PROJETO ORBUM

Ir em baixo

PROJETO ORBUM

Mensagem  Nefertite em Qui 9 Dez 2010 - 23:46

OLÁ IRMÃOS, MUITA PAZ.

DEEM, SE POSSÍVEL , UMA PASSADA NO SITE

http://www.orbum.org

PALESTRA: O Drama Cósmico de Javé – Grupo Atlan – 22/11/2010
VALE A PENA OUVIR, COMPREXA, MAS EXPLICA MUITA COISA QUE
AINDA TEMOS DÚVIDAS.

Nefertite

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Convidad em Sex 10 Dez 2010 - 17:06

Olá a Todos!

Retirei uma pequena parte do Livro de Urântia sobre Yavé:

DOCUMENTO 194 - O OUTORGAMENTO DO ESPÍRITO DA VERDADE - 3. O QUE OCORREU EM PENTECOSTES

194:3:11 Pentecostes com o seu dom espiritual estava destinada a desligar a religião do Mestre de qualquer dependência de força física; os mestres dessa nova religião estão agora equipados com armas espirituais.

Devem sair para conquistar o mundo com o perdão infalível, com uma boa vontade incomparável e amor abundante.

Eles estão equipados para sobrepor o bem ao mal, para vencer o ódio pelo amor, para destruir o temor com uma fé corajosa na verdade.

Jesus já havia ensinado aos seus seguidores que a sua religião nunca era passiva; e que os seus discípulos deviam ser sempre ativos e positivos nas suas ministrações de misericórdia e nas suas manifestações de amor.

Esses crentes já não consideravam Yavé como o “Senhor das Hostes”.

Eles agora consideravam a Deidade eterna como o “Deus, e Pai do Senhor Jesus Cristo”.

Pelo menos esse progresso eles fizeram, ainda que não tenham apreendido, inteiramente, a verdade de que Deus é também o Pai de todos os indivíduos.


Um ótimo final de semana a todos!


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Nefertite em Sex 10 Dez 2010 - 18:48

OLÁ IRMÃOS, MUITA PAZ A TODOS.

VALEU W.Â.M. É ISSO AÍ.
ABRAÇO - ELISABETE

Nefertite

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Convidad em Seg 13 Dez 2010 - 13:02

Olá a todos!

Como já disse, vi todo o vídeo de Jan Val Ellan sobre o drama cósmico de Javé, independemente de minhas crenças parece que muita coisa faz sentido, mesmo algumas coisas indo contra certas crenças.

Como a Raio de Luar falou em Demiurgo fui procurar e vi que os gnósticos falam a mesma coisa que Jan falou, uma história bem parecida não sei se ele não copiou dos gnósticos.

Achei interessante uma parte de considerar o Deus desta criação como um criador imperfeito e achei semelhante ao Livro de Urântia onde diz que toda a criação material do universo está em evolução e é ainda imperfeita e a soma de tudo isto se chama O Supremo, mas no livro o Supremo é mais ampliado, pois abranje toda as criações físicas em experiência.

Segundo o Livro, Jesus nasceu no povo judeu por ser o povo que tinha a maior porçao de sangue adâmico e Lúcifer por meio de Caligástia e outros foram o que boicotram os filhos materiais, os elevadores biológicos da raça humana (Adão e Eva), não permitindo que os seres tivessem uma maior parte deste sangue originando com isto um corpo mais sujeito a doenças e menos maleável ao guiamento do espírito.

Segundo Jan os primeiros seres criados não tinham o livre arbítreo, foram criados por clonagem e por meio do poder mental de Javé, estes clones possuiam muito do dna de Javé e estavam totalmente sob seu o comando, o que Javé queria eles obedeciam, com o passar do tempo quanto os seres criados passaram também a criar clones de si mesmos, os seus descendentes tinham cada vez menos dna de Javé e portanto tinham maior livre arbítreo, até que surgiu a divisão dos sexos e os seres puderam se multiplicar por esta técnica.

Jan citou que os americanos fizeram um experiência separando células do corpo de um ser humano e notaram que não importava a distância que estas células estavam da fonte que elas sempre respondiam conforme o estado mental, emocional do seu criador e assim foi com Javé que criou clones de si mesmo e posteriormente estes clones também criaram clones de si mesmo, até que foi desenvolvida a separação dos sexos.

Jan falou que Javé ao criar o mundo material ficou preso na sua própria criação e se viu limitado, diferente, com bem menos poder do antes, assim como dizem que acontece com o espírito quando vem habitar a carne, no início da criação Javé estava sozinho, teve que fazer clones de si mesmo e a medida que criava obrigava a outros seres espirituais também virem a este plano fazerem parte do jogo, pois sempre que criava era necessário uma contrapartida no mundo espiritual.

Jan também falou que 97 por cento de nosso dna é considerado lixo pois não estão ativos e este dna seria o dna de Javé desativado em nós o que nos daria um livre arbítreo maior e nos humanos seriamos a maior nova espécia criada no universo.

Quanto a nos sermos a mais nova espécia criada no universo fecha com o Livro de Urântia porque no livro está escrito que somo uma das criações mais recentes.

Quase todos os leitores do esoterismo já leram algo que no começo o ser era andrógeno e que depois houve a separação dos sexos e quem lê atualmente a história de certos ets, sabem que eles se reproduzem por meio de clonagem e que estão em busca da reprodução por meio do sexo.

E ai tem conflito com nossas crenças, mas acredito que no final todos faremos a vontade de nosso criador mas com a diferença dos que são obrigados a fazer por não terem o livre arbítreo e os que tem livre arbítreo e farão por livre e espontânea vontade por amor ao seu criador.

Uma ótima semana a todos!


Última edição por W.Â.M. em Qua 15 Dez 2010 - 22:57, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Convidad em Seg 13 Dez 2010 - 13:41

Olá a Todos!

Continuando, segundo o Livro de Urântia os seres são criados de uma maneira que as vezes envolvem três seres diferentes e pelo nosso pequeno entendimento podemos entender que isto seria uma espécie de clonagem.

Segundo uma conhecida que trabalha com clonagem de plantas na UFSM, ela me disse que a clonagem de plantas tem um limite, são criados clones dos clones, até que chegue a um limite que não é mais possível fazer a clonagem daquela planta matriz e terão que partir para a clonagem de outras matrizes.

Uma vez li que a clonagem seria que o cito como exemplo um cordão que dividimos em dois, depois pegamos estas duas divisões e dividimos também em dois e assim sucessivamente, até que chegue a um momento que não é permitido mais fazer a divisão.

Também li uma reportagem que aqui na terra existe um tipo de ser microscópio que poderia se multiplicar infinitamente, pois quando se divide em dois, a matriz cresce novamente permitindo uma nova divisão, como um exemplo do cordão acima, só que o cordão matriz sempre cresceria novamente, permitindo assim continuar sempre podendo ser dividido em dois a partir da matriz, sendo parecido com uma fonte da juventude.

Aqui na terra uma semente produz outras sementes que por sua vez produzem outras e assim se multiplicam numa escala progressiva cada vez maior e parecendo não ter fim.

No livro de Urântia está escrito que as criaturas intermediária de um planeta tem seu número limitado a 50 mil e assim é com outros seres da criação, mas parece que quando chega no ser humano com a reprodução sexual parece não ter fim.

Muitos ensinamentos foram transmitidos ao ser humano por meio de alegorias, mitos e outros meios mais, por causa que o ser humano daquela época não possuia uma capacidade de entendimento maior, até Jesus tinha que falar por parábolas comparando o mundo espiritual com alguma coisa do mundo físico para que os homens daquela época pudessem entender e isto ficou gravado de alguma forma esperando o momento adequado para ser entendido, assim como há certos animais e plantas aqui no planeta que ficam por muito tempo num estado de hibernação esperando o momento e as condições propícias para o seu despertar.

O ser humano não consegue transmitir ao outro ser humano aquilo que não conhece ou não tem como experiência, podemos ver a confusão até na história do apocalipse e o quanto seria difícil explicar as coisas de hoje ao um ser que viveu 50 anos atrás.

Hoje com o avanço de muitas áreas do conhecimento humano podemos entender o que não seria possível em outros tempos, por isso a revelação é progressiva e conforme aumenta o entendimento humano também aumenta as revelações, mas sempre de acordo com o entendimento de cada um, Deus não limita nada a ninguém, o limite só existe na nossa capacidade de receber e compreender estas informações.

Uma ótima semana a todos!


Última edição por W.Â.M. em Qua 15 Dez 2010 - 22:57, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Nefertite em Ter 14 Dez 2010 - 16:37

OLÁ A TODOS, MUITA PAZ.

W.Â.M. BEM POSTO SUAS CONSIDERAÇÕES, OBRIGADA POR NOS TRAZER ESSES DADOS.

ABAIXO UMA MENS. TIRADA DO: http://www.claudiopalermo.blogspot.com/
Mensagem –Missão de auxilio a Yaweh -


Caros terráqueos saudações!
A pedido de nosso amigo que na Terra passa por muitas dificuldades em exercer sua missão para falar das realidades cósmicas, estamos aqui para esclarecer alguns pontos!

O Planeta Terra está com seu sistema de vida contados, novas transformações ocorrerão e
já começam ocorrer, todas coordenadas pelo grande Conselho Cósmico que fica no centro
de nossa Galáxia já foram acionadas, este conselho é comandado pela Inteligência Primária
Causa de Todas as Coisas, e tem entre seus membros o Cristo Jesus.

A Missão de ajuda e auxílio ao Espírito-Deus Yaweh, que não teve segurança e inteligência
em administrar este Universo mais Denso, está em pleno andamento, não se sintam chocados quando escrevemos que Yaweh é um Criador, todos da criação também são!

Os Seus métodos podem ser diferentes do Cristo Jesus, sua capacidade de entendimento
foi fracionada ao adentrar a sua própria criação, estamos falando aos seus filhos,
pois nossa civilização não pertence a este Universo, foi preciso uma intervenção externa
para ajudar os Rebelados, que fazem do Planeta Azul sua última morada ou refúgio!

Para os terráqueos muitas coisas foram escondidas, mas quem tiver olhos verá, conseguirá entender o processo porque estamos passando hj.

O Cristo Jesus voltará, mas ainda não podemos passar datas, junto com ele, um plêiade
de espíritos voltarão, e vossas defesas militares nada poderão fazer.

Quanto ao amigo e irmão Jan Val Ellam e aos Grupo Atlans, continuem estudando,
verificando e abrindo caminhos para a volta dos Grandes Mestres, eles estão a caminho,
isto é irreversível!

Povos da Terra, minhas saudações , estamos com vcs, por permissão da Força Suprema
Causa de Todas as Coisas!


AKSTAR – Servidor da Frota estacionada em Júpiter
Canalização: C.R.P – (13/11/2010)
Mensagem –Missão de auxilio a Yaweh -

Nefertite

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Convidad em Sex 17 Dez 2010 - 0:05

Olá a Todos!

Yavé, o Deus dos deuses, foi um grande avanço do povo judeu em comparação com a diversidade de deuses pagãos de diversas outras crenças.

Naquela época existiam outras crenças que também tinham um deus único e o chamavam por outros nomes.

Depois da vinda de Jesus, o Deus visto pela maneira dos Judeus sofreu transformações e agora chamamos este Deus de Pai.

Vendo a palestra do Jan onde diz que possuimos 97 por cento de dna inativos de Yavé, fiquei pensando, quantos de nós ainda carregamos estas crenças do passado, este deus punitivo, rigoroso, vingativo que está adormecido e esperando as condições necessárias para se manifestar.

Quem nunca ficou irado, desejou uma vingança ou ficou satisfeito ao ver uma vingança sendo executada seja numa novela, num filme ou na própria vida.

Até seres que se dizem da luz, quando provocados logo vem a manisfestação da ira e de outras coisas negativas.

Acreditar que somos perfeitos sem os méritos para isto é algo perigoso porque basta que sejamos colocados a prova para haver sérias transformações, muitos passam rapidamente para o lado do caos.

Uma ótima noite!
[/size]

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Nefertite em Sex 17 Dez 2010 - 11:57

MUITA PAZ A TODOS.
OLÁ W.Â.M, JÁ QUE SINTO QUE VC. GOSTOU DA PALESTRA DO JAN VAL ELLAM, TE
SUGIRO LER O LIVRO E-BOOK "O DRAMA COSMICO DE JAVEH, JÁ COMECEI A LER E É
FANTÁSTICO EM TODOS OS SENTIDOS.
UM GRANDE ABRAÇO - ELISABETE

Nefertite

Mensagens : 7
Data de inscrição : 09/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá a todos!!

Mensagem  Convidad em Sex 17 Dez 2010 - 13:05

Quero esclarecer... que como o fórum não é só meu, ocorre que alguma coisa que está em desacordo com a linha de trabalho que o fórum realiza ou pretende realizar...entre em atrito com a não afinidade de outra linha.
Estou como a Rô que Ontem após a Ultima postagem de Marcio comecei a analisar e vi compatibilidade diante do que já sabemos.
Por esse motivo venho sugerir ao Marcio que poste aqui, ou então que possa ser criado um fórum com essa linha de trabalho.
Confesso que no começo fiquei como o W. ou seja eu não conseguia entender isso.
Mas depois da ultima mensagem dele...entendi melhor.
E sendo assim seria negar a mim mesma de ir e entrar em qualquer ambiente e instituição que de mim precisa.
Ser O verdadeiro Universalista é isso... abraçar todas as linhas desde que me provem veracidade dos fatos e que eu consiga enxergar isso.

E estou a disposição na ajuda da criação do que precisar em auxilio a Yavé.

Fi
quem na Paz. I love you I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Convidad em Sex 17 Dez 2010 - 18:32

17/12/2010 - 08h52 - Revista "Science" elege as maiores descobertas científicas da década e do ano

DESTAQUES DA DÉCADA

A parte oculta do genoma
O que se imaginava a respeito do DNA humano estava errado. Além de menos genes (são 21 mil, contra os 100 mil idealizados antes), boa parte do que se achava "lixo" desempenha funções importantes;

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/847201-revista-science-elege-as-maiores-descobertas-cientificas-da-decada-e-do-ano.shtml


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  ELISABETE em Sex 9 Mar 2012 - 19:27

Olá a todos, a paz de Jave com todos.

http://www.orbum.org/reuniao-grupo-atlan-31012012-video-completo

http://www.radioboanova.com.br/novo/offlineplay.php?PROCODIGO=
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  ELISABETE em Dom 1 Set 2013 - 7:01

Very Happy Bom diaaaaa.

Se analisar com a mente sem entraves, verá que tem um fundo de verdade.

avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  AEROBOS em Sex 24 Jan 2014 - 21:23


_________________
avatar
AEROBOS
Admin

Mensagens : 195
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 7
Localização : Blumenau - SC - Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  ELISABETE em Sab 25 Jan 2014 - 7:01

Aerobos, muita paz

O Ellan sempre falou que Sai Baba era Shiva e por motivos de brigas com Jave, ele não pode fazer o que realmente ele queria fazer nessa encarnação aqui na Terra e por isso resolveu desencarnar.
Abraços
Elisabete Very Happy 
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  ELISABETE em Sab 25 Jan 2014 - 10:06

OLÁ A TODOS,

https://www.youtube.com/watch?v=P7fUXijzuyc#t=56
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Martelo em Sex 23 Mar 2018 - 20:27

ELISABETE escreveu:Aerobos, muita paz

O Ellan sempre falou que Sai Baba era Shiva e por motivos de brigas com Jave, ele não pode fazer o que realmente ele queria fazer nessa encarnação aqui na Terra e por isso resolveu desencarnar.
Abraços
Elisabete Very Happy 

Recentemente estava buscando vídeos sobre Sai Baba, e, além de ter tido a oportunidade de ver este curto mas esclarecedor vídeo do Divaldo Franco contando sobre sua experiência pessoal com Swami, vi um dos vídeos em que o Jan Val Ellan, naquele jeitão dele de sempre, fala sobre esta narrativa de existir até uma rivalidade entre Javé (Brahma) e Sai Baba (Shiva).

O vídeo do Divaldo foi muito impactante para mim pela maneira como o famoso orador, mesmo de posse de uma percepção de mundo bem ocidental a respeito das coisas, foi tocado profundamente por um homem que não se encaixava totalmente em sua ideia de um Deus encarnado na Terra - e como isso o transformou de uma maneira positiva.

E com essa associação em mente, refleti sobre as (até um certo ponto) fantásticas afirmações de Jan Van Ellan. Para nossa mente ocidental é difícil pensar em Deuses em guerra pela supremacia da criação, mas é algo que está muito enraizado na cultura indiana desde seus textos sagrados mais antigos.

Foi como Nominato disse quando esteve na Índia em busca das palavras de Swami: É preciso deixar a mente racional ocidental de lado e se abrir para o devocional.

Aparentemente o próprio Sai Baba em algumas ocasiões se declarava como Shiva encarnado. Não sei se isso influenciou a também "mente racional ocidental" de Jan Val Ellan neste sentido. Mas o fato é que quem esteve lá se sentiu tocado no fundo do peito. E isso, para a nossa "mente racional ocidental", nem sempre é algo fácil de se assimilar.

Martelo

Martelo

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  fadinha em Sab 24 Mar 2018 - 22:50

Olá Convidad,

VC escreveu:

"Jan citou que os americanos fizeram um experiência separando células do corpo de um ser humano e notaram que não importava a distância que estas células estavam da fonte que elas sempre respondiam conforme o estado mental, emocional do seu criador e assim foi com Javé que criou clones de si mesmo e posteriormente estes clones também criaram clones de si mesmo, até que foi desenvolvida a separação dos sexos."

É por isso que devemos pensar duas vezes antes de doar e receber órgãos de outro ser humano.

fadinha

fadinha

Mensagens : 814
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  fadinha em Sab 24 Mar 2018 - 23:28

Ah e tem também...

"O QUE OCORREU EM PENTECOSTES

194:3:11 Pentecostes com o seu dom espiritual estava destinada a desligar a religião do Mestre de qualquer dependência de força física; os mestres dessa nova religião estão agora equipados com armas espirituais.

Devem sair para conquistar o mundo com o perdão infalível, com uma boa vontade incomparável e amor abundante."

O dia de Pentecostes ocorreu, se não me engano, 50 dias depois que Jesus morreu e corresponde àquelas línguas de fogo que surgiram acima da cabeça dos apóstolos.
Essa língua de fogo é a kundalini que subiu do sacro (sagrado, sacrário) até o topo da cabeça.
Ela é tão quente que pode torrar a pessoa não preparada.
Essa conquista era ensinada nos templos egípcios da antiguidade pelos Mestres e vcs sabem que Jesus frequentou esses templos assim como muita gente na antiguidade.
Essa luz quente vai abrindo todos os chacras ao longo do caminho e trazendo os dons guardados neles.
A pessoa depois disso está com um pé fora do planeta.
Mas ela pode escolher se vai ou não.
Esse fogo de Pentecostes é o fogo do Espírito Santo que traz todos os dons do Espírito Santo.
Ou a Kundalini.
São as mesmas coisas.
Nosso mundo é muito imperfeito mas quando saímos daqui a perfeição ainda não é conquistada.
Temos que passar por muitos mundos, muitas dimensões ainda, uma vez que a Terra é a prisão desse canto do Universo.
Mas a perfeição está muito longe...mesmo dos "deuses".
Aqui os extras mais evoluídos não interferem a não ser que a gente peça por causa do nosso livre arbítrio.
Mas tenho um monte de dúvidas porque essa não é a minha linha e espero que vcs não se ofendam com a pergunta.
Mesmo porque eu penso que mesmo os extraterrestres que a gente imagina serem pouco evoluídos moralmente e do mal, tem os que são do bem e tem o Cristo no coração.
O Cristo é uma falange, não é?
A pergunta é : Yavé era reptiliano?
Não se ofendam, por favor.
Eles dizem que são os verdadeiros donos do planeta e parece que são mesmo.
Também me parece que foram eles mesmos que criaram o ser humano verdadeiro terrestre que não passa hoje de cerca de 10% da população mundial.
Vcs sabem me esclarecer isso?

Abraços,

fadinha



fadinha

Mensagens : 814
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  fadinha em Sab 24 Mar 2018 - 23:42

Aerobus,

linda a história do Divaldo Franco!

fadinha

fadinha

Mensagens : 814
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Martelo em Dom 25 Mar 2018 - 3:38

Olá Fadinha!

É uma pena que a maioria dos colegas que eram especialistas no assunto "Javé" se afastaram do Fórum, pois eles teriam plenas condições de estender e desenvolver o assunto com a importância que tal tópico deve ser tratado, visto que os ensinamentos de Jan Van Ellan tem grande penetração na comunidade espiritualista brasileira, e, porque não dizer, até as próprias canalizações do Marcio (postadas no saudoso Ascensão e agora aqui no WNL) já tiveram grande imersão durante um tempo.

Lembrando que o próprio Jan Val Ellan certa vez reconheceu o Marcio como genuíno canalizador de Javé.

Eles dizem que são os verdadeiros donos do planeta e parece que são mesmo.

Em termos gerais, é isso mesmo. Agora, essa questão de (Javé) ser dono do planeta é ou não é algo positivo?

Eu já tive uma fase, que remonta ao Ascensão, em que eu era muito combativo, defendia pontos de vista com faca nos dentes. E, nesse ínterim, eu achava esta história de Javé uma grande viagem na maionese (também pedindo que ninguém se ofenda).

Hoje eu estou mais maleável. Entendo que nossa mente não tem condições de entender a verdade. É a mesma coisa que tentarmos ensinar cálculo integral a um cachorro. Ele vai conseguir assimilar algo? Não vai. A mente dele não consegue alcançar isso, da mesma maneira que nossa mente não consegue alcançar níveis superiores de entendimento.

Acho importante tentarmos entender tudo que é dito a nossa volta (por isso eu ficaria muito grato que os colegas que têm um conhecimento amplo deste assunto voltassem e desenvolvessem o tópico). Pois um dia haveremos de partir deste mundo e quando chegarmos ao lado de lá poderemos nos deparar com cenários muito diversos daquilo que nossas crenças imaginavam. E vai que o Jan Val Ellan e suas afirmações bombásticas é que estava certo no final das contas...

A verdade é única. Nossa mente pode tentar correr atrás da verdade, mas ela não possui condições de alcançá-la ou entendê-la.

Sds,

Martelo

Martelo

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  fadinha em Dom 25 Mar 2018 - 19:35

Olá Martelo!

Penso que a verdade aqui nesse planeta é relativa, não é Absoluta.
Verdade só no Absoluto que é Deus e a verdade aqui depende do observador, da sua educação,
país a que pertence, moralidade.
É aquela história, um fato aconteceu e teve muitos observadores que tem variados modos de ver o fato
e principalmente, variados sentimentos, variados julgamentos, variados entendimentos.
Depende até da posição física do observador o entendimento do fato.
A história da evolução da humanidade no planeta Terra se divide em muitas histórias pois são muitas as
origens das pessoas daqui.
Elas vem de planetas, estrelas e constelações diferentes, cada uma trazendo experiências diversas para
cumprir uma missão diferente em um determinado tempo.
Claro que o povo de cada uma dessas pessoas não as abandonaram e então são muitos os povos das
estrelas que gravitam em torno da Terra.
Cada povo, uma história aqui na Terra.
São muitas as histórias, são muitos povos, são muitas origens.
A gente tem um exemplo disso na Bíblia onde narram a história dos doisfilhos de Adão. Caim matou Abel,
saiu dali fugido e foi para uma cidade diferente onde encontrou uma moça com a qual se casou.
Então, que cidade é essa se a Bíblia diz que Adão e Eva eram os únicos habitantes?
Outro povo, outra história que não é a de Adão e Eva.
Eu não pertenço a essa história a que se referem aqui. Não quer dizer que não seja verdadeira e que eu
não possa me interessar por ela uma vez que devo conviver aqui na Terra com pessoas que tem essa história.
Ela me atrai por causa do conhecimento mas não devo ir fundo para não me perder no meu caminho
encantada por essa história que não me pertence.
Muita gente se perde pelo caminho pegando outras estradas e quando vê, o tempo acabou.
Ah e o tempo, aqui na terceira dimensão, existe sim!
Da mesma forma que tudo neste planeta é uma ilusão (e é) mas temos que nos comportar como se tudo fosse
muito real se quisermos evoluir.
Essa história é a história desse povo. Eu pertenço a outro. Vim de outra estrela.
Mas gosto desta também.
Grande abraço!
Saudades!

fadinha



Aqui, uma fábula sobre a verdade:

“Numa cidade da Índia viviam sete sábios cegos. Como os seus conselhos eram sempre excelentes, todas as pessoas que tinham problemas recorriam à sua ajuda.
Embora fossem amigos, havia uma certa rivalidade entre eles que, de vez em quando, discutiam sobre qual seria o mais sábio.
Certa noite, depois de muito conversarem acerca da verdade da vida e não chegarem a um acordo, o sétimo sábio ficou tão aborrecido que resolveu ir morar sozinho numa caverna da montanha. Disse aos companheiros:
– Somos cegos para que possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. E, em vez de aconselhar os necessitados, vocês ficam aí discutindo como se quisessem ganhar uma competição. Não aguento mais! Vou-me embora.
No dia seguinte, chegou à cidade um comerciante montado num enorme elefante. Os cegos nunca tinham tocado nesse animal e correram para a rua ao encontro dele.
O primeiro sábio apalpou a barriga do animal e declarou:
– Trata-se de um ser gigantesco e muito forte! Posso tocar nos seus músculos e eles não se movem; parecem paredes…
– Que palermice! – disse o segundo sábio, tocando nas presas do elefante. – Este animal é pontiagudo como uma lança, uma arma de guerra…
– Ambos se enganam – retorquiu o terceiro sábio, que apertava a tromba do elefante. – Este animal é idêntico a uma serpente! Mas não morde, porque não tem dentes na boca. É uma cobra mansa e macia…
– Vocês estão totalmente alucinados! – gritou o quinto sábio, que mexia nas orelhas do elefante. – Este animal não se parece com nenhum outro. Os seus movimentos são bamboleantes, como se o seu corpo fosse uma enorme cortina ambulante…
– Vejam só! – Todos vocês, mas todos mesmos, estão completamente errados! – irritou-se o sexto sábio, tocando a pequena cauda do elefante. – Este animal é como uma rocha com uma corda presa no corpo. Posso até pendurar-me nele.
E assim ficaram horas debatendo, aos gritos, os seis sábios. Até que o sétimo sábio cego, o que agora habitava a montanha, apareceu conduzido por uma criança.
Ouvindo a discussão, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tacteou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e enganados ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:
– É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas numa parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!”

fadinha

Mensagens : 814
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Martelo em Dom 25 Mar 2018 - 20:09

Olá Fadinha!

Falar sobre a verdade é algo no qual a gente poderia discorrer muito... Daria um verdadeiro tratado de filosofia, hehehe.

Eu colocaria a coisa como algo muito amplo para o nosso entendimento. Eu dou um exemplo bem prático: O Ascensão foi algo que me permitiu fazer grandes amigos, os quais tenho contato até hoje através das Redes Sociais, muitos tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, e eu creio firmemente que tudo isso tem uma razão que ainda há de se demonstrar aos nossos olhos.

E como tudo isso começou? Quando Sai Baba pediu ao Nominato que reunisse esta família cósmica (que somos nós), e assim foi formada a Comunidade Ascensão.

É uma associação incrível, pois temos um Guru Indiano, com uma cultura e propósitos aparentemente alheios a tudo que vivemos aqui no Brasil, envolvido diretamente no agrupamento desta família que somos nós. Por isso talvez que eu me impressionei tanto com o relato do Divaldo Franco. Mais uma vez vimos ali Sai Baba se "intrometendo" em algo que aparentemente não tinha nada a ver com ele.

E como encarar isso de uma maneira lógica? É difícil... Até usando a parábola que você postou como exemplo, é tanta gente que fala mal de Sai Baba e nunca teve a oportunidade de tomar conhecimento destas coisas que eu escrevi aqui, que são maravilhosas e que pra mim são muito mais relevantes do que se ele é ou não capaz de materializar objetos.

Por isso que temos que ser prudentes em tudo o que pensamos. Sempre há coisas ocultas em relação a tudo...

Um grande abraço!

Martelo

Martelo

Mensagens : 100
Data de inscrição : 11/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  fadinha em Dom 25 Mar 2018 - 20:32

Olá Martelo,

concordo com você no que diz e também sobre o Sai Baba, sempre haverá divergências.
Eu acho ele o máximo! tenho certeza que ele concorda com você quanto à materialização.
Eu concordo! porém para certas mentes céticas isso é o que falta para acreditarem em algo
maior.
Tudo tem sua explicação no nível em que ele estava, todos os atos e gestos.
Certamente eram pessoas muito merecedoras mas cada uma reage dentro do seu nível
de entendimento.
Adorei o vídeo.

Abraço!

fadinha

fadinha

Mensagens : 814
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROJETO ORBUM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum