SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Yvytu em Dom 24 Abr 2011 - 18:18


Sai Baba: O Mestre da Cadeira Vazia

Morre Sai Baba, o santo hindu, o mestre polêmico das massas, ou seja qual for a definição, Sai Baba foi ( e é), sem dúvida, um homem especial que deixou um trabalho maravilhoso de caridade.

Muito pode ser dito sobre Sai Baba. Uma rápida pesquisa no google e qualquer leitor poderá ter acesso a tudo o que foi escrito positivamente ou negativamente sobre ele.

Conheci, em minhas caminhadas pelo mundo, muitos devotos desse santo hindú, e outros tantos buscadores, que como eu, eram estudantes da espiritualidade em geral e que acabaram encotrando em seus estudos, esse guru indiano, um dos mais famosos e influentes líderes religiosos do país.

Considerado por seus fiéis a verdadeira encarnação de Deus, os ensinamentos de Baba, arrebanharam milhões de seguidores em todo o mundo, incluindo importantes líderes políticos, magnatas, artistas e esportistas.

Entre os espiritualistas, havia uma crença que se sonhassemos com o Sai Baba, esse sonho poderia ser considerado um chamado, para que fossemos até a Índia,para ser o seu devoto.

Acabei indo a Índia, mesmo sem nunca ter sonhado com o homem, porém, enquanto viajava por lá, sonhei com ele, ou mais ou menos...


*****

O Mestre da Cadeira Vazia

Certa vez pedi um mestre
Que me ensinasse as coisas da vida,
E através de um sonho, alguém quis que eu soubesse,
Que o meu grande mestre estava sentado atrás de uma
cortina.

Curioso me aproximei
Com todas as perguntas que eu tinha,
E surpreso o que encontrei,
Foi apenas uma cadeira vazia.

Quando acordei tentei entender
O que a cadeira vazia significava;
E por mais que pensasse, continuei sem saber,
Onde é que o meu mestre estava.

Então na noite seguinte sonhei novamente
Com a mesma cadeira vazia;
Mais dessa vez havia comigo mais gente,
Ao redor da cadeira do mestre que ninguém via.

E uma onda de lucidez e amor foi tocando a gente
Enquanto uma voz ia sendo ouvida;
Explicando para todos que por mais que se tente
O único mestre que vamos encontrar é a própria vida.

Por isso a cadeira estava vazia,
E embora os mais sábios e tolos tentem ocupá-la;
Cedo ou tarde, estará bem a vista,
Que seguir outros passos não encurtará a nossa jornada.


28 de Agosto de 2003
Calcutá, Índia
Frank



*********
Quando acordei do sonho, escrevi esses versos acima, mas o interessante disso
tudo, é que minha esposa, que viajava comigo, também teve o mesmo sonho.

Compreendi que a mensagem fora dada pelo próprio Sai Baba, sem mostrar o seu
rosto. Porém, senti por todo o tempo e até quando acordei, uma intuição que
acabara de ter uma experiência com ele, e que nem todo mundo precisava ser
devoto dele, para receber os seus ensinamentos.

Durante aquela viagem, minha esposa e eu, decidimos que não precisávamos ir até
Puttaparthi, onde ficava o seu templo, uma vez, que já havíamos recebido a sua
graça.

Seguimos a nossa viagem e Sai Baba sempre continuou a ser, um símbolo muito
importante da nossa espiritualidade.

E fica aqui, essa crônica e homenagem, a esse homem e a seus ensinamentos, que
vão continuar a ser propagados por toda a humanidade.

De Frank Oliveira (Crônicas do Frank)
http://cronicasdofrank.blogspot.com/

Para saber mais sobre a morte/passagem do Sai Baba, leia abaixo:
============================

Indianos choram a morte do reverenciado guru Sai Baba

O guia espiritual indiano Sai Baba, um dos gurus mais conhecidos da Índia, morreu na manhã deste domingo em um hospital de Puttaparthi, no sudeste do país, informou o centro médico.

"Sai Baba já não está entre nós fisicamente. Respirou pela última vez às 07h40 e morreu por parada cardiorrespiratória", informou em um comunicado o Instiuto Superior de Ciências Médicas de Puttaparthi, localizado no Estado de Andhra Pradesh. "Seu corpo será exposto durante dois dias, na segunda e terça-feira, para que seja reverenciado", completou a nota.

Sai Baba, 85 anos, estava hospitalizado havia mais de três semanas em estado crítico em sua cidade natal devido a problemas cardíacos, pulmonares e renais.



Depois de a notícia ser divulgada, milhares de indianos foram ao hospital para dar seu último adeus ao famoso guia espiritual. A polícia teve de colocar barreiras para conter as massas, e pediu tranquilidade aos cidadãos depois de ter sido anunciada a morte do guru.

Devotos do guia deslocaram-se para Puttaparthi nas últimas semanas para realizar orações especiais, que pediam um milagre para que Sai Baba se recuperasse.

Os ensinamentos de Baba, que traziam um misto de crenças hindus e islâmicas, arrebanharam milhões de seguidores em todo o mundo, incluindo importantes líderes políticos, magnatas, artistas e esportistas.

O guru era conhecido por sua fala macia, por seus robes de um forte tom amarelo-alaranjado e por seu corte de cabelo em um estilo semelhante ao "afro".

Baba também tinha a habilidade de fazer surgir do nada objetos como relógios e anéis, algo que muitos céticos consideravam simplesmente truques baratos.

Reencarnação
Baba nasceu em Puttaparthi em 1926, com o nome de Sathyanarayana Raju. Aos 13 anos, ele disse ser a reencarnação de um líder religioso do século 19, venerado tanto por hindus quanto por muçulmanos, com o mesmo nome que viria a adotar mais tarde.

Ao longo dos anos, os fiéis doaram grandes quantidades de dinheiro à entidade mantida pelo guru. Com isto, a sua cidade natal ganhou uma universidade, um hospital, hotéis e um aeroporto privado, além de um serviço de alimentação para a população mais pobre.

Ao mesmo tempo em que ganhava fama por seu trabalho espiritual e de caridade, Baba também se envolveu em polêmica. Ele sempre recusou pedidos de cientistas, racionalistas e mágicos para testar os seus "milagres" em ambientes controlados.

Além disto, em um documentário produzido pela BBC em 2004, ex-seguidores acusaram o guru de pedofilia e de abuso sexual. Ele nunca foi investigado ou condenado devido a estas alegações.

"Perda irreparável"
O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, disse que a morte de Baba era uma "perda irreparável".

"Ele era um líder espiritual que inspirou milhões de pessoas a levar uma vida moral e significativa, mesmo quando elas seguiam a religião de sua própria escolha", afirmou o premiê.

SRI SATHYA SAI BABA - PENSAMENTOS E MENSAGENS


SATHYA SAI BABA

um Mestre universal

Reside no centro de peregrinação conhecido como Prashanti Nilayam, a Morada da Paz Perfeita, que se encontra a pouco mais de 160 quilómetros a noroeste da cidade de Bangalore, no sul da Índia.




Eis aqui algumas das pérolas da sua mensagem ao mundo:

Mensagens de Sri Sathya Sai Baba

* O Amor deve ser considerado como o próprio sopro da vida.

* O Amor manifesta-se da mesma maneira em todas as coisas, sabe que este Amor é a Alma Universal, é Deus.

* O Único Deus está em tudo na Forma de Amor.

* Aquilo que dermos é exactamente o que receberemos. Se dermos amor, receberemos amor; se dermos dor, receberemos dor; se dermos bens receberemos bens; se dermos desprezo, receberemos desprezo...

* É através das dificuldades que aprendemos a ajudar os outros.

*O que vemos nos outros é o reflexo daquilo que temos em nós; os outros são espelhos onde nos miramos.

* Convence-te de que tu és o Universal e Imortal Ser Supremo.

* A paz genuína é alcançada através do controle dos sentidos.

* Não permitas que os apegos egoístas te atem. Ocupa-te em cumprir com as tuas obrigações. Não te alegres com o êxito nem te entristeças com o fracasso. Apressa-te a renunciar a tudo o que é daninho. então, mediante o discernimento, poderás tocar o clarim da vitória!

*Meditem, concentrem-se e avancem pela senda! Meditem de modo metódico e correcto e sejam Um com o Ser Supremo!

* Fortaleçam a vossa fé em Deus, seja qual for a forma pela qual o adorem. Creiam firmemente que tudo é santificado pelo Seu Nome. Com esta disposição pratiquem as vossas devoções.

* Deus conceder-te-á o que necessitas e mereces. Sê contente, sê grato seja o que for que aconteça, e sempre que aconteça. Nada pode acontecer contra a vontade de Deus.

* Para se sobrepor à dor a pessoa deve meditar e cantar repetidamente o nome de Deus. Sem a meditação não é possível governar a mente. Por isso, a meditação é essencial para submergir a mente na Consciência Suprema.

* Quando a pessoa volta a sua visão para dentro, o olho interior vê quão real é a Bem-aventurança da Consciência Suprema. É então quando desce a graça de Deus.

* Chega um momento em que perceber que “Tudo é Deus” resulta algo natural para ti.

* Escutem, vós cuja verdadeira natureza é a mesma que a da Consciência Suprema! Descubram o vosso ser genuíno, a vossa autêntica realidade. Alcancem o conhecimento de que vós sois a própria Consciência Suprema; que só esta alegria os transporte; provem a ilimitada, a incomparável, a concentrada bem-aventurança de estar conscientes do ser genuíno. Deixem que o tempo se funda n’Ele, Ele, cuja forma é o Tempo. Esta é a tarefa mais excelsa do homem, tal como se ensina nas escrituras.

*O sinal distintivo de uma pessoa sábia é o amor infinito.

* Recordem que aquilo que é mais sagrado que todos os objectos sagrados é o nome de Deus, o qual tem a virtude de transformar a baixa natureza, até convertê-la em néctar

* Primeiro sinta que você está na Luz, logo sinta que a Luz está em você, depois que você é a Luz.

* A Consciência Suprema está dentro de todos; sua forma é o amor.

* Mostrem bondade completa a todos os seres, e também espírito de sacrifício pessoal.

*De igual modo devem possuir controle sobre os sentidos, carácter aprazível e desapego às coisas.

* A pessoa deve estar alerta, sem se permitir um só momento de descuido, contra os apetites, o enfado, a cobiça, a impaciência, o ódio e o orgulho.

* A paciência é toda a força de que um homem necessita.

* Aqueles que anseiam viver na felicidade devem estar sempre praticando o bem.

* É fácil vencer o enfado mediante o amor, o apego mediante o raciocínio, a falsidade mediante a verdade, a maldade mediante a bondade e a cobiça mediante a caridade.

* Assumam o silêncio quando a ira se introduzir na vossa consciência, ou recordem o nome de Deus. Não recordem coisas – e sobre tudo sentimentos – que excitem a mente.

* Evita fazer aos outros tudo aquilo que tu penses que eles não te deveriam fazer.

* Não te enchas de orgulho quando os outros te elogiam; não te sintas abatido quando te critiquem.

* Se surgir uma disputa entre os teus amigos não os exacerbes ainda mais. Pelo contrário, trata de restaurar a sua amizade com amor e simpatia

* Sempre que tenhas um pouco de tempo livre, não o gastes falando sobre as outras pessoas. Emprega-o na meditação ou em fazer o bem e em servir os outros nas suas necessidades.

* Recorda, tu não és este corpo; este corpo não podes ser tu. Tu és isso (És a Consciência Suprema). Este é o ensinamento mais excelso e mais sagrado; és a indestrutível Consciência Suprema.

* Devem começar por dar o primeiro passo: a limpeza da mente e o cultivo da virtude. Por outra parte, nunca aceitem gratuitamente nada dos outros; retribuam-lhe com serviços ou trabalho. Deste modo progridem em auto-respeito e dignidade.

* Quando fazeis uma boa acção é a vós próprios que a fazeis; recordem que ao causar mal a alguém, vós mesmos vos lastimareis.

* Sejam vosso próprio guru, vosso próprio mestre; a lâmpada existe dentro de vós mesmos. Acendam-na e prossigam sem temor.

* Não há necessidade de se extenuarem na procura de Deus. Ele está aí, como a manteiga no leite, como o pintainho no ovo; está em cada átomo da criação. Ele não provem de um lugar nem vai a outro. Ele encontra-se aqui, além, em todas as partes. Desde o átomo ao cosmos, do microcosmos ao macrocosmos. Ele é Tudo.

* O homem é divino, Eu digo-vos: em realidade está aqui para cumprir uma missão divina dentro de um propósito divino. O homem deve merecer o seu direito de nascimento, que é a paz divina. A carência de paz divina representa uma condição que não é natural. A verdadeira natureza interior do homem reside na paz divina. Só quando a verdade, a luz interior e a bem-aventurança forem conquistadas se estabelecerá a paz divina. Aquele que é demasiado ruidoso não alcança a paz. O silêncio é a linguagem do homem que se realizou.

* Procurem sempre o bem estar da humanidade. Amem, e esse amor ser-vos-á retribuído. O ódio jamais será parte das vossas vidas se promoverem o amor e olharem para todo o mundo com amor.

* Perdoem as falhas dos demais, porém enfrentem rigorosamente as próprias.

* Dentro de todas as pessoas mora a divindade, a verdade e a doçura.

* Amem. Pratiquem e cultivem o amor; assim desaparecerão todos os ódios e invejas.

* Diz-se que o corpo é o templo de Deus. O mundo é o corpo de Deus.

* Enche cada uma das tuas palavras com amor.

* Enche cada um dos teus actos com amor.

* Irradia paz e alegria.

* Começa o dia com amor, vive o dia com amor, enche o dia com amor e termina o dia com amor.

* O remédio para a dor da ofensa é o perdão. Clemência é o remédio que eliminará totalmente a dor do coração.

* Quando chegarmos ao momento em que é melhor morrer, pois seria pouco sábio e prejudicial à alma prosseguir, que santo iluminado deveria intervir? Deus sabe o que é melhor para o seu filho amado.

* Basta que chame o Senhor com todo o coração. Ele está aí, instalado como seu próprio Mestre interno. Ele o ensinará a partir daí. O conhecimento real deve vir, de nossa própria experiência interior.

* Se adoptarmos, com amor, a prática da repetição do nome de Deus que para nós é o mais querido, e simultaneamente visualizarmos, com amor, a Forma particular que aquele nome contém, esta prática é por si só suficiente para purificar de impurezas nossas mentes e corações, e assim realizarmos plenamente a Verdade do nosso ser interior. Pois repetindo o nome de Deus com amor, Deus que é amor responde-nos. Ele é chamado e vem até nós, feliz e amoroso, querendo caminhar connosco, e ser nossa divina companhia

____________________________________________________________

Endereços recomendados para mais informações sobre este Mestre:

http://www.sssbpt.org
http://aspiranteadevoto.blogspot.com/
http://sites.google.com/site/eternocaminhante/

___________________________________________________________________
Permitam-me postar aqui algumas gotas da Luz deste Grande Mestre.

Namastê!
Vórtice11



Mantra Gayatri por: Sathya Sai Baba



* Que é o Mantra Gayatri?

_ O Mantra Gayatri é a Prece Universal exaltada nos Vedas, as escrituras mais antigas do homem.

Prece Universal = Oração que pode ser recitada com devoção para se obter benefícios espirituais ou materiais, em todas as épocas e horas e em todas as partes do mundo.

Homem = humanidade, homens, mulheres e crianças sem distinção de casta ou credo.


Recite o Mantra Gayatri.

O Mantra Gayatri é como segue:

OM
BHUR BHUVA SVAHA
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT


*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

· Como pode ser traduzido O Mantra Gayatri?


_ ‘‘OM’’ – PARABRAHMAN.

‘’BHUR’’ – BHULOKA (o plano físico). Ele também se refere ao corpo físico composto dos cinco PANCHABHUTAS (5 elementos). Estes 5 elementos constituem PRAKRITI (a Natureza).

‘’BHUVA’’ - BHUVALOKA (O mundo do plano intermédio. BHUVA também é PRANASHAKTI. Porém , é a presença do PRAJNANA que possibilita o PRANASHAKTI animar o corpo. Levando isto em consideração, os Vedas declaram: ‘’PRAJNANA BRAHMA’’ (A Consciência Integrada Constante é Brahmam.)

‘’SVAHA’’ - SWARGALOKA (Céu, a morada dos deuses.)

‘’TAT’’ – PARAMATMA, Deus ou Brahman.

‘’SAVITUR’’ - Aquilo do qual tudo provém.

‘’VARENYAM’’ - Que pode ser adorado.

‘’BHARGO’’ – A Radiação, a Refulgência Espiritual, a Luz que confere Sabedoria.

‘’DEVASYA’’ - A Realidade Divina.

‘’DHIMAHI’’ – Nós meditamos.

‘’DHIYO’’ – BUDHI , Intelecto.

‘’YO’’ – que, o qual.

‘’NAH’’ - Nosso.

‘’PRACHODAYAT’’ – Ilumine.

***

· Pode-se traduzir O Mantra Gayatri de várias maneiras. Uma das traduções é a seguinte:

(‘’OM’’) - OM
(‘’DHIMMAHI’’) – Meditamos
(‘’BHARGO’’) – na Refulgência Espiritual
(‘’VARENYAM DEVASYA’’) – D’aquela Adorável Suprema Realidade Divina
(‘’SAVITUR’’) – Fonte
(‘’BHUR, BHUVA, SVAHA’’) – das esfras da existência física, astral e celeste.
(‘’TAT’’) – Que O Ser Divino Supremo
(‘’PRACHODAYAT’’) – ilumine
(‘’YO’’) – que
(‘’NAH’’) - nosso
(‘’DHIYO’’) - intelecto (para que possamos vivenciar a Verdade Suprema).


***

· Quem revelou o Mantra Gayatri?

- O Mantra Gayatri foi revelado pelo sábio Vishwamitra. Foi o próprio sábio Vishwamitra que iniciou o Avatar Sri Rama nos mistérios da adoração do Sol, por meio de mantras , um dos quais o Gayatri.


· O que o Mantra Gayatri possibilitou ao sábio Vishwamitra fazer?

_ O Mantra Gayatri possibilitou ao sábio Vishwamitra usar armas excepcionais que se submetiam à sua vontade quando o Mantra era repetido com fé. Com os poderes que obteve desta maneira, Vishwamitra foi capaz de criar um mundo paralelo a este Cosmos.


· A quem é dirigido o Mantra Gayatri?

_ O Mantra Gayatri é dirigido à energia do Sol, SURYA ( Surya , é o nome da entidade que governa o Sol).


· Qual é o poder do Mantra Gayatri?

_ Este Mantra tem potencialidades infinitas. Trata-se de uma fórmula vibrante. Ele possui imensos poderes, poderes esses que são verdadeiramente surpreendentes, pois o Sol é a deidade que o preside.


· Onde foi exaltado o Mantra Gayatri?

O Mantra Gayatri foi exaltado nos Vedas, os livros sagrados mais antigos da Humanidade.


· Quem é Gayatri?

_ Gayatri é a Mãe dos Vedas.


· Quem é redimido pelo Gayatri?

_ Gayatri redime quem canta o Mantra.


· Onde se encontra o Gayatri?

_ A Entidade Gayatri está presente onde for cantado o Mantra.


· Quais são os três nomes de Gayatri?

_ Gayatri tem três nomes: GAYATRI, SAAVITRI e SARASWATHI.

Esta deidade nas suas três facetas está presente em cada um de nós.
Gayatri a mestra dos sentidos
Saavitri domina o PRANA (a força vital) Ela representa a Verdade.
Saraswathi. Domina a Linguagem. (a palavra)
Esta entidade representa a pureza de Pensamento, da Palavra e da Acção.

(Quem pratica a pureza e harmonia de pensamento, palavra e acção terá a entidade Gayatri, Saavitri e Saraswathi manifestada em seu coração).


· A quem é dirigido o Mantra Gayatri?

_ O Mantra Gayatri é dirigido à Divindade Imanente e Transcendente.


· Que quer dizer ‘’SAVITHA’’ ?

_ ‘’SAVITHA’’ quer dizer ‘’Aquela de quem tudo proveio’’.


· Quantas partes se pode considerar o Mantra Gayatri?

_ Pode-se considerar o Mantra Gayatri como tendo 3 partes. O Mantra tem os três elementos que figuram na adoração de Deus: Louvor, Meditação e Prece.


As primeiras nove palavras representam os atributos do Divino:

OM BHUR BHUVA SVAHA
TAT SAVITUR VARENYAM
BHARGO DEVASYA

_ A palavra DHIMAHI corresponde ao Louvor.

A seguintes 4 palavras referem-se à Meditação:

DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

Esta é a Prece a Deus para que nos conceda Poderes e Talentos ilimitados e Inimaginados..


· Como podem também estas três partes serem descritas?

- Estas três partes também podem ser descritas assim:

1- Louvor a SAVITHA ( em primeiro lugar o Divino é louvado)
2- Meditação sobre SAVITHA – (medita-se sobre o Divino com reverência).
3- Prece a SAVITHA – (faz-se um apelo ao Divino para que desperte e fortaleça o nosso Intelecto, a nossa faculdade de discernimento – BHUDI).


· O que o Mantra Gayatri promove?

_ Cantar o Mantra Gayatri promove e aguça a faculdade que produz o conhecimento no homem.


· Quais são os outros benefícios para quem canta o Mantra Gayatri?

_ Para quem canta o Mantra Gayatri regularmente e com fé:

1- O Mantra Gayatri é o alívio na doença.
2- O Mantra Gayatri afasta toda a miséria.
3- O Mantra Gayatri satisfaz todos os desejos
4- O Mantra Gayatri promove poderes indiscritíveis
5- O Mantra Gayatri promove a Iluminação
6- O Mantra Gayatri concede tudo o que é benéfico à pessoa que canta o Mantra com fé e regularidade.
7- Quando cantado regularmente, os poderes do Ser Interno começam a manifestar-se no indivíduo.

ASSIM SENDO, ESTE MANTRA NÃO DEVE SER ENCARADO DE ÂNIMO LEVE.


· O Que é A Verdade?

_ A Verdade é aquilo que é válido sempre: no passado, no presente e no futuro.

ESSA VERDADE É O MANTRA GAYATRI

· O que envolve o Mantra Gayatri?

_ O Mantra Gayatri compreende as quatro MAHAVAKYAS ou as quatro declarações fundamentais , exaltadas nos quatro Vedas.:

1 – PRAJNANAM BRAHMA - A Consciência é Brahman.

2- AHAM BRAHMA ASMI – Eu Sou Brahman ( o Deus supremo )

3- TAT TVAM ASI – Você é AQUILO

4- AYAM ATMA BRAHMA - Este Ser é Braman


· Quando o Mantra Gayatri deveria ser cantado?

- O Mantra Gayatri deveria ser entoado ao amanhecer, ao meio dia e ao entardecer.


* Como se denominam também estes períodos?

- Estes períodos são também conhecidos como SANDHYA KALAM, (o ponto de encontro da noite com o dia, da manhã coma tarde e do dia com a noite.)

ESTES PERÍODOS SÃO BENÉFICOS PARA AS PRÁTICAS ESPIRITUAIS.

· O Mantra Gayatri só pode ser entoado nestes períodos?

_O Mantra Gayatri pode ser entoado em qualquer altura, mas estes três períodos são o mínimo para se obter um resultado visível.


· O que deve ser sempre assegurado pela pessoa que entoa este Mantra?

_ A pessoa que entoe o Mantra Gayatri deve assegurar-se que canta o Mantra com um coração limpo e puro.



JAMAIS DEVEM TRATAR O MANTRA GAYATRI COM NIGLIGÊNCIA.



*O que a entidade GAYATRI nos ensina com seu tom.

1- que vossos corações sejam sempre limpos e puros.

2- Fale a verdade. Dê valor às suas palavras. A Verdade é a vida da palavra.

3- Pratique a rectidão.

4- Tenha sempre presente a pureza e harmonia de pensamento palavra e acção.

5- Não pense no mal – pense no bem.

6- Não veja o mal – veja o bem.

7- Não ouça o mal – ouça o bem.

8- Não fale o mal – fale o bem

9- Não pratique o mal – pratique o bem.

10- Ajude sempre – jamais fira

11- Dedique todas as suas acções a Deus (sem se importar com os resultados e sem o sentimento falso de ser o agente da acção. Nós somos manifestações de Deus. Ele age, em nós, e através de nós).

· Que outra alturas é benéfico entoar o Mantra Gayatri?

1- antes de cada refeição
2- quando despertamos pela manhã
3- quando vamos dormir
4- e quando nos banhamos



* Porque é benéfico entoar 3 vezes SHANTI (paz) depois de cada sessão de entoação do Mantra Gayatri?

_ Porque SHANTI significa PAZ, E isto trará paz ao corpo, mente e espírito.


· Como deve ser pronunciado o Mantra Gayatri?

_ Cada palavra deve ser pronunciada clara e distintamente, sem nenhuma pressa ou ansiedade.


· Que mais pode ser dito sobre o Mantra Gayatri?

1- Gayatri é ‘’Aquilo que preserva, protege e socorre da mortalidade a quem o canta.’’

2- O Mantra Gayatri é uma Prece Universal que pede um intelecto claro, de maneira que a Verdade possa nele se reflectir sem distorção.

3- Pode ser cantado tanto por homens como por mulheres de todas as regiões e credos.

4- Invoca o Poder Glorioso que permeia o Sol e os Três Mundos para que possamos despertar, levantar e fortalecer a Inteligência de maneira que ele possa nos conduzir , pelo SADHANA (pratica espiritual) que nos levará à ascensão.

5- O Mantra Gayatri é sinónimo da Divindade, por isso DEVE ser recitado, entoado, com respeito humildade e reverência, fé e amor pelo Divino.

6- Quanto mais vezes entoar o Mantra maiores serão os benefícios adquiridos. Não havendo um número limite para a sua entoação.

7- Este Mantra foi-nos dado com p propósito de desenvolver a terceira visão , para que assim possamos vivenciar a manifestação de Brahman em nós.

8- Quando se pronuncia com a entoação correcta , o ambiente ao redor da pessoa fica visivelmente iluminado com as poderosas vibrações que a combinação de sons neste Mantra produz.

9- O Som deste Mantra é tão valioso como o seu sentido. A sua combinação de letras , produzem um som cuja vibração tem o poder de elevar, de ascender a um outro plano ou dimensão.

10- Os antigos sábios costumavam cantar 108 vezes , ou 1008 vezes ao amanhecer, ao meio dia e ao entardecer, como parte de sua disciplina espiritual.

11- Deve-se fechar os sentidos de percepção e colocar a sua atenção entre as sobrancelhas.

12- O exercício GAYATRI PURASCHARANA consiste em entoar 10 ‘’japamalas ‘’ (um rosários de 108 contas) sem interrupção, durante 40 dias ao nascer do sol.

13- O Mantra Gayatri protege-nos de todos os perigos onde quer que nos encontremos. Isto acontece porque ao entoarmos o Mantra apelamos para a entidade Divina que preside ao Sol para que nos proteja.

14- O Mantra Gayatri personifica todas as potências divinas, e entoá-lo dá-nos a sua protecção permanente.


Sri Sathya Sai Baba


Clique aqui para ouvir o Mantra Gayatri entoado por Sathya Sai Baba :

Mantra Gayatri

http://sites.google.com/site/solisatrix/mantragayatri



**************************************************************************


SAI BABA fala sobre 2012


Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.

Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.

Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.

Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.

Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.

Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

Como assim? Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.

A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.

Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.

Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.

Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.

Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.

Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.

FONTE: Nova Era Agora (Divulgação on line)



Tome a decisão de se aprofundar nas atividades nobres.
O trabalho é como uma flor. Se protegermos o broto, a flor crescerá, e tal flor finalmente amadurecerá e se tornará um fruto.

É por isso que não devemos considerar o trabalho, a adoração e a sabedoria como distintos uns dos outros.Eles estão inseparavelmente ligados. Qualquer trabalho que você fizer, faça-o em nome de Deus, pois então seu trabalho se tornará adoração.

Os estudantes precisam entender o propósito da educação, colocar seu conhecimento em prática e experimentar a bem-aventurança disso.

A educação que não é usada para o bem-estar da sociedade não é, de forma alguma, educação.

Você pode ser chamado de verdadeiramente educado apenas quando sua educação beneficiar a sociedade de maneira incondicional e você se tornar o recipiente do amor dessa sociedade.

Não basta simplesmente adquirir conhecimento livresco.

"A devoção e a atitude de entrega incondicional,
que é o seu fruto final, lhes darão grande coragem para enfrentar qualquer emergência;
tal coragem é chamada de renúncia."




(* NAMASTÊ SATHYA SAI BABA
Fonte:
http://nominato.asiafreeforum.com/t78-sri-sathya-sai-baba-pensamentos-e-mensagens



Para acesso ao site Ascensão : http://www.nominato.com.br/

(*Yvytu Membro Fundador.
Feliz Páscoa...

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 56
Localização : Itajai SC BRASIL

Ver perfil do usuário http://ecovilas.net.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Yvytu em Dom 24 Abr 2011 - 18:23


VIDEO - Mantra Sathya Sai Baba chanting the Gayatri
http://www.youtube.com/watch?v=w8HtbFugrW8

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 56
Localização : Itajai SC BRASIL

Ver perfil do usuário http://ecovilas.net.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Yvytu em Dom 24 Abr 2011 - 23:00


Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 56
Localização : Itajai SC BRASIL

Ver perfil do usuário http://ecovilas.net.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Yvytu em Seg 25 Abr 2011 - 20:52

Video - Om Sai Namahaya Shirdi SaiBaba Bhajan
http://www.youtube.com/watch?v=41s4ygMfouc

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 56
Localização : Itajai SC BRASIL

Ver perfil do usuário http://ecovilas.net.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Convidad em Sex 6 Maio 2011 - 0:37

O interessante é que a programação de vida de Sai Baba previa que ele ficasse encarnado ainda mais alguns anos. Pode estar acontecendo com ele algo que tem ocorrido muito nestes dias: pessoas que deveriam ficar até o final do processo mas que, por algum motivo, tiveram seus planos de vida modificados e precisam desencarnar antes, estão o fazendo por esses dias.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  ELISABETE em Seg 30 Maio 2011 - 21:49

MUITA PAZ A TODOS.

Programa Projeto Orbum 24/04/2011

Alguns assuntos discutidos neste programa:

Programa dedicado a memória de Sathya Sai Baba

O “Por que” de Sai Baba desencarnar prematuramente
Algumas encarnações de Sathya Sai Baba
Sobre o confronto com o senhor Brahma
O que há nas entrelinhas do fato de Sai Baba desencarnar no domingo de Páscoa

http://www.orbum.org/2011/05/programa-projeto-orbum-24042011/
avatar
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SAI BABA: O MESTRE DA CADEIRA VAZIA - PENSAMENTOS E MENSAGENS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum