COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 16 Fev 2011 - 13:26


"Para conseguirmos atrair para o nosso mundo a perfeição do elo da Luz Eterna – que une as emanações de vida –, informa Balhestero, precisamos visualizar a Chama Rosa penetrando em cada célula, cada órgão, no cérebro e, principalmente, em nosso coração.

Mestra Rowena estimula talentos através das bênçãos do Raio Rosa Cristal, estimulando os gênios e os humildes aspirantes da humanidade.

A Chama Rosa é um meio prático de atrair benefícios, harmonizando tudo em amor e paz, desde objetos físicos até a cura de emoções e sentimentos como a depressão e a solidão. A sugestão é que a Chama seja projetada sobre pessoas e animais feridos e enfraquecidos, o que os fará sentir alívio, harmonia e amor."

Olá, amigos.

O melhor modo de atrair algo que queremos é falar, visualizar, sentir o que queremos, nesse caso o Amor simbolizado pela CHAMA ROSA DO AMOR DIVINO porque com o amor vem tudo o que necessitamos na mais perfeita Ordem Divina, isto é na mais perfeita harmonia. É muito bom pensar no AMOR e inspirar profundamente a chama rosa e expirar "vendo" como ela se expande pelo corpo, formando uma aura de luz rosa em torno de nós por 1m mais ou menos. A saída é pelo coração, é a terceira chama do coração.

Apelo:

CHAMA ROSA

SOU O AMOR QUE ATUA
SOU O AMOR QUE SE EXPANDE
SOU O AMOR EM TODOS OS ATOS.

(tirei de um site para mim e me esqueci de anotar qual era)

E assim vamos nos tornando o Amor, falando no Amor, lendo sobre o Amor, sentindo o Amor se expandir para tudo e todos. Não podemos nos esquecer de nossas casas, máquinas, envolvidos em uma chama (rosa) de amor...
Enviar também o Amor para nossa Presença Eu Sou...porque Ela se manifesta em nossas vidas só quando pedimos Sua intervenção e nos lembramos Dela constantemente.

Ei-la:

http://www.jorgebastosgarcia.com.br/sant2.jpg

fadinha



fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Seg 21 Fev 2011 - 23:31

Então,

enquanto falamos da Chama Rosa do Amor Divino, vamos sentí-la em nossos corações?
Certamente devemos colocar as 3 Chamas e cuidar para que estejam do mesmo tamanho. As qualidades das Chamas Divinas serão atraídas para os nossos corações enquanto lemos estas palavras escritas pelo Nominato.
Pensemos nas chamas, visualizando-as e em seguida na chama rosa.


Uma movimentação no altar, indicava a segunda parte dos trabalhos do Templo. O Faraó solicitou ao grupo atenção ao discurso do Sacerdote do Terceiro Raio que já estava discretamente no recinto. Uma onda de energia amorosa envolveu a todos.

A Sua voz parecia vir de todos os lados direto ao coração dos presentes. O tema do dia era sobre como tornar mais penetrantes os sentidos espirituais e sobre a tendência humana em dissipar sua energia e criatividade com desejos transitórios .

Fragmentos do Ritual do 3° Raio

Fala o Sacerdote.:

"Bem Amada Presença Divina "EU SOU" ! Oh! Vós Poderosa Chama em meu coração, a Vós envio, constantemente, meu amor, minha adoração. A Vós e ao Grande Deus do Universo e aos Seus Mensageiros, eu envio meu amor à vida em toda a parte(...) "Eu SOU" o selo da Divina Chama Rosa do Amor !"

"Leitura de textos do Senhor do Terceiro Raio (atualmente Mestra Rowena) pelo grupo de iniciados e presentes feitos em voz alta.:
" Acompanhai-Me, deixando para sempre as vossas preocupações e penetrai Comigo na câmara do vosso coração, o retiro secreto do Altíssimo ! Permanecei ali comigo e observai a vossa Sagrada Chama Trina, o Manto de vosso maravilhoso ser. Vosso corpo é o Templo onde flameja a Imorredoura Chama da Eterna Vida, onde foi criado o Ser Imortal de acordo com o modelo e semelhança Divina".

" Fala o Sacerdote.:

" Bem-Amado Senhor do Terceiro Raio na Chama do Amor, eu Vos amo e Vos Abençôo. Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a Humanidade.(...)"

Leitura de textos do Arcanjo do Terceiro Raio (atualmente o Arcanjo Samuel) pelo grupo de iniciados e presentes feitos em voz alta. Depois em seguida,

" Fala o Sacerdote.:"Bem-Amado Arcanjo Samuel, Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de nossas corpos até que ela preencha todo nosso ser e nosso mundo(...)!"

Leitura de textos do Grande Elohim do Terceiro Raio (atualmente o ORION) pelo grupo de iniciados e presentes feitos em voz alta. .:

" Eu trago a plenitude da Chama Rosa e do Raio Rosa a cada um de vós. Eu A trago como uma alquimia espiritual que derrete, dissolve e afasta do vosso mundo do sentimento toda aversão, toda sensação negativa, toda pressão de energia destruidora que ainda jaz no íntimo de vossas recordações"(...).

Fala o Sacerdote.:

" Bem Amada Divina presença "EU SOU" apelo a Vós, Rowena, Samuel, ORION e a Vós Grandes Seres e Poderes da Luz que atuais no Terceiro Raio em conjunção com a Divina Chama Rosa do Amor !
Flamejai, Flamejai, Flamejai a Chama com o Poder de milhares de sóis em cada parte de nosso ser e em meu mundo e em minha humanidade. Sustende e mantende a Chama até que toda a vida prisioneira seja libertada pela Divina Chama Rosa do Amor ! (...) (fragmentos das palavras do ritual)


http://web.prover.com.br/nominato/7.98.htm

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  estel em Qua 23 Fev 2011 - 8:36

Irmãozinhos,

eu faço o exercício da chama trina, e ontem experimentei fazer este exercício que a fadinha comentou sobre usar a chama rosa.

O estranho é que não consegui visualizar a chama rosa, por mais que tentasse, sempre aparecia uma pessoa coberta com um manto rosa, sabe aquelas mulheres árabes que se cobrem todas? Parecia algo assim, mas era um manto inteiro, não identifiquei o sexo, não sei se era homem ou mulher embaixo daquele pano todo, e também não consegui entender o significado.

Com a chama trina não acontecia, só quando eu tentava focar a chama rosa.

Porque será?


Abraços,
Estel.





estel

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Dom 27 Fev 2011 - 16:15

Olá Estel,

eu sei como é, também sinto dificuldades com a chama violeta, imagine, uso um truque para visualizar a cor certa: vou misturando a rosa com a azul e daí consigo. Qualquer pessoa acharia muito complicado...

Eu, se fosse voce, usaria algo cor de rosa, um papel, um tecido cor de rosa e olharia para ele para ir impressionando o cérebro para lembrar. Vale usar na hora da visualização.

Não sei o que significa a sua visão.

Acredito que possa ser sua alma insinuando para você se cobrir de rosa do amor divino. Voce pode fazer isso mesmo, se embrulhar toda na cor rosa. Porém as outras duas chamas tem que estar em equilíbrio e quando visualizar a chama trina em seu coração, procure "ver" as 3 do mesmo tamanho.(Muita qualidade de uma só cor "desanda" as coisas. É aquela história dos ditadores árabes, muita cor azul, muito Poder, sem Sabedoria (são ditadores, pensam que só eles sabem só eles estão certos) e sem o menor Amor. Tem um amor relativo: amor ao poder, amor ao dinheiro...)

A minha alma é muito dramática e às vezes eu fico estarrecida com as cenas que ela me apronta para chamar a minha atenção. Mas já me acostumei e sei que é minha alma não querendo alguma coisa que eu quero ou querendo alguma coisa que eu não quero. Recentemente decidi que não queria...queria... mais a amizade de um amigo que anda muito folgado, pensando que estou envolvida com ele, resolvi me afastar e acabar com a idéia dele que é a ultima bolacha do pacote. Não tem coisa mais irritante que homem convencido.
Tive um sonho horrível.
Sonhei que subia uma escadaria, ele estava lá no topo, que era uma criança de uns 5 anos e eu ia embora juntamente com uma mulher que parecia representar a morte. Eu pensei que ia morrer e fui me despedir dele e dizia com muita emoção enquanto o abraçava muito e beijava todo o rostinho do meu filho pensando que ele já tinha idade para se lembrar depois: "filhinho, mamãe te ama, não esqueça nunca disso, não estou te abandonando"... eu estava desesperada no sonho e fiquei mal de verdade, arrasada por uns dias, a sensação de uma mãe que vai morrer e se despede do filho.
Essa é a minha alma não querendo que eu termine a amizade...então eu resolvi contemporizar, vai saber o que ele representa ou representou para mim em alguma encarnação. Mas que alma dramática! só posso rir.

Pode ser a sua alma como pode não ser, não sei, mas preste atenção no recado e sempre peça para saber o que significa isso que um dia voce vai descobrir.
O que eu posso dizer para você é sobre o efeito de se envolver em uma nuvem rosa que permeia todo o corpo e sai em forma de aura: as pessoas percebem o amor em você e se enchem de boa vontade. Nossos familiares e amigos ficam amorosos vem abraçar, beijar e dizer o quanto voce é importante e o quanto eles gostam de você. Vale usar nos dias em que estamos carentes, vai receber um montão de abraços.
O que eu posso dizer? ninguém resiste...
Quando você for conversar com alguém, principalmente se for alguém difícil, se envolva na nuvem rosa e envolva a outra pessoa também.
Exige treino? muito, treine muito, exige habilidade. Só posso dizer que vale a pena. Cuidado para não manipular as pessoas, isso não vale.

fadinha


fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  estel em Seg 28 Fev 2011 - 8:35

Obrigada, irmãzinha!

E não se preocupe, não costumo manipular ninguém pois sei bem que depois tem a volta!

Vou aumentar os exercícios e as visualizações.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 2 Mar 2011 - 17:16

Com certeza, Estel.



Oração de Shamballa

“Tu que me chamaste para o caminho do trabalho,
aceita minha habilidade e meu desejo.
Aceita meu labor, ó Senhor,
pois Tu me vês de dia e de noite.
Dá-me Tua mão, Ó Senhor, pois a escuridão é grande.
Eu sigo a Ti”



fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  estel em Qua 2 Mar 2011 - 18:20

Que oração linda, irmãzinha!

Posso usá-la sempre?

As visualizações com a cor rosa ficaram melhor depois que comecei a usar a nuvem rosa e não a chama, aos poucos consigo visualizar o ambiente.

Obrigada pela ajuda.


Abraços,
Estel.


estel

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Ter 8 Mar 2011 - 11:22

Estel, é linda mesmo!
Deve usar se sentiu identificação com ela.

fadinha

Como adorar o Cristo?
O Senhor Krishna é o Cristo no induismo...até a pronúncia se parece... só que muito anterior a Jesus.
Todos nós podemos receber o Cristo em nossos corações.
Aqui Krishna ensina como adorar a Deus.
Adorando aumentamos o Amor.
Abaixo um trecho do Bhagavad-Gita.
A Verdade pode tomar variadas formas, mas é sempre a mesma.

fadinha

"Como um tigre, repentinamente, vem e pega um carneiro do rebanho, similarmente, a morte leva uma pessoa inesperadamente. Portanto, a disciplina espiritual e as ações corretas, devem ser realizadas sem esperar-se por um tempo próprio (MB 12.175.13).

A meta e obrigação de um nascimento humano é para procurá-lO.

A procura por Deus não pode esperar.
Deve-se continuar nesta procura, paralelamente com as outras obrigações da vida; de outra forma, será muito tarde.
O Senhor Krishna conclui este capítulo entregando a via prática para as pessoas se engajarem no Seu serviço devocional, abaixo:

Pense sempre em Mim;
seja devotado a Mim;
adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo,
colocando-Me como meta suprema e único refúgio,
você certamente chegará até a Mim (9.34)."


Bhagavad-Gita

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  Luiz em Ter 8 Mar 2011 - 14:41

PALAVRAS DE SANTA TERESINHA:

Sobretudo, utilizo o Novo Testamento para entreter-me com proveito em tempo de oração, pois nele sempre encontro tudo o que necessito, como luzes que iluminam os sentidos ocultos de alguns acontecimentos, além de uma misteriosa e objetiva orientação. Compreendo por isso, e sei por experiência, que o Reino de DEUS está dentro de nós. (Lc 17,21) Para instruir as almas, JESUS não necessita de livros e nem de professores especialistas, pois sendo ELE o DOUTOR dos doutores, ensina as palavras sem estrépito e sem qualquer ruído. Nunca ouvi o som de Sua Voz, mas sei que ELE habita em minha alma, guiando-me e inspirando-me em todos os momentos, fazendo-me descortinar e saber no instante em que mais necessito, os clarões e as luzes que até então desconhecia, iluminando minha mente no momento da oração, ou mesmo durante as ocupações domésticas de cada dia.” (pág 185/186)



Bem sabe, minha Madre, que o desejo constante de minha vida é fazer-me Santa. Todavia, sempre que me coloco em paralelo com os Santos, verifico facilmente que entre eles e mim, há uma imensa diferença, como aquela que existe entre uma montanha cujo cimo se esconde nas nuvens e um grãozinho de areia na praia, que todos pisam sem darem sequer por sua existência. Diante desta realidade fiquei um pouco desanimada em meu propósito, até que me despertei quando refleti: DEUS não vai inspirar em ninguém, desejos impossíveis de serem realizados. Apesar da minha pequenez, nada me impede de aspirar à santidade. Não posso progredir? Terei paciência para ir me suportando como sou, com meus cacoetes e imperfeições. Mas hei de buscar o meio certo de chegar ao Céu, por algum caminho direto, bem curto, ou por uma sendazinha bem pequena que conseguir escavar. Como estamos no século das invenções, não vale a pena cansar-nos em subir uma imensa escadaria pelos seus degraus. Se o rico tem um “elevador” que lhe poupa este trabalho, quero também encontrar um “ascensor” que me eleve até onde habita o meu JESUS, pois sou pequenina para subir os degraus da íngreme escada da perfeição. E assim, procurando nos Livros Sagrados algum indício do “elevador” que sonhava, encontrei estas palavras que a Sabedoria Eterna pronunciou: “Quem é pequenino, venha a MIM”. (Prov 9,16) Aproximei-me de DEUS convicta que tinha encontrado o que buscava. Desejosa de saber que faria DEUS a esse pequenino que DELE se aproximasse, continuei com minhas pesquisas e reflexões, e logo encontrei estas outras palavras: “Qual mãe que acaricia o seu filho, assim EU vos consolarei, tomando-vos ao colo e embalando-vos nos meus joelhos.” (Is 66,12-13) Nunca palavras tão ternas e melodiosas encheram tanto de jubilo a minha alma. Então veja que maravilhosa conclusão eu cheguei: "o elevador em que hei de subir ao Céu são os Vossos Braços, meu JESUS! Para isso não preciso crescer, pelo contrário, tenho que ser pequena, aniquilando-me cada vez mais e tornando-me sempre menor.” (pág 191/192)
avatar
Luiz

Mensagens : 2990
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 9 Mar 2011 - 10:54

Luiz...

certamente Santa Terezinha tinha uma grande inspiração a soprar em seus ouvidos o modo de se iluminar, principalmente na época dela. Certamente essa inspiração vinha de seu espírito. Porque do catolicismo...prefiro não comentar.

Mas Krishna ensinava o modo prático de se chegar a Deus muitos mil anos antes...por isso dizem que Jesus andou pela Índia e pelo Egito, será? esses conhecimentos vêm da Atlântida em que pese o fato da família divina egípcia ser extraterrestre. Dizem que sacerdotes saíram da Atlântida para não deixar morrer o conhecimento e se estabeleceram em algumas partes do mundo que seriam menos afetadas, dois desses lugares são a Índia e o Egito. Foram linhagens dos povos atlantes. Eu vi, em minhas vidas passadas, que primeiro vivi na Índia, deve ser por isso que esses ensinamentos para mim são fáceis e agradáveis, sem medos, temores.

O Senhor Krishna conclui este capítulo entregando a via prática para as pessoas se engajarem no Seu serviço devocional, abaixo:

Pense sempre em Mim;
seja devotado a Mim;
adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo,
colocando-Me como meta suprema e único refúgio,
você certamente chegará até a Mim (9.34)."

Bhagavad-Gita


A via prática, isto é, como realizar na prática Deus no coração certamente é se unir em pensamento, adoração (adorar: tornar dourado...segundo raio...Sabedoria) e amor. Porque a maior definição de Deus Eu Sou é amor. Ao realizarmos a prática da Presença de Deus no coração estamos aumentando o amor.

fadinha

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  estel em Qua 9 Mar 2011 - 13:21

Ai, irmãozinhos!

É com muita vergonha que confesso que deixei que as energias negativas entrassem novamente em contato.

Foi um feriado muito difícil de lidar, com a mente cheia de imagens negativas e pensamentos destrutivos.

Hoje está melhor, não sei o que aconteceu, perdi o controle totalmente.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  Luiz em Qua 9 Mar 2011 - 15:06

OI FADINHA ( prazer em revê-la)

Sobre Santa Teresinha:

O que fascina em Santa Teresinha é a simplicidade com que ela nos "ensina" que para "ascencionarmos" basta usar um "elevadorzinho" , ou seja, ela nos conforta com a possibilidade de iluminação sem necessidade de se "subir imensas escadarias" ou de se aprofundar em "grandes ensinamentos" e foi esta simplicidade, passada para seu livro, que comoveu milhões e milhões de pessoas em todo mundo, levando amor para todos que dela se aproximam.

Ao lermos atentamente o que ela escreveu, sentimos esta simplicidade e é na simplicidade que Deus habita.

De qualquer forma, muito te agradeço pelo que escrevestes.



Estel.

Entendo o que passastes no carnaval, e fico feliz que você já se recuperou, quando te sentires da forma que você se sentiu no carnaval, procure Santa Teresinha, aqui mesmo no fórum abri um tópico somente para ela, ajuda muito.

Fiquem com Deus


avatar
Luiz

Mensagens : 2990
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 9 Mar 2011 - 15:38

Oi, Luiz

entendo...
Não sei qual é a Nossa Senhora Terezinha, mas certamente esta do texto abaixo é das minhas, ou seja, também é do Amor à Mãe Divina. O texto versa sobre a Mãe Divina no induismo (não tem a ver com o tantra) considerada da família Divina Cósmica, o aspecto Deusa da Grande Fraternidade Branca.

"E, finalmente, como Yoga Devi, Ela é Maheswari, a Grande Energia Cósmica, o Sutratma ou Alma-Fio, que une todos os seres e todos os mundos, como um cordão que une todas as pedras de um rosário.

Neste aspecto, Ela é reverenciada como a Rainha da Hierarquia de Siddhas e Mahatmas que governam a evolução desse mundo, o néctar de onde flui a sabedoria e todos os poderes da Grande Fraternidade Branca.

“Sua graça é ilimitada;
Sua misericórdia é ilimitada;
Seu conhecimento é infinito;
Seu poder é incomensurável;
Sua glória e inefável;
Seu esplendor é indescritível.
Ela lhe dá Bhukti (prosperidade material)
e Mukti (liberação)”.


Não poderíamos deixar de mencionar, entre outros, dois grandes devotos de Deus na forma de Mãe: Sri Ramakrishna e Santa Teresa de Jesus.

É impressionante ver a semelhança das experiências espirituais de êxtase divino entre esses dois grandes Iluminados.

Termino essa breve homenagem ao culto da Mãe Divina exortando os leitores a que experimentem, com alegria no coração, cantar louvores à Sri Yoga Devi, a Shakti de Brahm e, em seguida, no profundo silêncio da meditação, adorarem Sua presença viva “no mistério de Sua glória”, e não poderia senão colocar as palavras de Santa Teresa de Jesus descrevendo um de seus primeiros êxtases de contato com a Mãe Divina, quando se encontrava muito enferma:

"Então, contemplando a estátua, implorei a ajuda de Nossa Senhora com todo o fervor de uma mãe que pede pela vida de seu filho e não será rechaçada, e esse grito de fé abriu as portas do céu. De repente, a estátua adquiriu movimento e se tornou radiantemente bela, com uma beleza divina que nenhuma palavra minha poderia traduzir jamais. O olhar do rosto de Nossa Senhora era inexplicavelmente bondoso, doce e compassivo; porém, o que me impregnou até o fundo da alma foi seu gracioso sorriso. No mesmo instante, se desvaneceu toda a minha dor, meus olhos se acalmaram e grandes lágrimas caíram silenciosamente, lágrimas de puríssimo júbilo celestial. Quando minha irmã viu meu olhar fixo na estátua disse a si mesma: 'Teresa está curada'. Era certo".

Dr. José Ruguê Ribeiro Júnior é médico em Gnana-Dhatha (instrutor e acharya) da Suddha Dharma Mandalam.

Eu, que tive algumas graças nesta vida concedidas pela Mãe Divina de forma tão fantástica como essa, não posso duvidar do Poder Dela e a Ela sirvo desde os primórdios dos tempos. Não que eu tenha expontâneamente me lembrado Dela e sim porque Ela se postou na minha frente até eu me lembrar.

Estel,

não se preocupe, amiga.
É assim que Saint Germain ensina: se caiu, levanta e continua. Ou na nossa forma popular de dizer as coisas: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Afinal, se fôssemos todos santos ou anjos não estaríamos aqui. Estamos aqui para aprender, nem leve a sério.

fadinha




fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Dom 13 Mar 2011 - 13:16

OLá amigos.

O amor no coração (a chama rosa do Amor Divino) só aumenta quando nos concentramos nela e desejamos ardentemente possuir suas qualidades para podermos avançar em nosso aprendizado.
É com o uso da chama rosa que ativamos esse amor e também podemos ativar o amor quando conectamos com Deus nossos pensamentos pois Deus é Amor, com a Hierarquia dos Mestres Ascensionados, com as pessoas, animais e coisas que amamos, com a natureza, e aí deixamos nosso pensamento de amor envolvê-los. O Amor primeiro nos envolve e depois envolverá o que amamos.

Vou postar um trecho dos Diálogos de um Faraó do site do Nominato. Falka a sacerdotisa do terceiro raio:

"Tenhamos cuidado, portanto, para que da auto-avaliação não resulte a inércia do repouso, e para que essa inércia não seja confundida com o estado legítimo de samadhi ou nirvana. Ao contrário do que possa julgar qualquer opinião humana, estes estados superiores da consciência são de movimento, mesmo no coração do repouso absoluto..."

"O meu serviço à vida e a vós consiste, portanto, em mostrar-vos o caminho do Amor, especialmente para fazer coalescer os ensinamentos dos Senhores do Primeiro e do Segundo Raio. Sim, porque é aqui no ponto do Amor que se dá, portanto, o salto para o núcleo de fogo do Mestre do 4º Raio, continuando a partir daí para produzir a precipitação, pela luz do Quinto, Sexto e Sétimo Raios, de tudo o que foi construído interiormente.

"Ora, este é o momento para avançar e compreender que os pensamentos, sonhos ou desejos não se devem deixar mais tempo em frascos num canto qualquer, nem admirar como uma coleção oriunda de alguma cultura há muito perdida. Agora, esses receptáculos enchem-se de vida..!."

"Que cada um pense, portanto, em começar do fundo da escadaria do Amor e em apreciar cada degrau ascendente. Que depois de cada passo haja um saborear e um repouso, como em cada exercício iniciático tão alegremente praticado. Não passemos por cima dos degraus, nem saltemos e pulemos com o orgulho de quem consegue deslocar-se como uma leoa. Compreendamos antes que cada degrau contém os ângulos legítimos e, quando tiver subido cinqüenta degraus, o indivíduo precisará da resistência adquirida no segundo degrau da vida. "

"Infelizmente, amados, (o olhar da Sacerdotisa se dirigia ao grupo do Faraó) quase sem exceção haveis saltado um ou dois degraus aqui e além, em encarnações passadas. E é por isso que por vezes dais convosco fazendo coisas que causam tão doloroso remorso no vosso coração, quando quentes lágrimas vos escorrem pela face e reparais na palavra que vos escapou da boca ou no sentimento ríspido que deixou alguém esmagado. Gostaríeis de cancelá-lo, e dizei-vos: ‘Como pude eu fazer algo que tão facilmente feriu outrem?’

"Bem, meus amados, tende compaixão da vossa própria alma, e corrigi-vos ! Foi por causa de um degrau saltado que aqui estão todos vocês na superfície. Assim, voltai atrás e aprendei a arte da paciência e a usar a alavanca de controle do movimento de forças no vosso ser. Não vos deixeis exaltar com informações súbitas que alguém possa trazer-vos sobre outrem, que podem ser ou não ser corretas, que podem ser exageradas ou distorcidas; sentimentos fugazes, situações transitórias e de menor importância . Melhor será que segureis as rédeas de uma fúria emocional. Segurai-as, portanto, e tomai sabiamente todos os fatores em consideração. E que a palavra da Presença do Amor interior e só ela seja a cura de qualquer situação."

(Palavras finais de conclusão da palestra da Sacerdotisa do 3º Raio)

"Enviamos o nosso chamado aos filhos de Deus no mundo inteiro e a todos os que ouvirem e responderem aos chamados dos discípulos da Luz para que voltem ao Lar !"

"Pelo poder dos sete raios do coração do Grande Diretor Divino, pela iluminação do Instrutor Mundial, estamos firmes na vida nesta hora para ungir cada devoto de Deus."

"E todos os que responderem ao chamado receberão a bênção dos Sete Mestres (Veja Obs.1 abaixo ) e a oportunidade de assistir os rituais nos nossos retiros. Saudações a todos os presentes .

Que a Paz da Hierarquia os acompanhe ."
http://www.nominato.com.br/7.98.htm


fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Seg 28 Mar 2011 - 23:46

Olá amigos:

Sobre a Chama Trina do coração:

O IMPACTO EM NOSSA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR

Nossas três chamas estão relacionadas aos centros de nosso cérebro, aos órgãos inferiores e ao equilíbrio hormonal.
A vitalidade de nossa chama rosa relaciona-se diretamente com a vitalidade da nossa glândula pineal, e tem um efeito sobre a saúde dos nossos rins.
A liberação hormonal associada à chama rosa é a Acetilcolina.


A vitalidade de nossa chama amarela está diretamente relacionada à vitalidade da nossa glândula pituitária e tem um efeito sobre a saúde do nosso fígado.
A liberação hormonal associada à chama amarela é a testosterona a partir da hipófise anterior, e estrogênio a partir da hipófise posterior
.

A vitalidade de nossa chama azul está diretamente relacionada à vitalidade do nosso cerebelo e tem um efeito sobre a saúde da nossa glândula supra-renal.
A liberação hormonal associada com a nossa chama azul é a adrenalina.


Bom para imaginar assim, sobre a Terra:

http://api.ning.com/files/aG9N57R-GCBzUcSRvGRDUDLbCU*Z2sfTiLPQa*5IqO49m6PtablzBQ8v-Q-LpThllCDHBd1WZzmiPctAEwhwa*2BvhLEhev5/newearth.gif

do site:

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/2011/03/minha-sabedoria-divina.html

fadinha

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 8 Jun 2011 - 22:21

Amigos,

este texto de Wagner Borges muito simples contém toda a Verdade sobre o Amor e sobre a Mãe Divina, criadora dos Universos, nossa Mãe.
Mãe Divina, a Luz. Toda vez que invocamos a Luz, pedimos a Luz, estamos nos dirigindo a Ela, mesmo sem sabermos.
Só a leitura, só o conhecimento não são suficientes, precisamos ter consciência e o caminho para termos consciência é visualizar e sentir a presença da chama em nossos corações.

fadinha


772 - NAS PÉTALAS DO CORAÇÃO, A LUZ CÓSMICA
- por Wagner Borges -

Certa vez, Ramakrishna estava olhando o pôr do sol e entrou em samadhi.
Quando voltou, ainda com os olhos brilhando, ele disse aos seus discípulos:

“Se apenas um sol, que é uma das inúmeras estrelas criadas pela Mãe Divina, é capaz de tal maravilha e de me fazer entrar em samadhi com esta beleza, imagine, então, a magnitude de todo o poder Dela, que cria todos os sóis!
Se Ela cria as estrelas, o universo e tudo, imagine o que poderá fazer dentro de vocês! E se Ela é capaz de criar luzes como aquelas que brilham na imensidão do espaço, o que dirá do poder que Ela colocou dentro de cada espírito, que é mais do que cada sol.”
E ele, então, ensinou isso: que havia uma Luz dentro de cada coração; que brilhava mais de que um sol... E que dentro dessa Luz existia o poder da Mãe Divina!
O mesmo poder que cria os sóis, que cria os espíritos e que mora dentro do coração... que, quando desperta, pelo amor, pela atenção e pela consciência, ativa esse potencial e se torna um sol! E tudo em volta fica iluminado...
Então, ele dizia que o chacra cardíaco é como um lótus aberto, um botão de flor que se abriu e, no meio da flor, uma Luz semelhante a um sol bem bonito!

P.S.: Um botão de flor que se abre no seu peito, da cor que você desejar e, no meio da flor, um pequeno sol que vai crescendo...
No meio das pétalas, aquela Luz, como um sol!
E as pétalas que se abrem nessa Luz são acariciadas pelas mãos sutis da Mãe Divina.
Oferece essas pétalas a Ela, a favor de todos os seres, e seja feliz.

São Paulo, 18 de abril de 2007.

* Samadhi – do sânscrito – expansão da consciência; estado de consciência cósmica.

* Paramahamsa Ramakrishna: mestre iogue que viveu na Índia do século 19 e que é considerado até hoje um dos maiores mestres espirituais surgidos na terra do Ganges. Para se ter uma idéia de sua influência espiritual, posso citar que grandes mestres da Índia do século 20 se referiram a ele com muito respeito e admiração, dentre eles o Mahatma Ghandi, Paramahamsa Yogananda e Rabindranath Tagore.

* Chacra Cardíaco - é o chacra responsável pela energização do sistema cárdio-respiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso é o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo.
Obs.: Os chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia - prana, chi - do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

--------------------------------------------------------------------------------
Texto <772><27/04/2007>


fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  Luiz em Seg 13 Jun 2011 - 23:37

ESCRITO POR RITA GEORGIA.

Não é que ela estava escondida?
Verdade, nem precisei procurá-la e logo apareceu na minha frente.
Ela estava linda, vestida de uma luz brilhante.
Ela coloria cada caminho que passava com sua luminosidade.
Aproximava-se e escondia-se, mas estava sempre por perto.
Ela estava buscando algo que nem ela sabia, mas logo foi encontrando …
o meu coração.
Comecei a me apaixonar por ela e não a via mais sem mim.
Ela sempre será inesquecível e nunca a deixarei partir.
Vou agarrá-la forte com minhas mãos, braços, com o corpo inteiro e deixá-la penetrar em minha alma.
Vem querida, venha e siga em frente comigo.
Ela está aqui agora, a felicidade



http://fleurdubresil.wordpress.com/
avatar
Luiz

Mensagens : 2990
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Ter 14 Jun 2011 - 14:57

"ESTAR NO MUNDO, MAS NÃO SER DO MUNDO..."



"Dissolva-se numa energia de amor, torne-se uma energia de amor - não amor por algo específico, mas amor por tudo, e até por nada! Não é preciso um objeto de amor, mas apenas uma energia transbordante de amor. Se você está sentado em silêncio em seu quarto, deixe que o ambiente se torne cheio de energia de amor, crie uma aura de amor à sua volta. Se você estiver olhando para as árvores, ame as árvores. Se estiver olhando para as estrelas, ame as estrelas. Você é amor, e pronto! Portanto, onde quer que esteja, vá jorrando amor... até sobre as rochas. E, quando você jorra amor sobre as rochas, elas não são mais simplesmente rochas. O Amor é tamanho milagre, tamanha magia, que transforma tudo no objeto amado.... Você se torna Amor, e a existência se torna a amada, se torna Deus... As pessoas buscam e procuram Deus sem se tornarem amor. Como podem encontrá-lo? Não possuem o equipamento necessário, nem o contexto e o espaço necessários. Crie Amor e esqueça tudo sobre Deus. Um dia, de repente, você o encontrará em todo lugar...

" LEMBRE-SE DE QUE DENTRO DE VOCÊ HÁ ALGO QUE É ETERNO, IMORTAL..."

OSHO

Estava lendo sobre Paititi...e encontrei este site:

http://heiwaki.wordpress.com/2010/10/17/as-grandes-piramides-brasileiras-akakaor-paititi-grandes-misterios/

Mas só pensar que é o AMOR não basta, tem que saber SER.
Exercício para ser o amor:

Inspire profundamente (é um movimento com a barriga) e retenha um pouco o ar. Solte lentamente o ar dirigindo-o para o coração e imagine em seu coração três foguinhos de luz: azul, amarelo-dourado e rosa.
Solte lentamente o ar colorido pelo rosa, a cor do amor divino, sinta-o em seu coração e dirija-o para onde quizer. Com o tempo isso será absolutamente verdadeiro e você terá poder até sobre os animais. Também receberá esse amor multiplicado de tudo e de todos.

fadinha


fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 22 Jun 2011 - 23:36

Olá,

outro texto de Wagner Borges, lindo!
Prestei muita atenção no que ele explica em "notas". Muito bom.

fadinha

ÁRVORES ESPIRITUAIS E FRUTOS ANANDA
===================================

(Texto publicado originalmente na Revista "Sexto Sentido" - Número 31 - 2002)

Um dos ensinamentos de Ramakrishna de que mais gosto é um que diz o seguinte: "Quando a árvore está cheia de frutos os seus galhos curvam-se sob o peso dos mesmos em direção ao chão e tornam-se acessíveis a quem passa por ali. De forma semelhante, quem está cheio de frutos de luz no coração curva os seus galhos luminosos e torna os frutos de sua luz acessíveis a quem passar pelo perímetro de sua vida."

Os avatares* são árvores frondosas cheias de frutos espirituais e curvam os galhos de seus ensinamentos aos homens de todos os caminhos. Quem colhe esses frutos e enche a cesta de seu coração com eles experimenta o sabor de ananda.**

Krishna trouxe ao mundo os frutos do dharma.*** Sidarta Gautama, o Buda, trouxe os frutos da serenidade. E Jesus trouxe os frutos do amor incondicional.

Esses caras fantásticos baixaram os galhos espirituais e ofereceram só frutos de sabedoria aos homens. Porém, esses não os compreenderam, e em lugar de se deleitarem com a ananda daqueles frutos, ainda plantaram e cultivaram as pequenas árvores das religiões e seus galhos enroscados de dogmas e fundamentalismo.

Mesmo assim, os avatares continuam oferecendo os seus frutos aos homens de boa vontade de todos os lugares e condições.

Quem for sábio, que encha de frutos-ananda as cestas de seus corações. E que a fome de amor seja saciada plenamente.

Paz e Luz.


- Wagner Borges –
São Paulo, 22 de maio de 2002.


- Nota:

Escrevi essas linhas logo após meditar na simplicidade espiritual dos ensinamentos de Paramahansa Ramakrishna e de lembrar-me de algo que ele disse-me antes que eu entrasse na carne para essa vida atual: "A Luz é a Luz, não tem confusão nisso. Os avatares operam nela e por ela. Não há como errar: é só seguir a Luz dentro de seu coração. Mesmo que as trevas rondem por fora, a Luz o guiará por dentro. E onde ela estiver, os avatares oferecerão os frutos da bem-aventurança.

A Luz espiritual não confunde, só ilumina e inspira. Ela é o seu único mestre, pois vem de Brahman, a Luz de todas as luzes."****


- Notas do sânscrito:

* Avatares (do sânscrito): "Emissários Divinos"; "Canais da Divindade"; "Mensageiros Celestes que levam aos mundos densos as luzes do amor".

** Ananda (do sânscrito): "Bem-Aventurança"; "Êxtase".

*** Dharma (do sânscrito): "Dever"; "Trabalho"; "Missão"; "Mérito".

**** Brahman (do sânscrito): "O Todo"; "Deus"; "O Grande Arquiteto do Universo"; "O Absoluto"; "O Supremo"; "O Pai-Mãe de todos".



fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Ter 5 Jul 2011 - 14:50

Oi, amigos.

Parece que o Wagner Borges também é da sintonia do coração, como nós.
Nada como ler coisas tão elevadas para a alma se sentir em paz. Eu fico leve nessa leitura, são momentos de pura luz, a luz do coração. Toda vez que â gente sente o coração, pensa (fala) e visualiza, está lá com certeza.

fadinha

OLHOS DOURADOS E CORAÇÃO ROSA - Uma prática de luz

Ainda agora, lendo alguns dos ensinamentos do Buda, lembrei-me de uma prática espiritual muito simples e que faz muito bem à pessoa. Trata-se de uma visualização praticada por vários mestres da região de Kailash (1), nos Himalaias. Aprendi isso com eles e agora repasso para vocês. Os procedimentos são bem simples. Vamos a eles:

1. Sentado em numa posição confortável, erga os pensamentos e abra o coração às vibrações da paz profunda.

2. Pense no BEM de todos os seres sencientes no universo.

3. Leve a atenção suavemente ao centro interno do peito.

4. Visualize uma luz rosa bem terna espalhando-se internamente pela caixa toráxica. Essa luz é pulsante, mas é muito pacífica e alegre.

5. Imagine o som de pequenos sinos retinindo dentro do seu peito em meio à essa luz rosada. Faça isso por uns três minutos.

6. A seguir, leve a atenção para o chacra frontal e ilumine a parte interna de sua testa com uma luz branquinha e serena. Faça isso por uns dois minutos.

7. Leve a atenção para dentro dos dois olhos e visualize que eles estão cheios de energia dourada. Pense que seus olhos são de ouro vivo e mantenha a concentração nisso por cerca de cinco minutos.

8. Ao mesmo tempo, pense na compaixão para com todos os seres sencientes.

9. Livre-se de qualquer encrenca interna nesse momento, dissolva seus dramas nessa emanação dourada dos olhos.

10. Pense que você mesmo é um Buda e que a iluminação é um estado de consciência que transcende os limitados parâmetros sensoriais do ego.

11. Não importa o que você tenha feito antes (todo mundo vacila e tem um passado com lembranças nada agradáveis). Sinta-se semelhante a um lótus e floresça em uma onda de sentimentos fraternos.

12. Esta prática ativa os nádis ida, pingala e sushumna (2), dissolve bloqueios energéticos e melhora bastante a concentração.

13. Podem ocorrer bocejos, lacrimejamento e arrepios durante essa prática. Essas sensações são normais e decorrentes da movimentação bioenergética pelos nádis. Além disso, estão associadas a uma verdadeira desintoxicação bioenergética do organismo. Inclusive, muitas pessoas têm essas sensações quando estão envolvidas em algum trabalho espiritual, até mesmo em uma simples leitura de um tema espiritual.

14. Conclusão: essa prática é excelente para dar um banho vibracional no corpo e na aura. Também anima e eleva o padrão consciencial da pessoa.

Para inspirá-los, repasso para vocês alguns ensinamentos do Buda:

"Ninguém pode purificar o espírito com sangue, pois, se os deuses são bons, não lhes pode ser agradável o sangue e, se são maus, não basta este para suborná-lo."

"O homem que não se esforça por aprender, envelhece como um boi: aumenta de peso, mas, não de sabedoria."

"Ninguém é sábio só porque vive em silêncio."

"De cada um tem que ser o esforço. Os Budas apenas instruem."

"O tolo que sabe que é tolo, nisso, pelo menos, é sábio. Mas o tolo que pensa que é sábio, esse é um rematado tolo."

"As pessoas são escravas porque não abandonam a idéia da personalidade."

"A verdade é eterna; não conhece nascimento nem morte; não tem começo nem fim. Que a verdade se aposse de suas almas."

"A compaixão para com todas as criaturas é a verdadeira religião."

"O exame de si mesmo é doloroso."

"É muito melhor morrer combatendo o mal do que ser vencido por ele."

"Nem através do pranto nem dos lamentos obteremos a paz da mente."

"Feliz aquele que vence o egoísmo: alcança a paz e encontra a verdade."

"O ego é o mestre do ego. Cada qual é o mestre de si mesmo e o seu refúgio. Que outro poderia ser?"

Espero que esta prática espiritual tão simples de realizar e esses ensinamentos do Buda possam iluminar o dia de hoje em seus corações.

Há uma luz maravilhosa que viaja por todas as dimensões. Ela viaja em silêncio e só os sentidos espirituais podem acessá-la adequadamente. Ela equilibra, compreende, ama e é a melhor companhia de alguém, pois nada pede, nada cobra e tudo oferece. Porém, sua comunicação é silenciosa e só poderá ser percebida na luz das chamas que queimam as tolices e desmandos do ego. Só no fogo dourado do discernimento e na luz rosa da compaixão, a grande alquimia acontece.

Então, ocorre a transmutação do vil metal do orgulho no ouro brilhante da consciência irmanada nas ondas da paz. A arrogância se cala e a consciência se vê mergulhada em uma sintonia que o mundo desconhece e que as palavras não são capazes de descrever.

Essa iluminação interna não transforma ninguém em sábio, apenas aumenta o brilho dos olhos e o amor no coração. Também não tira as pedras do caminho e nem elimina as provas necessárias ao aprendizado humano. Mas, dá um contentamento interno independentemente das flutuações das situações externas.

E o melhor disso tudo: você descobre que há um Buda sentado dentro do lótus do seu coração e que a consciência cósmica não é um lugar ou paraíso celeste, mas um estado de consciência iluminado pelas vibrações da paz profunda.

Muitas vezes, quando penso na violência que assola a humanidade há tanto tempo, lembro-me de Sidarta Gautama, o Buda. Ele foi um dos homens mais pacíficos que viveu nesse planeta. Penso nele e algo me diz internamente que devo ficar calado e pensar na paz mundial, pois as ondas passam e tudo é transitório nesse mundo sujeito à roda de samsara (3). Os braços de maya (4) são poderosos, mas há um buda sentado dentro dos corações que almejam a paz. Em silêncio, ele trabalha a favor do mundo e inspira a alma dos homens.

Paz e luz!

PS: Enquanto eu escrevia rolava no som o maravilhoso cd novo do tecladista grego new age "Yanni". O disco chama-se "If I Could Tell You". As músicas "With An Orchild" (5a. do disco é disparada a melhor desse trabalho) e "On Sacred Ground" (1a. do disco e com fortes toques orientais de flauta) são fantásticas e já podem ser consideradas as melhores da carreira desse excelente músico grego.

- Wagner D. Borges - (Admirador assumido de Jesus, Buda, Krishna, Bábaji e tantos outros caras legais que ajudam a humanidade).

São Paulo, 04 de dezembro de 2000 às 17:36h (Texto postado originalmente na lista Paz e Luz)

Notas: (1) Kailash (do sânscrito): monte sagrado situado nos Himalaias. Segundo a crença, é morada de vários Budas extrafísicos. Ver o belo livro de Paul Brunton, "Um Eremita no Himalaia"; Ed. Pensamento. Ver texto 77.
(2) Nádis (do sânscrito): condutos sutis que transportam as bioenergias pelo sistema. Os principais nádis são três e correm ao longo da coluna vertebral: ida (à esquerda), pingala (à direita) e sushumna (pelo centro).
(3) Roda de Samsara: expressão muito usada no Budismo, significando a roda compulsória reencarnatória.
(4) Maya (do sânscrito): "Ilusão".

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  estel em Ter 5 Jul 2011 - 19:03

Obrigada, irmãzinha!

Adoro fazer estes exercícios.

Poderia enviar mais alguns?

Tenho alguns que peguei do Wagner Borges.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qui 7 Jul 2011 - 23:24

Olá querida Estel.

Eu também adoro fazer exercícios.
Nesse exercício falta um ponto importante que é a respiração.
Com a respiração correta e a intenção você multiplica por dez o valor do exercício.
Inicialmente devemos tomar 3 respirações bem pausadas cuidando para que a barriga se encha de ar de forma lenta (a barriga deve estufar) e depois soltar o ar lentamente pelo nariz mesmo, nada de boca aberta. Se quizer, inspire profundamente (a barriga vai estufando) contando até quatro e expire lentamente contando até seis (a barriga vai murchando)

Continue inspirando profundamente e exalando lentamente e...

3. Leve a atenção suavemente ao centro interno do peito.

4. Visualize uma luz rosa bem terna espalhando-se internamente pela caixa toráxica. Essa luz é pulsante, mas é muito pacífica e alegre.
sempre respirando da forma acima

5. Imagine o som de pequenos sinos retinindo dentro do seu peito em meio à essa luz rosada. Faça isso por uns três minutos.

A respiração deve continuar por todo o exercício.
É fundamental.
A atenção também é, juntamente com a visualização.

Quando eu tiver mais exercícios coloco aqui.
Um abraço!





fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 3 Ago 2011 - 14:38

Olá...

O tema como sempre é o Amor. Para refletir.
Nosso grande desafio aqui na Terra são os relacionamentos.
Quando um relacionamento é de amor verdadeiro?

fadinha

A dança chamada amor

Eu nunca disse que o amor é destruído pelo casamento. Como pode o casamento destruir o amor? Sim, ele é destruído no casamento, mas é destruído por você, não pelo casamento. Ele é destruído pelos parceiros.

Como pode o casamento destruir o amor? É você que o destrói porque você não sabe o que é o amor. Você finge que sabe, você simplesmente tem esperança de saber; você sonha que sabe, mas você não sabe o que o amor é. Amor tem que ser aprendido; é a maior arte que existe.

Se as pessoas estão dançando e alguém lhe pede, “Venha e dance”, você diz, “Não sei dançar”. Você não salta e começa a dançar e deixa todos pensarem que você é um grande dançarino. Você irá apenas provar que é um bufão. Você não irá provar que é um grande dançarino. A dança precisa ser aprendida – a graça dela, seus movimentos. Você precisa treinar o corpo para isso.

Você não vai e começa a pintar apenas porque a tela, o pincel e as tintas estão lá disponíveis. Você não começa a pintar. Você não diz, “Tudo que é necessário está aqui, então eu posso pintar”. Você pode pintar, mas assim você não será um pintor.

Você encontra uma mulher – a tela está presente. Você imediatamente se torna um amante; você começa a pintar. E ela começa a pintar em você. É claro que ambos demonstram serem tolos – tolos pintados – e cedo ou tarde vocês entendem o que está acontecendo. Contudo, você nunca pensou que o amor fosse uma arte. Você não nasce com a arte; ela não tem nada a ver com seu nascimento. Você precisa aprendê-la. É a arte mais sutil.

Você nasce somente com a capacidade. É claro, você nasce com um corpo; você pode ser um dançarino porque você tem um corpo. Você pode movimentá-lo e pode ser um dançarino, mas dançar precisa ser aprendido. Muito esforço é necessário para aprender a dançar. E dançar não é tão difícil porque só depende de você.

O amor é muito mais difícil. É dançar com outra pessoa. O outro também é necessário para saber o que é dançar. Ajustar-se com alguém mais é uma grande arte. Criar uma harmonia entre duas pessoas... duas pessoas implicam em dois mundos diferentes.

Quando dois mundos se aproximam, uma colisão está fadada a acontecer se você não souber como harmonizar. Amor é harmonia. E felicidade, saúde, harmonia, tudo procede do amor. Aprenda a amar. Não tenha pressa de casar, aprenda a amar. Primeiro se torne um grande amante.

E qual é a exigência? A exigência é que um grande amante está sempre pronto para dar amor e não se sente incomodado se isso irá retornar ou não. Isso retorna sempre; está na própria natureza das coisas. É como se você fosse para as montanhas e você canta uma canção, e os vales respondem. Você viu algum ponto de eco nas montanhas, nos montes? Você grita e os vales gritam, ou você canta e os vales cantam. Cada coração é um vale, se você derramar amor sobre ele, ele irá responder.

A primeira lição do amor é não pedir por amor, apenas dar. Torne-se um doador.
As pessoas estão fazendo exatamente o oposto. Mesmo quando dão, eles dão apenas com a idéia de que o amor deve retornar. É uma barganha. Eles não compartilham, não partilham livremente. Eles partilham com uma condição. Eles vão observando pelo canto do olho se o amor retorna ou não. Pessoas muito pobres... eles não conhecem o funcionamento natural do amor. Você simplesmente derrama, isso virá.

E se não vier, nada com o que se preocupar porque um amante sabe que amar é ser feliz. Se isso acontecer, ótimo; assim a felicidade é multiplicada. Mas mesmo que nunca retorne, no próprio ato de amar você fica tão feliz, tão extático, quem se importa se isso tem retorno ou não?

Amor tem sua própria felicidade intrínseca. Isso acontece quando você ama. Não há nenhuma necessidade de esperar por resultado. Apenas comece a amar. Aos poucos você verá que muito mais amor está voltando para você. A gente só ama e vem a conhecer o que é o amor somente amando. Assim como a gente aprende a nadar somente nadando, amando a gente ama.

As pessoas são muito mesquinhas. Elas estão esperando por algum grande amante aparecer, então elas amarão. Elas permanecem fechadas, recuadas. Elas apenas esperam. De algum lugar uma Cleópatra virá e então eles irão abrir seus corações, mas nessa hora já esqueceram completamente como abri-lo.

Não perca nenhuma oportunidade de amar. Mesmo passeando numa rua, você pode ser amoroso. Mesmo para com o mendigo você pode ser amoroso. Não há necessidade de dar a ele alguma coisa; você pode pelo menos sorrir. Isso não custa nada, mas seu próprio sorriso abre seu coração, torna seu coração mais vivo.

Segure a mão de alguém – de um amigo ou de um estranho. Não espere só amar quando a pessoa certa aparecer. Assim a pessoa certa nunca irá aparecer. Continue amando. Quanto mais você amar, maior é a possibilidade da pessoa certa aparecer, porque seu coração começa a florescer. E um coração florescendo atrai muitas abelhas, muitos amantes.

Você tem sido treinado de uma maneira bem errada. Primeiro, todo mundo vive sob uma impressão errada de que todo mundo já é um amante. Apenas por nascer, você pensa que é um amante. Não é tão fácil assim. Sim, existe uma potencialidade, mas a potencialidade precisa ser treinada, disciplinada. Uma semente existe, mas ela tem que se tornar uma flor.

Você pode continuar carregando sua semente; nenhuma abelha virá. Você já viu alguma vez abelhas vindo para as sementes? Não sabem elas que sementes podem se tornar flores? Mas elas só chegam quando as sementes se tornam flores. Torne-se uma flor, não permaneça uma semente.

Duas pessoas, separadamente infelizes, criam mais infelicidade para cada um quando se juntam. Isso é matemático. Você era infeliz, sua esposa era infeliz e ambos têm esperanças de que ficando juntos serão felizes? Isso é... isso é uma aritmética tão simples, como dois mais dois são quatro. Tão simples assim. Não faz parte de nenhuma matemática complicada; isso é muito simples, você pode contar nos seus dedos. Ambos serão infelizes.

Cortejar é uma coisa. Não dependa do cortejar. De fato, antes de você se casar, livre-se do cortejar. Minha sugestão é que casamento deve acontecer após a lua de mel, nunca antes disso. Só se tudo correr bem, só então o casamento deve acontecer.

A lua de mel depois do casamento é muito perigosa. Tanto quanto eu sei, noventa e nove por cento dos casamentos acabam quando a lua de mel acaba. Mas então você foi apanhado, assim você não tem como fugir. Então toda a sociedade, a lei, o tribunal – se você deixar a esposa todo mundo fica contra você, ou se a esposa lhe deixar todos ficarão contra ela.

Portanto, toda a moralidade, a religião, o padre, todos estão contra você. Na verdade, a sociedade devia criar todas as barreiras possíveis para o casamento e nenhuma barreira para o divórcio. A sociedade não devia permitir que as pessoas casassem tão facilmente. O tribunal deveria criar barreiras – viva com a mulher por pelo menos dois anos, desse modo o tribunal pode lhe permitir casar-se.

Agora mesmo estão fazendo exatamente o contrário. Se você quer se casar, ninguém pergunta se você está preparado ou se é apenas um capricho, só porque você gosta do nariz dela. Que tolice! A pessoa não pode viver só pelo nariz longo. Após dois dias o nariz será esquecido. Quem olha para o próprio nariz da esposa? A esposa nunca parece bonita, o marido nunca parece bonito. Uma vez que se torna familiarizado, a beleza desaparece.

Duas pessoas devem ser permitidas viverem juntos tempo bastante para ficarem familiarizadas, conhecidos um para com o outro. E mesmo que eles queiram se casar, não devia ser permitido. Assim os divórcios desapareceriam do mundo. Os divórcios existem porque os casamentos são errados e forçados. Os divórcios existem porque os casamentos são realizados num clima romântico.

Um clima romântico é bom se você for um poeta... e os poetas não são tidos como bons maridos ou boas esposas. De fato, poetas são quase sempre solteiros. Eles ficam por aí mas nunca são apanhados e desse modo seu romance permanece vivo. Eles vão escrevendo poesias, lindas poesias. A pessoa não devia se casar com um homem ou com uma mulher num clima poético. Deixe que o clima de prosa venha, então estabeleça. Porque a vida do dia a dia é mais como prosa do que como poesia. A pessoa deve ficar bastante amadurecida.

Maturidade significa que a pessoa não é mais um tolo romântico. A pessoa entende a vida, entende a responsabilidade da vida, entende os problemas de viver junto com uma pessoa. A pessoa aceita todas essas dificuldades e assim decide viver com uma pessoa. A pessoa não está esperando que haverá somente paraíso, todas as rosas. A pessoa não está esperando bobagem; ela sabe que a realidade é dura. É áspera. Existem rosas, mas entre elas, existem muitos espinhos.

Quando você se torna alerta para todos esses problemas e ainda assim você decide que vale a pena arriscar e ficar com a pessoa ao invés de ficar só, então se case. Dessa maneira o casamento nunca irá matar o amor, porque esse amor é realístico.

O casamento só pode matar o amor romântico. E o amor romântico é o que as pessoas chamam amor de filhote. A gente não deve depender disso. A gente não deve pensar nisso como nutrição. Pode ser apenas como um sorvete. Você pode comê-lo de vez em quando, mas não dependa disso. A vida tem que ser mais realística, mais em prosa.

O casamento em si nunca destrói coisa alguma. Casamento simplesmente traz à tona o que quer que esteja escondido em você; expõe isso. Se o amor estiver escondido por trás de você, dentro de você, o casamento o expõe. Se o amor era só fingimento, apenas uma isca, então cedo ou tarde tem que desaparecer. E assim surge sua realidade, sua feia personalidade. O casamento é simplesmente uma oportunidade, o que quer que você tenha para mostrar irá aparecer.

Não estou dizendo que o amor é destruído pelo casamento. O amor é destruído pelas pessoas que não sabem amar. O amor é destruído porque em primeiro lugar o amor não é. Você esteve vivendo num sonho. A realidade destrói esse sonho. Do contrário amor é algo eterno, parte da eternidade. Se você crescer, se você conhecer a arte, e você aceita as realidades da vida-amor, então isso vai crescendo a cada dia. O casamento se torna uma tremenda oportunidade de crescer no amor.

Nada pode destruir o amor. Se ele estiver lá, vai crescendo. Mas meu sentir é que, em primeiro lugar o amor não está presente. Você engana a si mesmo; alguma outra coisa estava lá. Talvez o sexo estivesse lá, o apelo sexual estava lá. Assim isso vai ser destruído, porque uma vez que você amou uma mulher, então o apelo sexual desaparece, porque o apelo sexual é apenas com o desconhecido.

Uma vez que você prova do corpo da mulher ou do homem, então o apelo sexual desaparece. Se seu amor era somente apelo sexual assim ele está fadado a desaparecer. Portanto nunca interprete mal o amor por alguma outra coisa. Se o amor for realmente amor...

O que quero dizer quando falo “amor verdadeiro”? Quero dizer que só estando na presença do outro você subitamente se sente feliz, apenas estando juntos você fica extático, apenas a presença do outro preenche algo profundo em seu coração... alguma coisa começa a cantar em seu coração, você entra numa harmonia. Somente a presença do outro lhe ajuda a ficar junto; você se torna mais individual, mais centrado, mais baseado. Isso é amor.

O amor não é uma paixão, não é uma emoção. Amor é um profundo entendimento que alguém de alguma maneira lhe completa. Alguém lhe torna um círculo completo. A presença do outro valoriza sua presença. O amor dá liberdade para ser você mesmo; não é possessivo.

Então, observe. Nunca pense em sexo como amor, senão você ficará decepcionado. Fique alerta e quando você começar a sentir com alguém que só a presença, a pura presença – nada mais, nada mais é necessário; você não pede coisa alguma – só a presença, apenas porque o outro está, é bastante para lhe fazer feliz... alguma coisa começa a florescer dentro de você, mil e um lótus brotam... assim você está apaixonado e então você pode passar através de todas as dificuldades que a realidade cria.

Muitas angústias, muitas ansiedades – você será capaz de superar todas elas, e seu amor estará florescendo cada vez mais, porque todas essas situações se tornarão desafios. E seu amor, superando-os, ficará cada vez mais forte.

Amor é eternidade. Se estiver presente, então ele vai crescendo cada vez mais. O amor conhece o princípio, mas não conhece o fim.

Osho, em "The Discipline of Transcendence"
Fonte: Osho.com
Imagem por nic snell
www.palavrasdeosho.com



--



fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Qua 14 Set 2011 - 11:11

Olá amigos.

A rosa em um ambiente ajuda a limpá-lo recolhendo a energia negativa e liberando a energia positiva. Grande serviço nos prestam as rosas com sua beleza e perfume...
Água de rosas aqui na minha cidade é encontrada em lugares que vendem alimentos de origem árabe.

fadinha

Quinta-feira, 30 de Junho de 2011



Rosa - O Símbolo do Amor Divino


E como neste mês de Junho comemoramos a chama rosa do amor e da compaixão, vamos falar também do seu simbolo universal, a rosa. Esta flor única no nosso planeta é usada de várias formas, não só para decorar, homenagear mas também para cura, tanto o seu aroma, óleos e pétalas, usado muito nos tratamentos de cura da alma, a água de rosas liberta uma frequência relaxante á aura e repara-a.

A Rosa é uma planta que deriva do planeta Vénus, veio juntamente com os devas da natureza que vieram na Era do grande Restauro do Planeta juntamente com o Ancião dos Dias, Lord Sanat Kumara, tal como a flor de lótus,aliás, a própria rosa é considerada o lótus do Ocidente, sendo que ambas tem o mesmo simbolismo e a mesma essência áurica.

O seu óleo e aroma já é utilizado desde a antiguidade para banhos, cura, perfumes e para tempero de comidas, sendo um dos ingredientes essenciais em muitos rituais em honra a deuses da antiguidade, sendo que a rosa está ligada intimamente com a energia dos anjos, devas e da Mãe Divina, sendo que era dada em oferendas a deusas como Afrodite, Vénus, Hera, Freya, entre muitas outras.

Cuidar destas flores tornam-nos mais ligados e conscientes á presença divina, sendo que as rosas tem uma energia tão intensa que pode atrair grandes quantidades de energia divina, em norma cada rosa é portadora de um elemental único, tendo estes uma aparência muito feminina e doce, libertam grandes energias de amor, e se nós cuidarmos das rosas eles libertam a chama da recompensa e gratidão, e cuidam também de nós, quando temos hábitos de ficar pacientemente a cuidar de rosas estes elementais, muito semelhantes a fadas, de tamanho diminuto e com asas muito parecidas com as pétalas das próprias rosas, concentram-se no nosso chacra cardíaco e abrem-nos subtilmente, e levam-nos a um processo de canalização.

Enquanto uma rosa é acompanhada por um elemental feérico, podemos ver outros seres a acompanhar um campo de roseiras, em norma um roseiral é dirigido por vários elementais feéricos e também por um deva das rosas, um deva que ilumina as flores e lhe dá energia diretamente de Deus, um ser com estatura muito mais avantajadas, muito semelhante a um anjo, já existem casos de outros elementais serem vistos a cuidar de rosas, tal como acontece com as rosas silvestres e rosas bravas, em que se vêm seres élficos, que cuidam com todo o amor de energizar essas flores, além de estes seres, que costumam ter estaturas ás dos humanos, iluminarem estes tipos de rosas com uma vertente curativa, pois estes elementais tem um conhecimento de cura e botânica muito elevado, muito mais que o reino humano, neste caso podemos ver tanto seres élficos femininos como masculinos, ambos trabalham na criação destas flores.

Existem variados tipos de rosas pelo mundo fora, e cada vez irão aparecer mais, existem variados devas criadores que habitualmente "desenham" nos planos etéricos novas "raças" de rosas e em seguida libertam sementes etéricas no solo do nosso planeta e de ele nascem novas e mais belas rosas.
Cada rosa, conforme a sua cor, tem uma sintonia diferente de energia, sendo que a principal, que todas partilham é a do Amor Divino, mas temos o exemplo da rosa amarela, que liberta também uma energia positiva, de alegria e decisão e a rosa branca que liberta a energia da purificação e do contacto com o Divino.

Tal como o Lótus, no Oriente, a Rosa nasce na terra mais suja, enlameada, e torna-se uma bela flor que olha diretamente para o Divino, o Sol, já o Lótus, nasce na lama, no fundo dos lagos, e brota uma bela flor sobre as águas, olhando diretamente para o Sol.

A Natureza está cheia de mistérios incríveis, quando parece que conhecemos tudo e sabemos tudo, existe sempre algo que nos nega esse pensamento.

Jai Gurudev

Publicada por Shankar


http://ocaminhodosanjos.blogspot.com/2011/06/rosa-o-simbolo-do-amor-divino.html

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  fadinha em Seg 26 Set 2011 - 12:47

Amigos,

vídeo maravilhoso! um convite ao amor.

2012: escolha o amor! uma mensagem de esperança.

fadinha


http://www.youtube.com/watch?v=gxLfcqtr3M8&feature=player_embedded

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: COMO AUMENTAR O AMOR NO CORAÇÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum