O EVANGELHO DO DIA

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Ter 20 Jun 2017 - 13:27

EVANGELHO DO DIA 20 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 5,43-48

TEMPO COMUM

"Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isso também os pagãos? Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 21 Jun 2017 - 13:26

EVANGELHO DO DIA 21 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 6,1-6.16-18
TEMPO COMUM

"Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu. Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, irá recompensar-te [...]”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 22 Jun 2017 - 13:42

EVANGELHO DO DIA 22 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 6,7-15
TEMPO COMUM

"Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos [...]. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. Eis como deveis rezar: PAI NOSSO, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará. Mas, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 23 Jun 2017 - 13:23

EVANGELHO DO DIA 23 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 11,25-30

SAGRADO C0RAÇÃO DE JESUS

Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 24 Jun 2017 - 14:53

EVANGELHO DO DIA 24 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Lc 1,57-66.80
NASCIMENTO DE SÃO JOÃO BATISTA

No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: "Não” – disse ela – "ele se chamará João”. Replicaram-lhe: "Não há ninguém na tua família que se chame por este nome”. E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: "João é o seu nome”. Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se sua língua e ele falou, bendizendo a Deus. [...] O menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 25 Jun 2017 - 14:20

EVANGELHO DO DIA 25 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 10,26-33

12º DOMINGO DO TEMPO COMUM

"Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós. Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 26 Jun 2017 - 12:48

EVANGELHO DO DIA 26 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 7,1-5
TEMPO COMUM

"Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 27 Jun 2017 - 13:53

EVANGELHO DO DIA 27 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 7,6.12-14

TEMPO COMUM

"Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 28 Jun 2017 - 13:49

EVANGELHO DO DIA 28 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 7,15-20
TEMPO COMUM

"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Pelos seus frutos os conhecereis”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 29 Jun 2017 - 14:32

EVANGELHO DO DIA 29 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 7,21-29
TEMPO COMUM

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. [...] Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína” [...]
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 30 Jun 2017 - 14:53

EVANGELHO DO DIA 30 de JUNHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 8,1-4 ou Mt 24,4-13

TEMPO COMUM

Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu. Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: "Senhor, se queres, podes curar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: "Eu quero, sê curado”. No mesmo instante, a lepra desapareceu. Jesus então lhe disse: "Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jul 2017 - 14:29

EVANGELHO DO DIA 01 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 8,5-17
TEMPO COMUM

Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: "Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito”. Disse-lhe Jesus: "Eu irei e o curarei”. Respondeu o centurião: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado [...]”. Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: "Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel [...]”. Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: "Vai, seja-te feito conforme a tua fé”. Na mesma hora o servo ficou curado. [...] Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. [
...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 2 Jul 2017 - 13:50

EVANGELHO DO DIA 02 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 16,13-19

SS. PEDRO E PAULO, APS (S.)

Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: "E vós quem dizeis que eu sou?”. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 3 Jul 2017 - 13:22

EVANGELHO DO DIA 03 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Jo 20,24-29
TEMPO COMUM

Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Os outros discípulos disseram-lhe: "Vimos o Senhor”. Mas ele replicou-lhes: "Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!”. [...] Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: "A paz esteja convosco!”. Depois disse a Tomé: "Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé”. Respondeu-lhe Tomé: "Meu Senhor e meu Deus!”. Disse-lhe Jesus: "Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 4 Jul 2017 - 12:49

EVANGELHO DO DIA 04 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 8,23-27

TEMPO COMUM

Subiu ele a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, nós perecemos!”. E Jesus perguntou: "Por que este medo, gente de pouca fé?”. Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: "Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 5 Jul 2017 - 12:05

EVANGELHO DO DIA 05 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 8,28-34
TEMPO COMUM

Dois possessos de demônios saíram de um cemitério e vieram-lhe ao encontro. Eram tão furiosos que pessoa alguma ousava passar por ali. Eis que se puseram a gritar: "Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”. Havia, não longe dali, uma grande manada de porcos que pastava. Os demônios imploraram a Jesus: "Se nos expulsas, envia-nos para aquela manada de porcos”. – "Ide” – disse-lhes. Eles saíram e entraram nos porcos. Nesse instante, toda a manada se precipitou pelo declive escarpado para o lago, e morreu nas águas. Os guardas fugiram e foram contar na cidade o que se tinha passado e o sucedido com os endemoninhados.
[...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 6 Jul 2017 - 14:00

EVANGELHO DO DIA 06 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,1-8
TEMPO COMUM

Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: "Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados”. Ouvindo isso, alguns escribas murmuraram entre si: "Este homem blasfema”. Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: "Por que pensais mal em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te – disse ele ao paralítico –, toma a tua maca e volta para tua casa”. Levantou-se aquele homem e foi para sua casa. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 7 Jul 2017 - 14:05

EVANGELHO DO DIA 07 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,9-13

TEMPO COMUM

Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do paga- mento das taxas. Disse-lhe: "Segue-me”. O homem levantou-se e o seguiu. Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos. Vendo isso, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?”. Jesus, ouvindo isso, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 8 Jul 2017 - 14:38

EVANGELHO DO DIA 08 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,14-17
TEMPO COMUM

Então, os discípulos de João, dirigindo-se a ele, perguntaram: "Por que jejuamos nós e os fariseus, e os teus discípulos não?”. Jesus respondeu: "Podem os amigos do esposo ‘estarem tristes’, enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então, eles jejuarão”. "Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 9 Jul 2017 - 14:40

EVANGELHO DO DIA 09 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 11,25-30

14ª DOMINGO DO TEMPO COMUM

Por aquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 10 Jul 2017 - 12:14

EVANGELHO DO DIA 10 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,18-26
TEMPO COMUM

Apresentou um chefe da sinagoga. Prostrou-se diante dele e lhe disse: "Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe as mãos e ela viverá”. Jesus levantou-se e o foi seguindo com seus discípulos. Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. Dizia consigo: "Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada”. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: "Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou”. [...] Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes: "Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 11 Jul 2017 - 14:04

EVANGELHO DO DIA 11 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 9,32-38

TEMPO COMUM

Logo que se foram, apresentaram-lhe um mudo, possuído do demônio. O demônio foi expulso, o mudo falou e a multidão exclamava com admiração: "Jamais se viu algo semelhante em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: "É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. Disse, então, aos seus discípulos: "A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 12 Jul 2017 - 12:58

EVANGELHO DO DIA 12 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 10,1-7
TEMPO COMUM

Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade. Eis os nomes dos doze apóstolos: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Estes são os Doze que Jesus enviou em missão, após lhes ter dado as seguintes instruções: "Não ireis ao meio dos gentios nem entra reis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 13 Jul 2017 - 13:46

EVANGELHO DO DIA 13 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 10,7-15
TEMPO COMUM

"Anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai! Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento. Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida. Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós”.
[...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 14 Jul 2017 - 13:52

EVANGELHO DO DIA 14 de JULHO DE 2017

Evangelho de hoje: Mt 10,16-23

TEMPO COMUM

"Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e sereis açoitados com varas nas suas sinagogas. Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos. Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento vos será inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós. [...] Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra”. [...]

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: