O EVANGELHO DO DIA

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Qui 6 Abr 2017 - 13:39

EVANGELHO DO DIA 06 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 8,51-59
Tempo da Quaresma

"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte”. Disseram-lhe os judeus: "Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte... És acaso maior do que nosso pai Abraão? E, entretanto, ele morreu... e os profetas também. Quem pretendes ser?”. Respondeu Jesus: "Se me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; meu Pai é quem me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus e, contudo, não o conheceis. Eu, porém, o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós. Mas conheço-o e guardo a sua palavra”. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 7 Abr 2017 - 13:58

EVANGELHO DO DIA 07 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 10,31-42

Tempo da Quaresma

Disse-lhes Jesus: "Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte de meu Pai. Por qual dessas obras me apedrejais?”. Os judeus responderam-lhe: "Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus”. Replicou-lhes Jesus: "Não está escrito na vossa Lei: Eu disse: Vós sois deuses (Sl 81,6)? Se a Lei chama deuses àqueles a quem a Palavra de Deus foi dirigida [...], como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, porque eu disse: Sou o Filho de Deus? Se eu não faço as obras de meu Pai, não me creiais. Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai” [..
.].
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 8 Abr 2017 - 13:17

EVANGELHO DO DIA 08 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 11,45-56
Tempo da Quaresma

Os pontífices e os fariseus [...]: "Que faremos? Esse homem multiplica os milagres. Se o deixarmos proceder assim, todos crerão nele, e os romanos virão e arruinarão a nossa cidade e toda a nação”. Um deles, chamado Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano, disse-lhes: "Vós não entendeis nada! Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação”. E ele não disse isso por si mesmo, mas, como era o sumo sacerdote daquele ano, profetizava que Jesus havia de morrer pela nação, e não somente pela nação, mas também para que fossem reconduzidos à unidade os filhos de Deus dispersos. E desde aquele momento resolveram tirar-lhe a vida”. [..
.]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 9 Abr 2017 - 14:30

EVANGELHO DO DIA 09 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mt 26,14–27,66

Domingo de Ramos

Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Onde queres que preparemos a ceia pascal?”. Respondeu-lhes Jesus: "Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos”. [...] Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo: um de vós me há de trair”. [...] "Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!”. Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei eu?”. "Sim” – disse Jesus. Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Tomai e comei, isto é meu corpo”. Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: "Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados. Digo-vos: doravante não beberei mais desse fruto da vinha até o dia em que o beberei de novo convosco no Reino de meu Pai”. [..
.]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 10 Abr 2017 - 12:51

EVANGELHO DO DIA 10 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 12,1-11

SEMANA SANTA

Foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressuscitara. Deram ali uma ceia em sua honra. Marta servia e Lázaro era um dos convivas. Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: "Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?”. Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam. Jesus disse: "Deixai-a [...] Pois sempre tereis convosco os pobres, mas a mim nem sempre me tereis”. [.
..]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 11 Abr 2017 - 12:12

EVANGELHO DO DIA 11 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 13,21-33.36-38

SEMANA SANTA

Jesus [...] declarou abertamente: "Em verdade, em verdade vos digo: um de vós me há de trair!...”. [...] Um dos discípulos, a quem Jesus amava, estava à mesa reclinado ao peito de Jesus. [...] interrogou-o: "Senhor, quem é?”. Jesus respondeu: "É aquele a quem eu der o pão embebido”. Em seguida, molhou o pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Logo que ele o engoliu, Satanás entrou nele. Jesus disse-lhe, então: "O que queres fazer, faze-o depressa”. [...] "Agora é glorificado o Filho do Homem, e Deus é glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará em breve. [..
.]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 12 Abr 2017 - 13:14

EVANGELHO DO DIA 12 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mt 26,14-25

SEMANA SANTA

Um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: "Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei?”. Ajustaram com ele trinta moedas de prata. E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. [...] Durante a ceia, disse: "Em verdade vos digo: um de vós me há de trair”. Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: "Sou eu, Senhor?”. Respondeu ele: "Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido!”. Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: "Mestre, serei eu?”. "Sim” – disse Jesus.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 13 Abr 2017 - 13:49

EVANGELHO DO DIA 13 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 13,1-15
Ceia do Senhor

Durante a ceia [...] levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido. Chegou a Simão Pedro. Mas Pedro lhe disse: "Senhor, queres lavar-me os pés!...”. Respondeu-lhe Jesus: "O que faço não compreendes agora, mas irás compreendê-lo em breve”. [...] Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: "Sabeis o que vos fiz? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns dos outros [...]”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 14 Abr 2017 - 14:15

EVANGELHO DO DIA 14 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 18,1–19,42

Paixão do Senhor

Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direção ao lugar chamado Calvário [...]. Ali o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. [...] Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: "Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua. Em seguida [...] disse: "Tenho sede”. [...] Os soldados encheram de vinagre uma esponja e, fixando-a numa vara de hissopo, chegaram-lhe à boca. Havendo Jesus tomado do vinagre, disse: "Tudo está consumado”. Inclinou a cabeça e entregou o espírito. [...
]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 15 Abr 2017 - 14:30

EVANGELHO DO DIA 15 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mt 28,1-10
Sábado Santo - Vigília Pascal

E eis que houve um violento tremor de terra: um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra e sentou-se sobre ela. Resplandecia como relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve. Vendo isso, os guardas pensaram que morreriam de pavor [...]. Mas o anjo disse às mulheres: "Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui: ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que ele repousou. Ide depressa e dizei aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos. Ele vos precede na Galileia. Lá o haveis de rever, eu vo-lo disse”. Elas se afastaram prontamente do túmulo com certo receio, mas ao mesmo tempo com alegria, e correram a dar a Boa-Nova aos discípulos. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 16 Abr 2017 - 13:56

EVANGELHO DO DIA 16 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 20,1-9

Páscoa da Ressurreição do Senhor

No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então, entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 17 Abr 2017 - 12:51

EVANGELHO DO DIA 17 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mt 28, 8-15

OITAVA DA PÁSCOA

Elas (...) correram a dar a Boa-Nova aos discípulos. Nesse momento, Jesus apresentou-se diante delas e disse-lhes: "Salve". Aproximaram-se elas e prostrados diante dele, beijaram-lhes os pés. Disse-lhes Jesus: "Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia, pois é lá que eles me verão". Enquanto elas voltavam, alguns homens da guarda já estavam na cidade para anunciar o acontecimento aos príncipes dos sacerdotes. Reuniram-se estes em conselho de com os anciãos. Deram aos soldados uma importante soma em dinheiro, ordenando-lhes: "Vós direis que seus discípulos vieram retirá-lo à noite, enquanto dormíeis. (...)
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 18 Abr 2017 - 13:58

EVANGELHO DO DIA 18 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 20,11-18

OITAVA DA PÁSCOA

Maria [...] chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, [...] Eles lhe perguntaram: "Mulher, por que choras?”. Ela respondeu: "Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram”. Ditas essas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: "Mulher, por que choras? [...] "Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar”. Disse-lhe Jesus: "Maria!”. Voltando-se ela, exclamou em hebraico: "Rabôni!” [...]. Disse-lhe Jesus: "Não me retenhas, porque ainda não subi a meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 19 Abr 2017 - 14:20

EVANGELHO DO DIA 19 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Lc 24,13-35
OITAVA DA PÁSCOA

Dois discípulos caminhavam [...] Enquanto iam conversando e discorrendo entre si, o mesmo Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles. Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram. [...] Aproximaram-se da aldeia para onde iam e ele fez como se quisesse passar adiante. Mas eles forçaram-no a parar: "Fica conosco, já é tarde e já declina o dia”. Entrou então com eles. Aconteceu que, estando sentado conjuntamente à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e serviu-lho. Então, se lhes abriram os olhos e o reconheceram [...]. Diziam então um para o outro: "Não se nos abrasava o coração, quando ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 20 Abr 2017 - 14:07

EVANGELHO DO DIA 20 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Lc 24,35-48
OITAVA DA PÁSCOA

Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: "A paz esteja convosco!”. [...]"Por que estais perturbados, e por que essas dúvidas nos vossos corações? Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo; apalpai e vede: um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que tenho”. [...] Mas, vacilando eles ainda e estando transportados de alegria, perguntou: "Tendes aqui alguma coisa para comer?”. Então, ofereceram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele tomou e comeu à vista deles. Depois lhes disse: "Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos”. [...] Vós sois as testemunhas de tudo isso
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 21 Abr 2017 - 13:45

EVANGELHO DO DIA 21 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 21,1-14

OITAVA DA PÁSCOA

Disse-lhes Simão Pedro: "Vou pescar”. Responderam-lhe eles: "Também nós vamos contigo”. Partiram e entraram na barca. Naquela noite, porém, nada apanharam. Chegada a manhã, Jesus estava na praia. Todavia, os discípulos não o reconheceram. Perguntou-lhes Jesus: "Amigos, não tendes acaso alguma coisa para comer?”. – "Não”, responderam-lhe. Disse-lhes ele: "Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis”. Lançaram-na, e já não podiam arrastá-la por causa da grande quantidade de peixes. Então, aquele discípulo a quem Jesus amava, disse a Pedro: "É o Senhor!”. Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se às águas [...]
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 22 Abr 2017 - 13:49

EVANGELHO DO DIA 22 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mc 16,9-15
OITAVA DA PÁSCOA

Tendo Jesus ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demônios. Foi ela noticiá-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, não quiseram acreditar. Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. Eles foram anunciá-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. Por fim, apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 23 Abr 2017 - 13:37

EVANGELHO DO DIA 23 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 20,19-31

2º DOMINGO DA PÁSCOA

Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco!”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. [...] Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor”. Mas ele replicou-lhes: "Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!”. Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco!”. Depois disse a Tomé: "Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé”. Respondeu-lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!”. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 24 Abr 2017 - 13:08

EVANGELHO DO DIA 24 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 3,1-8

TEMPO PASCAL

Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: "Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele”. Jesus replicou-lhe: "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus”. Nicodemos perguntou-lhe: "Como pode um homem renascer, sendo velho?” [...] Respondeu Jesus: "[...] quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. [...] O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 25 Abr 2017 - 13:04

EVANGELHO DO DIA 25 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Mc 16,15-20

TEMPO PASCAL

"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 26 Abr 2017 - 13:06

EVANGELHO DO DIA 26 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 3,16-21
TEMPO PASCAL

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.[..
.]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 27 Abr 2017 - 14:04

EVANGELHO DO DIA 27 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 3,31-36
TEMPO PASCAL

Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos. Ele testemunha as coisas que viu e ouviu, mas ninguém recebe o seu testemunho. Aquele que recebe o seu testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas. O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 28 Abr 2017 - 14:47

EVANGELHO DO DIA 28 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 6,1-15

TEMPO PASCAL

Jesus [...] disse a Filipe: "Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?”. [...] Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: "Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes... mas que é isto para tanta gente?”. Disse Jesus: "Fazei-os assentar”. [...] Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam. Estando eles saciados, disse aos discípulos: "Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca”. [...] Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 29 Abr 2017 - 14:16

EVANGELHO DO DIA 29 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Jo 6,16-21
TEMPO PASCAL

Chegada a tarde, os seus discípulos desceram à margem do lago. Subindo a uma barca, atravessaram o lago rumo a Cafarnaum. Era já escuro, e Jesus ainda não se tinha reunido a eles. O mar, entretanto, se agitava, porque soprava um vento rijo. Tendo eles remado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram Jesus que se aproximava da barca, andando sobre as águas, e ficaram atemorizados. Mas ele lhes disse: "Sou eu, não temais”. Quiseram recebê-lo na barca, mas pouco depois a barca chegou ao seu destino
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 30 Abr 2017 - 13:22

EVANGELHO DO DIA 30 de Abril de 2017

Evangelho de hoje: Lc 24,13-35

3º DOMINGO DA PÁSCOA

Dois discípulos caminhavam para uma aldeia chamada Emaú [...] Jesus aproximou-se deles e caminhava com eles. Mas os olhos estavam-lhes como que vendados e não o reconheceram. Perguntou-lhes, então: "De que estais falando pelo caminho, e por que estais tristes?”. Um deles, chamado Cléofas, respondeu-lhe: "És tu acaso o único forasteiro em Jerusalém que não sabe o que nela aconteceu estes dias?”. Perguntou-lhes ele: "Que foi?”. Disseram: "A respeito de Jesus de Nazaré...”. [...] Jesus lhes disse: "Ó gente sem inteligência! Como sois tardos de coração para crerdes em tudo o que anunciaram os profetas!. [...] Aproximaram-se da aldeia para onde iam e ele fez como se quisesse passar adiante. Mas eles forçaram-no a parar: "Fica conosco, já é tarde e já declina o dia”. Entrou então com eles. Aconteceu que, estando sentado conjuntamente à mesa, ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e serviu-lho. Então, se lhes abriram os olhos e o reconheceram... mas ele desapareceu. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: