INTERPRETAMOS SONHOS

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel em Seg 18 Jul 2011 - 15:30

Ontem a noite não tive um sonho mas uma imagem me veio a mente, durante minhas meditações

Um javali todo enfeitado de ouro, não entendi.

O animal era calmo e tranquilo.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  sueli em Seg 18 Jul 2011 - 16:24

Olá, Amigos.
Estou aqui lendo os relatos dos sonhos de todos e queria também contar o meu.
Na noite de 13 de julho deste ano sonhei com meu pai, falecido há 2 anos.
Sonhei que estava sentada numa cadeira num canto de um local que não sei definir qual era, e ao lado de onde eu estava sentada havia uma escada.
Eu ouvia alguém descer as escadas e olhava para ver quem era e via o meu pai, então eu dizia:
Oi Pai!
Ele: Oi Su!
Então eu dizia a ele: Pai, posso lhe dizer uma coisa?
Ele: Sim.
Eu: Pai, Eu te Amo! (E abria os meus braços).
Ele: Eu também te Amo (abrindo os braços dele).
A gente se abraçava forte.
No mesmo instante, acordei, abri meus olhos e vi uma tremenda Luz, forte, clara, bem no meio da minha testa, cujo brilho ofuscava a minha visão.
Senti que aquela Luz era meu pai vindo me visitar.
Foi emocionante.

sueli

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Seg 18 Jul 2011 - 17:06

Amiga Estel, Javali para mim lembra Asterix e Obelix...de ouro então deve ser um banquete caro ...rs , mas o mais importante é que o chefe porco javali enfeitado de ouro estava calmo e tranquilo...até aí tudo bem, só falta a chefia liberar o ouro!!!! algumas coisas sem nenhum sentido estão surgindo nas antenas psíquicas pois conforme muda o dial, vai aparecendo coisas não comuns ao dia a dia. aqui onde estou não tem javali , e enfeitado de ouro então...só se for algum empresário se manifestando com seu corpo espiritual ...como estou no RJ e estão acontecendo as olímpiadas militares, eu poderia dizer - a medalha de ouro vai para ...os irlandeses ou russos !!! ... a menos que a história continue nada a dizer - desculpe a brincadeira - é que eu vivo sonhando a não entendo quase nada! Sonhos Lúcidos são raros , talvez aumente um dia. Abraços

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Seg 18 Jul 2011 - 22:55

Olá Estel...

Quem sabe o Farpa tem mais razão do que parece?
Leia essa lenda dos irmãos gêmeos ( almas gêmeas?) na versão da mitologia nórdica. A gente vê que tem algo a respeito de irmãos gêmeos na história terrestre de acordo com algumas culturas.
Tem também a história mítica da Provence (França) onde um bode de ouro (d'or) marca o lugar onde se encontra um tesouro. Veja que os deuses moravam no final do arco-íris... e que dizemos que no final do arco-íris encontra-se um pote de ouro.
Aqui vai a história nórdica...

fadinha

MITOLOGIA NÓRDICA

Os deuses dos vikings, sob a égide de Odin ou Wotan, moravam em Asgard, lugar mítico localizado no final do arco-íris. Sua entrada era guardada por Heimdall da invasão de monstros e forças do mal com a serpente Fafnir. Havia uma lenda sobre a batalha final entre asgardianos e as forças do caos, que marcaria o crepúsculo dos deuses ou o ragnarok. Essa batalha estaria destinada a ser vencida pelas forças dos caos, auxiliadas pela traição do deus Loki (anjo caído - lúcifer), resultando na morte dos gêmeos espirituais.

Os guerreiros mortos em combate eram conduzidos ao Vahlalla, morada pós morte, pelas Valkirias, mulheres que montavam cavalos alados e unicórnios. Eram filhas de Freyja (deusa da sensualidade), que favorecia as cerimônias de adivinhação. Estas contavam com uma clarividente, sempre uma mulher, análogo a pitonista dos oráculos. As cerimônias adivinhatórias também se relacionavam com os deuses Vanir, relacionado à fertilidade; as consultas eram sobre o sucesso das colheitas ou sobre filhos que iriam nascer.

FREYA E FREYR - OS GÊMEOS DA ÉPOCA

Freya e Freyr eram irmãos gêmeos, filhos de Niord e Nerthus. Os dois - irmã e irmão - representavam o amor carnal. O animal simbólico de Freya era o javali, e o de Freyr, o cavalo branco.

Diz a mitologia que Freya permitiu que Ottar, um de seus amantes, tomasse a forma de seu javali de ouro e conduziu-o até a terra dos mortos, para que o amado pudesse conhecer a sua ancestral, uma das sábias gigantas do outro mundo.

O javali de Freya deu origem ao capacete em forma de cabeça de porco, muito usado nos rituais de adivinhação, do culto da deusa.

Freya também assume o seu lado negro, tomando forma de uma égua, quando ela é invocada nos cultos da magia negra.

Há uma associação entre o cavalo e o culto de Freyr. O sacrifício de um cavalo para aplacar a ira do deus. É muito parecido com os cultos chineses. Na quinta lunação (solstício de verão), quando o calor estava no ápice, se sacrificava um boi negro, dedicando à terra que naquele momento fazia renascer suavemente o princípio yin. E na oitava lunação do ano (quer dizer oitava lua nova do ano), no templo dos Antepassados, o Imperador sacrificava um cachorro para invocar o sopro do outono, e para que a terra não fosse assolada nem pelos ventos, nem pela seca, tampouco pelas chuvas, animais e ervas daninas.

Vênus, a deusa do amor e da beleza, trajava uma espécie de cinturão que lhe dava o poder de sedução. Freya, por sua vez, possuía um colar mágico, que obteve dos quatro gnomos, em troca de favores sexuais.

Então, Odin persuadiu Loki, o demônio, a roubar o colar. Loki transformou-se num inseto, picou Freya, adormecendo-a, e roubou o precioso colar. Em vingança, Freya sempre provocava desavenças e guerras entre povos, para forçar Odin a devolver-lhe o colar.

Leitura de Runas São Thomé das Letras

http://www.saothomedasletras.net/zen/adorigemdasrunas.asp

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 18 Jul 2011 - 23:01

Ah,

só mais uma coisa: não podemos esquecer que Asgard se refere a uma entrada para os mundos subterrâneos, no caso, Vahlalla e que aqui na América do Sul tem a lenda de um homem de ouro feito por Vênus e doado à Terra e que se encontra hoje nos mundos subterrâneos. Em resumo, o que chamamos de paraíso.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Ter 19 Jul 2011 - 8:58

UAU!

Obrigada pela explicação.

Ultimamente eu tenho sonhado muito com animais, não sei o porque.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 19 Jul 2011 - 12:13

Estel,

a gente tem a visão daquilo que nos diz respeito...sempre. Procure ler sobre os druidas e sobre essas tradições nordicas, no mínimo você viveu por lá em alguma vida importante onde aprendeu sobre isso.

fadinha

Oi Sueli

Li com interesse o seu sonho.

Olá, Amigos.
Estou aqui lendo os relatos dos sonhos de todos e queria também contar o meu.
Na noite de 13 de julho deste ano sonhei com meu pai, falecido há 2 anos.
Sonhei que estava sentada numa cadeira num canto de um local que não sei definir qual era, e ao lado de onde eu estava sentada havia uma escada.
Eu ouvia alguém descer as escadas e olhava para ver quem era e via o meu pai, então eu dizia:
Oi Pai!
Ele: Oi Su!
Então eu dizia a ele: Pai, posso lhe dizer uma coisa?
Ele: Sim.
Eu: Pai, Eu te Amo! (E abria os meus braços).
Ele: Eu também te Amo (abrindo os braços dele).
A gente se abraçava forte.
No mesmo instante, acordei, abri meus olhos e vi uma tremenda Luz, forte, clara, bem no meio da minha testa, cujo brilho ofuscava a minha visão.
Senti que aquela Luz era meu pai vindo me visitar.
Foi emocionante.

A escada tem muitos significados... pode significar passar de um plano para o outro, por exemplo.
Escada para o porão significa o inconsciente e para o sótão elevação espiritual.
Seu pai pode significar um protetor espiritual. Ou ele mesmo é seu protetor.
Você acordou no sonho?
Ou acordou de verdade?
Será que foi um sonho?
A luz no meio da testa significa que o terceiro olho estava agindo. Você pode enxergar através do 3o olho mas com seus olhos físicos. O terceiro olho emite uma luz e você muitas vezes sente quando ele vai funcionar, parece uma pressão, uma agitação de moléculas que não pertencem ao físico mas dá uma sensação física.
A Luz é sempre a Luz...

Sabe, Sueli, quando minha filha tinha uns 8 anos ela estava dormindo ao meu lado e de repente acordei com ela me chamando, apavorada. Ela me disse que tinha uma bola de luz branca bem no topo da minha cabeça e estava com medo. Tratei de acalmá-la mas ela ficou muito impressionada e quando o pai dela chegou, dias depois ela contou para ele, coisa inédita, ela não é de falar sobre as coisas que acontecem com ninguém. Os anos se passaram e ela sempre se referindo a esse fato intrigante.
Quando ela cresceu mais resolveu me contar o motivo de tal aflição: é que tenho o cabelo liso e bem preto e com a bola de luz eu estava parecendo o nariz do lobo mau!
Mas a bola de luz eu não sei o que significa, imagino que tenha sido algo encostado na minha cabeça...sei lá.
Tenho certeza que o seu sonho não foi uma coisa comum!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qua 20 Jul 2011 - 14:21

adorei ter sonhado uma vez com elefantes...eles me levavam com segurança em um estouro de manada...minha falecida mãe tinha muitos elefantes de enfeite ...to quase comprando tb...ontem no sonho tinham muitas crianças tomando banho de umas tintas estranhas - não me pareceu coisa boa e não entendi, tinha até um bebe bem branquinho bebendo tinta...seria algum envenenamento ? eu deixo para lá as vezes o significado demora a aparecer. Antes das enchentes na Serra do RJ vi águas chegando nas montanhas altas como se fosse um mar ( o normal seria o mar invadir as prais e não as montanhas...) - e em outro sonho estranho meus pais já desencarnados preparavam uma festa em um lugar grande , enorme cheio de cadeiras - só faltavam os convidados...só entendi tudo depois das chuvas deste fatídico início de ano nas serras do RJ. Ontem vi uma coisa legal no sonho , do alto, andando de avião , deu para ver um símbolo no centro do Brasil era um coração com uma cruz dentro...e me pareceu coisa boa! Espero! abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Qua 20 Jul 2011 - 23:45

Olá Farpa.

A cruz tem muitos significados. Por sorte ontem eu estava vendo um site de símbolos e lá diz o seguinte:

O estudioso Cirlot, uma das maiores autoridades mundiais em símbolos, explica também que a cruz, como o símbolo da "Árvore da Vida", funciona como emblema do "eixo do mundo". Situada no centro ou coração místico do cosmos, a cruz transforma-se, simbolicamente, na ponte ou escada através da qual a alma pode chegar a Deus. A cruz afirma assim a relação básica entre o mundo celestial e o terreno. Em outras palavras, é através da experiência da crucificação (o conhecimento vivenciado dos opostos) que se chega ao centro de si mesmo (a iluminação).

Coração: Um símbolo universal. A maioria das escolas iniciáticas considera a existência de 3 centros vitais e espirituais do ser humano: O cérebro, o coração e o sexo. Justamente a tríade chakriana: Chakra coronário (superior), chakra cardíaco (médio), Chakra Kundalinico (Inferior). Símbolo do amor, da felicidade, da bondade, é o regulador maior da emoção humana. O coração era única víscera deixada no interior da múmia no antigo egito.

Vou dar o endereço do site, é bem interessante:

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/simbolos.htm

Certamente, ver um coração com uma cruz dentro naquela região é altamente simbólico. Getulio Vargas, sobrevoando a região central do Brasil (o coração do Brasil) viu uma luz tão intensa que brotava do chão que mandou investigar.
Originalmente Brasília deveria ter o formato de uma cruz e depois foi mudado para avião e também parece um pássaro. No mesmo paralelo 15, seguindo em frente, existe um grande geoglifo de um pássaro, um beija-flor, nos Andes.
Eu fotografei um imenso 15 gravado na rocha na região central do Brasil, obra da natureza....

Porém os sonhos são muito particulares e para cada pessoa pode ter um significado.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qui 21 Jul 2011 - 15:26

legal Fadinha , obrigado pelas pesquisas e informações de luz! Já li uma vez, em algum lugar, que uma dinâmica espiritual imensa está sendo projetada para o centro-oeste do Brasil - ainda pouco habitado, que vai receber povos do mundo todo oriundos das catástrofes climáticas - sendo o motor principal disto o medo de continuar na região cheia de cataclismos naturais. A cruz no coração pode significar um renascimento, uma ressurreição, uma transmutação , um sacrifício - um sofrimento - mas também o nascimento do homen novo, e para esta região eu iria em caso de muita agitação climática no local geográfico que estiver. O Brasil é imenso - tem espaço para todos os refugiados climáticos do mundo desde que haja organização e bondade. Será que estamos mesmo caminhando para isto ? Nossa...fiquemos em pé para ver isto - haverá muita dor mas a solidariedade brasileira será uma âncora de esperança para o início de uma nova era. Sortudos de nós brasileiros/as...muita gratidão a Deus por estarmos aqui!!! Smile Cada um vive um momento diferente , e os sonhos possuem diferentes leituras de acordo com as preocupações e valores do momento , se viajei na maionese como se diz no popular - me desculpem pois existe muita insegurança nesta coisa de sonhos e interpretações. Somente mais tarde parecem que os sonhos fazem sentido depois que as coisas ocorrem - é uma espécie de pré-ocupação premonitória. Ou até algum trabalho que estamos fazendo parte em desdobramento e nem percebemos direito. Em vários outros sonhos me vi sendo isca de apoio/ captura aonde alguém era socorrido depois...algumas situações meio rídiculas mas se o papel de isca precisa ser feito tudo bem - eu aceito - ! se fosse conversar sobre isto a conversa não terminaria nunca - porque eu teria que parar para dormir no meio e lá vem mais coisa...to começando a achar que é melhor não lembramos muito dos sonhos...só dos bons tudo bem...vamos em frente! Abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em Qui 21 Jul 2011 - 16:36

Sobre a questão dos sonhos com Animais, é interessante ler os comentários que estão rolando neste Post do Minha Mestria:

http://minhamestria.blogspot.com/2011/07/desenvolvendo-unidade-origem-estelar.html#main

Muitos estão comentando sonhos, intuições e vivências com Animais, relacionando os mesmos com revelações de suas origens estelares.

Abs,

Martelo

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Seg 25 Jul 2011 - 21:40

Olá Farpa!

por Farpa em Qui 21 Jul 2011 - 15:26

legal Fadinha , obrigado pelas pesquisas e informações de luz! Já li uma vez, em algum lugar, que uma dinâmica espiritual imensa está sendo projetada para o centro-oeste do Brasil - ainda pouco habitado, que vai receber povos do mundo todo oriundos das catástrofes climáticas - sendo o motor principal disto o medo de continuar na região cheia de cataclismos naturais.

Acho que sim, Farpa. Muita coisa ainda é mistério guardado pelos índios. Algumas tribos tem contato com os Mestres do mundo subterrâneo e trabalham para eles.

A cruz no coração pode significar um renascimento, uma ressurreição, uma transmutação , um sacrifício - um sofrimento - mas também o nascimento do homen novo, e para esta região eu iria em caso de muita agitação climática no local geográfico que estiver.

O Brasil é imenso - tem espaço para todos os refugiados climáticos do mundo desde que haja organização e bondade. Será que estamos mesmo caminhando para isto ? Nossa...fiquemos em pé para ver isto - haverá muita dor mas a solidariedade brasileira será uma âncora de esperança para o início de uma nova era.

Não sei quanto à dor...mas certamente há um plano em andamento. O Brasil parece um coração de Mãe, pessoas originárias de todas as partes do mundo já fixaram residência aqui. Disseram que faltavam os chineses, acho que agora não faltam mais.

Sortudos de nós brasileiros/as...muita gratidão a Deus por estarmos aqui!!! Cada um vive um momento diferente , e os sonhos possuem diferentes leituras de acordo com as preocupações e valores do momento , se viajei na maionese como se diz no popular - me desculpem pois existe muita insegurança nesta coisa de sonhos e interpretações. Somente mais tarde parecem que os sonhos fazem sentido depois que as coisas ocorrem - é uma espécie de pré-ocupação premonitória.

Certamente é uma faculdade a premonição e só quando temos o controle dela é que poderemos usá-la de forma mais aproveitável...seguimos treinando!

Ou até algum trabalho que estamos fazendo parte em desdobramento e nem percebemos direito.

Pode ser...às vezes percebo que vou para lugares bem diferentes...mas nem sempre consigo lembrar o que se passa.

Em vários outros sonhos me vi sendo isca de apoio/ captura aonde alguém era socorrido depois...algumas situações meio rídiculas mas se o papel de isca precisa ser feito tudo bem - eu aceito - ! se fosse conversar sobre isto a conversa não terminaria nunca - porque eu teria que parar para dormir no meio e lá vem mais coisa...to começando a achar que é melhor não lembramos muito dos sonhos...só dos bons tudo bem...vamos em frente! Abraços,

é sim, lindo, teria muita conversa agradável, concordo.
Na vida espiritual tenho poucas certezas e uma dessas é sobre o Brasil Central, especificamente a Serra do Roncador. Para mim é uma certeza.
Vou contar uma coisa meio que passa despercebida a respeito desses Mestres...o símbolo da Grande Fraternidade Branca são 3 círculos concêntricos e é um símbolo sagrado que não deve ser usado à toa.
Não é o símbolo da Terra, não... de Urântia? de jeito nenhum.
Numa pedra achada no rio em Barra do Garças tem esse símbolo gravado nela. Está exposta num jardim.
Também tem uma gruta onde tem marcadas na rocha a impressão em baixo relevo, de pés e mãos de seis, sete dedos...um povo especial...misturado com outro de longe, não é?
Ah, e o símbolo deles, dos Mestres, é um olho, tal qual o símbolo do 11:11 para o pessoal do 11:11.
Vejo os textos publicados sobre o Brasil Central, todos cópias dos mesmos, não se sabe muito a respeito disso.

Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 25 Jul 2011 - 23:30

Olá Martelo.

Excelente, adorei.
li todos os comentarios.
Se fossem coisas tão simplistas...como gostar de gatos e deduzir que é de Sírius. Eu amo os gatos e os gatos me amam, chegam a me seguir na rua e sei o que eles querem que eu os leve para minha casa e cuide deles, ou....eles cuidarem de mim.
Morávamos em um condomínio fechado e conosco moravam 3 gatos.
Quando íamos passear a pé pelo condomínio os gatos me seguiam e era muito engraçado ver os 3 caminhando conosco e arrumando confusão com todos os cachorros, subindo nas árvores e depois não sabiam descer, coisa de gato. Pode crer, meu marido odiava a situação incomum e me dizia que todo mundo passeava com cachorro e só nós com gatos.
Nesta época tive o impulso de comprar 2 leões para colocar na frente dos pilares da garagem. Primeiro comprei um e levei no meu carro porque era muito pesado e fiquei de buscar o outro mas meu marido não deixou, foi outra coisa que ele odiou, onde já se viu? leões de pedra na frente de casa. O leão (ficou um só) ficava apoiado nas patas dianteiras e eu achei lindo! Só compreendi porque gosto dos leões na frente de casa quando vi em detalhe o Templo de Philae no Egito, onde servia a Ísis...tem dois leões guardando a entrada principal e eles estão apoiados nas patas dianteiras...irresistível foi a lembrança do Templo onde vivi e me vi lá de forma completamente nítida em uma viagem pelas vidas passadas que fiz no olho da águia...no olho de Hórus, um tunel girante.
Então, no dia a dia, sem saber, a gente mostra pelas escolhas e tendências detalhes do que viveu no passado. Os gatos me adoram porque vêem algo na minha aura...mas será que sou de Sírius? ou porque vivi no Egito e aprendi a gostar deles? Tenho uma história ligada a Ísis, Osíris e Hórus? acredito que sim...seremos da mesma estrela? não sei...pertenço ao mesmo raio que eles, o branco. Serapis Bey (Osíris - sirius) é um Anjo, um Deva, um Serafim. Quando visitei Portugal, nessa encarnação, e passei por Fátima - Lis (Ísis) que é um centro ligado a Luxor (Osíris) tive um grande desenvolvimento espiritual.

Nessa "viagem" no olho de Hórus, vi outros lugares onde vivi e vi (de queixo caido de tanta admiração) com muita nitidez (a visão nesses casos fica muito límpida) que também morei em um templo indiano, onde servia uma Deusa, como no Egito. Porém vi que vivo na terra há milhões de anos e vivia servindo outra Deusa...no Brasil central. Foi nessa hora que eu percebi que não estava louca de pedra, que era uma recordação.

Portanto, não sei de qual estrela venho... sei de duas coisas: sempre fui mulher e sempre servi a uma Deusa única.
Eu queria muito ir no Brasil Central ver de perto certas coisinhas e só deu certo em uma determinada data: dia 05/06/2004 tomei o avião em São Paulo e no dia 06 estava lá, quando começou a transição de Vênus que vai terminar no dia 06 de junho de 2012, um fenômeno que leva 8 anos. No dia 10 houve algo muito especial. Aliás a viagem foi muito especial, mas no dia 10 eu estava em uma tribo indígena e houve algo...especial, que eu nem percebi e só depois atinei com o que pode ser.
Não estou programando estar lá no dia 06 de junho de 2012.

Então não consigo saber qual a estrela da minha origem.
É uma procura constante mas uma boa parte da minha história está desvelada e como não sei bem se já cumpri o que deveria ser cumprido ou se tem mais uma etapa...vou tentando descobrir a estrela.
Achei maravilhosos os depoimentos e senti que rola uma energia especial ali, há verdade ali.
Então fico muito agradecida, Martelo.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Qui 28 Jul 2011 - 15:11

Esta noite visitando algum lugar que parecia um bar , alguem não gostou da invasão e uma moça morena bonita ( seria um disfarce ? ) me deu 2 tiros de pistola...não sangrou e nem doeu mas fez um pequeno estrago na pele do peito ...como tudo estava funcionando normal , apenas coloquei a mão no peito e senti duas capsulas se mexendo dentro do peito mas não senti dor alguma quando ia tentar fazer algo e me aproximar da moça eu acho que comecei a irradiar vibrações de paz na direção dela e algo ocorreu - vagamente vários moços apareceram no lugar da moça e acordei, até aí tudo bem - apenas sonho ...ao abrir a página do evangelho no horário de hábito matinal veio a parábola dos vinhateiros homicidas...e comecei a pensar como nós estamos incomodando muito a aqueles que querem continuar a vida da mesma maneira materialista de antes...é como se fossemos os mensageiros da parabola para tentar mudar a vinha , mas os vinhateiros tentam nos expulsar , nos maltratam para mandar de volta... Matar não adianta pois mais pessoas estão ascendendo e despertando para vibrações superiores - como na Noruegua agora depois do atentado. A virada de conciência é irreversível - quanto mais resistência houver pelos vinhateiros homicidas tanto pior e maior será a vinda e a abertura da compreensão divina que baixa na terra. Vem de cima, e não há como mudar isto. Eles terão que entregar de volta a vinha ao senhor que chega para administrar conforme as leis de Deus. Se o fizerem em paz levarão os benefícios para seus novos caminhos, do contrário , levam o pesar de mais dívida na conciência espiritual - colherão os frutos amargos que levam para suas novas vidas novas contas e novas vinhas em sua busca infinita de Deus! A vinha não é nossa!

Convidad
Convidado

Mensagem  fox_2001 em Qui 28 Jul 2011 - 22:16

Farpa escreveu:Esta noite visitando algum lugar que parecia um bar , alguem não gostou da invasão e uma moça morena bonita ( seria um disfarce ? ) me deu 2 tiros de pistola...não sangrou e nem doeu mas fez um pequeno estrago na pele do peito ...como tudo estava funcionando normal , apenas coloquei a mão no peito e senti duas capsulas se mexendo dentro do peito mas não senti dor alguma quando ia tentar fazer algo e me aproximar da moça eu acho que comecei a irradiar vibrações de paz na direção dela e algo ocorreu - vagamente vários moços apareceram no lugar da moça e acordei, até aí tudo bem - apenas sonho ...ao abrir a página do evangelho no horário de hábito matinal veio a parábola dos vinhateiros homicidas...e comecei a pensar como nós estamos incomodando muito a aqueles que querem continuar a vida da mesma maneira materialista de antes...é como se fossemos os mensageiros da parabola para tentar mudar a vinha , mas os vinhateiros tentam nos expulsar , nos maltratam para mandar de volta... Matar não adianta pois mais pessoas estão ascendendo e despertando para vibrações superiores - como na Noruegua agora depois do atentado. A virada de conciência é irreversível - quanto mais resistência houver pelos vinhateiros homicidas tanto pior e maior será a vinda e a abertura da compreensão divina que baixa na terra. Vem de cima, e não há como mudar isto. Eles terão que entregar de volta a vinha ao senhor que chega para administrar conforme as leis de Deus. Se o fizerem em paz levarão os benefícios para seus novos caminhos, do contrário , levam o pesar de mais dívida na conciência espiritual - colherão os frutos amargos que levam para suas novas vidas novas contas e novas vinhas em sua busca infinita de Deus! A vinha não é nossa!

É a mais pura das verdades meu caro amigo, o despertar está se a espalhar como pólvora e quem resolver mudar de lado para o lado da paz,justiça,amor, compaixão ainda vai a tempo, caso contrario como disse muito bem, arriscam-se a "" levam o pesar de mais dívida na conciência espiritual " , com todas as suas consequências e actos, porque DEUS não julga apenas nos dá mais oportunidades de corrigir o caminho e muitos deles desencarnaram em mundos inferiores em muito a este nosso actual, para que comecem do principio e que tenham a oportunidade de escolher o caminho correcto.

Namasté
Mário
fox_2001

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 29 Jul 2011 - 11:52

Olá Farpa...

Meu amigo, eu não sou espírita e sei da resistência que os espíritas tem com os sonhos... mas já fui egípcia e essa mania de dar importância aos sonhos veio da antiguidade egípcia, ou seja de cultura muito mais avançada. Nos sonhos o inconsciente se revela ao consciente e no sonho processamos todas as informações dadas em vigília. Nos sonhos somos nós mesmos sem as muitas máscaras que usamos até conosco mesmo. Sem meias palavras. Uma pessoa gora é uma pessoa gorda, uma pessoa feia é feia...
A mente manipula o cérebro no sonho como se este fosse um computador mas fala em linguagem arquetípica e muitas vezes simbólica com símbolos particulares ou universais e outras vezes de forma muito clara. Usamos a telepatia nos sonhos como forma normal de comunicação e se houver um diálogo, devemos prestar muita atenção nele.
Voce relatou dois sonhos:
No primeiro você viu uma cruz dentro de um coração.
No segundo...vou copiar:
Farpa escreveu:
Esta noite visitando algum lugar que parecia um bar , alguem não gostou da invasão e uma moça morena bonita ( seria um disfarce ? ) me deu 2 tiros de pistola...não sangrou e nem doeu mas fez um pequeno estrago na pele do peito ...como tudo estava funcionando normal , apenas coloquei a mão no peito e senti duas capsulas se mexendo dentro do peito mas não senti dor alguma quando ia tentar fazer algo e me aproximar da moça eu acho que comecei a irradiar vibrações de paz na direção dela e algo ocorreu - vagamente vários moços apareceram no lugar da moça e acordei, até aí tudo bem - apenas sonho ...

O sonho é seu, tá? e você sonhou 2 vezes com a área do coração e do peito. Agora sonhou com uma moça bonita (pensou que era um disfarce durante o sonho ou depois?) que deu dois tiros de pistola em seu peito e não sangrou nem doeu...
Farpa, será que uma moça bonita e morena vai entrar na sua vida?
Será que seu coração se envolverá? afinal o amor, dizem os poetas, é a dor que arde sem doer... as cápsulas estavam lá, mexeram com seu peito.
Sentiu...o estrago. Você reparou que não sangrou. O sangue nos sonhos significa o carma, portanto, não é carmico.
Po ser a alma gêmea, o dharma.
A pistola (olha só o termo que você usou, não usou revolver) simboliza arquetipicamente o amor e o sexo.
Você retribuiu com vibrações de paz para ela e algo ocorreu... vários moços apareceram no lugar da moça.
Moços...seus aspectos masculinos envolvidos.
Aguarde um tempo para saber, Farpa, eu tenho sonhos que levam anos para se realizar e outros que se revelam na terceira dimensão imediatamente como o das carpas acima.
Um sonho pode misturar muitas coisas ao mesmo tempo, pode revelar asopectos de coisas diversas, percebe?
Também, se no sonho você percebeu que a moça se modificou em vários rapazes que eram ela mesma a interpretação tem outro sentido, uma coisa que se torna outra no sonho pode significar seu inconsciente tentando mostrar algo que você precisa mudar. Exemplo: se a pessoa sonha que uma pessoa gentil ao tomar um gole de bebida vira um urso, um monstro é um recado direto para que o sonhador deixe de beber.

fadinha

Vou colocar aqui um texto legal sobre sonhos:

OS SONHOS - A LINGUAGEM DA ALMA

por Osmar Francisco dos Santos - osmar.santos@pop.com.br

Continuando a matéria sobre os sonhos, retomo os comentários sobre o terceiro tipo de sonhos que se referem à nossa estrutura psíquica, por isso os considero os mais importantes para nosso crescimento e equilíbrio. Recordo que esses tipos de sonhos costumam ser recorrente e também apresentam, algumas vezes, um desenvolvimento continuado de seu enredo. Embora cada sonho tenha a ver apenas com seu sonhador no seu contexto cultural, alguns símbolos desses sonhos se generalizam, como por exemplo: A água representa, como símbolo onírico, nossa vida emocional, ela pode se apresentar de diversas formas: Água suja, inundação, água cristalina, se estamos na água nos afogando ou nadando tranquilamente. A referência à água como símbolo das emoções aparece também no I Ching, em vários trechos onde se refere ao "grande caudal".

A casa também se apresenta como um dos símbolos oníricos dos mais importantes. Sendo ela dividida em vários compartimentos (cômodos) com funções específicas, por analogia, compara-se ao nosso aparelho psíquico que também se estrutura em várias divisões, cada qual com sua função.
A interpretação dos sonhos que se referem à casa vai depender de como essa se apresenta: Limpa e arrumada, ou suja e desarrumada, faltando pedaços, telhados, pisos, etc. Em muitos sonhos, aparecem casas de nossa infância e quando isso ocorre geralmente é para ressaltar situações traumáticas que passamos ou nos lembrar de tempos felizes que vivemos. Nestes últimos casos, é comum encontramos pessoas queridas que já partiram, às vezes em situações diferentes do momento em que se foram, apresentando ser jovem do que quando partiram. Estas experiências (sonhos), que constam da vida de muitas pessoas, têm uma conotação individual que cada um sabe interpretar, pois se relaciona aos seus sentimentos íntimos.

Outro símbolo onírico importante na nossa cultura é o carro, que assim como a casa retrata aspectos de nossa psique, de acordo com a variação com ele se apresenta. Devemos ter a atenção se somos nós que o guiamos e como o fazemos, além de observarmos as condições da estrada, que por sua vez, representa os caminhos da vida. Vale lembrar que na simbologia do tarô o carro representa o número sete, que é o símbolo de nossa personalidade integral composta de sete princípios que são: físico, vital, emocional, mental concreto, intuição, onipresença e onipotência.

Na análise dos sonhos, devemos considerar todas as circunstâncias e detalhes como ele se apresentam, para que possamos compreender sua dinâmica, o que o nosso inconsciente está nos mostrando. É importante não esquecer que os sonhos podem misturar vários tipos e conceitos sem interrupção, em um único sonho. É por isso que precisamos estar atentos, pois em um sonho aparentemente comum, do tipo fisiológico, pode apresentar intercaladas, mensagens importantes.

Quando começamos a trabalhar com os sonhos, é comum emergirem do inconsciente estórias que não mais nos lembramos por terem sido traumáticas. Como esses traumas constituem entulhos que impedem o livre desenvolvimento da mente, o trabalho terapêutico com os sonhos, ou os relaxamentos que atingem as ondas alfas, são os meios adequados para removerem tais entulhos.

Às vezes, estórias que para os adultos são engraçadas e despretensiosas, inventadas para se divertir com a inocência das crianças, para estas, que não dispõe de compreensão e argumentos de defesa, vivem por conta dessas estórias, momentos de estresse e angústia, que podem marcá-la até a vida adulta. Quando o inconsciente "tem oportunidade" lança estas estórias em forma de sonhos, para se livrar dessas energias que impedem o livre percurso da energia mental e emocional, desde que a mente consciente aproveite a oportunidade de se conscientizar, interpretando tais sonhos. A esse processo, Freud denominava "limpeza da chaminé".

Situações que presenciamos e nos causa impacto vindas de filmes ou da vida real, também são projetadas em sonhos para descarregar o inconsciente. Todo tipo de preocupação não resolvida pela personalidade são reprimidas no inconsciente de onde saem em forma de sonhos ou durante a vigília em "atos falhos", como esquecimento ou troca de conceitos. Por exemplo, uma pessoa que vive com medo de perder o dinheiro, geralmente sonha que está sendo as assaltada.

Há poucos dias, uma senhora de mais de cinqüenta anos me relatou que carregou por muitos anos, até a adolescência a angústia de acreditar que não era filha de sua mãe, pois conforme lhes garantiam as tias, ela foi encontrada na lata do lixo, pois não tinha todas as características físicas dos outros irmãos. Este episódio, aparentemente sem nenhuma importância, desenvolveu na pessoa uma grande autodesvalorização, que fazia com que sua dependência de afeto fosse insaciável.

É possível recorrer a estados de relaxamento e semi-hipnose para nos livrarmos desses traumas da infância. É importante ficar claro que eu não estou falando do que muitos chamam de "regressão", esse método que muitos procuram e alguns terapeutas aplicam, não é totalmente confiável, pois podemos ter lembrança de uma fantasia que nos foi implantada, conforme já foi demonstrado em experimentos desse tipo, realizados para testar a validade desses procedimentos. É importante que saibamos que o terapeuta não possui o poder de "extrair" o que está na mente do paciente, mas qualquer pessoa, mesmo sozinha pode conseguir se livrar das energias de memórias traumáticas, basta seguir passo a passo os caminhos que levam à recordação e depois, através da compreensão dos fatos, atenuar a representação maléfica dessas memórias. Nesta última parte o terapeuta exerce um papel importante.

Para se trabalhar com os sonhos, sugiro a leitura dos livros: "OS SONHOS E A CURA DA ALMA" de John Sanford - Editora Paulus; "IMAGINAÇÃO ATIVA" de Robert Johnson - Editora Mercúrio; "O HOMEM E SEUS SÍMBOLOS" de C.G. Jung - Editora Nova Fronteira; "IMAGINAÇÃO ATIVA" de Robert Johnson - Editora Mercúrio; além de outros.

O quarto tipo de sonhos refere-se ao mais raro e pouco explorado de todos, provavelmente por causa de nosso descaso com o inconsciente: trata-se do que chamamos "O GRANDE SONHO"; são os sonhos que representam a síntese de nossa vida, falam de nossa missão na vida e de como chegaremos a concluí-la. Às vezes, temos apenas um ou dois sonhos desse tipo, mas eles nos marcam de forma tão profunda que muitas vezes duvidamos se foram mesmo sonhos. Costumamos descrevê-los com observações do tipo: "Não sei se realmente foi um sonho, nem sei o que significa, mas sinto que é importante..." Esses sonhos, segundo Jung, trazem sempre juntos símbolos da totalidade psíquica, do Self, que podem ser Catedrais, o sol, a taça do Graal, o Rei, animais totélicos como a águia, o leal, o elefante, etc. Podem ocorrer em mais de uma etapa, dando certa continuidade em seu enredo.
O que eu procurei escrever sobre os sonhos não constitui um material acadêmico, mas são observações práticas que têm me ajudado muito em meu trabalho como terapeuta. Não tem como alvo os profissionais eruditos, mas ao leigo que busca a compreensão de sua própria essência, necessária a um novo estado de consciência.

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Seg 1 Ago 2011 - 16:17

legal isto...se antes eu já gostava de ficar olhando a linguagem dos sonhos, agora estou ficando mais interessado ainda...gostei dos dados relatados...Fadinha vai colocando aos poucos aqui as bases , teses, resumos sobre a análise dos sonhos de forma que nós, leigos no assunto, possamos ter material de análise. O sonho não é tão importante assim, mas a leitura e análise que damos dele passa a ser importante pois trata-se de uma escolha conciente! abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Seg 1 Ago 2011 - 23:10

Farpa,

"O sonho não é tão importante assim, mas a leitura e análise que damos dele passa a ser importante pois trata-se de uma escolha conciente!"

Tenho como norte uma frase dita por Sócrates:
"Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo."

Certamente podemos concluir muitas coisas a respeito dessa frase. A primeira é que discriminaram a frase só citando a metade dela.

Nós não nos conhecemos de verdade porque a nossa personalidade usa tantas máscaras e de tal forma que nem sabemos quem somos e temos que usar todos os meios para nos conhecermos. Mas, no sonho, o inconsciente se revela, há um afrouxamento entre o consciente e o subconsciente. É uma das vias para nos conhecermos melhor. Ninguém pode dizer que a Psicanálise não é uma ciência séria e ela se baseia nos sonhos.
Há um movimento de renovação dentro do espiritismo...nada como alargarmos os horizontes!
Vou postar aqui um texto falando sobre isso.

A LINGUAGEM DOS SONHOS
Autor: Revista Cristã de Espiritismo
Entrevista com Djalma Argollo, autor do livro Sonhos - interpretação dos sonhos à luz da psicologia
e do espiritismo - publicado pela Casa dos Espíritos Editora

Interpretação de sonhos lembra algo relacionado a adivinhos e oráculos. Fale sobre o assunto.

O sonho é um produto do inconsciente. Ele representa o resultado de uma tensão entre o consciente e o inconsciente. Ao interpretar um sonho, o psicoterapeuta não adivinha, interpreta o simbolismo onírico.

Qual a importância de se estudar os sonhos? Por que valorizar algo que parece tão fantástico?

Estuda-se o sonho porque ele é um meio de acesso ao inconsciente do sonhador. A interpretação dos sonhos é tão antiga quanto a própria humanidade. Na Idade Moderna, foi Sigmund Freud que, em 1900, demonstrou cientificamente o valor da interpretação do sonho para identificar e curar patologias psíquicas.

Existe relação entre os conteúdos oníricos e a mitologia?

Sem dúvida, pois os mitos são formas de projeção dos arquétipos na consciência.

Há apenas uma interpretação adequada a determinado sonho, ou são possíveis múltiplas interpretações acertadas?

O sonho pode ser interpretado a nível de objeto ou de sujeito. Ou seja, naquilo que ele representa em si mesmo ou como representação simbólica.

Quem está habilitado para auxiliar na interpretação de sonhos?

Quem possua conhecimento de mitos, símbolos, e de como funciona a psiquê. Interpretar um sonho é uma tarefa que exige uma interação entre analista e analisado, o qual é o único a poder validar uma interpretação do seu sonho.

Qual é a relação do conteúdo dos sonhos com o desdobramento, isto é, as experiências que o ser espiritual vive fora do corpo, enquanto dorme? Como diferenciar uma coisa da outra?

As atividades do espírito fora do corpo são apropriadas pelo inconsciente, o qual as utiliza para retratar o que se passa na mente do sonhador. A diferença entre desdobramento e sonho está no fato em que um desdobramento é objetivo e claro.

Em seu livro Sonhos: interpretação dos sonhos à luz da psicologia e do espiritismo, você dá algumas dicas para facilitar a recordação dos sonhos. É possível reproduzir algumas delas aqui?

Acima de tudo, começar por valorizar os sonhos, vendo neles uma possibilidade de explorar a própria psiquê. A atenção é um fator que estimula a recordação dos sonhos.

Fonte: Revista Cristã de Espiritismo, edição 42

http://www.santoagostinho-sinalverde.com.br/estudos/materias.php?id=12

A outra frase que me norteia está escrita na pedra da esmeralda:
"O que está embaixo é semelhante ao que está acima e o que está acima é semelhante ao que está embaixo, para realizar o milagre de uma só coisa"
Interpreto como o Eu Sou, claro.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sab 13 Ago 2011 - 22:19

As vezes eu me acho mais vivo nos sonhos do que acordado...mais forte e mais livre, as vezes debilmente frágil, as vezes com a energia de uma luz mesmo que emprestada temporariamente. O que é verdade ? só saberei ao certo após o término da influência magnética da crosta terrestre - esta atração material pertuba tudo! Existe uma espécie diferente de sonho que permite trazer muitas informações para a esfera da lucidez. Sonhos lúcidos ou semi lúcidos, pois tratando de sonhos o inconciente fala forte - as sensações são diferentes , as decisões são diferentes pois se está de posse de outros aspectos da alma. No livro Recordações da Mediunidade , Yvone Pereira fala que todos os seus livros mediúnicos são feitos da mesma forma : algum Protetor Espiritual a leva para ver coisas , cenas, histórias , e algumas aonde ela está presente no aspecto de outra encarnação. Depois que acorda e lembra, ela começa a escrever , e sente seu protetor espiritual ajudando a lembrar e corrigir coisas relatadas. Ela escreveu que não usava o método do Chico - psicografia Mecânica ou intuitiva, mas um tipo de mediunidade de desdobramento - sonho lúcido. Mesmo que filtrando , distorcendo, e mudando conforme o estado de vigília nos limita na hora de escrever , alguma coisa se traz do mundo dos sonhos...não devemos levar nada ao pé da letra, e os significados podem ser diferentes de acordo com nossas necessidades e valores - não precisamos interpretar tudo igual pois não estamos todos no mesmo estágio espiritual - porém parecido. Existem coisas que fazem sentido geral, outras não fazem e são pessoais. É difícil diferenciar. Abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Qua 17 Ago 2011 - 18:10

Olá amigos.

Sonhar com uma casa é muito comum.
Fiz um apanhado de significados e dentre eles com certeza, vamos encontrar a nossa casa do sonho.
Não é completo, mas espero que seja útil.

fadinha

CASA
Ótimo sonho, pois significa proteção, melhoras de vida, ótimas perspectivas financeiras.
Entrando numa casa: mudança para melhor residência.
Saindo de uma: problemas com documentos

Significado dos Sonhos - Sonhar com Casa

Antiga: Significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento.

Nova: Prenuncia segurança financeira

Em construção: Ganhos inesperados

Comprar ou alugar: Indica um sublime caso de amor, mas de pouca duração

Vender: Responsabilidades pesadas

Demolida ou vazia: Insinua tristeza, devido a uma perda recente, um relacionamento rompido ou uma oportunidade perdida.

Às vezes, sonhar com casas onde moramos quando crianças indica uma tentativa de regresso aos momentos felizes que vivemos

Nossa casa em sonhos não é mais que uma representação de nós mesmos, de nosso corpo e nosso lar interno. O que acontece com ela, ocorre no nosso interior. As cores, os móveis, a estrutura, o quarto (como funcionam os nossos assuntos de casal), o banheiro (a limpeza de nossos sentimentos e emoções), as janelas (nossas influências exteriores), tudo tem uma correlação no plano físico.

Casa bonita: você está bem em todos os sentidos.
Feia: cuidado com problemas íntimos.
O estado da casa tem muita relação com o estado de espírito ou de saúde de quem sonha.

Casa

Elas são um símbolo de nosso espaço psíquico pessoal, da nossa psique.

Sonhar que está limpando a casa significa a necessidade de limpar seus pensamentos e se livrar dos antigos. Você está procurando melhorar.

Uma casa assombrada significa assuntos emocionais não terminados, relacionados com sua família da infância, parentes mortos ou sentimentos e memórias reprimidas.

Uma casa vazia indica sentimentos de insegurança.

Sonhar que você está limpando sua casa, significa sua necessidade de clarear seus pensamentos e se livrar dos antigos. Você está procurando se melhorar.

Se você mora com outras pessoas em sua vida acordada, mas sonha que você está sozinha, sugere sua necessidade de caminhar em direção à sua independência. Você deve assumir responsabilidades.

Ver uma casa velha e desgastada em seu sonho representa suas crenças e atitudes antigas e como você costumava se sentir e pensar. Uma situação em sua vida atual pode estar forçando o retorno destas mesmas atitudes e sentimentos.. Uma casa velha também pode simbolizar sua necessidade de atualizar seu modo de pensar.

Uma casa nova em seu sonho pode indicar a entrada de em uma nova fase em sua vida.

Sonhos relacionados com uma casa referem-se a vários aspectos do Self. Para analisar uma casa no sonho é preciso considerar em como a casa é mantida e suas condições de uso. Os cômodos na casa estão relacionados com facetas de sua personalidade.:

A fachada da casa simboliza a persona, a máscara que o indivíduo usa em sociedade;

o telhado simboliza a cabeça, a sede da consciência; o andar de baixo está relacionado ao inconsciente e aos instintos;

a cozinha é o local onde se processam as transformações, o equivalente ao laboratório da alquimia. Elas aparecem então em sonhos como símbolos da própria psique uma vez que ela podem ser consideradas como sendo um "estado psíquico". A Cozinha significa uma necessidade para calor e crescimento espiritual. ;

a sala de uma casa, indica uma necessidade de reunir-se mais com pessoas que você gosta. Dedique um pouco de seu tempo a considerar determinados aspectos essenciais de sua vida. O sonho lhe convida a meditar se suas ambições não estão lhe afastando de coisas que lhe são importantes. A sala representa a imagem que você pinta para os outros e o modo de como você age na vida. Representa as crenças básicas sobre você mesmo(a) e quem é você; ;

o sótão representa as memórias escondidas e pensamentos reprimidos que estão sendo revelados. Também simboliza sua mente, espiritualidade, e sua conexão com o Self superior. Alternadamente, significa as dificuldades em sua vida que serão obstáculos para você alcançar seu objetivos e aspirações;

a sacada denota notícias desagradáveis de amigos ausentes;

o porão simboliza a mente inconsciente e a intuição. A aparência do porão é indicação de seu estado inconsciente e nível de satisfação. Se o porão está uma desordem significa alguma confusão que você precisa se livrar;

o banheiro e relaciona com suas urgências instintuais. Você pode estar experienciando alguns pesos/sentimentos e a necessidade de se aliviar. Pode também significar purificação e auto-renovação. Você precisa se limpar, tanto emocionalmente quanto psicologicamente. Sonhar que não encontra o banheiro significa que você está tendo dificuldades em liberar ou expressar suas emoções

o quarto significa aspectos de seu self que você quer manter privado. Tem também uma conotação de natureza sexual;

o teto em eu sonho representa uma perspectiva mental ou espiritual;

a lareira simboliza calor, tradição e valores familiares;

o closet simboliza algo em sua vida que é para ser mantido escondido Pode também significar aspectos não revelados ou previamente escondidos de você mesmo (a);

a porta simboliza o local de passagem entre dois estados, entre dois mundos, entre o conhecido e o desconhecido, a luz e as trevas, o tesouro e a pobreza extrema. A porta se abre sobre um mistério. Como passagem ela alude a situações de crise, de mudança em nossa vida. Mas ela tem um valor dinâmico, psicológico; pois não somente indica uma passagem, mas convida a atravessá-la. É o convite à viagem rumo a um além...

A passagem à qual ela convida é, na maioria das vezes, na acepção simbólica, do domínio profano ao domínio sagrado. Assim são os portais das catedrais, os torana hindus, as portas dos templos ou das cidades khmers, os torii japoneses etc.

Nas tradições judaicas e cristãs, a importância da porta é imensa, porquanto é ela que dá acesso à revelação; sobre ela vêm se refletir as harmonias do universo.

As portas do Antigo

Testamento e do Apocalipse
, ou seja, o Cristo em sua majestade e o último Julgamento, acolhem o peregrino e os fiéis. Suger dizia aos visitantes de Saint-Denis que convinha admirar a beleza da obra realizada, e não a matéria de que havia sido feita a porta.

Ele acrescentava que a beleza que ilumina as almas deve dirigi-las no sentido da luz, cuja porta verdadeira é Cristo.

A porta que não, se abre em sonhos, pode simbolizar uma descida ao inferno. Na alquimia, a porta fechada é uma imagem do recipiente alquímico, do temenos (ver alquimia, recipiente). A imagem em sonhos de espiar pela fresta da porta simboliza a falta de entendimento do sonhador quanto ao seu valor, além da sua inferioridade.

Transição e metamorfose são as idéias mais comuns de representação do símbolo da porta; é uma passagem de um lugar para outro, entre estado diferentes, entre luz e escuro. O ato de ultrapassar o limiar significa que a pessoa deve deixar para trás seu materialismo e personalidade para confrontar o silêncio interior e meditação.

Entrar pela porta significa novas oportunidade que serão apresentadas a você. Você entrando em uma nova etapa de sua vida, e mudando de um nível de consciência para outro.

É o abandono do velho e a aceitação do novo; uma porta aberta significa boas vindas e nos convida para o descobrimento e investigação, enquanto uma porta fechada representa rejeição, proteção, segredo, exclusão e aprisionamento. É um símbolo feminino em conexão como o buraco que ela nos leva, é a antítese da parede.

No sonho, se a porta está aberta e a cruzamos, estamos decidindo a nosso favor em uma situação de crise. Se a porta está fechada e não encontramos a chave ou qualquer outro modo para passarmos, é uma advertência para não deixar a crise sem resolver. Se a porta é muito estreita, muito baixa ou difícil de passar, talvez devamos renunciar a alguma parte de nossa responsabilidade, nossa bagagem, para seguir adiante.

Uma porta que se abre para fora, significa que você precisa se tornar mais acessível para os outros, se a porta se abre para dentro, denota um desejo pde explorações interiores e auto-descobertas.

O portal é uma entrada para o desconhecido, ou um lugar de grande significado; é um limiar e pode conectar os vivos com os mortos.

Eles são normalmente guardados por animais simbólicos: o leão, o dragão, o touro, um cão de três cabeças que estão sempre representados em conjunção com o portal. Em muitas culturas, passar por um portal significa um ritual de passagem
O portal é claramente fálico. Um portal com dois pilares - Androgenia. Pode funcionar como uma porta entre a vida e a morte. Justiça, compaixão, louvor e retidão são símbolos relacionados.

a garagem significa um período de inatividade e ócio em sua vida. Pode ser que você não tenha direção ou orientação em relação a conseguir seus objetivos. Empurrar o carro para dentro da garagem significa segurança e estabilidade sobre suas conquistas e esforço. Abrir a porta da garagem significa que você tomou uma decisão sobre um assunto. Fechar a porta da garagem significa que você está deixando seus objetivos em função de outros a sua volta.

a campainha que você escuta ou toca em alguma porta prediz notícias inesperadas que provavelmente serão negativas;

o chão ou assoalho de uma casa representa seu suporte ou a divisão entre seus inconsciente e sua consciência. Um chão de madeira, polido indica que você está sabendo de seu inconsciente e o está reprimindo.

Como a cidade, o templo, o palácio e a montanha, a casa é um dos centros do mundo. É um lugar sagrado e é uma imagem universal.

Existe um paralelo com a Grande Mãe e é o centro da civilização.

Na Psicologia Junguiana, o que acontece dentro de uma casa, acontece dentro de nós mesmos.

A Psicologia Freudiana a associa com a mulher no sentido sexual; uma casa é sem sombra de dúvidas um símbolo feminino. Abrigo e segurança são palavras normalmente associadas com a casa. Existe uma correspondência com o universo, o telhado com o céu, as janelas como as divindades e o corpo como a terra. É o repositório de toda a sabedoria.

Os sonhos com casas são muitos significativos.

Correspondem às tendências tanto positivas quanto negativas que formam nossa personalidade. Pode tratar-se de casas grandes ou pequenas, altas ou baixas, com ou sem portas, com ou sem janelas.

O sonho pode ainda acontecer em uma das dependências da casa, no banheiro, na cozinha, no quarto, no terraço, podendo portanto variar também em sua interpretação.

Você deve investigar se o espaço em questão lhe é agradável, belo ou tenebroso, sujo ou incômodo.

Sonhar com uma casa que possui um ambiente acolhedor é um símbolo de serenidade e bem estar. O contrário, se a casa nos é desagradável, em qualquer sentido, reflete um passado não muito bom.

Se tem goteiras, indica que a infância não foi feliz e o passado lhe deixou muitas tristezas e frustrações.

Quando a casa do sonho não possui portas ou janelas, ou ambas as coisas, pode haver um problema de comunicação.

Portas e janelas abertas é sinal de felicidade e liberdade.

Se você sonha que se muda, sugere uma necessidade de fazer uma transformação importante em sua vida.

O que significa sonhar com mudança de residência?

Mudar de casa em sonhos significa mudanças a vários níveis na vida real.

Pode ser mudança de trabalho, de atitude ou de carro.

Mudar de casa representa evolução ou avanço em geral

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qua 17 Ago 2011 - 19:09

Eu tive um sonho estranho noite passada.

Estava numa casa com várias pessoas ao meu redor, e tinha duas mulheres vestidas de vermelho que me olhavam e sorriam, uma delas chegou e encostou a testa na minha, eu não sentia medo.

Depois me vi numa roda onde as pessoas cantavam e de repente caí no chão e comecei a bater as pernas como se estivesse nadando.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Sex 19 Ago 2011 - 14:51

Fadinha, que legal os sonhos das casas...quanta coisa interessante!!! o inconciente é impressionante e infinito...adorei...vou começar a ler revistas de decoração antes de dormir para tentar sonhar com a casa!!!! Depois eu venho aqui para tentar entender os sonhos... Eu nunca mais compro uma casa sem consultar a Fadinha antes... digo : a casa dos sonhos!!! consultoria gratuita e pública dos sonhos por aqui pelo forum ...rsrs...abraços,

Convidad
Convidado

Mensagem  fadinha em Seg 22 Ago 2011 - 12:48

Olá Estel...

apaixonada, amiga? muito bom! quer coisa melhor do que o amor?
As mulheres são seus aspectos femininos vestidas da cor da paixão, ou da kundalini, como queira. Elas sorriam...excelente isso no sonho, felicidade e harmonia.
Desse amor você não tem medo.
Os movimentos de natação...
felicidades,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 22 Ago 2011 - 12:58

Farpa,

há várias noites que minha filha sonha com casas. Ela faz curso de engenharia civil, então sonhar com casas seria normal se não tivesse outras coisas implicadas em sua vida, como estar insatisfeita com o estágio que está fazendo. O que pode significar mudanças. Nós duas adoramos o apartamento ( tive um monte de sonhos com ele e os acontecimentos que se verificaram nele na terceitra dimensão) mas sabemos que se eu me casar de novo vamos morar em uma casa.
O que também significa mudanças. Será que ela tem premonição nos sonhos? tem sim, filha de peixe...você sabe que a paranormalidade ocorre em vários membros da família por implicações carmicas.
Você não precisa me consultar, consulte seu inconsciente, ele sabe tudo o que você foi e o que é. Pelo que entendi sobre você até agora, isso não seria difícil para vc, questão de treino...aceite a resposta como e do jeito que ela vier.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Convidad em Ter 23 Ago 2011 - 17:08

rsrs...eu também sou Engenheiro Civil...mas sempre trabalhei com Informática ( to esperando o dindin para construir alguma coisa...) desde o meio da faculdade e lá se vão uns 25 anos ... por isto então eu já sei...vou aguardar ela concluir o curso ... ( qual ? dos sonhos, das premonições, da ascenção planetária, etc...) e vou me consultar com a filha da fadinha...!!!! Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: