O EVANGELHO DO DIA

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Qua 21 Set 2016 - 12:51

Evangelho do dia 21 de setembro de 2016.

Evangelho de hoje: Mt 9,9-13

25ª Semana do Tempo Comum

Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: "Segue-me”. O homem levantou-se e o seguiu. Como Jesus estivesse à mesa na casa desse homem, numerosos publicanos e pecadores vieram e sentaram-se com ele e seus discípulos. Vendo isso, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que come vosso mestre com os publicanos e com os pecadores?”. Jesus, ouvindo isso, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 22 Set 2016 - 11:58

Evangelho do dia 22 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,7-9

O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que Jesus fazia e ficou perplexo. Uns diziam: "É João que ressurgiu dos mortos”; outros: "É Elias que apareceu”; e ainda outros: "É um dos antigos profetas que ressuscitou”. Mas Herodes dizia: "Eu degolei a João. Quem é, pois, este, de quem ouço tais coisas?”. E procurava ocasião de vê-lo.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 23 Set 2016 - 12:29

Evangelho do dia 23 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,18-22

Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: "Quem dizem que eu sou?”. Responderam-lhe: "Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas”. Perguntou-lhes, então: "E vós, quem dizeis que eu sou?”. Pedro respondeu: "O Cristo de Deus”. Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém. Ele acrescentou: "É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 24 Set 2016 - 12:30

Evangelho do dia 24 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,43b-45

Como todos se admirassem de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos: "Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens!”. Eles, porém, não entendiam essa palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a esse respeito
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 25 Set 2016 - 13:44

Evangelho do dia 25 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 16,19-31

26º Domingo do Tempo Comum

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho finíssimo, e que todos os dias se banqueteava e se regalava. Havia também um mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à porta do rico. Ele avidamente desejava matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do rico... Até os cães iam lamber-lhe as chagas. Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E, estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio. Gritou, então: Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas. Abraão, porém, replicou: Filho, lembra-te de que recebeste teus bens em vida, mas Lázaro, males; por isso, ele agora aqui é consolado, mas tu estás em tormento”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 26 Set 2016 - 12:40

Evangelho do dia 26 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,46-50

26ª Semana do Tempo Comum

Veio-lhes então o pensamento de qual deles seria o maior. Penetrando Jesus nos pensamentos de seus corações, tomou um menino, colocou-o junto de si e disse-lhes: "Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande”. João tomou a palavra e disse: "Mestre, vimos um homem que expelia demônios em teu nome, e nós lho proibimos, porque não é dos nossos”. Mas Jesus lhe disse: "Não lho proibais; porque, o que não é contra vós é a vosso favor
”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 27 Set 2016 - 13:08

Evangelho do dia 27 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,51-56

Aproximando-se o tempo em que Jesus devia ser arrebatado deste mundo, ele resolveu dirigir-se a Jerusalém. Enviou diante de si mensageiros que, tendo partido, entraram em uma povoação dos samaritanos para lhe arranjar pousada. Mas não o receberam, por ele dar mostras de que ia para Jerusalém. Vendo isso, Tiago e João disseram: "Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma?”. Jesus voltou-se e repreendeu-os severamente. ["Não sabeis de que espírito sois animados. O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las
.”

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 28 Set 2016 - 15:08

Evangelho do dia 28 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 9,57-62

Enquanto caminhavam, um homem lhe disse: "Senhor, te seguirei para onde quer que vás”. Jesus replicou-lhe: "As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. A outro disse: "Segue-me”. Mas ele pediu: "Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai”. Mas Jesus disse-lhe: "Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus”. Um outro ainda lhe falou: "Senhor, te seguirei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa”. Mas Jesus disse-lhe: "Aquele que põe a mão no arado e olha para trás não é apto para o Reino de Deus”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 29 Set 2016 - 14:05

Evangelho do dia 29 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 1,47-51

Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: "Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”. Natanael pergunta-lhe: "Donde me conheces?”. Respondeu Jesus: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira”. Falou-lhe Natanael: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel”. Jesus replicou-lhe: "Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta”. E ajuntou: "Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 30 Set 2016 - 15:41

Evangelho do dia 30 de setembro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 10,13-16

"Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e Sidônia tivessem sido feitos os prodígios que foram realizados em vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, cobrindo-se de saco e cinza. Por isso, haverá no dia do juízo menos rigor para Tiro e Sidônia do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te elevas até o céu, serás precipitada até aos infernos. Quem vos ouve a mim ouve; e quem vos rejeita a mim rejeita; e quem me rejeita rejeita aquele que me enviou”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 1 Out 2016 - 13:28

Evangelho do dia 01 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 10,17-24

Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: "Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. E voltou-se para os seus discípulos e disse: "Ditosos os olhos que veem o que vós vedes, pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 2 Out 2016 - 13:03

Evangelho do dia 02 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 17,5-10

27º Domingo do Tempo Comum

Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta-nos a fé!”. Disse o Senhor: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá”. "Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa? E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disso comerás e beberás tu? E, se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação? Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 3 Out 2016 - 13:07

Evangelho do dia 03 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 10,25-37

27ª Semana do Tempo Comum

"Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. [...] Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. [...] Qual desses três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões?”. Respondeu o doutor: "Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então, Jesus lhe disse: "Vai, e faze tu o mesmo”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 4 Out 2016 - 12:30

Evangelho do dia 04 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 10,38-42

Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude”. Respondeu-lhe o Senhor: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 5 Out 2016 - 12:28

Evangelho do dia 05 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,1-4

Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: "Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. Disse-lhes ele, então: "Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 6 Out 2016 - 13:25

Evangelho do dia 06 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,5-13

"Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; [...] eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. [...] Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? [...] Ou se lhe pedir um ovo, lhe dará porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 7 Out 2016 - 13:00

Evangelho do dia 07 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 1,26-38

Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”. [...] Maria perguntou ao anjo: "Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. [...] Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 8 Out 2016 - 13:44

Evangelho do dia 08 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,27-28

Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!”. Mas Jesus replicou: "Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a observam!”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 9 Out 2016 - 14:32

Evangelho do dia 09 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 17,11-19

28º Domingo do Tempo Comum

Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”. Jesus viu-os e disse-lhes: "Ide, mostrai-vos ao sacerdote”. E, quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: "Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!”. E acrescentou: "Levanta-te e vai, tua fé te salvou”
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 10 Out 2016 - 13:14

Evangelho do dia 10 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,29-32

28ª Semana do Tempo Comum

Afluía o povo e ele continuou: "Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas. Pois, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será para esta geração. A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão. Os ninivitas se levantarão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas”.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 11 Out 2016 - 13:01

Evangelho do dia 11 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,37-41

Enquanto Jesus falava, pediu-lhe um fariseu que fosse jantar em sua companhia. Ele entrou e pôs-se à mesa. Admirou-se o fariseu de que ele não se tivesse lavado antes de comer. Disse-lhe o Senhor: "Vós, fariseus, limpais o que está por fora do vaso e do prato, mas o vosso interior está cheio de roubo e maldade! Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o conteúdo? Dai antes em esmola o que possuís, e todas as coisas vos serão limpas”
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 12 Out 2016 - 15:02

Evangelho do dia 12 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Jo 2,1-11

Celebravam-se bodas em Caná da Galileia e achava-se ali a mãe de Jesus. [...] Como viesse a faltar vinho,a mãe de Jesus disse-lhe: "Eles já não têm vinho”. Respondeu-lhe Jesus: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que ele vos disser”. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: "Enchei as talhas de água”. [...] "Tirai agora” – disse-lhes Jesus – "e levai ao chefe dos serventes”. E levaram. [...] Esse foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 13 Out 2016 - 13:35

Evangelho do dia 13 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 11,47-54

Ai de vós, que edificais sepulcros para os profetas que vossos pais mataram. Vós servis assim de testemunhas das obras de vossos pais e as aprovais, porque em verdade eles os mataram, mas vós lhes edificais os sepulcros. [...] Ai de vós, doutores da Lei, que tomastes a chave da ciência, e vós mesmos não entrastes e impedistes aos que vinham para entrar”. Depois que Jesus saiu dali, os escribas e fariseus começaram a importuná-lo fortemente e a persegui-lo com muitas perguntas, armando-lhe dessa maneira ciladas, e procurando surpreendê-lo em alguma palavra de sua boca
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 14 Out 2016 - 13:44

Evangelho do dia 14 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 12,1-7

Os homens se tinham reunido aos milhares em torno de Jesus, de modo que se atropelavam uns aos outros. Jesus começou a dizer a seus discípulos: "Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido. Pois o que dissestes às escuras será dito à luz; [...] Digo-vos a vós, meus amigos: não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer. Eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a esse”.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 15 Out 2016 - 14:15

Evangelho do dia 15 de outubro de 2016

Evangelho de hoje: Lc 12,8-12

Digo-vos: todo o que me reconhecer diante dos homens também o Filho do Homem o reconhecerá diante dos anjos de Deus; mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão. Quando, porém, vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com o que haveis de falar em vossa defesa, porque o Espírito Santo vos inspirará naquela hora o que deveis dizer
.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: