ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qua 23 Maio 2012 - 8:35

Quinto tremor em 4 dias assusta moradores do Norte de Minas Gerais

22.05.2012 - Um novo tremor de terra assustou moradores na tarde desta terça-feira (22) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), o abalo foi registrado por volta das 14h. Este é o quinto terremoto confirmado em quatro dias na cidade. A cidade fica a 417 quilômetros de Belo Horizonte.

O morador de Montes Claros Marco Aurélio Mesquita, de 37 anos, relatou que o abalo da tarde desta terça-feira (22) foi mais forte do que o do último domingo (20). "A população está assustada, não conseguimos mais dormir tranquilos", contou o morador que ainda pediu por um esclarecimento de como agir em momentos como este.

O tenente Dilson Veloso, do Corpo de Bombeiros, explicou que em situações como esta a população deve manter a calma e a tranquilidade. Veloso falou ainda que o ideal seria sair de casa, ir para um quintal ou para a rua. “As pessoas devem procurar por um local aberto, pois são mais seguros”, explicou.

Neste sábado (19), o Obsis registrou dois tremores na cidade. O mais forte foi pouco antes das 11h, com duração de três segundos e intensidade de 4,2 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado no começo da tarde. Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O solo voltou a tremer no domingo (20), quando foram notificados mais dois abalos com intensidades de 2,7 e 2,9 graus. Além dos registrados pelo observatório, moradores relataram ter sentido outros tremores. O chefe da Defesa Civil na cidade informou ao G1 que, ao todo, a terra tremeu seis vezes só durante o fim de semana.

Seis moradias estão condenadas em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, após tremores de terra ocorridos neste sábado (19) e domingo (20) e vão precisar ser demolidas, de acordo com a Defesa Civil Municipal. Outros dois imóveis estão interditados por causa de rachaduras estruturais e só poderão ser ocupados novamente após reforma. As informações são do chefe da Defesa Civil na cidade, Mattison Malveira. Setenta imóveis haviam sido vistoriados até o início da noite deste domingo (20).

Fonte: G1

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Ter 29 Maio 2012 - 10:19

Forte terremoto ocorreu na região de Tóquio
28.05.2012, 22:23

Um terremoto de magnitude 5,2 na escala de Richter ocorreu na segunda-feira na parte central da ilha principal japonesa de Honshu. Não há relatos de vítimas ou danos. A Agência Nacional Meteorológica do Japão afirmou que não havia perigo de tsunami. O epicentro foi localizado na prefeitura de Chiba, a uma profundidade de cerca de 80 km. Os moradores de 13 das 47 províncias do Japão sentiram os tremores.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qua 30 Maio 2012 - 8:27

Planeta X, Tremor no mar da Noruega e Pólo Norte magnético se move 1.000 Quilômetros
UND: Uma curiosidade relacionada ao suposto Planeta X.


Por: Sorcha Faal, e como relatou a seus assinantes ocidentais






Um novo relatório da Academia Russa de Ciências ( RAS ) em circulação no Kremlin hoje aponta que nas últimas semanas agitações violentas no chão do mar da Noruega após ter sido atingido por um terremoto de magnitude 6,2 poderoso na profundidade de 8,8 km (5,5 milhas) mostra que este evento também causou uma "inesperada e rápida" mudança do Pólo Norte magnético por cerca de 1.000 km (621 milhas).Estes cientistas afirmam que só pode ser atribuída com um planeta ainda não identificado em nosso sistema solar recentemente confirmado a existir por um dos astrônomos de topo do mundo do Observatório Nacional do Brasil no Rio de Janeiro.
'Segundo o jornal The Independent, o pólo norte magnético está se movendo mais rápido do que em qualquer momento da história humana, ameaçando tudo, desde a segurança dos sistemas de transporte modernos para as rotas tradicionais de navegação de animais migratórios. Os cientistas dizem que o norte magnético, que por dois séculos tem sido no deserto gelado do Canadá , está mudando para Rússia a uma taxa de cerca de 40 milhas por ano. A velocidade de seu movimento aumentou em um terço na última década, provocando especulações de que o campo pode estar prestes a " virar ", fazendo com que bússolas para inverter e apontar o sul em vez do Norte, algo que acontece entre três e sete vezes a cada milhão de anos . Já o fenômeno está causando problemas no campo da aviação. O Aeroporto Internacional de Tampa na Florida passou um mês no ano passado a renomear suas três pistas, que em comum com aqueles que na maioria dos aeroportos norte-americanos são identificados com números que correspondem à direção, em graus, que eles enfrentam em um compasso "Tudo teve que ser mudado, era uma enorme projeto ", Brenda Geoghagan, porta-voz do aeroporto, disse. Cientistas do RAS no presente relatório advertem que essa rápida mudança do Pólo Norte vai aumentar a desestabilização de nossos sistemas climáticos da Terra, que provocam secas históricas para ocorrer em todo o mundo, o mais importante no Estados Unidos , México, América Central e floresta Amazônia do Brasil . Confirmando as conclusões a que chegaram os cientistas RAS, Londres "O jornal Daily Mail informou na semana passada que a evidência do "Planeta X" - o hipotético planeta misterioso nas fronteiras de nosso sistema solar - tomou um novo rumo graças à matemática do notável astrônomo Gomes Rodney . Rodney Gomes, um astrônomo do Observatório Nacional do Brasil Rio de Janeiro , diz que as órbitas irregulares de pequenos corpos gelados além de Netuno implica que um planeta quatro vezes o tamanho da Terra está girando em torno do nosso sol nas bordas do sistema solar. Planeta X - talvez erroneamente agora que Plutão foi rebaixado a planeta anão - tem sido amplamente a hipótese de, durante décadas, mas nunca foi provado.
Gomes mediu as órbitas de 92 objetos do cinturão de Kuiper - corpos pequenos e planetas anões - e disse que seis objetos pareciam ser rebocado para fora do curso, em comparação com suas órbitas esperadas. Astrônomos da Sociedade Astronômica Americana na terça-feira disseram que a razão mais provável para as órbitas irregulares era um "companheiro planetário com massa solar" - um corpo distante do tamanho do planeta que é poderoso o suficiente para mover os objetos do cinturão de Kuiper . Ele ainda sugeriu que este misterioso planeta é quatro vezes maior que a Terra - em torno do tamanho de Netuno e estaria a 140 bilhões de quilômetros do Sol, ou cerca de 1.500 vezes mais longe do que a Terra.
Apesar de Gomes pode ter, de fato, encontrado o misterioso planeta X, ele não foi o primeiro homem a sugerir que ele estava escondido atrás de Netuno , que é 4 vezes maior que o planeta Terra e foi descoberto na década de 1840. O Matemático francês Urbain Le Verrier utilizou a mecânica newtoniana para analisar perturbações na órbita de Urano e hipótese de que elas foram causadas pela atração gravitacional de um planeta ainda não descoberto. Le Verrier previu a posição deste novo planeta e enviou os seus cálculos para o astrônomo alemão Johann Gottfried Galle . Em 23 de setembro de 1846, a noite após a sua recepção da carta, Galle e seu aluno Heinrich d'Arrest descobriram Netuno , exatamente onde Le Verrier previra. Restaram algumas pequenas discrepâncias nas órbitas dos gigantes de gás ". Estes foram levados para indicar a existência de mais um planeta em órbita além Netuno . .
Interessante notar que as "modernas" descobertas do Planeta X pelos cientistas principais coincidem exatamente com os mitos e lendas de povos mais antigos da nossa Terra como se reuniram neste século passado pelo russo-americano estudioso americano independente e autor Immanuel Velikovsky que observou todos eles em, talvez, o livro mais polêmico do século 20 intitulado " Mundos em Colisão ".
Em seu livro Velikovsky propôs que todo o século 15 aC, Vênus foi ejetado de Júpiter como um cometa ou um objeto tipo cometa, passou perto da Terra (uma colisão real não é mencionado). O objeto mudou a órbita da Terra e o eixo, provocando catástrofes inúmeras que foram mencionadas no início mitologias e religiões ao redor do mundo.
Cinqüenta e dois anos mais tarde, passou por perto novamente, parando a rotação da Terra por um tempo e causando mais catástrofes , então, no 8 º e 7 º séculos aC, Marte (se deslocou por Vênus) e fez aproximações com a Terra, este incidente provocou uma nova rodada de perturbações e desastres. Depois disso, a "ordem celestial" atual foi estabelecida. Os cursos dos planetas estabilizados ao longo dos séculos e Vênus tornou-se gradualmente um planeta "normal".
Mais crítico para notar sobre descobertas de Velikovsky entre os antigos mitos e lendas foi a profecia de que o que tinha acontecido antes iria acontecer de novo, e se eles estão a ser creditados por isso ,estaria acontecendo em nossa vida, ou seja, o alvorecer do século 21.
De acordo com esses mitos antigos, este Planeta X misterioso (sobre o qual vivem os "deuses" que supostamente fizeram os seres humanos) mais uma vez aparecem a partir do sul ... "as terras da cruz". A "cruz", referido por esses povos antigos é conhecida hoje como a Crux , que é a menor das 88 constelações modernas, mas é um dos mais distintos e só pode ser visto no hemisfério sul. Seu nome é em latim cruz, e é dominado por um asterismo em forma de cruz, que é comumente conhecido como o Cruzeiro do Sul , e embora agora está associado com o cristianismo é, de longe, o mais antigo e venerado de todos os símbolos de humanidade.
Interessante notar é que na semana passada, foi anunciada na Holanda que a Austrália e África do Sul (ambos localizados no Hemisfério Sul) irão participar na construção do maior telescópio da história conhecido como o Square Kilometer Array que são uma série de 3.000 rádios telescópios ligados que irão analisar os céus do sul a um custo estimado de US $ 2 bilhões.
Para o que será encontrado nos céus do sul sobre o Planeta X misterioso, o conselho mais surpreendente sobre o que liberar para o público foi feito pelo colunista do New York Times e ganhador do Prêmio Nobel Paul Krugman que pediu para que alienígenas invadam a Terra para que o governo gaste o dinheiro para montar uma defesa afim de estimular a economia. E, como citou diretamente a partir de Krugman durante sua aparição no ano passado em Tempo Real da HBO:
"Isso é difícil de levar as pessoas a fazer, muito melhor, obviamente, para construir pontes e estradas e clínicas de saúde e escolas. Mas a minha proposta, eu realmente tenho uma proposta séria que é que temos que começar um grupo de cientistas que nos dizem que estamos diante de uma ameaça de invasão alienígena, e, a fim de estarmos preparados para uma invasão alienígena que temos que fazer coisas como construir trens de alta velocidade. E então, uma vez que já recuperou, podemos dizer: "Olha, não havia estrangeiros." Para Krugman, se vai ser provado para a direita e "... não havia estrangeiros", ou, se os antigos serão provados para a direita e "algo mau de modo que vem" ninguém sabe ... mas sinceramente de todas as contas que estão prestes a descobrir em breve o suficiente.

28 de maio de 2012 © UE e os EUA todos os direitos reservados. Permissão para usar este relatório na sua totalidade é concedida sob a condição está ligada à sua fonte original na WhatDoesItMean.Com.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qui 31 Maio 2012 - 8:32

Norte da Itália registra quase 50 tremores preocupando a população

30.05.2012 - Quase 50 tremores secundários foram registrados durante a madrugada desta quarta-feira (30) na região da Emilia-Romagna, no nordeste da Itália, abalada na véspera por um terremoto que deixou 17 mortos.

Um tremor de 3,8 graus foi registrado às 8h locais (3h de Brasília) na província de Modena. O epicentro foi localizado entre Novi di Modena e Concordia.

O terremoto de terça-feira deixou 17 mortos e 350 feridos.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite, mas apenas durante a manhã encontraram o corpo de um operário desaparecido no desabamento de uma fábrica.

Quatro trabalhadores morreram na fábrica.

Um terremoto na mesma região em 20 de maio havia provocado sete mortes, deixando várias pessoas morando em acampamentos improvisados.

O total de desabrigados na área chega a 14 mil. Várias casas foram comprometidas, mas muitas pessoas temem retornar para suas residências.

Vários acampamentos improvisados foram criados na região, além dos acampamentos "oficiais" estabelecidos pelos bombeiros e a proteção civil italiana.

Diante desta situação, as autoridades criaram trens-dormitórios na estação de Crevalcore.

O setor de vinagre balsâmico de Modena, apreciado em todo o mundo, anunciou prejuízos de 15 milhões de euros após o terremoto.

Fonte: G1

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qui 31 Maio 2012 - 8:33

De surpresa, outro asteroide raspa a Terra durante a madrugada

29.05.2012 - Não deu nem tempo. Enquanto o asteroide 2012 KP24 cruzava a órbita da Terra, outra rocha espacial se aproximava do nosso planeta de maneira muito mais ameaçadora e durante a madrugada raspou nossa atmosfera a apenas 14 mil km da superfície, abaixo da altura dos balões meteorológicos.

Batizado de 2012 KT42, o novo asteroide foi descoberto ontem, 28 de maio de 2012, por cientistas do observatório de Monte Lemmon, no Arizona, operado pelo centro Catalina de Pesquisas do Céu, da Universidade do Arizona, o mesmo que descobriu 2012 KP24.

De acordo com cálculos feitos pelos pesquisadores, baseados na magnitude absoluta o asteroide tem um tamanho estimado entre 3 e 10 metros.

Apesar de não ter representado perigo de colisão, 2012 KT24 é um dos asteroides que mais perto chegou do nosso planeta. De acordo com dados do Programa de Objetos Próximos da Terra - NEO, da Nasa, o asteroide aparece na sexta posição. 2011 CQ1 foi o mais próximo e passou a apenas 11 mil km da superfície em 4 de fevereiro de 2011.

O momento da máxima aproximação de 2012 KT42 ocorreu as 04h00 BRT da madrugada de terça-feira. Modelagem de cálculo orbital mostra que a rocha atravessou o Atlântico sul, cruzou a África, Oriente Médio, Cazaquistão e Rússia, mas ainda não há registro se o objeto desintegrou na atmosfera.

Fonte: http://www.apolo11.com

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  APRENDIZ em Qui 31 Maio 2012 - 9:42

INTERESSANTE NOTAR QUE TODOS ESTES FENÔMENOS DA NATUREZA E DO UNIVERSO TEM SE INTENSIFICADO NOS ÚLTIMOS TEMPOS.
E VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE ESTAMOS VIVENDO JÁ OS ÚLTIMOS DIAS ANTES DO DIA DO JUÍZO.
TEMOS QUE FICAR ALERTAS, POIS, NOS ÚLTIMOS DIAS, HAVERÁ UMA INTENSIFICAÇÃO NA OCORRÊNCIA DOS FENÔMENOS DA NATUREZA E DO UNIVERSO, APONTANDO JUSTAMENTE PARA A FINALIZAÇÃO DOS TEMPOS.
VEJAM POR EXEMPLO AS PROFECIAS CONTIDAS NA BÍBLIA A ESSE RESPEITO:

Mateus 24:29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Marcos 13:25 E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.

Lucas 21:25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

QUANDO FALA QUE AS ESTRELAS CAIRÃO DO CÉU, CREIO QUE REFIRA-SE A UMA INTENSIFICAÇÃO NA OCORRÊNCIA DE ASTERÓIDES E METEOROS, POIS, NA ÉPOCA EM QUE O TEXTO FOI ESCRITO NÃO SE CONHECIA AS PALAVRAS ASTERÓIDE E METEORO.
avatar
APRENDIZ

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 49

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qui 31 Maio 2012 - 13:56



Fonte: Voz da Rússia
Link e data: http://portuguese.ruvr.ru/2012_05_25/75999508/


No dia 6 de junho os habitantes da Terra observarão um evento astronômico único: o desfile de planetas com Vênus, Terra e Sol. Isso ocorre duas veze pelos cem anos. A próxima vez quando os planetas se alinham igualmente será em 11 de dezembro de 2117.


No céu será visto como no disco solar flutuará uma pequena bola preta - Vênus, que ficará entre o nosso planeta e o sol.


Vale a pena notar que graças ao desfile igual de planetas em 1761, Mikhail Lomonosov previu a existência de uma atmosfera em Vênus

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 4 Jun 2012 - 8:52

Terremoto de 6,6 graus sacode Pacífico ao sul do Panamá

03.06.2012 - Um terremoto de 6,6 graus de magnitude na escala Richter foi registrado às 21h45 (horário de Brasília) deste domingo no oceano Pacífico ao sul do Panamá, informou o Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS).

O movimento aconteceu a uma profundidade de 9,7 km e a uma distância de 526 km ao sudoeste da Cidade do Panamá. Como localidades mais próximas ao epicentro, o USGS cita as cidades de David (a 346 km) e Santiago (a 356 km). Não há informações sobre danos ou alertas de tsunami.

Fonte: Terra noticias
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Sex 8 Jun 2012 - 8:20

Forte terremoto de 6,1 graus Richter atinge o Peru

07.06.2012 - Um forte terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu nesta quinta-feira a região de Arequipa (sul), causando grande alarme entre a população, mas sem ocasionar, até o momento, vítimas ou danos materiais, informou o chefe do Instituto Geofísico do Peru, Hernán Tavera.

O movimento teve seu epicentro a 19 km a sudoeste da localidade de Chuquibamba, em Arequipa (1.000 km ao sul de Lima), a uma profundidade de 110 km.

O tremor também foi sentido nas regiões vizinhas de Ica e Moquegua, e provocou o corte temporário das linhas telefônicas.

O Peru está localizado no Cingurão do Fogo do Pacífico, zona onde ocorrem 85% dos terremotos do mundo.

Fonte: Terra noticias

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 2 Jul 2012 - 8:03

Terremoto de 5,4 graus atinge o norte do Chile


02.07.2012 - Um tremor de 5,4 graus de magnitude na escala aberta de Richter atingiu neste domingo o norte do Chile sem que se tenha informado de danos pessoais ou materiais, informa o Serviço Sismológico da Universidad de Chile.

O tremor foi registrado às 19h39 horas com epicentro a 60 km de profundidade nas proximidades de Vallenar, na região de Atacama, a 660 km ao norte de Santiago.

O movimento de terra alcançou uma intensidade de entre três e cinco graus na escala de Mercalli, que vai de um a 12, na região de Atacama, e de entre dois e três graus na de Coquimbo, de acordo com o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).

O país sul-americano, situado no Cinturão de Fogo do Pacífico, é um dos que mais sofre tremores do mundo. O último grande terremoto foi registrado no dia 27 de fevereiro de 2010 na zona centro-sul e causou 500 mortos e vários danos.

Fonte: Terra noticias
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 2 Jul 2012 - 8:03

Forte terremoto de 6.3 graus atinge o oeste da China


29.06.2012 - Um forte terremoto de magnitude 6,3 atingiu o oeste da China na madrugada deste sábado (30) no horário local, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor ocorreu próximo à fronteira com o Cazaquistão, a cerca de 151 quilômetros da cidade de Shihezi, na província de Xinjiang.

O abalo, às 5h07 locais (18h07 de sexta em Brasília), foi a uma profundidade de 9,8 quilômetros, considerada rasa.

Um tremor com essas características é capaz de provocar grande destruição, segundo a agência americana que monitora abalos sísmicos.

Ainda não há informação sobre vítimas ou danos.

Fonte: G1
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 2 Jul 2012 - 8:04

29.06.2012 - Um terremoto de baixa magnitude ocorreu na manhã desta sexta-feira na região de Baião, no Baixo Tocantins.

O evento aconteceu por volta de 09h00 BRT e de acordo com relato de moradores durou de 5 a 8 segundos e chegou a destruir casas nas vilas do Umarizal e Arequembaua.

Testemunhas informaram que diversas famílias que moram em locais afastadas tiveram vários prejuízos, motivados principalmente por rachaduras e destelhamentos causadas pelo abalo.

Fonte: http://www.painelglobal.com.br
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 2 Jul 2012 - 8:12

Tempestade geomagnética solar afetou o norte dos Estados Unidos
Follow @revelacaofinal

As áreas afetadas irão experimentar flutuações de energia e pode ver auroras no Canadá, Alaska, Michigan e Maine, Estados Unidos


Alerta de tempestade geomagnética solar informou o Centro de Previsão Espacial de os EUA, que está afetando a partir de 02:00 UTC 01 de julho, informa a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).

A tempestade começou no sábado e atingiu o menor nível de alerta (G1, no intervalo entre 1 e 5) com possível impacto sobre o satélite e as regiões polares da Terra para as latitudes de 60 graus.


As áreas afetadas irão experimentar flutuações de energia e pode ver auroras no Canadá, Alaska, Michigan e Maine, EUA.


Durante as tempestades geomagnéticas o vento solar carregado de partículas ionizadas atingem a Terra, especialmente nos pólos. Ao tomar cntacto com a atmosfera muda a polaridade e imagens a cores observadas oferecidos por auroras, ambas as luzes no hemisfério norte, como no hemisfério sul e pólo sul.


Embora o Sol emitiu avisos para a Terra nos últimos dias, sua atividade aumentou de baixa a moderada e uma das áreas, chamada 1513, produziu várias explosões Tempestade Solar 30 de junho grau médio a forte (M).


Outra região do Sol, chamada de 1514 está crescendo e gravou inúmeras explosões menores (C).


A previsão para o dia seguinte não é alta, com apenas algumas tempestades isoladas e tempestades geomagnéticas M-classe


Fonte: http://www.lagranepoca.com/24863-tormenta-geomagnetica-solar-afecta-norte-estados-unidos

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 2 Jul 2012 - 10:11

Monitorando El Hierro nas Ilhas Canárias

Atualização5(28/6/2012): mais de 750 terremotos nos últimos dias. A pressão do magma detectada causou uma deformação de 5 centímetros na vertical, conforme informado pela Direcção de Segurança das Ilhas Canárias.




(fonte)

Atualização4: El Gobierno de Canarias alerta por radio a todos los operativos de El Hierro de la inminente erupción volcánica a 12 kilómetros de la Isla. Los científicos consideran que en las próximas horas se puede producir a un 99 %.

Para no alarmar a la población se está decidiendo el momento en hacer público un comunicado dando cuenta de esta incidencia, pero ya se ha decretado la alerta máxima por radio a todos los operativos para que estén preparados, especialmente a la UME y a su dispositivo que incluye un albergue con capacidad para 2.000 personas, si se considera que debe evacuarse a toda la población.

En estos momentos los técnicos del Gobierno de Canarias desde el Cecoi herreño están ya coordinando los recursos de emergencias y de seguridad y todo el operativo aéreo y marítimo para cuando ocurra la erupción.
(fonte)

Atualização3: "Escuchamos rugidos bajo el mar"

Los submarinistas de El Hierro son testigos de la escalada de seísmos. El Ejército desembarca en la isla para prepararse ante una posible erupción.

Los submarinistas de La Restinga, al sur de El Hierro, saben que pasa algo anormal. "Hace unos días estábamos a unos 30 metros cuando escuchamos un ruido extraño. Trrrrrrrrrrr. Así durante unos segundos. Como si se rompiera la roca. Se escuchan rugidos bajo el mar. Es muy raro", explica Beatriz Delgado Cánovas, una geógrafa madrileña que hace tres años vino a la isla a quedarse. Son los crecientes temblores de El Hierro, bastantes más de 8.000 que han crecido en intensidad desde el pasado viernes. Animados por los científicos que analizan la crisis sísmico-volcánica, los buzos buscan ahora rastros de salida de gases y miden la temperatura del agua. Hasta ahora, sin indicios anormales.

Joseba, un bilbaíno que lleva dos años como monitor de buceo en la isla, cuenta que durante el día en unos 45 minutos de inmersión han escuchado siete veces el rugido. "Suena como si un barco estuviera realizando una maniobra extraña justo encima de ti. Lo que tranquiliza es que los peces están muy tranquilos. En una de esas veces estábamos fotografiando un mero y ni se inmutó. Fue impresionante", explica. Joseba cuenta que hoy la temperatura en el Mar de las Calmas es de 24 grados, "lo normal en esta época".
(...)

(fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------

Atualização2: Gráfico da Energia Acumulada:





(fonte)
------------------------------------------------------------------------------------
Atualização1: ALERTA AMARELO. As autoridades das Ilhas Canárias iniciaram os preparativos para a evacuação e recolocação dos cidadãos como prevenção aos inúmeros terremotos sentidos. (8452 terremotos em 10 semanas)



(fonte)
-----------------------------------------------------------------------------------








O numero de tremores diários registrados na pequena El Hierro (Ilhas Canárias), aumentou consideravelmente nos ultimos dias. O Instituto Vulcanológico das Canárias, relatou uma inchação de 1 centímetro sobre parte do vulcão da ilha.

Segundo o IGN (Instituto Geográfico Nacional), os tremores registrados excedem os 4200 em 5 semanas. A sua magnitude varia de 1 a 3 na escala de Richter. Somente no dia 22 de Agosto foram registrados mais de 431 tremores, um deles de magnitude 3.5 na escala de Richter.







avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Ter 3 Jul 2012 - 9:15

Vamos ficar atentos


Ameaça vulcânica: Ilha nas Canárias cresce cinco centímetros em quatro dias


02.07.2012 - Assim como o vulcão Cumbre Vieja na Ilha de Palma, este vulcão na Ilha de El Hierro também pode provocar um Mega Tsumani (de aproximadamente 100 metros de altura) tragando as costas americanas e brasileiras...

A ilha de El Hierro, nas Canárias, elevou-se cinco centímetros nos últimos quatro dias devido à pressão do magma que se tem registado no local, a 20 quilómetros de profundidade.

É uma imensa movimentação de energia, que vem sendo detetada e monitorizada há vários dias pelas autoridades espanholas. Desde domingo já foram registados nada menos que 750 sismos na zona afetada. O de maior intensidade atingiu 4.0 graus na escala de Richter e aconteceu ao final da tarde de quarta-feira, a dois quilómetros da costa e a 20 quilómetros de profundidade.

Os responsáveis do Plano de Proteção Civil para o Risco Vulcânico das Canárias explicaram que a pressão magmática provocou uma deformação da ilha de quatro a cinco centímetros na vertical e três a quatro na horizontal.

El Hierro é a ilha mais ocidental das Canárias, de origem vulcânica tal como as outras, e tem 10.960 habitantes. Esteve sob alerta constante desde que o vulcão submarino que existe ao sul da ilha, perto da cidade de La Restinga, entrou em atividade, no final do ano passado, mas a crise sísmica tinha sido dada por concluída em Março.

Nos últimos dias voltou a registar-se atividade e as autoridades agora subiram o nível de alerta para amarelo em duas zonas da ilha, El Julan e La Dehesa. Os responsáveis da proteção civil continuam a garantir que não há perigo para a população, embora admitam que a intensidade dos sismos possa aumentar nos próximo dias e que não é possível prever se vai haver uma erupção vulcânica.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/ambiente/el-hierro-vulcao-magma-fenomeno-cinco-centimetros/1358201-4070.html

e Blog Libertar
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Ter 3 Jul 2012 - 9:20

Para informação, Joke é a pessoa que atualiza o blog de monitoração, uma especie de reporter


Update 03/07 – 11:55 UTC
- Good chemical numbers from Involcan : ? NO SO2 detected so far and no increased CO2 values
- 94 earthquakes so far today
- Joke reports that the authorities are (re)distributing leaflets with instructions on “what to pack in case of an evacuation” and “where to assemble”. Pevolca is meeting at the moment in Tenerife, but ER does not expect shocking measures

Update 03/07 – 09:31 UTC
- ER reader Daniel made a fair attempt to calculate the different vectors of the horizontal deformation stations which leads to the source of the magma pressure. Daniel wrote that he took the deformation data from this well known IGN page ( http://www.ign.es/ign/resources/volcanologia/html/deformacionHierro.html ) and used his knowledge about vector-calculating… (a java-applet did most of his work.). The map only shows N-E-deformation – NO inflation! Data used are those from July 2. All drawings on the map (except the numbers of the GPS stations) are Daniels layer.





Update 03/07 – 09:03 UTC
Joke reports : A lot of people did not slept in El Pinar. Same for the villages in the El Golfo bay neither… I only slept for a few hours so now and then. At six I was on my way to the Tembargena-mountain-top (which has a view on the Lighthouse area), to take pictures…. I did not saw any stain.. It was a hard days night.
- Pevolca will (of course) meet later today to discuss the present situation of sometimes very strong earthquakes. Our expectation : some advise to calm the people and to tell them what to do in case of an earthquake (click here for our worldwide advise) + some limited additional measures to prevent the chance on injuries from landslides. The meeting will be held at noon 13:30 (local time)

Update 03/07 – 07:34 UTC
- Deformation statistics from the University of Nagoya in cooperation with Involcan are showing a strong decrease in Ultra Rapid values in the stations of Sabinosa, Pinar, Frontera and La Restinga. The numbers are showing a reverse effect than last nights earthquakes would have assumed.
- 71 earthquakes so far today, the strongest one being a M4.2 at 2:31
- hypocenter or focal depth range remains as it was, at 18 to 21 km in average. No shallow quakes anymore.
- activity has calmed a lot the last several hours, but earthquakes still occur at normal (what’s normal ?) values of M+2
- the real number of volcanic earthquakes (including the weak ones) is far greater than the 71 mentioned above. How to see that ? Take a quick look at the CHIE graph and count the vertical out-swaying lines, and thats only a portion of it!



Update 03/07 – 07:29 UTC – yesterdays numbers
- 111 earthquakes on June 2
- 22 earthquakes had a value of M3 or higher on June 2
- Hypocenter depths from 17 to 23 km and no more shallow earthquakes

Update 03/07 – 00:22 UTC
- The people who have subscribed to our El Hierro earthquake notifications (see below) must certainly have been surprised by the many M3+ earthquakes (we are subscribed too ). It gives an immediate feeling how much people in the area are suffering. A lot of these M3+ earthquakes are being felt by the people (at least part of the people like in Sabinosa, Frontera, El Pinar, etc.) . Most of these earthquakes will not be marked as “sentido” because people are giving up to fill in the IGN forms, they rather discuss their emotional feelings at the Avcan FB.
If you are getting annoyed by the many emails (when you have set your level too low, please unsubscribe and resubscribe to a higher value)
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qui 12 Jul 2012 - 8:19


Nasa registra mancha solar que está virando em direção à Terra
11 de julho de 2012 • 14h58 • atualizado às 15h40
Mancha está virando em direção à Terra e abriga energia para chamas solares mais fortes
Foto: AFP




Uma imagem do sol registrada pelo Observatório Solar Heliosférico da Nasa mostra a mancha solar AR 1520. Considerada uma das maiores já vistas nos últimos anos, a mancha está virando em direção à Terra e abriga energia para chamas solares mais fortes.

Entenda os riscos das erupções solares
Saiba o que é comprimento de onda e mais

Especialistas da Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) estimam nas próximas 24 horas uma chance de 80% de erupções classe M, de média intensidade e que afetam as regiões dos polos, e 25% de chance de erupções classe X, consideradas grandes e que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas.

No dia 5 de julho, a Nasa lançou com sucesso a missão Investigação Magnetográfica Ultravioleta Solar (Sumi, na sigla em inglês). O satélite vai analisar as erupções solares, responsáveis pelas ejeções de massa coronal (CME). Durante esses fenômenos, o Sol lança partículas de alta energia que, se atingirem a magnetosfera da Terra, causam tempestades geomagnéticas que levam tanto a auroras boreais e austrais, quanto a problemas para equipamentos eletrônicos - principalmente satélites.

A agência americana explica que já existem instrumentos - tanto em solo quanto em órbita - que conseguem registrar as erupções, mas o satélite Sumi pode ver uma camada antes não investigada - vista apenas em ultravioleta, enquanto os instrumentos atuais conseguem ver visível e infravermelho. "Esses comprimentos de onda correspondem à luz das camadas mais baixas da atmosfera solar, mas Sumi vai olhar em locais mais altos da cromosfera", diz Jonathan Cirtain, cientista da Nasa.


AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5891595-EI301,00-Nasa+registra+mancha+solar+que+esta+virando+em+direcao+a+Terra.html
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Terra enfrenta maior tempestade solar

Mensagem  Angel em Sex 13 Jul 2012 - 1:47

[/size][/size]

O auge da tempestade deve atingir a Terra no início da madrugada desta quinta-feira e durar até sexta-feira
(Fotógrafo Arquivo)
Explosões na superfície do Sol nos últimos dias estão provocando as maiores tempestades geomagnéticas e de radiação solar enviadas em direção à Terra em cinco anos, disseram nesta quarta-feira especialistas em meteorologia espacial.

O auge da tempestade deve atingir a Terra no início da madrugada desta quinta-feira e durar até sexta-feira, com potencial para afetar redes de energia e sistemas de navegação por satélite e forçar aeronaves a alterar suas rotas em torno das regiões polares.

"O tempo no espaço ficou bastante interessante nas últimas 24 horas", disse Joseph Kunches, um cientista espacial da Agência de Pesquisa Oceânica e Atmosférica (Nooa, na sigla em inglês). O fenômeno começou no fim de domingo em uma ativa região do Sol conhecida como 1429, com uma grande explosão solar simultânea a uma rajada solar e plasma, chamada pelos cientistas como massa de ejeção coronal, que se deslocou em direção à Terra.

Satélites, redes de energia e até astronautas na Estação Espacial Internacional podem ser afetados pela tempestade de radiação solar, o que pode fazer com que eles tenham de procurar abrigo em partes mais protegidas do laboratório orbital, como fizeram no passado.

"Falamos com companhias aéreas comerciais e sabemos que algumas já tomaram ações para mudar suas rotas, afastando-se dos polos", disse Kunches, acrescentando que mais tempestades podem ocorrer nos próximos dias porque a região 1429 deve permanecer ativa.
Reportagem: Núcleo Multimídia
avatar
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Seg 23 Jul 2012 - 8:37


El Hierro Volcano : Green and Yellow alert


Update 22/07 – 07:39 UTC
- At 01:51 this morning, a M1.9 earthquake occurred at a depth of 26 km at the westernmost tip of the island. This is the first earuption zone earthquake since a long time (swarm crisis included)
- No fundamental deformation changes this morning

--------------------------------------------------------------------------------

Update 21/07 – 23:56 UTC
- We noticed also a second M1.9 earthquake today at 22:14 UTC at a depth of 15 km in the normal Las Calmas eruption feeding area. Epicenter location and depth are clearly different from what we have seen during the last crisis

Update 21/07 – 15:56 UTC
- A M2.5 earthquake occurred at 09:10 at a depth f 23 km to the west of the lighthouse.

Update 21/07 – 09:15 UTC
- Nothing to report this morning except the CSIC seem to be in serious trouble as they can’t pay part of their contractors anymore. CSIC is a huge government agency with a workforce of 15000 people, among them a big number f scientists. The problems are probably due to the very severe financial problems of the Spanish government. We guess that’s also bad news for the regional agencies like Involcan and other subsidized agencies like IGN. Politicians and science has never been an easy marriage and budget cuts are mostly easily found in such scientific institutions.

--------------------------------------------------------------------------------

Update 20/07 – 13:12 UTC
- Vertical deformations are increasing again at stations PINA and FRON. Very slight at FRON and appox. 1 cm at PINA
- 2 new earthquakes so far today :
01:02 Depth 20 km M 2.0 SW FRONTERA
https://maps.google.be/maps?q=27.7084+%09-18.0915&hl=nl&ll=27.708455,-18.091564&spn=0.162614,0.126343&sll=27.7426,-18.1102&sspn=0.040641,0.031586&t=h&z=13
00:06 Depth 19 km M 1.6 W FRONTERA
https://maps.google.be/maps?q=27.7426+%09-18.1102&hl=nl&ll=27.742644,-18.110104&spn=0.162563,0.126343&sll=27.708455,-18.091564&sspn=0.162614,0.126343&t=h&z=13

--------------------------------------------------------------------------------

Update 19/07 – 08:30 UTC
- NO earthquakes so far today
- The uplifting from PINA and FRON as reported yesterday and the day before yesterday has reversed into a strong decrease of approx. 0.5 to 1 cm
- The conclusion of the current non-events is that the new swarm episode seems to be completely over

--------------------------------------------------------------------------------

Update 18/07 – 21:32 UTC
- No more earthquakes or important events since this morning

Update 18/07 – 07:37 UTC
- 1 M2.0 earthquake at a depth of 27 km to the north of Valverde. The location is approx. 10 km to the north of the island and is far away from the magma feeding area which we looked at since June 24. Epicenter location.
- We have the impression that some stations from the Univ. of Nagoya are no longer followed (like SABI). No improvement whatsoever in readability of the graphs. No dates on the x axis means that it is almost impossible to read the values. It always surprises us that the science people behind those graphs are not seeing such shortcomings. Of course they will have the numeric value too, but what is the sense to make a daily graph if you cant read him properly.
Stations PINA and FRON are confirming the small uplift from yesterday.

--------------------------------------------------------------------------------

Update 17/07 – 21:50 UTC
- It looks like the day will end with only 3 earthquakes, the third earthquake being a M1,7 at a depth of 20 km to the west of Frontera

Update 17/07 – 10:59 UTC
- Our estimate was quiet right for the 07:46 quake. IGN listed a value of M3,4 at a depth of 18 km. Epicenter near the lighthouse. This earthquake was felt by the population.
- The second earthquake today measured M2,5 at a depth of 25 km.
- No other special events to mention.

Update 17/07 – 08:07 UTC
- A new strong earthquake occurred 21 minutes ago. IGN has not listed this earthquake yet. Based on what we see on CHIE we estimate the quake to be in the M3 to M3.5 range.

Update 17/07 – 07:39 UTC
- It looks like IGN (or the webmaster of their website) is in strike this morning. They simply stopped working (or showing) new data from 01:18 UTC!
- We do not know whether it has something to do with it, but IGN did not report an earthquake so far today
- ER reader Roland attracted our attention to a report (mainly in Spanish) published by Spanish scientists, which describes the October 2011 until March 2012 El Hierro events. Click here to read it. We are encouraging our readers to at least take a look at the numerous graphics which explain in sequences what was happening during the different phases. The images will show at the same time why the just ended swarm did not succeeded in reaching an eruption status (layers).
- Vertical deformation at stations PINA and FRON is up again. The other values are not reported yet.

--------------------------------------------------------------------------------

Update 16/07 – 22:13 UTC
- At 22:00 UTC 5 more quakes were reported by IGN (7 total today). Depth of the hypocenter in between 18 and 24 km.
- The seismograph at CHIE showed almost a flat line today.

Update 16/07 – 07:38 UTC
- There were finally 2 earthquakes at El Hierro yesterday : a M2,1 and a M1.7 at 21 and 22 km depth.
- 2 earthquakes so far today:
03:01:09 Depth 20 km 2.0mbLg SW EL PINAR
05:42:25 Depth 21 km 1.8mbLg SW FRONTERA
- Vertical deformations are down from 1 to 2 cm (one of the biggest deflations so far).
- We expect Pevolca to announce a further normalization of the situation and to change the Yellow alerts on some parts of the island soon to Green again.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Sex 10 Ago 2012 - 14:27








Na superfície do sol, astrônomos descobrem formação gigante.


A fenda ou rachadura possui certa de 800 mil quilômetros de extensão. Suas imagens, feitas por astronautas e especialistas da NASA, serão usadas para tentar se entender a natureza do fenômeno.

De acordo com cientistas, basicamente, uma quantidade de gás frio se concentrou na superfície graças a ação de campos magnéticos. Essa formação tem aparência escura elo fato da temperatura ser bem abaixo da temperatura do próprio Sol.


fonte : Voz da Russia
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Sex 10 Ago 2012 - 14:34

Minas Gerais - Montes Claros registra 6º tremor de terra


07.08.2012 - O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília confirmou novo tremor de terra em Montes Claros, de 2,3 graus. Moradores de diversos bairros para o Corpo de Bombeiros relatando o tremor, por volta das 16h40. É a sexta vez que a terra treme em Montes Claros em menos de três meses. Nesta sexta-feira, o epicentro do tremor fica a cerca de 16 quilômetros do município.

No dia 19 de maio, a terra tremou duas vezes. O primeiro tremor foi de 4,2 graus e o segundo de 2,7, assustando moradores e causando danos em casas que foram interditadas pela Defesa Civil e até rachadura externa no Shopping Popular. Um dia depois, mais dois tremores de 1,7 graus e 2,7. No dia 22 de maio, a terra voltou tremer e a UNB registrou tremor de 2,6 graus.

De acordo com os bombeiros, moradores dos bairros Santa Rita, Jaraguá, Distrito Industrial, Morrinhos, Major Prates e Monte Carmelo entre outros bairros ligaram para a emergência relatando o fato. Não houve feridos, nem danos materiais.

Fonte: norte.net
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Sex 10 Ago 2012 - 14:39


Super tempestade solar pode afetar 130 milhões nos EUA




Observação: Esta notícia é muito relevante, pois a grande mídia já está divulgando a possibilidade da NEXUS afetar o mundo todo! Apesar que falaram que é 7 % a chance, mas concerteza é mais.Quem sabe mais para frente eles não afirmam que a possibilidade é muito maior!


Fonte e link: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/08/supertempestade-solar-pode-afetar-130-milhoes-nos-eua-diz-relatorio.html

Uma gigantesca liberação de partículas geomagnéticas vindas do Sol poderia destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem que são a espinha dorsal da rede elétrica dos Estados Unidos, segundo a Academia Nacional de Ciências dos EUA.
O Sol está entrando em um período de atividade intensa, conhecido como "máximo solar", que deve atingir seu auge em 2013. Por isso, há um ímpeto por parte de um grupo de agências federais para buscar maneiras de preparar os EUA para uma grande tempestade solar nesse ano.
Especialistas dos EUA estimam em até 7% o risco de uma grande tempestade em 2013. Pode parecer pouco, mas os efeitos seriam tão amplos - semelhantes à colisão com um grande meteorito - que o fato tem atraído a atenção das autoridades.
Apagões isolados podem causar caos, como ocorreu em julho, na Índia, quando mais de 600 milhões de pessoas ficaram sem energia durante várias horas em dois dias consecutivos.

Já um blecaute de longa duração, como o que poderia acontecer no caso de uma enorme tempestade solar, teria efeitos mais profundos e custosos.

Há discordâncias sobre o custo, mas especialistas do governo dos EUA e da iniciativa privada admitem que se trata de um problema complexo, que exige uma solução coordenada.
Um relatório da Academia Nacional de Ciências estimou que cerca de 365 transformadores de alta voltagem no território continental dos EUA poderiam sofrer falhas ou danos permanentes, que exigiriam a substituição do equipamento.
A troca poderia levar mais de um ano, e o custo dos danos no primeiro ano após a tempestade poderia chegar a US$ 2 trilhões, disse o relatório. As áreas mais vulneráveis ficam no terço leste dos EUA, do Meio-Oeste à costa atlântica, e no Noroeste do país.
A rede elétrica nacional foi construída ao longo de décadas para transportar a eletricidade ao preço mais baixo entre os locais de geração e consumo. Uma grande tempestade solar tem a capacidade de derrubar a rede, segundo o relatório dos cientistas.
De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas. Andres disse que no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões.
Outros países também sentiriam o impacto se uma supertempestade solar atingisse seu sistema de energia, mas o dos EUA é tão amplo e interconectado que qualquer grande impacto teria resultados catastróficos no país.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qua 15 Ago 2012 - 8:50

Sol está em temporada com muitas tempestades

03 de agosto de 2012

Uma gigantesca liberação de partículas geomagnéticas vindas do Sol poderia destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem que são a espinha dorsal da rede elétrica dos EUA, segundo a Academia Nacional de Ciências americana. Cientistas estimam que, no pior cenário, milhões de pessoas poderiam acabar mortas.

O Sol está em um período de atividade intensa, conhecido como “máximo solar”, que deve atingir seu auge em 2013. Por isso, há um ímpeto por parte de um grupo de agências federais para buscar maneiras de preparar os EUA para uma grande tempestade solar nesse ano.

Especialistas dos EUA estimam em até 7% o risco de uma grande tempestade em 2013. Pode parecer pouco, mas os efeitos seriam tão amplos – semelhantes à colisão com um grande meteorito – que o fato tem atraído a atenção das autoridades.

Apagões isolados podem causar caos, como ocorreu em julho, na Índia, quando mais de 600 milhões de pessoas ficaram sem energia durante várias horas em dois dias consecutivos. Já um blecaute de longa duração, como o que poderia acontecer no caso de uma enorme tempestade solar, teria efeitos mais profundos e custosos.

Há discordâncias sobre o custo, mas especialistas do governo dos EUA e da iniciativa privada admitem que se trata de um problema complexo, que exige uma solução coordenada. Um relatório da Academia Nacional de Ciências estimou que cerca de 365 transformadores de alta voltagem no território continental dos EUA poderiam sofrer falhas ou danos permanentes, que exigiriam a substituição do equipamento.

A troca poderia levar mais de um ano, e o custo dos danos no primeiro ano após a tempestade poderia chegar a US$ 2 trilhões, disse o relatório. As áreas mais vulneráveis ficam no terço leste dos EUA, do meio-oeste à costa atlântica, e no noroeste do país.

A rede elétrica nacional foi construída ao longo de décadas para transportar a eletricidade ao preço mais baixo entre os locais de geração e consumo. Uma grande tempestade solar tem a capacidade de derrubar a rede, segundo o relatório dos cientistas.

De acordo com estimativas do relatório, mais de 130 milhões de pessoas nos EUA poderiam ser afetadas. Andres disse que no pior cenário a cifra de mortos poderia chegar a milhões.

Outros países também sentiriam o impacto se uma supertempestade solar atingisse seu sistema de energia, mas o dos EUA é tão amplo e interconectado que qualquer grande impacto teria resultados catastróficos no país.

fonte: Terra
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Sex 17 Ago 2012 - 11:35

O Sol arde: Radiação solar extremamente alta no Vale do México
"O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo."
Apocalipse 16:8

O Vale do México recebeu uma radiação solar extremamente alta, com níveis que oscilam entre 11 e 12 puntos no Índice de Raios Ultravioleta, reportou o Sistema de Monitoramento Atmosférico (Simat).

Devido a isto, o orgão da Secretaría do Meio Ambiente do Distrito Federal recomendou à população evitar expor-se de maneira direta aos raios do sol sem proteção e realizar suas atividades na sombra.

Também sugeriu vestir peças de roupa com mangas largas, de preferência de cores claras, aplicar creme que contenha protetor solar com fator 30 ou superior, usar lentes com filtro UV e levar boné ou chapéu.

Em relação às condições ambientais, o Simat informou que às 14:00 horas os níveis dos contaminantes como ozônio, monóxido de carbono, dióxidos de nitrogênio e enxofre, assim como as partículas suspensas são regulares.





Leia mais: http://www.libertar.in/2012/08/o-sol-arde-radiacao-solar-extremamente.html#ixzz23oYey4Cv
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero em Qui 23 Ago 2012 - 9:51


O Congresso dos Estados Unidos alertou os norte-americanos para a necessidade de se prepararem para uma forte tempestade solar, após alerta da NASA.


O Congresso dos Estados Unidos fez um alerta aos norte-americanos para estes se prepararem para aquilo que está a ser denominado como a "tempestade solar do século". Num documento elaborado pelos parlamentares, foi pedido às comunidades locais para se precaverem com os recursos necessários de modo a poderem abastecer as populações com um mínimo de energia, alimentos e àgua em caso de emergência. De igual modo, é destacada a importância de tomar medidas de prevenção adequadas a este tipo de fenómenos, articuladas entre as comunidades vizinhas, uma vez que é necessária uma boa coordenação entre todos.
Segundo avança o jornal espanhol "ABC", o texto do Congresso também cita várias informações elaboradas pela Protecção Civil, pelo regulador de energia eléctrica e pelo Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, explicando a forma de atuar perante estes fenómenos. O objectivo é incentivar as práticas preventivas, bem como definir a natureza da ameça, de forma a que os cidadãos possam estar preparados.
Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, são alguns dos países que, tal como os Estados Unidos, já estão a tomar "importantes medidas ao nível da prevenção".
Este mês a NASA alertou para que, em 2013, o Sol chegará a uma fase do seu ciclo onde grandes explosões e tempestades solares serão mais prováveis e deverão afetar o nosso planeta.
O Sol tem ciclos solares com média de 11 anos e atualmente estamos numa fase de aumento da atividade, o que se traduz em maior número de manchas na superfície da estrela. É possível que haja outros ciclos mais longos, mas só existem registos das manchas solares desde meados do século XVIII. Por isso, é difícil fazer previsões sobre a atividade da nossa estrela.

http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 21 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22, 23  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum