O EVANGELHO DO DIA

Página 13 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Sex 26 Maio 2017 - 13:41

EVANGELHO DO DIA 26 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 16,20-23a

TEMPO PASCAL

"Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria. Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria. Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 27 Maio 2017 - 14:15

EVANGELHO DO DIA 27 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 16,23b-28
TEMPO PASCAL

"Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 28 Maio 2017 - 14:11

EVANGELHO DO DIA 28 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 28,16-20

ASCENSÃO DO SENHOR

Os onze discípulos foram para a Galileia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no; entretanto, alguns hesitavam ainda. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 29 Maio 2017 - 12:25

EVANGELHO DO DIA 29 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 16,29-33
TEMPO PASCAL

Disseram-lhe os seus discípulos: "Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus”. Jesus replicou-lhes: "Credes agora!... Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo”. "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 30 Maio 2017 - 13:36

EVANGELHO DO DIA 30 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 17,1-11a

TEMPO PASCAL

Jesus [...], levantando os olhos ao céu, disse: "Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti; e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste. Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste. Eu te glorifiquei na terra. Terminei a obra que me deste para fazer. Agora, pois, Pai, glorifica-me junto de ti, concedendo-me a glória que tive junto de ti, antes que o mundo fosse criado”. "Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e os deste a mim e guardaram a tua palavra [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 31 Maio 2017 - 13:05

EVANGELHO DO DIA 31 DE MAIO DE 2017

Evangelho de hoje: Lc 1,39-56
VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. [...] E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua po-bre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, por-que realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. [
...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 1 Jun 2017 - 13:01

EVANGELHO DO DIA 01 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 17,20-26
TEMPO PASCAL

"Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim. [...] Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes sabem que tu me enviaste. Manifestei-lhes o teu nome, e ainda hei de lhes manifestar, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 2 Jun 2017 - 13:19

EVANGELHO DO DIA 02 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 21,15-19

TEMPO PASCAL

"Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?”. Respondeu ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: "Apascenta os meus cordeiros”. [...] Perguntou-lhe pela terceira vez: "Simão, filho de João, amas-me?”. Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: "Amas-me?” –, e respondeu-lhe: "Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: "Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”. [...] E depois de assim ter falado, acrescentou: "Segue-me!
”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 3 Jun 2017 - 14:01

EVANGELHO DO DIA 03 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 21,20-25
TEMPO PASCAL

Voltando-se Pedro, viu que o seguia aquele discípulo que Jesus amava [...]. Vendo-o, Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, e este? Que será dele?”. Respondeu-lhe Jesus: "Que te importa se eu quero que ele fique até que eu venha? Segue-me tu”. Correu por isso o boato entre os irmãos de que aquele discípulo não morreria. Mas Jesus não lhe disse: "Não morrerá”, mas: "Que te importa se quero que ele fique assim até que eu venha?”. Este é o discípulo que dá testemunho de todas essas coisas, e as escreveu. E sabemos que é digno de fé o seu testemunho. Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 4 Jun 2017 - 13:03

EVANGELHO DO DIA 04 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 20,19-23

PENTECOSTES

Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco!”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos
”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 5 Jun 2017 - 12:28

EVANGELHO DO DIA 05 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,1-12
TEMPO COMUM

"Um homem plantou uma vinha, [...] arrendou-a a vinhateiros e ausentou-se daquela terra. A seu tempo, enviou aos vinhateiros um servo, para receber deles uma parte do produto da vinha. Ora, eles prenderam-no, feriram-no e reenviaram-no de mãos vazias. [...] Restava-lhe ainda seu filho único, a quem muito amava. Enviou-o [...]. Os vinhateiros, porém, disseram uns aos outros: Este é o herdeiro! Vinde, matemo-lo e será nossa a herança! [...]. Que fará, pois, o senhor da vinha?” [...]. "Nunca lestes estas palavras da Escritura: A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se pedra angular. Isto é obra do Senhor, e ela é admirável aos nossos olhos” (Sl 117,22s)? [..
.]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 6 Jun 2017 - 13:26

EVANGELHO DO DIA 06 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,13-17

TEMPO PASCAL

Enviaram-lhe alguns fariseus e herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. Aproximaram-se dele e disseram-lhe: "Mestre, sabemos que és sincero e que não lisonjeias a ninguém; porque não olhas para as aparências dos homens, mas ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. É permitido que se pague o imposto a César ou não? Devemos ou não pagá-lo?”. Conhecendo-lhes a hipocrisia, respondeu-lhes Jesus: "Por que me quereis armar um laço? Mostrai-me um denário”. Apresentaram-lho. E ele perguntou-lhes: "De quem é esta imagem e a inscrição?”. De César” – responderam-lhe. Jesus então lhes replicou: "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. [
...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 7 Jun 2017 - 14:16

EVANGELHO DO DIA 07 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,18-27
TEMPO COMUM

"Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se morrer o irmão de alguém, e deixar mulher sem filhos, seu irmão despose a viúva e suscite posteridade a seu irmão”. Ora, havia sete irmãos; o primeiro casou e morreu sem deixar descendência. Então, o segundo desposou a viúva, e morreu sem deixar posteridade. [...] Por último, morreu também a mulher. Na ressurreição, a quem desses pertencerá a mulher? Pois os sete a tiveram por mulher”. Jesus respondeu-lhes: "Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. Na ressurreição dos mortos, os homens não tomarão mulheres, nem as mulheres, maridos, mas serão como os anjos nos céus [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 8 Jun 2017 - 14:45

EVANGELHO DO DIA 08 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,28b-34
TEMPO PASCAL

"O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”. Disse-lhe o escriba: "Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios”. [.
..]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 9 Jun 2017 - 12:45

EVANGELHO DO DIA 09 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 17,11b.17-23

TEMPO PASCAL

"Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste [...]”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 10 Jun 2017 - 13:35

EVANGELHO DO DIA 10 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mc 12,38-44
TEMPO COMUM

"Guardai-vos dos escribas que gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas e de sentar-se nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes. [...] Estes terão um juízo mais rigoroso”. Jesus sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias. Chegando uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, no valor de apenas um quadrante. E ele chamou os seus discípulos e disse-lhes: "Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre, porque todos deitaram do que tinham em abundância
[...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 11 Jun 2017 - 14:00

EVANGELHO DO DIA 11 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 3,16-18

SANTÍSSIMA TRINDADE

Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho único de Deus
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 12 Jun 2017 - 12:39

EVANGELHO DO DIA 12 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,1-12
TEMPO COMUM

Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. Então, abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! [...] Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! [...] Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 13 Jun 2017 - 12:58

EVANGELHO DO DIA 13 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,13-16

TEMPO COMUM

"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 14 Jun 2017 - 12:54

EVANGELHO DO DIA 14 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,17-19
TEMPO COMUM

"Não julgueis que vim abolir a Lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um iota (menor letra do alfabeto hebraico), um traço da Lei. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos Céus
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 15 Jun 2017 - 14:08

EVANGELHO DO DIA 15 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 6,51-58
CORPUS CHRISTI (S.)

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: "Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”. Então, Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida [..
.]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 16 Jun 2017 - 13:57

EVANGELHO DO DIA 16 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,27-32

TEMPO COMUM

"Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher já adulterou com ela em seu coração. Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros a que o teu corpo todo seja lançado na geena. E se tua mão direita é para ti causa de queda, corta-a e lança-a longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros a que o teu corpo inteiro seja atirado na geena. Foi também dito: Todo aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: todo aquele que rejeita sua mulher a faz tornar-se adúltera [...
].

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 17 Jun 2017 - 14:15

EVANGELHO DO DIA 17 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,33-37
TEMPO COMUM

"Ouvistes ainda o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos. Eu, porém, vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes fazer um cabelo tornar-se branco ou negro. Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disso vem do Maligno”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 18 Jun 2017 - 13:51

EVANGELHO DO DIA 18 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,36–10,8

11º DOMINGO DO TEMPO COMUM

"A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”. Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: "Não ireis ao meio dos gentios nem entrareis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios”. [..
.]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 19 Jun 2017 - 13:47

EVANGELHO DO DIA 19 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,38-42
TEMPO COMUM

Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil. Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado
”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: