TEMPO PASCOAL 2018

Ir em baixo

TEMPO PASCOAL 2018

Mensagem  Martelo em Dom 25 Mar 2018 - 3:55

Olá a Todos,

Neste Domingo de Ramos, a tradição cristã lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Um triunfo da Luz, pois a cidade sagrada estava tomada pela perversão e pelo ódio, e Jesus foi a Luz humilde, sentado em um burrinho, a adentrar Jerusalém a fim de curar não a cidade, pois a alma desta não é feita de paredes e prédios, mas a seus habitantes.

E Jerusalém, no drama pessoal de Jesus, representava não só a si mesma. Mas também ao povo judeu, à humanidade como um todo, e também aos nossos corações.

Pois Jesus foi a Luz humilde a entrar no coração dos judeus, da humanidade, e também no meu e no seu.

Hoje, somos mais uma vez Jerusalém a sermos visitados por esta Luz, que não nos chega em um jatinho particular, em um carro do ano, nem mesmo em um burrinho. A Luz nos vem descalça e nua, pedindo passagem para adentrar nosso templo interior que é sagrado, mas tão depredado pelas emoções e sentimentos que permitimos que o mundo cartesiano instalasse em nossos seres.

Que venha a Luz. Que a Luz realize esta ceia conosco e entremos em plena comunhão com ela. Mesmo que a Luz tenha que se sacrificar para nos ensinar que também devemos sacrificar tudo aquilo dentro de nós que não serve para a glória de nossa vida eterna, ela haverá de ressuscitar tal como Jesus também ressuscitou.

Pois tudo que vem de cima é eterno. E as coisas do mundo não passarão, assim como não passaram por Jesus.

Um grande abraço especial ao nosso Patrono Aerobos, incansável na manutenção deste espaço, e também a todos os amigos presentes e ausentes. Em verdade, somos uma grande família.

Deixo aqui meus gratos e sinceros votos de uma Feliz Páscoa para todos.

Sds,

Martelo

Martelo

Mensagens : 134
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum