PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 11 Abr 2018 - 8:36

24/04/2016
A consciência de quem “EU SOU” deve nortear toda a vida, a atividade e a existência do espírito dentro da matéria. Está faltando muito à humanidade atual a percepção dessa realidade, que é fundamental na existência na carne. Enquanto ela não se tornar constante na consciência exterior do encarnado, ele sempre estará propenso a se desviar do caminho. Sempre estará sujeito aos engodos que a matéria lança para prender os incautos, que se deleitam com as recompensas que ela, largamente, distribui a quem a serve. No entanto, a matéria apenas deve servir para satisfazer as necessidades do corpo físico, pois não tem outro objetivo senão esse. As coisas materiais têm apenas a função de manter um corpo sadio para as necessidades evolutivas do espírito pois quando o corpo morre e o espírito passa para a vida após a vida, nada do que é material o acompanha. Por isso deve haver o despertar, desde a mais tenra idade, para essa consciência da real atividade do espírito. Quando há essa descoberta, o corpo físico se torna o maior impulsionador do espírito para voar para oitavas superiores de evolução, em uma busca que está impressa em seu DNA, que é a mestria.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 12 Abr 2018 - 9:59

25/04/2016
Em todo o universo, há uma lei, já identificada pela ciência dos homens e que determina a consequência de todos os atos de todos os seres humanos, quer estejam carne ou fora dela. A lei é essa: “A todo o ato, há um ato na mesma intensidade e em sentido contrário”. Isso é uma grande realidade que a humanidade não julga sobre seus atos. Essa lei é líquida e certa. Não podemos nos esquecer que temos o poder criador, que a nível astral nossos pensamentos criam forma, e, de acordo com sua intensidade, surgem também no mundo físico. Esse “ato em contrário” pode acontecer muito tempo depois do primeiro ato praticado. Mas, que ele vem, vem mesmo. Pode demorar várias gerações, mas o ato contrário virá. Essa lei foi expressa por Jesus da seguinte forma: “Não passará da Lei nem um til nem um jota, sem que tudo seja cumprido”. Dá para complementar com outra frase de Jesus: “Pedro guarda a tua espada porque quem com ferro fere com ferro será ferido”. Isso tudo se aplica ao espírito humano encarnado, porque o espírito humano desencarnado, para tudo, precisa de autorização. Dessa forma, está isento da responsabilidade pelo que fizer.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 13 Abr 2018 - 8:46

26/04/2016
Estamos quase completando o atual Projeto Terra. Esse Projeto é uma experiência projetada pelas altas inteligências e consciências com o objetivo de dar condições para espíritos iniciantes a se desenvolverem e evoluírem por sua própria conta e risco, é claro, sempre com o acompanhamento do “Grande Comando Intergaláctico para a Terra”. Esse comando controla e coordena toda a atividade exercida pelos espíritos que fazem parte desse projeto. Esse projeto se compõe de sete grandes raças-raiz e sete sub-raças para cada raça-raiz. Cada uma dessas raças-raiz possui um Chohan, responsável por conduzir cada raça à sua evolução espiritual, à sua mestria. Cada uma dessas raças-raiz possui um período de dois mil anos para completar o seu aprendizado e a ascensionar. Mas, mesmo com todo o esforço dos comandantes do Projeto Terra, sempre há espíritos rebeldes que, quando encarnados julgam-se senhores do bem e do mal, raça superior, escolhido de Deus como os seus representantes na Terra. Dizia o Cristo: “Ó raça incrédula, até quando vos ei de suportar”? Esses já estão sendo degredados para outros planetas em início de evolução, são “a separação do joio e do trigo”, como dizia Jesus. Dá para acrescentar aqui outras palavras de Jesus: “É necessário que venha o escândalo, mas ai daqueles por quem vem o escândalo”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 14 Abr 2018 - 8:33

27/04/2016
Assim como esse Projeto Terra, cuja duração é conhecida por alguns estudiosos, é de 14.000 anos, deve ter havido muitos outros Projetos que foram implantados neste belo planeta. Somente para uma pequena exposição de dados: suponha-se que o Projeto Terra tenha sido implantado entre 10 e 12000 anos. Tem-se conhecimento que foi localizado um fóssil humanoide de 4,6 milhões de anos; a extinção dos dinossauros foi a 650 milhões de anos; tem-se encontrado resquícios de civilizações extintas, cuja origem deve ser bem anterior ao Projeto Terra. Assim, muitos outros dados que podem demonstrar que o planeta é muito mais velho do que imaginam nossos cientistas. Há na literatura da Grande Fraternidade Branca notícias de uma civilização muito avançada, na região do deserto do Saara, cuja existência remonta há mais de 70 mil anos. O grande problema da ciência dos homens é que, se não há prova, não existe. O que ocorre é que as provas estão por ora inacessíveis a essa civilização pela sua incapacidade, especialmente moral, de utilizar esses conhecimentos e máquinas que poderiam até destruir a vida do próprio planeta. Seria como diz Jesus, “dar pérolas aos porcos”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 15 Abr 2018 - 9:47

28/04/2016
O sucesso e o fracasso são sempre consequência do empenho despendido. Em qualquer atividade isso é uma realidade, tanto relativo às coisas materiais como as coisas espirituais. O sucesso ou o fracasso nas coisas materiais podem ser percebidos dentro da atual existência, porque toda a atividade material se extingue no momento da morte do corpo. Com relação às atividades espirituais, de modo diverso, só se percebem após a passagem para a vida após a vida. Antes disso, dificilmente poderá constatar o sucesso ou o fracasso de sua encarnação. Há muitos espíritos que reencarnam para continuar a atividade que exerciam em seu corpo anterior, como também há espíritos que retornam ao corpo para refazer aquilo que deveriam ter feito em sua encarnação passada. Não podemos nos esquecer que nossas encarnações são sempre programadas, desde a primeira. Sempre precisamos completar aquilo que deixamos de fazer, isso se prolonga até que se tenha alcançado a mestria, que é o ápice de nossa existência de espíritos, criados de uma parcela da própria Divindade com a finalidade de experienciar seus conhecimentos e evoluir até alcançar a mestria.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 16 Abr 2018 - 7:55

29/04/2016
A consciência de nossa vida de seres espirituais, momentaneamente encarnados em um corpo físico é muito importante, diria até, de primaz importância. Essa consciência nos direciona e indica o caminho de nossa existência. É a “biruta” que nos mostra a direção a seguir e nos dá o elã na nossa caminhada. Quando no corpo físico, o espírito está com sua memória encoberta pelo Véu de Maya, que o impede de saber quem realmente é, então, o consciente exterior deve, consciente da realidade do espírito, facilitar-lhe a conexão para que possam, somando-se as energias, dedicarem-se plenamente na tarefa de alcançar a mestria, porque o corpo físico também ascensiona quando se chega ao final da jornada. O corpo, como auxiliar temporário, torna-se o auxiliar definitivo. Aquilo que aconteceu com Jesus, o fará também, sem alarde e no silêncio. A ascensão de Jesus precisava ser assim para mostrar ao mundo o que acontece quando o ser humano termina sua missão sobre o planeta. Lembrem-se das palavras de Jesus: “E fareis coisas ainda maiores das que eu faço”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 17 Abr 2018 - 8:41

30/04/2016
Precisamos nos acostumar a buscar o objetivo de nossa descida à matéria. Esse objetivo está ligado estreitamente a duas situações distintas que são: experienciar os conhecimentos de Divinos e evoluir o espírito até alcançar a mestria. O primeiro sempre é alcançado, pois independe do saber ou do querer do espírito encarnado. O simples fato de se estar na matéria já se está experienciando o conhecimento Divino. O segundo já depende do próprio espírito, pois este precisa buscar conscientemente a sua própria evolução. Quanto mais esforço houver nesse sentido, mais rapidamente irá alcançar a evolução espiritual. Como diz o Cristo, “Vós sois Deuses”. O Cristo sabia o que estava dizendo. Realmente, a parte de Deus que reside em nosso coração tem todo o conhecimento, mas, para encontrá-lo precisa buscá-lo, especialmente condicionando nosso consciente exterior a dedicar parte de sua atividade, também, ao espírito. Essa dedicação do consciente exterior ao espírito é que acelera a evolução espiritual até o ponto em que teremos encontrado o “EU SOU”, a partícula Divina em nosso coração. Nesse momento, teremos nos tornado Mestres, e então será como diz Jesus: “E fareis coisas ainda maiores das que eu faço”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 18 Abr 2018 - 8:48

01/05 2016
A síntese da existência humana é a busca de reconhecer-se quem se é. O Cristo já nos deu a dica: “Vós sois Deuses”. Isso precisa ser buscado pelo próprio espírito, pois nem Deus, o Criador, interferirá no livre-arbítrio do ser espiritual encarnado. Muito menos os seus auxiliares encarregados de levar as energias Divinas a todo o universo. Esse é um direito inalienável no qual ninguém pode intervir. O ser humano, o único ser no universo que pode agir e interagir a seu bel-prazer, pode bater a cabeça na parede até rachar o coco que ninguém tem o direito de impedir. Mas, junto com o livre-arbítrio, há, também, a responsabilização pelos próprios atos. Caso contrário, não existiriam para experienciar os conhecimentos Divinos. Todos os outros reinos não possuem o livre-arbítrio, cada um executa a sua programação e, para algo que foge dela, deverá ter a permissão de seu superior. Nessa caminhada de espírito humano, nascido na plena simplicidade e na ignorância, precisa, por seus próprios meios e à sua responsabilidade, encontrar a resposta para o maior questionamento que lhe pode surgir, ao qual deverá pôr toda a sua atenção até conseguir identificar a sua essência que é, em realidade, uma partícula do próprio Deus Criador, que vive em seu próprio ser. Assim, como o Cristo disse, “Eu e o Pai somos um”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 19 Abr 2018 - 9:01

02/05/2016
É chamado de futuro o tempo que vem após o agora que passou, é o resultado dos pensamentos, das palavras e das obras de cada ser humano, no que lhe diz respeito, como também à coletividade local, regional ou total dos seres humanos no que lhes diz respeito. Não podemos esquecer que o pensamento é o poder criador dado por Deus ao espírito humano quando criado e posto na matéria. O pensamento elabora, engendra e sopesa e a palavra é a exteriorização do pensamento, é a forma de levar as criações a outros seres para que entendam e elaborem, também, em seus pensamentos as criações iniciais. As obras são a materialização das palavras. Essa é a dinâmica geral daquilo que os humanos criaram em seus pensamentos, expressaram pelas suas palavras e manipularam pelas suas obras, e surgiu no mundo físico. Os pensamentos ou criações que não seguiram esse curso, permanecem no astral, aguardando o momento de retornarem a seus criadores para sua materialização. Não podemos nos esquecer da lei da Física que diz: “A todo o ato há um outro em sentido contrário e na mesma intensidade”. Ou as palavras de Jesus, “Não passará da Lei nem um til nem um jota, sem que tudo seja cumprido”. Ou “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 20 Abr 2018 - 16:09

03/05/2016
As igrejas ensinam que Deus está no céu. Trouxeram esse conhecimento dos povos antigos que sempre adoravam Deuses distantes, e alguns invisíveis. Sempre intelectualizaram a Deus longe e que estava sempre de olho para julgar e castigar os humanos rebeldes. As igrejas atuais continuam com essa visão de Deus. Não evoluíram o seu conhecimento do Deus em que acreditam, como evoluiu o pensamento e a lógica da humanidade. Estão adorando um Deus como há 3, 4, ou 5 séculos passados, com a lógica do século 21. Esse Deus não existe, sua apresentação à humanidade daquela época como se apresenta a alfabetização para crianças iniciantes: b + a = ba, b + e = be. As religiões continuam a intelectualizar a Divindade como b + a. Esqueceram de evoluir seu estudo com novos parâmetros para intelectualizar a Divindade com todos os seus atributos. Continuam a colocar Deus num trono e os homens cá embaixo como bobos a olhar para Ele. Não se aperceberam ainda que Deus é o átomo, o ser, o planeta, sol e a galáxia. Se Deus não estiver dentro de cada um deles, mantendo, com sua energia, a estabilidade, eles deixarão de existir. Deus é tudo o que existe e tudo o que existe é Deus. No momento em que a humanidade disso se conscientizar, haverá transformação total dela.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 21 Abr 2018 - 9:15

04/05/2016
O conhecimento é a base do progresso. É sobre ele que se assenta não só o progresso material, mas também o progresso espiritual. Quem não acompanhar a evolução do conhecimento, fica para trás. O conhecimento é progressivo, conforme o homem ou os homens ou toda a humanidade evolui, são librados, pelos Comandantes do Projeto Terra, novos conhecimentos que se fazem necessários para fazer o ser humano evoluir. Como a evolução não dá saltos, ela se desenvolve como quem sobe uma escada, é preciso andar um degrau de cada vez. É, também, como subir uma montanha, a cada pedaço subido, aumenta a visão do entorno, e, quanto mais sobe, maior será a visão e a percepção do conteúdo e do contido, do sopé até onde a visão alcança. O conhecimento faz a mesma coisa. Quanto mais evoluímos, maior será o conhecimento que vamos receber. Assim, de encarnação a encarnação, vamos evoluindo e o conhecimento vai aumentando, a tal ponto que chegaremos ao ápice de nossa evolução, a mestria, que é o coroamento de toda a caminhada projetada para o ser humano aqui na Terra.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 22 Abr 2018 - 8:52

05/05/2016
A soberba, o ego, a avareza, a ganância e mais imperfeições da matéria é o que dificulta a evolução do espírito encarnado. Esses entraves vieram junto com a evolução material das ciências humanas. O principal entrave da evolução humana foi o seu desligamento do outro lado da medalha, que é o espírito. A matéria evoluiu, mas o espírito ficou para trás, ficou relegado para segundo plano, onde, em muitos casos, foi até posto para dormir. Em muitos, o distanciamento entre a evolução material e a evolução espiritual tornou-se enorme. Em muitos casos, o Conselho Cármico precisou fazer uma reencarnação compulsória com o espírito, em que o corpo se tornaria inerte, para que o espírito pudesse reagir, inteirar-se e conscientizar-se de seu objetivo de existência, para utilizar o corpo físico exclusivamente na realização de sua evolução espiritual. A ciência humana separou o doutor do curandeiro, tratando apenas a doença sem buscar-lhe a causa, que, em sua grande maioria, provem do espírito. Enquanto houver essa segregação, cada vez mais as imperfeições da matéria se sobreporão ao espírito, tornando o ser humano quase irascível e pior que os animais, que somente matam para saciar a fome.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 23 Abr 2018 - 8:23

06/05/2016
Pela facilidade que o ser humano encontra para burlar a lei dos homens, leva esse mesmo conceito quanto às Leis de Deus. Insano que és, julgas tudo de acordo com tua consciência embotada e bitolada pelo ego e pelo orgulho. Sequer imaginas que dentro de ti há um espírito que sustenta todo o funcionamento do teu corpo, desde os movimentos peristálticos ao pensamento, à lógica e à razão. És tão insensível a essas coisas que apenas sobrevive em teu ser o ego coroado. Por falta de um mínimo de conceito e conhecimento, vendeste a tua alma ao ouro e à prata. Te julgas o suprassumo da essência humana que sequer te deste conta de que a morte apenas vai te tirar o corpo e tudo aquilo que não pode levar para o outro lado da vida. O que dirás quando te apresentares, do outro lado da vida, diante de teu juiz, que será tua própria consciência, que tanto fizeste, em vida, para abafá-la? Agora, ela te põe o dedo no nariz dizendo-te, condenado pelos teus próprios atos. Terás que recomeçar tudo novamente, por não teres cumprido o planejamento, e, acrescido das culpas de teus atos insanos contra o próximo e contra ti mesmo.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 24 Abr 2018 - 8:16

07/05/2016
Uma passagem do evangelho diz: “O vento sopra para onde quer, ouve-se a sua voz, mas não se sabe de onde vem nem para onde vai”. Nessa passagem, há uma situação muito clássica, especialmente com o hebraico, que era um idioma muito pobre em seu vocabulário. Uma palavra significava várias coisas. Por exemplo: “RUAH”, que, dependendo da flexão, poderia significar “vento”, “espírito”, “alento”, “hálito divino” e “sopro de vida”. Naquela passagem no Evangelho, o tradutor usou, creio que indevidamente a palavra “vento”, que, parece, não fecha com o sentido da frase. O vento, facilmente se identificar de onde vem e para onde vai, pois é só seguir o rumo das folhas e do pó que ele levanta por onde anda. Outra: o vento não tem voz. Seria muito mais inteligível eu usasse “espírito”. O espírito pode se comunicar, é claro, nem com todo o mundo. Hoje, já se sabe perfeitamente, ao menos pelas pessoas mais ligadas com a espiritualidade, de onde vem e para onde vai o espírito. Na época de Jesus, isso não era possível, nem por isso deixava de ser verdade. Os tradutores mais recentes se preocuparam mais com as palavras do que com o sentido que ela continha quando foram pronunciadas. É bem como diz Jesus: “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”.


Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 25 Abr 2018 - 8:42

08/05/2016
Quantas civilizações já passaram pela Terra? Essa é uma pergunta que foge ao nosso entendimento, e precisa uma resposta que apenas está na mão de Deus, o Criador e nos registros akásicos do planeta, cujo acesso está restrito somente aos Mestres Ascensionados para abri-los quando necessário à instrução dos discípulos. Se recorrermos à história das humanidades conhecidas pela ciência dos homens, poderemos encontrar registros de muitas civilizações que galgaram a Idade de Ouro e depois extinguiram-se. A História registra muitos desses casos, mas restritos ao atual Projeto Terra. Volta e meia, surgem fatos que remontam há muito esse Projeto de Civilização, que engloba toda a superfície do globo terrestre. Se tivéssemos acesso aos registros akásicos, iríamos perceber que as civilizações anteriores ao Projeto Terra eram de expansão territorial restrita, pois ocupavam parcelas pequenas do planeta, onde desenvolviam alguns ramos do conhecimento e elevavam esse conhecimento ao ápice evolutivo. Há, na literatura da Grande Fraternidade Branca, um caso de uma civilização que povoou o atual Deserto do Saara há mais de 70 mil anos, embora não haja registros físicos de sua existência, e isso não quer dizer que não tenha existido.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 26 Abr 2018 - 16:23


09/05/2016
Para a vida na matéria, onde o espírito precisa transitar para a sua evolução, não é necessário estar vinculado a qualquer religião. As religiões são uma forma que o consciente exterior tem de demonstrar a sua ligação para como um ser superior que ele não conhece, mas foi direcionado a aceitá-lo como o ser que comanda e tem a ascendência a tudo, inclusive de castigar a quem se não o obedece; a condenar ao inferno a quem não segue suas leis; a favorecer a uns e outros, simplesmente pela beleza de seus olhos. Esse Deus não existe. Bem diz uma frase do livro “Conversando com Deus” que “As teologias humanas são uma tentativa da humanidade de explicar um Deus insano que não existe”. Ninguém precisa pertencer a uma religião para evoluir espiritualmente. Mesmo sem saber o principal mandamento, “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, ele evolui. Não precisa identificar um ser chamado de Deus, mas a sua expressão em todos os seres, ou seja, nos animais, nos vegetais e nos humanos. É amor cuidar e zelar para que a natureza possa expressar-se em toda a sua pujança. Assim, ele estará amando o seu próximo em toda a natureza e da mesma forma amando a Deus que se expressa através dela.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 27 Abr 2018 - 7:32

10/05/2016
Os meios para evoluir estão à nossa disposição. Precisamos apenas vontade suficientemente forte para encontrá-los. Esses meios estão não somente à nossa disposição, mas de todo o universo. Ao criar, Deus dá a cada reino as condições que precisam para subsistirem e evoluírem. Apesar de essa evolução dos reinos inferiores não ser percebida pela ciência dos homens, ela existe. No momento em que um átomo, por exemplo, de ferro entrar num organismo superior, ele também está evoluindo. Essa evolução pode demorar eras de tempo, mas acontece. Estamos demasiadamente bitolados por nossos tacanhos conhecimentos e informações muitas vezes incorretas e mesmo assim nos consideramos os donos da verdade, desprezando e desconsiderando tudo aquilo que nossa parca capacidade racional desconhece ou não consegue intelectualizar. Continuamente, átomos ou partes deles estão voltando à sua origem, que é o Sol Central Alfa e Ômega, da galáxia, para lá serem repolarizados. Essa, também, é uma forma de evolução, que, no entanto, a ciência dos homens jamais terá condições de comprovar, a menos que aceite informações de inteligências e consciência superiores. A evolução está também na busca constante de conhecimentos.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 28 Abr 2018 - 10:25

11/05/2016
Um dos princípios que norteia a evolução material ou espiritual é o conhecimento. Essa alavanca sustenta e impulsiona o progresso. A imensa demora evolutiva observada no princípio de nossa civilização, bem como das tribos indígenas nos sertões brasileiros, se deve exatamente à dificuldade do surgimento do conhecimento e especialmente a seu apego demasiado aos seus usos e costumes, que, ainda hoje, após a ida do homem à lua, estão em evolução semisselvagem. Os já aculturados, apegados a suas cestas de cipó, sequer plantam um pé de couve para se alimentarem. Esses, propriamente, vivem em contato com o progresso material da humanidade, mas lhes falta o empenho e a constância de acompanhar com vontade aquilo que os olhos veem e os ouvidos ouvem. O conhecimento, podemos comparar a um rio que se avoluma e se agiganta conforme for recebendo água de novas nascentes e de novos rios. Quanto mais o conhecimento é absorvido, mais conhecimentos serão liberados para a humanidade. Em primeiro lugar aos que o buscam e aceitam, e, estes os levaram aos outros, demonstrando a sua importância e eficiência.


Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 29 Abr 2018 - 9:18

12/05/2016
Uma coisa que as ciências dos homens, como também muitos que estudam a espiritualidade, não se deram conta de que, quando há a quase morte e que o espírito vê uma luz no fim de um túnel, situação retratada por todos os que passaram por essa experiência, e inclusive um amigo meu. Quanto a este amigo, mesmo já no final da vida, ele não reconhecia nem mais as pessoas da família e quando eu ia à sua casa ele sempre me reconhecia. Voltando à luz no fim do túnel, a ciência dos homens, bem os espiritualistas que estudam esse fenômeno, precisam inteirar-se de alguns fatores importantes. A Terra é circundada por uma camada de energia densa, chamada de Umbral. Não sei precisar sua dimensão. Nessa camada localizam-se todas as energias negativas e criações dos seres humanos de todos os tempos. Essa camada, os cristãos chamam de inferno. Após, vem outra camada chamada de Penumbral. Nessa camada, a energia negativa é menos densa, já há uma penumbra. Após, vem o Plano de Luz, e, após este, o Plano dos Ascensionados. Essa luz no fim do túnel é o Plano de Luz que é percebido pelo espírito, mas que é necessário atravessar o Umbral e o Penumbral para chegar no lá na luz no fim do túnel.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 30 Abr 2018 - 9:11

13/05/2016
A estrada da vida, se olharmos no sentido material, não tem volta. O tempo passa e com ele o agora, onde só teremos condições de agir e interagir da matéria. O agora é a única oportunidade que temos; se ela não for aproveitada, perderemos essa oportunidade. Se olharmos a estrada no sentido espiritual, as oportunidades sempre se renovam. Se renovam porque é através da experienciação que o espírito evolui, e essa experienciação só pode ser dentro de um corpo físico, e a ele retorna até alcançar a mestria. Nasce, renasce, e renasce “n” vezes até alcançar o objetivo proposto por Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. O corpo só tem uma vida, porque apenas serviu de vestimenta para o espírito, da mesma forma que o corpo usa uma roupa, que, depois de velha é jogada fora. É bem isso que acontece como corpo, quando não tem mais condições de servir ao espírito, este se liberta dele e vai-se preparar para buscar novo corpo que lhe servirá para cumprir os objetivos impressos em seu DNA, que são a experienciação do conhecimento Divino e sua própria evolução.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 1 Maio 2018 - 9:44

14/05/2016
Os Raios Divinos, energia de Deus que abastece, sustenta e mantém a vida em todos os reinos em todo o universo. O grande erro das religiões é materializar a Deus. Põe-no sentado em um trono. Estabelecem-no como doador a uns e a outros desconsidera. Julga e condena o ser humano ao fogo do inferno, mesmo Jesus tendo dito a esses humanos, “vós sois Deuses”. Dizem que mora no céu. Mas, onde fica esse céu que é a sua morada? Esse Deus, que no livro “Conversando com Deus”, diz: “As teologias humanas são a tentativa da humanidade de explicar um Deus insano que não existe”. Os ateus não são pessoas que não acreditam em Deus, mas são pessoas que não acreditam nesse Deus que lhe é pregado. Precisamos entender que Deus é um Pai que constantemente está com cada criatura. Sua presença não é física, porque Ele não é material. Sua presença se estabelece através de sua luz que constantemente se esparge pelo universo, assim como o sol espalha a sua luz para todos os planetas que fazem parte de seu sistema. Assim, quem não fica ao sol não pode beneficiar-se de sua luz. Deus também esparge seus Raios por todo o universo, que podem ser absorvidos pelo pensamento. Assim se multiplicam os seus benefícios.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 2 Maio 2018 - 8:54

15/05/2016
O amor, origem de todas as coisas. Foi a partir do amor que Deus criou tudo o que existe, isso, para ter a quem amar. Jesus o classifica como a maior das virtudes. Dizia: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. O amor é o caminho reto para a evolução espiritual. Onde não há amor, o ser humano permanece na barbárie. O planeta somente conseguirá evoluir para uma dimensão maior quando todos os humanos forem capazes de se dar as mãos e viver em harmonia. Somente há dois caminhos para se chegar a isso, que são, como diz o gaúcho: “ou troteia ou sai da estrada”. Essa é a solução para o planeta Terra. Ou se ama incondicionalmente ou se autodegreda, ou será degredado, porque o habitante que não estiver dentro dessa energia não a suportará e se afastará por sua própria vontade. Os que resistirem, serão levados contra a sua vontade e serão degredados. O planeta, então, se tornará novamente o Jardim do Éden, onde reinará a maior lei da espiritualidade que é: “Somos Todos Um”, onde a convivência será pacífica e sempre haverá um lugar na mesa para quem tem fome.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 3 Maio 2018 - 8:51

16/05/2016
O exercício físico enrijece os músculos e os exercícios espirituais fortificam o espírito. A comparação é simples, mas verdadeira. É difícil o ser humano manter músculos fortes sem exercitá-los seguidamente. Também é difícil a evolução espiritual sem que seguidamente se alimente o espírito com a oração e a meditação. Em relação ao espírito, a oração e a meditação são de vital importância, por que o remetem na busca da fonte de todas as coisas e o espírito para evoluir, precisa dessa energia que é seu alimento. O Buda Gautama soube muito bem dimensionar a relação entre o corpo e o espírito. Dizia: “é preciso andar no caminho do meio”. Isto é, precisa-se dividir o tempo igualmente entre o corpo e o espírito. Para que o espírito seja forte precisa de um corpo forte. Precisa alimentar o corpo para fortalece-lo, mas precisa alimentar o espírito para que se fortaleça também. Os romanos já diziam: “Mens sana in corpore sano” (Mente sã em um corpo sadio). Aí está o que precisa para o corpo e o espírito evoluírem. Ambos se necessitam, porque ambos são importantes para o seu desenvolvimento total e harmonioso.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 4 Maio 2018 - 9:02

17/05/2016
A luz que se espalha pelo universo é a mesma para todos. Assim como a luz do sol que pode ser fracionada, através de um prisma, ou aparelho capaz de selecionar a frequência específica de uma determinada cor. Dessa forma, dá para identificar “n” número de cores e cada uma delas com uma frequência específica. A luz é energia, propriamente incolor, que dá para ser decomposta em suas unidades de frequência, determinando assim a cor individual da frequência que apresenta. Da mesma forma, podemos dizer da luz emitida por Deus. Essa luz que não podem nossos olhos físicos perceber, mas nosso espírito a identifica em suas individualidades e frequências. Essa luz emitida por Deus pode ser absorvida através do pensamento, que se torna o catalisador dessas energias necessárias ao pleno funcionamento do corpo físico, que é o instrumento necessário à experienciação do espírito. Essas luzes emanadas por Deus são de poder infinito, necessitando somente a participação do pensamento do ser humano para tornarem-se efetivas e absorvidas pelos chacras do corpo humano que é o receptor dessas energias.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 6 Maio 2018 - 10:22

17/05/2016
A luz que se espalha pelo universo é a mesma para todos. Assim como a luz do sol que pode ser fracionada, através de um prisma, ou aparelho capaz de selecionar a frequência específica de uma determinada cor. Dessa forma, dá para identificar “n” número de cores e cada uma delas com uma frequência específica. A luz é energia, propriamente incolor, que dá para ser decomposta em suas unidades de frequência, determinando assim a cor individual da frequência que apresenta. Da mesma forma, podemos dizer da luz emitida por Deus. Essa luz que não podem nossos olhos físicos perceber, mas nosso espírito a identifica em suas individualidades e frequências. Essa luz emitida por Deus pode ser absorvida através do pensamento, que se torna o catalisador dessas energias necessárias ao pleno funcionamento do corpo físico, que é o instrumento necessário à experienciação do espírito. Essas luzes emanadas por Deus são de poder infinito, necessitando somente a participação do pensamento do ser humano para tornarem-se efetivas e absorvidas pelos chacras do corpo humano que é o receptor dessas energias.

Faccio Miguel

Mensagens : 273
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum