O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qui 27 Out 2011 - 9:32

Ola a Todos,

Continuei acompanhando as postagens, apesar de ficar afastado de colocar opiniões pois queria um tempo para poder me equilibrar e ordenar as idéias e agora chega a hora de voltar, aqui vejo vários amigos do Furum Nominato, Luiz caro amigo como esta o Rio ?

Volto renovado e esperando como todos um futuro melhor...

Os Estados Unidos irão provavelmente perder a sua classificação triplo A de outra importante agência de classificação de risco até o fim do ano, devido à preocupação com o déficit do país. A previsão é do Bank of America Merrill Lynch. O estopim para isso seria a provável recusa do Congresso em aprovar um plano factível de longo prazo para reduzir o déficit. A pesquisa do banco americano foi publicada na sexta-feira.O segundo rebaixamento da agência Moody’s ou da Fitch, se seguiria ao feito pela Standard & Poor’s em agosto, por conta do déficit orçamentário e do aumento da dívida. De acordo com a Merrill, um segundo rebaixamento será um golpe adicional para a já problemática economia dos EUA.“As agências de risco apontaram com ênfase que novas quedas na classificação poderiam vir se o Congresso não apresentasse um plano factível de longo prazo” para reduzir o déficit, disse no relatório o economista da Merrill Ethan Harris. “Assim, esperamos pelo menos um rebaixamento de classificação no fim de novembro ou início de dezembro”, acrescentou.A comissão do Congresso formada para tratar do déficit precisa superar o impasse e chegar a um acordo até 23 de novembro. Sem ele, haverá um corte automático de gastos de US$ 1,2 trilhão, a partir de 2013. Esses cortes serão mais um peso sobre a já frágil economia dos Estados Unidos, segundo a Merrill.No mesmo relatório, o banco reduziu suas previsões de crescimento dos EUA para 1,8% em 2012 e 1,4 por cento em 2013.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Qui 27 Out 2011 - 16:36

não concordo matematicamente com a afirmação que o infinito é igual a zero pois o lim 1 / infinito = 0 , logo lim 1/infinito não é igual a infinito oporque infinito nunca pode valer 1 tendo por axioma que numericamente a representação matematica de um número infinito é um número muito grande muito superior a unidade. rsrs!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Qui 27 Out 2011 - 23:51

OI ZERO

Bem, o Rio de Janeiro continua sendo uma cidade maravilhosa, até meados da década de 70 ( NO MÁXIMO) depois disso........ lamentável rsrsrs.

A economia vai muito bem obrigado, com a nova fase de emissão de moedas para salvar o capitalismo, hoje, muitos milionários e bilionários ficaram mais ricos ainda, pois as bolsas dispararam com a ajuda à Grécia via emissões.

Portanto, nada de novo, tudo sob controle de quem controla, então, divirtam-se, quem puder que saia do Planeta caso não consiga se adaptar ou caso não se sinta parte disso aqui.

Me desculpa amigo mas não tenho mais nada a declarar, forte abraço.


Nâo esqueçam das orações
avatar
Luiz

Mensagens : 2931
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Sex 28 Out 2011 - 8:54

Sempre afirmei, e agora com mais convicção que a China iria determinar os rumos da economia mundial, por vários fatores, e hoje ouvi a noticia de que o fundo europeu quer que ela participe com uma quantia módica de 100 bilhoes de dolares, ora nada mais justo que os pobres venham em socorro dos ricos.

Outro ponto, o simples perdão ou redução da dívida Grega, chamem como quiser, não vai salvar o sistema inteiro, que em sua raiz esta podre, os problemas fundamentais mais profundos não foram resolvidos e vão resurgir a cada soluço nda economia.

Pergunto como os banqueiros aceitaram o perdão da dívida e mais o que foi concedido em troca para que este acordo fosse firmado ???????

Acho que isso só serviu para apasiguar os animos dos mercados, temporariamente, pois um doente terminal tem sempre momentos de lucidez, mas no fim acaba morrendo. Não adianta emitir dolares e lançar no mercado indiscriminadamente pois sempre este ardil se volta contra aqueles que o fizeram. Basta verificarmos nossa história e temos vários exemplos.


So o tempo vai nos mostrar que essa iniciativa foi simplesmente para acalmar momentaneamente o mercado.


fiquem na paz
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  estel em Sex 28 Out 2011 - 8:58

Que esse "perdão" não foi de graça está na cara.

Meu patrão sempre diz que não existe almoço grátis! ^__^

Breve teremos notícias mesmo.



Abraços,
EStel.

estel

Mensagens : 280
Data de inscrição : 08/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido em Sex 28 Out 2011 - 15:13

Amigos,

Vou reafirmar o que o nosso irmão de jornada Luiz (abraços amigo!) sempre escreveu e comentou desde o Fórum ascensão (Alexandre Nominato, saudades de você amigo! 11.11.11 está aí!). O capitalismo sempre ressurgirá pelo simples fato de que o ser humano possui um ego(ismo) fora de qualquer proporção. Sempre batalhará para se manter com, pelo e para o PODER (me desculpe Pres. Lincoln...). Existirão fórmulas e saídas para manter esse sistema funcionando, nem que se tenha que pisar em um povo ou liquidar um país. A única mudança que vejo e isso é muito válido, é o povo acordando para o fato. Vemos protestos pelo mundo afora, clamando por mudanças. Sai Baba disse, antes de desencarnar, sobre 2012 (postei no Fórum ascensão), mencionando que estamos em um período de muita luz. Não há um aumento do mal. Este sempre existiu da mesma forma, através do ego(ismo) do ser humano. Ele cita que funciona como um quarto escuro. Se você tem pouca luminosidade, você não verá a bagunça e sujeira. Se você colocar uma lâmpada mais forte, você passará a ver a bagunça e a sujeira. É isso o que está ocorrendo neste instante. Não adianta você ficar sentado torcendo para que aconteça a ecatombe. Temos que agir e irradiar mais luz ao planeta, para que as pessoas despertem para a ascensão e somente assim as coisas mudarão. Há uma maior percepção disso, há mais protestos e isso é o início do despertar...
Veja um vídeo interessante de uma entrevista de uma emissora de tv nos EUA, mostrando o quanto o povo está revoltado e despertando para o que esté acontecendo.

Abraços à todos

avatar
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 48
Localização : por aí...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Sex 28 Out 2011 - 16:10

Interessante sua colocação,

Hoje o ser humano não esta suficientemente avançado a ponto de colocar seu lado espiritual acima do lado moral, mamom ainda impera e por este motivo veremos povos sendo escravizados pelo capital. Existe uma imagem de um grego colocando fogo no próprio corpo, pelo desespero de não possuir dinheiro e estar passando necessidades. Vejo tudo isso e peço a nosso Pai maior que de serenidade a todos, pois não adianta sairmos quebrando tudo, somente iremos atacar aqueles que tem pouco ou nada a ver com a situação.
O capitalismo vai imperar sempre pois hoje dependemos do dinheiro para tudo, dinheiro é poder, como ouvimos dizer por ai.

Mas veremos muitos povos ricos, e tambem pobres sofrerem pela falta de comida, e me pergunto o por que a midia não mostra mais as pessoas da Africa etc, que passam por dificuldades muito grandes. Será que é pelo simples fato de que se morrerem milhares la não fará diferença ?

Vamos ver o que ira acontecer, mas repito, este pacote não ira adiantar de nada, bem como qualquer outro que venha a ser lançado, pois o dinheiro esta migrando para outras mãos, teremos outros capitalistas no poder, amparados pelos mesmos de sempre.
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Sex 28 Out 2011 - 16:18

So para informar

Peritos dizem que novo plano pode ser insuficiente para resolver problemas mais profundos

27/10/11

O novo plano da União Europeia para combater a crise da dívida, saído da Cimeira de Bruxelas, trouxe desenvolvimentos positivos, mas deverá ser insuficiente para resolver os problemas mais profundos da zona euro, de acordo com analistas norte-americanos.

O analista Alen Mattich escreve esta manhã no blogue «The Source», no site do Wall Street Journal, que mais «cimeiras de emergência» europeias serão necessárias, pois «os problemas fundamentais mais profundos da zona euro não foram resolvidos e vão continuar a causar problemas».

Mattich deixa mesmo em dúvida que os bancos aceitem as perdas com a dívida grega, que o Fundo de Estabilização Europeu seja alargado para um bilião de euros «utilizáveis» ou que o programa de recapitalização dos bancos seja suficiente.

Embora estas propostas venham animar os mercados, adianta, a Grécia e outras economias da zona euro vão continuar a ter problemas de crescimento, sofrendo de um défice de competitividade em relação à Alemanha que se vai acentuando com as medidas de austeridade e deflação que vêm sendo seguidas.

Mesmo expandido, o Fundo pode vir a ser «absorvido pelo poço sem fundo da dívida soberana europeia, um buraco permanente aberto pelos desequilíbrios estruturais inultrapassáveis dentro da zona euro», e «quando isso acontecer, haverá mais um conjunto de cimeiras de emergência, outra série de planos de resgate e o corta-fogos que vem substituir todos os corta-fogos».

Michael Schuman, escreve esta manhã no blogue da revista Time «O Bom Capitalista» que o novo pacto europeu mostra que a zona euro «finalmente está a cair na realidade», e deu «passos cruciais» para combater a crise, como o alargamento do Fundo.

Mas o plano «não resolve as grandes questões» e é «verdadeiramente patético no pedido de ajuda» à China.
«A crise da dívida grega vai continuar, a criar bancária vai continuar e os europeus não puseram dinheiro de acordo com a sua retórica», adianta.

«No final, este acordo histórico vai provavelmente ser lançado no caixote de lixo da história, como todos os outros acordos históricos. E o mesmo ciclo voltará a repetir-se. Provavelmente estaremos a falar de um novo grande acordo para acabar com a crise da dívida no início do próximo ano», diz Schuman.

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qui 3 Nov 2011 - 8:02

A Grécia conseguiu mais uma vez surpreender o mundo. Ao anunciar o desejo de submeter à população grega as decisões mais importantes do país, o primeiro ministro George Papandreou, deu um novo sentido à crise europeia. O sentido de que não é possível seguir sem ter legitimidade, sem convocar a todos para o mesmo esforço.

As agências de notícias internacionais dizem que o primeiro ministro grego decidiu sozinho sobre o referendo anunciado nesta segunda-feira. Segundo fontes do governo da Grécia, nem o ministro das Finanças do país teria sido avisado com antecedência das intenções de Papandreou.

Sozinho, o pequeno país da costa mediterrânea, berço da civilização, foi capaz de gerar mais pânico e insegurança no mundo financeiro. As bolsas de valores no mundo todo despencaram e as ações dos principais bancos europeus, principalmente franceses, alcançaram baixas históricas. Após um dia como este, aumentou o risco de um rebaixamento da classificação de risco da França, o que pode jogar mais gasolina na fogueira.

Reuniões de emergência foram convocadas, líderes europeus estão entre realidade e pesadelo, tentando entender o que se passou na cabeça de Papandreou para decidir obter aprovação popular para receber a maior ajuda financeira que um país europeu já imaginou precisar. Os investidores privados aceitaram um desconto de 50% no valor da dívida grega, além da ajuda já prometida do Fundo de Estabilização Europeu (EFSF) e do FMI, num total que ultrapassa os €100 bilhões.

O temor do primeiro ministro grego é liderar um processo de mais austeridade que vai exigir anos de sacrifício e baixo investimento no país. Ao propor o referendo e uma legitimação de seu mandato, Papandreou coloca a cabeça a prêmio e/ou o país uníssono nas escolhas mais difíceis. O parlamento grego está agora mais dividido e a oposição, em maior número. Se o comandante da Grécia não receber o apoio e a confirmação popular pode perder o cargo e as rédeas da operação de salvamento que bancos privados e governos europeus já haviam concordado em adotar.

A breve calmaria esperada nos mercados após a aprovação do acordo na semana passada acabou. O referendo convocado na Grécia pode levar até 60 dias para ser realizado, anunciando mais dias de nervosismo no mundo. Além das perdas nas ações de empresas e bancos, nesta terça-feira o euro sofreu nova desvalorização diante do dólar, valendo menos que US$ 1,37.

Os dois principais líderes da zona do euro, Nicolas Sarkozy (França) e Angela Merkel (Alemanha), saem novamente para mais uma violenta batalha para manter as muralhas em volta do euro e do projeto econômico mais audacioso dos tempos modernos.

Se a Grécia seguir sem rumo, carrega a Europa para um beco sem saída, cada vez mais estreito. O que muitos se perguntam é: até quando pode piorar? Não há resposta. Enquanto os sistemas financeiros suportarem as perdas, enquanto os governos encontrarem um portinhola de emergência, haverá um novo capítulo. Enquanto isso, o mundo vai sentir os efeitos do turbilhão europeu.

A novidade agora é que, pelo menos na Grécia, a população será consultada e deverá ser responsável pelo futuro do país.

FONTE-G1

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qui 3 Nov 2011 - 8:20

A possibilidade de a Grécia levar a referendo o novo pacote de ajuda financeira está a deixar os investidores em pânico e o sector bancário é o mais penalizado. Na Europa, são várias as instituições a perderem mais de 10% e nos EUA as quedas também são acentuadas.

"O primeiro-ministro grego disse ontem que tenciona levar a referendo o novo pacote de ajuda financeira à Grécia. Isto depois de a Europa ter chegado a acordo sobre a participação dos privados no resgate do país e do alargamento do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF)."

Esta declaração foi recebida no mercado com muito maus olhos, até porque, de acordo com sondagens que têm sido divulgadas, cerca de 60% dos gregos vê o acordo como sendo "negativo". O que sugere que se forem chamados a votar, o referendo vai chumbar. E isso levará a Grécia à falência, já que sem as medidas de austeridade, não haverá dinheiro das entidades internacionais.

E é este factor que está a penalizar fortemente as bolsas, com os investidores a recearem que em vez dos 50% de desconto na dívida grega acordado pelos privados, a Grécia entre em incumprimento desordenado e as perdas possam ser muito superiores.


Os bancos estão assim a registar quedas acentuadas nos dois lados do Atlântico. O índice europeu Stoxx para a banca está a descer 5,77% para 133,65 pontos, com os 48 membros que o compõem a descer. Só dois bancos não estão a descer, porque não estão a negociar hoje. São o Ernste Bank e o Raiffeisen Bank, ambos austríacos.


Os restantes membros estão a verificar perdas acentuadas. O que mais cai é o Société Générale, que perde 16,30%, seguido do National Bank of Greece, que cede 15,12%. O italiano Intesa Sanpaolo, o grego Piraeus e o franco-belga Dexia estão a perder mais de 13%.


O português BCP está entre os 10 bancos que mais desvalorizam na Europa, ao ceder 10,97%, num dia em que renovou o mínimo histórico ao tocar nos 0,134 euros.


Do outro lado do Atlântico, o cenário é menos negro, mas ainda assim as quedas são avultadas. O Morgan Stanley está a cair 6,29% para 16,53 dólares, depois de ter chegado a afundar mais de 12%. O Citigroup e o JPMorgan descem mais de 4% e o Bank of America e o Goldman Sachs caem mais de 2%.


Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/


avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Qui 3 Nov 2011 - 9:45

Um dado curioso (não sabia): Segundo o Avaaz (http://www.avaaz.org) quem está patrocinando o encontro do G20 é o Société Générale, um importante banco francês que recebeu US$ 12 bilhões há três anos e que segundo alguns estaria em vias de "falir" se não receber mais um grande aporte financeiro. Mais detalhes no e-mail que recebi:

"A linha entre o poder das corporacões e um governo responsável é muito tênue. Os políticos ganham dinheiro das corporações para suas campanhas, criam políticas que lhes recompensam quando estão no poder, e então assumem cargos com altos salários logo após deixarem o governo. É corrupção, pura e simples.

Agora, a Société Générale, um banco francês que recebeu um resgate de US$ 12 bilhões há três anos e tem um interesse velado na resposta da Europa à crise do Euro -- principal assunto desse encontro--, pagou para ter o seu logotipo em destaque como patrocinador oficial. A Câmara do Comércio dos EUA e seus equivalentes em outros países foram convidados por um para um aconchegante "encontro B20", no qual os bancos vão dizer aos nossos líderes o que eles pensam.
(...)"

Em seguida pedem a assinatura de uma petição:
http://www.avaaz.org/po/occupy_g20/?slideshow

Assinei embora ache que isso não adiantará em nada, bem, bem...
Rolling Eyes
--


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Chico em Qui 3 Nov 2011 - 18:44

Previsão do Webbot diz que em março todo o sistema financeiro "explode-implode"...
Talvez esteja errado e seja para daqui a um mês!
Abraços de coadjuvante.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Qui 3 Nov 2011 - 19:02

Chico escreveu:Previsão do Webbot diz que em março todo o sistema financeiro "explode-implode"...
Talvez esteja errado e seja para daqui a um mês!
Abraços de coadjuvante.
Olá Chico. De coadjuvante não tens nada, és ator principal isto sim Wink
Uma dúvida: Como tens acesso ao Webbot? Instalaste em teu computador ou tem acesso por outros meios? Gostaria de instalar aqui para ver como funciona.

Abraços,
o-panka.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad em Qui 3 Nov 2011 - 19:44

É Luiz, parece que irás acertar novamente:

03/11/2011 18h06 - Atualizado em 03/11/2011 19h18
Bovespa fecha em alta nesta quinta-feira, seguindo bolsas externas
Ibovespa subiu 1,52%, aos 58.196 pontos.
Mercado segue atento à possibilidade de a Grécia desistir do referendo.


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta quinta-feira (3) em alta, seguindo o otimismo externo com a possibilidade de a Grécia desistir de um referendo sobre um plano de resgate, e com dados bons dos Estados Unidos.

O Ibovespa subiu 1,52%, aos 58.196 pontos. O volume financeiro do pregão foi de R$ 6,7 bilhões.

Na semana, o principal indicador do mercado acionário brasileiro tem queda acumulada de 2,21%. No ano, a desvalorização é de 16%.

"A disposição da comunidade europeia em pressionar a Grécia foi um fato positivo e o governo grego já admitiu que talvez não faça o referendo", explicou o economista-chefe da Sul América, Newton Rosa.
(...)

FONTE --> http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2011/11/bovespa-fecha-em-alta-nesta-quinta-feira-seguindo-bolsas-externas.html

Abraços,
o-panka.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Qui 3 Nov 2011 - 20:20

o-panka.
Querido amigo.

Não sou eu quem acerto, quem acerta são eles, SEMPRE .

E o negócio funciona assim: O Primeiro Ministro Grego que teve a ideia do plebiscito vai ter que pedir demissão,( com a demissão dele os mercados ficam ainda mais tranquilos) e também serve como aviso para os demais não "tentarem" nada, tudo sob controle "democrático". ( editado)

Só algo muito mas muito excepcional mesmo, vindo do Alto, é que vai pará-los, fora isso, não sei não.

forte abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 2931
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido em Qui 3 Nov 2011 - 21:32

Amigos,

Tudo na rotina e seguindo o curso traçado pelos dominantes...

O filme Inside Job já mostra isso

Para quem não assistiu, aqui vai o link outra vez:


http://www.megavideo.com/?d=E2PERZMW

PS - Falando em Job, estou lendo a biografia do Steve Jobs. Realmente foi um ser de outro planeta, muito além do nosso tempo. Penso em abrir um tópico sobre esses seres iluminados. O que vocês acham?
Terminando o livro, postarei comentários

abraços!
avatar
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 48
Localização : por aí...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Sex 4 Nov 2011 - 14:39

OI GENTE.

NO EVANGELHO DO DIA DE HOJE, JESUS FINALIZA-O BEM DE CORDO COM O SISTEMA CAPITALISTA E DE NEGÓCIOS DA CLASSE DOMINANTE ATUAL:

" - As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz."

Forte abraço a todos.
avatar
Luiz

Mensagens : 2931
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Sab 5 Nov 2011 - 15:20

A TODOS.

NO EVANGELHO DO DIA DE HOJE, JESUS DEMONSTRA O QUANTO É ANTI-CAPITALISTA:
É UMA OBVIEDADE TÃO CLARA O QUANTO ESTE SISTEMA NÃO É DE LUZ, QUE O PRÓPRIO JESUS JÁ SE MANIFESTAVA EM RELAÇÃO A ELE.



DIA 05/ 11




Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 16,9-15
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.' Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. Então, Jesus lhes disse: 'Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus.'
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
avatar
Luiz

Mensagens : 2931
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Seg 7 Nov 2011 - 13:07

A Grécia conseguiu mais uma vez surpreender o mundo. Ao anunciar o desejo de submeter à população grega as decisões mais importantes do país, o primeiro ministro George Papandreou, deu um novo sentido à crise europeia. O sentido de que não é possível seguir sem ter legitimidade, sem convocar a todos para o mesmo esforço.

As agências de notícias internacionais dizem que o primeiro ministro grego decidiu sozinho sobre o referendo anunciado nesta segunda-feira. Segundo fontes do governo da Grécia, nem o ministro das Finanças do país teria sido avisado com antecedência das intenções de Papandreou.

Sozinho, o pequeno país da costa mediterrânea, berço da civilização, foi capaz de gerar mais pânico e insegurança no mundo financeiro. As bolsas de valores no mundo todo despencaram e as ações dos principais bancos europeus, principalmente franceses, alcançaram baixas históricas. Após um dia como este, aumentou o risco de um rebaixamento da classificação de risco da França, o que pode jogar mais gasolina na fogueira.

Reuniões de emergência foram convocadas, líderes europeus estão entre realidade e pesadelo, tentando entender o que se passou na cabeça de Papandreou para decidir obter aprovação popular para receber a maior ajuda financeira que um país europeu já imaginou precisar. Os investidores privados aceitaram um desconto de 50% no valor da dívida grega, além da ajuda já prometida do Fundo de Estabilização Europeu (EFSF) e do FMI, num total que ultrapassa os €100 bilhões.

O temor do primeiro ministro grego é liderar um processo de mais austeridade que vai exigir anos de sacrifício e baixo investimento no país. Ao propor o referendo e uma legitimação de seu mandato, Papandreou coloca a cabeça a prêmio e/ou o país uníssono nas escolhas mais difíceis. O parlamento grego está agora mais dividido e a oposição, em maior número. Se o comandante da Grécia não receber o apoio e a confirmação popular pode perder o cargo e as rédeas da operação de salvamento que bancos privados e governos europeus já haviam concordado em adotar.

A breve calmaria esperada nos mercados após a aprovação do acordo na semana passada acabou. O referendo convocado na Grécia pode levar até 60 dias para ser realizado, anunciando mais dias de nervosismo no mundo. Além das perdas nas ações de empresas e bancos, nesta terça-feira o euro sofreu nova desvalorização diante do dólar, valendo menos que US$ 1,37.

Os dois principais líderes da zona do euro, Nicolas Sarkozy (França) e Angela Merkel (Alemanha), saem novamente para mais uma violenta batalha para manter as muralhas em volta do euro e do projeto econômico mais audacioso dos tempos modernos.

Se a Grécia seguir sem rumo, carrega a Europa para um beco sem saída, cada vez mais estreito. O que muitos se perguntam é: até quando pode piorar? Não há resposta. Enquanto os sistemas financeiros suportarem as perdas, enquanto os governos encontrarem um portinhola de emergência, haverá um novo capítulo. Enquanto isso, o mundo vai sentir os efeitos do turbilhão europeu.

A novidade agora é que, pelo menos na Grécia, a população será consultada e deverá ser responsável pelo futuro do país.

FONTE-G1

avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Ter 8 Nov 2011 - 10:46

Depois da Grécia, Itália vira foco do pânico europeu



07/11/2011 - 14h03


DA BBC BRASIL
Depois de passarem por Irlanda, Portugal e Grécia, as turbulências econômicas da Europa se concentram nesta semana na Itália.
Tudo indica que as dúvidas sobre a capacidade italiana de honrar os compromissos de sua dívida astronômica gerarão uma crise política como a que está abalando a Grécia desde a semana passada.
No entanto, analistas veem a situação com maior preocupação do que episódios passados da crise europeia.
A Itália é a terceira maior economia da zona do euro e está longe de ser considerada periférica no mapa econômico da União Europeia.
Segundo o editor de Europa da BBC, Gavin Hewitt, a crise italiana pode ser explicada de uma maneira simples: os mercados duvidam que o premiê Silvio Berlusconi tenha credibilidade para implementar as reformas que reduzirão a enorme dívida do país e gerarão crescimento.
Sem isso, diz Hewitt, os investidores consideram que o país está se encaminhando para um cenário onde os custos de tomar empréstimo se tornarão insustentáveis. Nesse caso, a Itália necessitará de um pacote de resgate.
O problema, para ele, é que a economia italiana é tão grande - em comparação com Grécia, Irlanda ou Portugal - que a zona do euro não terá capacidade de agir.
A Itália é considerada grande demais para falir.
E com os indicadores econômicos jogando claramente contra o país, aumentaram as chances de a crise econômica acabar com a carreira política de Berlusconi - o protagonista da política italiana nas últimas duas décadas.
JUROS
Na manhã de segunda-feira, o custo para o governo italiano conseguir fundos em um prazo de dez anos de pagamento atingiu um novo recorde: 6,4%. Isso é quase cinco pontos percentuais acima do valor do juro dos títulos da dívida da Alemanha.
O editor de Economia da BBC, Robert Peston, afirma que a Itália está perigosamente perto de não conseguir pagar suas contas, já que sua dívida pública atingiu 120% do Produto Interno Bruto, muito acima do que é considerado saudável pelos economistas.
Além disso, a Itália precisa de US$ 300 bilhões para o próximo ano.
Por isso, afirma Peston, será difícil convencer os investidores a aceitarem uma taxa de juros menor nos títulos da sua dívida.
O mais preocupante, segundo o editor, é que Portugal, Irlanda e Grécia foram forçados a pedir resgates de emergência depois que os investidores insistiram em aceitar taxas de juros muito mais altas do que as que estão sendo exigidas da Itália.
Por ora, Berlusconi promete que o problema da Itália é mais de liquidez do que de insolvência. A Itália seria capaz de pagar tudo o que deve e reequilibrar as contas dos setores público e privado, o que permitiria a queda no nível da dívida.
Ao contrário de Espanha ou Irlanda, os cidadãos italianos não possuem grandes hipotecas ou dívidas pessoais. A Itália também não está tão endividada quanto França, Canadá ou Grã-Bretanha.
A dívida italiana também não é novidade: o país tem uma taxa de dívida em relação ao PIB superior a 100% desde 1991.
Segundo Laurence Knight, repórter de Economia da BBC, a Itália é um país relativamente prudente nas suas finanças públicas.
O governo gasta menos com serviços públicos e benefícios dados aos seus cidadãos do que o arrecadado com impostos.
Por isso, o único motivo que obriga a Itália a continuar tomando empréstimos é para pagar os juros da dívida já existente.
O problema agora é o baixo crescimento econômico do país. A Itália sofre com uma pobre regulação, interesses econômicos particulares, uma população que está envelhecendo e poucos investimentos - o que limitou a capacidade do país para aumentar a sua produtividade.
O crescimento médio anual dos últimos 15 anos foi de apenas 0,75%.
POLÍTICA
Outro problema da Itália é que, tal como ocorreu na Grécia na semana passada, a instabilidade econômica vem acompanhada de incertezas políticas.
Neste ponto, os líderes europeus não conseguem esconder suas desconfianças sobre Berlusconi e sobre sua capacidade de realizar reformas rápidas.
As críticas a Berlusconi estão crescendo no resto da Europa. No domingo, o jornal britânico The Independent publicou na sua capa uma foto do premiê sorridente.
A legenda da foto era: "Você acredita que este homem será capaz de nos salvar de uma catástrofe financeira?"
Nos últimos dias, Berlusconi minimizou a estagnação econômica do seu país.
"Os restaurantes estão cheios", disse Berlusconi. Ele afirmou que "é difícil reservar voos" na Itália devido à alta demanda.
Atualmente, não se sabe nem se Berlusconi possui maioria parlamentar. Nas últimas horas, vários integrantes da sua coalizão desertaram as fileiras do premiê.
O governo de Berlusconi enfrentará na terça-feira um teste importante no Parlamento, que analisará os balanços do orçamento de 2010.
Nesta votação, pode ficar claro que a coalizão encabeçada por Berlusconi não conta com os votos necessários para governar.
Vários integrantes do seu governo, como o ministro do Interior, Roberto Maroni, admitiram publicamente que o governo está prestes a cair.
"Não há maioria", disse Maroni em uma entrevista à rede de televisão RAI. Em uma frase, interpretada como um recado indireto a Berlusconi, o ministro disse: "é inútil continuar".
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1002784-depois-da-grecia-italia-vira-foco-do-panico-europeu.shtml
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qui 10 Nov 2011 - 7:59

Europa não tem plano de resgatar Itália




A Zona do Euro não tem planos de um resgate financeiro da Itália, mesmo que os custos da terceira maior economia do bloco subam a níveis que os economistas julguem insustentáveis, disseram executivos do grupo nesta quarta-feira. “Assistência financeira não está nas cartas”, afirmou um executivo, adicionando que a zona do euro não está nem considerando estender uma linha de crédito de precaução a Roma.
Leia: Dúvidas na Europa derrubam bolsas no mundo e puxam juros

Investidores em ações aplaudem degolas europeias

Itália diz que ações serão aprovadas "nos próximos dias"
O fundo de resgate da União Europeia poderá estender as linhas de garantia a países que podem ser cortados dos mercados, uma vez que minsitros das finanças da zona do euro concordem com detalhes técnicos e legais da operação até o fim de novembro. O fundo também poderá comprar bônus nos mercados primário e secundário, usando vários esquemas de seguro.
Os juros dos bônus italianos de dez anos dispararam acima de 7% hoje, um nível que muitos economistas consideram como insustentável. Irlanda e Portugal, no passado, foram forçados a procurar empréstimos de urgência da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional quando seus títulos chegaram ao mesmo nível.
Mas o tamanho e potencial resgate para a Itália, que precisa repagar 326 bilhões de euros em dívida que está vencendo somente nos próximos doze meses, é muito grande para o fundo europeu. Resta à Itália assegurar aos investidores que pagará de volta o que pediu emprestado, disse o executivo da EU. “Eles terão que provar que os juros são são justificáveis, porque não são”, afirmou.
“Não há muito, senão nada, que possamos fazer imediatamente. É uma questão de confiar que a Itália se reconstruirá sozinha. Podemos apenas esperar.” Um diplomata sênior da zona do euro disse que os países do bloco esperam que o Banco Central Europeu dará suporte à Itália, já que não há outra alternativa. “As linhas de comunicação estão muito abertas. Mas o BC europeu não fará comunicados nesse sentido (de suporte à Itália), disse. “Será atraído, como todos, por força da gravidade.”
O BCE comprou agressivamente bônus italianos no mercado nesta quarta-feira, focando em vencimentos de dois e dez anos, para estancar a alta dos juros, disseram operadores. Mas a intervenção só conseguiu trazer o juro do título de dez anos de 7,46% a 7,25%.


Fonte: Economia.ig.com.br
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  fox_2001 em Ter 15 Nov 2011 - 22:28

avatar
fox_2001

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz em Qua 16 Nov 2011 - 0:35

Fala fox-2001

Gerald Celent é um velho conhecido meu do espacitomele e da turma do ascensão que debatia economia.

As previsões dele são sempre impactantes e verdadeiras, muito verdadeiras, só que desde 2009 é a mesma reporter que entrevista ele, não sei porque e no meio dos Phds da Economia ele é visto como sensacionalista, embora eu discorde dos Phds. Ele diz grandes verdades, como a inexistência de democracia a qual é derrotada por um fascismo onde os pobres ficam mais pobres e os ricos mais ricos, constituindo-se em uma nova luta de classes do século 21 e muitas outras coisas mais , muito interessantes que vale a pena se perder 8 minutinhos e assistir ao video.

O que eu não entendo, é que no Brasil ninguém, absolutamente ninguém, mas ninguém mesmo, fala como ele e sequer se divulga na nossa mídia o que ele diz, incompreensível, enquanto em WDC e NY nos EUA esta entrevista foi feita livremente, embora lá também a democracia seja uma farça.

Forte abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 2931
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qua 16 Nov 2011 - 8:00

Amigo Luiz

As notícias da economia são preocupantes, você que é nosso mestre nesta área a de convir que no minimo tudo esta muito estranho, diria até estranhamente normal.

As tentativas de tentar salvar certas economias são absurdas e so empurram os problemas para frente.

POderiamos discutir muito aqui, mas tudo o que esta ocorrendo so nos empurra mais e mais para a nova ordem mudial.

fiquem na paz
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Zero em Qua 16 Nov 2011 - 17:18

Venezuela começará a repatriar suas reservas internacionais de ouro em 15 dias



O presidente do Banco Central da Venezuela (BCV), Nelson Merentes, confirmou que as reservas de ouro que a Venezuela mantêm no exterior começarão a retornar ao país num prazo máximo de 15 dias.

Num ato oficial celebrado esta segunda com o presidente Hugo Chávez, Merentes afirmou que “em 15 dias chegará o carregamento de ouro repatriado”.

Explicou que “esta quarta-feira assinamos o contrato com a empresa correspondente” para logo concretizar a repatriação.

As reservas internacionais do país estão em 29 bilhões de dólares, das quais um 80 por cento se encontram respaldadas em ouro.

No mês de agosto o Ministério da Economia e o BCV informaram que o Estado venezuelano mobilizaria os recursos no exterior para diversificar sua carteira em términos das reservas internacionais.

Por sua parte, o mandatário venezuelano anunciou também que tinha ordenado a transferência das 211,35 toneladas de ouro que Venezuela têm no estrangeiro. Mais de 80 por cento dessa quantidade repousa no Reino Unido, principalmente no Banco da Inglaterra.

Em seguida assinou uma Lei que nacionaliza as atividades de exploração de ouro, um projeto que contempla aumentar as reservas internacionais do país, assim como combater o contrabando do mineral e a depredação meio ambiental.

O país sulamericano ocupa o 15º lugar no mundo em reservas de ouro, com mais de 360 toneladas, segundo cifras oficiais. Outras 154 toneladas, cotadas em 7.236 bilhões de dólares, repousam no BCV.

Merentes confirmou o inicio da operação num ato de reivindicação de pagamento a novos poupadores e impulso dos Novos Terminais Bancários Comunais (TBCom) em Caracas.

A economia venezuelana cresceu por cima de 3,5 por cento no terceiro trimestre e fechará o ano com um avanço próximo ao 4 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo cifras avançadas na segunda pelo presidente Hugo Chávez e o máximo responsável do Banco Central (BCV).

AVN / Telesur / AFP
avatar
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum