MUDAR DE FOCO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MUDAR DE FOCO

Mensagem  fox_2001 em Qui 2 Jun 2011 - 22:59

A humanidade desde imemoriais tempos, despende tempo e dinheiro em busca de conhecimento cientifico, pragmático, físico etc, porem o investimento que fez no seu descobrimento espiritual interior em si próprio foi quase nulo, EU sou daqueles que fala com conhecimento de causa também fui um deles, porem a minha ligação Psico-afectiva com Deus trilhou-me um caminho ao qual hoje sou eternamente grato, porque hoje, estou-me a descobrir a mim próprio com todas as minhas faculdades, poderes e atributos.
Cheguei a conclusão que todos nós somos muito mais do que aquilo que pensamos ou que alguma vez propusemos que iríamos ser, nós não somos apenas e só um ser humano com livre arbitío nós somos muito mais que isso, nós somos tudo aquilo a que nos propusermos ser e muito mais, neste momento acho que nem EU nem ninguém sabe realmente as nossas reais faculdades e capacidades.
Porem temos capacidades incríveis e miraculosas, Todos nós sem excepção.
Além das principais que por vezes não damos o devido valor :Andar,ver,sentir, sonhar, emocionar, amar,chorar, rir etc. temos a capacidade de nós superarmos e a capacidade de mudarmos.
Quando falo em mudança falo no plural porque podemos mudar tudo, acreditem ou não temos essa capacidade.
Inúmeras vez nos questionamos numa fase menos "boa" porque é que tive de mudar de emprego ou de cidade quando "achava"que estava tão bem.
Porém olhemos todos para todas as pedras do nosso caminho aquelas tais fases menos "boas", e agora pensem e observem a partir do ponto que estão até essa fase, os ganhos e os proveitos, SURPREENDIDOS, pois é os ganhos superam em muito as eventuais percas elevando-as quase a nulidade, ESPANTADOS, não é preciso ficarmos porque esse foi o caminho que nós foi predestinado, nos foi dado de bandeja sem nós necessitarmos de pedir.
Hoje agradeço por todas as pedras que foram coladas no meu sapato, porque em momento algum sonhei, pensei ou imaginei chegar aonde estou com as dificuldades inerentes que existem mas com a certeza e a convicção que o melhor está para vir, se sem restrições o aceitarmos no templo da Alma (o coração).
Crescemos todos assim como EU cresci, ouvindo e dizendo o dinheiro isto, aquele fez isto, outro é rude etc., isto acontece porque perdemos o foco, nos incutiram tais barbaridades que depois se tornam difíceis de superar.
Vou-vos relatar uma situação pessoal, há sensivelmente cinco anos que trabalho numa empresa onde o chefe zomba comigo a torto e a direito um verdadeiro massacre por vezes, isto porquê porque o MEU modo de SER, detesta responder ou alimentar guerras, porque me deixo ficado acomodado porque muitas somos chamados de incompetentes. etc, porém dirão aquele é um tipo metido a Besta e é o culpado pela minha predisposição actual dentre daquele núcleo de trabalho, pois é durante quatro anos e um bom par de meses essa seria exactamente a minha resposta, porem hoje cheguei a conclusão que a culpa é minha porque até hoje não tinha feito nada para mudar, não, não sou incompetente, sou até bastante competente e o único com valências técnicas para executar o trabalho que a empresa presta, então porque é que me atormentam muito simples tentam que não encontre o foco, que não perceba o quão competente e exímio que sou, o objectivo dessas atitudes não é relevante, demorei bastante tempo a encontrar o foco, porém já o perdoei por mim mesmo e sinto compaixão pelo mesmo. Mudar a minha mentalidade foi o primeiro passo, e Com a ajuda do meu EU Interior vou mudar de emprego pois é esse o meu foco num prazo de 21 dias, foi a meta que estabeleci, é a meta que quero pretendo cumprir.
Que todos olhem para o meu "mau" exemplo. Nada é impossível e toda a convivência que não seja desejável (que não nos faça sentir bem) deve ser cortada, masoquista como eu foi não é prova de nada, nem recompensa a receber.
Se não elevarmos a nossa auto-estima nunca conseguiremos gostar de nós devidamente e respeitosamente quer pela nossa pessoa física, quer mental, quer espiritual.
Se uma pessoa é gorda, preguiçosa etc. e não gosta dessa sua faceta não seja masoquista como eu fui predisponha-se a mudar, até aonde que ir, que sacrifícios está disposta a fazer.

Ame a vida ame-se a si próprio.

Que O poder da Alma nos leve a fonte.

Namasté
Mário

P.S. Desculpem a mensagem em forma de desabafo, Grato
avatar
fox_2001

Mensagens : 58
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 36

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUDAR DE FOCO

Mensagem  sueli em Sex 3 Jun 2011 - 7:30

Bom Dia, Mário.
Que lindo. Torço por você.
Tudo acontece no seu tempo devido pois necessitamos da aprendizagem com as pessoas, mesmo com as que em nada se parecem conosco, tudo para o nosso fortalecimento.
Dessa experiência você sairá mais forte, com mais sensibilidade, mais tolerância, mais humildade, enfim saindo um ser muito melhor.
Não tema, siga o seu coração.
Voe!
Pra você. Um grande abraço.


VOE ALTO


sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum