MENSAGENS DE REFLEXÃO

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel em Sex 6 Jul 2012 - 8:27

Bom dia, irmãozinho!

Obrigada pela ajuda.

Eu uso muito a chama violeta em minhas meditações.



Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 280
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha em Sab 7 Jul 2012 - 12:23

Olá amigos.

ótimo artigo,

fadinha

Nível Físico-Etérico, Corpo Físico e Ego


Nível Físico-Etérico

Sétimo subnível do nível físico cósmico, é a esfera de manifestação mais densa deste sistema solar. Pela lei da analogia, é réplica do nível físico cósmico como um todo. Compõe-se de sete patamares: três densos, de matéria concreta (sólidos, líquidos, e gases), e quatro sutis, de matéria etérica. Os últimos permeiam, moldam e vitalizam os primeiros. Qualifica-se predominantemente pela energia da ordem e organização, o Sétimo Raio, fogo fricativo e pelo elemento terra.


Corpo Físico

Entre os corpos externos do homem, o corpo físico é o mais bem estruturado. Criado por Hierarquias espirituais e dévicas, foi por elas levado a alto grau de perfeição, nos limites permitidos pelas leis materiais. Contudo, o homem terrestre utiliza apenas pequena fração das possibilidades desse corpo. A grande maioria das células cerebrais, por exemplo, permanece adormecida, e sistemas glandulares importantes para a expansão superior do indivíduo chegam a ter as funções atrofiadas por não encontrarem o meio para se desenvolver – decorrência do nível denso em que a consciência humana se polariza. Hoje, porém, época em que toda galáxia vive uma transição, o corpo físico experimenta transformações profundas. Assim como a Terra, esse corpo passa por uma mutação; nele haverá a implantação de um novo código genético a partir dos níveis suprafísicos. Ao desenvolver-se, esse código de origem supracorpórea reflete-se nos corpos materiais, sutilizando-os e reestruturando-os. Fará com que a matéria física se torne responsiva à vontade regedora do cosmos. Possibilitará a exteriorização da vida supramental, pois as células do corpo físico se tornarão conscientes e liberarão a luz existente em seu âmago. Essa experiência já foi vivida na superfície da Terra por seres de grande evolução. Um deles, a Mãe, relatou-a de modo explícito e abriu portas na consciência terrestre para essa transformação dar-se mais amplamente.


Ego

Núcleo de consciência do ser nos níveis materiais. No ego é projetado o sentido do eu, que se origina em planos mais profundos. Até que seja absorvido pela alma, manipula as forças da personalidade, levando o indivíduo a identificar-se com as aparências e a deixar-se dominar pelo orgulho, pela separatividade e pela ambição. O ego deve ser transcendido por meio da sua entrega aos núcleos internos, o que nesta época é facilitado pela potente conjuntura energética que permeia o planeta. Serve de esteio para a encarnação da consciência, mas é uma singularidade de mundos onde vigora a lei do carma material e nos quais a substância não despertou para a sublimidade da essência. Este é o caso da superfície da Terra, mas não o da maioria dos universos ao alcance do homem. O ego é, a princípio, um vórtice atrativo que leva a energia da alma a ancorar nos corpos externos e a buscar experiências nos níveis materiais.A partir de certa etapa, entretanto, esse vórtice torna-se nódulo resistente aos impulsos evolutivos, e precisa ser transcendido para ter sua essência sintetizada e absorvida num patamar superior. Nesse mecanismo de síntese e absorção está oculto o fundamento da cura e das iniciações. Para aciona-la, o indivíduo não deve buscar destruir o ego, mas cultivar o auto-esquecimento. A ação do ego vai-se tornando sutil à medida que a consciência evolui. É ele que faz com que o ser humano queira colocar-se no cento das atenções e, em detrimento dos demais, busque a própria satisfação. Desse impulso surgem os seus males. Quanto mais o indivíduo cede às suas tendências egoístas, mais se vincula às condições caóticas que hoje caracterizam a vida terrestre. Para revelar sua divindade interior, vai além dessas tendências, destaca-se das ilusões e dos conflitos e adquire maior controle sobre sua expressão material. O domínio exercido pelo ego só pode ser superado pela intervenção de energias internas. Antes de essa libertação ocorrer de maneira completa e definitiva, é dado ao ser humano experimenta-lo por breves instantes quando entra em sono profundo, pois nesse estado o ego se dissolve temporariamente na essência e fonte de vida, no eterno presente.Assim, vivencia por antecipação, de modo inconsciente, o que deverá conhecer conscientemente um dia. O ego está no passado; no eterno presente ele não existe. Ressalve-se que, em algumas obras esotéricas, o termo ego é utilizado para designar a alma, ou eu superior.


Livro Glossário Esotérico



Download do Livro Glossário Esotérico: http://www.4shared.com/document/Wvfbno3H/Glossario_esoterico.html

fadinha

Mensagens : 778
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Qua 8 Ago 2012 - 19:20

Recebi pelo facebook e compartilho:

O planeta não precisa de mais 'pessoas de sucesso'. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido.

(Marcelo Alves)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Seg 13 Ago 2012 - 7:55


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Sab 18 Ago 2012 - 7:08


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz em Qui 23 Ago 2012 - 23:36

PARA MONICA VITTI

HOJE EU COMENTAVA COM UM AMIGO DE FÓRUM A SAUDADE QUE TINHA DO ASCENSÃO E NESTA SAUDADE LEMBREI-ME DE TI E SEU MARIDO, QUE JUNTOS, MUITAS VEZES IAM PARA AFRICA DO SUL, COMO MISSIONÁRIOS, AJUDAR AQUELES MAIS NECESSITADOS.

NÃO SEI SE VOCÊ VAI LER ESTA MENSAGEM, NÃO IMPORTA, FICA AQUI REGISTRADO MINHA HOMENAGEM A VOCÊ E SEU MARIDO, ATRAVÉS DE UM VÍDEO NO QUAL GOSTARIA QUE TODOS AQUI DO FÓRUM QUE ERAM OU NÃO DO ASCENSÃO ASSISTISSEM, SÃO SÓ 4 MINUTINHOS, NÃO CUSTA NADA GENTE.

SAUDADES MONICA E TANTOS OUTROS DO ASCENSÃO.




avatar
Luiz

Mensagens : 2900
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Seg 3 Set 2012 - 16:34

Uma interessante entrevista de Pedro Paulo Diniz (filho de Abilio Diniz) à Revista Trip. Ele conta como passou de uma vida de glamour à uma vida simples e de interação com a natureza.

http://revistatrip.uol.com.br/revista/210/paginas-negras/pedro-paulo-diniz.html

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Um caminho percorrido

Mensagem  fox_2001 em Qua 12 Set 2012 - 21:33

Olá Amigos, um grande caminho percorrido após estes meses e anos até chegar a Mestre de Reiki, hoje compreendi em parte quem eu sou, o que vim fazer a este mundo e para onde vou, descobri que não existem limitações de ordem alguma e que apenas basta a nossa vontade em estado puro.
Que a vida não é lamentações e sim ações que a capacidade de curar é 100% eficaz, porem a eficacia vem do Mestre interior e não do curador sozinho, quanto mais dentro se procura maior é a recompensa.
Que belos Dons o Universo me permitiu usufruir, que capacidades que transcendem a minha imaginação.
Hoje partilho convosco a felicidade interior, que a capacidade divina me facultou.
O modo de pensar, de agir, falar mudou drasticamente a mudança foi profunda, quem é reikiano compreenderá melhor aquilo que é ser conectado com o Divino na forma energética, Já na forma espiritual depende da capacidade do ser Humano de se assimilar a Deus.
Se algum de vocês estiver a pensar ser Reikiano digo força segue em frente com a consciência que o reiki Muda a tua vida para sempre e a dos teus semelhantes diretos se fores um hábil praticante na arte de amar o próximo, porém a escolha é sempre individual de acordo com o livre arbitio e com os princípios fundamentais e o valor humano da pessoa.
Para curar não é necessário ter poderes sobrenaturais de cura, é necessário ter amor incondicional e é isso que o reiki ajuda a conseguir.
Numa cura 100%, 1% é Reiki e 99% amor, na maioria é 100% amor incondicional.
A visão do mundo fica mais clara, menos deturpada e mais consciente.
o meu proposito é mostrar o esplendor de minha felicidade e partilhar este momento com aqueles amigos virtuais que apesar da limitação física presencial são aqueles que mais próximo estão do meu modo de ser, de agir e de me relacionar, são aqueles que aprendi muito com eles e que os conheci através das palavras que escrevem, para comentar os diversos tópico, dizem que a escrita é o espelho da alma tenho bastante certeza em relação a isso, criei empatia por muitos de vocês e um carinho especial, Antonio Mago, Luiz, martelo, bushido; rosiana, elizabete, Vania, estel, Mauro, fadinha, nominato, Aerobos, buscador da paz e para todos membros desta familia o meu forte abraço e um carinho especial, voçês são pessoas de excepcional valor e condição Humana desde Já o meu grande obrigado pela vossa contribuição para o caminho percorrido, Que a luz esteja sempre presente nas vossas vidas e que o amor brote dos vossos corações.

Com Estima
Mário
avatar
fox_2001

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Angel em Qua 12 Set 2012 - 21:54

Mario,

Toca nossos corações ler estas palavras tao repletas de luz e amor divinos... obrigada por compartilhar conosco... Wink
avatar
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  bushido em Qui 13 Set 2012 - 6:38

Mário Fox, muito obrigado pelas palavras. Como é bom receber uma energia tão positiva.

Forte abraço.
avatar
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 48
Localização : por aí...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Zero em Ter 9 Out 2012 - 9:02

Ola a todos

Me afastei durante um periodo, precisava meditar um pouco sobre a vida e seu sentido.
Sobre tudo o que esta acontecendo e o que pode acontecer.

Entendi que devemos continuar com nossa vida, baseada na lei do AMOR.

O que acontecer, conosco ou com o planeta não terá grande importancia, pois DEUS esta no comando e sabe bem o que faz.


Abaixo deixo um link para um dos mais belos videos que ja vi, diz tudo o que precisamos saber


fiquem na paz

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=urDX6kC1YvQ&feature=player_embedded
avatar
Zero

Mensagens : 535
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Peregrino Retorna em Sab 20 Out 2012 - 15:37

Achei muito interessante !!!ÓTIMO PARA REFLEXÃO!

É uma lição para todos nós e talvez ainda haja tempo de fazermos algumas correções.


Bronnie Ware trabalha com pacientes perto do fim da sua vida – pacientes terminais. Neste post, ela escreve sobre os principais arrependimentos que vieram à tona aos seus pacientes em seu leito de morte.
Os cincos principais seguem abaixo:

1. Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida verdadeira para mim, e não a vida que os outros esperavam de mim.
Este foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que sua vida está quase no fim e olham para trás, é fácil ver como muitos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não tinham honrado a metade dos seus sonhos e morreram sabendo que era devido às escolhas
que fizeram, ou deixaram de fazer. É muito importante tentar realizar pelo menos alguns de seus sonhos ao longo do caminho. A partir do momento que você perde a sua saúde, é
tarde demais. Saúde traz uma liberdade que poucos percebem, até que já a não têm mais.

2. Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
Isto veio de pacientes do sexo masculino. Eles perderam o crescimento de seus filhos e o companheirismo do parceiro.
As mulheres também citaram este arrependimento, mas como a maioria era de uma geração menos recente, muitos dos pacientes do sexo feminino não tinham sido chefes de família.
Todos os homens que eu acompanhei se arrependeram profundamente de passar tanto tempo da sua vida com foco excessivo no trabalho.
Ao simplificar o seu estilo de vida e fazer escolhas conscientes ao longo do caminho, é possível não ter que precisar de um salário tão alto quanto você acha.
E criando mais espaço em sua vida, você se torna mais feliz e mais aberto a novas oportunidades, mais adequado ao seu novo estilo de vida.

3. Eu gostaria de ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.
Muitas pessoas resguardaram seus sentimentos para manter a paz com os outros.
Como resultado, tiveram uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eram realmente capazes de ser. Muitas desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ao
ressentimento que carregavam, como resultado. Nós não podemos controlar as reações dos outros. No entanto, embora as pessoas possam reagir quando você muda a maneira
de falar com honestidade, no final a relação fica mais elevada e saudável. Se não ficar, é um relacionamento que não vale a pena guardar sentimentos
ruins. Você ganha de qualquer maneira.

4. Eu gostaria de ter mantido contato com meus amigos.
Muitas vezes os pacientes terminais não percebiam os benefícios de ter por perto antigos e verdadeiros amigos até a semana da sua morte, e nem sempre foi possível encontrá-los.
Muitos haviam se tornado tão centrados em suas próprias vidas que tinham deixado amizades de ouro se diluirem ao longo dos anos. Havia muitos arrependimentos por não
dar atenção a estas amizades da forma como mereciam. Todos sentem falta de seus amigos quando estão morrendo. É comum que qualquer um, em um estilo de vida agitado,
deixe escapar amizades. Mas quando você se depara com a morte se aproximando, os detalhes caem por terra. Não é dinheiro, não é status, não é posse.
Ao final, tudo se resume ao amor e relacionamentos. Isso é tudo o que resta nos dias finais: amor.

5. Eu gostaria de ter me deixado ser mais feliz.
Muitos não perceberam, até ao final da sua vida, que a felicidade é uma escolha.
Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos. O chamado “conforto”. O medo da mudança os faziam se fingir aos outros e a si mesmos, enquanto lá no fundo ansiavam rir e ter coisas alegres e boas na vida novamente.

Vida é escolha. A vida é SUA. Escolha com consciência,
com sabedoria, com honestidade.
Escolha ser feliz.

Peregrino Retorna

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Dom 4 Nov 2012 - 9:38


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha em Sab 29 Dez 2012 - 14:48

Meus amigos,

bela página de Rosane Amantéa.

fadinha




***..... O MEDO DE SE FALAR EM ....'RAÇA'.....***



Não adepta de meias verdades e de mentiras impostas....antes de fechar o tema de Consciência Negra que postamos ontem, em alguns textos próprios, desconstruindo uma visão de que espiritualistas só falam em RAÇA HUMANA e não de jargões que nos concitem a 'mais racismo'...............

........e com todo o respeito a todos os que tem deitado conceitos de que falar em 'raça negra' ou 'CONSCIÊNCIA NEGRA' é uma forma de racismo....

...........desejo lembrar que os chavões que igualam todos os seres humanos, fora do contexto de RAÇA... são totalmente válidos, com certeza....pois somos todos IGUAIS............mas são 'tão....' *** emblemáticos*** apenas para os que não querem enxergar ou valorizar a 'IDENTIDADE' de cada raça planetária e toda a sua HISTÓRIA e sua 'problemática' real no cotidiano de suas vidas e no contexto das instituições planetárias vigentes.

Contrariando o que dizem as Ciências Biológicas, ao confirmarem que :

....'As pesquisas genéticas confirmam o que historiadores e sociólogos já sabiam: a *Unidade da espécie humana*. As raças não existem.' Verônica Bercht

.......deixo uma visão pessoal, com base nos nossos estudos espiritualistas próprios e na nossa forma autodidata de entender os fatos, de que o PRECONCEITO não deve existir, em sendo todos nós filhos do mesmo PAI...provindos da mesma essência universal incógnita e misteriosa da Criação....mas devemos sim ter a honestidade de reconhecer que temos características raciais visíveis e incontestáveis...cujas origens estelares permanecem obscuras para a comunidade de geneticistas e biólogos humanos.

De certa forma, as pessoas voltadas ao Holismo ou ao 'Espírito de Unificação' desse momento planetário, posturas conscienciais espiritualistas 'em voga'...tem receio de 'parecerem' racistas se falarem de RAÇAS... e acabam aceitando idéias correntes, sem pensar bem no que elas significam.

Não se pode deixar de entender que somos uma irmandade planetária...mas que temos RAÇAS DIFERENTES, *realmente*...em nossa humanidade...Isso falando tanto pela conotação antropológica da questão, como pelo fato de sabermos que diversos povos siderais encontram-se no planeta, com suas origens bem singulares e distintas entre si.

Não tenhamos medo de falar... RAÇA NEGRA...RAÇA INDÍGENA...RAÇA AMARELA...RAÇA BRANCA..RAÇA REPTILIANA...RAÇA SIRIANA...RAÇA VENUSIANA...RAÇA ANCESTRAL..etc...

Para nossa percepção clarividente, até mesmo os portadores de Síndrome de Down constituem uma raça à parte em nosso globo. Da mesma forma as asiáticas (...a do Oriente Médio...a tibetana....as chinesas, coreanas e japonesas...etc.. )..além das do Egito, do Peru, México e outros povos das Américas, com suas culturas singulares, em todos os continentes.

Não há problema o fato de 'identificarmos' as raças diferentes em nosso planeta e falarmos sobre elas, sem discriminação..sem privilégios...sem rotular tal ou qual como a mais aceitável...Nada disso !....

Apenas concitamos aqui uma reflexão quanto à abolição do medo de se falar ou digitar, por exemplo: ....'Hoje se comemora o Dia da Raça Negra'..........( foi ontem...e muitos ficam pensando : Não vou publicar nada porque somos uma 'única raça'...a raça humana ! Somos todos Um...etc.... )...

Isso é ingenuidade temerosa....ou superficialismo na compreensão global dos eventos humanos.

Racismo mesmo passa 'longe' desses comportamentos impostos e dessas novas convenções de 'agregação' e de 'não segregação' apenas *teóricas*.

Tudo está no coração..na mentalidade fraternista autêntica, verdadeira...e não nas *palavras*..

Falar que ontem foi o 'Dia da Consciência Negra' não é 'discriminar'...é simplesmente uma verdade....uma homenagem..um resgate da história específica, como os há em todas as nações, povos, culturas...sem problema algum.

Percamos a 'subserviência' de 'acatar' conceitos mal forjados pelas mentes apressadas em 'demonstrar' um espírito mais expandido ou mais espiritualizado.... Isso se torna proselitismo a pensamentos fragmentados.

Vamos realmente * AGIR * pelo Bem de todos os povos e de todas as RAÇAS planetárias.....LUTANDO contra o REAL PRECONCEITO ....seja de cor, de nacionalidade, de credo, de sexualidade, etc....porque todos temos as mesmas características HUMANAS e somos IGUAIS nas nossas mesmas necessidades.

Temos escrito algumas idéias que possam dispersar algumas correntes de pensamento que não são genuinamente vindas do coração e sim de assimilação de conceitos jogados, sem uma visão mais madura das várias 'consciências' que devemos manifestar no mundo, ao convivermos com dezenas de raças estelares, desde os primórdios de nossa civilização.

Percebo muito a falta de mais 'propriedade' ao se comentar temas humanos, sejam da filosofia, ou do que temos registro nas áreas mais subjetivas, sociológicas, etc.. e mesmo dos conhecimentos espirituais...como também de mais 'autoafirmação' das pessoas quanto ao que realmente pensam.


Sem medo de falar de contextos INTERRACIAIS....e de UNIR amorosa e etericamente todas as RAÇAS, num abraço cósmico e planetário...e sem, contanto, as 'DESIDENTIFICAR'...

...desejo muita paz e muita luz a todos !


Com amor e consciência,


Rosane Amantéa

http://vozesdograndecor.blogspot.com

fadinha

Mensagens : 778
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Sab 5 Jan 2013 - 21:06


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad em Ter 19 Fev 2013 - 15:06

Meu Eu Superior permanece no interior de meu corpo físico, bem na altura do chakra cardíaco, o tempo todo imóvel, em silêncio, de olhos fechados, em posição de lótus.

Achava estranho tudo aquilo. Eu ficava me perguntando se ele não ficava entendiado em não fazer absolutamente nada.

Então perguntei a ele: Você não se incomoda em ficar aí em total e absoluto silêncio?

Ao que ele me respondeu: Você não se incomoda com a bagunça que é este mar de pensamentos imposto pelo seu mental?

Pois é, foi um tapa na minha cara.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel em Ter 19 Fev 2013 - 15:39

Interessante.

As vezes me pergunto a mesma coisa.


Bjs,
Estel.

estel

Mensagens : 280
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha em Ter 12 Mar 2013 - 12:09

INDIVIDUALIDADE ESPIRITUAL

Trecho do livro "Dimensionalis - Preparação para a Grande Revelação" de Nelson Vli/hena Granado, Wanel Editora.
Nelson é coordenador do Grupo de Estudos Phisiom.
Tel.: (11) 3271-0830 / 9129-3872
E-mail: phisiom@uol.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Não há no universo dois seres que tenham todas suas características ondulatórias iguais, de tal modo que, o conjunto oscilatório emitido em cada instante caracteriza perfeitamente a individualidade emissora. Isso acontece porque acompanhada à emissão de qualquer manifestação do indivíduo, sempre estará também sendo emitida uma senha vibratória que caracteriza univocamente a individualidade espiritual.

Esta chave vibratória é uma espécie de senha digital energético-vibratória-espirituaI identificadora do emissor. Devido a isso, todo e qualquer conjunto de ondas emitido por alguém, mesmo que esteja camuflado ou disfarçado, é perfeitamente determinado e identifica a individualidade emissora. Estes registros e impregnações associados a cada ser, informam tudo a seu respeito: origem, procedência, idade, grau de evolução, atividades, intenções etc.

Seres evoluídos conseguem identificar e caracterizar as fontes emissoras simplesmente pela proximidade com elas. Para o atual estágio de evolução do Homem terrestre tal propriedade não se verifica. O primitivismo ainda domina todos os campos e níveis de percepção do ser humano terreno atual.

Há, no entanto, pessoas que conseguem desabrochar no plano material, certos sensores atingindo níveis de percepção fora do comum. São homens e mulheres que possuem dons especiais de vidência, audiência, clarividência, mediunidade aumentada etc. Esse aumento de níveis de percepção ocorre, porque circuitos oscilantes específicos para estes atributos são ativados, em função de tarefas que a pessoa deverá realizar na presente encarnação e são desencadeados a partir dos registros arquivados na mente espiritual. Essas propriedades sensitivas são potencializadas para que a pessoa realize tarefas prometidas quando do seu planejamento para encarnar.

Se o Homem contemplado com essas qualidades, vai ou não usar adequadamente seus poderes, depende do seu livre-arbítrio e ele é o único responsável por tal decisão.

Mas as emanações ondulatórias não se originam apenas em circuitos oscilantes localizados no Homem. Toda obra da Criação do Pai é fonte de radiação.

Na verdade toda matéria e energia, em suas inumeráveis formas de vibrar, de aglutinar, nas suas múltiplas freqüências, densidades e dimensões, do Universo Manifestado emite, recebe, armazena, registra, potencializa, enfim, participa intensamente desse mar cósmico de emanações, recepções e informações.

No que diz respeito aos seres humanos, todos os seus atos, procedimentos, intenções, pensamentos, desejos, vontades, enfim, tudo que ocorre em cada vida física e espiritual, é emanado, registrado e arquivado indelevelmente em circuitos físicos, espirituais e cósmicos, de tal modo que eventualmente podem ser resgatados. Além disso, esses registros dão ao próprio cosmos uma diretriz de conduta e encaminhamento de sua história. Já nos foi dito que "o infinito é o museu da eternidade".

É como se na sutilíssima matéria primordial que gera toda manifestação do Pai, houvesse uma teia energética que em cada instante vai se moldando ao registrar cada momento de existência de tudo que há na criação de Deus. Essas marcações cósmicas, quando localizadas nos vários níveis vibratórios de um determinado planeta, como por exemplo a Terra, servem como guia e como repositório histórico de informações para culturas, povos, nações, raças etc. Quando atingem um certo nível vibratório, desencadeiam sintonias que estimulam condutas.

Ao tempo certo, que ainda virá, vai ser possível resgatar a história planetária terrestre a partir da leitura desses arquivos superiores onde estão registrados todos os acontecimentos pretéritos, os quais, muitos deles por ignorância do Homem, quando documentados em bibliotecas da Terra, foram destruídos, queimados, alterados, adulterados ou escondidos.

(Texto extraído do Jornal Vimana, nº5 – pg 12)

Postado no IPPB

Comentário por Fadinha:

Se o Homem contemplado com essas qualidades, vai ou não usar adequadamente seus poderes, depende do seu livre-arbítrio e ele é o único responsável por tal decisão.

A decisão de não utilizar os dons recebidos é altamente cobrada pois a pessoa ao não utilizar seu dom ou seus dons, não conseguirá desenvolver sua missão, aquela a qual se propôs antes de reencarnar. A pessoa sempre responderá por isso.
O livre arbítrio pode ser utilizado nessa questão como em todas as demais da nossas vidas.
Mas isso deve ser entendido da seguinte forma: o livre-arbítrio só é válido para as decisões corretas. O livre-arbítrio funciona como uma tomada de energia elétrica: bem utilizada só traz benefícios mas experimente colocar o dedo na tomada! seja quem for, levará um choque...também é assim com o livre-arbítrio, não há chance de se dar bem se tomar o caminho errado ou decisão errada.

fadinha



fadinha

Mensagens : 778
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha em Sab 4 Maio 2013 - 19:10

Olá amigos,

mais uma mensagem para refletir. Mensagem do Acid do Saindo da Matrix....com quem frequentemente concordo, às vezes discordo e que admiro. Boa mensagem para refletir sobre nosso lado sombra e o nosso lado luz.

fadinha

A Umbanda nunca teve muita participação no Saindo da Matrix por conta do meu desconhecimento do assunto. E o fato dela ser uma religião muito fechada em si mesmo (por preconceitos e motivos de perseguição religiosa, até hoje) não ajuda muito a traçar paralelos, comparações que facilitem a compreensão do que essa filosofia quer passar.

Mas eis que me chega esse texto, do Jornal de Umbanda Sagrada Nº 152, que está em consonância com o tema que está sendo abordados no blog nas últimas semanas, que é "auto-imagem", "auto-conhecimento", e ainda nos traz uma visão mais dilatada daquele que é o mais temível personagem da mitologia africana: o Exu.




DIÁLOGO COM O EXU DAS SETE ENCRUZILHADAS
(recebido por Francisco Sá)


- Exu, quem és?

- Sou o que queres que eu seja, pois espelho o seu negativo.

- Qual negativo, senhor exu? Os meus pensamentos? Os meus sentimentos?

- Tudo isto e muito mais. Pois enxergo o seu íntimo, enquanto você muitas vezes não. Se quer ter pensamentos ou sentimentos negativos, ou os dois, deixo-o fomentá-los, mesmo que finja ocultá-los. Na medida que os alimenta, poderá enxergar em si, ou nos outros, ou nas circunstâncias à sua volta, onde me espelharei também, para que enxergue e defina se quer alimentá-los ou interrompê-los.

- Eu consigo enxergar que os alimento, enquanto vou mergulhando nestes pensamentos ou sentimentos, às vezes sem perceber?

- Enxergo o seu interior e vejo o que está vibrando. Se quer parar com eles, lhe fornecerei os meios para sustá-los, desvitalizando a intensidade deles sobre você, para que lute contra eles, descarregue-os. Poderá adquirir forças para trazer seu racional no comando de si e impedir que seu emocional negativo tome conta. Mas, se quiser alimentá-los, se deixar que a raiva tome conta de si, deixo-o cair na negatividade, até o nível que seja necessário, que você sinta o que precisa vivenciar na sua busca de aprendizado pela dor. Não o julgo! A escolha é sua, mas sempre posso estar ao seu lado, tanto na descendente da queda, como no clamor de auxílio em busca de retorno à consciência em luz.

- Como consigo identificar se o pensamento que estou tendo é injusto com alguém, ou se está sendo alimentado por algo que seja fruto de demanda de alguém que não me quer bem?

- Exemplo de pensamento ruim é aquele em que desejamos o mal de alguém, independente de ser ou não fruto de uma demanda. Querer destruir alguém que lhe faz mal produzirá mais mal. Querer que o neutralize, que o anule, que transforme a sua vontade de prejudicá-lo, e mesmo que o oriente pelos meios que forem necessários é um direito seu. Quando lhe vem em pensamento alguém que está lhe fazendo algum mal, seja porque está lhe emanando raiva, ciúmes, inveja ou ativando alguma magia para lhe destruir, terás três caminhos:

No primeiro, você pode pedir que eu neutralize aquele mal que está sendo emanado e que a pessoa pare de prejudicá-lo. Nem sempre o efeito é duradouro. Noutro, você pode pedir que este mal retorne à pessoa que o está prejudicando, alimentando o sentimento de vingança. Nem sempre também, tem efeito duradouro.E no terceiro, você pode pedir para que ensine a pessoa a enxergar o mal que ela está fazendo a si própria e a você, de forma que não insista.

São três caminhos distintos, percebe? Não irei julgar sua escolha, mas você colherá as consequências de cada uma, ou da soma das alternativas, do que sente em cada momento de cada decisão. Mas em cada uma, colherá os efeitos do que estiver emanando em seu íntimo.Na primeira alternativa, você pode estar procurando ensinar, resistindo e persistindo, de forma a que no tempo, a pessoa desista de querer lhe fazer o mal. Passe a esquecê-lo neste sentido, ou mesmo passe a enxergar que nada ela ganha em tentar prejudicá-lo. Ela pode até aprender algo positivo com você. Esta opção requer a paciência de um pai ou de uma mãe ao tentar educar um filho de espírito rebelde. Na segunda alternativa, ao pedir que o mal retorne à pessoa, julgando que sua vingança é merecida, em sintonia com este sentimento, poderá ser atendido também. Na terceira alternativa, poderá estar solicitando orientação superior a você, para que consiga compreender a ignorância da pessoa que está lhe fazendo o mal, para que anule em você o sentimento de vingança e também para que a pessoa receba a lição e orientação necessária para que desista de tentar lhe prejudicar, anulando seus efeitos, desvitalizando a sua vontade e, se for necessário, que lhe chegue os meios apropriados para isso, dando-lhe entretanto o necessário amparo. Neste caso, a lei maior e a lei kármica produzirão a aceleração dos efeitos dos aprendizados necessários, no grau que cada um precisar.

Se você não sabe de onde vem o mal que lhe chega, porém isto está minguando as suas forças, anule-as. Mas se não conseguir resultado e precisar ativar a lei do retorno, eu poderei lhe auxiliar, caso evoque a Lei Maior e as Divindades, para que seja cumprido dentro de seu merecimento. Se ainda assim você sentir os efeitos é porque a Lei Maior está permitindo e só com uma mudança íntima sua, de algo que você precisa conhecer e lidar é que este mal não mais o afetará. Enquanto tiver que vivenciar a dor, lhe darei sustentação, desde que você se mantenha em busca de evolução.

Eu, como exu, enxergo o íntimo de cada um a todo o momento. Cada pedido seu irá refletir o seu sentimento íntimo e irá deflagrar ações que acelerarão os respectivos aprendizados, no positivo ou no negativo, onde cada um estiver alimentando. Meu símbolo, o tridente, tem três pontas: a do meio neutraliza, o da direita alimenta ou vitaliza e o da esquerda desvitaliza ou retira. Porém, cumpro o que a lei maior me permite fazer. Entretanto, outros, com quem convivo nas trevas, podem refletir o mal que desejas realizar e, espelhando seu sentimento de revolta, atendê-lo em troca dos meios que oferecê-los. Não culpe a vida depois, não culpe as trevas, não culpe o Criador. Não culpe nem a você, mas seja honesto consigo mesmo e aguente o aprendizado do retorno!

Quantos de vocês, mesmo na prática do bem, na carne, recebem o retorno de um mal que tenham causado, nesta ou noutras vidas? Quem pratica o bem, também não sofre o retorno sobre si? De algo que esteja pendente em seu espírito, perante a Lei Maior? Pois saiba que no livro da vida, o que foi escrito com tinta de sangue, ou do ódio, ou da vingança, ou do ciúmes, de outras épocas, não se apaga necessariamente com bons feitos. Mas capacitamos aquele que pratica o bem a lidar com o retorno, na busca de sua evolução.

fadinha

Mensagens : 778
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha em Sab 18 Maio 2013 - 20:11

Vimana
OUTRAS REALIDADES: GRUPO DE ESTUDOS PHISIOM
Nelson Vilhena Granado
Coordenador do Grupo de Estudos Phisiom e autor do livro "Dimensionalis - Preparação para a Grande Revelação" da Wanel Editora. Tel.: 11 3271 0838/9129 3872. - E-mail: phisiom@uol.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Apreendemos o mundo através dos nossos 5 sentidos (visão, audição, paladar, tato, olfato). Esses sentidos nos permitem receber informações do ambiente e a partir delas nosso conhecimento do "mundo".

A ciência aprofunda muito o que percebemos no cotidiano utilizando métodos de estudo e de investigação e utilizando instrumentos que aumentam a percepção da realidade sentida pelos nossos sensores. Por exemplo, no imenso espectro eletromagnético existente, que está agora passando por este ambiente, somente temos a percepção sensorial natural de uma pequena faixa visível. O restante (ondas de rádio, de TV, de radar, ondas curtas, microondas, raios infravermelho, ultravioleta, raios-X, raios cósmicos) não é percebido pelos nossos sentidos da visão.

Entretanto, utilizando instrumentos adequados, aumentamos a percepção e passamos a ter uma maior consciência dos ambientes que nos cercam.

Animais (abelhas, morcegos, cães, golfinhos, baleias, felinos etc) percebem outras faixas de freqüência que o homem não percebe e que também estão no plano material. Eles vêem, ouvem e sentem outras faixas freqüências e outras sensações que nós não percebemos.

Existem muitas lendas, histórias, estórias e informações que vêm de diferentes povos e culturas, escritas ou não, de muitas realidades que desconhecemos a partir dos padrões científicos oficiais, muitas delas que não fazem parte da realidade material. São histórias de deuses, de anjos, devas, de oráculos e pitonisas, de carros de fogo, de vimanas, de seres vindos das estrelas, de espíritos, resgate de homens aos céus e de muitas outras coisas ligadas a tradições de diversas culturas planetárias. Não há, ainda, tecnologia para a comunicação com as realidades espiritual e cósmica. Não há tecnologia para contatar realidades inteligentes em outros planos de manifestação.

Há muitas informações (em diversas tradições de vários povos, em "Escrituras Sagradas", em construções e monumentos etc), que falaram de outras realidades espirituais ou cósmicas. A ciência, oficial mente não aceita essas realidades que ainda não podem ser comprovadas pela tecnologia e pelo academicismo atual. Além disso, o orgulho de parte de alguns homens da ciência, que dogmatizam leis, preceitos e conhecimentos, tem servido como bloqueador de tentativas de avanço no campo das conquistas do saber. Por exemplo, há diversas informações colhidas entre povos e culturas milenares que citam desde tempos antigos (cerca de 5 mil anos antes de Cristo), a existência de planetas (Urano, Netuno e Plutão) que somente foram descobertos pela ciência oficial a partir de meados do século XIX e o último deles, em pleno século XX. Apesar disso, houve cientistas que não buscaram saber como essa notícia já era conhecida há tanto tempo!

Esses povos antigos (sumérios, acadianos, chineses, maias, incas, indianos etc) falam até de civilizações vindas de outros lugares do espaço. Eram os "deuses"...

A descoberta científica de planetas fora do nosso sistema solar é muito recente e os dados coletados não nos permitem saber se há ou não vida neles. Estamos limitados nessa questão enquanto nossa tecnologia não se desenvolver ou os governos não abrirem seus arquivos secretos que muito têm guardado sigilosamente a respeito de informações sobre Objetos-Voadores-Não-Identificados.

Fato é que outras realidades utilizando tecnologias desconhecidas por nós têm tentado manter contato conosco. Foi a partir da intenção e vontade de inteligências de outras realidades que tomamos conhecimento das revelações espiritual e cósmica.

A realidade espiritual se esforçou de modo contundente para nos informar que nós não estamos sós. Os fenômenos físicos que foram evidenciados em Paris, no século XIX, foi planejado e mostrado por uma equipe de fora, utilizando recursos próprios. Percebemos isso por meio dos sensores naturais de que dispomos. Naquela ocasião ficava evidente que havia uma inteligência por trás daqueles fenômenos, que não estava vinculada ao nosso plano material e que se manifestava para esclarecer que fazia parte de um planejamento que visava o conhecimento e o crescimento do ser humano com o objetivo de num futuro próximo alguma outra revelação ainda mais contundente pudesse ser feita.

Em meados do século XIX o Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail - posteriormente Allan Kardec - interessou-se pelos fenômenos e codificou-os com a ajuda de uma equipe de seres de fora sob a orientação de uma entidade que foi chamada de Espírito da Verdade.

Pitonisas, feiticeiros e xamãs sempre existiram. O fenômeno espiritual sempre existiu. Mas foi Kardec quem codificou esses fenômenos e o fez construindo uma estrutura que passou a ser uma ferramenta segura para se trabalhar com esses assuntos. E essa ferramenta poderia e deveria se~ usada por todas as correntes filosóficas, religiosas e acadêmicas. Só não aconteceu desse modo porque, pressionado pelas circunstâncias, Kardec precisou transformá-la em religião.

No século XX, a administração espiritual (Espiritualidade Maior), manifestada no século XIX pela revelação espiritual, começou a nos mostrar uma outra realidade. Só que agora, ao invés de movimentar mesas e cadeiras nos salões de Paris, movimenta por sobre as nuvens, naves. Nas matas e águas, luzes. Em plantações de trigo, faz aparecer estranhos e intrigantes desenhos.

Os fenômenos ufológicos sempre existiram, desde a antiguidade. São citados nos livros sagrados, em lendas e tradições de muitos povos. A Bíblia Sagrada menciona filhos de deuses e deuses, homens gigantes, pessoas de grande longevidade, com genética diferente do ser comum, narrativas detalhadas de naves, de seres extraterrestres, abduções etc.

O homem não tem controle sobre essas entidades e sobre esses fenômenos. Eles nos têm mostrado que essa realidade cósmica existe. E essa revelação tem acontecido por iniciativa exclusiva de seres dessa outra realidade que estamos chamando de cósmica.

A realidade espiritual é muito conhecida mas não é aceita pela ciência oficial. A realidade cósmica também! É muito conhecida pelas autoridades das Forças Armadas de todos os países mas é guardada como se fosse "segredo de estado". Os governantes, nos bastidores já sabem, mas ainda não podem falar. A informação dessa verdade escondida está sendo preparada para ser divulgada. Esses amigos cósmicos estão preparando-nos para uma grande e fantástica revelação através de aparições gradativas que ocorrem em todo mundo.

Nós aqui no Grupo de Estudos Phisiom estamos nos preparando para recebermos essas informações dos amigos cósmicos e espirituais. Há um chamamento vibratório dentro de cada um. Aprimorando-nos, nossas percepções aumentam, nossos interesses por esses temas estão sendo potencializados.

É preciso humildade e guardar eventuais e supostas "glórias, virtudes e poderes" sem pavoneá-las. Não é privilégio de ninguém ser isso ou aquilo. Todos, absolutamente todos, serão esclarecidos e receberão suas recompensas. Todos tiveram e terão iguais oportunidades.

Falanges diferentes se manifestam de maneiras diferentes, específicas a cada grupo. A realidade cósmica está para ser divulgada e precisamos nos preparar para isto. Precisamos nos preparar para um contato real.

Estamos ligados a seres da equipe de Jesus. Podemos ser testemunhas desses contatos. O que nos acontece é colheita do plantio feito. Ação e Reação.

Preparação para um contato - ver luzes, nave chegando e seres aparecendo. As equipes do Mestre já estão aqui, preparando o terreno para sua vinda.

Qual será nossa reação vendo uma nave ou algum ser se apresentando para nós?

Vamos fazer uma preparação imaginária para nos preparamos para esse contato, vamos olhar para o céu. Vamos olhar para outra dimensão.

Vamos nos suavizar para nos defrontar com seres plasmados diante de nós.

Esses seres da equipe de Jesus são seres de luz. Do mesmo modo que seres espirituais se manifestam, os seres cósmicos também se manifestam para nós.

O importante é o nosso esforço, não podemos deixar a parte animal dirigir o nosso veículo físico. A parte espiritual deve comandar o nosso ser.

Se há dois mil anos fomos soldados de primeira hora e não agimos adequadamente, agora, como soldados de última hora, é a oportunidade que estamos tendo e que deve ser aproveitada em todas as situações de nossa vida. O crescimento espiritual passa pelo controle de nossas emoções. Podemos e devemos treinar para sermos melhores, mais equilibrados. Só damos o que temos, o que aprendemos, o que sintonizamos. Portanto, vamos treinar nesse aprimoramento íntimo. Não podemos esquecer que cada instante jamais volta e portanto cada momento de nossa vida passa a ter um valor muitíssimo elevado. Cada momento é único, é sublime...

Entendendo isso, o homem consciente age como se tudo na vida fosse sagrado. A vida se torna um constante fluir de situações de aprendizado e cada ato passa a valer como ritual de oração, de doação e de prece. Assim, o homem deixará de ter inimigos e adversários. Todos passarão a ser instrutores.

Aqui é nossa tarefa! Aqui encontramos as provas para darmos o testemunho se estamos realmente melhorando. É no dia-a-dia. No trânsito, no trabalho, em casa, com os filhos, com o patrão, com os alunos, com os empregados, com os auxiliares, lavando roupa... Viver em oração e entoando mantras numa caverna ou numa ilha deserta é fácil. Difícil é aceitar as provas e dificuldades no trânsito, no calor da luta pela sobrevivência. E maravilhoso é transformar cada instante de nossa vida em constante oração.

(Texto extraído do Jornal Vimana, nº2 – pgs 13 e 14)

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3902&catid=83%3Avimana&Itemid=126

fadinha

Mensagens : 778
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio em Qui 25 Jul 2013 - 9:12

Informo que editei meu terceiro livro. Dois deles pela BOOKESS.COM. Pode ser baixado no computador. Pode solicitar um exemplar impresso à BOOKESS.COM



Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 921
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 73
Localização : Passo Fundo (RS)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  ELISABETE em Sab 3 Ago 2013 - 6:42

Rolling Eyes 

avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum