NOTÍCIAS DIVERSAS

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Sab 16 Fev 2013 - 15:50

TEM MAIS MARTELO MUITO MAIS:


Mais alguns outros casos recentes de avistamentos de bolas de fogo em outras partes do mundo
Foram relatadas bolas de fogo em Cuba, Canadá, Bélgica, Holanda, Alemanha, Japão e Cazaquistão !


Strange "fluorescente esverdeado" Luz vista sobre Dashwood, Canadá.
Moradores de Dashwood estão alvoroçados sobre o último avistamento ímpar na área - mas desta vez não era um macaco. Brian Vike, um pesquisador UFO em Houston, BC disse que recebeu um relatório de uma estranha luz de um residente em 6 de fevereiro.
"Acordei de repente, porque meu quarto estava iluminado fluorescente esverdeada", disse o relatório. "" "Eu fui para o banheiro, em seguida, para a janela de como a luz se desvaneceu do nada. Eu não posso explicar se ela estava vindo do chão ou céu. Foi muito estranho era aproximadamente ao longo da rodovia em direito Dashwood na estrada Larkdown. "
Vike disse que a luz poderia ter vindo de um surto, mas sugeriu que poderia ter vindo de um meteoro. Se for esse o caso, não será incomum -. Pelo menos, não este ano "Tenho recebido tantos relatórios de meteoros e bolas de fogo este ano não é engraçado", disse Vike. "" "Houve apenas uma pilha deles de todo o Canadá e dos Estados Unidos." Qualquer pessoa que tenha informações sobre este avistamento ou outros podem relatá-lo aqui. - Parksville Qualicum News Beach . Corpo celeste explode sobre Cuba.
Moradores de uma localidade "na região central de Cuba disseram ter visto um objeto que caiu do céu e explodiu com um grande estrondo, que balançou as casas do lugar: é aprendido com testemunhos recolhidos pela televisão local.No serviço publicado esta manhã pelo Rodas, cidade na província de Cienfuegos, testemunhas descreveram uma luz muito brilhante que passou a ter grande tamanho, comparável ao de um ônibus, antes de explodir no céu. - RAI News 24 .



Captura de tela de EDIS RSOE.
Em Cuba, testemunhas que vivem em uma área local na região central da ilha relataram ter visto um objeto que caiu do céu e explodiu causando um rugido que. - EDIS RSOE .

Enorme bola de fogo sobre o Japão.
Enorme bola de fogo foi vista voando sobre o Japão em 14 de fevereiro, um dia antes da passagem do asteróide 2012 DA14.
ASSISTA: enorme bola de fogo sobre o Japão.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=31efZQ2DH38

Veja mais AQUI .
Bola de fogo enorme visto de Bélgica, Holanda e Alemanha.

Iniciais relatórios de avistamentos
13 de fevereiro de 2013 - O'Neill Keegan. Florennes, Namur, Bélgica 22,20 CET
15 segundo de duração (muito, muito tempo!). Direção noroeste, se movendo da esquerda para a direita (caiu para baixo mais do que qualquer coisa). Cor amarelo / laranja / vermelho, ponto de fricção muito brilhante. Havia duas fragmentações separados que brilhava.A bola de fogo foi em uma queda quase vertical + -75 °. Foi realmente impressionante por causa do tempo que levou para descer. Eu confundido por um avião em primeiro lugar.
13 de fevereiro de 2013 - Melissa. Riethoven, The Netherlands 22:30 CET
20 segundo de duração. Noroeste a direção Sudeste. Cor vermelha com cauda branca longa.Saí de casa para passear com o cachorro. Nós imediatamente vimos algo brilhante e grande no céu.Ele foi incrível!



Fireball visto em toda a Bélgica, Alemanha e Países Baixos, 13 de fevereiro de 2013.
© LunarMeteorite * Hunter / Google Earth.
13 de fevereiro de 2013 - Joe Lee. Friedrichsthal, Saarland, Alemanha 22:15 CET
5-10 segundos de duração. Noroeste a direção Sudeste. Primeiro, houve uma luz brilhante curto que me lembrou de um relâmpago, do que eu vi passar com um brilho laranja / amarelo.Eu pensei que no começo eu estava vendo um avião em chamas, exceto para a velocidade do objeto. O centro era tão brilhante como o centro do sol mas de menor tamanho. Não vi peças que caem ... apenas uma bola de fogo passando. Eu estava sentado na minha sala de estar, a luz-relâmpago como chamou a minha atenção e então eu vi ele passando. Como ele estava indo em direção Ramstein AFB, pensei ther pode ser uma queima de lutador, mas que teria sido menor em tamanho. Ainda não estou certo do que eu realmente vi, mas eu pensei que talvez outros a viram como bem e queria denunciá-lo.
13 de fevereiro de 2013 - Hylkema. Meppel, The Netherlands 22:30
15 segundo de duração. . Eu estava de frente para Sudoeste. Sua direção: Oeste a sul. Movimento rápido branco / vermelho / laranja claro (bola de fogo) com uma longa cauda. Ele era tão brilhante como a lua, mas, obviamente, muito menor.
13 de fevereiro de 2013 - Montie Davis. Siegen, Alemanha 22:40 CET
Segundos de duração 15-20. Sudoeste para Sudeste. A bola de fogo tinha chamas alaranjadas. Eu diria que tinha parecia ao brilho da chama de uma vela . Houve fragmentação explosiva branca. É atravessava o campo completo do meu ponto de vista.
- Lunar caçadores de meteoritos .

Fonte A Convergência CELESTIAL

http://thecelestialconvergence.blogspot.com/2013/02/fire-in-sky-sol


Com tudo isso acontecendo eu insisto em repetir o que eu disse antes:


Pois é, mas felizmente para uns e infelizmente para outros, a Terra é extremamente bem protegida para que não haja nenhum fato que venha " deletar" o caos reinante.

ABS.

PS: o CARA DO BLOG DO FUNDO PRETO, QUE PAROU ( " PAROU" ENTRE ASPAS MESMO) DEVE ESTAR DIZENDO QUE ISSO É COISA DE MIGUEL ARCANJO.


Última edição por Luiz em Sab 16 Fev 2013 - 16:04, editado 1 vez(es)
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Sab 16 Fev 2013 - 16:02

CONTINUANDO....


AGORA VÊM OS CIENTISTAS E A MÍDIA OFICIAL E DESMENTEM TUDO QUE EU ACABEI DE POSTAR:



Satélite soviético já teria caído sobre os EUA na segunda-feira
Dezenas de relatos de bolas de fogo no céu foram relacionados à queda do equipamento, que estava prevista para esta terça



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/satelite-sovietico-ja-teria-caido-sobre-os-eua-na-segunda-feira-7435150#ixzz2L5PByvbt
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.





O satélite soviético Kosmos 1484, cuja reentrada na atmosfera terrestre era esperada para esta terça-feira, aparentemente já caiu no planeta na madrugada de domingo para segunda-feira. A Sociedade Americana de Meteoros informou ter recebido ao menos 40 relatos de testemunhas espalhadas pela Costa Leste do país que observaram uma grande bola de fogo cruzando o céu que acredita-se ter sido causada pela queda do equipamento, de cerca de 2,5 toneladas. Ainda não há informações sobre se algum pedaço do satélite atingiu o solo e o mais provável é que ele tenha sido completamente incinerado na reentrada.
Lançado em 1983 para estudar os recursos naturais da Terra, o Cosmos 1484 nunca funcionou a contento e acabou abandonado. Há cerca de dez anos, ele teria sofrido uma explosão que alterou sua órbita e selou seu destino, colocando-o em rota de colisão com o planeta. Inicialmente, sua queda era esperada para dezembro, mas novos cálculos alteraram a data primeiro para 7 de janeiro, depois para 11 de janeiro e por fim para hoje.

FICOU TONTO ? QUEM ESTÁ DIZENDO A VERDADE ?

ABS.



avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad em Sab 16 Fev 2013 - 20:53

Mais meteoros caindo: Agora no Peru!

http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Ciencia-e-Tecnologia/4195-377878/Meteoro-cai-no-Peru-e-especialistas-nao-conseguem-encontralo.htm

Socorro!!! Chamem o Bruce Willis!!!!!!!!!!!


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad em Sab 16 Fev 2013 - 20:58

Luiz escreveu:

FICOU TONTO ? QUEM ESTÁ DIZENDO A VERDADE ?

ABS.



Cara... É tanta pedra caindo do céu que tá difícil de acreditar nas "explicações oficiais"...


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Sab 16 Fev 2013 - 23:41

MARTELO.

Mais um aí, este foi desmentido por PHD Brasileiro dizendo ser um avião, mas pela imagem, um rastro avermelhado, fica difícil acreditar ser um avião.

Internauta registra suposto meteoro no céu de Maringá, no Paraná

O bancário Claudecir de Oliveira Souza, de Maringá, no norte do Paraná, gravou um vídeo no dia 6 de fevereiro de um suposto meteoro que teria cruzado o céu da cidade, por volta das 6h50. Segundo ele, quem viu o objeto no céu foi o filho dele.

http://g1.globo.com/parana/vc-no-g1-pr/noticia/2013/02/internauta-registra-suposto-meteoro-no-ceu-de-maringa-no-parana.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad em Dom 17 Fev 2013 - 19:40

Recebi pelo Face e compartilho...

Por: Jorge Antonio Oro

Na midia mundial (sempre seguindo a mesma central editorial), desinformando, foi dito:

a) Que era uma chuva de meteoritos! Pergunta 1: onde estão os fragmentos? Pergunta 2: pq os danos causados em vidraças ou paredes, não são semelhantes aos causados por projéteis, com perfuração, característico de fragmentos?

b) Que o meteorito desintegrou-se ao entrar na atmosfera, a 50 Km de altura! Pergunta 3: Então pq o grande brilho visto nos vídeos está a altura da visão? Pergunta 4: Se desintegrou-se na atmosfera, então pq o som de explosão foi ouvido na linha de visão, a algumas centenas de metros antes do impacto no solo?

c) Que a onda de choque resultante da desintegração, foi gerada na entrada do mesmo na atmosfera! Pergunta 5: então pq a área de destruição não se projetou em círculo, desde o ponto de entrada até a superfície, abrangendo toda a Europa e Rússia, mas sim concentrou-se em um pequeno raio (75 km2) perto do ponto de visão?

d) Que era um meteorito de uns 12 metros de diâmetro, que explodiu ao entrar na atmosfera e que tinha 5 metros de diâmetro ao chegar no solo e explodir! Pergunta 6: Então pq a mídia russa noticiou que todos os habitantes da região de influência do fenômeno tiveram os mesmos sintomas de enjôos, tontura, dor de cabeça e outros como se fosse uma grande variação eletromagnética?

e) Que o meteorito caiu em um lago? Pergunta 7: então pq a imagem (falsa) mostrada pela midia do local de queda, no lago congelado(Lago Chebarkul), tem exatamente a forma de um circulo de uns 6 metros de diâmetro, sem nenhuma destruição, como se tivesse sido feita com uma serra? Pergunta 7: Pq se o meteoro caiu no lago a esta velocidade e com tal energia acumulada, não houve uma explosão de dentro para fora, pulverizando toda a região do lago abrindo uma cratera, característica deste tipo de queda?

f) Que os radares russos não puderam prever o meteoro? Pergunta 8: Como dito pela mídia, após desintegrar-se na atmosfera, resultou um bólido de 5 metros de diâmetro e algumas centenas de toneladas. Se o meteoro que passou próximo da Terra estava sendo monitorado há meses, pq este especificamente não foi monitorado?

g) Que era um meteoro e que foi desintegrando-se ao cair! Pergunta 9: então pq o rastro de fumaça deixado pelo bólido, visto nos vídeos, é completamente atípico, como se estivesse em combustão, variando de tamanho e de concentração, na medida em que faz sua trajetória? E pq os moradores da região relatam cheiro de pólvora no ar, após sua passagem?

h) Que as forças de defesa da Rússia não perceberam a tempo o bólido: Pergunta 10: Então pq a voz da russia noticiou no mesmo dia que as RAD (russian air defense) haviam interceptado o bólido, antes que caísse? E pq os moradores da região relatam cheiro de pólvora no ar, após sua passagem?

i) Que foi algo imprevisível e possível de acontecer! Pergunta 11: Então pq o ministério da defesa da Russia definiu toda a região como sendo de segurança máxima e isolou a área?

j) Que foi um fenômeno natural? Pergunta 12: Então pq as agencias de notícias de Cuba e Xinhua (China) noticiaram que um bólido caiu(explodiu no céu) na cidade de Rodas, província de “cienfuegos” em Cuba, na Quarta a noite, tendo exatamente as mesmas características que o da Rússia: barulho, luz e explosão no ar?

k) Que era um meteoro normal! Pergunta 13: O meteoro caiu as 9:20 da manhã (hora local), antes do sol nascer. Então pq momentos antes de “tocar o solo”, emitiu uma luz tal que iluminou todo o céu, a ponto de cegar as pessoas que presenciaram o fenômeno? E pq o mesmo fenômeno repetiu-se na Russia e em Cuba, com similaridade?

l) Que era um meteoro normal! Pergunta 14: Então pq os moradores da região de Cuba relatam como o feixe de luz tendo o tamanho de um ônibus, e que explodiu no ar, provocando tremores de terra e fazendo as casas tremerem?

m) Era um meteoro e explodiu! Ou era uma chuva de meteoritos! Pergunta 15: então pq nenhum fragmento foi encontrado, e pq o vice-governador da região, e chefe do gabinete de crise, já encerrou oficialmente as buscas hoje, 16/02/2013, se o evento foi dia 15/02???? Será que é pq sabem que não existem fragmentos a serem procurados???

n) O meteorito como dizem os cientistas pesava dezenas de toneladas e explodiu ao chocar-se com o solo! Pergunta 16: então pq a onda de choque não arrasou a região ao nível do solo, mas projetou-se de cima para baixo, antes do impacto, atingindo edifícios em 6 cidades da região?

o) O meteorito caiu no lago! Pergunta 17: então pq as autoridades russas viram desmentir e dizer que o buraco no lago formou-se por outra razão. E se o meteoro de tal tamanho, peso e poder caiu a somente 1 km da aldeia Zvyaguino(Distrito de Chebarkul)?

p) A nasa disse que a explosão nos Urais foi 30 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima! Pergunta 18: Se foi uma explosão com força equivalente a centenas de toneladas de TNT, pq o tipo de dano foi diferenciado, não havendo geração de calor, mas apenas de luz e de onda de choque?

q) Foi um meteorito! Pergunta 19: então pq o jornal russo znak.com relatou a ocorrência de chuva ácida na região, após a explosão?

Acho lamentável a grotesquice dos cientistas-anunciadores, que apressam-se a comparar tudo, tomando como base o poder destruidor da bomba de Hiroshima, em um claro artifício para manter viva a memória deste lastimável ato de lesa humanidade, como se isto fosse uma grande glória.

Não estou esclarecendo nada, apenas aproveitando o post, para compartilhar dúvidas, para que cada um ache suas próprias e necessárias respostas.

Fraterno abraço

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Ter 19 Fev 2013 - 7:38

sueli escreveu:Apesar de muitos astrônomos terem afirmado que a passagem do asteróide 2012DA14 pela Terra em 15 de fevereiro não causaria queda, a queda aconteceu...
O meteorito que caiu na Rússia e o asteroide que passou perto não estão relacionados porque as órbitas são muito diferentes. O meteorito já era; o asteroide continua sendo seguido pelos astrônomos. Mas uma coisa é certa: a queda do meteorito nos mostra que sempre podemos ter uma surpresa desagradável, já que ninguém ainda consegue prever quando um objeto menor vai nos atingir.
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Ter 19 Fev 2013 - 8:02

Luiz escreveu:Mais um aí, este foi desmentido por PHD Brasileiro dizendo ser um avião, mas pela imagem, um rastro avermelhado, fica difícil acreditar ser um avião.
Não precisava de um PhD para identificar esse objeto. É mesmo um avião a jato. Com céu limpo eu posso filmar alguns por dia. Logo antes do nascer do Sol eu costumo olhar para o lado leste e quase sempre vejo esses rastros curtos. Até já aprendi quais são as rotas e horários.
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Ter 19 Fev 2013 - 8:12

Martelo escreveu:Cara... É tanta pedra caindo do céu que tá difícil de acreditar nas "explicações oficiais"...
Quanto mais pessoas olharem para o céu, mais coisas interessantes serão vistas e menos sujeitos a acobertamentos eficazes estaremos. Isso é muito bom.
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Ter 19 Fev 2013 - 22:35

Mais sobre os bólidos sendo vistos ao redor do globo. Agora na Itália

( O Evangelho do dia de hoje nos pede para não buscarmos sinais espetaculares, o sinal é o próprio Jesus)

Meteoro avistado poucos minutos atrás entre o céu do sul da Itália:Os primeiros relatos



Poucos minutos atrás , às 19:18, uma luminosa bola de fogo foi avistada nos céus do sul da Itália. Os primeiros relatos são provenientes do Stretto di Messina apontando que um bólido sobre o mar Jônio, com direção do norte para o sul de coloração esverdeada e de magnitude muito brilhante. Estamos pendentes de outros relatos, para saber o alcance do avistamento. Depois de ter caído na Rússia, onde un verdadeiro e próprio asteróide de 17 metros causou 1500 feridos, este termo è muito mais comum. Um meteoro, definido cientificamente meteoroide o meteoro, è um fragmento de rocha das dimensões de uma pequena pedra, que entra na nossa atmosfera a velocidades muito elevadas, que em tais circunstância pode chegar a superar os 260.000 Km/h. A visão deste corpo è caracterizado por um rastro de fogo que cai velozmente do céu, deixando atrás de si um rastro de luz que dura poucos segundos , e que só em raríssimos casos assume uma periculosidade similar a quele que ocorreu sobre a região de Chelyabinsk. Podem assumir varias colorações : do branco ao vermelho , do verde alo laranja . em alguns casos podem vir a explodir , dando vida a um espetacular show de luzes (denominados flare) e/ou mudar de coloração , originando um espetáculo memorável para os observadores mais sortudos. Estes fenômenos de fato não podem ser previstos, e sendo imprevisíveis para muitos observadores de todo casuais . Em outros casos circunstâncias muito raras onde os bólidos produzem também um ruído devido a explosão similar a de um trovão distante.

Tradução e adaptação do original do italiano para o português- de Daniel Lucas -UND.
Colaboração com o envio do link original Patrícia ( Paty)



Última edição por Luiz em Ter 19 Fev 2013 - 23:44, editado 1 vez(es)
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Ter 19 Fev 2013 - 23:26

TAU QUERIDO.

ESTA PODE SER DUVIDOSA, MAS ANALISA BEM A IMAGEM ( AQUI DO RIO DE JANEIRO) ISSO SE NÃO FOR UM METEORO O QUE É UM AVIÃO..... DIFÍCIL ACREDITAR QUE SEJA UM AVIÃO, EMBORA O CIENTISTA PHD esteja dizendo que não se trata de um meteoro, vamos a reportagem:

( O Evangelho do dia de hoje nos pede para não buscarmos sinais espetaculares, o sinal é o próprio Jesus)

'Mancha' se desloca no céu do RJ; astrônomo descarta meteoro
Quase 20 leitores do G1 enviaram seus registros da passagem do objeto.
Instituto de Pesquisas Espaciais diz que não pode afirmar do que se trata.





Leitor fotografou “uma luz incandescente” que “apareceu no céu” em São João de Meriti, na Região Metropolitana do RJ (Foto: Andrei Martins Soncin Santos/VC no G1)

Entre o final da tarde e o começo da noite de domingo (17), a visão de uma "mancha" que se deslocava pelos céus da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e deixava um rastro por onde passava fez com que quase 20 leitores do G1 encaminhassem seus vídeos e fotos com o registro do objeto.

O funcionário público Raphael Dias, de 25 anos, filmou o fenômeno de sua casa, em Realengo, por volta das 17h30: “Avião deixa rastro de fumaça. Mas isso que eu filmei o rastro ia apagando. No final, desapareceu”.

O leitor Carlos Sidney Ferreira Dutrain, que mora em Nova Iguaçu, na região metropolitana do RJ, também filmou o fenômeno por volta das 17h do domingo (18). "Estávamos eu, minha esposa e minha filha no quintal de casa quando minha mulher avistou a situação", relata.
O leitor Andrei Martins Soncin Santos, de 18 anos, fotografou “uma luz incandescente” que “apareceu no céu” em São João de Meriti por volta das 18h30. “Era visível a olho nu”, lembra ele. O internauta afirma que ficou surpreso, e começou a filmar “para saber se, com o zoom da câmera, dava para ver o que era”. No entanto, ele não conseguiu identificar o objeto.

Mais detalhes com filmagens:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/vc-no-g1-rj/noticia/2013/02/mancha-se-desloca-no-ceu-do-rj-astronomo-descarta-meteoro.html

avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad em Qua 20 Fev 2013 - 0:36

Fuga de golfinhos na costa da California pode ser um sinal de que o "Big One" está a caminho:

http://horizontenews.blogspot.com.br/2013/02/sinais-na-natureza-alguma-coisa-esta.html

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  sueli em Qua 20 Fev 2013 - 10:00

Martelo, procurei o video citado por você no youtube e o encontrei.

A data de postagem do vídeo é de um ano atras, de 28/02/2012, pensei que fosse atual.
O mesmo vídeo datado:








Veja que interessante esta noticia do ano passado.

2000 golfinhos "fogem" da costa da Califórnia


Os animais apresentam um comportamento previsível em relação a eventos da natureza e também respondem ao clima, os povos antigos e tribos indígenas sabiam o que esperar observando o comportamento dos animais.

Na quinta (23 de fevereiro), uma "debandada" de golfinhos foi gravada por espectadores de uma barco que ficaram atordoados com a quantidade de golfinhos que pareciam fugir da costa californiana. O número estimado de 2000 golfinhos, muito maior do que a média do grupo com geralmente cerca de 12. O que pode ter causado isso?

Vamos aguardar.

Ravena

http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2012/02/2000-golfinhos-fogem-da-costa-da.html



E esta dias após:

Terremoto de 4 graus é registrado na Califórnia
05/03/201211h30


Washington, 5 mar (EFE).- Um tremor de terra de quatro graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta segunda-feira a região da Baía de San Francisco, na Califórnia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência, com sede no Colorado, afirmou que o incidente aconteceu às 10h33 (horário de Brasília), e que o centro do terremoto ocorreu a 8,8 quilômetros de profundidade.

Até o momento, as autoridades locais não informaram sobre danos ou feridos.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/03/05/terremoto-de-4-graus-e-registrado-na-california.htm

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Qua 20 Fev 2013 - 15:16

OLHA AÍ GENTE.

TEM MAIS PEDRINHAS CAINDO POR AÍ, É MELHOR DAR UMA CHECADA NA " FOLHA DE VITÓRIA"


Bola de fogo" é vista no céu da Grande Vitória e assusta moradores

Folha Vitória
Redação Folha Vitória


Uma “bola de fogo” foi vista no céu da Grande Vitória na manhã desta quarta-feira (20).
De acordo com relatos de usuários nas redes sociais, por volta de 10h30 um objeto de cor laranja, parecido com uma bola de fogo apareceu no céu e logo depois sumiu.
Algumas pessoas disseram que o objeto, que foi visto em Vila Velha, Vitória, Cariacica, Anchieta e Aracruz, poderia ser um meteorito, mas não há confirmações.
De acordo com a assessoria da Infraero, o caso está sendo investigado. A produção do Folha Vitória tentou contato com o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, em Santa Teresa, mas não obteve sucesso.

avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Qua 20 Fev 2013 - 17:26

sueli escreveu:Os animais apresentam um comportamento previsível em relação a eventos da natureza e também respondem ao clima, os povos antigos e tribos indígenas sabiam o que esperar observando o comportamento dos animais.
Tenho trinta detectores sismológicos instalados em minha casa. O problema é que consomem muita ração e vivem disparando direto, sem que ocorram terremotos. Laughing
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Qua 20 Fev 2013 - 17:34

Luiz escreveu:ESTA PODE SER DUVIDOSA, MAS ANALISA BEM A IMAGEM ( AQUI DO RIO DE JANEIRO) ISSO SE NÃO FOR UM METEORO O QUE É UM AVIÃO..... DIFÍCIL ACREDITAR QUE SEJA UM AVIÃO, EMBORA O CIENTISTA PHD esteja dizendo que não se trata de um meteoro, ...
Achei essa foto um pouco estranha porque nada se vê no foco do rastro, mas ela pode estar borrada. É muito lento para ser um meteoro. A velocidade está batendo bem com a dos aviões a jato. Como sempre vejo rastros do mesmo tipo, acredito que seja um avião. Mas seria bom olhar no próximo fim de semana, no mesmo horário e rota.
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Qua 20 Fev 2013 - 21:03

TAU QUERIDO.

AGORA NA CAPITAL DO RIO .

TEM UMA FOTO AQUI E NO LINK TEM UMA SÉRIE DE FOTOS.

AONDE JÁ SE VIU UM AVIÃO EM UM MERGULHO VERTICAL? NO MÍNIMO ESTARIA TODO MUNDO DENTRO DO AVIÃO ESMAGADO NA CABIDE DO PILOTO ( FORÇA DA GRAVIDADE CERTO ?) E SE FOR JATO NA VERTICAL, DO JEITO QUE ESTÁ, SERIA MAIS DE 10G OU SEJA, PILOTO DESMAIADO NO MÍNIMO. AVIÕES DE PONTA CABEÇA PARA BAIXO EM LINHA VERTICAL? GIVE-ME A BREAK rsrs, VAMOS A MAIS UMA REPORTAGEM DO O GLOBO:


Mistério no céu do Rio



Nos últimos dias, foram vários os relatos de avistamentos de eventos semelhantes. No fim da tarde de domingo, diversas pessoas espalhadas pela Região Metropolitana do Rio fotografaram e filmaram o que acreditavam ser o rastro brilhante de um meteoro. Já ontem foi a vez dos moradores da Região dos Lagos testemunharem o que foi descrito por alguns como “uma bola de fogo” no céu. Segundo os especialistas, no primeiro caso a duração do fenômeno descarta completamente a hipótese de ter sido de fato um meteoro.

http://oglobo.globo.com/ciencia/misterio-no-ceu-do-rio-7630667


Bola de fogo no céu de Campos

Em Campos, no Norte fluminense, centenas de pessoas que moram no distrito de Ururaí, a 10 quilômetros do centro da cidade, viram uma bola de fogo cruzar o céu na manhã desta quarta-feira. O Clube de Astronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF) confirmou a passagem do meteoro, de dimensões desconhecidas e sem qualquer evidência de localização. O meteoro teria sido visto ainda por moradores das cidades de Aperibé, no Noroeste Fluminense; Macaé e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. O 5º Grupamento de Incêndio de Campos recebeu vários chamados e percorreu pontos diferentes de Ururaí, mas nada encontrou.


Segundo o coordenador do Clube de Astronomia do IFF, Marcelo Oliveira, após a queda de um meteoro na Rússia, na semana passada, ele recebeu um alerta da possibilidade de sinais no céu, emitido por um grupo de pesquisa internacional. Após o fenômeno na manhã de ontem, em Campos, o clube está recebendo vários relatos de pessoas que dizem ter visto o meteoro e, com isso, análises e estudos estão sendo realizados.


Em Niterói, na Região dos Lagos e no Norte fluminense há relatos de ‘bolas de fogo’ e rastros de luz no céu

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/misterio-no-ceu-do-rio-7630667#ixzz2LUGdyxBR
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



FOTO ENCAMINHADA PARA REDAÇÃO DE O GLOBO:



EDITANDO:

TÁ VIRANDO UMA " FESTA " AGORA INTERIOR DO RIO G1 O GLOBO:


Moradores dizem que viram 'bola de fogo' no céu do interior do RJ
Moradores viram objeto na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h.
'Bola de fogo passou e depois explodiu', comenta morador de Cabo Frio.


Moradores do interior do Rio de Janeiro dizem que viram uma bola de fogo no céu na manhã desta quarta-feira (20). Paulo de Silva, morador de Cabo Frio, disse que viu um grande rastro amarelo no céu e que logo depois a 'bola' teria explodido.

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2013/02/moradores-dizem-que-viram-bola-de-fogo-no-ceu-do-interior-do-rj.html
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Qua 20 Fev 2013 - 21:26

MAIS FESTA NO CÉU, AGORA FINALMENTE RECONHECIDA POR CIENTISTAS:


Físico comenta passagem de suposto meteoro por cidades do RJ

Após relatos de moradores de várias cidades do interior do Rio, o Clube da Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, comentou a passagem de um meteoro pelo céu da cidade na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o professor e físico Marcelo de Oliveira, do Clube da Astronomia de Campos, as chances de fragmentos do suposto meteoro terem caído em Campos seriam grandes. O fenômeno também foi visto no estado do Espírito Santo.
“Nós temos registros de 11h e 11h40, mas como o sol estava muito forte as imagens não são boas. Ainda estou checando para saber o que temos, mas o certo é que é, sim, um rastro que pode ser de um meteoro no céu da nossa cidade. Ele ficou visível por alguns segundos”, disse o professor.
Ainda segundo Marcelo de Oliveira, um grupo de pesquisadores internacionais, do qual ele é integrante, já havia feito um alerta sobre a possibilidade de rastros no céu após a queda de um meteorito na Rússia. Segundo ele, o mesmo grupo registrou imagens de objetos nos céus de outros países. Agora, o objetivo é identificar e localizar o meteoro.

E TEM MAIS:

Fenômeno corta o céu de Piçarras, no Litoral Norte de SC

De acordo com o professor José Fernando Fragalli, do Departamento de Física da Udesc, em entrevista à RBS TV, não é possível confirmar, por enquanto, a origem do fato. Analisando as imagens, Fragalli elaborou três hipóteses: poderia ser um cometa, o fragmento de um satélite ou até meteoro. Mesmo assim, nada foi confirmado.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br


EDITANDO : QUE BONITO E AGORA ? MÍDIA OFICIAL JORNAL HOJE DA REDE GLOBO CONFIRMA TUDO, VEJA O LINK:

Bolas de fogo são vistas no céu de Vitória e do RJ

http://www.videolog.tv/video.php?id=936240


COMENTÁRIO:

O QUE EU ACHO INTERESSANTE, É QUE BASTA OS CIENTISTAS CONFIRMAREM E A MÍDIA OFICIAL DIVULGAR NA TV QUE O CETICISMO TERMINA INSTANTANEAMENTE rsrs.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os Animais e a Crise Planetária

Mensagem  sueli em Qui 21 Fev 2013 - 6:51

Tau cetti disse:

"Tenho trinta detectores sismológicos instalados em minha casa. O problema é que consomem muita ração e vivem disparando direto, sem que ocorram terremotos. "

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tau Ceti...quem mandou escolher o bicho errado?

Acredito sim que os animais nos avisam antes de catástrofes ou acontecimentos.
Vou contar 2 casos que aconteceram comigo.
Minha mãe quando estava doente e saiu do hospital foi ficar na minha casa mais ou menos por um mês. Eu tinha um cachorro chamado Jonathans, um setter inglês. Durante 2 dias notei que não se alimentava e não saia debaixo da janela do quarto da minha mãe, não entendia o porquê dele agir assim. Após esses dias, minha mãe veio a falecer. Entendi que o cão havia pressentido a sua morte.
Hoje tenho um cocker, o Johnny.
Ele não tinha nem 1 ano quando um dia em que conversavamos, meu pai e eu, o Johnny veio até nós e latia, latia e saia. Voltava latia, latia e saia. Meu pai me disse, ele quer que eu o siga, assim fez e foi para o quintal dos fundos da casa, ai entrou correndo e me chamou para ver o que acontecia. Saia uma fumaça espessa entre o muro da minha casa e a parede da casa vizinha, era um incêndio.
Se não fossemos avisados pelo cão vários botijões de gás da casa vizinha ( que era um cortiço) teriam explodidos e a tragédia seria muito maior.
Desde então passei a olhar com mais carinho todas as atitudes do meu cão, principalmente durante as tempestades que ele e a minha tartaruga me avisam antes de acontecerem.


Dei uma pesquisada sobre os animais e seus pressentimentos e encontrei um texto. Vou postar a todos. Abração.



Os Animais e a Crise Planetária





O Papel dos Animais no Salvamento de
Vidas Humanas e na Prevenção de Catástrofes



Joaquim Soares e Magda Lóios



000000000000000000000000000000000

O texto a seguir foi publicado
inicialmente na revista portuguesa “Biosofia”,
n.º37, edição do verão de 2010, Lisboa.
Joaquim Soares e Magda Lóios são editores do
website www.VislumbresdaOutraMargem.com.

000000000000000000000000000000000000000000000000






Muito antes de terem surgido as diversas organizações de defesa dos direitos dos animais, felizmente tão activas em nossos dias, Helena Blavatsky, fundadora do Movimento Teosófico moderno e pioneira do movimento Ecologista, escrevia num vigoroso texto, em 1883:

“Um autêntico AMOR não egoísta, combinado à VONTADE, é um “poder” em si mesmo. Aqueles que amam os animais devem mostrar sua afeição de maneira mais eficiente do que cobrir seus animais com fitas e levá-los para uivar e arranhar nas competições, em busca de prémios.” [1]

A nossa civilização ocidental tem uma longa tradição de massacre dos nossos indefesos companheiros mais novos. O hábito da caça, a vivissecção, a experimentação laboratorial, o uso de animais em circo e, por fim, o nosso modo de alimentação carnívoro, são várias das formas cruéis com que lidamos com os animais, num profundo desrespeito pelo seu sofrimento e também pelo carácter sagrado de toda a vida.

Criámos uma sociedade tão alienada do mundo natural que muitas das nossas crianças têm dificuldade em perceber que, por exemplo, o leite e os ovos não nascem espontaneamente das prateleiras dos supermercados mas são dádivas de nossos amigos animais.

Ter um animal em casa tornou-se um hábito, mas muitas vezes esquecemos que ele viverá connosco, partilhando da nossa vida como um dos nossos familiares, durante 10 ou 20 anos. Passado o fascínio inicial, ou quando é chegada a altura das férias, animais são abandonados aos milhares nas ruas das nossas cidades, condenados a vaguear e a procurar sobreviver num ambiente desconhecido e demasiado hostil para a sua apurada sensibilidade.

Só teríamos a ganhar se nosso relacionamento com os animais fosse de verdadeiro respeito e amor e não de simples utilitarismo egoísta.

No cultivo dos campos, no transporte de materiais, na edificação de construções, na guarda de espaços e habitações, os nossos pequenos amigos sempre se revelaram, ao longo da história humana, preciosos colaboradores. A ligação entre os humanos e os animais é bem mais profunda do que somos levados a crer. A sua fidelidade é bem conhecida e muitas são os episódios enternecedores de cães, gatos e aves que morrem de desgosto com a partida de seus donos (aliás, existem registos que o mesmo acontece com plantas).

São conhecidas as histórias de mineiros que levavam consigo para dentro das minas gaiolas com canários, que os auxiliavam na detecção de gases venenosos. Quando, durante a extracção mineira, algum desses gases era libertado as aves davam logo o alerta através do seu comportamento.

Durante a I e a II Guerra Mundial, para que as comunicações não fossem detectadas pelo inimigo, muitas das instruções entre os postos de comando das forças aliadas e as linhas avançadas foram comunicadas através de pombos-correios. Em ambas as guerras milhares de pombos foram utilizados.

São muitas e comoventes as histórias de cães que salvaram vidas em cenários de conflito, nomeadamente trabalhando na detecção de minas. Muitos destes animais chegaram mesmo a ser condecorados com medalhas de bravura. Mas não são apenas os canídeos os únicos a ser chamados para estas perigosas tarefas. Neste momento começam a ser usados ratos para detectar minas. Estes pequeninos animais conseguem ser mais eficientes do que as máquinas detectoras (que não conseguem detectar explosivos plásticos) e do que os próprios cães farejadores (pois estes apenas trabalham com os seus tratadores). [2]

Até mesmo os animais mais insuspeitos podem revelar-se nossos aliados. Moradores de um bairro em Minas Gerais, no Brasil, decidiram adoptar gansos como aves de guarda das suas casas. Depois de alguns assaltos na zona e decididos a não instalar grades e dispendiosas câmaras em seus jardins, acabaram recorrendo aos gansos. Sendo aves com uma visão e um olfacto mais apurado do que os cães, elas acabam suplantando até os seus companheiros de quatro patos. [3]

Por vezes, a ligação entre animais e seres humanos pode assumir um carácter ainda mais profundo. Abundam os relatos de animais que, após o falecimento do seu dono, acabam também eles por morrer de desgosto, tão grande era a devoção por seus cuidadores.

Temos depois inúmeras situações que atestam as capacidades ainda pouco conhecidas dos animais. Uma notícia muito comentada em alguns meios de comunicação relatava o caso de um gato, de nome Óscar, que vivia no terceiro andar de uma clínica nos Estados Unidos. Esse andar era exclusivo para doentes com problemas mentais. Os profissionais de saúde repararam que Óscar visitava certos doentes, duas horas antes destes falecerem. De alguma forma, o pequeno felino “pressentia” quais os doentes que se abeiravam da morte, fazendo com que os médicos e enfermeiros entrassem em acção.

As capacidades sensoriais dos animais podem revelar-se extremamente úteis, num momento em que vivemos um período crítico de crise planetária.

De facto, os animais podem ter um papel fundamental, em especial no evitar de perdas de vidas humanas, como acontece no caso de grandes catástrofes naturais. Para além dos cães que são usados na busca de sobreviventes em cenários de destruição, existem inúmeros relatos de vários animais que pressentem a ocorrência de fenómenos geológicos e climáticos, como terramotos, erupções e tempestades.

Data de há séculos o conhecimento de que os animais podem prever grandes fenómenos geológicos e climáticos. Mais recentemente, esta área voltou a despertar um novo interesse, embora a ciência continue sem conseguir explicar o porquê da capacidade “premonitória” dos animais.

Segundo uma investigadora, sapos previram o terramoto que atingiu a cidade italiana de Áquila, na madrugada do dia 6 de Abril de 2009 e onde perderam a vida mais de 200 pessoas. De acordo com a autora do estudo, que na altura investigava o comportamento dos sapos num lago perto da cidade que ficou destruída, 96% dos machos abandonaram o local três dias antes do terramoto. Este comportamento foi considerado anormal, uma vez que estes animais costumam permanecer no mesmo local até ao final do período de ovulação. [4]

Um sobrevivente do terramoto que assolou a região de Sichuan, na China em 1976, afirma que cães ladraram durante várias horas antes do sismo. Em 2001, algumas horas antes de um terramoto de 6.8 na escala Richter ter atingido a cidade de Seatle, nos Estados Unidos, vários animais começaram a demonstrar estranhos comportamentos de ansiedade e desespero.

Num excelente artigo intitulado “Escutem os Animais”, publicado na revista “The Ecologist” [5] , o biólogo Rupert Sheldrake chama atenção para o facto de muitos animais terem escapado ao tsunami que varreu a costa de vários países asiáticos em 2004, e que provocou mais de 300.000 vítimas humanas. Elefantes, búfalos e muitos outros animais foram vistos a dirigirem-se para zonas elevadas, algum tempo antes da chegada da onda gigante atingir o litoral. Muitas pessoas revelaram que os seus cães se recusaram a fazer o seu passeio habitual junto à praia no dia do tsunami. Grande parte da população indígena das Ilhas Andaman, que mantêm uma forte ligação a natureza, escapou da tragédia fugindo para as montanhas, seguindo o alerta dado pelo comportamento dos animais.

Sheldrake descreve ao longo do artigo muitos outros casos de premonição animal. Até agora ninguém parece saber como os animais pressentem os terramotos, tsunamis, avalanches ou outros fenómenos naturais. O próprio Rupert Sheldrake avança com uma explicação, recorrendo à sua Teoria dos Campos Morfogenéticos, que de algum modo apresentam uma certa ligação com a concepção dos diferentes níveis do Akasha da Ciência Oculta.

No final do artigo, Sheldrake reconhece que “a habilidade dos animais em anteciparem desastres tem sido ignorada pelos cientistas ocidentais, que rejeitam histórias de antecipações animais como supersticiosas.”

A ciência oficial, e em particular a ocidental, teima em sair das “velhas veredas” do materialismo e da visão reducionista da vida e do universo. Mas a força dos factos ameaça desmoronar o edifício cada vez mais instável.

Na China, por exemplo, o recurso a animais como forma de prever a ocorrência de catástrofes está sendo bastante incentivado pelas próprias autoridades. Um sistema de alerta animal é algo que poderá vir a ser uma realidade em vários países dentro alguns anos, e que poderá revelar-se bem menos dispendioso e muito mais eficiente do que os instrumentos utilizados actualmente.

Importa considerar as consequências de não adoptarmos uma atitude não-violenta para com a vida. A Ciência Oculta, ou Ecologia Espiritual, ensina que 'por detrás de uma aparente acção mecânica de forças físicas no planeta estão causas e forças espirituais'. Não pudemos esquecer que há um importante impacto da soma dos pensamentos e desejos humanos sobre a fisiologia planetária. A própria forma como tratamos barbaramente os animais, com a consequente emanação de emoções de intenso sofrimento na “atmosfera astral”, concorre para o avolumar de tensões magnéticas. Estas emanações irão somar-se ás tremendas forças acumuladas pela actividade mental e astral da humanidade, acabando por perturbar o equilíbrio vital do planeta. Todos os pensamentos tenebrosos e as emoções negativas emanadas pelos seres humanos e pelos animais em sofrimento desencadeiam autênticas convulsões na face de Gaia.

A dura fase da transição planetária pode ser amenizada pelos pensamentos de paz e sentimentos de compaixão para com tudo o que vive. Aos poucos, a humanidade irá descobrir que tem muito a ganhar se proteger, cuidar e aprender a escutar os seus companheiros mais novos. Religarmo-nos com Gaia e com todos os seus reinos é encontrar de novo o caminho da harmonia, da beleza e da sabedoria.


NOTAS:

[1] “Porque os Animais Sofrem”, de Helena Blavatsky. O texto encontra-se no website www.FilosofiaEsoterica.com , na secção “Helena P. Blavatsky”.

[2] Ver notícia “Os Farejadores de Minas”, no website http://artigos.immagazine.sapo.pt/pt/ler/farejadoresminas/

[3] Ver notícia “Gansos são usados como aves de guarda em Uberlândia, em Minas Gerais”, no website http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/10/21/gansos-sao-usados-como-aves-de-guarda-em-uberlandia-em-minas-gerais-769780833.asp

[5] Ver notícia “Sapos previram terremoto na Itália, concluem cientistas”, no website http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u714162.shtml


[6] “Listen to the Animals”, Rupert Sheldrake. The Ecologist, Março 2005.



http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1207#.USXs0B04uK8


Última edição por sueli em Qui 21 Fev 2013 - 7:08, editado 1 vez(es)

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Os animais conseguem pressentir as catástrofes ambientais?

Mensagem  sueli em Qui 21 Fev 2013 - 7:04

Os animais conseguem pressentir as catástrofes ambientais?

Existem muitos relatos de testemunhas que viram aves e animais migrando antes do surgimento de terremotos, maremotos e erupções vulcânicas.




Alguns acontecimentos fortalecem a teoria de que os animais são dotados de um "sexto sentido" , ou seja, uma relação muito próxima com os segredos da natureza. Os irracionais parecem ter premonição, pois conseguem prever as catástrofes ambientais.

Considerados por uns como uma simples coincidência , outros suspeitam que por eles terem os sentidos mais aguçados do que os do ser humano, são capazes de captar vibrações e mudanças na pressão do ar e, percebendo até as primeiras ondas que vêm do centro da terra, fogem buscando encontrar um local que ofereça segurança.

De toda maneira um fato é certo, os animais sabem o que vai acontecer antes de nós. As pesquisas sobre o comportamento animal merecem ser aprimoradas , buscando encontrar uma fórmula de permitir que os animais sirvam futuramente como um sistema de alerta para os seres humanos frente as manifestações da natureza.

Os cientistas podem detectar sinais que mostram as possibilidades de um terremoto, como as pressões sísmicas, modificações dos campos magnéticos, inclinação do solo, etc. Mas todas estas técnicas não permitem prever com exatidão quando acontecerá uma catástrofe.

Na China, um grupo de especialistas em sismologia em Nanning, província de Guangxi, decidiram usar cobras para prever abalos sísmicos. Monitorizam, 24 horas por dia, um conjunto de cobras e ninhos delas, com o intuito de prever tremores de terra. Eles acreditam que as cobras podem sentir a libertação de energia que dá origem aos tremores de terra cerca de 120 horas antes de os sismógrafos os registarem e de os humanos sentirem o chão a tremer debaixo dos pés.

As cobras são, segundo os pesquisadores, os animais que mais rápido dão sinal de movimentos na crosta terrestre, embora acreditem que todos os répteis têm capacidade de sentir estas alterações.
Nas horas que antecedem um abalo, o comportamento das cobras é errático e agressivo, chegando a atirar-se repetidamente contra as paredes ou vidros dos espaços onde estão confinadas.

O histórico de catástrofes ambientais anunciadas pelos animais é muito antigo. Oficialmente o interesse pelo tema iniciou em 1975 quando os funcionários da cidade chinesa de Haicheng foram surpreendidos pelo comportamento anormal dos animais e resolveram evacuar a cidade de 90 mil habitantes. Pouco depois um terremoto de escala 7.3 atingiu a cidade destruindo 90% dos edifícios.

Existem muitos relatos de testemunhas que viram aves e animais migrando antes do surgimento de terremotos, maremotos e erupções vulcânicas.

- Em 1755, o filósofo alemão Immanuel Kant observou uma multidão de minhocas saindo do subsolo perto de Cadiz, Sul da Espanha, oito dias antes do desastre atingir Portugal, provocando um grande terremoto em Lisboa .

- No dia 25 de junho de 1966, os moradores de Parkfield, na Califórnia, Estados Unidos, foram invadidos por cobras cascavéis. Eles não entendiam por que os répteis fugiram das colinas. A resposta chegou dois dias depois quando a área foi atingida por um terremoto.

- No dia 22 de fevereiro de 1999, pequenos antílopes fugiram da região montanhosa austríaca do Tyrol para os vales, algo que eles não costumavam fazer. No dia seguinte, uma avalanche devastou a vila austríaca de Galtur no Tyrol, matando dezenas de pessoas.

- Em 28 de fevereiro de 2001, um grupo numeroso de gatos se escondeu sem motivo aparente 12 horas antes de um terremoto que atingiu a área de Seattle. Uma ou duas horas antes, outros animais se comportaram de forma ansiosa , enquanto alguns cães latiram desesperados antes do terremoto chegar. Até mesmo cabritos e outros animais demonstraram sinais de medo.

- No dia 26 de dezembro 2004 ocorreu um tsunami no Oceano Índico, com vítimas fatais relatadas em mais de 285.000. Ondas gigantescas entraram até 3,5 quilômetros terra adentro na maior reserva ecológica da ilha, onde existem milhares de animais.As aves domésticas, galinhas e patos principalmente, subiram para árvores ou lugares altos, mas ninguém pareceu perceber o drama que se ia abater sobre as populações costeiras dos países que sofreram esta catástrofe.

Vários turistas se afogaram na reserva ecológica, mas, para surpresa das autoridades, não foi encontrado nenhum animal morto. As autoridades que cuidam da fauna no Sri Lanka informaram que, apesar da perda de milhares de vidas humanas no maremoto que atingiu o sul da Ásia, não houve registro de mortes entre animais na reserva e que o número de animais mortos na região, foi infimamente menor que o das pessoas

- Pouco antes de ocorrer a grande tragédia que abalou o Haiti , no dia 12 de janeiro de 2009, o cão chamado K9 , que estava sossegado deitado no meio de um escritório, manifesta de repente um forte desejo de fuga do local, como se tivesse captado um sinal de alerta. Segundos depois começa o tremor e pessoas correm em busca de saída.O fato relatado numa matéria recente do Daily Mail, divulga um vídeo que registrou o momento exato em que este cão labrador sai em disparada momentos antes de um tremor. Depois, as coisas começando a cair por todos os lados.

O veterinário PhD Robert Eckstein, estudioso do comportamento animal no departamento de biologia da Warren Wilson College, em Asheville, Estados Unidos, afirma:“eles sentem aspectos do mundo real que nós não temos conhecimento.”


Fonte:Vininha F. Carvalho

http://ecoviagem.uol.com.br/fique-por-dentro/colunistas/animais/vininha-carvalho/os-animais-conseguem-pressentir-as-catastrofes-ambientais--11219.asp

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  fadinha em Qui 21 Fev 2013 - 14:01

Sueli,

Ia responder o post do Tau quando vi que você se adiantou e já respondeu.
O comportamento mais impressionante é o dos animais selvagens, massss...meu gato civilizado que vive em apartamento em movimentado bairro onde ele, pobrezinho, não tem acesso à rua, coloca em prática seus fortes poderes de vidência.
Presto atenção nele se começa a encarar o ar (não é bichinho, a carinha dele de bichinho é muito diferente, é outro tipo de interesse) e a acompanhar com os olhos algo que é invisível para mim. Se ele, ato contínuo, sai abaixadinho e vai se esconder, é certeza, algo desagradável está no ambiente. Também se alguém entra no apartamento e ele foge de forma sistemática da pessoa, certeza, ela está mal acompanhada.
Esses dias ele tem se comportado dessa forma, olhando algo no ar, acompanhando com os olhos. Eu nem liguei, pensei vai embora mas algumas noites de pesadelos e fortes dores nas costas me mostraram ontem que eu deveria agir logo e daí tive a primeira noite tranquila, sem pesadelos.
Hoje ele está calminho.
Ele tem mais vidência que eu! sério.
Tau, nem todos os animais são tão sensíveis mas entre tantos seus deve ter pelo menos uma meia dúzia.
Abraço vocês seres desprendidos e cheios de amor incondicional pelos animais.

fadinha

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Tau Ceti em Qui 21 Fev 2013 - 21:20

Luiz escreveu:AONDE JÁ SE VIU UM AVIÃO EM UM MERGULHO VERTICAL?
Luiz, foi bom você ter citado essa impressão de que o objeto está descendo verticalmente. Parece mesmo, mas é a perspectiva que nos dá essa ilusão. O objeto deve estar voando horizontalmente, ou seja, acompanhando a curvatura da Terra a uma altitude constante. Ele é idêntico aos aviões que costumo ver, com rastro curto e velocidade menor que a dos meteoros. Os melhores períodos em que aparecem com esse aspecto são um pouco antes de o Sol nascer e um pouco depois de o Sol se por.
avatar
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz em Qui 21 Fev 2013 - 21:28

Obrigado TAU

Valeu a explicação amigo.

No entanto, me parece, segundo reportagem postada, que astrônomos e cientistas já estão reconhecendo a possibilidade de não ser um avião, salvo melhor juízo, é claro.

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum