NOTÍCIAS MISTERIOSAS

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Livros

Mensagem  Clever em Seg 31 Mar 2014 - 12:10

Obrigado

Vou ler porque esse campo é o futuro e o Amit é muito bom. Vou ler também o outro. Só o conhecimento nos libertará.


Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS MISTERIOSAS

Mensagem  Martelo em Seg 31 Mar 2014 - 18:17

Perigo em Yellowstone: Tremores de terra e fuga de animais.

http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2014/03/perigo-supervulcao-yellowstone-registra.html?spref=fb

Martelo

Mensagens : 65
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cientistas descobrem como os egípcios moveram pedras gigantes

Mensagem  Clever em Sab 3 Maio 2014 - 19:06


Essa notícia está hoje no UOL em destaque.
http://gizmodo.uol.com.br/estudo-egipcios-piramides/

"Tudo se resume ao atrito. Os antigos egípcios transportavam sua carga rochosa através das areias do deserto: dezenas de escravos colocavam as pedras em grandes “trenós”, e as transportavam até o local de construção. Na verdade, os trenós eram basicamente grandes superfícies planas com bordas viradas para cima.

Quando você tenta puxar um trenó desses com uma carga de 2,5 toneladas, ele tende a afundar na areia à frente dele, criando uma elevação que precisa ser removida regularmente antes que possa se ​​tornar um obstáculo ainda maior.

A areia molhada, no entanto, não faz isso. Em areia com a quantidade certa de umidade, formam-se pontes capilares – microgotas de água que fazem os grãos de areia se ligarem uns aos outros -, o que dobra a rigidez relativa do material. Isso impede que a areia forme elevações na frente do trenó, e reduz pela metade a força necessária para arrastar o trenó. Pela metade. Ou seja, o truque é molhar a areia à frente do trenó. Como explica o comunicado à imprensa da Universidade de Amsterdã:
"Os físicos colocaram, em uma bandeja de areia, uma versão de laboratório do trenó egípcio. Eles determinaram tanto a força de tração necessária e a rigidez da areia como uma função da quantidade de água na areia. Para determinar a rigidez, eles usaram um reômetro, que mostra quanta força é necessária para deformar um certo volume de areia."

Os experimentos revelaram que a força de tração exigida diminui proporcionalmente com a rigidez da areia… Um trenó desliza muito mais facilmente sobre a areia firme [e úmida] do deserto, simplesmente porque a areia não se acumula na frente do trenó, como faz no caso da areia seca.

Estas experiências servem para confirmar o que os egípcios claramente já sabiam, e o que nós provavelmente já deveríamos saber. Imagens dentro do túmulo de Djehutihotep, descoberto na Era Vitoriana, descrevem uma cena de escravos transportando uma estátua colossal do governante do Império Médio; e nela, há um homem na frente do trenó derramando líquido na areia. Você pode vê-lo na imagem acima, à direita do pé da estátua.

Agora podemos finalmente declarar o fim desta caçada científica. O estudo foi publicado na Physical Review Letters. [Universidade de Amsterdã via Phys.org via Gizmodo en Español]"


Isso está me parecendo com aquela notícia dos velhinhos que criavam os círculos nas plantações inglesas. Engula quem quiser.
Se era assim, como transportaram outras pedras, por cima de montanhas, de até 2.000 toneladas, como as que servem de base a templos e terraços no Oriente Médio e nas Américas. Nas próprias pirâmides há pedras bem maiores internamente que não poderiam ter sido carregadas no sistema descrito pelos cientistas.
Acredito que o enigma tem sua melhor explicação na notícia que os Atlantes possuíam conhecimento para eliminar a gravidade e fazer levitar qualquer corpo.



Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PAPA FRANCISCO E se "uma expedição de marcianos" quisesse o baptismo?

Mensagem  fox_2001 em Seg 12 Maio 2014 - 20:27

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=148286


http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2014/05/12/papa-francisco-diz-que-batizaria-ate-marcianos/


Estas palavras foram ditas
Smile
avatar
fox_2001

Mensagens : 59
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 37

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS MISTERIOSAS

Mensagem  Martelo em Seg 12 Maio 2014 - 22:49

Curioso  Smile Smile Smile Smile Smile 

Me faz lembrar o famoso Caso Baependi, ocorrido em 1979... Um rapaz teve um contato imediato, e, em meio a várias situações inusitadas, rolou o seguinte:

Surgiram dois seres que o agarraram. Eles vestiam roupas idênticas e usavam um capacete transparente. Eram pequenos, com cerca de 1,5 metro de altura e possuíam muita força. Tinham olhos grandes, cabelos curtos e em pé. Seu nariz era largo e achatado, sendo o rosto arredondado. Sua boca tinha lábios finos, orelhas pequenas e coladas à cabeça. Santos gritou "larguem-me, pelo amor de Deus!", ao que uma das criaturas disse "em Deus somos todos irmãos".

Texto completo:
http://www.ufo.com.br/noticias/caso-do-embornal-discos-voadores-aterrissam-em-mg-nos-anos-70

Afinal, somos todos filhos da mesma fonte...

Martelo

Mensagens : 65
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS MISTERIOSAS

Mensagem  bushido em Sex 16 Maio 2014 - 15:29

Campo magnético do Sol está mais fraco e se invertendo



  Dados gerados pelo Laboratório Solar de Wilcox, indicam que o aguardado processo de reversão do campo magnético solar está em andamento e também revelam que a intensidade do fluxo magnético recente é quase a metade ao do século passado.
  Observações feitas por cientistas estadunidenses em 2013 indicavam que o campo magnético do Sol se inverteria totalmente até o final daquele ano, com possíveis efeitos em cascata em todo o Sistema Solar. A afirmação estava baseada em dados coletados desde janeiro de 1976 nas regiões polares do Sol.
  Agora, passados cinco meses desde o início de 2014, os dados coletados pelo Laboratório Solar de Wilcox, WSO, mostram que esse processo de reversão magnética ainda está em andamento e deve se concretizar nos próximos meses.
  Em entrevista concedida por e-mail ao Apolo11, o físico solar Todd Hoeksema, ligado á Universidade de Stanford, nos EUA e diretor do WSO, informou que o processo não ocorre de forma abrupta. Segundo ele, os novos campos magnéticos que se deslocam das latitudes baixas em direção aos polos se misturam com os campos antigos. Isso faz com que a polaridade nas regiões limítrofes equatoriais se invertam antes das regiões polares.

"Algumas vezes o campo magnético polar se inverte mais de uma vez e isso parece estar acontecendo neste momento no hemisfério norte. Isso foi observado na metade de 2012 e parece estar ocorrendo outra vez em 2014", disse Hoeksema.

O pesquisador também explicou que devido à inclinação da orbita solar não é possível coletar dados sempre da mesma região e isso se reflete nas grandes variações anuais observadas nas plotagens dos gráficos.

"Se você observar apenas a plotagem referente à região norte verá inversões temporárias por volta do ano de 2010, mas a média de longo prazo não se inverteu até o verão de 2012. Ao que parece o polo sul se inverteu em junho passado, mas essa reversão ainda não está totalmente caracterizada", explicou o cientista.

Essas conclusões podem ser observadas no gráfico acima, onde a linha negra mais sólida representa a média suavizada dos hemisférios solares norte e sul.

Consequências

À medida que o Sol gira, seu campo magnético induz uma corrente elétrica de alguns bilionésimos de amperes por metro quadrado que se estende por uma extensa área projetada a partir do equador solar chamada "esteira de corrente". Apesar da intensidade ser pequena, a corrente flui através de uma região de 10 mil km de espessura e milhares de quilômetros de largura.

Durante a inversão de campo magnético, a esteira se torna muito ondulada e na medida em que a Terra orbita o Sol, todo o planeta mergulha para dentro e para fora dessa estrutura, o que pode provocar poderosas tempestades geomagnéticas na Terra.


Diminuição do Campo Magnético

Embora não tenha sido comentado pelo pesquisador, os dados observados e fornecidos pelo WSO mostram que entre dezembro de 2000 até dezembro de 2013, a intensidade do fluxo magnético solar durante os momentos máximos é praticamente a metade daquele observado entre 1976 e 2000.

Enquanto no século passado os picos atingiram diversas vezes entre 1.5 e 2.0 Gauss, nos últimos 14 anos raramente ultrapassaram 0.8. Como as medições começaram apenas em 1976 isso não deve ser visto como uma tendência de enfraquecimento do fluxo magnético até que mais dados sejam coletados nos próximos anos.

fonte: http://www.apolo11.com/
avatar
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 48
Localização : por aí...

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS MISTERIOSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum