INTERPRETAMOS SONHOS

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild em Ter 1 Jan 2013 - 5:09

fadinha escreveu:

Olá Lastchild,

gostei do que você escreveu sobre os dragões. Nunca sonhei com dragão. Eu tive um sonho parecido e muito diferente com esse dos leões que você teve, mas a mensagem era a mesma: a seriedade e a falta que estava me fazendo ser alegre como quando era criança.

abraço,

fadinha

Nussa! Interessante como os elementos aparecem na forma intuitiva.

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 4 Jan 2013 - 13:21

Oi, Lastchild,

Penso que são arquétipos da humanidade e que nosso cérebro se utiliza deles para nos passar a mensagem sobre o que estamos vivenciando.

Tive esse sonho ao qual me referi há muito tempo e foi tão impactante que jamais esqueci. Também demorei muito tempo para entender. Mas o recado estava dado.
Sonhei que estávamos sentados, meu ex, minha filha e eu na escadaria da casa onde passei minha infância e adolescência. ( No sonho, quando você está em um ambiente conhecido é que você, nesse ambiente, já viveu uma situação parecida)
Aí eu vi uma fila de cachorrinhos que passava pelo jardim da casa, (que se apresentava um tanto diferente e se ampliava por todo o andar térreo da casa) andando tristonhos sob o comando de dois meninos (um na frente da fila e o outro atrás da fila) pequenos também, mas muito sérios, e que portavam uma varinha na mão e se o cachorrinho tentava sair da fila ou brincar, os meninos ameaçavam com a varinha. Eles praticamente desfilaram na minha frente e foram andando ordenadamente sob o comando das varinhas até o final do jardim.
Coisa mais triste de se ver.
Quando entendi, percebi que refletia meu sentimento nesse casamento, semelhante ao que sentia muitas vezes na infância e adolescência. Eu era os cachorrinhos que não podiam ser cachorrinhos.

Superei...terminei o casamento que me fazia sentir assim.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 7 Fev 2013 - 9:02

Bom dia, irmãozinhos.

Tive um sonho prá lá de assustador, para mim pelo menos.

Estava num local aberto, não sei nem identificar acho que era uma mata, ou floresta.

Tinha várias cobras grandes de cores varaidas, acho que mortas num tonel cheio de um líquido, acho que era água mas não tenho certeza. Eu mexia naquilo com um tipo de bastão, parecia um cabo de vassoura.

Aquilo me deu uma certa aflição, me virei para ir embora e tive que desviar de duas cobras pequenas brancas mortas, no chão.

Acordei com aquilo na cabeça, tudo muito confuso e estranho.

Já me disseram que sonhar com cobra é ruim.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 12 Fev 2013 - 23:05

Estel,

vou ver mais aprofundado o que isso significa...tem significados espirituais e populares devido a uma crença de que sonhar com cobra é traição.

Também tive um sonho recente com cobra. Sonhei que havia cobras no lugar em que estava (não era meu apartamento, era uma casa) e que me enviaram uma embalagem de pizza. Não sei como dormi e acordei com algo macio roçando meu braço, passando devagar mas sem me ameaçar porque eu estava imóvel. Olhei e assustei com uma cobra grande, uma serpente cinza, que deslizava vagarosamente. Coloquei, não me pergunte como e nem como a cobra coube, a cobra dentro da embalagem de pizza e saí chamando minha prima que estava na casa ao lado e disse: Célia, olha só o presente que me enviaram.
Acordei.

Mas no seu sonho você estava em uma floresta, o que tem outros significados. Os índios brasileiros dizem que espiritualmente a floresta é um campo santo, um cemitério. Porém cobras pertencem à floresta.
A floresta tem seu protetor. Tem uma entidade chamada Oxumaré...

Me dá um tempo.

Mexendo no caldeirão, hein?

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qua 13 Fev 2013 - 22:30

Boa noite a todos.

Na noite de terça 12.02 para quarta 13.02, tive o seguinte sonho:

Estava eu a olhar o céu, a noite, quando vi 2 ( dois) corpos celestes um pouco maiores que a Lua, quando olhei a minha volta, haviam milhares de pessoas olhando para o céu atordoadas, pois nunca tínhamos visto isso.

Então logo pensei: " É O FIM " algo vai acontecer.

De repente, um dos corpos celestes começou a se movimentar rapidamente, era uma nave.

Todos corriam pelas ruas e eu também, então, vi que correr nada adiantaria, pois a velocidade deles era muito maior.

Resolvi enfrentá-los, lutei com uns, bati em outros, até que um deles, um rapaz muito simpático e bem afeiçoado me disse : Calma ! Fica tranquilo.

Sentamos para conversar, ele era simpático, aparência bem humana, a exceção do cabelo que era cor de ouro avermelhado. ( tipo cor de cobre, já viram um fio desencapado ? Aquela cor de cobre do fio, mais ou menos aquela cor)

Comecei perguntando como os seres humanos haviam chegado a este estado atual de degradação.

Ele me disse: Calma, alguns de vocês da Terra, têm em vossa mente, que foram maus rapazes quem fizeram ou construíram todo este caos que vocês vivem, de fato, foram eles, mas eles o fizeram com muita calma, a visão deles é completamente diferente da vossa, eles projetaram tudo com bilhões de anos de antecedência, o que implica em uma inteligência inimaginável para vós e se o fizeram, fizeram porque este é o jeito de ser deles, cada um tem o seu jeito de ser, devemos entender isso.

Como o Toninho Malvadeza do ex-blog do fundo preto, vivia dizendo que era de Sírius ( coisas da cabeça do Toninho) me lembrei e perguntei: Você é de Sírius ? E ele respondeu: NÃO, OS SERES DE SÍRIUS NÃO FALAM, ELES NÃO CONSEGUEM EMITIR SONS, ESTA NÃO É A CARACTERÍSTICA FISIOLÓGICA E ESPIRITUAL DELES. ( me lembro desta resposta claramente ressoando em minha mente: "O povo de Sírius não fala")

Ele aí continuou a falar e disse : Teve um ser ou uma pessoa aí em vosso Planeta, que inventou uma tal de reencarnação, o nome dele é.......... e eu tentei lembrar com ele o nome e ele começou a se distanciar de mim, e eu dizia : Não vá, temos muito que conversar, ....... não vá..... ele foi indo.....indo e eu acordei no meio da madrugada acordando e falando: Não vá, por favor não vá......

Ele se foi, sequer pude perguntar de onde ele era, e tantas e tantas coisas que poderíamos conversar e aprender, mas não foi possível.

Não sei se o sonho foi fruto de meu inconsciente ou se de fato tive um contato, espero que a segunda hipótese seja a mais provável..

A única coisa que ressoa na minha cabeça foi o que ele disse claramente: O POVO DE SÍRIUS NÃO FALA.

Abraços a todos.

EDITANDO:

CREIO QUE ENCONTREI MEU AMIGO EXTRA-TERRESTRE. ( ressalvando que eu só vi 2(dois) grandes objetos):

TRÊS UFOS GIGANTES NA ATMOSFERA TERRESTRE EM 13 DE FEVEREIRO 2013,

http://ufosonline.blogspot.com.br/2013/02/tres-ufos-gigantes-na-atmosfera.html

As imagens foram captadas pela estação espacial da NASA, e o mais interessante é que a forma dos ufos é redonda, como no meu sonho, só que são 3 (três) e no meu sonho, são 2(dois) , mais uma coisa, 13 de fevereiro, exatamente, já era 13 de fevereiro quando eu sonhei.

O cara ( é gente boa) que pena que se foi, tanta coisa para conversar, estou absolutamente tranquilo e sereno, não vi nenhuma hostilidade.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=stRiFM7Qtmc
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qui 14 Fev 2013 - 12:05

Olá Luíz.

Certamente um sonho tão cheio de detalhes e cores nítidas, não foi um sonho e sim uma viagem astral. O fato de ter corrido e lutado reflete apenas uma dificuldade de aceitação da sua parte.
Para você, uma poesia ilustrativa de um grande viajante astral:

e]]"Você Que Veio das Estrelas"...[/b]

"Você, que veio das estrelas,
E deu o grande mergulho no mundo da matéria.
Você, que veio das estrelas e,
Com o sacrifício de sua própria origem cósmica,
Abrigou-se num invólucro de carne.
Você, que veio das estrelas,
E abandonou a Realidade universal,
Para habitar o mundo de ilusões"...

E agora se sente estranhamente só.
Esqueça-se de tudo e se entregue
Aos apelos de sua voz interior.
Ouça o que ela tem para lhe dizer,
Que nada mais é tão importante,
Nem mesmo os compromissos com que o mundo
Tenta distrair sua visão cósmica...

Descobrirá que, na verdade, não está só.
Muitos são os seus irmãos das estrelas,
Que para cá vieram estender a mão
E amparar com ombros fortes
Os passos da humanidade
Nesta difícil época de transição.
Será fácil reconhecê-los, as palavras não serão necessárias,
E nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes:
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias,
O chamado de seus corações e profunda identificação
Com seus sentimentos.

E sente agora no recanto mais íntimo de sua alma,
Que chegou o momento de encontrar, na Terra,
A sua Família Universal.
Que chegou o momento do reconhecimento.
O momento da reunião de todas as forças
Para a realização da missão única,
De que todos se incumbiram,
Antes de aqui chegarem.

Abra seu coração, acorde sua consciência adormecida.
Apalpe seu ser interior, deixe que ele fale acima de tudo;
Acima do mundo, acima de todos os preconceitos,
Que não lhe permitem viver e existir
Com toda a sua potencialidade cósmica…

Que é todo luz, e é todo força, libere-se!
Chegou o tempo de abrir as portas para uma nova era.
Eterno viajante do Espaço,
Compartilhando agora com tantos outros irmãos
Uma experiência tridimensional, difícil.
Não se deixe mais perder em momentos inúteis
Que lhe trazem apenas solidão…

Não se deixe mais seduzir
Pelas falsas luzes do asfalto.
Assuma sua personalidade cósmica,
Estenda seus braços e, num único abraço,
Envolva sua grande família, sua imensa Família Universal.

E todos juntos, com plena consciência da Unidade de sua origem,
Cada qual com a sua parcela de colaboração, cumpram,
Com alegria e coragem, o maravilhoso Trabalho
De conscientização da humanidade
Para este novo milênio!
Muita Paz e Luz! (Wagner Borges *)

(*) Nota [®]: Nascido no Rio de Janeiro, em 1961, Wagner Borges é autor de vários livros e colaborador de revistas da temática espiritual; conferencista e fundador do IPPB – Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas – [ www.ippb.org.br.]. Rio das Ostras/RJ. 17.02.2011.

Para você ler e reler.
Será que você encontrou sua família?

fadinha

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 14 Fev 2013 - 12:53

Belo, irmãzinha.

Eu conheço alguma coisa do Wagner Borges lá no grupo Voadores.

É bem legal.

Abraços,
Estel.

P.S. Caldeirão?!?

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 14 Fev 2013 - 12:54

[quote="estel"]Belo, irmãzinha.

Eu conheço alguma coisa do Wagner Borges lá no grupo Voadores.

É bem legal.

Abraços,
Estel.

P.S. Caldeirão?!?

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 14 Fev 2013 - 15:09

Para você ler e reler.

fadinha

Não creio, foi apenas um amigo que passou, se sentou, conversou e se foi e que provavelmente não verei mais.

Gente boa ele. Lembrem-se " O povo de Sírius não fala"

Ninguém que está na Terra pertence a esta, todos viemos das estrelas, faz parte.

De qualquer forma, obrigado pelo poema.

Era isso.

ABS.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Angel em Qui 14 Fev 2013 - 17:18

Luiz:
Adorei o seu sonho! Nossa que contato! Conta mais detalhes, você se lembra como era a roupa dele? E a cor da pele etc, conte mais... Wink
Angel

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 14 Fev 2013 - 17:20

Nunca tive um sonho tão bonito assim.

Você foi abençoado, acho que isso foi um tipo de "bate-papo telepático", ou coisa assim.

Abraços,
Estel.

Luiz escreveu:
Para você ler e reler.

fadinha

Não creio, foi apenas um amigo que passou, se sentou, conversou e se foi e que provavelmente não verei mais.

Gente boa ele. Lembrem-se " O povo de Sírius não fala"

Ninguém que está na Terra pertence a esta, todos viemos das estrelas, faz parte.

De qualquer forma, obrigado pelo poema.

Era isso.

ABS.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Qui 14 Fev 2013 - 22:13

Luiz:
Adorei o seu sonho! Nossa que contato! Conta mais detalhes, você se lembra como era a roupa dele? E a cor da pele etc, conte mais

Em respeito a vossa solicitação, posso falar mais um pouco a respeito, mesmo que em minhas conclusões finais eu acabe me " arriscando" a criar polêmicas desnecessárias.

Vamos lá:

Nada demais, ele era um rapaz de seus 24 anos ou mais um pouco, branco, 1m72 talvez, seus cabelos pareciam pintados, como alguns jovens modernos fazem, por este motivo a cor dos seus cabelos eram ouro misturado com vermelho, como poderia dizer, cor de COBRE, isso.

Tranquilo, consciente, sentado na beira de um muro, ou um banquinho, não olhava diretamente nos meus olhos, estava meio de lado para mim, a conversa não durou muito, foi rápido, aquilo que eu narrei. ahhh me lembrei, ele quis dirigir um ônibus, não sei porque, acho que era para experimentar rsrs, de repente estávamos dentro do ônibus, ele dirigindo e eu em pé ao lado dele e ele, ao fazer uma curva ( essa é engraçado) ele raspou o ônibus em um muro, e eu disse: " O rapaz, cuidado, se você fizer isso te prendem" e ele disse " Pensei que não tinha nada demais " e eu disse: " Tem que ter atenção com essas coisas aqui" .

( Falta de costume e treinamento rsrsrs normal, acaba batendo mesmo)

Desculpem, eu esqueci de lhes contar esta parte do ônibus, o resto foi o que eu disse:

Eu tenho mais de 5 sonhos por noite.

Meus sonhos, na sua maioria, são fabricados pelo meu inconsciente, eu já estudei isso exaustivamente, embora muitas pessoas não aceitem, mas eu sei o que eu sinto dentro de mim, portanto, este pode ser mais um sonho criado pelo meu inconsciente, tanto esta possibilidade é possível, que logo depois que ele se foi, o possível extra-´terrestre, eu comecei outro sonho.

Neste outro sonho, eu estava com o Clodovil , lembram dele ? E ele estava avaliando a inteligência de vários alunos de uma escola e eu era um deles, a avaliação dele ( Clodovil) foi catastrófica , ele disse que todos eram um bando de burros, naquele jeito dele engraçado e ao mesmo tempo arrogante rsrs.

Agora me diz, o que uma coisa tem a ver com a outra ? Nada.

Depois do Clodovil, eu sonhei com uma namorada que tive quando tinha 17 anos, nada tem a ver com nada, ou seja, o inconsciente não para de criar, ele vai criando indefinidamente enquanto eu durmo e com um detalhe importante, ele nunca, NUNCA repete um sonho.

Por isso eu disse que não encontrarei mais o meu amigo ET, porque conheço meu inconsciente, sei que ele NÃO REPETE SONHOS OU PERSONAGENS , agora, caso se repita, o que seria uma imensa exceção, aí sim eu poderia ser menos cético acerca de um possível encontro Astral com este ET, embora eu não descarte esta possibilidade, lembrando que para mim, 80% do sonho foi meu inconsciente quem criou,nada a mais e 20% a possibilidade de um encontro astral.

Quanto as cores, eu sempre sonho colorido.

Mais uma coisa, no começo do sonho com ET, a nave se desloca para terra, saem várias naves pequenas, correndo na direção das pessoas, por isso, é natural, do cérebro humano, do inconsciente, a reação, e eu, tive uma reação, ao invés de fugir, o que era inútil, eu, avancei em cima, me agarrei e tentei lutar, logo em seguida este rapaz apareceu e disse calma e eu vi que eram gente boa, simples. Minha reação foi extremamente natural de qualquer ser humano, normal e natural.

Para mim é fácil verificar se meus sonhos são do astral ou do meu inconsciente, basta dormir com a televisão ligada, se por exemplo, alguém na televisão começar a dirigir um carro em alta velocidade, fazendo barulho com os pneus eu automaticamente começo a sonhar que estou dirigindo e fazendo curvas perigosas, de repente, acordo, olho a televisão e vejo a cena reprisada pelo meu sonho, este foi um entre vários testes que eu fiz comigo, que me levaram a conclusão de não crer que todos os sonhos possam ser astrais, nem todos, por isso, todo cuidado é pouco ao interpretá-los.

Diante disso, sempre deixo uma margem para o ceticismo, embora exista outra margem credível. Esta margem ( de ser credível) eu deixo, porque no mesmo dia 13 , dia que eu sonhei, a estação espacial da NASA vislumbrou 3 objetos não identificados, redondos, ou seja, iguais aos que eu vi, só que eu vi 2 objetos.

Quanto ao ET estar dirigindo um ônibus e ter batido no muro, olha só, se liga, eu acabei descobrindo a razão, eu dormi com a televisão ligada no canal 82, e quando acordei, estava passando aquela série dos caminhoneiros , e a Lisa kelly estava dirigindo um caminhão na beira de um penhasco e arrastou o caminhão na pedreira, olha só, quem sabe eu acabei levando o ET para dirigir um ônibus influenciado pelo que se passava na televisão? Tem que ficar ligado nestas coisas também, rsrsrs.

Agora, esta frase que ele disse : O POVO DE SÍRIUS NÃO FALA , FOI MUITO MARCANTE.

Creio eu que o povo de Sirius não fale por 2(dois) motivos: 1) Usam a telepatia, não precisam de linguagem 2) Não há nada que eles tenham a nos dizer diretamente, cabendo a nós mesmos resolver nossos problemas.

Porém, meu amigo ET era legal, ele falava, respondia, pena que foi curta a conversa, pois se ficássemos 10 horas conversando para mim seria 1 minuto, foi embora, vai com Deus camarada rsrsrs.

Para aqueles que acreditam em reencarnação como solução para os problemas da humanidade, ele deu a entender, que embora ela possa existir, ela não tem valor, foi o que eu senti nele.

Quanto aos maus rapazes, ele deu o nome deles, eu ouvi perfeita e nitidamente, eu me reservo o direito a não citar seus nomes, eles sequer são daqui da Terra, por isso usei o termo " maus rapazes" , agora, o Martelo sabe quem eles são, se o Martelo quiser ele diz para vocês, ( Martelo me desculpa colocar essa na sua mão rsrsrs) eu prefiro esquecer isso, mesmo porque, ele disse para entendermos os " maus rapazes" e que eles são o que são e nós somos o que somos, em outras palavras, cada um no seu grau de vibração com o universo e eu respeito isso, razão pela qual, prefiro não citar o nome deles, mesmo porque, poderia levantar mais polêmicas desnecessárias.

Por fim, não se arrisquem muito nas interpretações de sonhos, pois o inconsciente humano é muito astuto, nós só usamos 5 % da capacidade de nosso cérebro, só, que o inconsciente, quando está em funcionamento pleno ( normalmente quando dormimos) tem a capacidade de usar quase 100% , isso pode levar-nos a possíveis equívocos.

ABS.
Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex 15 Fev 2013 - 0:33

Poxa, Luiz...

Também concordo que você teve um contato imediato por sonho. Fiquei arrepiado de ler o que você escreveu. Os detalhes com o que as coisas se sucederam foram impressionantes.

Aliás, não só um contato, mas também algo profético, não? Aparição de naves e pânico nas ruas.

Tomara que seu amigo reapareça para falar mais com você.

Abração!

Martelo

Convidad
Convidado

Mensagem  estel em Sex 15 Fev 2013 - 8:16

Quando seu amigo aparecer de novo, fale que tem um grupinho que gostaria de conhece-lo. Quem sabe a gente não faz um skype telepático? ^__^

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 15 Fev 2013 - 10:38

Luiz,

na poesia tem um bom conselho. Este: abra seu coração:

Esqueça-se de tudo e se entregue
Aos apelos de sua voz interior.
Ouça o que ela tem para lhe dizer,
Que nada mais é tão importante,
Nem mesmo os compromissos com que o mundo
Tenta distrair sua visão cósmica...

Descobrirá que, na verdade, não está só.
Muitos são os seus irmãos das estrelas,
Que para cá vieram estender a mão
E amparar com ombros fortes
Os passos da humanidade
Nesta difícil época de transição.
Será fácil reconhecê-los, as palavras não serão necessárias,
E nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes:
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias,
O chamado de seus corações e profunda identificação
Com seus sentimentos.

Só para esclarecimento também: eu tenho mediunidade de transporte. Confirmada tanto no
Espiritismo como na Umbanda. O que vem a ser esse tipo de mediunidade? a capacidade de ir até onde eu determinar e trazer em minhas mãos, materializado, um ou vários objetos. Transporto de uma dimensão para outra, entende?
Quando essa mediunidade ocorre?
Quando durmo.
O que a psicologia tem a falar sobre isso?
Certamente é uma mediunidade perigosa, nem preciso comentar, mas os meus sonhos são muito reais e acabam acontecendo na terceira dimensão.
Se eu tenho essa propriedade penso que todos temos, só que eu consigo acessar esse dom que um dia todos conseguirão alcançar e de vez em quando há um acesso sem querer por parte de todos nós.

Ficar consciente no sonho ou na viagem astral é muito difícil, controlar a consciência é muito difícil e de vez em quando há umas "perdidas" de rumo como aconteceu com o fato do ônibus. Com firmesa você volta ao ponto. Certos acessos com outras dimensões são muito parecidos com os sonhos. Aliás, qual é o mundo verdadeiro? saiba que é para esse mundo fantástico que você irá quando morrer. E daí saber controlar as coisas será muito importante.
Os sonhos manifestam o subconsciente e o inconsciente que é o que há de mais verdadeiro em nós.
Nenhum grande filósofo negligenciou os sonhos. Só assim se manifestam o subconsciente e o inconsciente.
O que me lembrou de citar Sócrates:

"Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o universo."

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Luiz em Sex 15 Fev 2013 - 15:08

OLÁ A TODOS.

VEJA BEM, EU NÃO SOU ESPECIALISTA NO QUE REPRESENTAM OS SONHOS, NÃO DOMINO ESTA MATÉRIA.

PENSO QUE O QUE FUNCIONA PARA UNS PODE NÃO FUNCIONAR PARA OUTROS.

MUITOS SONHAM E SEUS SONHOS SE TRANSFORMAM EM REALIDADE 3D.
NO MEU CASO, SOMENTE 5% DO TOTAL DE SONHOS QUE TIVE, SE TORNARAM REALIDADE NA 3D.
OS DEMAIS 95 % NÃO TIVERAM NENHUMA RELAÇÃO COM ACONTECIMENTOS FUTUROS.

EXISTEM MUITOS EQUÍVOCOS DENTRO DE NOSSA MENTE E ATÉ NO QUE CHAMAM DE MUNDO ASTRAL , QUE CASO NÃO TENHA SIDO DISSOLVIDO, COMO DISSERAM OS INTERVENIENTES DO AD, ESTE MUNDO ASTRAL TAMBÉM MENTE MUITO PARA AS PESSOAS.

DIANTE DISSO TUDO, PREFIRO RESPEITAR AQUELES QUE VALORIZAM O ASSUNTO E ME MANTER SEM EXPECTATIVAS.

ESTA NOITE, POR EXEMPLO, SONHEI QUE UM AMIGO HAVIA DESMONTADO UM CARRO ANTIGO ( OPALA) , E FOI FÁCIL ENTENDER, EU HAVIA CONVERSADO COM UM AMIGO E ELE ME DISSE QUE HAVIA COMPRADO UM OPALA VELHO E IA REFORMAR. ISSO NÃO PODE SER ASTRAL DE FORMA ALGUMA.
POR ESSAS E MUITAS OUTRAS, PREFIRO MEMANTER , COMO DISSE, SEM EXPECTATIVAS E RESPEITANDO AQUELES QUE SE LANÇAM NA INTERPRETAÇÃO ESOTÉRICA DISSO, COISA QUE EVITO FAZER POR DESCONHECIMENTO.

NO ENTANTO, CASO EU TENHA NOVO CONTADO COM MEU AMIGO ET, EU DIGO.
E POR FALAR NELE, ME VEIO A CABEÇA UMA PALAVRA : VEGALIANOS, SERIA ELE UM VEGALIANO ? OU ESTA PALAVRA ME VEIO A MENTE TENDO EM VISTA TÊ-LA OUVIDO DIVERSAS VEZES NO BLOG DO FUNDO PRETO ? NÃO SEI.

FINALIZANDO, CASO ELE REALMENTE EXISTA, ELE NÃO SERIA MEU AMIGO E SIM AMIGO DE TODA A HUMANIDADE, O CARA ERA GENTE BOA, BOM MENINO RS.

ABS.

Luiz

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Sex 15 Fev 2013 - 15:11

As vezes eu tenho sonhos estranhos, e as vezes eu me vejo em situações em que parece que já sonhei aquilo.

Acho que é meio diferente para cada pessoa.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  PedroJunior em Sab 16 Fev 2013 - 1:48

olá amigos

na madrugada passada tive um sonho no qual eu estava em um mundo pararelo em uma famila, mas falei
q tinha q voltar ao meu mundo e entrei em um portal e voltei pra casa e antes de entrar no corpo vi onde fica a minha cama no lugar tava uma escrevaninha e percebi q não tava ainda no meu quarto q até achei diferente e quando acordei vi q já tava no fisico mesmo, mas foi um sonho interessante esse q eu tive.

PedroJunior

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 18 Fev 2013 - 11:40

Luiz,

pode até parecer que não entendi você, mas creia, entendi.

Estel,

vamos às cobras.
Infelizmente meu sonho foi traição de amigas mesmo e também tenho uma irmã muito mau caráter que planeja me trair para ficar com a herança da minha mãe. Ela é ardilosa e já conseguiu bastante.

Então sonhar com cobra pode ter significados esotéricos (eu já sonhei sonhos assim) ou o significado popular de traição mesmo, a cobra vem te contar que ou estão ou planejam trair você. Então você, como eu também, podemos deduzir que ela é amiga.

O que eu encontrei na internet:

Caso nos seus sonhos a cobra encontre-se rastejando através do chão ou algum móvel, pode significar que alguma pessoa muito próxima a você não tende a ser tão leal quanto parece.
Uma cobra no interior de residência tem a possibilidade de significar traição na família.

Já se no sonho você se encontra atravessando entre as cobras sem ser amolado é porque conquistará êxito num considerável empecilho. Porém, se no sonho você toca em alguma delas tende a ser porque existem problemas pendentes de resolução, ou se nesse mesmo sonho se sentir com medo das cobras, mesmo que não tenha sido tocado ou picado por elas, atente-se a traições. Agora se superou as cobras sem receio e sem ser perturbado tende a ser sinal de vida nova na família, quem sabe um nascimento.

Para ver uma cobra ou ser mordido por um em seu sonho, significa medos escondidos e as preocupações que estão ameaçando você. Seu sonho pode estar alertando-o para algo em sua vida de vigília que você não está ciente ou que ainda não vieram à tona. A cobra também pode ser visto como sexualidade fálica e, portanto, simbolizam perigoso e proibido. A cobra também pode se referir a uma pessoa em torno de você que é insensível, cruel, e não pode ser confiável. Como um símbolo positivo, cobras representam o conhecimento, transformação e sabedoria. É indicativo de auto-renovação e mudanças positivas.

Para ver seus braços (a cobra passava encostando no meu braço esquerdo) como a ênfase em seu sonho, indica seu lado nutrição e sua capacidade de alcançar e cuidar das pessoas. Alternativamente, pode representar as lutas e desafios em sua vida.
O braço direito significa a sua natureza de saída e está associada com a energia masculina, enquanto o seu braço esquerdo significa a sua natureza de apoio ou carinho e está associada a qualidades femininas.

SERPENTE

Obs.: os indios acreditavam que a serpente vinha avisa-los de determinados fatos e ela em si mesma não representava o mal , segundo esta crença ela avisava de determinados males. No virtual de alguns o fato dela aparecer sempre antes de algum acontecimento ruins representaria o próprio mal . A primeira opção é muito interessante para mim

Vaso
Representa pessoa. Vaso, balde, pote todos estes representa pessoa, casa, família. ( relacionei ao caldeirão onde você mexia, um ninho de cobras)

Agora prefira não sonhar com cobras dentro de sua casa, num cantinho ou que aparecem vindas das costas, pois estas sim são maus presságios e significam traição, muitas vezes vindas de uma pessoa querida, ou de uma pessoa que esta por perto ou, pior ainda, de uma pessoa da própria família.
Quer ter um bom motivo pra sonhar com cobras? Sonhe que você as está encantando ou que está vendo alguém as encantar e tenha a certeza de que a fortuna, a prosperidade e a segurança financeira estão muito próximas. Sonhar, também, que você está passando no meio de muitas cobras e que estas não estão encostando em você também mostram que apesar das dificuldades você será o vencedor no fim dessas batalhas.

Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida(o) por ela: conquistará vitória considerada impossível.

Cobras brancas são muito bons presságios.

site muito bom que fala só de cobras:

site muito bom : só cobras:

http://saladossonhos.blogspot.com.br/2009/01/cobras.html

fadinhá

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 18 Fev 2013 - 11:55

Oi, Pedro Júnior

olá amigos

na madrugada passada tive um sonho no qual eu estava em um mundo pararelo em uma famila, mas falei
q tinha q voltar ao meu mundo e entrei em um portal e voltei pra casa e antes de entrar no corpo vi onde fica a minha cama no lugar tava uma escrevaninha e percebi q não tava ainda no meu quarto q até achei diferente e quando acordei vi q já tava no fisico mesmo, mas foi um sonho interessante esse q eu tive.

Esse tipo de sonho é de reencarnação, você sonhou com a sua reencarnação. Tente se lembrar da família que existia no outro mundo, essa família ama você. Não sei se é uma família de outras vidas ou se é a sua verdadeira família espiritual. Normalmente esses sonhos são cheios de luzes e cores. Essa necessidade de voltar para a casa é que reflete a reencarnação entendendo que a casa é o corpo.
Certamente foi um sonho muito interessante.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Seg 18 Fev 2013 - 17:49

Obrigada pela explicação, irmãzinha.

As cobras não me atacavam, me deixavam ir. As que estavam no tonel não faziam nada também.

Tomara que seja um desafio que eu esteja vencendo.

Abraços,
Estel.

fadinha escreveu:Luiz,

pode até parecer que não entendi você, mas creia, entendi.

Estel,

vamos às cobras.
Infelizmente meu sonho foi traição de amigas mesmo e também tenho uma irmã muito mau caráter que planeja me trair para ficar com a herança da minha mãe. Ela é ardilosa e já conseguiu bastante.

Então sonhar com cobra pode ter significados esotéricos (eu já sonhei sonhos assim) ou o significado popular de traição mesmo, a cobra vem te contar que ou estão ou planejam trair você. Então você, como eu também, podemos deduzir que ela é amiga.

O que eu encontrei na internet:

Caso nos seus sonhos a cobra encontre-se rastejando através do chão ou algum móvel, pode significar que alguma pessoa muito próxima a você não tende a ser tão leal quanto parece.
Uma cobra no interior de residência tem a possibilidade de significar traição na família.

Já se no sonho você se encontra atravessando entre as cobras sem ser amolado é porque conquistará êxito num considerável empecilho. Porém, se no sonho você toca em alguma delas tende a ser porque existem problemas pendentes de resolução, ou se nesse mesmo sonho se sentir com medo das cobras, mesmo que não tenha sido tocado ou picado por elas, atente-se a traições. Agora se superou as cobras sem receio e sem ser perturbado tende a ser sinal de vida nova na família, quem sabe um nascimento.

Para ver uma cobra ou ser mordido por um em seu sonho, significa medos escondidos e as preocupações que estão ameaçando você. Seu sonho pode estar alertando-o para algo em sua vida de vigília que você não está ciente ou que ainda não vieram à tona. A cobra também pode ser visto como sexualidade fálica e, portanto, simbolizam perigoso e proibido. A cobra também pode se referir a uma pessoa em torno de você que é insensível, cruel, e não pode ser confiável. Como um símbolo positivo, cobras representam o conhecimento, transformação e sabedoria. É indicativo de auto-renovação e mudanças positivas.

Para ver seus braços (a cobra passava encostando no meu braço esquerdo) como a ênfase em seu sonho, indica seu lado nutrição e sua capacidade de alcançar e cuidar das pessoas. Alternativamente, pode representar as lutas e desafios em sua vida.
O braço direito significa a sua natureza de saída e está associada com a energia masculina, enquanto o seu braço esquerdo significa a sua natureza de apoio ou carinho e está associada a qualidades femininas.

SERPENTE

Obs.: os indios acreditavam que a serpente vinha avisa-los de determinados fatos e ela em si mesma não representava o mal , segundo esta crença ela avisava de determinados males. No virtual de alguns o fato dela aparecer sempre antes de algum acontecimento ruins representaria o próprio mal . A primeira opção é muito interessante para mim

Vaso
Representa pessoa. Vaso, balde, pote todos estes representa pessoa, casa, família. ( relacionei ao caldeirão onde você mexia, um ninho de cobras)

Agora prefira não sonhar com cobras dentro de sua casa, num cantinho ou que aparecem vindas das costas, pois estas sim são maus presságios e significam traição, muitas vezes vindas de uma pessoa querida, ou de uma pessoa que esta por perto ou, pior ainda, de uma pessoa da própria família.
Quer ter um bom motivo pra sonhar com cobras? Sonhe que você as está encantando ou que está vendo alguém as encantar e tenha a certeza de que a fortuna, a prosperidade e a segurança financeira estão muito próximas. Sonhar, também, que você está passando no meio de muitas cobras e que estas não estão encostando em você também mostram que apesar das dificuldades você será o vencedor no fim dessas batalhas.

Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida(o) por ela: conquistará vitória considerada impossível.

Cobras brancas são muito bons presságios.

site muito bom que fala só de cobras:

site muito bom : só cobras:

http://saladossonhos.blogspot.com.br/2009/01/cobras.html

fadinhá

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 25 Fev 2013 - 10:34

Sonhos Premonitórios

:: Ronaldo Cardim ::

Sonhos premonitórios são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes como veremos a seguir.
Quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos.
Uma outra forma de sonho premonitório é quando estando no plano espiritual, o espírito recebe de um ou mais espíritos evoluídos, informações sobre fatos que ainda estão para ocorrer e ao acordarem trazem a lembrança de tais informações.
Nesses dois tipos de experiências ao acordar tem-se na grande maioria das vezes a impressão de ter vivido aquelas situações, o que não é verdadeiro. Tem-se essa impressão porque a linguagem usada para comunicar-se entre um espírito e outro não é a palavra articulada e sonora emitida pelo aparelho fonador de um corpo físico e sim uma linguagem telepática onde se passa uma idéia formada ou imagens que se queira transmitir ao outro espírito.
A terceira maneira desse tipo de sonho é mais rara de ocorrer por se tratar de uma forma mais precisa e rica em detalhes, e às vezes, até com precisão de datas, horas e locais, são verdadeiras visões proféticas, de fatos que irão acontecer em um espaço de tempo que pode variar de algumas horas até vários séculos de antecedência. Nesse tipo de sonho o espírito daquele que sonha é transportado ao local e hora exata no futuro onde os fatos irão acontecer e assiste o desenrolar das cenas reais e irão recordar dessas imagens com riqueza de detalhes quando despertarem.
É importante lembrar que o sonho não é a única forma de premonição que existe e também não é o mais comum. O transe mediúnico de clarividência e clariaudiência são muito mais frequentes que os sonhos.

do site: Somos todos Um

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 25 Fev 2013 - 10:44

Olá amigos.

Há vários anos uma amiga minha teve uma experiência incomum. Sonhou que a secretária do médico dela, ao chegar para trabalhar naquele dia sofria um atentado à bala e morria.
Minha amiga acordou e olhou as horas e saiu correndo para o consultório chegando minutos depois da secretária ter sido assassinada.
Fiquei impressionada com o sonho dela e nunca esqueci.

fadinha

Psicóloga desvenda mecanismos dos sonhos premonitórios

por Rosemeire Zago

Estou escrevendo roteiro para um filme cujo personagem principal tem um sonho premonitório envolvendo quatro pessoas, as quais ele não conhece. Isso é possível?

"Quando conhecemos, ou não, as pessoas que aparecem nos sonhos, pode ser uma premonição de algo que poderá acontecer, que só o tempo poderá confirmar, ou pode apenas ser uma forma de seu inconsciente mostrar aspectos seus que devem ser melhor analisados"

Resposta: Não é comum, mas é possível. Apenas 1% dos sonhos são premonições, podendo revelar situações muito antes de acontecerem. Aquilo que conscientemente deixamos de ver é, quase sempre, captado pelo inconsciente, que pode transmitir a informação através do sonho. Saber se é ou não uma premonição, só iremos saber com o tempo, por isso podemos interpretar considerando a premonição, mas também a simbologia do sonho.

Quando sonhamos com outras pessoas devemos considerar que somente 5% dos sonhos com outras pessoas se referem a elas mesmas, 95% são quase sempre aspectos ou sentimentos do próprio sonhador, que prefere não reconhecer como seus.

Por exemplo, caso sonhe com um amigo tendo um acidente, considere o aviso, e se puder, alerte seu amigo para ter mais cuidado; mas também interprete pela simbologia, ou seja, o que significa um acidente para você? Está sendo descuidado em alguma área de sua vida? Não significa necessariamente que seu amigo irá sofrer um acidente. Quais aspectos da personalidade da pessoa que sonhou te chamam mais atenção e qual relação pode ter com sua vida atual?

Resumindo: quando conhecemos, ou não, as pessoas que aparecem nos sonhos, pode ser uma premonição de algo que poderá acontecer, que só o tempo poderá confirmar, ou pode apenas ser uma forma de seu inconsciente mostrar aspectos seus que devem ser melhor analisados.

É preciso ter muito cuidado ao interpretar um sonho quando não se conhece a linguagem do inconsciente, pois poderá fazer uma interpretação que nem sempre corresponderá a mensagem que o inconsciente está enviando. Por isso é importante sempre o auxílio de um profissional qualificado.

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Seg 25 Fev 2013 - 10:53

Eu tive um sonho dia desses, em que eu perguntava para uma cigana o que ela tinha para me dizer, como ia ficar a minha vida, se ia melhorar, essas coisas.

A única coisa que ela me disse foi: Tu vai ter mais duas perdas.

Fiquei com aquilo na cabeça.

Semana passada enterrei uma tia, seria uma das tais perdas?

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 25 Fev 2013 - 10:58

Amigos,

acima postei a teoria sobre sonhos premonitórios incluindo um de uma amiga.
Veja que eles dizem que as pessoas muitas vezes estão sonhando consigo mesmas.
Agora vou colocar exemplos de sonhos premonitórios e podemos ver que a maioria inclui o sonhador no ambiente do acontecimento.
Eu me pergunto: será que ao sonharmos uma tragédia futura com séculos de antecedência estaremos incluidos nela?
Quem poderia saber?

fadinha

Sobrenatural - Sonhos e premonições
--------------------------------------------------------------------------------

Porque sonhamos? Será que os sonhos nos mostram aspectos do mundo real que não podemos ver quando estamos despertos? E será que eles realmente podem revelar o futuro? ROY STEMMAN discute os sonhos premonitórios.

O sono parece nos abrir as portas para outros mundos. Os sonhos geralmente nos levam a épocas e lugares remotos, onde nos encontramos entre pessoas e coisas familiares, embora estranhamente transfiguradas. Fazendo coisas que nos seria impossível na vida real ou nos sentimos paralisados e imcapazes de realizar a mais simples das ações. Às vezes temos a sensação de que possuímos um profundo conhecimento que poderia dar sentido à nossa vida -- um conhecimento que é esquecido quando despertamos, ou que encaramos como absurdo. E às vezes talvez os sonhos nos revelam um real conhecimento -- um vislumbre do que realmente vai acontecer no futuro.
Desde os primórdios da civilização, a natureza do sonho tem sido um enigma para a humanidade, que sobre ele criou inumeráveis e estranhas crenças e cultos. Essa necessidade não nos surpreende, porque mesmo hoje não nos surpreende, porque mesmo hoje não existe uma única teoria sobre o sono e os sonhos que seja amplamente aceita.
As antigas crenças sobre o sonho baseavam-se geralmente na suposição de que eles prediziam acontecimentos futuros, o que levou a criação de elaborados métodos para interpretá-los. Um dos mais antigos manuscritos da civilização, um papiro egipcio de 4 mil anos atrás dedica-se à complexa arte da interpretação dos sonhos.
Por volta de 1450 a.C., um sonho do faraó Tutmés III foi considerado suficientemente importante para ser gravado numa lápide de pedra que ele mandou erigir diante da Grande Esfinge de Gizé. Conta que, quando ainda era apenas príncipe, Tutmés III tirou um cochilo no meio do dia e sonhou que o deus Hormaku falou com ele: " A areia do lugar onde tenho minha existência me cobriu. Quero que me prometas que realizarás o desejo do meu coração; então, em agradecimento, tu serás o meu filho e colaborador..." Quando se tornou faraó, Tutmés mandou remover a areia que se acumulara sobre a Esfinge, Que era consagrada a Hormaku, e teve um reino longo e frutífero, como o deus lhe havia prometido em sonho.

UM PRESSÁGIO DA GUERRA

Na noite de 27 de junho de 1914, um bispo dos Balcãs, Monseigneur Joseph de Lanyi, teve um sonho aterrador. Nele, viu sobre sua mesa de trabalho um envelope com uma tarja preta e com o brasão do Arquiduque Ferdinando( herdeiro presuntivo ao trono Austro-Húngaro, de quem o bispo era tutor). Quando abriu a carta viu no cabeçalho da folha uma cena de rua. O Arquiduque estava sentado num carro, tendo ao lado a esposa e diante de si um general. Um outro oficial estava sentado ao lado do motorista. De repente, dois homens caminharam em direção ao carro e atiraram no casal real.
O texto da carta dizia: "Informamos a Sua Eminência, presado doutor Lanyi, que minha esposa e eu fomos vítimas de um crime político em Sarajevo. Recomendamos nosssas almas a suas preces. Sarajevo, 28 de junho de 1914, quatro horas da manhã".
No dia seguinte, muito chocado, o bispo recebeu a notícia do assassinato. E em poucas semanas toda a Europa estava em guerra.

O naufrágio do Titanic, o assassinato dos irmãos Kennedy, a tragédia de Aberfan, foram todos objeto de premonição. Este capítulo descreve alguns dos sucessos espetaculares alcançados por aqueles que possuem o fantástico dom da premonição.

Às cinco da manhã de um dia de 1979, em Filadélfia, Helen Tillotson foi despertada de um sono profundo por alguém que batia à porta de seu apartamento. A voz de sua mãe a chamava: "Helen, você esta aí? Deixe-me entrar!"Helen correu a abrir a porta e ficou sabendo o que estava acontecendo. A mãe, a sra. Marjorie Tillotson, que morava num prédio do outro lado da rua, queria saber porque Helen batera à sua porta minutos antes.
Helen garantiu-lhe que fora se deitar às onze horas da noite e só acordara com a mãe batendo à sua porta. "Mas eu vi você, falei com você", disse a sra. Tillotson. E contou que Helen lhe dissera para segui-la até sua casa imediatamente, sem fazer perguntas.
De repente, ouviu-se um estrondo lá fora. As duas mulheres correram à janela: do outro lado da rua, um vazamento de gás no prédio da sra. Tillotson provocara uma explosão que arrasara o edifício. "Se ela estivesse dormindo naquele momento", disse o chefe dos bombeiros, "duvido que tivesse escapado".
Será que Helen era sonânbula? Ou sua mãe tivera uma visão? Qualquer que seja a explicação, a mãe ou a filha aparentemente tinham sentido o perigo, o que salvara a vida da sra. Tillotson. Tais fenômenos são chamados de premonição e, embora raros, numerosos casos documentados indicam que algumas pessoas são capazes de ter um vislumbre do futuro.
. No começo de 1979 o hoteleiro espanhol Jaime Castell teve um sonho. Nele, uma voz lhe disse que não veria seu filho que deveria nascer dali a três meses. Convencido de que ia morrer, Castell fez um alto seguro -- pagável apenas no caso de morte, sem nenhum outro benefício se continuasse vivo. Semanas depois, ao voltar do trabalho a uma velocidade constante de 80 Km/h, Castell mal teve tempo de perceber um carro que vinha na direção oposta, a mais de 160 Km/h. O automóvel perdeu o controle, chocou-se contra uma grade de proteção, capotou e veio aterrissar em cima do carro de Castell. Os dois motoristas morreram na hora.
Depois de pagar à viúva o valor da apólice, um porta voz da companhia de seguros declarou que a ocorrência da morte tão pouco tempo depois de um contrato tão específico exigia uma completa investigação. "Mas o incrível acidente está acima de qualquer suspeita. Uma fração de segundo e ele teria escapado."
. Às vezes, várias pessoas tem horríveis pressentimentos do mesmo fato. Muitas delas não tem qualquer relação com a tragédia que antevêem, mas algumas, como Eryl Mai Jones, se tornam suas vítimas. No dia 20 de outubro de 1966 essa menina galesa de nove anos disse a mãe que sonhara que, quando chegou à escola, ela não estava mais lá. "Uma coisa preta caiu em cima da escola e cobriu ela toda", disse a garota. No dia seguinte, quando estava na escola, meio milhão de toneladas de carvão despencou sobre a cidadezinha mineira de Aberfan -- matando Eryl e outras cento e trinta e nove pessoas, a maioria crianças.
. A mais notável profecia de que se tem notícia é sem dúvida a história do Titanic, o transatlântico que naufragou em sua viagem inaugural em 1912, causando a perda de muitas vidas. Em 1898, um romance do combativo escritor Morgan Robertson previu o desastre com extraordinária precisão.
O romande conta a história de um vapor de setenta mil toneladas, o navio mais seguro do mundo, que se choca com um iceberg no Atlântico em sua primeira viagem. Com o naufrágio, a maioria de seus dois mil e quinhentos passageiros se afogou, porque, por incrível que possa parecer, o navio possuía apenas vinte e quatro botes salva-vidas -- menos da metade do número necessário para salvar todos os passageiros e a tripulação.
A 14 de abril de 1912, a tragédia se tornou realidade. Durante sua viagem inaugural, o Titanic, um transatlântico de sessenta e seis mil toneladas, se chocou com um iceberg, naufragou e, como no romance, não tinha botes salva-vidas suficientes -- vinte apenas --, o que causou a perda de muitas vidas. Das 2.224 pessoas a bordo do luxuoso trasatlântico, 1.513 morreram nas águas geladas do Atlântico. Robertson chegou muito perto até mesmo do nome do navio -- ele o chamou de Titan.
Outra obra de ficção sobre um tragédia semelhante apareceu num jornal Londrino poucos anos antes do naufrágio. Seu editor era um conhecido jornalista, W. T. Stead, que acrescentou uma nota profética ao fim da história: "È exatamente isso o que pode acontecer, e que certamente acontecerá, se os navios saírem para o mar com poucos botes". Por uma ironia do destino, Stead estava entre as vítimas do Tita

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: