HERCOLUBUS NEWS

Página 37 de 39 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domingos Yezzi

Mensagem  Clever em Qua 3 Abr 2013 - 12:26

Elisabete

Não conhecia o Domingos. Não concordo em tudo que ele diz, mas é interessante que fale desses assuntos abordados na entrevista.
Ele fala alguns absurdos, tal como o tamanho de Hercólubus, mas tem informações interessantes.
Uma coisa que ele está certo: a temperatura do sol. Isso não é invenção e privilégio dele, como ele diz. Jorge E. Adoum, já disse que a temperatura ambiente, interna do Sol, é de 38º.
Algo que achei importante ressaltar: o sentido que deve girar os chacras e tudo mais. Ele diz que os chacras devem girar no sentido anti-horário. Da direita para a esquerda porque a Terra gira assim. De fato, a terra assim gira, mas está errado. Por isso, haverá a parada e inversão do giro da terra.
Tudo deveria girar da esquerda para a direita, no sentido horário.
Quem usa o anti-horário é a loja negra.

Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sex 5 Abr 2013 - 15:21

OI FADINHA.

Ratificando vossa pesquisa acerca do resfriamento global, segue abaixo, reportagem do G1 O Globo de hoje.

Forte Abraço.



Congelamento do Mar Báltico fora de época bate recorde

Área de 176 mil km² está coberta de gelo no início da primavera.
Navios quebra-gelo abrem caminhos para permitir navegação.




No início desta semana, 176 mil quilômetros quadrados do Mar Báltico estavam cobertos por gelo, um recorde para esta época do ano, desde as primeiras medições feitas na década de 1960 pelo Instituto Meteorológico e Hidrológico da Suécia
O período em que o gelo atinge o seu tamanho máximo geralmente acontece em janeiro.
Em um mapa, isso significa que cerca de metade das partes centrais e do norte estão congeladas. Ao norte, o gelo é muito grosso e difícil de romper. Partes do sul do Mar Báltico também estão tomados por gelo, de Estocolmo até o arquipélago de Västervik.
A Administração Marítima Sueca mantém todos os seus cinco navios quebra-gelo em atividade.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/04/congelamento-do-mar-baltico-fora-de-epoca-bate-recorde.html
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  fadinha em Sex 5 Abr 2013 - 22:47

Pois é Luiz,
as primeiras medições foram feitas em 1960. O que isso significa perto da idade da Terra? nada, nós não sabemos de nada.
Mas tem uma coisa que é boa nesse resfriamento: as pessoas que moram no litoral podem ficar tranquilas que o mar não vai invadir. A não ser nos casos dos movimentos naturais onde certas partes da Terra levantam e outras abaixam o que é mais fácil de ver no litoral. Por exemplo, no sul do Chile onde cavernas marinhas são encontradas a 300m acima do nível do mar. Em compensação na Itália, temos a área de Veneza onde o litoral está abaixando lentamente. Na Holanda também. Movimentos naturais que não percebemos quando ocorrem nas regiões interioranas, mas ocorrem.

fadinha

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Degelo e esfriamento do planeta

Mensagem  Clever em Sab 6 Abr 2013 - 12:01

Já é quase certo que a Terra passa por um resfriamento e não um aquecimento. Entretanto, as geleiras continuam reduzindo drasticamente. E os cientistas já buscam outras causas para justificar o degelo acelerado.

Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Dom 21 Abr 2013 - 15:57

Nibiru tentando tirar os anéis de Saturno? 21.04.2013

A destruição dos Anéis de Saturno, Nibiru ou Planeta X seria o Responsável?



A destruição dos anéis de Saturno - Procurando ligações com Nibiru 2013/04/15
Mesmo os astrônomos tradicionais há muito tempo especularam que poderia haver um planeta desconhecido - um planeta X - em algum lugar além da órbita de Plutão, que seria responsável ​​por anomalias que estavam detectando nas órbitas de Netuno e Urano.
Algum corpo invisível parece estar puxando a eles.
A descoberta foi relatada em 19 junho de 1982 edição do New York Times :
Algo lá fora, além dos confins do sistema solar não conhecido está puxando a Urano e Netuno. A força gravitacional mantém perturbando os dois planetas gigantes, causando irregularidades em suas órbitas. A força sugere uma presença distante e invisível, um objeto grande, a longo procurados Planeta X. Os astrônomos têm tanta certeza da existência deste planeta que já é chamado "Planeta X -. O 10 planeta"


O corpo anômalo foi detectado pela primeira vez em 1983 por IRAS (Infrared Astronomical Satellite), de acordo com notícias The Washington Post relatou: "Um corpo celeste possivelmente tão grande quanto o gigante planeta Júpiter e possivelmente tão perto da Terra que seria parte de este sistema solar foi encontrado na direção da constelação Orion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho EUA.


Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, uma "proto-estrela" próxima que nunca ficou quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante, tão jovem que ainda está em processo de formação de sua primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que ninguém do elenco luz por suas estrelas nunca chega através de ".
Apoiantes Nibiru afirmam que IRAS tem de fato e viu o planeta errante.
Publicado em 15 de abril de 2013.
Os anéis de Saturno estão sendo destruídos e chovendo em Saturno destruindo ambos os anéis e a ionosfera, entretanto principais astrônomos estão agora procurando abertamente por Nibiru, mas com um nome diferente para evitar o drama, mas um monte de astrônomos acreditam agora que a perturbação dos planetas são inegavelmente ligados a um corpo celestial grande trancado em órbita com o nosso Sol.

Fonte: http://beforeitsnews.com

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0FWb-Ej3geo


Última edição por Luiz em Dom 21 Abr 2013 - 16:06, editado 1 vez(es)
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Dom 21 Abr 2013 - 16:02

Suposto meteorito deixa céu claro em plena madrugada na Argentina

21.04.2013.
Argentina - Um suposto meteorito clareou o céu em plena madrugada deste domingo províncias argentinas de Tucumán e Santiago del Estero. Segundo o jornal Contexto Tucumán, os moradores ficaram assutados com o clarão.

O fenômeno aconteceu por volta das 3h da madrugada, deixando o céu com sensação de dia claro. Logo, internautas começaram a debater a questão nas redes sociais. Alguns até comentaram que, depois do clarão, ouviram uma forte explosão.


http://odia.ig.com.br/portal/mundo/suposto-meteorito-deixa-c%C3%A9u-claro-em-plena-madrugada-na-argentina-1.574363

JORNAL O DIA DE HOJE.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 22:00

É TAU, ESSE AÍ VAI DAR TRABALHO PARA DESMASCARAR, SE FOR POSSÍVEL FAZÊ-LO......

Caro amigo Tau, agora, parece estarmos diante de um estudo sobre o segundo sol, hercólobus, X Planet, ou o nome que quiserem dar.

O Doutor em astronomia em epígrafe, parece ter feito estudos, desta vez , bem técnicos, provando que a Terra recebe Wind Flares de 2 Sóis, matematicamente e cientificamente, e que ambos flares estão causando danos a Terra com aumento de aproximação.

Não se trata mais agora de fotos enganosas de 2 Sóis, ele sequer mostra fotos, ou imagens, a comprovação ( dele) vem através dos flares e estes parecem ser irrefutáveis.

Vai dar trabalho para desmascarar a pessoa, que é Doutor em Astronomia, vamos a " reportagem" com vídeo e comentário dele traduzido pelo Google, portanto, contendo erros gramaticais em português, divirta-se rsrs:

Alguém pode identificar esse objeto não identificado!
Assista - Importante! Dois ventos solares / Provando que há uma anã marrom em Aquarius


De acordo com alguns modelos projetados de sobrevôos do Planeta X, o tempo entre o primeiro e segundo sobrevôo é dito ser 3,5 anos de intervalo antes dirigindo-se para o espaço estelar na primavera ou verão de 2016.Parece que as mudanças climáticas bruscas causadas por esta anã marrom
pode levar a Terra à beira da anarquia, como as pessoas lutam por moradias subterrâneas, comida, água e energia, materiais, etc
No entanto, os pesquisadores em tais teorias postulam que estes alinhamentos afetarão diretamente a Terra, como parece que estranho clímax de mudanças que estão sendo experimentados e atividades geo-termais na Terra estão se tornando rapidamente acelerados.



Publicado em 29 de maio de 2013

Alguém pode identificar esse objeto não identificado!
Assista - Importante! Dois ventos solares / Provando que há uma anã marrom em Aquarius





Se alguém lhe disser que os elétrons só são provenientes do Sol ou que os nêutrons só são provenientes do Sol, que os raios X são apenas proveniente do Sol eu Vou enviar-lhe a prova de que não temos flares, mas picos de todos os itens acima.

Se alguém afirma que os dados magnetosfera é um erro, peço porque os mesmos erros ocorrem nos mesmos ciclos periódicos e de acordo com um segundo vento solar proveniente de Aquário.

Se alguém lhe diz que você deve ser capaz de ver esta estrela anã marrom que eu iria perguntar como óxido de ferro e nuvem de poeira poderia permitir a passagem de fótons, tanto dentro e fora do que pó.
Além disso, eu gostaria de pedir como você pode ver infra comprimento de onda vermelho. Em seguida, perguntar sobre lentes gravitacionais de fótons.

Este vídeo mostra os efeitos do vento solar segundo desde 2010. Nós mostramos-lhe o que acontece com a magnetosfera quando o vento está em oposição ao vento solar e quando eles estão viajando é a mesma direção.


Sendo adicionados Links:
http://adsbit.harvard.edu/cgi-bin/nph ...... este é o relatório oficial de Harrington.

http://iswa.ccmc.gsfc.nasa.gov/IswaSy ...

http://en.wikipedia.org/wiki/Brown_dwarf
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Sab 1 Jun 2013 - 22:07

Luiz,

Minha conexão tá muito lenta e não vou conseguir assistir ao vídeo... Mas em tese, o que ele diz? Que seria uma estrela distante que causaria uma influência nos flares ou ele diz textualmente que esta estrela anã poderá adentrar o nossos sistema solar?

Martelo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 22:24

Martelo.

Não sou entendido no assunto, mas me parece que o homem encontrou na constelação de Aquários, uma Estrela Anã Marrom, que está emitindo flares para Terra e seus flares quando se " misturam" com os flares do nosso Sol, estão causando confusão no Planeta, tipo, vulcões etc e etc, não se trata de imagens e sim de captura de flares provenientes desta Anã, capturas ( segundo ele) comprováveis em seu vídeo e cálculos, desafiando outros astrônomos a provarem o contrário, é mais ou menos isso, tendo em vista que eu não sou especialista.

Desta vez, não se trata mais de fotos fantasiosas, a coisa é muito matemática e segundo o Doutor em causa os flares estão aumentando e com eles aumentando os problemas no Planeta.

As explicações estão se tornando cada vez mais complexas, inclusive aquelas decorrentes do desmoronamento do sistema financeiro.

Isto tudo porque, parece que agora, homens mais técnicos estão se " debruçando" sobre estas questões, tornando-se cada vez mais difícil compreender e até desmascarar os analistas, sei lá. é o que estou percebendo não só aqui, mais também nas explicações sobre o sistema financeiro, onde parece que a coisa é altamente complexa e aqueles que antes faziam suas " explanações" faziam de forma muito frágil, dando muita margem para desmentidos e ceticismos, isto parece estar tomando novos rumos, mesmo porque, também não vemos mais esotéricos falando sobre isso, pois estes são facílimos de serem desmascarados, face sua incapacidade científica, há mudanças nas análise em geral, observe.

E o que parece ser "interessante" é que os " novos" analistas, caminham na direção de muita coisa que foi dita por esotéricos.

EDITAR: ELE NÃO DIZ QUE A ANÃ ESTÁ SE APROXIMANDO OU NÃO, ISSO NÃO IMPORTA, NÃO É " VISÍVEL" O QUE É VISÍVEL E COMPROVÁVEL É O AUMENTO OU APROXIMAÇÃO DOS FLARES QUE AO SE MISTURAREM COM FLARES DO NOSSO SOL ESTÁ AUMENTANDO OS PROBLEMAS.

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Sab 1 Jun 2013 - 22:37

Interessante. Embora não seja exatamente o que o Esoterismo Clássico fala a respeito de Hercólubus, é mais uma peça neste intrincado quebra-cabeças.

Como é de conhecimento público, tenho acompanhado as postagens da Rosa no Face. Uma das coisas que ela postou e me chamou a atenção foi a imagem abaixo:



A coisa toda estaria relacionada não só a um evento restrito ao nosso Sistema, mas a todo este quadrante do Universo. Por isso mesmo, não estranharia que um objeto relativamente afastado pudesse estar causando todas estas influências. Como você bem lembrou, as verdades sobre este assunto estão começando a vir a tona e corroboradas pelo lado científico - embora a máquina do sistema ainda insista em dificultar estas divulgações.

E os efeitos disso tudo estão gritantes. Hoje eu vi não-sei-onde (não foi pela Rosa, mas agora não tou conseguindo achar, acho que foi até no perfil da Gota de Luz, hahaha) que os Pólos estão se mexendo com muita rapidez...

As peças do quebra-cabeça parece que começam a se encaixar.

Martelo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Sab 1 Jun 2013 - 22:53

Pois é... Dados estes prognósticos, me lembrei de uma "previsão" que eu fiz no Ascensão em 2007 e eu mesmo republiquei-a aqui no Webnaluz:

http://webnaluz.forumbom.com/t89p15-hercolubus-news#4699

Do jeito que as coisas estão indo, acho que eu vou acabar acertando a previsão de Setembro de 2013...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 22:59

Martelo.

A questão toda é a seguinte:

O Sistema Financeiro ( principalmente o Europeu) bate recordes de desemprego, diminuição do PIB etc.

Antes disso tudo, pessoas não muito qualificadas falavam sobre este sistema, como a coisa realmente começou a " pipocar" , automaticamente começaram a aparecer analistas econômicos mais qualificados para " tentarem explicar" esta situação ( vide minha última postagem no tópico pertinente ao sistema financeiro)

A coisa é muito complexa para um esotérico ou um amador vir e dizer que estão emitindo dinheiro sem lastro e que tudo vai pelos ares, quando diziam isso ficavam expostos ao ceticismo e a serem desmascarados e eram de fato desmascarados, por que ? Porque a coisa é infinitamente mais complexa que isso.

Agora, com o a crise batendo todas as portas, inclusive as portas de grandes economistas altamente técnicos que estão indo para o desemprego, o que aconteceu ? Os comentários tornaram-se mais complexos, mais detalhados, mais técnicos explicando o caos generalizado de forma irrefutável, por tratar-se agora de técnicos muito técnicos meesmo, tanto isso é verdade que eu mesmo encontro dificuldade em entender muitas explicações.

Creio eu. Salvo Melhor Juízo, que o mesmo esteja acontecendo com o segundo sol, sai de cena os amadores e enganadores com suas câmeras a filmar coisas que não existem e que são fáceis de se desmascarar e entra em cena outro tipo de pessoas, que para serem desmascarados vão se tornando cada vez mai difícil, entende agora?

Eu sinto, que o que se passa no Sistema Financeiro, com a chegada de analistas de peso, possa estar ocorrendo nos demais setores. Agora para quem for ler, as coisas vão ficando cada vez mais complexas.


Temos outro problema aí, O DESEMPREGO MUITO ALTO E MUNDIAL, técnicos altamente qualificados indo para casa, resultado, começam a dizer e explicar coisas que antes não eram explicadas ( em todas as áreas até a NASA está desempregando), isso deve ser levado em consideração doravante.

Creio que era isso, vamos andando.

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 23:20

Martelo.

Primeiro dá uma lida no que eu postei antes.

Te liga, eu vou postar agora, no tópico apropriado, matéria econômica do Phd em Economia nos EUA , DR.Dave Hodges , observa como os comentaristas de Blogs e fóruns " amadores" estão saindo e dando lugar aos pesos pesados.
Dr Hodges nunca se pronunciou antes, mas agora ele vem dar uma aula sobre o caos dos DERIVATIVOS, matéria complexa que explica um possível desmoronamento do sistema financeiro como conhecemos.

Isso porque? Os EUA estão passando por sérios problemas e estes atingiram o Dr.Hodges e muitos outros Doutores, agora, que se afastem os amadores, chegou a hora dos profissionais.

Traduzido pelo Google, com muitos erros ortográficos , dá uma lida, se conseguir entender...... ( mas ele procurou não dificultar muito não)

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Sab 1 Jun 2013 - 23:24

É aquilo, Luiz...

O mundo tem muitos problemas (e sempre teve) em todas as áreas. Não só na parte geológica, a qual as coisas estão se intensificando, mas, como você bem lembrou, também na questão econômica (entre outras).

Entretanto, é bom saber que as "Explicações Jornal Nacional", em que o William Bonner diz que está tudo sob controle e todos dizem amém por pura conveniência (porque ninguém, no final das contas, quer admitir que está sentado em uma panela de pressão) já não estão colando com tanta força.

Pura conveniência sim. Afinal, é mais fácil a gente fingir que está tudo bem do que querer encarar a realidade de que vivemos sentados sobre uma panela de pressão. Se já é difícil pensarmos assim em questões puramente mundanas, imagina o que pensar sobre coisas metafísicas?

Hoje já tentamos mentir para nós mesmos que nossos filhos terão garantia de uma vida de qualidade caso o mundo continue do jeito que está. Mas o rolo compressor da verdade está aparecendo. Os fatos estão obrigando a isso.

Espero que isso resulte em algo positivo para todo este processo, seja lá qual o resultado tivermos de toda esta movimentação.

O que me assusta é que embora, na nossa visão, as engrenagens da Transição Planetária estejam em movimentos, poucos na Terra o conseguem perceber - até entre aqueles que um dia já se interessaram pelo assunto. E não é por falta de aviso. Mas, a conveniência está falando mais alto. Vamos fingir que está tudo bem, que este mundo vai melhorar sozinho e daqui a 100 anos todos pularão felizes de mãos dadas.

Como eu disse, os fatos irão atropelar a muitos. Estejamos atentos para que também não o sejamos.

Martelo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Sab 1 Jun 2013 - 23:45

até entre aqueles que um dia já se interessaram pelo assunto. E não é por falta de aviso. Mas, a conveniência está falando mais alto. Vamos fingir que está tudo bem, que este mundo vai melhorar sozinho e daqui a 100 anos todos pularão felizes de mãos dadas.

Não é bem isso não Martelo, desculpa discordar.

É que as coisas estão ficando altamente complexas para se exprimir opiniões, há interesse pelo que está acontecendo, só que, face a complexidade do conjunto, face tantas " falhas" ocorridas no passado , estão evitando comentar.

E mais uma coisa, quando o " grande entra" o " pequeno" se recolhe, agora os comentários são provenientes de pessoas muito destacadas, então, deixa eles falarem, é simples, afinal, estes " grandes" estão a demonstrar coisas muito complexas acontecendo simultaneamente em todo Planeta.

Não ha mais nada a falar, deixa que eles falem, pronto, o resto é orar e vigiar.

Finalizando, a crise financeira não atinge o Brasil, os comentários aqui postados são de economistas dos EUA e se referem aquele País.

Mas vamos voltar aqui ao Doutor do Hercólubus, não vai ser fácil desmascarar, concorda ou não Tau? rs

Forte Abraço

avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  fadinha em Dom 2 Jun 2013 - 11:16

Olá,

esse astrônomo morreu de câncer no esôfago em 1991. Estamos em 2013.

http://yowusa.com/planetx/2008/planetx-2008-05b/1.shtml


fadinha

fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Dom 2 Jun 2013 - 12:12

Luiz,

Algo importante que se deve analisar no modo de pensar dos americanos é que eles veem seu próprio país como a terra da esperança e da oportunidade. A economia pode estar visivelmente caindo aos pedaços, mas, ao contrário da Europa, onde os protestos assolam o continente, você não vê esse tipo de coisa nos EUA.

É, ao meu ver, a tal da conveniência. É conveniente continuar amarrado ao famoso "Destino Manifesto". E os americanos acreditam nisso piamente. A América está abençoada por Deus, e ele rege os seus destinos, assim dizem eles.

Mas quem colocou isso na cabeça dos americanos foi o "Sistema".

Eu pessoalmente creio que toda esta movimentação pode sim servir para ajudar alguns a entenderem melhor o que está acontecendo. Mas eu digo que, da minha parte, eu não espero uma conscientização em massa das pessoas a respeito dos problemas econômicos que atravessamos - que dirá dos problemas metafísicos.

Na Europa, onde o grau de politização é maior, e onde vemos grandes ondas de protesto, eles esbarram em um grande problema (que também afeta os americanos): Eles querem mudar o Sistema, mas ainda não perceberam que o Sistema é o problema.

Todos somos reféns do Sistema. Por mais que reconheçamos isso.

Só que é conveniente continuarmos inseridos no sistema. O mundo moderno é atraente, te envolve, te seduz. Por isso que eu digo que até os que tem um conhecimento de causa não o fazem.

Mas, falando de mim, eu continuo tendo esperança de que as coisas ainda podem sofrer um solavanco. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Martelo

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Dom 2 Jun 2013 - 15:16

Martelo.

Desculpe, eu não tinha entendido direito o que você queria dizer.

Agora eu entendi.

De acordo.

Forte Abraço.



Fadinha.

O astrônomo em questão se refere a outro que já foi para outras dimensões e que desde muito tempo já pesquisava o assunto e ele resolveu dar continuidade ao estudo, é isso.

Forte Abraço pra ti. Tudo de bom.






avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Dom 2 Jun 2013 - 21:56

Martelo.

Depois de meus sinceros pedidos de desculpas, deixo aqui um "presente" para você e para Rosa ( que vem tratando do assunto).

Agora observe bem o que eu disse antes, quanto aos " grandes" estarem a começar a estudar e explicar estes fenômenos.

Forte Abraço, boa leitura e se puderes manda para Rosa:


Nova Era do Gelo chegando?

Nova Era do Gelo Iminente, ``ALERTA VERMELHO, MUDANÇA DE PÓLO´´, esta se Movendo Rapidamente!!



Do jornal Die Welt Stuns da Alemanha: "Cientistas alertam para nova Era do Gelo", e cita um Novo e Avaliado estudo feito por russos.
Mencionando a primavera abatida pelo frio mais letal "de 100 anos, e a neve em plena primavera se espalhando pela Europa durante o mês passado tem a maior parte sido evitada como uma praga pelos meios de comunicação da Alemanha mainstream.

O silêncio sobre o registro do grande frio e geada, que já matou milhares e bilhões de custos, tem sido ouvido a toque.
No entanto, alguns jornais líderes estão quebrando fileiras, e começaram a examinar o fenômeno de forma crítica e abertamente.
Por exemplo o veterano jornalista Ulli Kulke disse ao principal diário alemão Die Welt que hoje surpreendeu o resto dos meios de comunicação alemães com uma peça intitulada que Cientistas alertam para idade do gelo.
Reportagem dos diários alemães emblemáticos que " Cientístas avisam sobre a idade do gelo." Logo: Die Welt.


Kulke escreve que, recentemente, um número crescente de publicações científicas têm aparecido em revistas de renome, e que eles têm sido um desafio aos simplistas "uma explicação dimensional CO2" para alterações climáticas e mostram que mesmo a duplicação "improvável de concentração atmosférica de CO2 até 2050, não o faria ter efeitos dramáticos. "


Kulke escreve:

No entanto, os papéis com tal conteúdo, mesmo que tenham passado pelo processo de revisão por pares, não fazem manchetes. Mas eles foram se tornando muito mais freqüente recentemente. "
Cada vez mais parece que mais e mais cientistas agora estão vendo enorme oportunidade de virar uma das hipóteses mais alardeadas científicas dos tempos modernos, o financiamento será condenado.
Na peça do Die Welt, Kulke pergunta se o frio recorde e neve em grande parte do hemisfério norte "é apenas uma coincidência". As chances estão aumentando de que não o é, e que não é por nada que um número crescente de cientistas estão a tornar-se amigáveis para outras explicações e que o corpo de evidências que suportam uma combinação de explicações está tomando forma rapidamente. Kulke escreve que é, portanto, nenhuma surpresa que dois cientistas russos recentemente se juntam ao coro cada vez mais estrondoso de explicações alternativas sobre o que impulsiona as mudanças climáticas.








Provavelmente é por acaso que cada vez mais alto os alertas e pareceres locação em santos científicos de um período de gelo bem iminente estão vindo também da Rússia.

Vladimir Baschkin e Rauf Galiulin recentemente reconheceram a possibilidade de uma nova era do gelo em um estudo. Ambos biogeoquímicos - uma disciplina que também inclui o estudo da atmosfera da Terra - ter escrito um estudo para o Instituto de Pesquisa Vniigaz de preocupação da Gazprom, um endereço, é claro que não pode ser dito ser livre de lobistas. No entanto, seus argumentos são sustentados pelos resultados que estão ganhando mais aceitação da ciência independente: a atividade solar está se enfraquecendo consideravelmente - de uma forma que foi visto pela última vez há várias centenas de anos atrás, na Pequena Idade do locação em santos Gelo, de acordo com os cientistas ". Kulke escreve que não é só a ciência de CO2 para explicar a mudança climática unidimensional, mas que também só olhar para as mudanças na radiação solar é completamente inadequado. Atividades magnéticas flutuantes do sol e seu impacto sobre a atmosfera da Terra, direta e indireta, embora não bem compreendidas, estão provando ter uma influência muito maior sobre o clima da Terra do que muitos estão dispostos a admitir. Isso tudo é que está sendo apoiado por institutos de pesquisa levando em conta aluns como o CERN, em Genebra, e os dinamarqueses National Space Institute da Dinamarca.

Pólo norte magnético se moveu 161 milhas em 6 meses só, isso coloca a sua chegada na Sibéria em menos de dois anos, e é quando ela chega lá que locação em santos ele vai ter migrado de 40 graus em todo o hemisfério norte neste momento os pólos mudarão em alta velocidade sobre o equador até que ele atinja 40 graus sul.

Doutores Vladimir Baschkin , Kulke e Rauf Galiulin.


( tradução Google sujeito a erros ortográficos)

avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Convidad em Dom 2 Jun 2013 - 22:04

Luiz,

Não se preocupe em pedir desculpas, hehehe.

Foi justamente deste artigo que eu estava comentando em post anterior a respeito da mudança dos pólos, grato por encontrar e partilhar aqui conosco.

Martelo


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  fadinha em Dom 2 Jun 2013 - 23:46

Olha só que coincidência!

Estava procurando um ótimo texto que, tenho certeza, guardei e que não tem nada a ver com esse que achei mas como eu tinha lido o texto do Luiz...é muito pertinente ao assunto.

fadinha

terça-feira, 12 de junho de 2012




A FRAUDE DO AQUECIMENTO:

Em carta à presidenta dezoito cientistas brasileiros questionam aquecimento global causado pelo homem .

Comunicado: Cientistas enviaram carta aberta à presidente Dilma Rousseff questionando o consenso sobre o aquecimento global tema do seu discurso no Forum Brasileiro de Mudanças Climáticas



Dezoito dos principais cientistas do país, entre físicos, geólogos e climatologistas, enviaram carta à presidente Dilma Rousseff questionando o consenso de que o aquecimento seja causado pelo homem. Eles dizem que não há nenhuma influência humana sobre o clima global e que a hipótese de que o homem influencia o clima "é um desserviço à ciência". Criticam o que chamam de alarmismo climático e destacam que o gás carbônico (CO2) não é o vilão do aquecimento global, muito pelo contrário, "é o gás da vida". Abaixo a íntegra da carta aberta à presidente Dilma.





Carta aberta à presidente Dilma Rousseff

Mudanças climáticas: hora de recobrar o bom senso


Exma. Sra.

Dilma Vana Rousseff

Presidente da República Federativa do Brasil



Excelentíssima Senhora Presidente:


Em uma recente reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, a senhora afirmou que a fantasia não tem lugar nas discussões sobre um novo paradigma de crescimento - do qual a humanidade necessita, com urgência, para proporcionar a extensão dos benefícios do conhecimento a todas as sociedades do planeta. Na mesma ocasião, a senhora assinalou que o debate sobre o desenvolvimento sustentado precisa ser pautado pelo direito dos povos ao progresso, com o devido fundamento científico.

Assim sendo, permita-nos complementar tais formulações, destacando o fato de que as discussões sobre o tema central da agenda ambiental, as mudanças climáticas, têm sido pautadas, predominantemente, por motivações ideológicas, políticas, acadêmicas e econômicas restritas. Isto as têm afastado, não apenas dos princípios basilares da prática científica, como também dos interesses maiores das sociedades de todo o mundo, inclusive a brasileira. Por isso, apresentamos-lhe as considerações a seguir.




1) Não há evidências físicas da influência humana no clima global:


A despeito de todo o sensacionalismo a respeito, não existe qualquer evidência física observada no mundo real que permita demonstrar que as mudanças climáticas globais, ocorridas desde a revolução industrial do século XVIII, sejam anômalas em relação às ocorridas anteriormente, no passado histórico e geológico - anomalias que, se ocorressem, caracterizariam a influência humana.

Todos os prognósticos que indicam elevações exageradas das temperaturas e dos níveis do mar, nas décadas vindouras, além de outros efeitos negativos atribuídos ao lançamento de compostos de carbono de origem humana (antropogênicos) na atmosfera, baseiam-se em projeções de modelos matemáticos, que constituem apenas simplificações limitadas do sistema climático - e, portanto, não deveriam ser usados para fundamentar políticas públicas e estratégias de longo alcance e com grandes impactos socioeconômicos de âmbito global.


A influência humana no clima restringe-se às cidades e seus entornos, em situações específicas de calmarias, sendo estes efeitos bastante conhecidos, mas sem influência em escala planetária. Para que a ação humana no clima global ficasse demonstrada, seria preciso que, nos últimos dois séculos, estivessem ocorrendo níveis inusitadamente altos de temperaturas e níveis do mar e, principalmente, que as suas taxas de variação (gradientes) fossem superiores às verificadas anteriormente.

O relatório de 2007 do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) registra que, no período 1850-2000, as temperaturas aumentaram 0,74°C, e que, entre 1870 e 2000, os níveis do mar subiram 0,2 m.

Ora, ao longo do Holoceno, a época geológica correspondente aos últimos 12.000 anos em que a civilização tem existido, houve diversos períodos com temperaturas mais altas que as atuais. No Holoceno Médio, há 5.000-6.000 anos, as temperaturas médias chegaram a ser 2-3°C superiores às atuais, enquanto os níveis do mar atingiam até 3 metros acima do atual. Igualmente, nos períodos quentes conhecidos como Minoano (1500-1200 a.C.), Romano (séc. VI a.C.-V d.C.) e Medieval (séc. X-XIII d.C.), as temperaturas atingiram mais de 1°C acima das atuais.

Quanto às taxas de variação desses indicadores, não se observa qualquer aceleração anormal delas nos últimos dois séculos. Ao contrário, nos últimos 20.000 anos, desde o início do degelo da última glaciação, houve períodos em que as variações de temperaturas e níveis do mar chegaram a ser uma ordem de grandeza mais rápidas que as verificadas desde o século XIX.

Entre 12.900 e 11.600 anos atrás, no período frio denominado Dryas Recente, as temperaturas caíram cerca de 8°C em menos de 50 anos e, ao término dele, voltaram a subir na mesma proporção, em pouco mais de meio século.

Quanto ao nível do mar, ele subiu cerca de 120 metros, entre 18.000 e 6.000 anos atrás, o que equivale a uma taxa média de 1 metro por século, suficiente para impactar visualmente as gerações sucessivas das populações que habitavam as margens continentais. No período entre 14.650 e 14.300 anos atrás, a elevação foi ainda mais rápida, atingindo cerca de 14 metros em apenas 350 anos - equivalente a 4 m por século.

Por conseguinte, as variações observadas no período da industrialização se enquadram, com muita folga, dentro da faixa de oscilações naturais do clima e, portanto, não podem ser atribuídas ao uso dos combustíveis fósseis ou a qualquer outro tipo de atividade vinculada ao desenvolvimento humano.

Tais dados representam apenas uma ínfima fração das evidências proporcionadas por, literalmente, milhares de estudos realizados em todos os continentes, por cientistas de dezenas de países, devidamente publicados na literatura científica internacional. Desafortunadamente, é raro que algum destes estudos ganhe repercussão na mídia, quase sempre mais inclinada à promoção de um alarmismo sensacionalista e desorientador.




2) A hipótese "antropogênica" é um desserviço à ciência:


A boa prática científica pressupõe a busca permanente de uma convergência entre hipóteses e evidências. Como a hipótese do aquecimento global antropogênico (AGA) não se fundamenta em evidências físicas observadas, a insistência na sua preservação representa um grande desserviço à ciência e à sua necessária colocação a serviço do progresso da humanidade.

A história registra numerosos exemplos dos efeitos nefastos do atrelamento da ciência a ideologias e outros interesses restritos. Nos países da antiga URSS, as ciências biológicas e agrícolas ainda se ressentem das consequências do atraso de décadas provocado pela sua subordinação aos ditames e à truculência de Trofim D. Lysenko, apoiado pelo ditador Josef Stálin e seus sucessores imediatos, que rejeitava a genética, mesmo diante dos avanços obtidos por cientistas de todo o mundo, inclusive na própria URSS, por considerá-la uma ciência "burguesa e antirrevolucionária". O empenho na imposição do AGA, sem as devidas evidências, equivale a uma versão atual do"lysenkoísmo", que tem custado caro à humanidade, em recursos humanos, técnicos e econômicos desperdiçados com um problema inexistente.

Ademais, ao conferir ao dióxido de carbono (CO2) e outros gases produzidos pelas atividades humanas o papel de principais protagonistas da dinâmica climática, a hipótese do AGA simplifica e distorce um processo extremamente complexo, no qual interagem fatores astrofísicos, atmosféricos, geológicos, geomorfológicos, oceânicos e biológicos, que a ciência apenas começa a entender em sua abrangência.

Um exemplo dos riscos dessa simplificação é a possibilidade real de que o período até a década de 2030 experimente um considerável resfriamento, em vez de aquecimento, devido ao efeito combinado de um período de baixa atividade solar e de uma fase de resfriamento do oceano Pacífico (Oscilação Decadal do Pacífico, ODP), em um cenário semelhante ao verificado entre 1947-1976. Vale observar que, naquele intervalo, o Brasil experimentou uma redução de 10-30% nas chuvas, o que acarretou problemas de abastecimento de água e geração elétrica, além de um aumento das geadas fortes, que muito contribuíram para erradicar o café no Paraná. Se tais condições se repetirem, o País poderá ter sérios problemas, inclusive, nas áreas de expansão da fronteira agrícola das regiões Centro-Oeste e Norte e na geração hidrelétrica (particularmente, considerando a proliferação de reservatórios "a fio d'água",impostos pelas restrições ambientais).

A propósito, o decantado limite de 2°C para a elevação das temperaturas, que, supostamente, não poderia ser superado e tem justificado todas as restrições propostas para os combustíveis fósseis, também não tem qualquer base científica: trata-se de uma criação "política" do físico Hans-Joachim Schellnhuber, assessor científico do governo alemão, como admitido por ele próprio, em uma entrevista à revista Der Spiegel (17/10/2010).



3) O alarmismo climático é contraproducente:

O alarmismo que tem caracterizado as discussões sobre as mudanças climáticas é extremamente prejudicial à atitude correta necessária frente a elas, que deve ser orientada pelo bom senso e pelo conceito de resiliência, em lugar de submeter as sociedades a restrições tecnológicas e econômicas absolutamente desnecessárias.

No caso, resiliência significa a flexibilidade das condições físicas de sobrevivência e funcionamento das sociedades, além da capacidade de resposta às emergências, permitindo-lhes reduzir a sua vulnerabilidade às oscilações climáticas e outros fenômenos naturais potencialmente perigosos. Tais requisitos incluem, por exemplo, a redundância de fontes alimentícias (inclusive a disponibilidade de sementes geneticamente modificadas para todas as condições climáticas), capacidade de armazenamento de alimentos, infraestrutura de transportes, energia e comunicações e outros fatores.

Portanto, o caminho mais racional e eficiente para aumentar a resiliência da humanidade, diante das mudanças climáticas inevitáveis, é a elevação geral dos seus níveis de desenvolvimento e progresso aos patamares permitidos pela ciência e pela tecnologia modernas.

Além disso, o alarmismo desvia as atenções das emergências e prioridades reais. Um exemplo é a indisponibilidade de sistemas de saneamento básico para mais da metade da população mundial, cujas consequências constituem, de longe, o principal problema ambiental do planeta. Outro é a falta de acesso à eletricidade, que atinge mais de 1,5 bilhão de pessoas, principalmente, na Ásia, África e América Latina.

No Brasil, sem mencionar o déficit de saneamento, grande parte dos recursos que têm sido alocados a programas vinculados às mudanças climáticas, segundo o enfoque da redução das emissões de carbono, teria uma destinação mais útil à sociedade se fossem empregados na correção de deficiências reais, como: a falta de um satélite meteorológico próprio (de que dispõem países como a China e a Índia); a ampliação e melhor distribuição territorial da rede de estações meteorológicas, inferior aos padrões recomendados pela Organização Meteorológica Mundial, para um território com as dimensões do brasileiro; o aumento do número de radares meteorológicos e a sua interligação aos sistemas de defesa civil; a consolidação de uma base nacional de dados climatológicos, agrupando os dados de todas as estações meteorológicas do País, muitos dos quais sequer foram digitalizados.




4) A "descarbonização" da economia é desnecessária e economicamente deletéria:

Uma vez que as emissões antropogênicas de carbono não provocam impactos verificáveis no clima global, toda a agenda da"descarbonização" da economia, ou "economia de baixo carbono", se torna desnecessária e contraproducente - sendo, na verdade, uma pseudo-solução para um problema inexistente. A insistência na sua preservação, por força da inércia do status quo, não implicará em qualquer efeito sobre o clima, mas tenderá a aprofundar os seus numerosos impactos negativos.

O principal deles é o encarecimento desnecessário das tarifas de energia e de uma série de atividades econômicas, em razão de: a) os pesados subsídios concedidos à exploração de fontes energéticas de baixa eficiência, como a eólica e solar - ademais, inaptas para a geração elétrica de base (e já em retração na União Europeia, que investiu fortemente nelas); b) a imposição de cotas e taxas vinculadas às emissões de carbono, como fizeram a Austrália, sob grande rejeição popular, e a União Europeia, para viabilizar o seu mercado de créditos de carbono; c) a imposição de medidas de captura e sequestro de carbono (CCS) a várias atividades.

Os principais beneficiários de tais medidas têm sido os fornecedores de equipamentos e serviços de CCS e os participantes dos intrinsecamente inúteis mercados de carbono, que não têm qualquer fundamento econômico real e se sustentam tão somente em uma demanda artificial criada sobre uma necessidade inexistente. Vale acrescentar que tais mercados têm se prestado a toda sorte de atividades fraudulentas, inclusive, no Brasil, onde autoridades federais investigam contratos de carbono ilegais envolvendo tribos indígenas, na Amazônia, e a criação irregular de áreas de proteção ambiental para tais finalidades escusas, no estado de São Paulo.



5) É preciso uma guinada para o futuro:


Pela primeira vez na história, a humanidade detém um acervo de conhecimentos e recursos físicos, técnicos e humanos, para prover a virtual totalidade das necessidades materiais de uma população ainda maior que a atual. Esta perspectiva viabiliza a possibilidade de se universalizar - de uma forma inteiramente sustentável - os níveis gerais de bem-estar usufruídos pelos países mais avançados, em termos de infraestrutura de água, saneamento, energia, transportes, comunicações, serviços de saúde e educação e outras conquistas da vida civilizada moderna. A despeito dos falaciosos argumentos contrários a tal perspectiva, os principais obstáculos à sua concretização, em menos de duas gerações, são mentais e políticos, e não físicos e ambientais.

Para tanto, o alarmismo ambientalista, em geral, e climático, em particular, terá que ser apeado do seu atual pedestal de privilégios imerecidos e substituído por uma estratégia que privilegie os princípios científicos, o bem comum e o bom senso.

A conferência Rio+20 poderá ser uma oportuna plataforma para essa necessária reorientação.




Kenitiro Suguio

Geólogo, Doutor em Geologia Professor Emérito do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP)

Membro titular da Academia Brasileira de Ciências

Luiz Carlos Baldicero Molion

Físico, Doutor em Meteorologia e Pós-doutor em Hidrologia de Florestas
Pesquisador Sênior (aposentado) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

Fernando de Mello Gomide

Físico, Professor Titular (aposentado) do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)

Co-autor do livro Philosophy of Science: Brief History (Amazon Books, 2010, com Marcelo Samuel Berman)

José Bueno Conti

Geógrafo, Doutor em Geografia Física e Livre-docente em Climatologia

Professor Titular do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP)

Autor do livro Clima e Meio Ambiente (Atual, 2011)

José Carlos Parente de Oliveira

Físico, Doutor em Física e Pós-doutor em Física da Atmosfera
Professor Associado (aposentado) da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Francisco Arthur Silva Vecchia

Engenheiro de Produção, Mestre em Arquitetura e Doutor em Geografia
Professor Associado do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (USP)

Diretor do Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (CRHEA)

Ricardo Augusto Felicio

Meteorologista, Mestre e Doutor em Climatologia

Professor do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo (USP)

Antonio Jaschke Machado

Meteorologista, Mestre e Doutor em Climatologia

Professor do Departamento de Geografia da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)

João Wagner Alencar Castro

Geólogo, Mestre em Sedimentologia e Doutor em Geomorfologia
Professor Adjunto do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Chefe do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional / UFRJ

Helena Polivanov

Geóloga, Mestra em Geologia de Engenharia e Doutora em Geologia de Engenharia e Ambiental

Professora Associada do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Gustavo Macedo de Mello Baptista

Geógrafo, Mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos e Doutor em Geologia

Professor Adjunto do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB)

Autor do livro Aquecimento Global: ciência ou religião? (Hinterlândia, 2009)

Paulo Cesar Soares Geólogo,

Doutor em Ciências e Livre-docente em Estratigrafia
Professor Titular da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Gildo Magalhães dos Santos Filho

Engenheiro Eletrônico, Doutor em História Social e Livre-docente em História da Ciência e Tecnologia

Professor Associado do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP)

Paulo Cesar Martins Pereira de Azevedo Branco

Geólogo, Pesquisador em Geociências (B-Sênior) do Serviço Geológico do Brasil - CPRM

Especialista em Geoprocessamento e Modelagem Espacial de Dados em Geociências

Daniela de Souza Onça

Geógrafa, Mestra e Doutora em Climatologia

Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Marcos José de Oliveira

Engenheiro Ambiental, Mestre em Engenharia Ambiental e Climatologia Aplicada

Doutorando em Geociências Aplicadas na Universidade de Brasília (UnB)

Geraldo Luís Saraiva Lino

Geólogo, coeditor do sítio Alerta em Rede

Autor do livro A fraude do aquecimento global: como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial (Capax Dei, 2009)

Maria Angélica Barreto Ramos

Geóloga, Pesquisadora em Geociências (Senior) do Serviço Geológico do Brasil - CPRM

Mestre em Geociências - Opção Geoquímica Ambiental e Especialista em Geoprocessamento e Modelagem Espacial de Dados em Geociências

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br


fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  fadinha em Seg 10 Jun 2013 - 12:59

Poderosa Onda de Energia emitida pelo Núcleo da Terra

Posted by Thoth3126 on June 10, 2013


EMISSÃO de PODEROSA ONDA de ENERGIA do NÚCLEO da Terra FOI GRAVADO.

A emissão de uma poderosa onda de energia desde o Núcleo central da Terra, uma anomalia tridimensional gravitacional intensa (como é chamado o fenômeno) foi gravada quase simultaneamente por todas as estações geofísicas ATROPATENA separadas por vastas distâncias umas das outros, nas seguintes cidades ao redor do planeta: Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Baku (Azerbaijão), Islamabad (Paquistão) e Yogyakarta ( Indonésia).

“Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer OS SINAIS DOS TEMPOS?” Mateus 16: 2 e 3

Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com


O Sistema Internacional de Monitorização Geodinâmica, uma parte do instituto GNFE (Global Network for the Forecasting of Earthquakes-GNFE, Rede Global de Monitoramento de Terremotos) em Londres, Reino Unido), registrou em 15 de novembro de 2011, uma liberação de energia poderosa que emanou do núcleo planetário, do centro da Terra.



O Presidente da GNFE, o Professor Elchin Khalilov

A anomalia tridimensional gravitacional intensa (como é chamado o fenômeno) foi gravada quase simultaneamente por todas as estações geofísicas ATROPATENA separadas por vastas distâncias umas das outros, nas seguintes cidades ao redor do planeta: Istambul (Turquia), Kiev (Ucrânia), Baku (Azerbaijão), Islamabad (Paquistão) e Yogyakarta ( Indonésia).

De acordo com o Presidente da GNFE, o Professor Elchin Khalilov, a análise detalhada dos registros das estações geofísicas ATROPATENA, indicam que houve uma poderosa liberação de energia que emanou do núcleo central do planeta Terra naquela data.

Segundo o cientista, esse fato pode anunciar e indicar a aceleração e uma intensificação dos processos geodinâmicos em nosso planeta e, como resultado, um maior número de fortes terremotos, erupções vulcânicas e maremotos (e mudanças climáticas abruptas).

Como Presidente da GNFE, o Professor Elchin Khalilov disse à Agência WOSCO news, as estações de previsão de terremotos ATROPATENA registraram anomalias gravitacionais tridimensionais específicas que ocorrem, em média, de 3 a 7 dias antes de terremotos fortes. Estas anomalias são geradas pelas ondas tectônicas sísmicas de passagem (ondas de tensão) nas estações, que são emitidas por focos de iminentes grandes terremotos no momento em que as tensões tectônicas se aproximam para atingir valores críticos.


Acima uma Estação de previsão de terremoto ATROPATENA CRYSTAL Kh 11. A estação de previsão de terremotos ATROPATENA foi desenvolvida, utilizando como base um instrumento patenteado, que é descrito como um detector de torção para variações gravitacionais tridimensionais. Esta estação automática e independentemente registra variações tridimensionais do campo gravitacional e transfere essas informações para os EUA ( La Habra ), com base em Banco de Dados Central. Desde 2007, quando a primeira estação ATROPATENA-AZ foi colocado em operação, as previsões de terremoto de curto prazo têm sido regularmente enviados para o Presidium do IAS (International Academy of Science H & E, em Innsbruck , Áustria ), Paquistão Academy of Sciences ( Islamabad , Paquistão ) e Universidade Gadjah Mada ( Yogyakarta , Indonésia ).

Essas ondas viajam muito lentamente, a sua velocidade variando de uma média de 30 km / h nas plataformas continentais até 120 km / h no solo do fundo dos oceanos. As ondas de tensão são de baixa freqüência e o seu período varia de várias horas a dois dias, em média, tornando impossível para estações sísmicas para as detectar. Naturalmente, as estações de ATROPATENA registra a passagem destas ondas com uma diferença de tempo grande, o que ajuda a controlar o seu movimento e, com uma precisão muito elevada, calcular a localização da zona de epicentro do terremoto esperado.

Enquanto isso, em 15 de Novembro de 2011 todas as estações ATROPATENA registraram, quase que simultaneamente, um impulso gravitacional muito forte do núcleo central do Planeta. Uma análise detalhada de todos os registros das estações levou à conclusão de que isso pode ser possível apenas se a fonte das ondas de tensão estavam no PRÓPRIO núcleo da Terra. Segundo o cientista, esse impulso pode ser causado por uma explosão poderosa de energia no interior da Terra, em seu núcleo.



O Núcleo da Terra esta respondendo a poderosas emissões de energia do centro da Galáxia, desde o Sol Central, ver mais em: http://thoth3126.com.br/poderosa-energia-emitida-pelo-centro-da-galaxia-foi-registrada/

Este processo pode resultar em movimento acelerado de placas litosféricas (Litosfera é a superfície terrestre das Placas Continentais onde vive a nossa civilização) e, conseqüentemente, podendo gerar eventos cataclísmicos como fortes terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e outros cataclismos geológicos (NT – e até mesmo agir como um gatilho para uma reversão do campo eletromagnético e dos pólos do planeta).

Para saber mais: http://thoth3126.com.br/sons-misteriosos-sendo-ouvidos-em-todo-o-planeta/; http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-geomagneticos/ e http://thoth3126.com.br/sinais-de-mudanca-nos-polos-e-no-campo-magnetico/

Postado originalmente em outubro 2012.

Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.



fadinha

Mensagens : 793
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Luiz em Seg 10 Jun 2013 - 23:16

Fadinha.

Boa matéria, obrigado por postar.

Forte Abraço.
avatar
Luiz

Mensagens : 3014
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

HERCOLOBUS NEWS

Mensagem  cabsilva2000 em Qua 19 Jun 2013 - 18:45

Para que gosta do tema extraterrestre eu gostaria de recomendar as seguintes palestras:

Luiz Gonzaga Scorteci
http://www.youtube.com/user/escoladeamasofia
Recomendo inicialmentes estas duas (têm a ver com os topicos sugeridos abaixo, da série Dialogos com os Espiritos):

http://www.youtube.com/watch?v=YoJwmDVOmK0


http://www.youtube.com/watch?v=qA6lfXrnhMg




Jerffeson Viscardi (Dialogos com os espiritos)
http://www.youtube.com/user/jeffersonviscardi
Sugiro estas inicialmente:

http://www.youtube.com/watch?v=eiK63XcyCVE


http://www.youtube.com/watch?v=Xn-SSB20-zg&feature=c4-overview&list=UUWFEce-UvqPDxqZJ-1yiP8Q


http://www.youtube.com/watch?v=4t3Iv89sLF0&feature=c4-overview&list=UUWFEce-UvqPDxqZJ-1yiP8Q



Aldomon Ferreira
http://www.youtube.com/watch?v=Dy7uWmHasQU


http://www.youtube.com/watch?v=EMKFSMpMVaQ


http://www.youtube.com/watch?v=aJQoODJYqh4


http://www.youtube.com/watch?v=vXY2QPMihR4


http://www.youtube.com/watch?v=ft9kwENq8XE


http://www.youtube.com/watch?v=TElEkInsayI

cabsilva2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  cabsilva2000 em Qui 20 Jun 2013 - 23:34

Uma sugestao de entrevista muito esclarecedora no canal do Jefferson Viscardi. Vale a pena ouvir!


DIÁLOGO 75 - Pai Joaquim de Aruanda (Camila Weinmann) - DIÁLOGO COM OS ESPÍRITOS

cabsilva2000

Mensagens : 67
Data de inscrição : 18/11/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: HERCOLUBUS NEWS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 37 de 39 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum