INTERPRETAMOS SONHOS

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel em Qua 14 Set 2011 - 8:45

Obrigada pela explicação dos lírios, fadinha!

Não conhecia essa passagem do anjo com Nossa Senhora, é muito bonita.

Não lembro de ter lido isso na bíblia ou em outro lugar.

Nos últimos dias meio que fiquei estagnada, sem vontade de fazer nada, nem meditar e nem trabalhar as chamas, nem rezar direito eu conseguia, sempre dormia no meio das rezas, acredita?

Agora as coisas mudaram, continuo desanimada, mas algo mudou.

Voltei a meditar com as chamas, agora elas parecem mais vivas do que nunca, não sei explicar mas estou adorando, não me sentia mais viva, agora parece que o trem voltou aos trilhos.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 14 Set 2011 - 23:04

Olá,

Maia.

Sem querer abusar de tua boa vontade, nasci em 05/10/1976, o que se conclui daí?

Essa é a sua lição de vida, o que é mais importante para você aprender nesta encarnação e a bagagem que traz para isso, os dons. Uns 50%. Outros 50 são dados pelos outros números.
Soma-se o número do dia de nascimento com o mes de nascimento. O seu resultado é 15. Daí soma-se o ano: 23. Soma-se: 15+23: 38, que somado, dá o 11, então, nos arcanos maiores é o 11 e nos arcanos menores é o 38/11.
É, temos algo em comum, o 38/11 é um dos meus números também.
Como é a pessoa do 38/11? ou simplesmente 11?
Costumam ser pessoas de grande magnetismo pessoal, carisma, sensualidade e impressões que ficam mais evidentes na sua aura atraindo mais facilmente aqueles que nos rodeiam. Trata dos laços fortes que podem unir as pessoas, sejam de poder, sexuais, de domínio. No amor, capacidade de conquista.
Isso você já deve ter percebido.
O 11/2 é um dos números mestres que recompensa mais a pessoa mas em compensação exige mais, maiores esforços para receber essa recompensa. Com um 11, a intuição, a inspiração, guiam sua mente original e inventiva. Deverá ser usada essa vibração de um modo sábio. O 11 é um professor que sente desejo de elevar as pessoas. Parênteses: já fui professora e estou pensando em voltar a ser.
O 11 tem alguns problemas com a justiça : na carta do número 11 vemos uma mulher segurando uma balança, a da justiça, então o 11 está sempre envolvido com a justiça e educação. Estuda o oculto, o místico, o espiritual.
É um artista inspirado e pode se dedicar a vários ramos das artes.
O 11 é luz, brilho, equilíbrio, imparcialidade, ensino, educação, mediunidade, intuição.
Tem uma energia tremenda fluindo através da sua vida mas tem que saber usá-la para que seu uso não seja impetuoso e nem impensado porque poderá causar acidentes, dificuldades legais e decisões impulsivas.
O 11 rege os órgãos duplos como os rins (eu, por ex, tenho problemas nos rins, tireóide, olhos) e até já me disseram que a maioria dos médiuns videntes tem problemas nos rins...devem ser número 11.

Agora o 38/11

O 38/11 corresponde à rainha de taças. Ela se apresenta com uma taça na mão e os olhos vendados e vê na taça os eventos do zodíaco, por esse motivo a taça representa o dom divino da clarividência.
Não sei se já se manifestou alguma vez na sua vida, mas, com certeza irá se manifestar.
A rainha de taças ou de copas oferece o amor para a humanidade, é um arcano do amor.
Seus dons são múltiplos: fidelidade, dedicação, amorosidade, laços familiares, amor incondicional, esposa(o) perfeita, mãe dedicada.
Parece sonhadora mas é muito consciente de seus deveres e obrigações e conhece bem os ciclos de alternância que a vida possui. Vivencia um relacionamento maduro com sua [color=brown]alma[/color, sentimentos, intuição, sem expressar isso de forma caprichosa. Introvertida, calma, quase abstraída o que pode dar a impressão de ser passiva. Mas isso é importante na preservação do seu espaço e desenvolvimento das suas energias. Sensitiva, boa ouvinte, acolhe e compreende as dores alheias em profunda sintonia com as coisas da alma.
A pessoa parece misteriosa, mas acessível. Amor e sensualidade em sua aura. Esta carta fala de pessoa solidária, prestimosa, correta, sábia, artística, talentosa e boa.
E o mais importante, para pensar:
Ela (a rainha) também se refere a alguém com qualidades psíquicas bastante desenvolvidas porém manifestadas muito discretamente.
Na correspondência astrológica diz que o 3, número de Júpiter, com o 8 de saturno, agem em conjunto, este aspecto é encontrado no mapa de sábios e líderes santos.

Ano pessoal ( você ainda não entrou no ano de 2011, só entrará no seu aniversário) de 2010 até agora: 27/9
que deve estar sendo um ano excelente porque é o ás de paus que representa o início de façanhas inovadoras (terminos de algumas coisas também, por ser o 9) um novo vislumbre de vida, um novo começo e uma oportunidade para resolver seus problemas com toda a criatividade e grande ímpeto e energia, uma névoa de aventura e ação. Representa na vida afetiva um novo ânimo, nos vemos apaixonados, fala do desejosexual e da paixão. Agitação e ação. o ás de paus fala da virilidade, energia, garra e vontade.
Também representa algo muito inesperado na vida.
Acho que nem preciso desejar boa sorte para voc~e, você já tem!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

FADINHA

Mensagem  Convidad em Qua 14 Set 2011 - 23:26

Barbaridade, né que este negócio de Arcanos funciona bem!

Fadinha, até parece que você convive comigo.

Tenho Clarividência sim, mas, acho que pouco desenvolvido.

No restante, fecha muito bem com minhas "qualidades", principalmente as partes de magnetismo pessoal e sensualidade. Very Happy

Estas conclusões todas você chegou a elas utilizando somente a "Teoria" do Tarô, ou "alguém" te soprou as coisas ao ouvido? Very Happy

Sinto que realmente sou privilegiado nestes aspectos, razão pela qual vivo feliz e procuro sempre estar feliz, mesmo rodeado por problemas.

Engraçado você falar em Ensino e Justiça.

Não sou professor, embora seja um professor nato.

Quanto à Justiça, sou Policial, e gosto de ser uma pessoa que faz a lei ser aplicada, e muito me deixa injuriado as injustiças.

Procuro no exercício de minha profissão, fazer valer a lei para todos, independente de classe social.

Nosso país é um país onde vemos muita corrupção, e ouvimos muito o ditado de que no Brasil lei é apenas para os 3P.

Conclui-se daí que acabo arrumando muita confusão, mas, sem confusão não me divirto. Very Happy

Que Deus te abençoe.

Quando em SC, me fale, fiquei curioso em conhecer-te.

Grande abraço.

Convidad
Convidado

Mensagem  estel em Seg 17 Out 2011 - 13:03

Noite passada, tive um sonho assustador.

Sonhei que estava no meu banheiro, pronta para o banho, de minhas costas saiam uns pelos, comecei a puxar na base da nuca e aqueles pelos vieram todinhos, como se fossem um velcro, minha coluna se abriu no meio e tinha mais daquilo, puxei tudo para fora, foi muito nojento.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 18 Out 2011 - 12:52

Olá Estel...

menina, que sonho...
vou colocar aqui algo que achei na internet sobre cortar ou tosar cabelo. A interpretação é sua. Na verdade, você arrancava o cabelo da coluna, não é? veja o que encontrei e que penso ser bem ligado a você...que sonha com a Deusa.

fadinha

Cortar os cabelos sugere que você está passando por uma perda de força. Alguém está tentando lhe censurar , ou você pode estar remodelando seus pensamentos e ambições e eliminando pensamentos e hábitos indesejáveis.

As cores nos cabelos também levam seus símbolos: cabelos dourados levam o simbolismo do sol; cabelos brancos - eternidade; cabelos vermelhos - satânico, demoníaco; cabelos violeta - associados com as deusas; cabelos castanhos/pretos - forças ctônicas; cabelos verdes - têm a ver com o mar, água.

São considerados fonte de poder mágico ou de mana e por isso, o ato de cortar os cabelos e sacrificá-los significa frequentemente um renunciar e um renascer. O corte do cabelo ou da barba é frequentemente associado a um escalpo do ser humano, o que equivale a mudança de pele da serpente, um símbolo de transformação e desde a antiguidade o corte de cabelo (tonsura) estava ligado à consagração nos ritos de iniciação onde o sacrifício dos cabelos nos templos das deusas da lua, correspondia a uma evolução da prostituição sagrada, o seu simbolismo era de que entregando os cabelos, a mulher entregava o feminino à deusa. Anéis de cacho de cabelo guardados como lembrança, são tidos como amuletos que ligam uma pessoa a outra. Pela teoria da magia contagiosa, quem tiver de posse tanto de cabelos como de unhas humanas, pode exercer influência sobre a pessoa da qual os mesmos foram cortados.

Dicionário de Símbolos de Imagens Oníricas

O cabelo é com freqüência associado à força vital e ao próprio destino podendo ser considerado como uma imagem da relva, o cabelo da Terra. Na Rússia, somente às mulheres virgens era permitido que usassem uma trança grossa posto que após o casamento só poderiam usar duas tranças. A cabeleira encontra-se ainda relacionada à sensualidade e à provocação sexual.

retirei desse site aqui:

http://www.salves.com.br/dicsimb/dicsimbolon/cabelos.htm

Quero acrescentar mais uma coisa: a coluna é por onde a serpente sobe, lembra? e a tonsura que vem a ser aquela rodelinha de cabelos que os padres antigos cortavam no alto da cabeça, vem a ser uma tradição dos sacerdotes egípcios e significava o chacra da coroa, o coronário, e a igreja católica adotou também, não sei por qual motivo.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Ter 18 Out 2011 - 13:03

Nossa, amei a explicação.

Estou meio que passando por momentos de decisões difíceis, de deixar ir.

Mas o sonho foi tão nojento que fiquei apavorada.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 14 Nov 2011 - 10:38

OLÁ...

Faz tempo que tive esse sonho de uma realidade tão forte que jamais esqueci dele.
Eu estava em um lugar onde havia algumas pessoas que eu pressentia mas não via. Era um lugar que parecia uma cratera de tão fundo com paredões enormes em volta, cheios de areia na basee perto parecia uma base de veículos, com um prédio onde eram guardados.
Era hora de voltar e eu não queria voltar de jeito nenhum pelo mesmo meio que tinha ido e tentava escalar o paredão e dizia que ia andando para casa. As pessoas (que eu não via) me dissuadiram disso e me disseram que era impossível, que o único meio de voltar era como tinha vindo.
Ato contínuo eu estava dentro de um veículo parecido com um trem de metrô ou bonde com parte de cima transparente e eu podia ver por onde passava em altíssima velocidade: um túnel. Havia bancos e eu estava sentada em um deles e duas a três pessoas me acompanhavam em outros bancos.
De repente o sistema de som ligou e uma voz impessoal disse:
bem vindos a....falou um nome que não era Tókio, mas parecia com Tókio.
Ato contínuo eu estava na minha cama e uma sensação que não havia uma célula no lugar, todas se mexiam de forma tão rápida, formigavam, que eu até me sentia mal e demorei um tempão para melhorar.

A gente pode esquecer de um sonho desses?

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Seg 14 Nov 2011 - 12:31

Nos ultimos tempos não tenho mais sonhado, ou não lembro mais o que sonhei.

Acho que estou dando um tempo nos sonhos.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 24 Nov 2011 - 10:48

Tive um sonho estranho esta noite.

As pessoas se matavam nas ruas, pais matavam filhos, filhos matavam pais.

A violência e a loucura imperavam.

Eu fui para a rua e comecei a atacar um ser de aparência diabólica, joguei ele no chão e comecei a estrangular tamanha a raiva que eu sentia.

De repente minha raiva acabou, olhei para ele e disse que não iria mais tentar matá-lo, mas que ele nunca mais aparecesse na minha frente e nem me olhasse nos olhos, ele começou a rir e foi embora.

Me senti em paz por não ter tirado aquela vida.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 27 Nov 2011 - 21:14

Estel.

Estava lendo o seu sonho.
Sonhos como o seu podem dizer muitas coisas. É um sonho do tipo pesadelo. Pesadelo que revela um monstro e esse monstro é exatamente alguém ou algo que acontece na vida e que esta com medo de enfrentar.
Os sentimentos no seu sonho são conflitantes: pais matando filhos, filhos matando pais podem se referir a qualidades boas ou más que estão sendo mortas nesse conflito. Suas qualidades.
Mas voce tem uma reação e ataca o seu monstro. Viu que podia fisicamente com ele.
E aí a raiva acabou porque voce enfrentou o monstro e o mandou embora o que significa meio caminho andado para resolver aqui no nosso plano acordado os problemas com tal pessoa e que andam tirando voce do sério. Viu que seu monstro não é de nada.
Da próxima vez, ao atacar seu monstro, pergunte quem ele é.
beijo,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Seg 28 Nov 2011 - 12:25

Ai, irmãzinha, pode ser isso mesmo.

Sabe aquela frase "quanto mais rezo..." pois é.

Acho que estou enfrentando meus monstros.

As última semanas foram meio estranhas, não sonho mais, não me sinto conectada, parece que falta algo.

Estes dias enquanto meditava me vi dentro de uma bacia enorme cheia de água com pessoas ao meu redor, achei que fosse uma dica de alguém para eu me purificar.

Estou pensando em iniciar algum processo de purificação, só não sei direito qual fazer.

Abraços e obrigada pela ajuda.

Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Sex 16 Dez 2011 - 11:28

Tive um sonho bem interessante.

Estava numa casa parecida com aquelas fazendas mexicanas, a casa era bem grande, na porta de entrada tinha duas mulheres loiras querendo entrar e eu não deixava. Elas tentavam forçar a grande eu ficava olhando, uma terceira loira apareceu do meu lado e me entregou um molho de chaves e me disse "se elas souberem que te entreguei isso, vão enlouquecer comigo.

Então estava em outro cômodo e bateram na porta, quando abri tinha uma mulher branca com os cabelos e a vestimenta pretas, ela me olhava e sorria, mas eu não sei porque não gostei muito dela.

Ela disse que a chama azul ficava sobre minha cabeça. Eu perguntei "Em cima da minha cabeça?", ela riu e disse sim. Aí eu fechei a porta.

Bem sortido esse sonho.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sab 17 Dez 2011 - 20:40

Estel,

estou pensando em seu sonho. Na noite de quinta para sexta tive um sonho...que tem uns elementos do seu. Estou pensando para responder.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 19 Dez 2011 - 14:08

Olá Estel.

Desta vez tive um sonho um tanto...nem si como definir... vivo dizendo que ninguém me falou (diretamente) nada sobre 2012, mas esse sonho me deixou pensativa, o que pode significar?
Foi de quinta para sexta-feira da semana passada, estamos na segunda... bem recente.

Sonhei que estava em uma reunião familiar, vários parentes, todos na chácara de uma prima, da C----e do F----, mas a chácara já não parecia a mesma. Também tem o fato que faz tempo que não vou lá e eles adicionaram um bom terreno a essa chácara e construiram não sei o que... a chácara já possuia piscina, churrasqueira, essas coisas...mas eu estava sentada lá fora com as minhas primas e disse para elas que o meu namorado viria para a reunião, que chegaria logo e todos iriam conhecê-lo. Ele chegou e todos gostaram muito dele e os meus primos ficaram conversando com ele.

Aí o F----, marido da minha prima C----, veio nos dizer que eles tinham, marcado a data do meu casamento. Eu perguntei: como pode ser isso? ele marcaou? que data voces marcaram? E ele me respondeu: dia 05 de outubro. Aí eu somei rapidamente os números e vi que dava o 15, no tarô o diabo, a paixão.

Enquanto isso vi o F---- pegar algo que me pareceu um rojão e foi para um lugar coberto com uma espécie de abóboda onde havia muitas mesinhas com pessoas sentadas. As pessoas estavam sérias. Só tinha o teto e duas laterais que seguravam o teto, parecia um salão de festas mas ainda assim parecia ficar um tanto na penumbra, ou seja, era um lugar um tanto mais escuro do que onde eu estava. Havia um espaço entre as mesas e ele foi por ele com o objeto seguro nas duas mãos acima da cabeça e eu disse: que doido, vai soltar um rojão ali, dentro da cobertura? mas ele foi e voltou como em um desfile e na volta vi que ele segurava com as duas mãos uma luz que soltava faíscas (como aquelas velas de aniversário) acima da cabeça, não era um rojão! era uma grande e maravilhosa luz, tão branca, mas tão branca, que até o rosto dele parecia na penumbra.

Enquanto eu via ele voltando, fiz os cálculos e disse para minha prima: mas falta um pouco mais de um mês para o dia 05 de outubro! o que?: um mês e meio mais ou menos... é muito pouco tempo para preparar o casamento. Mas me diga, porque o dia 05 de outubro?
Esse meu primo faz aniversário mais para o final de agosto e a comemoração familiar...procede.

Fiquei passada quando vi que a maioria das interpretações para casamento quer dizer morte porque a morte é uma transmutação e o casamento não deixa de ser também, voce morre para uma vida e renasce para outra. Outros interpretam como casamento mesmo.

Fiquei mais passada ainda quando, no sábado, como não achava nenhuma explicação para a data 05 de outubro, tive a idéia de verificar se na astrologia eu encontraria alguma coisa e como quem procura, acha, encontrei:

Mapa do Céu do ingresso de Saturno em Escorpião
no dia 5 Outubro 2012, às 21h34 TMG (Lisboa, Londres...)

Este trânsito é, sem dúvida, o tema mais escaldante de 2012. Saturno inicia o seu trânsito por Escorpião. Convém não nos esquecermos que estamos a viver sob a influência do gigantesco ciclo Saturno - Plutão, que dura sensivelmente 40 anos. Estamos na ponta final e numa das fases difíceis. Recomendo que leiam o texto sobre esse assunto.

O actual ciclo iniciou-se em 1982, com Saturno ainda em Balança, mas já a preparar-se para ingressar em Escorpião. Com a conjunção entre estes dois planetas, deu-se início a uma era de prosperidade e de inclusão social. As ditaduras tremeram e caíram, excepto 2 ou 3 casos (Cuba, Coreia do Norte). Entretanto, o ciclo evoluiu e está em fase decrescente.

Quando falamos do ciclo Saturno-Plutão, a nível mundano [países, regiões, planeta] estamos sempre a tratar de dois assuntos em simultâneo: economia e finanças. Saturno rege a economia e Plutão, as finanças. E ambos, em aspecto, podem tratar de outro tema: a guerra.
O actual ciclo Saturno-Plutão iniciou-se com a conjunção em 1982. Desde então, este ciclo passou por três picos muito importantes: uma quadratura em 1993, uma oposição em 2001 e a actual quadratura que teve início em 2010. O ciclo terminará com um novo, ainda um pouco distante no tempo: a conjunção de Janeiro de 2020, em Capricórnio. É importante lembrarmo-nos que esses eventos têm uma duração muito mais ampla. Ocupa um período de cerca 2 a 3 anos, pois há que contar com as retrogradações e os diversos encontros e aproximações que os planetas fazem entre si.

Tudo isto para reafirmar que em 2012 ainda estaremos sob o efeito da quadratura de 2010. E aquilo que assistimos no momento é a esta crise mundial, sendo intensamente prejudicados pela avidez e ganância de uns quantos, contra o resto do mundo.

(..............................)

...Mas antes disso, convém olharmos um pouco para o simbolismo de Saturno: o mestre, o velho sábio, o eremita, o monge, as pessoas idosas, os avós, os antepassados. O juiz, o agente governamental e o polícia. O pai, o professor e o patrão (em simultâneo com o Sol). Os inimigos e os falsos amigos.
E as suas funções são: delimitação, fronteira, diferenciação, selectividade, contracção, contenção, auto-controlo, realismo, amadurecimento, inserção social (como Júpiter, mas com um sentido mais hierárquico e estrutural — baseado no respeito e na adequação às regras e aos valores instituídos), superego, sombra (sentido junguiano), cristalização e materialização, medo e sentimento de culpa, vergonha.

Como olhar para Escorpião?

O signo Escorpião apresenta estas características positivas básicas: magnéticos, enérgicos, intensos, independentes, solitários, corajosos.
O lado menos luminoso pode apresentar-se assim: arrogante, obstinado, destruidor, manipulador, sugador emocional.
Acção luminosa de Escorpião: o perseverante.
Acção sombria: o destruidor.

Pensamento luminoso de Escorpião: o profundo. Pensamento sombrio: a pessoa obstinada. Sentimentos luminosos de Escorpião: a pessoa poderosa. Sentimentos sombrios deste signo: o sugador emocional. Frases deste signo: Eu desejo – Eu manipulo – Eu quero. Palavra-chave: Intensidade.

Juntar este dois - Saturno e Escorpião -, não é propriamente a visão do Paraíso. É o planeta a mudar as regras sociais, a alterar os planos político-ideológico. Como nos aguentaremos nesta barca tão insegura? Nenhum governo sabe. Nenhum político sabe. Nenhum banqueiro sabe. Eu, também não.

Que lado você irá escolher para a sua vida? A acção luminosa ou a sombria? O menu está servido e a escolha é sua.
Alguém duvida que este posicionamento astrológico irá trazer um acentuar daquilo que se vive hoje em dia e que chamamos de «crise»?

Uma coisa tenho a certeza: estamos todos a atravessar uma enorme mudança planetária. O sistema económico dominante vai desaparecer para dar lugar a um novo paradigma, que não se sabe ainda qual será. Excepto no seguinte conceito: o «Ter» irá dar lugar ao «Ser».

http://cova-do-urso.blogspot.com/2011/07/previsoes-astrologicas-e-psicologicas.html

Claro. O sonho foi meu, deve ser algo relacionado comigo. porém, vendo o post da Rosiana a gente vê semelhanças e vendo o sonho da Estel...semelhanças.
Na mesma pesquisa encontrei o seguinte:

Saturno entrou em Libra em 29 de outubro de 2009 e ficará até 05 de outubro de 2012 (3 anos)

(....) razão é que Saturno está exaltado em Libra, o signo que rege os relacionamentos. Como Saturno em Libra lida com a responsabilidade nos relacionamentos, ele também rege as leis que formalmente regulam esses assuntos.

Assim este é um ótimo período para advogados, juízes e mediadores. Saturno em Libra rege contratos, incluindo os contratos conjugais; estes acordos com freqüência são de natureza cármica, surgindo das intenções com pessoas que contraíram responsabilidades e dívidas morais passadas.

Deste modo, este período será marcado por relacionamentos cármicos quer sejam estes oriundos de casamentos, sociedades ou amizades íntimas. Consequentemente serão relacionamentos marcados por compromissos e responsabilidades mútuas. Seriedade e maturidade nos relacionamentos interpessoais. Saturno em Libra também poderá indicar neste período casamentos tardios ou com pessoas sérias, com pesadas obrigações comerciais ou profissionais. As pessoas buscarão pessoas maduras como parceiros (as). Relacionamentos marcados por grande diferença de idade.

O casamento com freqüência estará sujeito a obrigações, trabalho árduo e paciência, o que evidencia um resgate cármico familiar nos relacionamentos assumidos.

http://www.stum.com.br/clube/artigos.asp?id=25731

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qua 21 Dez 2011 - 9:11

Nossa!

Eu não tive mais sonhos, mas tenho visto cores no meu quarto, de rosas a violetas.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qui 22 Dez 2011 - 9:22

Olá Estel

nós duas sonhamos com luz sobre a cabeça... interessante, não é? algo obscuro também nos dois sonhos.
Sonhar com chaves demonstra sua vontade em receber a chave que abre as portas do seu caminho, para abrir a porta onde está a solução.
Não sei qual é o seu momento mas não tenha dúvida, você já está no seu caminho. Após receber as chaves a mulher morena vestida de preto disse que a luz azul estava em cima da sua cabeça. E aí você perguntou: em cima da minha cabeça? ela riu e disse que sim.

Veja que só aí tem tem muita informação, você tem a ver com a luz azul que é a luz da Vontade Divina e daí voce fêz uma pergunta, coisa rara, e daí quando acontece, dê a devida importância ao fato porque é importante e ainda mais: ela riu, coisa rara nos sonhos. A leveza é necessária.
LUZ: escelente presságio, ajuda imediata, melhoria material e espiritual.

Um abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 22 Dez 2011 - 9:27

Bom dia, irmãzinha!

Que assim seja.

Meu momento atual é de muita concentração para não me deixar levar pelas energias discordantes que andam por aí.

Me sinto dentro de um liquidificador, rodando para lá e para cá.

Como boa capricorniana, tudo para mim vem com demora, e isto está me tirando a paciência.

Coisas que já deveriam ter se resolvido não se resolvem.

O bom é que quando tenho uma folga de tudo isso, consigo meditar e receber mensagens sei lá de quem, que tudo vai ficar bem.

É no que me agarro para não enlouquecer.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qui 22 Dez 2011 - 9:33

Estel,

você leu as 3 mensagens que postei lá em mensagens canalizadas? identifico com o momento atual.

abraço,

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qui 22 Dez 2011 - 10:05

Acabei de ler, estou de queixo caído.

Me vi nesta leitura, nossa, tudo acontecendo conforme está ali.

Agora caiu a ficha.

Eu tenho que me proteger melhor, a maioria disso que estou sentindo não é meu!

Obrigada, irmãzinha.

Nossa, fiquei até mais leve agora!

Vou lavar minha casa toda com algumas ervas e acender alguns incensos.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 11 Jan 2012 - 14:06

Olá Estel,

espero que tenha sido um trabalho muito bem aproveitado!

Bom, quero comentar uma coisa com vocês: finalmente consegui entender um trecho do sonho que tive e que descrevi na primeira página:
"Cheguei em outra rua que terminava nas margens do riozinho e subi, chegando na minha casa.
Minha casa tinha um portão grande e não muito alto do tipo garagem (caberiam dois carros, lado a lado) por onde entrei, e admirada percebi que havia de encontro ao muro que separava da propriedade vizinha uma vitrine feita de cubos de vidro onde estavam expostas estátuas muito bem pintadas ( eu sei pintar estátuas muito bem) e estendi a mão para pegar uma estátua para mostrar para uma mulher que estava ao meu lado.
Era um papai-noel apoiado em uma pedra de gesso pintado e na hora que peguei a pedra se descolou do papai-noel. Fiquei preocupada e vi uma cola ali. Tentei colar e não colava.
Do outro lado do muro vi quando uma mulher mais velha e elegante entrou e quando passava perto de mim
eu a chamei e disse: senhora, quebrei sua estátua e tentei colar mas não consegui. Ela respondeu: ah, não tem importância nenhuma, não dá para colar mesmo, melhor ter quebrado agora do que se estivesse vendida, na mão da pessoa que comprou.
Fiquei muito aliviada."

O fato de se apoiar na pedra dá uma pista para o significado: é alguém que se apoia em uma pedra mas que deve agora largá-la definitivamente (eu tentei colar e não colava) e se virar sozinho sem ajuda ou apoio em pedras seguras de emprego com carteira assinada e benesses. Alguém que abandona um apoio seguro. Pode muito bem ser meu ex que largou do emprego que pagava regiamente (o apoio) para se lançar no mercado de trabalho em vôo solo. É o que ele está fazendo. Ou eu que de repente percebo que a situação mudou e tenho (quero) que me virar sozinha. Não por muito tempo se considerarmos meu último sonho. Dizem que quando você sonha com datas deve procurar fazer algo que faça a diferença nesse dia porque estará com toda a proteção!
Ótimo!!!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qua 11 Jan 2012 - 15:20

Interessante seu sonho fadinha.

Volta e meio eu leio algo que fala sobre arriscar, sair da zona de conforto, tenho sentido muita urgência nisso, mas me falta coragem.

Noite dessas sonhei que estava correndo num lugar escuro com outra pessoa, me parecia bastante com os umbrais do filme nosso lar, estávamos discutindo, sei que eramos duas mulheres em uma missão ali, ela me perguntava o tempo todo "por que"? e eu dizia " não está em mim, era só o que eu dizia, "não está em mim e continuava correndo.

Não sei direito, mas acho que durante meu sono eu saio em missão para ajudar, não é a primeira vez que sonho que estou em lugares estranhos, como se estivesse ali por um motivo.

Talvez, já que não consigo ajudar muito acordada, compenso na hora do sono.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Ter 24 Jan 2012 - 11:20

Tive um sonho bem estranho esta noite.

Olhava para o céu a noite e via 5 enormes esferas brancas que para mim eram planetas.

Fiquei curiosa e perguntei para a pessoa que estava ao meu lado o que era aquilo, não entendia nada.

O sujeito vestido com um longo manto e um cajado na mão me disse que aquilo eram as luas cheias de outubro.

Eu devia me preparar para quando outubro chegasse com suas luas grandes.

Não entendi nada.

Bjs,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Ter 24 Jan 2012 - 23:17

Estel,

parece, pelas previsões, que teremos um outubro cheio de eventos. Porém até agora não sei entender o seu sonho. Mas estou pensando.

Um artigo sobre outubro:

Astrologia e economia apontam para um 2012 de maus presságios

Segundo o astrólogo Ivan Freitas, a mesma quadratura que estava no céu no dia do 'crash' da Bolsa de Nova York, em 1929, se repetiu desde a quebra do Lehman Brothers

Analistas e economistas de correntes diversas são unânimes em prever que a atual crise financeira global está longe de acabar. E não são apenas as estatísticas e as projeções econômicas que apontam nessa direção. No céu, mais especificamente no trânsito dos planetas, objeto de estudo da astrologia, também pode ser encontrada a resposta que corrobora as previsões menos otimistas. "O mesmo céu que regeu o período da grande depressão econômica advinda do crash da Bolsa de Nova York (em 1929) está regendo o céu na atualidade, desde a quebra do Lehman Brothers (em 2008)", diz o astrólogo Ivan Freitas.

E quem aposta em dias ainda mais voláteis e de fortes emoções para o mercado financeiro pode encontrar um aliado na astrologia. Segundo Freitas, a mesma quadratura que estava no céu no dia da quebra da Bolsa de Nova York, em 29 de outubro de 1929, conhecida como "Black Tuesday", volta a se repetir, 83 anos depois: "No céu daquela terça-feira de 1929, o planeta Urano, que é responsável pelas mudanças drásticas e repentinas e move as situações críticas, estava a 08º22' do signo de Áries, num forte aspecto astrológico negativo (quadratura) com o planeta Plutão, que transforma as estruturas de poder (neste caso, o poderio econômico). Este foi o gatilho para a grande crise financeira e bancária do final dos anos 20. E exatamente no dia 23 de junho do ano que vem Urano estará no mesmo 08º22' do signo de Áries e novamente em quadratura com Plutão."

Ivan Freitas, que é especialista em Astrologia Mundial, disciplina que estuda a influência do trânsito dos planetas nos eventos históricos que marcam gerações e nações, destaca que esse aspecto astrológico (de Urano e Plutão) poderá ser ativado um pouco antes ou depois de 23 de junho de 2012. "O que é correto afirmar, do ponto de vista astrológico, é que essa quadratura será ativada, de uma forma ou de outra. Podemos dizer que é o som frio da inevitabilidade ecoando no horizonte, ou a espiral da vida, em seu interminável movimento cíclico", reitera Freitas, corroborando a opinião de economistas de que teremos ainda dias de fortes emoções no mercado financeiro

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,astrologia-e-economia-apontam-para-um-2012-de-maus-pressagios,89072,0.htm

Esperemos que a luz em forma de esfera seja muita proteção para você. Estando tão protegida penso é melhor investir logo na mega-sena que é o que vou fazer, porque nas interpretações dizem que sonhos com datas devem ser aproveitados para fazer algo especial na data que tudo dará certo. E ainda toda essa quantidade de luz...é aproveitar.

um abraço e bons sonhos!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qua 25 Jan 2012 - 8:34

Obrigada, irmãzinha!

Previsões nada boas para quem vive pelo dinheiro!

Vou fazer os meus joguinhos, vai que dá né? ^__^

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 7 Mar 2012 - 22:46

Olá amigos.

Há uns meses atrás tive um sonho com carro e fiquei muito intrigada porque eu me sentia muito irritada no sonho com minha filha e dizia muito brava para ela largar o carro prata que ela insistia em segurar agarrada a ele por fora.
Meu carro é preto...
Pouco tempo depois ela começou a trabalhar em período integral e estudar à noite de tal forma que ela precisou do meu carro integralmente também: vai direto para a faculdade, nem volta para jantar, trabalha em uma cidade aqui perto. Eu permiti mas a situação ficou muito incômoda para mim e passei uns tempos muito brava e irritada por conta do carro apesar de saber que eu não tinha outra opção, não podia negar o carro para ela mas esperava outra solução que não veio a não ser quando eu me conscientizei que não teria meu carro de volta e que teria que comprar outro para mim.
Comprei...um carro prata.
Vou colocar um artigo que encontrei na internet muito bom sobre sonhos com carros e outros veículos. É um tema que traz muito autoconhecimento e muitos artigos bons.

fadinha

Auto dos sonhos
Qual o significado de sonhar com veículos? Especialista dá algumas dicas
Texto: Adriana Bernardino
Foto: Renato Takahashi

(19-06-2008) – Você já sonhou com carro, moto, bicicleta, avião, disco voador, caminhão, ônibus, barco ou qualquer outro meio de transporte? É bem provável que sim. Talvez por estar tão presente no cotidiano e ter significados bem definidos em nossa cultura, os veículos são alguns dos símbolos muito usados pelo inconsciente.

Motorista, passageiro ou apenas espectador, tendo ou não relação direta com as rodas. Não importa. Nas palavras de Jung “o sonho é o teatro onde o sonhador é, ao mesmo tempo, o ator, a cena, o regente, o autor, o público e o crítico.”

Para tentar penetrar no mistério dos sonhos e entender o que essas imagens automobilísticas podem revelar, entrevistamos o psicólogo e filósofo pela Universidade de São Paulo, Ascânio Jatobá, psicoterapeuta junguiano e professor do Grupo de Estudos dos Sonhos C. G. Jung, realizado há 18 anos em São Paulo.

WebMotors: para que servem os sonhos?
Ascânio Jatobá: os sonhos servem como respostas para os problemas humanos. Eles são o caminho para uma vida com sentido, pois apontam para nossa essência. São presentes da natureza para que vivamos de acordo com as leis da vida. Afinal, a vida quer que vivamos plenamente e sigamos o caminho do herói, traçado por todos os que já viveram antes de nós. Lutando bravamente, tornaram-se indivíduos únicos e atingiram uma plenitude que atestam ter valido a pena.

WebMotors: todo mundo sonha?
Ascânio Jatobá: se não sonhamos, adoecemos. O sonho tem uma função biológica, auto-reguladora e ocorre todas as noites, mesmo que não consigamos nos lembrar deles. Quando lembrados e usados no processo de autoconhecimento, os sonhos desempenham um papel de orientação e cura.

Há pessoas que dizem não sonhar; porém, se forem observadas enquanto dormem – e isso é feito em laboratórios de fisiologia do sono – elas apresentarão pequenos movimentos nos olhos, o que os cientistas chamam de movimento REM (do inglês, Rapid Eye Movement). Nesse momento, elas estão sonhando.

Durante oito horas de sono, temos cerca de cinco sonhos, o que totalizam, aproximadamente, 90 minutos. Se pensarmos estes números para uma vida de 60 anos, dormimos 20 anos e sonhamos entre 4 e 5 anos.

WebMotors: por que nem sempre nos lembramos dos sonhos?
Ascânio Jatobá: uma das causas mais freqüentes para não nos lembrarmos dos sonhos é acreditar que eles não têm valor. Quando iniciamos uma terapia em que os sonhos são valorizados, a lembrança fica mais recorrente.

Determinados hábitos também podem colaborar para o esquecimento. Tomar medicamentos para dormir, bebidas alcoólicas ou dormir sempre muito cansado são alguns deles.

Quem tem dificuldades para se lembrar dos sonhos pode recorrer a rituais, como colocar caderno e caneta ou gravador ao lado da cama. Depois de ter anotado o primeiro e ter feito algum trabalho de conscientização sobre o seu significado, é provável que muitos sonhos sejam lembrados.

WebMotors: é comum ouvir dizer que as imagens do sonho – como os meios de transporte – são símbolos. O que significam?
Ascânio Jatobá: o símbolo é a linguagem universal que o inconsciente usa para se comunicar com isso que chamamos de “eu”, isto é, o ego, o sujeito do conhecimento, que ocupa o centro da consciência.

Os símbolos são todos os elementos que compõem os sonhos. Na definição de Jung ,“o símbolo é a melhor expressão possível daquilo que ainda é desconhecido”. O inconsciente que se manifesta pelo símbolo é o mesmo que se manifesta pelos sintomas, pelas doenças. Dentro dessa lógica, o ego tem um papel importantíssimo na vida, pois é ele que precisa aprender a se defender dos perigos externos e internos. Sua tarefa é ajudar-nos a fazer escolhas acertadas a cada novo desafio.

WebMotors: embora um mesmo objeto assuma simbolismos diferentes para quem sonha, podemos achar um significado comum nos sonhos com meios de transporte?
Ascânio Jatobá: primeiro é necessário deixar claro que o significado dos sonhos com meios de transporte está intimamente ligado com a experiência de cada sonhador. Para um mecânico que trabalha o dia inteiro consertando carros, sonhar com determinado veículo terá um significado diferente daquele sonhado pelo dono do veículo quebrado ou, de outra pessoa que sonha que vai comprar um veículo daquela marca. O significado comum dos sonhos com meios de transportes pode se tornar tão amplo como a própria vida, pois estes sonhos estão falando de algo que acontece na vida do sonhador sem o qual não seria possível conceber a vida: o movimento.

WebMotors: que diferentes significados, por exemplo, podem ser tirados do sonho com meios de transporte?
Ascânio Jatobá: Vários significados diferentes podem ser tirados de um mesmo símbolo ao longo da vida de uma pessoa. Por exemplo; sonhar com bicicleta (individualidade) aos 20 anos de idade pode significar necessidade de independência do jovem em relação à sua família.

O mesmo sonhador pode sonhar que está viajando em um ônibus (coletividade), e o símbolo estar se referindo a sua recente inserção na faculdade ou mesmo em uma empresa.

O jovem trabalha há 10 anos nessa primeira empresa e é provável que, nesse período, ele sonhe com mais freqüência com caminhão (transporte de mercadorias, veículo de trabalho).

Um dia, cansado da rotina do trabalho, ele pode ter um sonho compensatório onde está pilotando uma moto (livre arbítrio, liberdade de traçar seu próprio caminho, velocidade).

Este jovem, dependendo da sua personalidade, pode não gostar de arriscar, no que diz respeito a mudar de emprego, e então, se deixa levar pela imaginação, o pensamento voa e, à noite, sonha com avião (fantasia livre e solta, inflação, megalomania, excesso, transgressão).

Este mesmo jovem, aos 40 anos, pode sonhar com bicicleta (caminhar só onde se é o próprio motor do movimento). Nessa altura da vida a bicicleta talvez seja o símbolo da necessidade de individuação, ou seja, a busca da própria individualidade, de ser aquilo que ele realmente é com o menor número de interferência dos valores coletivos em sua vida.

WebMotors: faz diferença sermos motorista ou passageiro no sonho?
Ascânio Jatobá: ser motorista ou passageiro reflete uma relação de polaridades que precisa ser entendida no seu contexto. Um cliente pode me contar um sonho em que ele dirige o seu carro (processo em andamento, corpo, materialidade, grupo), transportando alguns membros de sua família. Então, uma peça do carro se quebra e ele pega um táxi para encontrar o mecânico mais próximo. No mesmo sonho, ele é o motorista, e isso pode significar que ele dirige a família, mas algo inesperado ocorre e é necessário recorrer à direção momentânea de um taxista para achar a solução do problema. O motorista do táxi pode ser um símbolo para o terapeuta e é muito freqüente este tipo de sonho no início de uma analise.
O mecânico pode simbolizar aqueles aspectos do sonhador que, se mobilizados, conhece o caminho do conserto, o caminho da cura da dificuldade.

WebMotors: a cor do veículo e o local onde estamos importa?
Ascânio Jatobá: nos sonhos, as cores refletem as emoções do momento. O local traz referência à instância de nosso ser que estamos transitando. Por exemplo: viajar em uma estrada de terra, que atravessa uma grande floresta, é um símbolo freqüente nos sonhos (e nos contos de fadas) para um caminho ancestral pelo inconsciente cheio de vida. Transitar por movimentada avenida de uma metrópole indica um acontecimento que se dá no âmbito da consciência do sonhador, pois a metrópole é uma construção humana.

WebMotors: você poderia dar um exemplo de sonho com carro e uma provável análise?
Ascânio Jatobá: Há cerca de 10 anos, um cliente, que sonhava muito com carro, contou que, no sonho, dirigia o carro de sua esposa e, de repente, teve que parar, pois a cruzeta do carro havia quebrado. Para que eu entendesse qual era a peça do carro, o cliente chegou a improvisar um desenho.
Trabalhamos com algumas amplificações para o símbolo da cruzeta quebrada como: cruz, encruzilhada, união dos opostos, casamento etc. Na época, a família estava, aparentemente, bastante unida, pois havia acabado de perder um ente muito querido em situação trágica.
Dois anos depois, por iniciativa da esposa, o casamento de mais de 20 anos foi desfeito e, só então, foi possível entender esse sonho premonitório. Ele preparava, com bastante antecedência, o desenlace final dos acontecimentos no momento do sonho.

WebMotors: o que dizer das interpretações de sonhos da cultura popular? Ex: sonhar que alguém morre é sinal de saúde para a pessoa etc. Deve-se ignorar essas interpretações ou elas têm realmente algum fundamento?
Ascânio Jatobá: A sabedoria popular, assim como os dicionários de símbolos, devem ser valorizados como mais um aspecto possível na tarefa de desvendar os sonhos. No entanto, quem nunca amou e quiser saber o que é o amor pesquisando em dicionários vai ter apenas uma vaga idéia do que é o amor.

O sonho traz em si mais informação do que imaginamos, pois ele vem de uma região do ser que é total, de uma natureza que, segundo a ciência, vem evoluindo há 13,7 bilhões de anos e que, ao criar o sonho, leva em conta informações que não são conhecidas do sonhador. Os sonhos devem ser considerados como uma fonte que nunca para de jorrar significados. Todas as vezes que nos debruçamos sobre eles, adquirimos novas percepções e conhecimentos a respeito de nós mesmos, o que leva a uma ampliação da consciência.

Telefone: (11) 3104-2345__________________________

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: