O EVANGELHO DO DIA

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Qua 9 Ago 2017 - 14:02

Evangelho de 09 de Agosto de 2007

Evangelho de hoje: Mt 15,21-28
TEMPO COMUM

E eis que uma cananeia, originária daquela terra, gritava: "Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio”. Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: "Despede-a, ela nos persegue com seus gritos”. [...] Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: "Senhor, ajuda-me!”. Jesus respondeu-lhe: "Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos”. – "Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...”. Disse-lhe, então, Jesus: "Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas”. [...
]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 10 Ago 2017 - 14:17

Evangelho de 10 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Jo 12,24-26
TEMPO COMUM

"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida, irá perdê-la; mas quem odeia a sua vida neste mundo, irá conservá-la para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 11 Ago 2017 - 14:06

Evangelho de 11 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 16,24-28

TEMPO COMUM

Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?... Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras. Em verdade vos declaro: muitos destes que aqui estão não verão a morte, sem que tenham visto o Filho do Homem voltar na majestade de seu Reino”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 12 Ago 2017 - 13:35

Evangelho de 12 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 17,14-20
TEMPO COMUM

Um homem aproximou-se [...] diante de Jesus, dizendo: "Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito [...]. Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar”. Respondeu Jesus: "Raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco? Até quando hei de aturar-vos? Trazei-mo”. Jesus ameaçou o demônio e este saiu do menino, que ficou curado na mesma hora. Então, os discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não pudemos nós expulsar esse demônio?”. Jesus respondeu-lhes: "Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 13 Ago 2017 - 13:34

Evangelho de 13 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 14,22-33

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Jesus obrigou seus discípulos a entrar na barca e a passar antes dele para a outra margem, enquanto ele despedia a multidão. [...] Pela quarta vigília da noite, Jesus veio a eles, caminhando sobre o mar. Quando os discípulos o perceberam caminhando sobre as águas, ficaram com medo: "É um fantasma!” – disseram eles –, soltando gritos de terror. Mas Jesus logo lhes disse: "Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!”. Pedro tomou a palavra e falou: "Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!”. Ele disse-lhe: "Vem!”. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!”. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?”. Apenas tinham subido para a barca, o vento cessou. Então, aqueles que estavam na barca prostraram-se diante dele e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de Deus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 14 Ago 2017 - 13:17

Evangelho de 14 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 17,22-27 ou Jo 15,12-16
TEMPO COMUM

Logo que chegaram a Cafarnaum, aqueles que cobravam o imposto da didracma aproximaram-se de Pedro e lhe perguntaram: "Teu mestre não paga a didracma?”. – "Paga, sim” – respondeu Pedro. Mas quando chegaram à casa, Jesus preveniu-o, dizendo: "Que te parece, Simão? Os reis da terra, de quem recebem os tributos ou os impostos? De seus filhos ou dos estrangeiros?”. Pedro respondeu: "Dos estrangeiros”. Jesus replicou: "Os filhos, então, estão isentos. Mas não convém escandalizá-los. Vai ao mar, lança o anzol, e ao primeiro peixe que pegares, abrirás a boca e encontrarás um estater. Toma-o e dá-o por mim e por ti”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 15 Ago 2017 - 12:46

Evangelho de 15 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 18,1-5.10.12-14

TEMPO COMUM

Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: "Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos Céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe. Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus [.
..]”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 16 Ago 2017 - 12:22

Evangelho de 16 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 18,15-20
TEMPO COMUM

"Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. [...] Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu”. "Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, o conseguirão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 17 Ago 2017 - 11:47

Evangelho de 17 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 18,21–19,1
TEMPO COMUM

Pedro [...] disse: "Senhor, quantas vezes devo per doar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”. Respondeu Jesus: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. "Por isso, o Reino dos Céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: ‘Dá-me um prazo e eu te pagarei tudo!’. Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida [..
.]”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 18 Ago 2017 - 11:34

Evangelho de 18 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 19,3-12

TEMPO COMUM

Os fariseus vieram perguntar-lhe [...]: "É permitido a um homem rejeitar sua mulher por um motivo qualquer?”. Respondeu-lhes Jesus: "Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu”. "[...] Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério”
. [...]
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz Ontem à(s) 13:33

Evangelho de 19 de Agosto de 2017

Evangelho de hoje: Mt 19,13-15
TEMPO COMUM

Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam. Disse-lhes Jesus: "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham”. E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: