher lhe replicou: "Senhor, não tens com que tirá-la, e o poço é fundo... donde tens, pois, essa água viva? És, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu este poço, do qual ele mesmo bebeu e também os seus filhos e os seus rebanhos?”. Respondeu-lhe Jesus: "Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna”. A mulher suplicou: "Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!”
. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 20 Mar 2017 - 13:20

EVANGELHO DO DIA 20 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Mt 1,16.18-21.24a ou Lc 2,41-51a

S. José, esposo da Virgem Maria. (S.)

Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava des-posada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo di-famá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: "José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 21 Mar 2017 - 13:27

EVANGELHO DO DIA 21 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Mt 18,21-35

TEMPO DA QUARESMA

Pedro se aproximou dele e disse: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”. Respondeu Jesus: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. "Por isso, o Reino dos Céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: ‘Dá-me um prazo e eu te pagarei tudo!’. Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 22 Mar 2017 - 13:48

EVANGELHO DO DIA 22 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,17-19

TEMPO DA QUARESMA

"Não julgueis que vim abolir a Lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um iota (menor letra do alfabeto hebraico), um traço da Lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 23 Mar 2017 - 13:32

EVANGELHO DO DIA 23 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Lc 11,14-23
Tempo da Quaresma

Jesus expelia um demônio [...]. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada. Mas alguns deles disseram: "Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios”. [...] disse-lhes Jesus: "[...] dizeis que expulso os demônios por Beelzebul. Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes! Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus. Quando um homem forte guarda armado a sua casa, estão em segurança os bens que possui. Mas se sobrevier outro mais forte do que ele e o vencer, este lhe tirará todas as armas em que confiava [...].”
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 24 Mar 2017 - 14:08

EVANGELHO DO DIA 24 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,28b-34

Tempo da Quaresma

"O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”. Disse-lhe o escriba: "Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios”. Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: "Não estás longe do Reino de Deus”. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 25 Mar 2017 - 13:36

EVANGELHO DO DIA 25 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Lc 1,26-38
Tempo da Quaresma

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. [...] Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 26 Mar 2017 - 14:42

EVANGELHO DO DIA 26 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Jo 9,1-41

4º Domingo da Quaresma

"Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego?”. Jesus respondeu: "Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus. Enquanto for dia, cumpre-me terminar as obras daquele que me enviou. Virá a noite, na qual já ninguém pode trabalhar. Por isso, enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”. Dito isso, cuspiu no chão, fez um pouco de lodo com a saliva e com o lodo ungiu os olhos do cego. Depois lhe disse: "Vai, lava-te na piscina de Siloé” (esta palavra significa emissário). O cego foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto mendigar, perguntavam: "Não é este aquele que, sentado, mendigava?”. Respondiam alguns: "É ele”. Outros contestavam: "De nenhum modo, é um parecido com ele”. Ele, porém, dizia: "Sou eu mesmo”. Perguntaram-lhe, então: "Como te foram abertos os olhos?”. Respondeu ele: "Aquele homem que se chama Jesus fez lodo, ungiu-me os olhos e disse-me: Vai à piscina de Siloé e lava-te. Fui, lavei-me e vejo”. [...]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 27 Mar 2017 - 13:41

EVANGELHO DO DIA 27 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Jo 4,43-54

TEMPO DA QUARESMA

Havia então em Cafarnaum um oficial do rei, cujo filho estava doente. Ao ouvir que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi a ele e rogou-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava prestes a morrer. [...] Pediu-lhe o oficial: "Senhor, desce antes que meu filho morra!”. "Vai” – disse-lhe Jesus –, "o teu filho está passando bem!”. O homem acreditou na Palavra de Jesus e partiu. Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: "Teu filho está passando bem”. Indagou então deles a hora em que se sentira melhor. Responderam-lhe: "Ontem à sétima hora a febre o deixou”. Reconheceu o pai ser a mesma hora em que Jesus dissera: "Teu filho está passando bem”. E creu tanto ele como toda a sua casa. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Ontem à(s) 13:11

EVANGELHO DO DIA 28 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Jo 5,1-16

TEMPO DA QUARESMA

Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos. Nesses pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água. [...] Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: "Queres ficar curado?”. O enfermo respondeu-lhe: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim”. Ordenou-lhe Jesus: "Levanta-te, toma o teu leito e anda”. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Hoje à(s) 14:11

EVANGELHO DO DIA 29 de MARÇO de 2017

Evangelho de hoje: Jo 5,17-30

TEMPO DA QUARESMA

"Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também”. Por essa razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vi-da, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus. Jesus [...] disse-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho. Pois o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. [...] De mim mesmo não posso fazer coisa alguma”.
[...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: