O EVANGELHO DO DIA

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz em Qua 1 Jun 2011 - 20:08

O EVANGELHO

PORQUE EU, O SENHOR, TEU DEUS, TE TOMO PELA MÃO DIREITA E TE DIGO:

NÃO TEMAS, QUE EU TE AJUDO
.

Isaias 41-13.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 2 Jun 2011 - 13:22

Dia: 02/06

Por Keyla
A tristeza se transformará em alegria

Leitura Orante

Jo 16,16-20

"Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo". Alguns dos seus discípulos comentavam: "Que significa isto que ele está dizendo: 'Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo' e 'Eu vou para junto do Pai'?" Diziam ainda: "O que é esse 'pouco'? Não entendemos o que ele quer dizer". Jesus entendeu que eles queriam fazer perguntas; então falou: "Estais discutindo porque eu disse: 'Um pouco de tempo, e não me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo'? Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, recordando-me das palavras dos bispos em Aparecida:
"O chamado que Jesus, o Mestre faz, implica numa grande novidade. Na antiguidade, os mestres convidavam seus discípulos a se vincular com algo transcendente e os mestres da Lei propunham a adesão à Lei de Moisés. Jesus convida a nos encontrar com Ele e a que nos vinculemos estreitamente a Ele porque é a fonte da vida (cf. Jo 15,1-5) e só Ele tem palavra de vida eterna (cf. Jo 6,68). (DAp 131).
Rezo, acolhendo a Palavra:
"A vossa Palavra, Senhor, é sinal de interesse por nós".
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 2 Jun 2011 - 19:47

ORAÇÃO:

Por Keyla.

ORAÇÃO: Tu estás conosco na caminhada do dia a dia. Tu és o Deus sempre presente, o Deus que caminha conosco, o Deus que liberta. Nós te agradecemos, e sabemos que fazes morada em cada um de nós. Somos teu templo, e a ti nos confiamos para que nos transformes em instrumentos de libertação. Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 3 Jun 2011 - 13:21

Dia: 03/06

Por Keyla
Alegria como o nascimento de um bebê

Leitura Orante

Jo 16,20-23a

Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando vai dar à luz, fica angustiada, porque chegou a sua hora. Mas depois que a criança nasceu, já não se lembra mais das dores, na alegria de um ser humano ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza. Mas eu vos verei novamente, e o vosso coração se alegrará, e ninguém poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada.

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, renovando minha fé,
Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim
.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 4 Jun 2011 - 14:25

Dia: 04/06
Por Keyla
O Pai vos ama

Leitura Orante

Jo 16,23b-28

Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. "Eu vos falei estas coisas por meio de figuras. Vem a hora em que não mais vos falarei em figuras, mas vos falarei claramente do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome. E não digo que eu rogarei ao Pai por vós. Pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que saí de junto de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo. De novo, deixo o mundo e vou para o Pai"
.

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, unindo-me a milhares de pessoas que diante da tela do computador também se colocam diante de Deus. E rezo ao Espírito Santo:
Divino Espírito Santo,
Em profunda adoração te peço:
Realiza a fusão de meu coração, de minha vontade, de minha mente com Jesus.
Que os afetos de Jesus sejam os meus;
Os desejos de Jesus sejam os meus desejos;
Os pensamentos de Jesus sejam os meus pensamentos. (Bv. Alberione)
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 5 Jun 2011 - 16:04

Dia: 05/06
Por Keyla

A Ascensão de Jesus

Leitura Orante

Mt 28,16-20

Os onze discípulos voltaram à Galiléia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, prostraram-se; mas alguns tiveram dúvida. Jesus se aproximou deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos".

Leitura Orante
Hoje é Dia da Ascensão do Senhor e também o Dia Mundial das Comunicações Sociais
Preparo-me para a Leitura Orante,
saudando, com todos os internautas, a Santíssima Trindade, com a oração:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 6 Jun 2011 - 14:28

Dia: 06/06
Por Keyla

Eu venci o mundo

Leitura Orante

Jo 16,29-33

Os seus discípulos disseram: "Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!" Jesus respondeu: "Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo".

Leitura Orante
Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
de 5 a 12 de junho 2011
Tema: "Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, na convivência, na fração do pão e nas orações" (At 2,42)
Preparo-me para a Leitura Orante fazendo com todos os internautas a oração pela Unidade dos Cristãos.
Oramos por todos aqueles que têm coração frio.
Oramos por aqueles que pensam que já viram tudo.
Agradecemos pelos profetas do passado e de hoje
que partilharam o que Deus lhes revelou.
Agradecemos por aqueles que, por amor a Cristo,
trouxeram justiça e libertação aos oprimidos.
Louvamos a Deus por todas as pessoas
que estão vivendo revelações de sua Palavra.
Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 7 Jun 2011 - 13:24

Dia: 07/06

Por Keyla
Que conheçam a ti, ó Pai

Leitura Orante

Jo 17,1-11a

Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. (Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste.) Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer. E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus e tu os deste a mim; e eles guardaram a tua palavra... e reconheceram que eu saí de junto de ti e creram que tu me enviaste. Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti
"
.

Leitura Orante
de 5 a 12 de junho 2011
Tema: "Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, na convivência, na fração
do pão e nas orações" (At 2,42)
Começo nossa oração rezando, com todos os internautas, pela unidade, com uma das
Orações da Semana da Unidade:
Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 8 Jun 2011 - 12:53

Dia: 08/06

Por Keyla
Que todos sejam um com o Pai, o Filho e o Espírito Santo

Leitura Orante

Jo 17,11b-19

Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome... Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, porém, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas estando ainda no mundo, para que tenham em si a minha alegria em plenitude. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Eu não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade.

Leitura Orante
de 5 a 12 de junho 2011
Começo nossa oração rezando, com todos os internautas, pela unidade, com uma das
Orações da Semana da Unidade:
Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 9 Jun 2011 - 13:49

Dia: 09/06

"Rogo por aqueles que vão crer em mim"
Por Keyla
Leitura Orante

Jo 17,20-26

Eu não rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela palavra deles. Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim, e eu em ti. Que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitamente unidos, e o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste como amaste a mim. Pai, quero que estejam comigo aqueles que me deste, para que contemplem a minha glória, a glória que tu me deste, porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o farei conhecer ainda, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles".

Leitura Orante
de 5 a 12 de junho 2011
Começamos nossa oração rezando pela unidade, com uma das Orações da Semana da Unidade:
Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 10 Jun 2011 - 13:01

"Tome conta das minhas ovelhas!"

Por Keyla
Leitura Orante

Jo 21,15-19

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Cuida dos meus cordeiros". E disse-lhe, pela segunda vez: "Simão... tu me amas?". Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Jesus lhe disse: "Apascenta minhas ovelhas". Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão... tu me amas?" Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se o amava. E respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo". Jesus disse-lhe: "Cuida das minhas ovelhas. Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem, tu mesmo amarravas teu cinto e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te amarrará pela cintura e te levará para onde não queres ir". (Disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus.) E acrescentou: "Segue-me".

Leitura Orante
Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 5 a 12 de junho 2011
Começamos nossa oração rezando pela unidade, com uma das Orações da Semana da Unidade:
Deus Pai, Santo e eterno,
nós te agradecemos por chamar cada um de nós pelo nome.
Em ti vivemos, agimos e crescemos.
Rezamos pelas Igrejas e pelos cristãos do mundo inteiro.
Faze que vivamos sempre mais na fé
e no amor até chegarmos à unidade que tu desejas.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 11 Jun 2011 - 14:59

Dia: 11/06

Por Keyla
O Reino dos Céus está próximo

Leitura Orante

Mt 10,7-13

No vosso caminho, proclamai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai doentes, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro à cintura; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, pois o trabalhador tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado em que entrardes, procurai saber quem ali é digno e permanecei com ele até a vossa partida. Ao entrardes na casa, saudai-a: se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz.

Leitura Orante
Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 5 a 12 de junho 2011
Começamos, rezando pela unidade, com uma das Orações da Semana da Unidade:
Deus Pai, Santo e eterno,
nós te agradecemos por chamar cada um de nós pelo nome.
Em ti vivemos, agimos e crescemos.
Rezamos pelas Igrejas e pelos cristãos do mundo inteiro.
Faze que vivamos sempre mais na fé
e no amor até chegarmos à unidade que tu desejas.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 12 Jun 2011 - 16:11

Salmo Dia 12/06

Por Keyla

Que o rei governe teu povo com justiça

SALMO 72,1-7

Ó Deus, confia o teu julgamento ao rei e a tua justiça ao filho do rei. Que ele governe teu povo com justiça, e teus pobres conforme o direito. Que os montes tragam a paz, e as colinas a justiça. Que ele defenda os pobres do povo, salve os filhos do indigente e esmague os seus opressores. Que ele dure como o sol e a luz, de geração em geração. Que ele desça como chuva sobre a erva, como chuvisco que irriga a terra. Que em seus dias floresça a justiça e muita paz até o fim das luas. Este salmo é uma oração pelo rei, talvez no dia da coroação. Qual é a função das autoridades? Governar o povo com justiça, defendendo os empobrecidos e libertando os indigentes. O governo da liderança justa espelha a própria ação de Deus, que consiste em fazer justiça aos mais fracos da sociedade.

ORAÇÃO: O povo não pertence às autoridades, Senhor. O povo é propriedade tua. Assim, continua suscitando pessoas que organizem teu povo na luta por justiça. E que a tua bênção se faça presente entre nós através do serviço autêntico e desinteressado de nossas lideranças. Amém.

Última edição por Luiz em Dom 12 Jun 2011 - 16:25, editado 1 vez(es)
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 12 Jun 2011 - 16:25

O EVANGELHO DO DIA 12/06/2011.

Por Keyla.

Dia: 12/06

"Recebam o Espírito Santo" (Pentecostes)

Leitura Orante

Jo 20,19-23

Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: "A paz esteja convosco". Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: "A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio". Então, soprou sobre eles e falou: "Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos".

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante,
invocando o Espírito Santo:
Espírito de verdade,
a ti consagro
a mente e meus pensamentos:
ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Seg 13 Jun 2011 - 14:29

Dia: 13/06

Por Keyla
Não vale mais o olho por olho

Leitura Orante

Mt 5,38-42

"Ouvistes que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado.

Leitura Orante
Recordamos, de início, uma frase do papa Bento XVI: " a reconciliação e o perdão são, sem dúvida alguma, condições para construir uma verdadeira paz" (Sacramentum Caritatis, 89).
Preparemo-nos para a Leitura Orante, rezando com todos que navegam na web:
Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 14 Jun 2011 - 14:03

Dia: 14/06

Por Keyla

"Amai os vossos inimigos"

Mt 5,43-48

"Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito.

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, com o pedido de Raul Follereau que rezo com todos os internautas:
Senhor, ensina-nos a
não amar somente os que são nossos,a não amar somente os que amamos.
Ensina-nos a pensar nos outros e a
amar, em primeiro lugar,
aqueles a quem ninguém ama.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Ter 14 Jun 2011 - 14:20

Salmo Dia 14/06

Por Keyla
Os injustos acumulam riquezas

SALMO 73,1-12

De fato, Deus é bom para Israel, para os puros de coração. Mas por pouco meus pés não tropeçavam, um nada, e meus passos escorregavam, porque invejei os arrogantes, vendo a prosperidade dos injustos. Vejam! Para eles não há tormentos, e seu corpo é sadio e robusto. A fadiga dos mortais não os atinge, eles não são molestados como os outros. Daí a soberba, que eles usam como colar, e a violência que os envolve como veste. O pecado lhes brota da gordura, e seu coração transborda em maus projetos. Zombam e falam maliciosamente, falam do alto, oprimindo. No céu colocam a boca, e sua língua percorre a terra. Desse modo eles saciam a si próprios, sugando para si as águas de todo o mau. E dizem: Como Deus pode saber? Existe conhecimento no Altíssimo? Eis aí! Os injustos são assim e, sempre tranqüilos, acumulam riquezas! Vendo a sorte e a prosperidade dos injustos, o justo pode ceder à injustiça. Por que os injustos prosperam, enquanto os justos sofrem? O salmista descreve a situação dos injustos, para poder penetrar no mistério de Deus. Não nos relacionamos com Deus como numa operação comercial, ou em simples termos de retribuição. Numa situação em que os injustos prosperam, os justos precisam ter solidez, para questionar tal prosperidade, questionar os mecanismos sociais, as próprias convicções e por que não? o próprio Deus.

ORAÇÃO: Senhor, em meu relacionamento contigo e com os irmãos, que eu cresça na fé, na prática da tua vontade, sem invejar a prosperidade dos injustos. Afinal, ó Deus, numa sociedade injusta a riqueza não é sinal da tua bênção, mas conseqüência de uma prática egoísta que deseja sempre acumular. Tua presença na minha vida é a maior bênção, pois torna-me capaz de enfrentar a cada dia os conflitos da vida. Amém.

Keyla.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 15 Jun 2011 - 13:24

Dia: 15/06

Não à hipocrisia`

Por Keyla
Leitura Orante

Mt 6,1-6.16-18

"Cuidado! não pratiqueis vossa justiça na frente dos outros, só para serdes notados. De outra forma, não recebereis recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não mandes tocar a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando deres esmola, não saiba tua mão esquerda o que faz a direita, de modo que tua esmola fique escondida. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. "Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. "Quando jejuardes, não fiqueis de rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para figurar aos outros que estão jejuando. Em verdade vos digo: já receberam sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os outros não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 16 Jun 2011 - 14:21

Dia: 16/06

Por Keyla

Pai nosso

Leitura Orante

Mt 6,7-15

Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes. Vós, portanto, orai assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos que nos devem. E não nos introduzas em tentação, mas livra-nos do Maligno. De fato, se vós perdoardes aos outros as suas faltas, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos outros, vosso Pai também não perdoará as vossas faltas.

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante invocando, com todos os internautas, o Espírito Santo:
Vem Santo Espírito, amor do Pai.
Toca a minha mente,
a minha vontade,
o meu coração.
Abre-me à coragem da verdade.
Dá-me a força para deixar-me tocar
e renovar profundamente por Jesus,
Palavra do Pai.
Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 17 Jun 2011 - 13:08

Dia: 17/06

Por Keyla

Não ajunteis tesouros aqui

Leitura Orante

Mt 6,19-23

"Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A lâmpada do corpo é o olho: se teu olho for límpido, ficarás todo cheio de luz. Mas se teu olho for ruim, ficarás todo em trevas. Se, pois, a luz em ti é trevas, quão grandes serão as trevas!

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos que circulam pela internet:
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
O amor e a paz de Deus nosso Pai,
que em Cristo nos libertou para que permanecêssemos livres,
estejam com todos nós
e nos mantenham firmes no Evangelho de Jesus.
Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sab 18 Jun 2011 - 16:32

Dia: 18/06

Confiança em Deus

Por Keyla.
leitura Orante

Mt 6,24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo... Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?... Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam... Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã..."

Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando, com os internautas que visitam este espaço:
O amor e a paz de Deus nosso Pai,
que em Cristo nos libertou para que permanecêssemos livres,
estejam com todos nós
e nos mantenham firmes no evangelho de Jesus.
Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Chico em Sab 18 Jun 2011 - 21:32

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro!"

Deus em primeiro e único lugar, devemos nos servir do dinheiro somente.

"Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta."

Deus fez a Natureza produzir alimentos e os pássaros vão atrás deles, procurando onde estão, nada lhes é dado de graça, gastam energia para essa busca.

Mateus não foi feliz nessas frases... Tudo bem, ele era humano.

Chico

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 19 Jun 2011 - 0:02

LAMENTO CHICO, MAS ELE (MATEUS) SÓ TRANSCREVEU O QUE FOI DITO POR JESUS, NADA ALÉM DISSO.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 19 Jun 2011 - 16:01

Dia: 19/06

por Keyla
Jesus nos revela o Pai e o Espírito

Leitura Orante

Jo 3,16-18

De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será julgado, mas quem não crê já está julgado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus.

Leitura Orante
Hoje, Solenidade da Santíssima Trindade, preparo-me para a Leitura, colocando-me na presença de Deus e, com todos os internautas, faço o sinal da cruz:
E fazemos o Te Deum
Deus infinito nós te louvamos
E nos submetemos ao teu poder
As criaturas no seu mistério mostram
A grandeza de quem lhes deu o ser

Todos os povos sonham
E vivem nesta esperança
De encontrar a paz
Suas histórias todas apontam
Para o mesmo rumo, onde Tu estás

Santo, santo, santo
Santo, santo, santo
Todo poderoso
É o nosso Deus

Senhor Jesus Cristo, nós te louvamos
E te agradecemos teu imenso amor
Teu nascimento, teu sofrimento
Trouxe vida nova, onde existe a dor
Nós te adoramos e acreditamos
Que és o Filho Santo do nosso Criador
E professamos tua verdade
Que na humanidade plantou tamanho amor

Deus infinito, teu Santo Espírito
Renova o mundo sem jamais cessar
Nossa esperança, nossos projetos
Só se realizam quando Ele falar
Todo poderoso, somos o teu povo
Que na esperança vive a caminhar
Dá que sejamos teu povo santo
Que fará do mundo teu trono e teu altar
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Dom 19 Jun 2011 - 16:09

SALMO DO DIA.

Salmo Dia 19/06

Olha para a tua aliança

SALMO 74,18-23

Por Keyla.

Lembra-te, Javé, do inimigo que blasfema, do povo insensato que ultraja o teu nome. Não entregues para a fera a vida de tua rola. Não esqueças até o fim a vida dos teus pobres. Olha para a tua aliança, pois os recantos da terra estão cheios de violência. Que o oprimido não volte coberto de confusão, e o pobre e o indigente louvem o teu nome. Levanta-te, ó Deus! Defende a tua casa! Lembra-te do insensato que te ultraja o dia todo! Não te esqueças do rumor de teus opressores, do tumulto crescente dos que se rebelam contra ti. O povo exilado reconhece as ações de Deus como ações de justiça. Por isso suplica pela ação divina, a fim de que os inimigos sejam condenados e o povo volte à terra.

ORAÇÃO: A violência cobre a terra, Senhor. Insensatez e opressão estão à nossa volta, chegando a confundir-nos. Um povo sem terra, sem casa, clama por tua justiça. Lembra-te de nós, ó Deus, respondendo à confiança que depositamos em ti. Que teu Nome não mais seja ultrajado na opressão dos pobres, mas que tua glória se irradie na vida conquistada para todos. Amém.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: