INTERPRETAMOS SONHOS

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild em Sab 16 Ago 2014 - 5:54

Um conhecido meu chegou uma vez a testar a Ayahuasca, mas nunca me contou o que viu. Pelos relatos alguns até dizem que enxergam índios na viagem.

Abraço e tudo de bom fadinha.

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 12 Out 2014 - 20:57

Olá Lastchild...
interessante esse tema sobre os índios. Quinta-feira passada eu estava no dia do meu desenvolvimento e conversei com uma amiga que também é cambono de uma entidade do centro. Essa entidade a está preparando para algumas missões de resgate no astral. Irão visitar tb algumas cidades espirituais. Mas a médium precisou faltar (ela é advogada de uma grande empresa) e a minha amiga de repente começou a ver (acordada) uma porção de entidades na casa dela, andando por lá. Como é algo que é meio difícil de se ver, mesmo com todo preparo, ela procurou outra entidade do centro para receber orientação e a entidade disse que ela vai ver cada vez mais que faz parte da missão que as duas desenvolvem desde outras vidas. Aí, nesse ponto da conversa, chegou a médium que disse essas palavras acima e se juntou a nós. Eu conversei um pouco e fui para o meu lugar aguardar o início do desenvolvimento. Foi anunciado que a gira seria de Oxóssi. Distraída olhei para o lado do médium incorporado que iria comandar meu grupinho e vi por uma fração de segundo um índio ao lado dele. Vi perfeitamente um índio sem camisa, moreno avermelhado e com um cocar verde (que é a cor de Oxóssi, os índios vem normalmente nessa linha de Oxóssi que é a força das matas)e tão vivo como eu ou vc. Se não estivesse com o cocar e sem camisa eu não perceberia a diferença entre ele e nós.
Eu vi que ele viu. Não sei o que ele fazia por ali, mas era um índio.
Daí quando acabou o desenvolvimento, essa médium que orientou minha amiga estava, já incorporada com a cabocla, parada na minha frente e parecia que estava esperando eu falar com ela. Contei para ela que vi o índio e ela me disse que de agora em diante minha visão vai se abrir cada vez mais.
Eu já tive a vidência mais forte mas havia pedido para diminuir porque é um pouco demais se vc não tiver uma boa proteção.
Então é isso! no astral deve ter muito índio mesmo!
Um abraço,
fadinha
Já me aconteceu de dar uma freada brusca no meu carro porque alguém entrou na frente dele e quando olhei de novo não tinha ninguém ali. Veja que pode não ser simples.

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Ter 14 Out 2014 - 2:36

Oi fadinha!

O relato da visão da sua amiga me lembrou a técnica descrita pelo Brian Weiss quando duas pessoas ficam uma diante da outra com um objeto pessoal na mão, buscando ler o que se passa com cada uma daquilo que se encontra oculto.

Lembra o que li que a abertura (terceiro olho?) espiritual ou de chacra gera efeitos. Eu ouvi também que alguns conseguem projetar formas e aparências no próprio corpo. Mas que no seu caso seria diferente porque pelo que você fala havia também a presença e não apenas a projeção espiritual do médium.

Sobre notícias de progresso no estudo espiritual é sempre bem vindo.

O último experimento que fiz é que estou aqui analisando um ponto cheio de detalhes, parecido a esse que você descreveu.

No momento estou lendo sobre ligação dos pontos sutis entre as sincronicidades da vida.

Das sensações luminosas, pressões telepáticas, avisos, formas indistintas... Na prática um livro apenas introduz mas depois a pessoa fica por conta própria para aplicar. E acho que anotei padrões de um dos agentes espirituais que relatei um tempo atrás. É a voz e aparência de uma mesma pessoa.

Sabe aquela vez... daquele espírito de que falei que entrou no apartamento 2 vezes, que naquela viagem astral havia mostrado livros de capa dura, que estava invisível em várias ocasiões e falou comigo quando meu tio morreu dizendo que eu podia perguntar a ele uma vez parece ser o mesmo que expandiu algum tipo de campo na periferia da percepção para ser notado e pode ser um espírito antigo. De modo que preciso saber mais sobre espíritos guias, controladores de karma, anjos e anjos caídos (além dos já conhecidos alienígenas que podem ser também almas com distorções energéticas).

Por isso fui atrás de um livro de um neurocirugião em que o cérebro dele parou (o neocórtex inteiro paralisou quando morreu) em uma Experiência de Quase Morte (o livro é "Proof of Heaven") e ele havia comentado de uma guia que o levou a outros universos e trouxe de volta para deixar a mensagem. Não pareceu ser zombeteiro (como a classificação espírita descreve) e talvez seja algum espírito comum mais evoluído ou mais forte dotado de piedade querendo me ajudar, mas ainda não concluí nada porque tem sido difícil confiar em alguém ou alguma coisa. Tudo que sei é que quando o ser aparece num sonho ele traz informações incomuns e privadas de outro tempo e espaço que vão de planetas diferentes a informações de família.

Se eu fosse muito apressado poderia dizer que por fora a entidade lembraria "uma alien mulher" do tipo nórdico. Mas pelo que vi de outras vezes, apesar da entidade usar comumente essa forma a fonte original que cria a "roupa nórdica" é um ser de relâmpago com forma humana (como descrever um ser com corpo de relâmpago?), ou de um campo de energia radiante azul e branca (Imagine uma mini estrela ou reator nuclear). Então notei que a habilidade telepática é imperceptível e mais suave que a dos grays. Para efeito de comparação é como se os grays jogassem um urso de uma montanha esperando que ele crie asas pra voar com eles (telepatia). Para infelicidade nossa nós somos o urso e ele pode sofrer com a queda porque parece haver uma barreira telepática mais dura.

A sensação que tenho é que não pareceu ser entidade do umbral como um súcubo inferior (na verdade só aparece de surpresa e me traz mensagens sem cobrar nada em troca), ou espírito terreno (na verdade, são vários seres organizados juntos e acho que parecem lidar com uma questão diferente com outro tipo de interesse espiritual).

O duro agora é que não lembro de ter feito acordos com seres peculiares (o ser humano é um "bêbado" mesmo pra lembrar dessas coisas ehehehe), entretanto não duvido de ter algo do passado querendo vir a tona (apesar de palavra de encarnado não ser prova).

Confesso que não tinha muita vontade de fazer regressão, mas já penso que essa possibilidade não é mais tão remota quanto eu pensava... No frigir dos ovos talvez eu tenha conseguido uma guia interessada no meu problema, como o cirurgião que quase morreu, e isso seria bom porque não nego que ajuda espiritual seria bem vinda.

Acho que estamos fechando um ciclo. O mundo de expiação do kardec funciona como o mundo laboratório do livro de Urântia que é o mesmo domínio humano do reino do desejo da roda do karma (os livros usando termos diferentes para a mesma situação). De maneira que se o interesse (desejo) nesse mundo diminui então talvez o afrouxamento da amarra force olhar em volta para o passado, para o além do presente e para o futuro. (Como sentir o tempo da melhor forma?)

Como harmonizar o reino da forma, o reino da não forma e o reino do desejo servindo de todos eles em seu devido lugar? Ando pensando nisso e que devo colecionar o que é evocativos de emoções positivas (ou que nutram as boas qualidades das pessoas) e que soa fácil em palavras mas fazer é que são elas. E de vez em quando abrem-se vislumbres de que esse mundo é mesmo um reflexo pálido e que não somos realmente apenas humanos mas sim espíritos e eu deveria parar de insistir nisso de pensar em ser apenas humano para ser melhor que isso.

Então eu lembro desses casos de índios e me vem a mente que o universo arrumou um jeito de seres diferentes terem de tratar uns com os outros por meio de condições diferentes e eu aqui ainda me debatendo em enxergar direito.

Essa semana tive algumas luzes no meu quarto e fui checar a casa antes de dormir. Se servir de consolo vocês não estão sozinhas e as vezes sinto seres translúcidos e vultos inquietos pra lá e pra cá. Minha rotina de orações silenciosas é todo dia, principalmente quando viajo, antes de comer e antes de dormir. Eu tenho lido que uma quantidade de pessoas estão morrendo num contexto em que parte dos encarnados morre sem informações, perdida, sofrendo de uma epidemia anti-espiritual e isso certamente deve afetar o equilíbrio do mundo energético.

Vocês seguem algum tipo de disciplina energética? Lembro de ter lido algum texto bíblico sobre alguns tipos de embates espirituais precisarem de jejum (jejum com leitura espiritual).  

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 14 Out 2014 - 14:22

Olá Lastchild!
A forma das entidades trabalharem gera efeitos em quem é propenso. Ocorre assim: digamos que nossa energia está em 50 e a da entidade está acima de 100 pois as entidades estão em um nível muito alto de energia. Normalmente, para poderem trabalhar elas diminuem a energia delas - algo bem difícil, precisa muito treino - e trabalham tb no sentido de aumentar a nossa energia (treino) para que, em determinado tempo, haja a possibilidade de uma mensagem (por intuição no espiritismo) ou de incorporação que é mais comum na Umbanda. Nesse tempo, muitas entidades se aproximam de nós mas não são as entidades guia, só estão elevando a nossa energia para um nível de energia mais compatível com a do verdadeiro Guia. São muitas as entidades que nos acompanham, é uma multidão, todas querendo evoluir e todas ajudando, desempenhando um papel nessa mediunidade. Essas entidades não estão se aproximando agora, nós estamos em contato há milênios.
No caso da minha amiga, ela desenvolveu ao longo das vidas a vidência, nem todo médium tem vidência. Quem tem vidência é a entidade, o médium normalmente não vê nada, a não ser que tenha desenvolvido a vidência por si mesmo.
No seu caso vc desenvolveu dons em outras vidas e que estarão à sua disposição conforme vc se der conta e puder controlar esses dons.
Acredito que no seu caso:
Sabe aquela vez... daquele espírito de que falei que entrou no apartamento 2 vezes, que naquela viagem astral havia mostrado livros de capa dura, que estava invisível em várias ocasiões e falou comigo quando meu tio morreu dizendo que eu podia perguntar a ele uma vez parece ser o mesmo que expandiu algum tipo de campo na periferia da percepção para ser notado e pode ser um espírito antigo.
Acredito ser um dos seus espíritos guia.
Sobre os acordos espirituais vc vai saber no seu devido tempo...vai saber. Eu fiz acordo no mundo espiritual com esse médium com o qual estou trabalhando agora (ele me esperou por 14 anos no centro de Umbanda)...aliás desde a infância, nos seus 3 a 4 anos ele se lembra de mim porque nós dois estamos vivenciando nossa vida espiritual juntos há milênios. Fiz acordo com ele, com todas as entidades dele, com todas as minhas entidades e com todas as entidades do centro e todo mundo vice-versa. Como sou muito S. Tomé fui a outro centro onde eles falaram primeiro desse acordo que fiz. Antes de eu saber desse acordo eles me falaram. Então estou enredada.
Esses acordos não são feitos no mundo físico, são feitos no mundo espiritual e o objetivo é sempre o bem de todos.
Então, a minha amiga e a médium que ela cambona tb tem um acordo desses, de trabalharem juntas.

Vou colocar aqui um trecho que copiei da internet por achar muito interessante. Note que a pessoa que pergunta não é da Umbanda. Vai ilustrar bem essa problemática dos guias.

Anônimo disse...

frequento um local em que se trabalha com xamanismo e toma-se o chá; no meu setimo trabalho, durante um transe, tive pela primeira vez uma experiencia mistica, em que incorporei uma entidade indigena, que possuia uma força e uma vibração extraordinárias. Sentia que estava segurando um campo de força que servia para sustentar o trabalho. Como nunca participei de nenhum ritual de umbanda ou candomblé, e não conheço muita coisa sobre orixás, gostaria de saber que tipo de estudos eu deveria seguir, e qual entidade seria essa. Parecia uma força masculina, e dançava muito com as pernas, chacoalhava os cabelos, e as mãos tremiam como se vibrasse em ondas. Muita luz vermelha e branca no inicio, que devia vir da própria cerimonia, passando para uma luz completamente verde, depois que a incorporei. Abençou as pessoas que estavam próximas, e parecia ser mais sensivel ao fogo, pois qdo cheirava os incensos, sentia que ela ia ficando mais forte. Fiquei um pouco surpresa e assustada com essa experiencia, pois qdo eu queria estar consciente, eu voltava normalmente. se eu fechasse os olhos, e seguisse o ritmo dos cantos e do tambor, ela voltava muito fácil. Porém, em alguns momentos, qdo a musica era mais calma e vibrante, sem tambores, parecia q outra entidade estava presente, uma força azul e feminina, muito vibrante e muito sensivel. Qdo começavam os tambores, o indio voltava.Gostaria de compreender melhor como funciona a incorporação dessas forças, como, qdo e pq acontece. Gostaria de saber também sua opinião a respeito, e o que vc me aconselharia depois dessa experiencia.
6 de agosto de 2008 09:17      

reiselias@globo.com disse... ANÔNIMO, QUE OXALÁ TE ABENÇOE NESSA NOVA ETAPA DE SUA CAMINHADA,EM RESPOSTA A SUAS PERGUNTAS, PEÇO QUE LEIA AS ANOTAÇÕES FEITA NO MÊS DE AGOSTO PQ ESTÁ FALANDO SOBRE FORMAS DE INCORPORAÇÃO, NA UMBANDA OS ÍnDIOS SÃO OS CABOCLOS E A FORÇA AZUL E FEMININA É A VIBRAÇÃO DE NOSSA MÃE IEMANJÁ, QUANTO A MINHA OPINÃO ACHO QUE VC DEVE VISITAR UM TERREIRO DE UMBANDA PARA VER SE A VIBRAÇÃO INCORPORATIVA É A MESMA, PERGUNTE AO SEU MENTOR SE NO PRÓXIMO CHÁ QUE VC TOMAR PODE SER ACRESCENTADO 03 FOLHAS DE HORTELÃ VERDINHAS SE ELE AUTORIZAR MASTIGUE-AS E ENGULA COM O CHÁ ISSO VAI LHE AJUDAR MUITO NA SUA MENTALIZAÇÃO, ESPERO QUE TENHA LHE AJUDADO.
UM ABRAÇO E QUE OS CABOCLOS LHE PROTEJAM
ELIAS DE XANGÔ
7 de agosto de 2008 18:39      

Elis disse... queria saber o que significa esse símbolo.
13 de agosto de 2008 08:29      

TENDA DE XANGÔ disse... ELIS, ESSE SIMBOLO É O PONTO RISCADO DE OXÓSSI, NA UMBANDA OXÓSSI É UM CABOCLO, É O REI DAS MATAS.
QUE OXALÁ TE ABENÇOE

ELIAS DE XANGÔ

http://tendadexango.blogspot.com.br/2008/03/linha-ou-vibrao-de-oxossi.html

Só para esclarecer: o ponto riscado é a entidade quem faz na terceira dimensão. É o médium incorporado.
Mas...tem esse ponto tem a sua contraparte em luz no astral.
Agora vou ter que sair, depois eu volto.

um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Qui 16 Out 2014 - 3:03

Obrigado por falar sobre os aspectos da disciplina energética fadinha!

De algum modo vou pegar carona na sugestão do assunto de "acordos pré-encarnatórios" pra ler mais sobre o tema.

No site da Amazon achei amostra grátis de um livro chamado "Sacred Contracts" (na tradução livre = Contratos sagrados). Talvez eu encontre mais anotações.

http://www.amazon.com/Sacred-Contracts-Awakening-Divine-Potential/dp/0609810111

De certa forma começo a visualizar a situação de pessoas que ficam revoltadas quando se encontram diretamente, cara a cara com a própria personalidade espiritual a qual exista do "outro lado do espelho". Também pudera, o espírito não encarnado pode às vezes ser completamente diferente (de um jeito inimaginável) na questão de interesses em relação a alma encarnada.

Quando se lê a parte respectiva no Livro dos Espíritos pode passar batido uma vez que não há muito parâmetro de comparação e não se nota de primeira quão grande é a diferença entre um encarnado e um espírito, mas as diferenças parecem ser enormes, principalmente quando se fala de planejamento da vida futura.

Me parece de repente que estar consciente dos impulsos no estado espiritual pareça ser ainda mais complexo que no estado encarnado.

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Qui 16 Out 2014 - 3:11

Obrigado por falar sobre os aspectos da disciplina energética fadinha!

De algum modo aproveitarei a sugestão do assunto de "acordos pré-encarnatórios" pra ler mais sobre o tema.

No site da Amazon achei amostra grátis de um livro chamado "Sacred Contracts" (na tradução livre = Contratos sagrados). Talvez eu encontre mais anotações.

http://www.amazon.com/Sacred-Contracts-Awakening-Divine-Potential/dp/0609810111

De certa forma começo a visualizar a situação de pessoas que se revoltam quando se encontram diretamente, cara a cara com a própria personalidade espiritual a qual exista do "outro lado do espelho" e comparam com os desejos da vida atual. Também pudera, o espírito não encarnado pode às vezes ser completamente diferente (de um jeito inimaginável) na questão de interesses em relação aquilo que alma encarnada deseja. (Seria esse o tipo de luta de Buda contra o último inimigo de si mesmo?) Que seria estar presente na totalidade (de corpo e alma), sendo a pessoa daqui debaixo o mesmo que ela é no além num estado pleno. (Por isso na cerimônia do chá é importante "estar presente"?).

Quando se lê a parte respectiva no Livro dos Espíritos pode passar batido uma vez que não há tanto parâmetro de comparação e não se nota de primeira quão grande é a diferença entre um encarnado e um espírito, mas percebo que as diferenças parecem ser enormes, principalmente quando se fala de planejamento da vida futura.

Me parece agora que estar consciente dos impulsos no estado espiritual pareça ser ainda mais complexo que no estado encarnado. Bem, vamos em frente...

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 17 Out 2014 - 17:57

Olá Lastchild.

Você disse:

Se eu fosse muito apressado poderia dizer que por fora a entidade lembraria "uma alien mulher" do tipo nórdico. Mas pelo que vi de outras vezes, apesar da entidade usar comumente essa forma a fonte original que cria a "roupa nórdica" é um ser de relâmpago com forma humana (como descrever um ser com corpo de relâmpago?), ou de um campo de energia radiante azul e branca (Imagine uma mini estrela ou reator nuclear). Então notei que a habilidade telepática é imperceptível e mais suave que a dos grays. Para efeito de comparação é como se os grays jogassem um urso de uma montanha esperando que ele crie asas pra voar com eles (telepatia).

Vc comparou com esse trecho ém que a pessoa descreve:

Porém, em alguns momentos, qdo a musica era mais calma e vibrante, sem tambores, parecia q outra entidade estava presente, uma força azul e feminina, muito vibrante e muito sensivel. Qdo começavam os tambores, o indio voltava

Iemanjá tb é chamada de Afrodite e Deusa Vênus. Poderíamos dizer que ela leva inúmeros nomes desde os primórdios da humanidade. Iansã é a Deusa dos relâmpagos, mas é uma outra forma de Iemanjá se apresentar na natureza. Ela é real, apesar de tantas lendas nos confundirem. Acho que ela teria a forma de relâmpago mesmo.
Eu vi as estrelinhas da mão de Iemanjá. Bom, jamais pensaria que era isso aquela coisa maravilhosa que vi na praia há tanto tempo! naquela época se me falassem que era Iemanjá eu riria durante dias.

Você disse:

De certa forma começo a visualizar a situação de pessoas que se revoltam quando se encontram diretamente, cara a cara com a própria personalidade espiritual a qual exista do "outro lado do espelho" e comparam com os desejos da vida atual. Também pudera, o espírito não encarnado pode às vezes ser completamente diferente (de um jeito inimaginável) na questão de interesses em relação aquilo que alma encarnada deseja. (Seria esse o tipo de luta de Buda contra o último inimigo de si mesmo?) Que seria estar presente na totalidade (de corpo e alma), sendo a pessoa daqui debaixo o mesmo que ela é no além num estado pleno. (Por isso na cerimônia do chá é importante "estar presente"?).

Acho que isso tem uma outra explicação. Para mim não existe esse outro lado do espelho, não estou aqui e ali. Mas existe a pessoa aqui debaixo e a pessoa lá de cima, ou seja, aquilo que está escrito na Tábua da Esmeralda:

O que está abaixo é como aquilo que está acima, e o que está acima é semelhante a aquilo que está abaixo, para realizar os prodígios da coisa única.

Assim como todas as coisas foram produzidas pela mediação de um ser, assim também todas as coisas foram produzidas a partir deste ser por adaptação.

O seu pai é o sol, sua mãe é a lua.

Ele é a causa de toda perfeição por todo e qualquer lugar da terra.

O seu poder é perfeito se ele for transformado em terra.

Separe a terra do fogo, o sutil do grosseiro, agindo prudentemente e com critério.

Eleve-se com a maior sagacidade desde a terra até o céu, e então desça de novo para a terra, e unifique o poder das coisas inferiores e superiores; assim você possuirá a luz de todo o mundo, e toda escuridão fugirá de você.

Esta coisa tem mais força que a própria força, porque ela domina todas as coisas sutis e permeia todas as coisas sólidas.

Através dela o mundo foi criado.

Daí me apegando à primeira frase: nós somos aqui embaixo o que somos lá em cima.

Ou...aquela frase misteriosa de Moisés: Eu Sou o que Sou na minha interpretação, eu sou aqui o que sou lá em cima.

Ou ainda aquele famoso salmo (mais ou menos, é de memória):
Tu que habitas sob a sombra do Altíssimo...

Porém não exatamente somos aqui embaixo o que somos lá em cima. Somos apenas parecidos, fomos feitos apenas à imagem e semelhança.

Aqui nesse mundo não alcançaremos a Divindade, estamos sujeitos à terceira dimensão e esse é um outro degrau. Temos um limite carmico ligado á Terra. Então se falarmos sobre objetivos entre o cá de baixo e o lá em cima, não temos como alcançar, mas devemos tentar ser o melhor que pudermos para estarmos o mais perto possível.
Apenas através do Amor poderemos sair dessa dimensão e mudar de lição.

No mundo espiritual os espíritos tem a facilidade de ver o futuro. Veja só: eu e esse médium prometemos que nos encontraríamos de novo nesse Centro onde estamos agora e iríamos trabalhar com essas pessoas com as quais estamos agora, mas esse centro não existia quando encarnamos.

Eu fiz muitas promessas...com os intraterrenos da minha família espiritual, com os extras da minha família espiritual...vou ter que viver muito para cumprir todo esse programa.
Esse é o meu pensamento.
Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Dom 19 Out 2014 - 14:07

fadinha escreveu:

Iemanjá tb é chamada de Afrodite e Deusa Vênus. Poderíamos dizer que ela leva inúmeros nomes desde os primórdios da humanidade. Iansã é a Deusa dos relâmpagos, mas é uma outra forma de Iemanjá se apresentar na natureza. Ela é real, apesar de tantas lendas nos confundirem. Acho que ela teria a forma de relâmpago mesmo.
Eu vi as estrelinhas da mão de Iemanjá. Bom, jamais pensaria que era isso aquela coisa maravilhosa que vi na praia há tanto tempo! naquela época se me falassem que era Iemanjá eu riria durante dias.

Tem um livro do JJ Benítez que ele faz uma descrição do batismo de Jesus que lembrou me lembrou disso que você falou. No livro, há um homem testemunhando os acontecimentos na beira do rio e quando Jesus entra na água pra ser batizado o clima está com várias nuvens de chuva e com relâmpagos azuis. As nuvens estão tingidas de tons azulados e em certo momento, na hora da consagração, a passagem do tempo se altera, tudo é coberto com uma luz azul, uma esfera de luz azul desce e uma voz feminina anunciadora é ouvida no ar rapidamente por todas as pessoas na margem. Me pergunto se a fonte de referência usada pelo escritor não seja a mesma que fala sobre o ser da água que você menciona.

fadinha escreveu:Acho que isso tem uma outra explicação. Para mim não existe esse outro lado do espelho, não estou aqui e ali. Mas existe a pessoa aqui debaixo e a pessoa lá de cima, ou seja, aquilo que está escrito na Tábua da Esmeralda:

Hmmm... acredito entender um pouco do que se passou com os posts (as vezes palavras iguais possuem sentidos diferentes).

Então vou precisar antes construir um paralelo mínimo entre as linguagens de forma a que fenômenos reais chamados por nomes diferentes entre as culturas possam ser analisadas com algum nível de descrição em comum.

Provavelmente, pra aproximar da sua perspectiva, posso exercitar usando a abordagem das duas hipóteses juntas simultâneas de acordo com o hinduísmo em que a pessoa pode e não pode estar aqui e ali (eles dizem que ao alcançar o sétimo corpo a pessoa existe e não existe ao mesmo tempo) e pensar mais na abordagem da descrição.

A partir disso, pelo que posso entender do que você falou é que realmente está apenas aqui nesse momento e que só está em um lugar de cada vez. E que os termos "de cima" e "de baixo" na mensagem possam ser equivalentes a respectivamente "mundo espiritual, não encarnado" (de cima) e "este mundo"(de baixo).

E a diferença em nossa visão se daria porque referi a "outro lado do espelho" como uma figura de linguagem ilustrativa para o termo "mundo espiritual". Não que seja literalmente um espelho, apenas que seja uma figura para o além. Seria isso? Existe outra interpretação?

Pelo que li realmente há o desafio de traçar a linguagem em comum e também é apontado pelos estudiosos. E mais interessante ainda, se estivermos diante de um problema sobrenatural e ele for uma espécie de "hidra de muitas cabeças" cada um de nós estaríamos coletando experimentos e impressões sobre pedaços diferentes de um mesmo fenômeno... Como os governos que conseguem dados de radar de Ufos mas que não conseguem dados sobre contatos sensoriais telepáticos de pessoas comuns. E por causa disso as pessoas podem criar nomes diferentes para um fenômeno.

Tenho notado como alguns sonhos únicos que tenho adquirem aparência ilustrativa (não tão específica mas ainda assim muito significativa). Por exemplo... Essa semana na noite anterior ao programa político em que a candidata a presidente Dilma disse ter passado mal tive um sonho com os dois candidatos a presidente. Eu não tenho TV, nem rádio e estava sozinho em casa e só fiquei sabendo depois que liguei a internet.

No sonho estavam Aécio e Dilma, em um estacionamento, discutindo acaloradamente com pessoas em volta. Então entravam alguns enfermeiros e levavam Dilma. Eu não dei nada na hora(podia ser aqueles sonhos comuns sem importância). Então quando vi isso à noite nas notícias depois do debate fiquei grilado. Eu não sou e não tenho ninguém parente ou amigo na política. Minha área não é humanas. Foi a sensação de algo vindo do além interferir aqui, igual num semestre passado quando sonhei que uma juíza iria ser encontrada morta, comentei com minha irmã e no dia seguinte vi a notícia (falei novamente pra ela). Não sou da área de direito, não conheço juízes, que dirá juízas. Nesse outro sonho era extremamente específico porque eu andava até a casa de um juiz aposentado para falar com ele porque uma juíza vinha produzindo erros sérios de gestão e quando chegamos no lugar ela estava sem vida.

Me pego pensando quem lá "em cima" (ou do lado de lá) tem mais controle sobre o DVD player dos sonhos. Daí eles pegam o "filme" e jogam no ar pra alguém captar na esperança de preparar algo. Aliás, até que ponto poderíamos ser nós, sociedade, jogando isso no "ar" para ser telepaticamente sentido? Ou seriam eles? Ou se esses seres apenas dão o aval de poder ou não poder captar algumas coisas...?

Enfim, sonho sempre foi uma palavra relacionada a futuro mas e agora isso me parece não ser mero acaso.

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 19 Out 2014 - 23:47

Oi...

vamos começar pelo fim?
Lastchild disse:

Tenho notado como alguns sonhos únicos que tenho adquirem aparência ilustrativa (não tão específica mas ainda assim muito significativa). Por exemplo... Essa semana na noite anterior ao programa político em que a candidata a presidente Dilma disse ter passado mal tive um sonho com os dois candidatos a presidente. Eu não tenho TV, nem rádio e estava sozinho em casa e só fiquei sabendo depois que liguei a internet.

No sonho estavam Aécio e Dilma, em um estacionamento, discutindo acaloradamente com pessoas em volta. Então entravam alguns enfermeiros e levavam Dilma. Eu não dei nada na hora(podia ser aqueles sonhos comuns sem importância). Então quando vi isso à noite nas notícias depois do debate fiquei grilado. Eu não sou e não tenho ninguém parente ou amigo na política. Minha área não é humanas. Foi a sensação de algo vindo do além interferir aqui, igual num semestre passado quando sonhei que uma juíza iria ser encontrada morta, comentei com minha irmã e no dia seguinte vi a notícia (falei novamente pra ela). Não sou da área de direito, não conheço juízes, que dirá juízas. Nesse outro sonho era extremamente específico porque eu andava até a casa de um juiz aposentado para falar com ele porque uma juíza vinha produzindo erros sérios de gestão e quando chegamos no lugar ela estava sem vida.

Me pego pensando quem lá "em cima" (ou do lado de lá) tem mais controle sobre o DVD player dos sonhos. Daí eles pegam o "filme" e jogam no ar pra alguém captar na esperança de preparar algo. Aliás, até que ponto poderíamos ser nós, sociedade, jogando isso no "ar" para ser telepaticamente sentido? Ou seriam eles? Ou se esses seres apenas dão o aval de poder ou não poder captar algumas coisas...?

Enfim, sonho sempre foi uma palavra relacionada a futuro mas e agora isso me parece não ser mero acaso.

Tudo de bom!

Acho que sei a que se refere. São aqueles sonhos que acontecem e vc meio que não tem nada a ver com isso, mas está dentro da cena como um observador.
São sonhos premonitórios ou viagens astrais em que, por algum motivo, vc está lá.
Certa vez eu sonhei com um grande vendaval que arrancava o telhado de um barracão. Eu estava lá olhando. Na manhã seguinte o jornal noticiou que uma cidadezinha perto de Jundiaí tinha tido um vendaval
naquela noite e que destelhou várias casas e arrancou o telhado de um barracão no expediente noturno. foi isso mesmo o que vi, as pessoas lá fora, comentando.
De outra vez foi pior. Sonhei que via uma mala em cima de um carro e que dentro havia uma pessoa esquartejada. Creeeedo! mas foi exatamente essa a notícia que li no dia seguinte no jornal da cidade.
Mas campeão mesmo foi o sonho de uma amiga que viu a secretária do médico dela ser assassinada quando chegava no trabalho. Isso foi logo pela manhã e ela se vestiu correndo para ir avisar a moça, mas chegou tarde pois o crime tinha acabado de acontecer.
Eu era mais xereta, bisbilhotava a vida das pessoas sem querer. Uma vez sonhei que uma amiga guardava uma estátua barroca dentro do armário do quarto. Quando a encontrei, contei para ela, ela se levantou e voltou com a estátua que ela guardava dentro do armário. Era a estátua.
Mas que é engraçado é.
Penso que não é intervenção nas nossas vidas, são "passeios" que damos por aí e trazemos a recordação do que vimos.
Foi colecionando esses sonhos que vi a possibilidade deles não serem apenas bobagens do nosso cérebro. muitos são acontecimentos futuros, outros são do passado, outros do nosso presente, vc se conhece melhor. O autoconhecimento nos leva para o caminho certo:

Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo!

Depois explico meu ponto de vista sobre a primeira parte do seu post. Acho que vou dormir, choveu!!! o calor diminuiu!!!
um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Seg 20 Out 2014 - 13:12

fadinha escreveu:Oi...

vamos começar pelo fim?
Lastchild disse:

Tudo de bom!

Acho que sei a que se refere. São aqueles sonhos que acontecem e vc meio que não tem nada a ver com isso, mas está dentro da cena como um observador.
São sonhos premonitórios ou viagens astrais em que, por algum motivo, vc está lá.
Certa vez eu sonhei com um grande vendaval que arrancava o telhado de um barracão. Eu estava lá olhando. Na manhã seguinte o jornal noticiou que uma cidadezinha perto de Jundiaí tinha tido um vendaval
naquela noite e que destelhou várias casas e arrancou o telhado de um barracão no expediente noturno. foi isso mesmo o que vi, as pessoas lá fora, comentando.
De outra vez foi pior. Sonhei que via uma mala em cima de um carro e que dentro havia uma pessoa esquartejada. Creeeedo! mas foi exatamente essa a notícia que li no dia seguinte no jornal da cidade.
Mas campeão mesmo foi o sonho de uma amiga que viu a secretária do médico dela ser assassinada quando chegava no trabalho. Isso foi logo pela manhã e ela se vestiu correndo para ir avisar a moça, mas chegou tarde pois o crime tinha acabado de acontecer.
Eu era mais xereta, bisbilhotava a vida das pessoas sem querer. Uma vez sonhei que uma amiga guardava uma estátua barroca dentro do armário do quarto. Quando a encontrei, contei para ela, ela se levantou e voltou com a estátua que ela guardava dentro do armário. Era a estátua.
Mas que é engraçado é.
Penso que não é intervenção nas nossas vidas, são "passeios" que damos por aí e trazemos a recordação do que vimos.
Foi colecionando esses sonhos que vi a possibilidade deles não serem apenas bobagens do nosso cérebro. muitos são acontecimentos futuros, outros são do passado, outros do nosso presente, vc se conhece melhor. O autoconhecimento nos leva para o caminho certo:

Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os Deuses e o Universo!

Depois explico meu ponto de vista sobre a primeira parte do seu post. Acho que vou dormir, choveu!!! o calor diminuiu!!!
um abraço,

fadinha

Alô fadinha,

E o calorzão do sudeste e sul precisava dum alívio. Vamos ver como vai andar o clima no Brasil esse ano. No Pantanal até tem um sistema úmido mas é frágil igual a Amazônia e a partir do norte de Minas Gerais no Nordeste tem um sistema seco. Quando a área de domínio desses sistemas cresce ou encolhe todos penamos juntos... Daí eu percebo que vem alívio parecem ser as massas polares do sul ou massas úmidas do mar.

Sobre o nosso tema, essa coisa é digna de encafifar, que são as condições durante o passeio. Por exemplo, daquilo que é fortuito, daquilo que somos e daquilo que são outros.

Na ótica de passeios espirituais (como se comenta no espiritismo) estava olhando sobre fatores internos e externos como a possibilidade de atendimentos a preces ou orações que venham por pedidos antigos da pessoa. Li num livro que muitas vezes os encarnados não percebem que receberam uma mensagem porque pediram lá atrás...

Outro ponto interessante é o fator de prioridade em alguns detalhes em certos sonhos. Por exemplo, como quando aconteceu de você notar todos aqueles detalhes num sonho que você teve. Dessas motivações para focar em certos lugares do passeio, como se estivessem unidas por uma história amarrada nesse mundo e em outro.

Bem muito obrigado desde já por estudar os casos,

Tudo de bom e abraço.

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 20 Out 2014 - 14:39

Oi Lastchild.
Dormi bem com a chuva. O calor aqui não dava um refresco.
Bom,
você disse:
Tem um livro do JJ Benítez que ele faz uma descrição do batismo de Jesus que lembrou me lembrou disso que você falou. No livro, há um homem testemunhando os acontecimentos na beira do rio e quando Jesus entra na água pra ser batizado o clima está com várias nuvens de chuva e com relâmpagos azuis. As nuvens estão tingidas de tons azulados e em certo momento, na hora da consagração, a passagem do tempo se altera, tudo é coberto com uma luz azul, uma esfera de luz azul desce e uma voz feminina anunciadora é ouvida no ar rapidamente por todas as pessoas na margem. Me pergunto se a fonte de referência usada pelo escritor não seja a mesma que fala sobre o ser da água que você menciona.

Vou colocar aqui um trecho que copiei da internet. Claro, a Virgem Negra é muito anterior a Ísis, existe desde os primórdios dos tempos. É um Ser Feminino que o catolicismo modificou e criou 300 anos após a morte de Jesus (sempre acreditando que Ele existiu: não há comprovação histórica) na imagem de Maria.
Também usaram a pomba para representa-la.

A Madona Negra

“A escuridão precede a luz e é a sua mãe.”
Inscrição no altar da catedral de Salermo

Mirella Faur

Em inúmeras catedrais da Europa, principalmente no centro e no sul da França, encontram-se esculturas de uma figura misteriosa, conhecida sob o nome de Madona Negra. Essas representações da Madona são bem diferentes de outras imagens cristãs e sua origem ou finalidade permanecem desconhecidas, sem definição ou explicação. Elas possuem um magnetismo diferente e, na tradição da Deusa, são consideradas arquétipos ancestrais da face escura da Grande Mãe, os atributos de poder, fertilidade, mistério e sabedoria da Mãe Terra.

A explicação oficial dada pelos representantes da igreja é que a cor escura das estatuetas é atribuída ao enegrecimento pela fumaça secular das velas, à deterioração da tinta utilizada ou à qualidade da madeira. Mesmo que isso seja verdade para algumas poucas imagens (principalmente as que foram pintadas de branco ou dourado pelos monges cristãos), sua origem aponta para antigas representações das deusas do mundo antigo como Lilith, Cibele, Ísis ou Kali.

Muitas das estatuetas foram encontradas nos lugares sagrados das deusas antigas, onde posteriormente foram erguidas as igrejas cristãs dedicadas à Maria ou a algumas santas católicas. Foi comprovada, também, a conexão entre essas estatuetas e o culto gnóstico dos séculos XI e XII com os “troféus” trazidos pelas cruzadas do Oriente Médio (estatuetas saqueadas dos templos das deusas acima mencionadas) e com a influência moura durante seu domínio na Espanha.

Na França, já foram localizadas mais de 300 Vierges Noires, das quais sobreviveram intactas cerca de 150, as demais tendo sido pintadas de branco pelos monges, destruídas por fanáticos, roubadas ou adquiridas por colecionadores. As mais famosas Madonas Negras são as da Catedral de Chartres (França), de Mont Serrat (Espanha) e Czestochova (Polônia). Das estatuetas pós-renascentistas, podemos mencionar Nossa Senhora de Guadalupe (México) e Nossa Senhora Aparecida (Brasil).

A Madona Negra e Ísis

A mais freqüente correspondência da Madona Negra é como Ísis, a grande mãe egípcia, em sua representação materna, segurando ou amamentando seu filho Hórus. O culto de Ísis se difundiu do Egito para os países do Mediterrâneo, tendo se mantido durante toda a duração do Império Romano. Nos últimos séculos desse Império, outras estatuetas de deusas escuras, como Cibele e Diana de Éfeso, também foram reverenciadas juntamente com Ísis. Apesar da cristianização, esse culto continuou até a Idade Média e, pela proximidade com a África e o Oriente, muitas Madonas Negras ainda existem nos países limítrofes.

Durante a Idade Média, muitas outras estatuetas das Virgens Negras foram confeccionadas para repor as que haviam sido roubadas ou destruídas, porém seguindo-se sempre os antigos modelos, com o mesmo respeito por seu mistério. Como várias dessas estatuetas foram encontradas escondidas em grutas, embaixo de árvores ou nas ruínas dos antigos templos, é fácil ver sua ligação com as deusas pagãs (Cibele, Ártemis e Hécate), cujo culto era feito nos bosques, nas grutas ou nos santuários da antiguidade.

A Madona Negra e Sophia

Como mediadora entre o céu e a Terra, a Madona Negra representava Sophia (ou Hockmah), a grande mãe dos gnósticos, a contraparte feminina do criador e fonte de seu poder, cujo símbolo era a pomba, metamorfoseada pelo cristianismo em Espírito Santo de forma a complementar a Trindade, substituindo-se, assim, a figura e o poder da Mãe. Mesmo com a perseguição, proibição e extinção do culto gnóstico (considerado herege e perigoso pelos patriarcas cristãos), Sophia continuou a ser venerada como a Mãe Divina pelos ocultistas e a Igreja foi obrigada a criar uma santa com seu nome, reduzindo a Deusa à condição de mortal.

A Madona Negra e a Mãe Terra

Os altares em que as Madonas Negras são reverenciadas se localizam próximos a fontes, grutas, montanhas ou se encontram escondidos nas criptas ou subterrâneos de igrejas católicas, comprovando a preservação de sua antiga simbologia, o aspecto telúrico de suas representações e sua íntima conexão com a energia da Mãe Terra.

O cristianismo transformou e adaptou os antigos cultos da Mãe Terra na veneração a Maria. Todavia, há uma diferença conceitual básica: a Mãe Terra tem atributos de fertilidade, sensualidade, expressão instintiva e expansão. Ausentes da figura de Maria, esses atributos estão presentes na figura de Maria Madalena, considerada pela igreja cristã a “pecadora e prostituta arrependida”, omitindo-se totalmente sua ativa e proeminente participação nos primórdios do cristianismo e sua verdadeira condição de companheira – de fato – de Jesus.

http://www.teiadethea.org/?q=node/137

Iemanjá tb é Ísis, pois Ísis  era a rainha do Mar. Nós temos como Padroeira uma Virgem Negra poderosa! Nossa Sra. Aparecida.

fadinha

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 22 Out 2014 - 13:24

Lastchild,

tudo bom?
Estava vendo o que iria descartar em termos de textos quando peguei esse aqui abaixo. Tenho o péssimo hábito de não copiar de onde tirei e então não sei de onde foi. É que foi só para eu ter como consulta, mas vc vai ver que é interessante a idéia:

Arcano II e III

O feminino representado por Vênus não é igual ao feminino representado pela Lua: o arquétipo lunar corresponde ao Arcano II do Taro, a Sacerdotisa e Vênus corresponde ao Arcano III, a Imperatriz, dois arquétipos diferentes que enaltecem dois tipos diferentes de energia feminina.

Na Cabala, Vênus corresponde à Sefirah de nº 07 - Netzah, chamada de Vitória ou Esplendor. Ela representa psicologicamente a imaginação criadora, a natureza manifestada em nosso planeta e a emoção face à manifestação do amor entre pessoas. Vênus é um planeta magnético, que atrai, por isso tenho sempre a visão da Vênus pintada por Botticelli (pintor renascentista italiano) que a retrata 'saindo das águas'! Sim, Vênus nasce da espuma do mar criada pelo esperma do pai Urano derramado na água de nosso planeta Terra. Esta é visão da Beleza triunfante materializada. A Natureza em sua manifestação é uma obra de arte. O Criador coloca na frente de nossos olhos sua Criação. Também nesta Sefirah encontramos a noção da vitória, de triunfo do belo sobre o feio, do nascimento sobre a morte, da flor sobre as cinzas. Porém, Vênus não é estática ou passiva: ela age, interfere, nutre e acolhe. Lembremos que é somente com muito labor e determinação que colhemos os frutos da terra. Vênus/Netzah dirige nosso instinto básico do prazer, da satisfação. (leiam mais sobre esta sefirah na seção Cabala do site).

Definições de Vênus na Cabala:
Imagem mágica: Uma bela mulher nua (usada para a meditação)
Nome Divino: JEOVAH TZABAOTH ( Deus dos Exércitos)
Arcanjo: HANIEL (Graças a Deus)
Ordens Angelicais: ELOHIM (os Deuses)
Planeta correspondente: Vênus
Cartas do Tarô: Os quatro Sete.
Cor em Briah(manifestação na terra): Verde Esmeralda.
No corpo humano: rege o timo e a tireóide, a garganta a boca e o pescoço.
Leiam também o artigo sobre essa Sefirah na seção de Cabala do meu site pessoal.

É sempre a mesma mulher, certo? tb era a dama misteriosa dos Trovadores. Dizem que Iemanjá é de Vênus e é Vênus. São todas a mesma, Ísis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Sra de Fátima.... Nas estátuas e pinturas são normalmente representadas com doze estrelas em torno da cabeça e pisando uma cobra, a Sabedoria. Maria, não é a mesma, é a mãe de Jesus e encarna só as qualidades da maternidade, corresponderia ao arcano II, a sacerdotisa.
Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Seg 3 Nov 2014 - 18:05

fadinha escreveu:Oi Lastchild.
Dormi bem com a chuva. O calor aqui não dava um refresco.
Bom,
você disse:

Vou colocar aqui um trecho que copiei da internet. Claro, a Virgem Negra é muito anterior a Ísis, existe desde os primórdios dos tempos. É um Ser Feminino que o catolicismo modificou e criou 300 anos após a morte de Jesus (sempre acreditando que Ele existiu: não há comprovação histórica) na imagem de Maria.
Também usaram a pomba para representa-la.

A Madona Negra

“A escuridão precede a luz e é a sua mãe.”
Inscrição no altar da catedral de Salermo

Mirella Faur

Em inúmeras catedrais da Europa, principalmente no centro e no sul da França, encontram-se esculturas de uma figura misteriosa, conhecida sob o nome de Madona Negra. Essas representações da Madona são bem diferentes de outras imagens cristãs e sua origem ou finalidade permanecem desconhecidas, sem definição ou explicação. Elas possuem um magnetismo diferente e, na tradição da Deusa, são consideradas arquétipos ancestrais da face escura da Grande Mãe, os atributos de poder, fertilidade, mistério e sabedoria da Mãe Terra.

A explicação oficial dada pelos representantes da igreja é que a cor escura das estatuetas é atribuída ao enegrecimento pela fumaça secular das velas, à deterioração da tinta utilizada ou à qualidade da madeira. Mesmo que isso seja verdade para algumas poucas imagens (principalmente as que foram pintadas de branco ou dourado pelos monges cristãos), sua origem aponta para antigas representações das deusas do mundo antigo como Lilith, Cibele, Ísis ou Kali.

Muitas das estatuetas foram encontradas nos lugares sagrados das deusas antigas, onde posteriormente foram erguidas as igrejas cristãs dedicadas à Maria ou a algumas santas católicas. Foi comprovada, também, a conexão entre essas estatuetas e o culto gnóstico dos séculos XI e XII com os “troféus” trazidos pelas cruzadas do Oriente Médio (estatuetas saqueadas dos templos das deusas acima mencionadas) e com a influência moura durante seu domínio na Espanha.

Na França, já foram localizadas mais de 300 Vierges Noires, das quais sobreviveram intactas cerca de 150, as demais tendo sido pintadas de branco pelos monges, destruídas por fanáticos, roubadas ou adquiridas por colecionadores. As mais famosas Madonas Negras são as da Catedral de Chartres (França), de Mont Serrat (Espanha) e Czestochova (Polônia). Das estatuetas pós-renascentistas, podemos mencionar Nossa Senhora de Guadalupe (México) e Nossa Senhora Aparecida (Brasil).

A Madona Negra e Ísis

A mais freqüente correspondência da Madona Negra é como Ísis, a grande mãe egípcia, em sua representação materna, segurando ou amamentando seu filho Hórus. O culto de Ísis se difundiu do Egito para os países do Mediterrâneo, tendo se mantido durante toda a duração do Império Romano. Nos últimos séculos desse Império, outras estatuetas de deusas escuras, como Cibele e Diana de Éfeso, também foram reverenciadas juntamente com Ísis. Apesar da cristianização, esse culto continuou até a Idade Média e, pela proximidade com a África e o Oriente, muitas Madonas Negras ainda existem nos países limítrofes.

Durante a Idade Média, muitas outras estatuetas das Virgens Negras foram confeccionadas para repor as que haviam sido roubadas ou destruídas, porém seguindo-se sempre os antigos modelos, com o mesmo respeito por seu mistério. Como várias dessas estatuetas foram encontradas escondidas em grutas, embaixo de árvores ou nas ruínas dos antigos templos, é fácil ver sua ligação com as deusas pagãs (Cibele, Ártemis e Hécate), cujo culto era feito nos bosques, nas grutas ou nos santuários da antiguidade.

A Madona Negra e Sophia

Como mediadora entre o céu e a Terra, a Madona Negra representava Sophia (ou Hockmah), a grande mãe dos gnósticos, a contraparte feminina do criador e fonte de seu poder, cujo símbolo era a pomba, metamorfoseada pelo cristianismo em Espírito Santo de forma a complementar a Trindade, substituindo-se, assim, a figura e o poder da Mãe. Mesmo com a perseguição, proibição e extinção do culto gnóstico (considerado herege e perigoso pelos patriarcas cristãos), Sophia continuou a ser venerada como a Mãe Divina pelos ocultistas e a Igreja foi obrigada a criar uma santa com seu nome, reduzindo a Deusa à condição de mortal.

A Madona Negra e a Mãe Terra

Os altares em que as Madonas Negras são reverenciadas se localizam próximos a fontes, grutas, montanhas ou se encontram escondidos nas criptas ou subterrâneos de igrejas católicas, comprovando a preservação de sua antiga simbologia, o aspecto telúrico de suas representações e sua íntima conexão com a energia da Mãe Terra.

O cristianismo transformou e adaptou os antigos cultos da Mãe Terra na veneração a Maria. Todavia, há uma diferença conceitual básica: a Mãe Terra tem atributos de fertilidade, sensualidade, expressão instintiva e expansão. Ausentes da figura de Maria, esses atributos estão presentes na figura de Maria Madalena, considerada pela igreja cristã a “pecadora e prostituta arrependida”, omitindo-se totalmente sua ativa e proeminente participação nos primórdios do cristianismo e sua verdadeira condição de companheira – de fato – de Jesus.

http://www.teiadethea.org/?q=node/137

Iemanjá tb é Ísis, pois Ísis  era a rainha do Mar. Nós temos como Padroeira uma Virgem Negra poderosa! Nossa Sra. Aparecida.

fadinha

fadinha

fadinha escreveu:Lastchild,

tudo bom?
Estava vendo o que iria descartar em termos de textos quando peguei esse aqui abaixo. Tenho o péssimo hábito de não copiar de onde tirei e então não sei de onde foi. É que foi só para eu ter como consulta, mas vc vai ver que é interessante a idéia:

Arcano II e III

O feminino representado por Vênus não é igual ao feminino representado pela Lua: o arquétipo lunar corresponde ao Arcano II do Taro, a Sacerdotisa e Vênus corresponde ao Arcano III, a Imperatriz, dois arquétipos diferentes que enaltecem dois tipos diferentes de energia feminina.

Na Cabala, Vênus corresponde à Sefirah de nº 07 - Netzah, chamada de Vitória ou Esplendor. Ela representa psicologicamente a imaginação criadora, a natureza manifestada em nosso planeta e a emoção face à manifestação do amor entre pessoas. Vênus é um planeta magnético, que atrai, por isso tenho sempre a visão da Vênus pintada por Botticelli (pintor renascentista italiano) que a retrata 'saindo das águas'! Sim, Vênus nasce da espuma do mar criada pelo esperma do pai Urano derramado na água de nosso planeta Terra. Esta é visão da Beleza triunfante materializada. A Natureza em sua manifestação é uma obra de arte. O Criador coloca na frente de nossos olhos sua Criação. Também nesta Sefirah encontramos a noção da vitória, de triunfo do belo sobre o feio, do nascimento sobre a morte, da flor sobre as cinzas. Porém, Vênus não é estática ou passiva: ela age, interfere, nutre e acolhe. Lembremos que é somente com muito labor e determinação que colhemos os frutos da terra. Vênus/Netzah dirige nosso instinto básico do prazer, da satisfação. (leiam mais sobre esta sefirah na seção Cabala do site).

Definições de Vênus na Cabala:
Imagem mágica: Uma bela mulher nua (usada para a meditação)
Nome Divino: JEOVAH TZABAOTH ( Deus dos Exércitos)
Arcanjo: HANIEL (Graças a Deus)
Ordens Angelicais: ELOHIM (os Deuses)
Planeta correspondente: Vênus
Cartas do Tarô: Os quatro Sete.
Cor em Briah(manifestação na terra): Verde Esmeralda.
No corpo humano: rege o timo e a tireóide, a garganta a boca e o pescoço.
Leiam também o artigo sobre essa Sefirah na seção de Cabala do meu site pessoal.

É sempre a mesma mulher, certo? tb era a dama misteriosa dos Trovadores. Dizem que Iemanjá é de Vênus e é Vênus. São todas a mesma, Ísis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Sra de Fátima.... Nas estátuas e pinturas são normalmente representadas com doze estrelas em torno da cabeça e pisando uma cobra, a Sabedoria. Maria, não é a mesma, é a mãe de Jesus e encarna só as qualidades da maternidade, corresponderia ao arcano II, a sacerdotisa.
Um abraço,

fadinha

Oi fadinha, grato por me enviar referências do arquétipo feminino.

Interessante perceber que na antigüidade eles separavam o arquétipo feminino (unidade) em mais de uma divindade (fruto da primeira força feminina produzida pelo "todo"(yin/yang juntos) ou talvez um ramo do que equivale ao poder manifesto do Pai da trindade), por exemplo, Atena seria levemente diferente de Vênus em orientação ao focar um lado específico possível do aspecto feminino. Isso me chama a atenção para o fato de tenderem a aparecer estatuetas negras entre as relíquias arqueológicas (que são imagens femininas diferentes das obras atuais habitando dimensões/orientações diferentes da espiritualidade humana e ainda assim dentro do mesmo "todo")

Em busca de conseguir entender essa ferramentas fui atrás de ler sobre leitura simbólica dos arredores e ambientes. Até agora, pelo que entendi, o ser humano está a princípio imerso e exposto a mais de um nível de realidade a qual lhe é apresentada alternadamente.
Em outro livro que li o escritor dizia que podem ser identificados estímulos, pessoas, situações e objetos que evoquem em graus variados os marcadores do caminho que uma pessoa percorre no mundo. Como aplicar isso?

Contextualizar e juntar as peças é que "embola"... Daí é mais ou menos assim, para cada mensagem simbólica ou do mundo espiritual a pessoa tem que "fazer por merecer" enquanto isso as mensagens do mundo material saturam os sentidos com o " desejo pelo caminho da menor resistência" que é justamente o mais longo, sofrido e árduo de todos.

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 3 Nov 2014 - 22:56

Oi Estel!

no início desse tópico na primeira página vc escreveu:

Esta madrugada acordei do nada e na porta do meu quarto vi um ser ,parecia do sexo masculino, todo de vermelho e o rosto era uma caveira, quando ele percebeu que eu olhava para ele, virou o rosto e desapareceu.

Agora eu sei quem é. Ele existe sim. Hoje foi um dia de revelações. Eu pensei bastante na história dessa pessoa. Uma história de arrepiar. Hoje ele é um ser de grande luz devido ao que ele viveu e aprendeu da pior forma possível. Agora à noite, procurando saber se eu tinha colocado aqui outro sonho porque aconteceu um lance muito estranho. Na hora lembrei do sonho que me impressionou muito. Acho que não coloquei o sonho aqui, aconteceu em 2010. Agora está perto de se fechar o ciclo com a explicação do sonho, a maior parte dele já aconteceu.
Há que ter paciência...

Um abraço,
fadinha.

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Ter 18 Nov 2014 - 5:53

Oi fadinha, preciso de sua análise.

Dessa vez sonhei que recebia algum tipo de jóia.

No começo eu apareço entrando flutuando no primeiro andar de um prédio e o corpo está muito leve. Tem algumas pessoas queimando incenso na portaria (prédio "selado") e a fumaça deles é muito pesada pra não deixar entrar ninguém mas mesmo assim eu entrei e então eu começo a subir e subir e atravessar as lajes dos andares até chegar ao topo. Lá em cima na cobertura tem um chinês (parece ser um oficial ou general). Então ele tira do pescoço um colar com pequenos retângulos de gemas e coloca na mesa. Depois disso ele escolhe e destaca uma das gemas e me oferece um dos retângulos de presente por alguma tarefa que não recordo de jeito nenhum (talvez por ter conseguido entrar mesmo com a barreira de incenso fechando a entrada). A peça que eu ganhei é retangular em mosaico de cristal verde com incrustações azuis e brancas. Semelhante a essa imagem abaixo do retângulo do canto esquerdo dessa imagem só que confeccionado de pedra inteiriça cravejada com outras pequenas:

O colar do sujeito tinha um monte desses retângulos de gemas com cada um com predomínio de uma cor (azulados, amarelados, avermelhados...) Pareceu um tipo de teste o_O (mas fiquei com impressão que o teste havia acabado). O que significa sonhar com jóia na sua opinião?

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 18 Nov 2014 - 14:31

Oi, Lastchild!

tudo bom?

Seu sonho mais parece uma viagem astral. Acho que é mesmo porque vc aparece flutuando no primeiro andar de um prédio e isso é típico de viagem astral onde vc pode ou não entrar em outra realidade no tempo-espaço. Já me ocorreu exatamente assim; primeiro eu voei (estava consciente, não estava dormindo) sobre paisagens e depois desci (com o corpo muito leve) e continuei caminhando levemente. Tenho a impressão que isso aconteceu mesmo, foi uma vivência sua.
Acredito que vc ganhou essa jóia.
O retângulo tem significado, o colar, a pedra (coisa mais duradoura que tem na superfície terrestre) de cristal, a cor tem significado.
O chinês tb tem significado. Faz parte de uma cultura estrangeira, estranha aos nossos costumes. De repente vc pode ter sido chinês ou ainda o chinês pode representar vc e o colar ser seu.
Vamos ver sonhar com pedras de uma forma geral:
Que significa sonhar com Pedras?

Dicionário dos Sonhos - interpretação de sonhos com Pedras & significado dos sonhos com Pedras:

Para ver as pedras em seu sonho, simboliza a força, unidade e crenças inflexíveis. Considere a frase comum ”gravada em pedra”, que sugerem permanência e atitudes imutáveis​​. Algumas pedras também carregam significados sagrados e mágicos. Alternativamente, as pedras podem dizer respeito a questões de julgamento e / ou culpa moral. Para sonhar que você está carregando um saco de pedras, refere-se a sua força interior e coragem que você ainda tem que liberar e revelar aos outros. Para ver pedras brutas em seu sonho, representa sua busca em reconhecer e desenvolver a sua auto-identidade. Parte dessa missão é tornar-se consciente de seus pensamentos inconscientes e reprimidas. Para várias culturas, as pedras têm um significado espiritual. Considere a Pedra Negra de Meca, que é acreditado pelos muçulmanos para permitir a comunicação direta com Deus. Para o irlandês, a Blarney Stone é visto como um dom da eloqüência.

•Quando uma pedra preciosa aparece em nosso sonho, ela revela insatisfação profissional.
•A visão em sonho de alguma joia com pedras preciosas significa que você está em uma situação enganosa, onde a oportunidade é atraente e aparentemente boa, mas na verdade é pouco fiável.

Fonte: http://www.blogodorium.com.br/sonhar-com-pedras-preciosas/#ixzz3JR4azl3X
Que significa sonhar com Pedras preciosas?

Dicionário dos Sonhos - interpretação de sonhos com Pedras preciosas & significado dos sonhos com Pedras preciosas:

Sonhando com ou vendo nas gemas sonho, prediz um destino feliz no amor e nos negócios.

Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida.

Retângulo

Um pouco mais difícil de achar... encontrei em geometria sagrada

Retângulo Dourado

O Retângulo Dourado é um retângulo cujos lados estão conformes com a Proporção Dourada: em outras palavras, o lado mais longo é 1.618 vezes mais longo do que o lado mais curto. A Proporção Dourada e o Retângulo Dourado são vistos como formas esteticamente agradáveis e podem ser encontradas em muitas áreas da arte e da cultura por todo o mundo. Um bom exemplo disto é o Pártenon em Atenas, na Grécia, cuja fachada pode ser confortavelmente emoldurada por um Retângulo Dourado.
Retângulo Dourado, o seu desenho do Homem de Vitrúvio tem os contornos de um retângulo cuja base se encontra na cabeça, uma no peito e outra sobre as pernas. O rosto da Mona Lisa também cabe num Retângulo Dourado, e na composição d'A Última Ceia são utilizadas as mesmas proporções.

http://magosdaluz.blogspot.com.br/2010/12/geometria-sagrada.html

Ao longo de toda a história registrada, a forma retangular representou o corpo do homem e, por correspondência microcósmica/ macrocósmica, os céus. Sua forma complementar, o padrão geométrico central ou radjal, igual em todas as direções e emblema do mundo material, foi admiravelmente representado no Egito pelas pirâmides. A construção das pirâmides foi levada a efeito num período relativamente curto. Embora sejam conhecidas cerca de sessenta pirâmides, as maiores e mais famosas do grupo de três situadas em Giza, perto do Cairo, têm sido, mais do que quaisquer outras, objeto de escrutínio e de especulação. Testemunhos de autores antigos, tais como o do grego Heródoto, que viveu no século V a.C., confirmam que a função primária das pirâmides era servir de sepulcro.
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAezQcAL/geometria-sagrada?part=2

Tem a parte 1 mas não foi permitida a cópia do endereço

um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Qui 20 Nov 2014 - 7:44

Obrigado pelos textos fadinha!  Eu não havia pensando em procurar sobre cristais e geometria sagrada. Buscarei ler mais o assunto que você me indicou. Interessante falar da parte de leveza do do corpo espiritual ou astral. Em algumas dessas experiências uma leve brisa parece ser o bastante pra empurrar o corpo... Acho que por isso que a fumaça no sonho empurrava pra cima, ela parecia ser mais densa.

Você falando nisso de chinês me estimulou a matutar mais e que pode ser que pessoas com incenso estivessem na entrada pra despachar espíritos vagantes para algum lugar diferente que foi o que aconteceu. Então fico encadeando alguma lógica mas confesso que talvez o comportamento amistoso de quem estivesse no topo do prédio fosse pra receber almas que passassem por ali e talvez a jóia pudesse ser gesto de paz ou algo assim. Mas como me pareceu um sinal de confiança então sou levado a pensar que foi mesmo um presente. Pena que não dá pra trazer essas coisas pra esse mundo.

E pelo visto quer dizer também que preciso saber sobre significado de vários substantivos simbólicos (retângulo, pedra, colar, cor, cristal, tipo humano, geometria...).  

Preciso pesquisar o assunto de viagem astral. Andei lendo num texto sobre Mistérios de Elêusis que na Grécia quando as pessoas entravam em transe (tipo o transe de viagem astral) nos templos (oráculos ou não) o faziam com assistência de pessoas. Olhando aqui percebo a semelhança que todo dia nós fazemos com o sono porque parece que ele também nos induz aos transes e infelizmente nos dias modernos não temos como contar com alguém de percepção elevada velando em vigília o sono das pessoas durante a noite ou pelo menos para fazer anotações.

Talvez seja bom eu arrumar um gravador e deixar o lápis e papel para usar só de dia. Verbalizar os detalhes poderia me fazer exercitar melhor a memória pra buscar essas referências... Nessas horas a memória foge rápido. Qualquer desenho e forma somem depressa...

E fico grato por perguntar, estou levando (a garganta um pouco inflamada e rouca e tomando xarope porque o clima mudou um bocado esses dias). Espero que esteja tudo bem aí.

Abraço e tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qui 27 Nov 2014 - 12:06

Obrigado pelos textos fadinha! Eu não havia pensando em procurar sobre cristais e geometria sagrada. Buscarei ler mais o assunto que você me indicou. Interessante falar da parte de leveza do do corpo espiritual ou astral. Em algumas dessas experiências uma leve brisa parece ser o bastante pra empurrar o corpo... Acho que por isso que a fumaça no sonho empurrava pra cima, ela parecia ser mais densa.

Olá Lastchild!
Viu como é bom compartilhar?
Nessa experiência eu voei durante uma parte dela, estava muito leve.

Você falando nisso de chinês me estimulou a matutar mais e que pode ser que pessoas com incenso estivessem na entrada pra despachar espíritos vagantes para algum lugar diferente que foi o que aconteceu. Então fico encadeando alguma lógica mas confesso que talvez o comportamento amistoso de quem estivesse no topo do prédio fosse pra receber almas que passassem por ali e talvez a jóia pudesse ser gesto de paz ou algo assim. Mas como me pareceu um sinal de confiança então sou levado a pensar que foi mesmo um presente. Pena que não dá pra trazer essas coisas pra esse mundo.

Incenso é limpeza do astral e isso sempre foi usado. Os espíritos sem luz não suportam o cheiro de incenso. Penso que a jóia é uma recompensa, um presente por serviços ou evolução espiritual ocorrida. Não dá para trazer para o mundo material mas fica acessível na sua aura, no seu livro da Vida.

Preciso pesquisar o assunto de viagem astral. Andei lendo num texto sobre Mistérios de Elêusis que na Grécia quando as pessoas entravam em transe (tipo o transe de viagem astral) nos templos (oráculos ou não) o faziam com assistência de pessoas. Olhando aqui percebo a semelhança que todo dia nós fazemos com o sono porque parece que ele também nos induz aos transes e infelizmente nos dias modernos não temos como contar com alguém de percepção elevada velando em vigília o sono das pessoas durante a noite ou pelo menos para fazer anotações.

Eu sei que na Grécia usavam de um artifício: colocavam uma estátua falante para responder aos consulentes mas na verdade era uma pitonisa escondida quem respondia.
Temos o nosso Anjo Guardião sempre conosco para nos guiar, iluminar e conduzir pelos nossos caminhos. Com ele acontece igual ao que acontece com Deus: o primeiro passo é sempre nosso e devemos insistir muito para que ele nos ouça, preste atenção de verdade em nós.

Vou ensinar para vc um truque umbandista. Ao acordar e antes de dormir, ofereça um Pai Nosso para seu Anjo da Guarda. Seja específico: é para seu Anjo da Guarda porque toda oração feita carrega uma boa energia que os espíritos sem luz usam para seus propósitos. Quem reza e não oferece a oração para quem se destina, perde a oração e pior, ela é usada para o mal.
Para estabelecer essa ponte entre vc e seu Anjo da Guarda é fácil e ótimos resultados.
Confira isso.
Se há uma situação tensa que vc tem que enfrentar, ofereça uma oração de Pai Nosso para seu Anjo da Guarda já no caminho e peça que ele vá na frente e entre em contato com o A.G. da pessoa em questão e peça que ele encaminhe sua questão.
Se vc estiver na frente da pessoa, aproveite uma pausa e vá fazendo uma oração de Pai Nosso para o A.G. da pessoa. Vc nem imagina o resultado que dá.

Vc tem que usar seu Anjo da Guarda!
Isso vai criar uma egrégora de proteção e quando vc precisar é só chamar seu A.G. para te proteger.

Talvez seja bom eu arrumar um gravador e deixar o lápis e papel para usar só de dia. Verbalizar os detalhes poderia me fazer exercitar melhor a memória pra buscar essas referências... Nessas horas a memória foge rápido. Qualquer desenho e forma somem depressa...

Eu anoto tudo em um diário dos sonhos. Faço os desenhos, coloco as cores, tudo registrado. Vc pode usar o gravador e depois passar para o papel para consultar.

Aqui está tudo bem.
Um grande abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Me ajude a entender os meus sonhos

Mensagem  Elias Diprado em Ter 16 Dez 2014 - 22:31

Oi Fadinha, boa noite.
Sempre tive sonhos enigmáticos e muitos me mostraram situações e lugares que só conheci tempos depois. Geralmente estes lugares aparecem com riqueza de detalhes, mas outros são bem surreais. Só agora resolvi escrever estes sonhos, apenas os mais significativos. Gostaria que me ajudasse a entende-los pois não consigo interpretações claras. Estão enumerados pela sequência desde o início de 2013.

1 – Eu era uma tartaruga marinha e nadava em mar aberto, água cristalina e profunda. Quando olhei para o horizonte, já em forma humana, vi uma barbatana escura fora d’água vindo em minha direção. Percebi que se tratava de uma baleia orca e comecei a nadar desesperadamente para fugir. Mas ela não me atacou, apenas me empurrava contra um muro de vidro, que era o limite do oceano.
2 - Aranha gigante me perseguindo.
3 - Casa antiga, destelhada e desmoronando comigo e com outras pessoas dentro, mas conseguia escapar. Ratos vindo atrás de mim, me mordia.
4 - Raposa branca ou cão pastor branco, fêmea, vinha em minha direção. Todos se afastavam dela com receio mas eu não tinha medo. Ela tinha olhos azuis, meio esverdeados, por todo o corpo. Ao chegar perto de mim eu fiquei encantado com sua beleza e a elogiei – “nossa, como você é linda” – e acariciei seu pelo macio. Todos ao meu redor, dentro de um quarto, se afastavam dela, mas eu não tinha medo.
5 – Árvores frutíferas carregadas de frutas maduras. Mangueiras, goiabeiras, mangabeiras, bananeiras, tomateiros.
6 – Serpente branca em meio a um bananal cheio de bananas prontas para serem colhidas. Quando eu remexia as folhas no chão enquanto colhia as bananas ela aparecia, pequena mas agressiva, e tentava me picar insistentemente.
7 – Este sonho foi durante um cochilo leve de apenas alguns minutos após o almoço. Vi pessoas cortando as pernas e o rabo de um gato cinza-malhado e depois o deixavam agonizando.
8 – Várias serpentes pretas se aglomeravam em minha frente, mas não me picavam, e em meio a elas tinha um gato cinza-malhado observando.
9 – Estava em uma mansão e via várias cabeças decapitadas, uma ao lado da outra, cobertas por um plástico transparente, algumas ainda se mexiam. Estavam arrumadas como num freezer. Acordei desesperado e quando voltei a dormir sonhei que vestia uma armadura prateada mas a trocava por uma outra, também prateada, porém, ela tinha algo mágico.

Elias Diprado

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 17 Dez 2014 - 15:00

Olá Elias, seja bem vindo!

Esses sonhos começaram em 2013, pelo que vc contou. Você tem tido algum problema que começou na mesma época e ainda não passou? Alguns sonhos são bem dramáticos para chamar a atenção para alguma coisa.
Mas vamos começar por esse:

6 – Serpente branca em meio a um bananal cheio de bananas prontas para serem colhidas. Quando eu remexia as folhas no chão enquanto colhia as bananas ela aparecia, pequena mas agressiva, e tentava me picar insistentemente.

Bananal é lugar de muita cobra em qualquer época. A cobra branca é muito rara por ser albina o que pode significar algo raro em sua vida.
Há vários anos eu também tive um sonho com uma cobra singular. A cor dela era a cor de pele humana e estava enroscada em uma bananeira. Eu, cuidadosamente, separei algumas palhas no pé da bananeira e vi que a cobra dormia. Coloquei as palhas no lugar e saí dali de mansinho para não acordar a cobra.
Este é um simbolismo da kundalini.
Acho que seu sonho é como o meu: um simbolismo da kundalini.
Mesmo o fato dela querer te picar faz parte do simbolismo.
Porém todos os seu sonhos apontam em uma direção: algum problema sério que vc anda relutando em ver. Algo muito importante.
Depois que vc responder eu vejo se é por aí.
Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Elias Diprado em Qui 18 Dez 2014 - 19:01

Fadinha, boa tarde.

Antes de mais nada quero falar uma pouco mais sobre mim. Sou Artista Plástico, formado pela UFBA, mas até agora não consigo me manter com minha Arte. Mal tenho tempo para produzir tudo que minha imaginação e inspiração ecoam. Dois anos antes de eu até mesmo pensar em estudar Artes eu sonhei com todos os ambientes que futuramente iria conviver, com riqueza de detalhes, assim como já citei antes. Estes sonhos que descrevi são a partir do momento em que mudei de ares, passei a ensinar Artes. Estou satisfeito mas ainda não me sinto pleno em minha área.
Os sonhos com animais estranhos e raros como é o caso da raposa branca com vários olhos espalhados pelo corpo, serpentes raras, são constantes. Não citei, mas esta raposa branca reapareceu em mais dois sonhos, porém sem os olhos espalhados pelo corpo.
Tenho enfrentado alguns problemas sérios com familiares: inveja, fofocas, intrigas, mentiras, decepções, processos judiciais por conta disso tudo.
Tenho certeza que estes sonhos não são por acaso, pois possuem uma simbologia muito surreal e quero entendê-la.

Elias Diprado

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 19 Dez 2014 - 11:28

Oi, Elias.

Tenho um primo que é artista plástico. O nome dele é Percival Tirapelli (procure no google, vai achar) e é professor na USP, São Paulo.
A carreira dele foi muito bem. Ás vezes eu o vejo na tv discorrendo sobre arte barroca. Ele tem muitos livros enormes publicados sobre arte. Viaja muito para se inspirar e eu já perguntei para ele uma vez em que ele estava de partida para ficar 3 meses na Europa com toda a família como é que ele consegue esse milagre. Aí ele me disse que não é milagre. Que ele tem amigos por toda parte. Amigos que o ajudam e que ele ajuda tb desinteressadamente. Que isso rendeu muitos frutos para ele. Ele é muito desenvolvido espiritualmente.
Meu ex marido segue essa linha de uma rede de amigos que se apoiam mutuamente. Ele nunca fica desempregado. Claro, os dois tem muito talento. Durante o tempo em que dei aulas a mesma coisa acontecia comigo. Era só eu dizer para algum amigo que precisava de trabalho e o trabalho aparecia através desse amigo.
Estou dizendo isso porque me parece que vc começou não faz muito tempo. Meu conselho é: faça bons amigos entre os que trabalham na sua área. Ajude-os. Inspire-os. Interesse verdadeiro e vc verá seu campo se abrir. É aquela velha história esotérica: se vc quiser receber, dê primeiro.

Quando vc sonha, vc sonha com as possibilidades, no seu caso, futuras.
Certamente o fato de ser tão criativo dá para vc uma boa dimensão espiritual que vc pode ter encontrado ou ainda não ter encontrado. Mas vai encontrar, uma vez que tem sonhos premonitórios.

Acho que essa raposa branca que só vc não teve receio dela, que era cheia de olhos (sabe que os olhos tem muita importância espiritual...são portais e indicam o desenvolvimento espiritual, quanto mais olhos, mais desenvolvido) e branca, albina tb...não sei...existe raposa branca? são comuns? acho que não...bom, enfim, essa raposa branca, é a sua protetora animal ou, tentando me explicar melhor, seu animal de poder.

Você já ouviu falar da Carminha Levy? acho que é assim que se escreve o nome dela. Ela conta em seu site (procure no google) uma história muito interessante sobre um sonho que teve com leões negros...nem existem leões negros, certo? mas então, vc deve ter um passado onde esteve ligado ao xamanismo. Tem um site muito bom do Leo Artesi sobre o assunto. Procure ler sobre o xamanismo.
Vc vai trabalhar com essa raposa branca. Vai adorar. Ela é sua protetora, seu guia. Se ela aparece é porque vc precisa dela.
Depois vamos analisar esses seus outros sonhos e a relação que eles tem com esses problemas que vc tem passado.
Sabe que sou umbandista, algo que descobri mais recentemente e que estava no meu destino.
Vou tentar ajuda-lo com algumas dicas sobre como proceder.
Se eu estivesse recebendo minhas entidades seria mais fácil, poderia até protege-lo diretamente, mas nada que vc não possa fazer sozinho. Estou perto de receber. Hoje conto com a proteção que precisava. Como diz a Maria Bethânia naquela música: cuidado comigo que não ando só...
Um abraço.
Força!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Elias Diprado em Sex 19 Dez 2014 - 16:25

Obrigado Fadinha por seus conselhos e interpretações.
Aguardarei ansioso por mais interpretações, mas enquanto isso vou continuar escrevendo todos os meus sonhos.

Boas festas e um feliz ano novo.

Elias Diprado

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sab 20 Dez 2014 - 23:07

Vou copiar os sonhos para facilitar:

1 – Eu era uma tartaruga marinha e nadava em mar aberto, água cristalina e profunda. Quando olhei para o horizonte, já em forma humana, vi uma barbatana escura fora d’água vindo em minha direção. Percebi que se tratava de uma baleia orca e comecei a nadar desesperadamente para fugir. Mas ela não me atacou, apenas me empurrava contra um muro de vidro, que era o limite do oceano.
2 - Aranha gigante me perseguindo.
3 - Casa antiga, destelhada e desmoronando comigo e com outras pessoas dentro, mas conseguia escapar. Ratos vindo atrás de mim, me mordia.
4 - Raposa branca ou cão pastor branco, fêmea, vinha em minha direção. Todos se afastavam dela com receio mas eu não tinha medo. Ela tinha olhos azuis, meio esverdeados, por todo o corpo. Ao chegar perto de mim eu fiquei encantado com sua beleza e a elogiei – “nossa, como você é linda” – e acariciei seu pelo macio. Todos ao meu redor, dentro de um quarto, se afastavam dela, mas eu não tinha medo.
5 – Árvores frutíferas carregadas de frutas maduras. Mangueiras, goiabeiras, mangabeiras, bananeiras, tomateiros.
7 – Este sonho foi durante um cochilo leve de apenas alguns minutos após o almoço. Vi pessoas cortando as pernas e o rabo de um gato cinza-malhado e depois o deixavam agonizando.
8 – Várias serpentes pretas se aglomeravam em minha frente, mas não me picavam, e em meio a elas tinha um gato cinza-malhado observando.
9 – Estava em uma mansão e via várias cabeças decapitadas, uma ao lado da outra, cobertas por um plástico transparente, algumas ainda se mexiam. Estavam arrumadas como num freezer. Acordei desesperado e quando voltei a dormir sonhei que vestia uma armadura prateada mas a trocava por uma outra, também prateada, porém, ela tinha algo mágico.

tartaruga: seguindo a linha dos seus sonhos:

Se você vir a tartaruga em um sonho, isso significa a necessidade de segurança e proteção. Talvez você não se sinta seguro, pois você está à procura de abrigo. Por outro lado, o sonho poderia indicar a timidez do sonhador. Provavelmente você sente medo de começar a fazer algumas coisas e o sonho é um empurrão para finalmente levantar-se e começar a fazê-lo.

Tartaruga
Aquele que vê a tartarugas em seu sonho vai tornar os resultados Stabile, por causa da lentidão das tartarugas. Talvez as coisas que são feitas lentamente sempre trazem os melhores resultados, do que aqueles que são feitos rapidamente, devido à firmeza do progresso constante. As tartarugas também poderia mostrar a proteção e segurança do sonhador que está procurando
ou quer esconder do mundo exterior.
Considere o que faz você se sentir inseguro e tente resolver essas questões.

sonhar que está sendo perseguido por baleia orca:

ser perseguido: Sonhar que está sendo perseguido significa riscos de prejuízo financeiro, ameaças de inimigos e aborrecimentos para os próximos dias. Porém, conseguir fugir do perseguidor significa que você conseguirá superar as dificuldades.

No sonho de ver uma orca é explicado como o sonho de simbolismo importante para o sonhador. Este sonho significa desconfiança e motivações suspeitas.

Orca - Domínio sobre o fraco. Ela é um grande predador do mar e como os golfinhos, elas caçam se divertindo. Elas são relutante em compartilhar o que sabem, mesmo com os de seu grupo. Elas possuem uma habilidade de levar as suas presas indefesas para locais isolados de onde é impossível escapar, e aí, ficam brincando com elas até as matarem.

Outra forma de interpretarmos a tartaruga é no xamanismo:

TARTARUGA:
Nos ensinamentos nativos americanos, a tartaruga é o símbolo mais velho do planeta Terra. É a personificação da deusa da energia e a Mãe eterna na qual nossa vida evolui. A tartaruga é considerada para o xamã como sendo o chão ou piso da Mãe Terra. Ela, com sua lentidão e grossa carapaça, nos ensina como podemos nos proteger. E também a não nos magoarmos com facilidade com os dardos venenosos projetados pelos outros. Como ela, devemos nos conectar firmemente com a Mãe Terra, nutrindo-nos para estar firmemente centrados em nosso ritmo e metas. Ela usa a água e a terra, suas duas moradas, para nos ensinar a fluir com harmonia nas situações, estando ao mesmo tempo firmemente ancorados na realidade. Dar chão, estabilidade, organização, longevidade, honra, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe Terra.

2 - Aranha gigante me perseguindo. Gostei dessa:

Se você tem horror a esta espécie e sonhou com elas te perseguindo, pode ser que a sua vida vem tendo problemas como: nada dá certo, as portas vem fechando, sem falar naquelas pessoas que vivem ao seu redor fingindo ser seu amigo, mas por trás de você vive falando mal ao teu respeito. Por isso te dou um conselho, não confie em todos que sorriem pra você, fale menos e tenha mais ação na tua vida, e comece a se preocupar somente com o presente dia a dia, pois é preparando o presente que se garante o futuro.

Esse eu nem preciso falar nada, a imagem fala por si.

e aí veio a sua proteção com os olhos da sabedoria...onde já se viu uma raposa branca cheia de olhos por todo o corpo? é um animal mítico.
Sonhar com ou ver fruta no sonho, significa um período de crescimento, abundância e ganhos financeiros. Frutas em geral, representa a luxúria e sexualidade.

7- Este sonho foi durante um cochilo leve de apenas alguns minutos após o almoço. Vi pessoas cortando as pernas e o rabo de um gato cinza-malhado e depois o deixavam agonizando.

Quando o ego onírico encontra-se sacrificando um animal, isso simboliza que é uma parte do ego vígil que vai ser sacrificada, a sua instintividade. ( de certa forma colocamos outras pessoas fazendo aquele ato condenável porque não aguentamos nem pensar que poderíamos faze-lo) Na verdade o sonho mostra vc sacrificando (quando acordado) seus instintos.

Quando o ego onírico é mordido por uma delas, seu simbolismo é o mesmo de sucumbir a sua tentação, o que nos diz que o ego vígil vai viver uma transição de considerável importância. A picada se refere a exigência do inconsciente do ego vígil que à princípio age de forma paralisante sobre a sua energia e sua iniciativa. Os sonhos frequentes com essa imagem, podem estar apontando para uma dissociação por parte do ego vígil entre a sua vida consciente e a instintiva.
Elas podem ser vistas também como uma representação do falo mas só poderá ser interpretada como falo, se a encararmos como o simbolismo gerador e criativo da libido.

outra:
O sonho, em que você viu uma cobra, representa os desejos sexuais ocultos o que se tem. Talvez você tenha suprimido votos, que não foram cumpridos completamente. A serpente é também um símbolo de segredos e perigosos lugares desconhecidos ou pessoas.
Talvez haja uma pessoa em torno de você que age como uma cobra – mantém distante de você, mas pode morder profundamente e venenosa.
Considere-se que o sonho em que você viu uma cobra poderia mostrar as características de você, como os negativos e positivos. Se você pegou a cobra, isso mostra que você é muito poderoso e capaz de confronto qualquer que seja a situação.

Cabeça- Ver uma cabeça decepada: solucionará grave problema. Quem sonha que está cortando a cabeça de alguém está superando grandes dificuldades.
Cabeça - libertação de aflições. Superação de dificuldades. Retomada de prosperidade.
Cortar - dificuldades transitórias
decapitação:
claramente está se recusando a ver a verdade. Você precisa enfrentar a situação ou a pessoa, apesar da dor e desconforto que você pode sentir ao fazê-lo. O sonho também sugere que você tem a tendência a agir antes de pensar.
CABEÇA- No simbolismo alquímico é considerada como um dos símbolos do SELF. A imagem da cabeça coberta é um símbolo da invisibilidade ou da morte.
DECAPITAÇÃO- Nas palavras de Jung: ” cortar a cabeça é simbolicamente significativo como a separação entre a compreensão e o grande sofrimento e dor que a natureza inflige a alma.”
A decapitação pode simbolizar uma renúncia ao desejo de entender para que possam surgir outras formas de compreensão e o seu propósito é produzir uma UNIO MENTALIS na superação do corpo, segundo o ponto de vista de Dorn. A cabeça torna-se dessa maneira o vaso redondo onde se processará a transformação, é um processo similar ao da criação, posto que pode ser considerada como a passagem do que ainda não é manifestado para o manifestado, do disforme para aquilo que passa a ter forma.

Viu? a maioria dos seus sonhos apontam exatamente para esses problemas que vc relatou

Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sex 23 Jan 2015 - 23:06

Oi fadinha,

Desculpe a demora, estive dez dias no hospital com parente de 65 anos internado (ele vai ter que tomar insulina ad aeternum) e mais vários dias acompanhando em casa. Enquanto eu ficava no hospital teve até um caso de eu estar ajudando um outro senhor que faleceu durante a noite. Na hora da morte dele eu não estava no hospital (eu tinha voltado em casa pra comer alguma coisa e tinha notado que ele tinha tido uma melhora estranha, talvez "melhora da morte") mas não sei porque já em casa tive na hora uma sensação nítida de despedida e quando voltei pra confirmar a hora com os outros acompanhantes disseram aquela hora da sensação tinha sido a hora da emergência. Contei a história e alguns dos internados olharam com interesse pela primeira vez (todos esperando cirurgia e com um monte tubos).

Obrigado pelas recomendações de pedir pelos anjos também, estou fazendo isso.

Ando sonhando muito que estou cuidando de pessoas em hospital. Ah, é mesmo, desejo feliz 2015! Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven  lol!

Tudo de bom!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: