O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Seg 3 Set 2012 - 9:07

Caro Amigo Luiz,

Essa é para você

Um dolarapso e um eurolapso?



Vem via Libertar.in


A morte do dólar e do euro: China lança MOEDA MUNDIAL apoiada pelo ouro





A notícia provém da Índia (na nossa parte ocidental tentarão esconder até ao limite) num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012 com o título sugestivo:



Trata-se da morte anunciada tanto do dólar como do Euro.



O artigo indica que a China está a reestruturar toda a sua reserva de ouro em barras de 1kg para constituir a base de uma nova moeda para o comércio mundial.
Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e do Euro. Afinal têm tanto valor como notas do Monopólio (só valem enquanto aceitarmos jogar com elas).

Já na sua última Cimeira na África do Sul, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e os seus aliados haviam decidido utilizar uma moeda, que não o dólar, para trocas comerciais entre si.

Agora a China pretende dar mais um passo (decisivo) para retirar ao dólar o privilégio de ser a moeda para trocas comerciais internacionais.
Todos irão preferir utilizar uma moeda valorizada por ouro, do que uma moeda (Dólar/Euro) sem valor real.
O dólar e o Euro valerão/circularão apenas nos Estados Unidos e União Europeia. Ninguém mais os vai querer.
Será o fim do sistema monetário atual baseado em crédito (dívida) para um novo sistema equitativo que já está pronto/preparado para o substituir.



Esta jogada (introdução de nova moeda escudada por ouro), já foi tentada antes, mas os americanos, percebendo que isso significaria o fim da sua "preciosa moeda" a curto prazo, arranjaram pretexto para atacar/destruir esse(s) país(es) e, para servir de exemplo a outros com a mesma ideia, assassinar o provocador - estou a referir-me a Saddam Hussein do Iraque e Muammar Gaddafi da Líbia.

Esta será a razão do título sarcástico do artigo.
Os Estados Unidos provocarem a China? Atacarem a China?
Bem, agora não se trata só da China mas de todo um novo grupo econômico de que a China faz parte. Este grupo econômico já abrange bem mais de 50% do Planeta.
Os 'maus' estão cada vez mais isolados e são apenas um pequeno grupo de países (Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha).


A China não fez antes esta jogada por ser detentora de muitos biliões de dólares e não lhe interessava que os dólares perdessem valor.
Não é novidade o intenso/maciço investimento que a China tem feito por todo o mundo nos últimos tempos.
Assim, o que a China tem feito é livrar-se dos dólares, trocá-los por coisas reais, palpáveis e com valor como empresas, infraestruturas, terrenos, minério, etc.
Entretanto, os Estados Unidos e a União Europeia, procurando obter maiores lucros, mesmo que isso implicasse um incremento do desemprego nos seus países, deslocaram as suas indústrias para a China, estando agora também descapitalizados do seu sistema industrial de outrora e dependentes industrialmente da China.
Isto é, os Estados Unidos e a União Europeia estão em recessão, sem dinheiro, atolados em dívidas, sem indústria e, os políticos, cuja política nos trouxe até aqui, falam em recuperação...
Só mesmo um político pode ter essa 'cara de pau'.

O atual sistema monetário está morto, a sua vitalidade é aparente e mantida artificialmente. É apenas uma questão de tempo até ser passada a certidão de óbito.
Não sei quando, como ou quanto tempo demorará a substituição do velho para o novo sistema. Possivelmente um fim-de-semana não será o suficiente e poderá acontecer 'férias bancárias' (1 semana?) para o novo sistema ser iniciado/introduzido globalmente.

Com este passo a China irá acelerar a introdução do novo sistema.

Boa Vida!
Fontes:
http://olharxver.blogspot.com.br/2012/09/china-pretende-lancar-nova-moeda.html

amigoacarlosrealidade.blogspot.com/2012/09/china-pretende-lancar-nova-moeda.html


http://www.indiavision.com/news/article/business/339477/china-launching-gold-backed-worldwide-currency--now-the-americans-will-have-to-find-a-reason-to-go-to-war-against-china (Inglês)
avatar
Zero

Mensagens : 535
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Seg 3 Set 2012 - 22:49

Fala Zero.

Teu amigo aqui já anda muito ultrapassado em matéria de conhecimento de economia.

Porém, em atenção a vossa solicitação, posso te dizer, que o padrão ouro como lastro, já foi extinto desde o século passado, não tem como funcionar, principalmente se levarmos em consideração que a população mundial já ultrapassa aos 7 bilhões de habitantes, assim sendo, a única coisa que pode valer em uma moeda ( dinheiro) é a confiança ( fatos subjetivo).

O fator objetivo, consiste no volume de transações de um País.

Lembra da fórmula que eu mostrava sempre ao espacitomele MV=PT ONDE M = VOLUME DE MOEDA EM CIRCULAÇÃO V= VELOCIDADE DE CIRCULAÇÃO DA MOEDA P= PRODUÇÃO T= VOLUME DE TRANSAÇÕES .

AÍ ESTÁ O EQUILÍBRIO ENTRE A EMISSÃO DE MOEDA E SEU LASTRO , SEU LASTRO, NOS TEMPOS MODERNOS, ENCONTRA-SE AMPARADO PELA PRODUÇÃO E VOLUME DE TRANSAÇÕES ALÉM DO FATOR SUBJETIVO, OU SEJA, O VALOR QUE O EGO HUMANO PROPORCIONA A UMA MOEDA, EMITIDA POR UM PAÍS CUJO EGO CONSIDERA PODEROSO.

ENTÃO VEJAMOS, SE UM PAÍS EMITE MOEDA E NÃO AUMENTA A PRODUÇÃO, PODE TER SUA MOEDA DESVALORIZADA, PORÉM, SE ESTE MESMO PAÍS GOZAR DE RESPEITO ( FATOR SUBJETIVO) PERANTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL, O FATO DO MESMO TER EMITIDO, A CURTO E MÉDIO PRAZO, NÃO CAUSA DANOS A SUA MOEDA. É MUITO COMPLEXO, PORQUE ENVOLVE MATEMÁTICA COM FATORES HUMANOS DE EGO E PENSAMENTO E AMBOS NÃO COMBINAM.

OUTRO FATOR IMPORTANTE É A CONVERSIBILIDADE DA MOEDA. EXEMPLO: O DÓLAR É ACEITÁVEL EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO, PORTANTO É CONVERSÍVEL O REAL NÃO, ESTA CONVERSIBILIDADE FAVORECE UM CERTO LASTRO SUBJETIVO, TODOS ACEITAM DOLAR PORQUE OS EGOS CONSIDERAM OS EUA PODEROSOS, FATOR SUBJETIVO.

A ECONOMIA MODERNA ( DITA MODERNA) É MUITO COMPLEXA.


NO ENTANTO, O PADRÃO OURO É IMPOSSÍVEL DE SER APLICADO, RAZÃO PELA QUAL, ESTA REPORTAGEM É INÓCUA.

FORTE ABRAÇO.
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Qui 13 Set 2012 - 20:51

Zero querido.

Mato a cobra e mostro o pau rsrs.

Olha só como se emite dinheiro sem nenhuma necessidade de lastro ouro:

13.09.2012.


O Globo.

Bovespa dispara e volta ao nível de maio após injeção de dinheiro do Fed


O comunicado do Fed divulgado após a reunião desta quinta-feira jogou o dólar em desvalorização contra outras moedas. Fechou em queda de 0,39%, a R$ 2,019 para venda, em relação ao real. Ao injetar mais US$ 40 bilhões por mês na economia com a compra de títulos hipotecários na terceira versão do programa apelidado pelos investidores de “Quantitative Easing 3” (QE3, terceiro afrouxamento monetário, em tradução livre), a autoridade monetária na prática imprime mais dinheiro e tenta reduzir as taxas de juros dos empréstimos. O novo programa se junta à chamada operação Twist, lançada em julho, que recompra títulos com vencimento superior a seis anos e vende, em valor igual, papéis com vencimento inferior a três anos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/bovespa-dispara-volta-ao-nivel-de-maio-apos-injecao-de-dinheiro-do-fed-6079092#ixzz26OfWLNvG
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Sex 14 Set 2012 - 0:50

Sobre lastro de moedas:

http://pensandoadiante.blogspot.com.br/2012/05/o-real-valor-do-dinheiro.html

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Sex 14 Set 2012 - 1:56

Bacana Martelo.

Gostei, pensando adiante, bem bolado o blog.

No entanto, depois de muitos anos como universitário em economia e até conhecendo grandes professores, embora eu já esteja bem enferrujado e ultrapassado, posso te afiançar, que o padrão ouro já desapareceu faz tempo, um bom tempo.

Essa recente emissão do FED, vai dar impulso as bolsas e a economia Americana, ajudará nas eleições, e , somente lá na frente, é que vai estourar, porém, até lá, eles terão tempo suficiente para outra ideia sobre o que fazer e assim vão levando.

Eu sempre disse aqui e no acensão para o espacitomele e muitos outros, nunca subestimem a capacidade de recuperação e de sobrevivência do capital.

Principalmente em se tratando de moedas conversíveis e de grande aceitação subjetiva, porque, entre outras coisas, por serem conversíveis são passíveis de serem exportadas após as emissões, ou seja, você pode exportar uma possível inflação derivada de emissão.

O mesmo não ocorre com as moedas inconversíveis ( Real por exemplo) se você emitir muito a inflação dispara e você não pode exportar sua inflação.

Sem me estender mais, porque o assunto vai longe, deram outro golpe de mestre que vai aliviar temporariamente os mercados e ajudar nas eleições.

Ahhh já ia me esquecendo, se o apocalipse estiver dependendo de uma crise financeira GRAVE, vai ter que esperar mais um pouco depois dessa medida rsrsrs.

É só ler a notícia do O Globo acima.

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Sex 14 Set 2012 - 2:01

Uma vez eu ouvi uma descrição interessante para isso:

Os Estados Unidos são uma Sociedade Anônima e o dólar são suas ações. Funciona do mesmo jeito...

E no final, tudo depende de quanto você está disposto a acreditar no sistema. Pelo que parece, muitos ainda acreditam.

Martelo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Sex 14 Set 2012 - 15:21

MARTELO E A TODOS.

OLHA SÓ COMO É FÁCIL, É SÓ EMITIR MOEDA CONVERSÍVEL E PRONTO, APOCALIPSE ECONÔMICO ADIADO POR UM RAZOÁVEL TEMPO :


SÃO PAULO - Um dia após o Federal Reserve, o banco central americano, anunciar mais medidas de estímulo à economia, ( EMISSÃO DE DINHEIRO) o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se mantém em alta, embora tenha perdido a força, e às 14h49m se valorizava 0,40% aos 62.206 pontos. Na Europa, os pregões fecharam com altas expressivas e nos EUA, as Bolsas sobem

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/bovespa-mantem-alta-bc-tenta-segurar-queda-do-dolar-6091974#ixzz26TB6Co5g
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  ELISABETE em Qui 20 Set 2012 - 16:52

PAZ PARA TODOS.

AMIGOS, NÃO LI TODAS AS PGS. DESSE TÓPICO, NÃO SEI SE JÁ POSTARAM O QUE VOU POSTAR,
POREM FIQUEI ABSORTA COM A NOTICIA.
GENTE, PORQUE NÃO DÃO LOGO FIM NISSO TUDO DE UMA VEZ. QUE SOFRIMENTO.
RECEBI ESSE E-MAIL DO AVAAZ.ORG NO DIA 13 SET



Caros amigos,



Temos apenas quatro dias para impedir que as empresas globais tomem o poder secretamente e ataquem desde a Internet livre a medidas de proteção ambiental. Esse acordo está sendo negociado neste exato momento por burocratas e tem o apoio dos lobistas das grandes empresas. Clique abaixo para invadir o encontro secreto dessas empresas privadas com nosso chamado global para dar um fim ao acordo TPP:


Vazaram informações sobre um acordo secreto de algumas empresas para dominar o mundo de forma nunca antes vista! O acordo ameaça tudo que nos é importante: desde a Internet livre a regulamentações ambientais, passando pelo direito à saúde, e temos apenas 3 dias para impedí-lo.

As grandes empresas têm um novo plano para encher seus bolsos: um acordo global apoiado em um tribunal internacional para colocar esse acordo em prática, mantido em segredo por anos (até mesmo de nossos legisladores!) e logo cairá como uma Estrela da Morte sobre nossas democracias. A indústria do Tabaco, do Petróleo, a Farmacéutica, o Walmart e quase 600 lobistas representando as empresas privadas estão se debruçando sobre o rascunho do acordo -- incluindo limites para as leis de fumo e tabaco, medicamentos baratos e liberdade de expressão na Internet.

A última rodada de negociações termina em apenas 3 dias -- mas protestos em cada um dos nossos países pode abalar a confiança dos negociadores e afundar as negociações para sempre. Vamos nos unir em um milhão de vozes contra o domínio do mundo pelas empresas. Assine abaixo e encaminhe para todos. A Avaaz vai projetar nosso contador de assinaturas nas paredes da conferência pra que os negociadores vejam a oposição que existe a este plano em tempo real:

http://www.avaaz.org/po/stop_the_corporate_death_star/?baORWab&v=17893

O acordo, chamado de Trans-Pacific Parnership (Parceria Transpacífica), foi escrito para proteger os investidores de qualquer regulação governamental, mesmo que essa regulação tenha por objetivo a defesa do interesse público. Versões do texto do acordo que vazaram sugerem que o TPP colocaria em risco as proteções para a segurança do ar e das águas, re-apresentaria medidas vindas dos EUA de ataque à liberdade da Internet, além de esmagar os esforços para a produção de medicamentos a preços justos. Pior ainda, os legisladores que não se adequarem às regras do TPP enfrentariam sanções em um tribunal internacional -- um espaço onde as empresas poderão nos processar por acordos que governos passados assinaram secretamente!

Os negociadores dizem que o TPP é apenas um acordo de comércio, criado para facilitar o investimento e gerar lucros para todos. Mas os rascunhos que vazaram impõem tantos limites às proteções dos cidadãos, que é claro que esse acordo "de comércio" tem um viés: colocar os lucros empresariais acima das necessidades das pessoas. Isso não é uma surpresa, já que o texto do acordo foi rascunhado em segredo com a participação de quase 600 lobistas representando empresas privadas.

Mas há uma esperança: a Austrália está resistindo contra o sistema de um tribunal internacional, e a Nova Zelândia está protestando a favor das medidas que garantem preços acessíveis para remédios. Uma oposição popular gigantesca, que questione a capacidade de cada país de aprovar o TPP em seus contextos nacionais, pode fazer descarrilhar as negociações de uma vez por todas. Assine a petição agora e encaminhe para todos -- os representantes de países e lobistas estão observando a onda de oposição crescendo em tempo real:

http://www.avaaz.org/po/stop_the_corporate_death_star/?baORWab&v=17893

A candidata a senadora dos EUA, Elizabeth Warren, disse em um recente discurso: "Empresas não são pessoas. Pessoas têm coração, filhos, empregos, elas adoecem, choram, dançam. Pessoas vivem, amam e morrem. E isso importa, pois não governamos esse país para as empresas, mas sim para as pessoas." Vamos alcançar um milhão de vozes e impedir a dominação das empresas sobre nossos governos.

Com esperança,

Iain, Pedro, Laura, Ari, Emma, Lisa, Luca, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS - Avaaz lançou o Petições da Comunidade, uma plataforma impressionante na qual é possível criar uma campanha sobre qualquer assunto que lhe seja importante. Comece sua própria campanha clicando aqui: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?do.ps.tpp


MAIS INFORMAÇÕES

Estadão: "Parceria Transpacífica prevê que países signatários façam seus provedores de internet monitorar os usuários"
http://blogs.estadao.com.br/link/tag/tpp/

The Nation: "NAFTA sob o efeito de esteróides" (em inglês)
http://www.thenation.com/article/168627/nafta-steroids

The Guardian: "O acordo de comércio do Pacífico que é tudo menos livre" (em inglês)
http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2012/aug/27/pacific-free-trade-deal

Huffington Post: "Vazamento de informações abre o escandâlo da Parceria Transpacífica" (em inglês)
http://www.huffingtonpost.com/ian-fletcher/leak-cracks-open-transpac_b_1594675.html

Reuters: "Legisladores pressionam por negociações mais abertas no acordo de comércio Transpacífico" (em inglês)
http://www.reuters.com/article/2012/06/27/us-usa-congress-trade-idUSBRE85Q1MK20120627

TechDirt: "Hollywood Faz a Festa com Negociadores do TPP; Grupos de Interesse Público Colocados pra Fora" (em inglês)
http://www.techdirt.com/articles/20120131/23161417605/hollywood-gets-to-party-with-tpp-negotiators-public-interest-groups-get-thrown-out-hotel.shtml

Electronic Frontier Foundation: "Contexto e análise da Parceria Transpacífica" (em inglês)
https://www.eff.org/issues/tpp
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Qui 20 Set 2012 - 21:39

ELISABETE querida.

Também já havia lido isso em um Blog conspiratório.

De certa forma, ou seja, de um jeito altamente sofisticado e quase imperceptível, isso já vem ocorrendo faz muito tempo. ( creio desde o século 19, quando um tal de Adam Smith inventou o capitalismo rsrs)

A notícia em si, é exagerada na essência, para causar impacto e medo.

Segura firme aí, que Jesus foi bem claro que voltaria e que muitos iriam sentar a sua direita e muitos a sua esquerda, isso já começou a acontecer.

Forte Abraço.


avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  ELISABETE em Sex 21 Set 2012 - 7:54

PAZ PARA TODOS.
OBRIGADA LUIZ
VOCÊ E SEMPRE ATENCIOSO.

AS VEZES ME DESESPERO COM O QUE OS SERES HUMANOS (LITERALMENTE-SEM
NENHUMA ESPIRITUALIDADE) SÃO CAPAZES.
PARA MIM, ESTA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL LIDAR COM PESSOAS, PAREI DE VER JORNALISMO NA TV,
SÓ TEM TRAGEDIA, PREFIRO JOGAR BURACO NO ORKUT (KKKK)

UM ABRAÇÃO-ELISABETE
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Ter 2 Out 2012 - 21:51

Agora sou eu quem digo:

Até quando meu Pai do Céu ? Até quando..... Mais uma geração inteira perdida..

Implosão econômica na Espanha dirigindo os cidadãos à alimentação "de lixões para 'sobrevivência

JD Heyes
Natural News

2 de outubro de 2012

Não se engane - a situação econômica em vários países europeus está se deteriorando rapidamente, tanto que a sobrevivência básica tornou-se um problema para mais e mais pessoas.
Considere Espanha, cujo governo terá de pedir € 207.000.000.000 (cerca de 334,6 bilhões dólares) no próximo ano apenas para sobreviver (alargamento da dívida do país a mais de 90 por cento do seu produto interno bruto anual - a soma de todas as suas receitas), muitas pessoas estão voltando-se para lixões e lixo para se alimentar.
"Em uma noite recente, uma mulher de aparência jovem hip-ordenada foi através de uma pilha de caixas de fora de uma loja de frutas e legumes aqui no bairro operário de Vallecas ", diz o New York Times em um história na semana passada."À primeira vista, ela olhou como se ela pudesse ser um funcionário da loja. Mas não.” A jovem estava olhando o lixo do dia para sua próxima refeição ".
A mulher tinha marcado cerca de 12 ou assim "batatas envelhecidas" que ela considera bom o suficiente para comer e colocá-los em um carrinho de bagagem nas proximidades.
Quando você não tem dinheiro suficiente, isso é o que há", disse ela, que não quis dar seu nome para o jornal, mas justificando sua "atitude".

Qualquer coisa para sobreviver como mais cortes vindo
A mulher de 33 anos de idade disse que ela já teve um emprego em uma agência dos correios, mas tinha deixado de ir - pois seu trabalho foi reduzido, sem dúvida, como os cortes do governo espanhol e dívida crescente, sem dúvida agravados pelo desemprego crescente no setor privado. Ela estava desenhando o desemprego, mas que desde então corre para fora e ela já estava vivendo com cerca de € 400 por mês - cerca de US $ 520, como esta escrito.Ela não tinha uma casa, por si só, "ela estava de cócoras com alguns amigos em um edifício que ainda tinha água e eletricidade", disse o jornal, durante a coleta de "um pouco de tudo" a partir do lixo depois de lojas e empresas locais estavam fechadas e as ruas esvaziadas.
Essa é a vida na Espanha hoje, onde mais e mais pessoas têm sido forçadas a recorrer a tais táticas apenas para passar o dia-a-dia. A taxa de desemprego está acima de 50 por cento para os jovens, tradicionalmente um país de ativos em força de trabalho mais valioso, com o número de famílias que contêm adultos desempregados crescentes.
Limpeza se tornou tão difundida em uma cidade espanhola que as autoridades têm tomado para a instalação de bloqueios em latas de lixo fora de supermercados, para evitar uma epidemia de saúde pública que o governo poderia pagar mal.
Uma organização de caridade católica, a Caritas, disse em um relatório deste ano que tinha alimentado quase um milhão de espanhóis famintos há dois anos, em 2010 - mais do que o dobro do número que alimentou apenas três anos antes. Números aumentaram novamente em 2011 por cerca de 65.000, segundo o Times.
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  PedroJunior em Qua 3 Out 2012 - 1:10

Luiz escreveu:Agora sou eu quem digo:

Até quando meu Pai do Céu ? Até quando..... Mais uma geração inteira perdida..

Implosão econômica na Espanha dirigindo os cidadãos à alimentação "de lixões para 'sobrevivência

JD Heyes
Natural News

2 de outubro de 2012

Não se engane - a situação econômica em vários países europeus está se deteriorando rapidamente, tanto que a sobrevivência básica tornou-se um problema para mais e mais pessoas.
Considere Espanha, cujo governo terá de pedir € 207.000.000.000 (cerca de 334,6 bilhões dólares) no próximo ano apenas para sobreviver (alargamento da dívida do país a mais de 90 por cento do seu produto interno bruto anual - a soma de todas as suas receitas), muitas pessoas estão voltando-se para lixões e lixo para se alimentar.
"Em uma noite recente, uma mulher de aparência jovem hip-ordenada foi através de uma pilha de caixas de fora de uma loja de frutas e legumes aqui no bairro operário de Vallecas ", diz o New York Times em um história na semana passada."À primeira vista, ela olhou como se ela pudesse ser um funcionário da loja. Mas não.” A jovem estava olhando o lixo do dia para sua próxima refeição ".
A mulher tinha marcado cerca de 12 ou assim "batatas envelhecidas" que ela considera bom o suficiente para comer e colocá-los em um carrinho de bagagem nas proximidades.
Quando você não tem dinheiro suficiente, isso é o que há", disse ela, que não quis dar seu nome para o jornal, mas justificando sua "atitude".

Qualquer coisa para sobreviver como mais cortes vindo
A mulher de 33 anos de idade disse que ela já teve um emprego em uma agência dos correios, mas tinha deixado de ir - pois seu trabalho foi reduzido, sem dúvida, como os cortes do governo espanhol e dívida crescente, sem dúvida agravados pelo desemprego crescente no setor privado. Ela estava desenhando o desemprego, mas que desde então corre para fora e ela já estava vivendo com cerca de € 400 por mês - cerca de US $ 520, como esta escrito.Ela não tinha uma casa, por si só, "ela estava de cócoras com alguns amigos em um edifício que ainda tinha água e eletricidade", disse o jornal, durante a coleta de "um pouco de tudo" a partir do lixo depois de lojas e empresas locais estavam fechadas e as ruas esvaziadas.
Essa é a vida na Espanha hoje, onde mais e mais pessoas têm sido forçadas a recorrer a tais táticas apenas para passar o dia-a-dia. A taxa de desemprego está acima de 50 por cento para os jovens, tradicionalmente um país de ativos em força de trabalho mais valioso, com o número de famílias que contêm adultos desempregados crescentes.
Limpeza se tornou tão difundida em uma cidade espanhola que as autoridades têm tomado para a instalação de bloqueios em latas de lixo fora de supermercados, para evitar uma epidemia de saúde pública que o governo poderia pagar mal.
Uma organização de caridade católica, a Caritas, disse em um relatório deste ano que tinha alimentado quase um milhão de espanhóis famintos há dois anos, em 2010 - mais do que o dobro do número que alimentou apenas três anos antes. Números aumentaram novamente em 2011 por cerca de 65.000, segundo o Times.


Nossa, até quando isso vai acontecer, q noticia triste e lamentavel q o povo da espanha estejam passando por isso, é o fim mesmo, nem minha mãe aguenta mais ouvir tanta noticia de desgraça nos telejornais e ela fala q tem q vir alguma coisa e logo e também concordo q tem q vir uma limpeza daquelas pra q tenhamos um gran finale

PedroJunior

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/09/2012
Localização : Criciuma SC

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Qua 3 Out 2012 - 2:29

Para você ver... Cenas de bolsões de pobreza estão se tornando comuns em países ditos desenvolvidos...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Angel em Qui 15 Nov 2012 - 21:07

Maior quebra da economia em dezembro de 2012, de acordo com Roubini e a profecia de E.Cayce.
De acordo com Nouriel Roubini (Dr. Doom) e a profecia de Edgar Cayce, Wall Street terá uma queda importante em dezembro deste ano.

Nouriel Roubini, professor de economia da Universidade de Nova York e presidente da Roubini Global Economics, teria dito que o mercado de ações vai estar em um grande choque em 18 de dezembro deste ano.

Roubini teria sentido que a crise econômica se fará alarmante "o sistema financeiro global vai implodir", de acordo com uma fonte próxima a um executivo de Wall Street.

O que é mais chocante é o de Edgar Cayce, conhecido como o "profeta adormecido", previu em 1940 que haveria queda do mercado de grande estoque em dezembro de 2012.



Leia mais aqui: http://weeklyworldnews.com/headlines/50165/wall-street-doomsday-coming-in-december/
avatar
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Angel em Dom 27 Jan 2013 - 1:32

sábado, 26 de janeiro de 2013
"Alerta crítico" para os EUA quando bilhões fogem de bancos americanos








Um "alerta crítico" solene foi emitido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros ( MNE ), esta tarde e está alertando todos os trabalhadores russos, desde pessoal diplomático e civis atualmente residindo nos Estados Unidos de que um "ataque terrorista iminente" deve ser esperado para ocorrer durante a próxima quinzena, incluindo até 12 de Fevereiro.
O sistema de alarme de três níveis de ameaças terroristas emitidas neste relatório foi assinado em lei pelo Presidente Putin em junho passado e inclui: Nível Azul para alerta elevado, nível amarelo para alerta máximo, e nível vermelho para alerta crítico.
O MFA na emissão deste aviso extraordinário cita como um de seus "suficientemente critérios críticos" A retirada em massa dos maiores bancos dos EUA na semana passada de 114.100 milhões dólares americanos, a maior quantidade tomada a partir destes bancos desde od ataques terroristas11 de setembro de 2001 , e que especialistas financeiros americanos ainda não sabem para explicar por que, em suas palavras, eles fazem isso .
Igualmente sobre o MFA, este relatório diz, junta-se, Suíça Alemanha, Holanda e Venezuela para exigir que o seu ouro deixado nos cofres do Federal Reserve Bank dos EUA, em Nova York sejam repatriados, um movimento que tem trazido medo entre muitos especialistas financeiros americanos quanto às suas implicações.
AMF analistas estratégicos que contribuem para este relatório alertam que esses "grandes movimentos financeiros" por elites ocidentais sinalizam seu conhecimento de uma crise iminente prestes a bater os EUA onde políticas e leis, vem no sentido de ainda serem maiores e totalitárias.
Um exemplo específico cita o relatório foi o 28 de fevereiro de 1993 " um evento de falsa bandeira "agora chamado de rancho Waco , que matou quatro agentes do governo dos EUA e 82 homens, mulheres e crianças, e que levou ao 13 de setembro de 1994 na aprovação do controle Federal de Armas de assalto ( AWB ). que proibia o povo americano de possuir os tipos de armamentos utilizados neste massacre patrocinado pelo Estado [Nota: Esta lei expirou em 2004]
Importante notar, este relatório diz, e usando a história passada dos EUA como exemplo , os especialistas terroristas russos " dizem plenamente que" os americanos estão a realizar um outro evento encenado / massacre antes de do presidente Obama 12 de fevereiro discursas sobre o Estado da união , onde ele é esperado para exigir novas leis sobre armas rapidamente a desarmar os cidadãos de seu país, um movimento que foi ovacionada pelo Partido Comunista dos EUA .
Não aplaudindo o governo de Obama vir para desarmar os cidadãos, no entanto, estão os proprietários de armas do Estado de New York que estão agora confrontados com algumas das mais draconianas leis anti-armas na América ,mas que prometeu que não vai cumprir o que está sendo apelidado como "o maior ato de desobediência civil na história do Estado."
Ainda mais perturbador, xerifes locais em todo os EUA não estão apoiando tanto e estão prometendo não fazer cumprir o que eles chamam de "leis de armas inconstitucionais."
A oposição de Xerifes americanos para recolher armas por Obama, este relatório continua, é importante que esses agentes da lei em geral, mas nem sempre, são o oficial de maior aplicação da lei de um Concelho com poderes até mesmo superiores aos dos agentes do governo federal dos EUA.
Rápido para reagir contra esses xerifes, este relatório diz, apoiantes de Obama , e de Delaware o procurador-geral Beau Biden, filho do vice-presidente Joe Biden, na semana passada despojou os poderes de todos os xerifes em seu Estado de dar ordem de prisão tornando-os incapazes de proteger os cidadãos que os elegeram.
Não agindo sozinho, este relatório continua, o procurador-geral Biden foi acompanhado na semana passada pelo procurador Geral dos EUA, Eric Holder , que começou o impulso do governo Obama contra cidadãos norte-americanos que possuem armas , e pelo ex-chefe de de equipe de Obama , e atual prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, que disse aos bancos americanos na semana passada a pararem de apoiar os fabricantes de armas .
Onde o Presidente Putin advertiu em 2009 que "uma é tentação a tomar decisões simples e populares em tempos de crise" e continuou dizendo "nós poderíamos enfrentar complicações muito maiores se apenas tratarmos os sintomas da doença" e, em seguida, inflexivelmente alertou ao governo Obama dos perigos do socialismo, afirmando "No século 20, a União Soviética fez o papel do Estado absoluto. No longo prazo, isso tornou a economia soviética completamente não competitiva. Esta lição nos custou caro. , Tenho certeza que ninguém quer vê-lo repetindo. " , suas palavras têm, aparentemente, caído em ouvidos surdos.
Será que o povo americano vai continuar a permitir que os seus direitos, uma vez estimados a ser continuamente destruídos para o benefício de seus mestres da elite, enquanto, ao mesmo tempo sucumbir a qualquer medida do medo fabricado por Obama, ou qualquer outro regime que joga com eles, isto ainda permanece desconhecido.
O que se sabe, porém, é que o inimigo essas pessoas americanas encontram-se confrontadas é o mais cruel e sanguinário que nosso planeta Terra já conheceu ... mais de 150 milhões anteriormente desarmados russos foram mortos, os homens chineses e alemães, mulheres e crianças ao longo do século passado poderam atestar isso ... então agora é a vez dos EUA para ver quem vai finalmente ganhar esta guerra trágica contra a humanidade.

WhatDoesItMean.Com
avatar
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Crise financeira global: As pessoas vão sofrer em uma escala bíblica!

Mensagem  T-Lux em Qua 6 Mar 2013 - 13:59

Especialista financeiro e autor Greg Mannarino diz a John Greg Hunter, "A bolha da dívida global é o maior que toda a humanidade, e cada um em si um estourou no passado." Ele acha que o que vem acontecendo desde a crise financeira de 2008 ", é um roubo em uma escala inimaginável. "Quando esta bolha estourar a dívida, Mannarino pensa," As pessoas vão sofrer em uma escala bíblica. . . . . . . ” As pessoas não vão ser capazes de adquirir recursos básicos. "

Entrevista na íntegra em inglês abaixo no link;
http://www.youtube.com/watch?v=uZXevniVRPw&feature=player_embedded
A bolha da dívida soberana continuará a expandir Até - BANG - O Sistema implode.

Por que tantos políticos de todo o mundo estão declarando que a crise da dívida é "sobre" quando a dívida em relação ao PIB de todo o planeta continuar a disparar? A economia global nunca viu nada como a bolha da dívida soberana que estamos vivendo hoje. Os Estados Unidos, Japão, e quase todas as nações na Europa estão absolutamente afogando em dívidas.Temos ouvido muito sobre a "austeridade" mais na Europa nos últimos anos, mas a dívida em relação ao PIB continua a subir na Grécia, Espanha, Itália, Irlanda e Portugal. Em geral, a maioria dos economistas consideram uma dívida em relação ao PIB de 100% para ser um "nível de perigo", e na maioria das economias do mundo ocidental ou já superou o nível ou estão se aproximando rapidamente dele. É claro que o infrator maior dívida de todos em muitos aspectos, são os Estados Unidos. A dívida dos EUA em relação ao PIB aumentou de 66,6 por cento para 103 por cento desde 2007, e o governo dos EUA vem acumulando mais dívida nova durante o primeiro mandato de Barack Obama do que ele fez no âmbito dos primeiros 42 presidentes dos Estados Unidos juntos. Esta bolha da dívida soberana insana continuará a se expandir até que um dia de ajuste de contas chega e o sistema implode. Ninguém sabe exatamente quando esse momento será alcançado, mas sem dúvida ele está bem próximo. Veja mais http://investmentwatchblog.com/

T-Lux

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

HORA CRITICA DA HUMANIDADE

Mensagem  T-Lux em Qui 21 Mar 2013 - 16:09

Líder russo avisa: "Estejam alertas quanto a todo dinheiro nos bancos ocidentais agora!"


O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia (MNE) emitiu um "boletim urgente" a ser enviado para embaixadas em todo o mundo a partir de hoje estando a aconselhar os cidadãos russos e empresas para começarem a alienar seus ativos de bancos ocidentais e de instituições financeiras "imediatamente", com os receios do Kremlin crescem que tanto a União Europeia e os EUA estão se preparando para o maior roubo da riqueza privada na história moderna.
De acordo com este "boletim urgente", este aviso está sendo feito a pedido do primeiro-ministro Medvedev, que hoje cedo advertiu contra os sistemas bancários ocidentais por suas ações contra-Membros da UE como Chipre : ao afirmar:

"Todos os possíveis erros que poderiam ser feitas foram feitas por eles, a medida que foi proposto é de natureza de confisco, e sem precedentes em seu caráter. Eu não posso compará-lo com qualquer coisa, mas ... com decisões tomadas pelas autoridades soviéticas ...quando não se preocupavam muito sobre as economias de sua população. Mas estamos vivendo no século 21, em condições de mercado econômico. Todo mundo tem vindo a insistir que os direitos de propriedade deve ser respeitado. "
Declarações de Medvedev ecoam as do presidente Putin, que, da mesma forma, advertiu sobre o confisco da UE de ativos sem precedentes privados em Cyprus Chipre ” chamando-o de "injusta, profissional, e perigosa".

Em nossos 17º relatório de Março " recuo da Europa em choque após Bankster avançarem, EUA Avisados serão os próximos "observamos como as entidades russas têm € 23-31000000000 (US $ 30 - $ 40) em empréstimos transfronteiras para empresas cipriotas vinculados a Moscou, e € 9 bilhões (US $ 12 bilhões) em depósitos com bancos cipriotas [em comparação com € 127 bilhões (166.000.000 mil dólares) sendo mantidos em circunstâncias semelhantes em 60 das corporações unidas aos maiores estados em contas no exterior para evitar pagar impostos americanos ] que estão em perigo de serem confiscados pelos banksters da UE.

Ereta pela miséria que infligiram todo o continente, no entanto, e apesar das advertências da Rússia, funcionários da União Europeia endureceu sua posição contra o Chipre, hoje, anunciando que se o governo cipriota não permitir a invasão de contas bancárias privadas na próxima segunda-feira que serão obrigados a destruir os seus bancos, que permanecem fechados pelo sétimo dia em linha reta e não tem sinais de abertura em breve.
Em um editorial concordando com raiva líderes da Rússia contra a UE sobre Chipre , Canadá 's Globe and Mail News Service further escreve ainda:
"O parlamento de Chipre estava certo esta semana para rejeitar uma proposta de confiscar o dinheiro de depósitos de tamanho modesto bancárias. A idéia era um reductio ad absurdum da política da zona do euro sobre a dívida soberana de alguns de seus países-membros.
Seria melhor para o governo de Chipre para o padrão total em algumas das suas obrigações, em vez de aproveitar parte das poupanças das viúvas e órfãos proverbiais, bem como aposentados ou aqueles aposentadoria se aproximando - enquanto pretendendo cobrar um imposto.Isto é especialmente verdade num país que tem seguro de depósito até € 100.000, de modo a proteger os pequenos poupadores.

Até alguns anos atrás, Chipre - que é realmente a seção etnicamente grega de Chipre, a seção turca é um protetorado de fato da Turquia - teve um superávit fiscal, mas sua estreita relação à Grécia resultou em uma recessão, quando a Grécia caiu numa grave recessão. A dívida do governo em si ainda é controlável, mas os bancos cipriotas se tornaram instáveis por causa de seus empréstimos para a Grécia. "
Diante da indignação popular massiva , porém, o parlamento Cipriota espetacularmente votou no início desta semana contra o plano da UE para roubar seu banco e o dinheiro dos depositantes, deixando assim a Zona Euro cambaleando, uma situação que era, de fato, criada por banksters europeus que haviam forçado Chipre e seus bancos a emprestar dinheiro para a quase falida Grécia em primeiro lugar.

Pior ainda pode ser o que está na loja para os americanos, que em 31 de Janeiro perdeu uma garantia ilimitada do governo EUA , que foi concedida em US $ 1,5 trilhões de seus depósitos bancários durante a crise financeira de 2008 que garante aos clientes nervosos que seu dinheiro estava seguro.
Segundo fontes do Kremlin, porém, a visita do presidente Obama súbita a Israel esta semana, o primeiro que ele fez desde que foi eleito, em 2008, foi o de avisar pessoalmente in off os líderes israelenses de seu "plano" para começar a confiscar depósitos em Bancos de seus cidadãos também.
Interessante notar é que o governo Obama tem um "plano mestre" para roubar riquezas de seus cidadãos que não é mais protegido foi detalhado pelo gigante global de consultoria de gestão, e conselheiro líder mundial em estratégia de negócio, do The Boston Consulting Group ( BCG ), que em seu relatório de setembro de 2011 intitulado Collateral Damage: Voltar para a Mesopotâmia? A ameaça de Reestruturação da Dívida alertou para os governos americanos planejam confiscar até 30% de pessoas não apenas os americanos e suas contas bancárias, mas também suas outras riquezas.
O boletim financeiro do Zero Hedge altamente respeitado ao comentar sobre este relatório do BCG dire severamente declarou:

"Negação. Negação é seguro. Reconfortante. Religiosamente e implacavelmente abusos de políticos que não querem nem podem encarar a realidade. Uma palavra sinônimo de" confusão passará. "Ah, sim, que" trapalhada através de ", que muitos economistas C-grade e especialistas acreditam que é o status quo de longo prazo para os EUA e para todo o mundo só porque ele trabalhou para o Japão pelas últimas três décadas, ou, dito de outra forma, "apenas porque".

Bem, muito ruim.Como o seguinte absolutamente deve ler o relatório, que não vem de algum comerciante de credibilidade duvidosa entrevistado pela BBC, nem mesmo de um executivo apaixonado de um banco condenado italiano, mas de potência consultoria a Boston Consulting Group confirma, a "confusão através disso. E agora é hora de encarar os fatos.
Que fatos? Os fatos, que estabelecem que entre família, empresa e dívida do governo, o mundo desenvolvido tem 20 trillion dólares em dívida para além do limite sustentável, a definição de dívida "estável" para PIB de 180%.
Os fatos, segundo a qual todas as tentativas para eliminar o excesso de dívida têm falhado, e agora até mesmo perseguição implacável do Fed de inflacionar a nossa saída dessa carga dívida intransponível ter sido para nada.

Os fatos, que estabelecem que a única maneira de resolver a carga enorme dívida é através de uma reestruturação da dívida global coordenada (que, entre outras coisas, empurre todos os bancos globais à falência), que, quando tudo estiver dito e feito, terá que ser financiada pelos detentores do mundo de ativos financeiros: a média e de classe superior, que, se BCS é certo, ter um ~ 30% de imposto de uma só vez em todos os seus bens para olhar para frente como a reversão à média grande finalmente chega e o mundo é definir de volta em um caminho viável.
” Mas não antes de o maior episódio de dor "transitório", a miséria e sofrimento na história da humanidade. Boa sorte, os políticos e os detentores de ativos financeiros, vocês vão precisar deles, porque depois vem a negação, raiva e só muito tempo depois é que Aceitação finalmente chegará. "

Para a prova de que as massas de cidadãos americanos ou europeus médios começam a proteger-se contra este resultado permanece apocalíptico e sua pouca evidência de como a chamada "mainstream" da mídia continua a cobrir-se esta catástrofe vinda. Mas, e quanto a Rússia já avisou, o tempo para proteger-se está se esgotando rapidamente, e os únicos sobreviventes serão aqueles que escutam.

T-Lux

Mensagens : 9
Data de inscrição : 19/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Ter 30 Abr 2013 - 22:50

COMENTÁRIOS E ANÁLISES DE UM ECONOMISTA AMERICANO SOBRE A ECONOMIA EUROPÉIA E DOS EUA.

Tradução Google

Economia global em frangalhos:

20 Sinais de que a próxima grande depressão econômica já começou na Europa


Michael Snyder

Economic Collapse Blog
30 de abril de 2013


O próximo Grande Depressão já está acontecendo - ele só não atingiu os Estados Unidos ainda. As coisas na Europa apenas continuar a piorar cada vez mais e, no entanto a maioria das pessoas nos Estados Unidos ainda não entendi. Todo o tempo que eu tenho pessoas me perguntam quando o "colapso econômico" que vai acontecer. Bem, há muito tempo que tenho vindo a alertar que a próxima grande onda do colapso econômico em curso iria começar na Europa, e é exatamente isso que está acontecendo. De fato, tanto a Grécia ea Espanha já tem os níveis de desemprego que são maiores do que qualquer coisa que os EUA experimentaram durante a Grande Depressão da década de 1930. Preste atenção ao que está acontecendo por lá, porque ele está vindo para cá também. Você vê, a verdade é que a Europa é muito parecido com os Estados Unidos. Nós dois estamos afogamento em níveis sem precedentes de dívida, e ambos temos sistemas bancários superalavancadas que lembram um castelo de cartas. A razão pela qual os EUA não se parece com a Europa ainda é porque temos jogado toda a cautela ao vento. A Reserva Federal está a imprimir dinheiro como se não houvesse amanhã e que o governo dos EUA está selvagemente destruindo o futuro que nossos filhos e netos deveriam ter por roubar mais de 100 milhões de dólares a partir deles a cada hora de cada dia. Nós fomos "all in" em chutar a lata pela estrada mesmo que isso signifique destruir o futuro da América. Mas a alternativa assusta The Living Daylights fora de nossos políticos. Quando as nações como a Grécia, Espanha, Portugal e Itália tentaram abrandar o ritmo em que as dívidas foram aumentando, os resultados foram absolutamente devastador. A depressão económica total está sendo travada no sul da Europa e está se espalhando rapidamente no norte da Europa. Eventualmente, ela vai se espalhar para o resto do mundo também.

A seguir, são 20 sinais de que o próximo Grande Depressão já começou na Europa ...

#1 A taxa de desemprego na França subiu para 10,6 por cento , e o número de pedidos de auxílio-desemprego no país recentemente criado um novo recorde de todos os tempos .

#2 Desemprego na zona do euro como um todo, está sentado em um recorde de 12 por cento .

#3 Dois anos atrás, a taxa de desemprego em Portugal foi de cerca de 12 por cento. Hoje, é cerca de 17 por cento .

#4 taxa de desemprego na Espanha estabeleceu um novo recorde de 27 por cento . Mesmo durante a Grande Depressão da década de 1930 os Estados Unidos nunca tiveram o desemprego tão alto.

#5 A taxa de desemprego entre aqueles com idade inferior a 25 em Espanha, é uma espantosa 57,2 por cento .

#6 A taxa de desemprego na Grécia estabeleceu um novo recorde de 27,2 por cento . Mesmo durante a Grande Depressão da década de 1930 os Estados Unidos nunca tiveram o desemprego tão alto.

#7 A taxa de desemprego entre aqueles com idade inferior a 25 na Grécia é uma gritante 59,3 por cento .

#8 Vendas de carros franceses em março foram 16 por cento mais baixos do que um ano antes.

#9 vendas de carros alemães em março foram 17 por cento mais baixos do que um ano antes.

#10 Na Holanda, a dívida do consumidor é agora até cerca de 250 por cento do rendimento disponível.

#11 A produção industrial na Itália caiu em um surpreendente 25 por cento nos últimos cinco anos.

#12 O número de empresas espanholas a declaração de falência é 45 por cento maior do que era há um ano.

#13 Desde 2007, o valor dos empréstimos inadimplentes na Europa aumentou em 150 por cento .

#14 saques bancários em Chipre durante o mês de março foram duas vezes que eles estavam, em fevereiro, embora os bancos estavam fechados para a metade do mês.

#15 Devido a um acidente de habitação absolutamente incapacitante, existem cerca de 3 milhões casas vazias na Espanha hoje.

#16 As coisas ficaram tão ruins na Espanha que todo edifícios de apartamentos estão sendo sobrecarregados por posseiros ...
Um complexo de apartamentos 285 unidades em Parla, a menos de meia hora de carro de Madrid, deve ser um alvo ideal para investidores que procuram imóvel mais barato em Espanha.Infelizmente, dois terços do edifício gera receita zero, porque é invadida por posseiros.

"Isso está acontecendo em todo o país", disse José Maria Fraile, o prefeito da cidade, que estima que apenas 100 apartamentos no bloco construído para o conselho tem contratos de aluguel, e nem todos os inquilinos estão pagando também. “ "As pessoas perderam seus empregos, eles não podem pagar as hipotecas ou alugar para que eles perderam as suas casas e isso produziu uma onda de invasores."

#17 Como escrevi sobre outro dia , a fome infantil se tornou tão gritante na Grécia que os professores estão relatando que crianças famintas estão implorando a seus colegas de comida.

#18 A dívida em relação ao PIB na Itália é agora a 136 por cento .

#19 o Número de 25 por cento de todos os ativos bancários no Reino Unido estão em bancos que são aproveitados pelo menos 40 para 1 .

#20 gigante bancário alemão Deutsche Bank tem mais de 55000000000000 € (o que é mais de 72 trilhões de dólares) de exposição a derivativos. Mas o PIB da Alemanha por um ano inteiro é apenas cerca de € 2700000000000.

Sim, os estoques norte-americanos foram indo muito bem até agora este ano, mas a verdade é que o mercado de ações tornou-se completa e totalmente divorciado da realidade econômica. Quando isso acontece apanhar com os fundamentos econômicos, ele provavelmente vai acontecer muito rapidamente, como vimos em 2008.

Nossos políticos podem tentar chutar a lata pela estrada por tanto tempo quanto puderem, mas em algum momento as conseqüências de nossas decisões tolas nos caçarão e nos alcança. O seguinte é o que Peter Schiff tinha a dizer sobre esta crise iminente no outro dia ...

"A crise é iminente", disse Schiff. "Eu não acho que Obama vai terminar o seu segundo mandato, sem o fundo abandono. ” E os investidores do mercado de ações são indiferentes aos problemas. "

“"Estamos quebrou, Schiff acrescentou. ” "Nós devemos trilhões.Olhe para o nosso déficit orçamentário; olhar para a dívida em relação ao PIB, as responsabilidades não financiadas.” Se estivéssemos na zona do euro, que iriam nos expulsar. "

Schiff destaca que os ganhos de mercado experimentado recentemente, com o primeiro Dow cobertura 14.000 em sua maneira de estabelecer recordes, os investidores estão dando uma falsa sensação de segurança.

“"Não é que o mercado de ações está ganhando valor ... é que o nosso dinheiro está perdendo valor. E por isso, se você tem uma moeda desvalorizada ... uma moeda desvalorizada, o preço de tudo sobe. Ações não são exceção ", disse ele.

"O Fed sabe que a economia dos EUA não está se recuperando", observou ele. "Ele simplesmente está sendo mantido de colapso por artificialmente baixas taxas de juros e flexibilização quantitativa. Como que o apoio vai, a economia vai implodir. "

Então, por favor, não pense que são diferentes da Europa.
Se o governo dos Estados Unidos começou apenas gastar o dinheiro que ele traz, que desceria em uma depressão econômica amanhã.
A única maneira que podemos continuar a viver a fantasia econômica que vemos ao nosso redor é por abusar financeiramente nossos filhos e netos.


A economia dos EUA tornou-se um viciado miserável que é completamente e totalmente viciado em impressão de dinheiro imprudente e gigantescas montanhas de dívidas.

Se pararmos imprimir dinheiro e entrar em quantidades sem precedentes de dívida que está acabado.

Se continuar a imprimir dinheiro e entrar em quantidades sem precedentes de dívida que está acabado.

De qualquer maneira, isso tudo vai acabar muito, muito mal.

avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Ter 28 Maio 2013 - 15:22

Nipolapso:

Sistema financeiro japonês está começando a girar descontroladamente fora de controle

Michael Snyder
Economic Collapse

O sistema financeiro da terceira maior economia do planeta está começando a vir a rebentar pelas costuras, e os efeitos em cascata vai ser sentido em todo o globo. Ninguém sabia exatamente quando o sistema financeiro japonês ia começar a implodir, mas praticamente todo mundo sabia que um dia para um acerto de contas para o Japão estava chegando eventualmente. Afinal, a economia japonesa está em uma queda há mais de uma década, o Japão tem uma dívida em relação ao PIB de mais de 200 por cento e eles estão gastando cerca de 50 por cento de todas as receitas de imposto sobre o serviço da dívida. Em uma tentativa desesperada para revitalizar a economia e reduzir o peso da dívida, o Banco do Japão decidiu há alguns meses a começar a bombear grandes quantidades de dinheiro na economia.

No início, parecia estar funcionando. A atividade econômica se animou e o mercado de ações japonês passou a uma tremenda corrida. Infelizmente, há também um inconveniente muito importante para o seu bombeamento na economia total de dinheiro. Os investidores começam a exigir maiores retornos sobre o dinheiro e as taxas de juros sobem. Mas o governo japonês não pode pagar taxas de juros mais elevadas. Sem taxas super baixas de juros, as finanças do governo japonês estarão totalmente em colapso. Além disso, as taxas de juros mais elevadas no setor privado torna muito mais difícil para a economia japonesa a se expandir. Em essência, praticamente a última coisa que o Japão precisa agora é as taxas de juros significativamente mais elevados, mas isso é exatamente o que as políticas do Banco do Japão vão produzir.

Há muito medo no Japão agora. Na quinta-feira, o Nikkei caiu 7,3 por cento. Esse foi o maior declínio em um único dia em mais de dois anos. Em seguida, na segunda-feira o índice caiu por outra de 3,2 por cento.

E de acordo com o Business Insider, as coisas não estão boas para esta terça-feira no ponto ...

No post de perto a negociação de futuros, o Nikkei caiu por mais algumas centenas de pontos, e caiu abaixo de 14.000.

Estamos testemunhando o início de uma crise financeira colossal na terceira maior economia do planeta? O Banco do Japão está começando a perder o controle, e se o Japão vai com força para o chão da crise pode se espalhar para a Europa e América do Norte e mundo muito rapidamente. O seguinte é de um recente artigo de Graham Summers ...


Como o Japão indicou, quando os laços começam a mergulhar, não é bom para as ações. Hoje, o mercado japonês de Bond caiu e o Nikkei caiu 7%. O mercado como um todo para baixo 7% ... apesar de o Banco do Japão canalizar 19000000 mil dólares para ela, para manter as coisas em conjunto.

Isto é o que parece quando um Banco Central começa a perder o controle. E o que está acontecendo no Japão, hoje vai servir para os EUA em um futuro não tão distante.

Se você acha que o Fed não está com medo disso, pense novamente. O Fed injetou mais de 1000000 milhões dólares em bancos estrangeiros, na esperança de parar a bagunça de ficar para os EUA. Como o Japão está nos mostrando, o Fed irá falhar.

Aos investidores, tomem nota ... o sistema financeiro está nos enviando avisos importantes ...

Se você ainda não está se preparando para um potencial colapso do mercado, agora é a hora de estar fazendo isso.


E tudo isso a impressão de dinheiro está absolutamente a esmagador ao iene japonês. Desde o início de 2013, o iene caiu de 16 por cento em relação ao dólar dos EUA, mesmo que o dólar dos EUA também está sendo rapidamente degradado. Basta verificar este gráfico do iene contra o dólar dos EUA. É absolutamente impressionante ...




O sistema financeiro japonês está começando a girar descontroladamente fora de controle para o Yen japonês 425x255

O termo "guerra cambial" é algo que você vai ouvir muito mais nos próximos meses e anos, e que você pode ver no gráfico acima é apenas o começo.

O que o Banco do Japão está fazendo agora é absolutamente sem precedentes. Ele anunciou que planeja injetar o equivalente a aproximadamente 1.400 bilião dólares na economia japonesa em menos de dois anos.

Como Kyle Baixo discutido recentemente, que supera o easingthat quantitativa da Reserva Federal tem vindo a fazer ...

"O que eles estão fazendo representa 70% do que o Fed está fazendo aqui com uma economia de 1/3 do tamanho do nosso"

O grande problema para o Japão virá quando os rendimentos de títulos do governo realmente começarem a subir. O rendimento dos títulos públicos de 10 anos foi subindo ao longo dos últimos meses, e se atingiu a marca de 1,0% que vai lançar alguns grandes bandeiras vermelhas.

Porque o Japão tem uma dívida em relação ao PIB de mais de 200 por cento, a única maneira que ele pode evitar um colapso total das finanças do governo é fazer com que as taxas super baixas de juros. O vídeo postado abaixo faz um ótimo trabalho de elaborar sobre esse ponto ...

É realmente muito simples. Se as taxas de juros subirem substancialmente, o Japão vai ser feito.
Investidores Kyle Bass é um dos que vêm alertando sobre isso por um longo tempo ... Há um fatalismo, diz ele, em todos ele fala no Japão. Seu pensamento está mudando, ea maneira como eles falam com ele sobre a dívida está mudando. Eles já gasta 50% da receita tributária no serviço da dívida.

"Se as taxas subirem, é fim de jogo."

Os problemas financeiros em Chipre e na Grécia são apenas pequenos brinquedos comparados ao que uma grande crise financeira no Japão poderá potencialmente ser . A economia japonesa é maior do que as economias da Alemanha e Itália juntas. Se o castelo de cartas no Japão vem caindo para baixo, trilhões de dólares de investimentos em todo o mundo vão ser afetados.

E o que está acontecendo agora no Japão deve servir como um aviso sóbrio para os Estados Unidos. Como o Japão, a impressão de dinheiro que o Federal Reserve vem fazendo tem causado atividade econômica para animar um pouco e ele enviou o mercado de ações em uma corrida sem precedentes.

Infelizmente, nenhuma bolha de que a Reserva Federal já criou foi capaz de durar para sempre. Em algum momento, vamos pagar um preço muito grande para toda a dívida que o governo dos EUA tem vindo a acumular e toda a impressão de dinheiro imprudente que o Fed tem se empenhado dentro

Então aproveite a calma antes da tempestade, enquanto você ainda pode.

Ele não vai durar por muito tempo.



TRADUÇÃO GOOGLE ( há falhas de ortografia)
avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Ter 28 Maio 2013 - 15:43

Sou um tanto leigo nisso, mas... FIquemos de olho.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 23:27

Dave Hodges -

Nosso governo está quebrado, na verdade, eles estão fora NOTA : GOVERNO DOS EUA.



NOTA: A crise financeira não atinge o Brasil, os comentários aqui postados são de economistas dos EUA e se referem aquele País


O secretário do Tesouro Jack Lew quebrou uma vez que a decisão de 2008-09 que foi feita para cobrir as perdas com derivativos da dívida dos banksters criminais. Como resultado de seu desespero financeiro, o governo, em nome de Wall Street, tornou-se cada vez mais desesperado, agressivo e criminoso.

O último prego no caixão Financeiro da América

Não pode haver dúvida de que a maior parte do conhecimento entre nós estão cientes das discussões governamentais em curso a ser realizado sobre as suas intenções de exigir que todos os cidadão dos EUA para colocar pelo menos uma parte de sua poupança de aposentadoria em uma aposentadoria de contas controladas pelo governo independentemente de ter a sua aprovação ou não.

Como já relatado anteriormente, o secretário do Tesouro, Jack Lew, anunciou que ele é "empréstimo" de fundos de pensão federais neste verão, a fim de ajudar o governo federal cumprir as suas obrigações de dívida. Uma vez que o déficit nacional é $ 17000000000000 dólares e as responsabilidades obrigatórias federais descoberto vai supera os 200 $ trilhões de dólares em um ano, esses trabalhadores federais vítimas nunca vai ver a sua reforma integral. E se você encontrar-se dando um suspiro de alívio, porque você não trabalha para o governo federal, que, infelizmente, iludidos si mesmo, porque a máfia do governo vem depois de todas as formas de contas de aposentadoria, tanto dos fundos de pensões e aposentadorias investido (por exemplo, 401k).
Por que os federais começam suas Crime Spree com contas federais de aposentadoria?

Se o governo federal está planejando roubar aposentadorias, teria que ser sábio para roubá-los de forma incremental, ou todos de uma vez? Claro que, o roubo incremental é sempre preferível porque evita uma confrontação generalizada inicial com o público. E quem melhor para o governo federal para roubar de funcionários federais, pois que eles vão reclamar?

Os funcionários federais são apenas a primeira onda de Vítimas

Nosso criminoso-chefe sugeriu impostos totalmente novos e extremamente onerosos para pagar Obamacare (por exemplo, um imposto de 5% sobre todas as vendas de casas). Ele também anunciou que está expandindo programa de bem-estar, incluindo um novo imposto nacional de vendas, bem como um imposto sobre as transações nacional.

O Departamento do Tesouro está sequer a discutir um novo imposto sobre a fortuna vir para a América. Ela já está em vigor em países como França, Espanha e Inglaterra. Para alguns, na França, o imposto vai chegar a 100% dos rendimentos auferidos. Dinheiro de sangue azul está atualmente fugindo desses países.

Vamos dizer que você é um pequeno empresário, que apesar dos melhores esforços de Obama para destruir o seu negócio, se torna bem sucedido e começar a arrecadar mais de 200.000 dólares de dólares por ano. O seu sucesso será de curta duração, como você vai entregar a maioria de seus rendimentos para o xerife de Nottingham (ou seja, A Máfia do Governo Federal).

O que é que um cidadão pode fazer?

dívida geracional

Em primeiro lugar, é preciso perceber que existem idiotas entre nós que pensam que é de alguma forma o nosso dever de socorrer o governo e Wall Street. Afinal de contas, o governo e suas empresas-mãe, a corporações de Wall Street, são grandes demais para falir.

Em segundo lugar, você precisa perceber que é você que deve tomar medidas para preservar o pouco que o governo permite que você mantenha. É o seu dinheiro e, portanto, de sua responsabilidade.

Em terceiro lugar, você precisa estar ciente do fato de que o governo não pode pagar a dívida que eles adquiriram. Poderia a máfia federais pagar o déficit 17000000000000 $ dólar? Sim, mas eles precisam de 2-3 gerações de políticas fiscais responsáveis ​​para fazê-lo. Poderia a máfia federais sempre cumprir suas 200.000.000 milhões dólar dólar passivo a descoberto, como a Segurança Social e Medicare? A resposta curta e melhor é, NUNCA. Mesmo se, por algum milagre pudéssemos pagar as responsabilidades não financiadas, totalizando quase um quarto de uma dívida quatrilhões, há ainda uma razão maior por que nunca podemos recuperar financeiramente. América está condenada ao fracasso econômico absoluto e não há nada que possa ser feito. Quando você entende que nunca poderemos pagar a dívida, eo colapso é inevitável, então talvez você irá se mover para proteger o que você puder.

O último prego

América, enquanto você dormia, seu país foi roubada de você. Seu país estava fugido por todos os desajustes políticos e criminosos corporativos, que o ex-republicanos e democratas marginalizados têm tentado avisá-lo ao longo dos últimos anos.

Leis, originária de legislação do New Deal, escrito em resposta à Grande Depressão, desde que alguma medida de proteção para o sistema financeiro norte-americano das forças desagradáveis ​​que levaram à sua morte inicial em 1929. Em 2008, a ganância corporativa, a corrupção governamental e um povo que está dormindo ao volante, conseguiu alcançar o que os historiadores, um dia, rotular o "maior depressão de 2009." Eu digo a maior depressão de 2009, porque é que quando essa ação irreversível chamou os resgates começou. A maioria dos partidários neste país opôs-se os resgates estritamente por razões filosóficas. Muito poucos de nós entendida como catastrófica dos bail outs viria a ser.

Quando o Congresso foi intimidado a aprovação de uma série de resgates, América assinou sua própria sentença de morte. O restante deste artigo irá explicar exatamente por que não há absolutamente nenhuma maneira que a América pode sobreviver financeiramente. História, irá demonstrar claramente que a destruição do falecido, grande economia americana era totalmente auto-infligido.

O que você não sabe pode feri-lo

Se os americanos sabiam da sua história, então poderíamos estar cientes do fato de que uma das principais causas da Grande Depressão foi devido a investidores em ações de compra de ações na margem (ou seja, empréstimos). A aprovação da Lei Glass Steagall protegido americanos desta prática sombra separando bancário comercial desta prática investimento de corretores. No entanto, com um golpe de sua caneta nova Ordem Mundial, a revogação da Lei Glass-Steagall de Bill Clinton abriu as comportas para a infusão interna e externa de crédito ruim em ambos nosso mercado de ações e do sistema bancário. Consequentemente, ambas as indústrias em pé sobre o precipício de um colapso no que está rapidamente se tornando a mais maciça transferência de riqueza na história mundial. .

Em 30 de setembro de 1999, Fannie Mae e Freddie Mac pediu permissão governamental para "relaxar" (ie, quebrar) as regulamentações governamentais prudentes sobre as práticas de empréstimos de som e começar a fazer loansto indivíduos que não eram dignos de crédito. Este escrito a morte da indústria de hipotecas como nós já sabia.

A Regra Uptick uma vez impediu empresas de cair devido à grande escala de curto-circuito de ações da empresa. Você se lembra que foi Goldman Sachs, que foi multado por curto-circuito hipotecas apenas anteriores ao estouro da bolha das hipotecas?

Ações de uma empresa não podem ser vendidos a descoberto, enquanto ele estava em declínio contínuo. Os vendedores a descoberto teve que esperar por um pequeno aumento no estoque antes de se envolver em curto-circuito. A pedido de Goldman Sachs e Hank Paulson, a Regra Uptick foi aposentado em 2007, eo resto, como dizem, é história.

A eliminação da regra Uptick é como ir a um jogo de basquete e não ser capaz de ver o placar. Quem está à frente, quem está por trás? Ninguém sabe, mas "Senhoras e Senhores, faça as suas apostas!" Qual é a sua carteira de ações no valor de? Quem sabe? Quem se importa? Alguém rico está ficando mais ricos às suas custas e você e seus investidores de classe média são nenhum o mais sábio. Deixe-me ser claro aqui, as piores partes de crise financeira de hoje foi orquestrada pelo Goldman Sachs e Hank Paulson.

O mercado de derivativos é o principal impulso para o colapso da economia americana. O rápido aumento do preço dos combustíveis durante os últimos anos é um bom exemplo da natureza destrutiva do mercado de derivativos e é neste mercado que alimentou a maior dívida carregar cada visitado no planeta. A maior parte da manipulação de preços que resultou em um aumento sem precedentes dos preços do gás e recorde os lucros das empresas petrolíferas, era devido à especulação no mercado de futuros e este, mais uma vez, foi liderado pelo Goldman Sachs, que só acontece de ser antiga empresa do secretário do Tesouro, Henry Paulson. Posteriormente, o mercado de derivativos desabou porque a natureza especulativa desenfreada de futuros levou os preços, incluindo casas e imóveis através do telhado. No entanto, o dano real feito pelo colapso de derivados é o fato de que quase todas as outras formas de instrumentos financeiros estão ligados a este mercado porque os bancos se comprometeram seus ativos garantidores para trás neste mercado.

Uma lição financeira rápida

Na tentativa de escrever para o leigo, eu me esforço para tornar este o mais simples possível. Não é um exagero para proclamar que, se você não entender os princípios discutidos nos parágrafos seguintes, você terá poucas chances de sobreviver ao iminente colapso e você nunca vai saber o que te bateu quando o inevitável vem.

Derivativos não são ações ou títulos ou qualquer coisa de valor tangível. Este é o jogo final em que o dinheiro de papel derivado de outro papel, como futuros e opções, serviu para reforçar os balanços em Wall Street. Futuros e opções são cambial e derivativos negociados, mas o maior grupo de derivados não é sequer negociadas nas bolsas de valores. Estes são chamados de "derivativos de contraparte" e consistem de tais entidades financeiras como títulos lastreados em hipotecas (MBS) e credit default swaps. Depois de assimilar esse material torna-se óbvio por que o Federal Reserve está comprando MBS "para o montante de US $ 40 bilhões por mês, a cada mês. Este processo iniciou-se em setembro de 2013. Claro, você deve saber que a Reserva Federal é apenas imprimir o dinheiro fora do ar, assim, tornando a sua oferta de numerário existente vale muito menos.

Estima-se que a exposição de um derivado total do sistema financeiro é entre um quatrilhão e uma vez e meia quatrilhão. A quatrilhão é de 1.000 trilhões de dólares eo mercado derivado em grande parte em colapso.

Todo o Produto Interno Bruto (PIB) de todos os países do mundo em 2009 foi de cerca de 60 trilhões de dólares. PIB é um termos económicos para tudo o que é produzido para a venda. A classe média americana está sendo convidado a suportar o fardo de todo o mercado de derivativos, que totaliza mais de 16 vezes o valor líquido de todo o planeta. Os "Bail Out verbas" não pode nem chegar perto de cobrir o déficit.

Onde você acha que a fiança o dinheiro vai? Pergunte-se por que tantos líderes empresariais estão construindo casas no exterior? Por que George Bush construir uma fazenda de 100 mil hectares no Paraguai? Por que é NORTHCOM, uma organização de combate, participando de treinamento de controle de revolta urbana em termos de agitação civil suprimir? E, novamente, sabemos que DHS adquiriu 2,2 bilhões de cartuchos de munição para ir com sua aquisição de 2.700 viaturas blindadas de transporte de pessoal. Devemos acreditar que todos esses fatores estão relacionados? Está parecendo mais e mais como o socorro está realmente fazendo o que o nome implica. Será que estamos sendo convidados a financiar os dons de fuga para aqueles que roubaram muito com o povo americano?

Em um ponto, América falou a uma só voz: ". Nenhuma ajuda para os bandidos" "Let Roma queimar" era o sentimento predominante. Nós aplaudiram quando a Câmara dos Deputados votou contra a tentativa de ludibriar ainda mais a classe média americana. Se a classe média está indo para baixo, em seguida, assim que se os bandidos de rua de parede que colocam "Mainstreet America" ​​nesta situação. Apesar desta vitória para o povo, a maioria dos norte-americanos ficaram desapontados que os bandidos e os políticos corruptos, que coloca América neste dilema, não estavam indo para a prisão.

O no-bail-out-vitória do povo foi realmente curta. Eventualmente, o House, inclinou-se para a pressão aplicada pelo então secretário do Tesouro, ex-Goldman Sachs oficial, Hank Paulson, na qual ele disse que se não resgatar sua antiga empresa e que a maioria de Wall Street, teríamos a lei marcial nas ruas . Bem, quatro anos depois, estamos mais falido do que a lei marcial e já é iminente.

"Conheça o novo chefe, o mesmo que o antigo chefe", em que os nossos mestres corporativos estão determinados a ter o seu caminho com os ativos do povo americano.

Os banqueiros têm-nos onde nos querem. Estamos em uma interminável fluxo impagável da dívida sem esperança de escapar, a menos que repudiar a dívida. No entanto, as pessoas que poderiam fazer esse trabalho para os banksters.

The Punch Line

Como vou detalhar na Parte IV desta série, há coisas que você pode fazer para diminuir o impacto da vinda colapso. No entanto, eu acredito que com algumas ações do senso comum, é possível ter uma aterragem relativamente suave no rosto do próximo colapso. Claro, isso pressupõe que você pode proteger o que você tem.
thecommonsenseshow




avatar
Luiz

Mensagens : 2864
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  ELISABETE em Sex 7 Jun 2013 - 7:51

OLÁ A TODOS.
http://www.avaaz.org/po/g8_tax_havens_p/?baORWab&v=25608

Neste final de semana, os governos do mundo vão discutir sobre a possibilidade de tapar um buraco gigantesco de 1 trilhão de dólares anuais em evasão de impostos por grandes empresas. É dinheiro suficiente para acabar com a pobreza, colocar todas as crianças do mundo em escolas e duplicar os investimentos em tecnologias verdes! A maioria dos governos quer que as multinacionais poderosas paguem estes impostos, mas os EUA e o Canadá estão em cima do muro. Para conseguirmos um acordo, precisamos garantir que eles sintam a nossa pressão.

1 trilhão de dólares é mais do que todos os países do mundo gastam com forças armadas. É um valor maior que o orçamento de 176 nações. São 1.000 dólares para cada família que habita neste planeta. E, acreditem ou não, é a quantidade de dinheiro que as maiores empresas e as pessoas mais ricas do mundo sonegam anualmente.

CONTINUA...
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  ELISABETE em Seg 8 Jul 2013 - 14:41

Olá a todos.

Os BRICS vão abandonar o dólar como moeda internacional

Plano da Rússia para os países conhecidos como os BRICS,
para desmantelar o sistema de comércio internacional com base no Dólar dos EUA.

O status do dólar dos EUA como moeda de reserva mundial dá os EUA uma série de vantagens em relação aos outros países. As mais importantes matérias-primas do mundo estão precificados e são negociadas (ainda) em dólares, mesmo que a maioria desses produtos não sejam produzidos nos EUA. O fato de que o sistema financeiro do mundo é baseado no dólar permite que a Reserva Federal_Fed norte americano exportar a sua inflação para outros países, enquanto o Governo Federal executa um enorme déficit com (absoluta) impunidade…
http://thoth3126.com.br/os-brics-vao-abandonar-o-dolar-como-moeda-internacional/#comment-2723
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qua 3 Dez 2014 - 8:21

Houve apenas uma outra vez na história em que o preço do petróleo caiu mais de 40 dólares em menos de 6 meses. A última vez que isso aconteceu foi durante o segundo semestre de 2008 , e no início da tragédia que o preço do petróleo antecedeu o grande colapso financeiro que aconteceu no final daquele ano e por vários meses. Bem, agora está a acontecer de novo, mas desta vez, os riscos são ainda maiores. Quando o preço do petróleo cai drasticamente, isso é um sinal de que a atividade económica está parando. Ele também pode ter um efeito sobre tremendamente desestabilizador aos mercados financeiros. À medida que você vai ler sobre a seguir, as empresas de energia já representam cerca de 20 por cento do mercado de junk bond. E a implosão junk bond é geralmente um sinal de que um grande crash da bolsa está a caminho. Então, se você estiver procurando por um "canário na mina de carvão", mantenha seus olhos sobre o desempenho de junk bonds em energia. Se eles começam a entrar em colapso, isto é um sinal de que todo o inferno está prestes a se soltar em Wall Street.

Seria difícil exagerar a importância do boom do petróleo de xisto para a economia dos EUA. Graças a este crescimento, os Estados Unidos tornaram-se o maior produtor de petróleo em todo o planeta.
Sim, os EUA agora realmente produzem mais petróleo do que qualquer um na Arábia Saudita ou Rússia. Esta "revolução", resultou na criação de milhões de empregos desde a última recessão, e tem sido um dos principais fatores que manteve a porcentagem de americanos que estão empregados bastante estável .

Infelizmente, o boom do petróleo de xisto está chegando a um fim abrupto. Como um recente artigo Vox discutido , a OPEP tem, essencialmente, declarado uma guerra de preços nos Estados Unidos aos produtores de petróleo de xisto ...DN: Olha o medo de os EUA saírem na frente...

Para todos os efeitos, a OPEP está agora empenhada em uma "guerra de preços" com os Estados Unidos. O que isso significa é que é muito barato para bombear o óleo para fora de lugares como a Arábia Saudita e Kuwait. Mas é mais caro para extrair petróleo de formações de xisto em lugares como Texas e Dakota do Norte. Assim como o preço do petróleo continua caindo, alguns produtores norte-americanos podem se tornar inúteis e sair do negócio. O resultado? Os preços do petróleo vão se estabilizar e OPEP mantém a sua quota forte de mercado.

Se o preço do petróleo continuar a este nível ou continua caindo, vamos ver um número significativo de empresas norte-americanas de petróleo de xisto sair do negócio e um grande número de empregos serão perdidos. Os sauditas sabem como jogar duro, e eles são absolutamente implacáveis.Na verdade, já vimos este tipo de cenário acontecer antes ...

Robert McNally, um conselheiro da Casa Branca para o ex-presidente George W. Bush e presidente da consultoria de energia Rapidan Group, disse à Reuters que a Arábia Saudita "irá aceitar um declínio necessário a suor de preço que quer que hajam cortes no abastecimento que são necessários para equilibrar o mercado fora dos EUA do setor de óleo de xisto. "Mesmo lendário homem do petróleo T. Boone Pickens acredita que a Arábia Saudita está em um impasse com perfuradores e frackers dos EUA para" ver como os meninos de xisto estão indo para resistir a um preço mais barato. "Isso já aconteceu uma vez antes . Em meados da década de 1980, como a produção de petróleo a partir de North Slope, no Alasca e no Mar do Norte entraram em operação (produção combinada de cerca de 5-6 milhões de barris por dia), a OPEP desencadeou uma guerra de preços para conquistar quotas de mercado.Como resultado, o preço do petróleo caiu de cerca de US $ 40 a menos de US $ 10 o barril em 1986.

Mas o setor de energia tem sido um dos únicos pontos positivos para a economia dos EUA nos últimos anos. Se este setor começa a entrar em colapso, ele vai ter um impacto negativo dramático na nossa perspectiva econômica. Por exemplo, basta considerar os seguintes números de um recente artigo do Business Insider ...

Especificamente, se os preços ficam muito baixos, em seguida, as empresas de energia não vão ser capazes de cobrir o custo de produção nos EUA. Esse gasto por empresas de energia, também conhecidos como despesas de capital, é responsável por uma grande quantidade de postos de trabalho.
"O setor de energia para cerca de um terço do S & P 500 capex e quase 25% do capex combinados e gastos com P & D," Goldman Sachs "Amanda Sneider escreve.

Ainda mais preocupante é o que isso pode significar para os mercados financeiros.
Como eu mencionei acima, as empresas de energia hoje respondem por cerca de 20 por cento de todo o mercado de títulos de alto risco. Como as empresas começam a falhar e esses títulos começam a ir mal, que vai bater nossos principais bancos realmente difícil ...

Todo mundo poderia sofrer se o colapso desencadeia uma onda de inadimplência através do mercado de dívida de alto rendimento, e por sua vez, atinge mercados . O primeiro a cair: os bancos que eram último atacado pela crise imobiliária.
Por que isso aconteceu?
Bem, as empresas de energia compõem qualquer lugar de 15 a 20 por cento de toda a dívida lixo dos Estados Unidos, de acordo com várias fontes.

Seria difícil exagerar a gravidade do que os mercados poderiam estar enfrentando.
Um analista resumiu a CNBC desta forma ...

"Esta é a única coisa que eu vi uma e outra vez", disse Larry McDonald, chefe de estratégia dos Estados Unidos no grupo macro do Newedge USA. “"Quando alto rendimento underperforms equidade, um grande evento de crédito ocorre. É o canário na mina de carvão. "

A última vez que junk bonds desabaram, um grande crash da bolsa seguiu de forma bastante rápida.
E os que foram mais atingidos foram os grandes bancos de Wall Street ...

Durante o último colapso de alto rendimento, que centrada em torno de dívida atrelada ao setor habitacional, o Citigroup perdeu 63 por cento de seu valor nos 60 dias subsequentes, Kensho mostra. Bank of America foi cortado pela metade.

Eu entendo que algumas dessas informações é demasiado técnico para um monte de gente, mas a linha de fundo é esta ...
Assista junk bonds. Quando eles começam a cair, é um sinal de que um grande colapso do mercado de ações está bem na sua porta.
Neste ponto, até mesmo a grande mídia está alertando sobre isso. Basta considerar o seguinte trecho de um recente artigo da CNN ...

Que balanço longe de junk bonds muitas vezes acontece pouco antes de crises de mercado de ações.
"Alto rendimento não fornecer sinais de venda úteis a investidores de capital", disseram analistas do Barclays concluiu em um relatório recente.
Barclays através dos últimos doze anos de dados. O sinal de que eles descobriram é um aumento de 30% ou mais do spread entre o tesouro e títulos de alto risco antes de um mergulho.

Se você estava esperando para o próximo grande colapso financeiro, o que você acabou de ler neste artigo indica que é agora mais perto do que nunca.
Durante as próximas semanas, manter seus olhos sobre o preço do petróleo, manter seus olhos sobre o mercado de títulos lixo e manter seus olhos sobre os grandes bancos.
O problema é fabricação de cerveja, e ninguém sabe ao certo exatamente o que vem a seguir.
avatar
Zero

Mensagens : 535
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Seg 19 Jan 2015 - 8:06

Algo que eu sempre discuti e agora estão surgindo indícios de que pode acontecer algo :

Paul Craig: “China pode arruinar o dólar e a economia dos EUA”


A China poderia arruinar o dólar e a economia dos EUA transformando seus ativos financeiros maciços denominados em dólares no mercado, de acordo com Paul Craig Roberts, assessor do ex presidente norte-americano Ronald Reagan.

Apesar das provocações intermináveis dos neo conservadores em Washington, China e Rússia estão mantendo a paciência, sabendo que alguns "loucos" nos EUA poderiam "recorrer a armas nucleares e que o mundo acabaria", Roberts escreve em seu website.

Em sua opinião, se os EUA persistir com suas provocações, China e Rússia poderia decidir contra atacar por meio de "cartas" que "afundam as estruturas políticas e financeiras do mundo ocidental".

"O que a China precisa fazer é despejar seus ativos financeiros maciços denominados em dólares no mercado de uma só vez", diz o cientista político. "Para evitar o colapso financeiro dos Estados Unidos, a Reserva Federal (FED) teria de imprimir grandes quantidades de novos dólares que compraria as ações chinesas transformadas", acrescenta.

"Então, o governo chinês iria derrubar suas participações maciças de dólares recebidos de liquidação de instrumentos financeiros denominados em dólares", ele continua. De acordo com o ex subsecretario Tesouro dos Estados Unidos, neste caso, o Fed seria forçado a imprimir outros grandes quantidades de dólares com que compraram as participações chinesas. Ele explica que o Fed não pode imprimir moeda estrangeira com a qual poderia comprar dólares.

Roberts argumenta que a oferta maciça de dólares despejados no mercado por Pequim "não teria compradores", o que implicaria numa desvalorização drástica do dólar e do caos econômico, social e política na América.
avatar
Zero

Mensagens : 535
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum