PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 13 Fev 2018 - 8:40

05/03/2016
O conhecimento que é liberado para a humanidade é para auxiliá-la no seu desenvolvimento, tanto material e científico como espiritual. Depende unicamente do ser humano a forma como o utiliza ou o ignora. Depende dos Mestres do mundo espiritual retirar o Véu de Secreto a um novo conhecimento e depende do ser humano a inserção em sua vida. Muitos nem chegam a tomar dele conhecimento. Outros chegam a conhecê-lo e o deixam de lado. Muitos ouvem falar, mas, bitolados por pré-conceitos, nem se dão o luxo de sequer tentar entendê-lo, descartam-no dizendo ser ele de outra linha. Como se o conhecimento fosse uma Estação Rodoviária, que tem linha para lá e linha para cá. O conhecimento é um só, os homens é que o classificam mal e o distorcem para justificar os seus interesses. Esses desvios acompanham a humanidade desde os tempos de Moisés. Ainda, até hoje, continuam a descartar a pureza dos ensinamentos que o céu derrama sobre a Terra, levando a humanidade ao desequilíbrio que se encontra hoje.

Faccio Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 14 Fev 2018 - 9:37

06/03/2206
A busca da perfeição é uma Lei Natural que está impressa em nosso DNA. Ela é um empuxe que direciona tudo em nossa vida, embora muitos tentem burlá-la, agindo contrariamente a essa Lei, mas, cedo ou tarde, terá que ceder. O ser humano é dotado do Livre Arbítrio que o faculta fazer ou deixar de fazer, mas que sempre será recompensado ou terá que ressarcir os seus pensamentos, suas palavras e suas obras. Inclusive podem até retardar uma encarnação, mas chegará o momento em que não poderá escapar e lhe será imposta uma encarnação compulsória, para empurrá-lo à obediência dos ditames de seu DNA, que sempre será vencedor. Assim, não importa o tempo, pois o tempo somente interfere em nosso corpo físico, pois, para o espírito, só existe o agora, que é também o tempo de Deus. Pode levar séculos, milênios ou eras, mas essa Lei sempre vencerá.

Faccio Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 16 Fev 2018 - 9:24

07/03/2016
As dificuldades que temos que enfrentar em nossa caminhada neste planeta são provenientes de nossas faltas cometidas em vidas passadas. É-nos um tanto difícil intelectualizar isso, porque o nosso consciente exterior só sabe e tem conhecimento daquilo que vivenciou na atual existência física. Portanto, sua consciência somente abarca o período de vida do espírito dentro do atual corpo. Isso é um período de tempo muito curto, se considerarmos a vida do espírito. Se pudéssemos fazer uma comparação, diríamos que a vida de cada corpo físico seria como um dia de sua existência sobre a Terra e a vida do espírito o total de dias do corpo físico. Somente depois de uma certa evolução, e quando seus resgates terminaram, então, o consciente exterior do corpo físico poderá relembrar aquilo que seu espírito já vivenciou, se não na totalidade, ao menos em parte a sua vivência em outros corpos. Isso porque, conforme o espírito vai-se depurando, o Véu de Maya vai sendo aos poucos levantado e o espírito poderá transferir para o corpo parcelas de suas vivências e conhecimentos.

Faccio Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Faccio Miguel Ontem à(s) 9:16

08/03/2016
“EU SOU o caminho a verdade e a vida”, dizia Jesus. Todas as igrejas cristãs falsearam na interpretação dessas palavras de Jesus. Não conseguiram juntar duas sentenças enunciadas pelo Cristo. Jesus disse também: “Eu de mim mesmo nada sou, não sou Eu que faz, quem faz é o Pai que está em mim”. Se Jesus disse, “Eu de mim mesmo nada sou”, ou uma das duas sentenças está mal interpretada ou me perdoe O Grande Mestre pelo que vou dizer: Jesus estaria mentindo. Como Jesus não pode mentir, as religiões não captaram o verdadeiro sentido da primeira sentença do Cristo. Para poder entendê-la, teremos que voltar ao Êxodo, onde Deus manda Moisés retirar o povo de Israel do Egito. Moisés pergunta para Deus: “Se me perguntarem qual é o seu nome, o que direi”? Deus respondeu: “EU SOU aquele que é, diga ao povo, aquele que se chama EU SOU manda-me junto de voz”. EU SOU é o nome que o próprio Deus se atribui. Para poder entender aquela sentença do Cristo, precisa unir as três. Quando Jesus fala EU SOU, está se referindo ao Pai que está nele. Então entenda assim: “A essência divina (Pai) que está dentro de cada ser humano é o caminho, a verdade e a vida. Assim é muito mais racional e inteligível.

Faccio Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Faccio Miguel Hoje à(s) 8:20

09/03/2016
No ensino de Jesus, algumas coisas foram mal interpretadas ou mal traduzidas para outros idiomas. Talvez isso tenha acontecido pelo tempo decorrido entre o fato e quando foi escrito. Nesse tempo decorrido, houve a transmissão oral, e, com facilidade, pode ter havido falsificação dos fatos ou das palavras ditas por Jesus. Embora alguns fatos terem sido corrompidos, sua mensagem total levou muitos cristãos às fogueiras e ao circo. Esse chamado inicial continua, ainda, a percorrer o universo, ecoando como se fora saído de trombetas. O principal é que entendamos as palavras de Jesus: “A letra mata, mas o espírito da letra é que vivifica”. Precisamos procurar na letra do seu ensino, o verdadeiro sentido de suas palavras, pois, hoje, algumas não representam mais o sentido dado por Jesus. Em sua época, o vocabulário era muito pobre, uma única palavra, dependendo da forma como seria dita, poderia representar várias coisas distintas, tornando assim difícil, hoje, dar-lhe o verdadeiro sentido a que foi proferida na época. Por isso, precisamos nos ater principalmente no espírito da letra.

Faccio Miguel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: