GUERRA ESPIRITUAL - CONTEÚDO MEDIÚNICO EM FILME RECENTE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GUERRA ESPIRITUAL - CONTEÚDO MEDIÚNICO EM FILME RECENTE

Mensagem  lastchild em Qua 3 Out 2012 - 9:27

Bem, recentemente estive analisando a notícia de que vai estrear um filme novo de terror em outubro (época das bruxas) chamado Silent Hill 3D Revelation (Silent Hill 2)

Ao olhar o histórico de notícias do filme me deparo com o fato de o roteirista original do primeiro filme ter sido chamado para escrever a história do segundo filme (que vai estrear) mas que não foi possível seguir adiante por que algo o impediu. Teria sido um "acidente" segundo a grande mídia...

O escritor havia sido condenado por homicídio culposo depois de dirigir embriagado e foi impedido de rodar a continuação da história.

Matutando aqui sobre o que a doutrina espírita fala sobre conteúdo psicografado em livros e filmes pensei que talvez se trate deste assunto. Talvez se trate de conteúdo mediúnico negativo.

Via de regra um escritor ou autor pode imbuir seu trabalho de uma carga psíquica forte no trabalho pelo visto talvez o roteirista estivesse num estado alterado de consciência, de insensibilidade tão profunda que afetou sua própria vida. Inclusive alguns problemas da psicopatia estão relacionados a insensibilidade (e o Charlie do 2 and a Half Man seria o expoente do psicopata, insensível e charmoso e que ninguém percebe). Mas voltando ao assunto...

Quem assiste ao trailer do primeiro filme de Silent Hill pode ver que ele possui uma carga trágica na sua produção muito mais pesada e psicológica que o segundo o qual se parece mais com um video game (estão tentando enfiar a virtualidade goela abaixo da população) e a atmosfera do primeiro filme parece muito mais com a de filmes baseados em fatos reais como Exorcismo de Emily Rose ou quem sabe O Exorcista..

Ou seja, uma carga que lembra livros espíritas e que poderia ter sido algo psicografado usando algo que só recentemente venho conseguindo correlacionar em relação aos vórtices de significados que aparecem na internet.

Basicamente, os focos de interesse na internet tendem a juntar pessoas em torno de um vórtice semântico e alguns vórtices oferecem ajuda enquanto outros gritam por ajuda. A maior parte da população procura focos misturados de criação e destruição.

Se considerarmos que uma palavra ou um filme como este de terror seja um dos vórtices de destruição então o roteirista estava mesmo pedindo ajuda e por isso o filme 01 de Silent Hill é quase como a obra de pintores ou artistas de vida desregrada de antigamente em que as vezes se machucavam ou morriam ao trabalhar num estado alterado de consciência que era extremamente negativo.

Esse mistério negro que ronda o filme me fez deparar com uma reportagem interessante da Newscientist deste mês sobre "O Que é a Realidade" e o que está por trás dela.

Estive pensando que se o trabalho de Blavatsky e Allan Kardec tem a ver com obras tão profundamente psíquicas a ponto de refletirem e projetarem o que ocorre no interior de uma pessoa então elas podem estar moldando e influenciando a realidade e o futuro.

Estas obras de diferentes mídias (livros, músicas, filmes...) estão sendo produzidas em meios externos ao espiritismo em que aparentemente são poucas as pessoas que conseguem entender a função e o objetivo do que ocorre.

Inclusive reli uns livros de Paulo Coelho para encontrar os relatos dele sobre esse tipo de linguagem que se relaciona aos símbolos e psicologia das pessoas através da fachada que consumimos todo dia.

Pelos resultados que venho tendo os pesquisadores andam ignorando de forma fatal o significado das palavras e a linguagem que conecta os significados aos resultados e ao mundo. Chamando de nada algo que gera um universo e pressupondo conclusões antes de sabermos o que é um "observador".

Essa guerra espiritual dá para sentir em vários lugares, mas recentemente a aparência desta guerra mudou. E sob a superfície dos "memes" se esconde um oceano maior, acho eu.

Última edição por lastchild em Ter 30 Out 2012 - 18:15, editado 2 vez(es)

lastchild

Ver perfil do usuário

Re: GUERRA ESPIRITUAL - CONTEÚDO MEDIÚNICO EM FILME RECENTE

Mensagem  ode marina em Sex 5 Out 2012 - 9:55

Olá caro Lastchild,
Bom Dia!
Bom Dia a Todos!

Muito legal voltar a ler suas explanações, aprendi muito com elas lá no fórum antigo; quando vc abordava sobre os memes e a complexidade dos sistemas, quase deu um nó na minha cabeça, hehehe...mas gostei muito dos enfoques que apresentava, sentia como um desafio em procurar levantar o Véu de Maia.

Li com atenção sua postagem aqui, o termo guerra espiritual é bem providencial. Parei de assistir a filmes do gênero após uma seqüência de filmes que me deixaram um tremendo mal estar (Bruxa de Blair, O Chamado, O Grito). Este último, após vários meses que vi, certo dia veio à minha mente “do nada” a imagem da defunta do filme, andando naquele requebrado provocado por uma técnica de filmagem que considero muito estranha. Desconfiei da possibilidade de uma mensagem subliminar ali, pois acredito que devo ter pousado os olhos em algo em casa que “linkou” a tal imagem da defunta. Acho muito esquisita estas cenas gravadas de forma “quebrada”, sabe como é? Um recurso tb utilizado no filme O Chamado e deve aparecer em outros...nem vejo mais filmes do tipo.
Imagino que, se imprime-se na mente uma atitude violenta através de um filme, uma determinada situação do cotidiano pode desencadear um ato violento, por exemplo. Quem sabe alguns casos de violência extrema que são noticiados não foram disparados desse modo?

(continuo daqui a pouco)
ode marina

Ver perfil do usuário

Mensagem  ode marina em Sex 5 Out 2012 - 10:37

Quem assiste ao trailer do primeiro filme de Silent Hill pode ver que ele possui uma carga trágica na sua produção muito mais pesada e psicológica que o segundo o qual se parece mais com um video game (estão tentando enfiar a virtualidade goela abaixo da população) e a atmosfera do primeiro filme parece muito mais com a de filmes baseados em fatos reais como Exorcismo de Emily Rose ou quem sabe O Exorcista..

...somaria aqui o filme Poltergeist. Na época o noticiário relatou várias tragédias com os atores.
Tem um filme de terror que não assisti, mas que li na mídia uma coincidência nefasta:

http://tecnologia-e-cinema.com/2009/12/brittany-murphy-morta-na-banheira-em-filme-acaso/

Vc destacar que a internet como um espaço virtual com vórtices de significados é bem interessante. É como se o mundo 3D acessasse diversas dimensões através destes aparelhos cibernéticos. Quem sabe as profecias descreviam situações futuras (dentro do entendimento da época), que hoje vivenciamos como algo mundano, nada fantástico, e por isso mesmo, passa despercebida a confirmação de previsões antigas?

Basicamente, os focos de interesse na internet tendem a juntar pessoas em torno de um vórtice semântico e alguns vórtices oferecem ajuda enquanto outros gritam por ajuda. A maior parte da população procura focos misturados de criação e destruição.

Poxa, é mesmo. Sempre acreditei que só nascem dois tipos de pessoas: umas vêm para construir e outras para destruir...
É a lei natural presente em tudo que conhecemos: a POLARIDADE. Esta dualidade vemos na matéria e nos comportamentos. Vejo grupos de pessoas e imagino uma lâmina com uma gota de sangue vista ao microscópio: aos poucos as células vão se aglutinando, formando pequenas porções que se aproximam ou se afastam umas das outras. No final do processo de coagulação, param o movimento de circulação e formam conjuntos bem definidos. Atualmente a Humanidade está em pleno processo de “coagulação”, hehehe

(continuo depois)
ode marina

Ver perfil do usuário

Mensagem  ode marina em Sex 5 Out 2012 - 11:12

Estive pensando que se o trabalho de Blavatsky e Allan Kardec tem a ver com obras tão profundamente psíquicas a ponto de refletirem e projetarem o que ocorre no interior de uma pessoa então elas podem estar moldando e influenciando a realidade e o futuro.

É, como se fossem “instrumentos decodificadores” de uma consciência maior. Mas, um aparelho não funciona se não existe órgão sensorial para captá-lo. Como um som que sai de uma vitrola (olha o que fui buscar, os mais jovens me desculpem) e não há ouvidos por perto para captar suas ondas sonoras. Tem um momento, uma época propícia para a “revelação”: o Aparelho Decodificador emite o sinal, mas ninguém capta, até o momento adequado.
Quando afirmam que num dado momento a Humanidade se assustará e se desnorteará quando perceber que está “sonhando” (zumbizando), este acordar virá como um choque. Provavelmente não será uma situação fantástica, na aparência vai ser apenas como um choque social, mas com um profundo significado espiritual, será?

Pelos resultados que venho tendo os pesquisadores andam ignorando de forma fatal o significado das palavras e a linguagem que conecta os significados aos resultados e ao mundo. Chamando de nada algo que gera um universo e pressupondo conclusões antes de sabermos o que é um "observador".
Lastchild, o que acha da definição de “observador” à luz da Física? Na Relatividade de Einstein o conceito de observador é bem interessante.

Essa guerra espiritual dá para sentir em vários lugares, mas recentemente a aparência desta guerra mudou.
Mudou? Como? Não entendi...

E sob a superfície dos "memes" se esconde um oceano maior, acho eu.
Este oceano maior seria a “Realidade”?

Bom, vou encerrando. Gostei muito de ler suas explanações, sempre nos faz pensar mais sobre o que aborda com admirável proficiência.
Todo o meu respeito,
Um grande abraço,
Ode Marina
ode marina

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 6 Out 2012 - 3:17

ode marina escreveu:Olá caro Lastchild,
Bom Dia!
Bom Dia a Todos!

Muito legal voltar a ler suas explanações, aprendi muito com elas lá no fórum antigo; quando vc abordava sobre os memes e a complexidade dos sistemas, quase deu um nó na minha cabeça, hehehe...mas gostei muito dos enfoques que apresentava, sentia como um desafio em procurar levantar o Véu de Maia.

Li com atenção sua postagem aqui, o termo guerra espiritual é bem providencial. Parei de assistir a filmes do gênero após uma seqüência de filmes que me deixaram um tremendo mal estar (Bruxa de Blair, O Chamado, O Grito). Este último, após vários meses que vi, certo dia veio à minha mente “do nada” a imagem da defunta do filme, andando naquele requebrado provocado por uma técnica de filmagem que considero muito estranha. Desconfiei da possibilidade de uma mensagem subliminar ali, pois acredito que devo ter pousado os olhos em algo em casa que “linkou” a tal imagem da defunta. Acho muito esquisita estas cenas gravadas de forma “quebrada”, sabe como é? Um recurso tb utilizado no filme O Chamado e deve aparecer em outros...nem vejo mais filmes do tipo.
Imagino que, se imprime-se na mente uma atitude violenta através de um filme, uma determinada situação do cotidiano pode desencadear um ato violento, por exemplo. Quem sabe alguns casos de violência extrema que são noticiados não foram disparados desse modo?

(continuo daqui a pouco)

Oi Ode! Parabéns pela sua análise, é ótimo poder voltar a teclar com você outra vez!

A minha conta de e-mail era muito antiga (tinha mais de 10 anos). O servidor a eliminou em uma das limpezas e perdi todos os meus contatos. Preciso de seu e-mail outra vez.

Felizmente aquelas conversas nossas contribuíram para uma boa causa e o material de pesquisa vai ser usado para pautar a educação fora do nosso país (aqui dentro parece que o interesse ainda não foi despertado).

Voltando ao assunto, eu tive oportunidade de juntar algumas peças desse quebra-cabeça andei lendo sobre a guerra no céu entre os anjos. O termo "guerra espiritual" no google aparece em menos páginas do que eu gostaria.

Esse semestre aconteceu uma história engraçada. Eu estava lendo na cama de madrugada 3:30 horas da manhã quando percebi uma oscilação na eletricidade e uma espécie de vulto atravessando na cozinha.

Imediatamente parei de ler e me veio a mente que algo iminente estava a ponto de acontecer (foi a segunda vez no semestre). Então me preparei para que algo pudesse acontecer e não deu outra. O interfone tocou! Quais são as chances disso ocorrer?

Levantei e olhei lá embaixo na rua. Não havia ninguém na frente do interfone. Então eu dei a volta na casa e olhei na janela do quarto da minha irmã. Agachada a um canto estava uma mulher enquanto um homem estava no topo da cerca de uma casa tentando subir. Suponho que ela estivesse pedindo por ajuda e resolveu apertar o botão do interfone (as 3 da manhã).

Normalmente eu guardo um bloco de notas e um binóculos perto da janela para o caso de aparecer carros suspeitos na rua eu anotar a placa (de vez em quando aparecem arruaceiros em carros). Agora nesse dia desejei ter também um cachorro para me ajudar na vigília (animais possuem instintos e são bons para vigiar e velar o sono de pessoas doentes e passam uma energia curativa). De modo que eu poderia ter descido com mais segurança na companhia de um cão para verificar o que estava havendo. Ao observar melhora confusão lá embaixo me pareceu ser uma briga de casal em que ela estava mais calma e o cara parecia estar alterado e tinha saltado um muro.

Fiquei encafifado com o que foi que precedeu o acontecimento porque eu não sou de largar um livro por uma apagadinha de luz e de me fazer preparar e esperar por algo. O caso é que me levou a procurar sobre a guerra espiritual, sobre anjos e sobre o tipo de luta que venho travando nestes anos.

Então eu comentei com um amigo sobre o fato de haver tantos inimigos e ele me falou que é como o cartucho de uma espingarda, com muitos chumbinhos, mas que o disparo inicial era um só e que o inimigo principal era um. Aqui no exemplo o disparo inicial se trata da maldade inicial na humanidade.

(Continuo a resposta do próximo post na próxima mensagem) Smile

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 6 Out 2012 - 3:37

Muito grato pelo link, Ode. Vou ler porque gosto de analisar esses casos!

Ao que parece o esquema de polaridades comporta padrões que são usados também pela ONU como um sistema preditivo/previsão através da criação de cenários. Por exemplo:

Exemplo 01: Fome no Haiti

Cenário Pessimista: Vai faltar comida em todos os lugares do Haiti.
Cenário Realista: Vai faltar comida em certos lugares do Haiti.
Cenário Otimista: Não vai faltar comida no Haiti.

Depois de ocorrer o terrorismo no mundo e das torres gêmeas eles inseriram o cenário caótico nas projeções. A vontade humana passou a ser vista como menos de um por cento daquilo que eles imaginavam porque a criação de Deus é muito inteligente.

Pelo visto as pessoas estão vulneráveis a essa viralização de informação (o significado da palavra vírus remete a algo ruim tanto na biologia quanto na informática) por meio dos excessos virtuais.

Por causa disso me despertaram interesse intenso a atmosfera e clima que rodeiam os focos que atraem e repelem as pessoas na internet.

Inclusive, não me saíam da cabeça as palavras do Nominato de querer voltar com o fórum mas explicar sobre estar na dependência de mudanças e transformações rápidas da sociedade. Novamente, a guerra espiritual em ação.

(continuo a resposta do outro post na próxima mensagem)

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 6 Out 2012 - 5:46

ode marina escreveu:

É, como se fossem “instrumentos decodificadores” de uma consciência maior. Mas, um aparelho não funciona se não existe órgão sensorial para captá-lo. Como um som que sai de uma vitrola (olha o que fui buscar, os mais jovens me desculpem) e não há ouvidos por perto para captar suas ondas sonoras. Tem um momento, uma época propícia para a “revelação”: o Aparelho Decodificador emite o sinal, mas ninguém capta, até o momento adequado.
Quando afirmam que num dado momento a Humanidade se assustará e se desnorteará quando perceber que está “sonhando” (zumbizando), este acordar virá como um choque. Provavelmente não será uma situação fantástica, na aparência vai ser apenas como um choque social, mas com um profundo significado espiritual, será?

Lastchild, o que acha da definição de “observador” à luz da Física? Na Relatividade de Einstein o conceito de observador é bem interessante.

Bom, vou encerrando. Gostei muito de ler suas explanações, sempre nos faz pensar mais sobre o que aborda com admirável proficiência.
Todo o meu respeito,
Um grande abraço,
Ode Marina

Achei muito bom o que você escreveu sobre decodificadores. É um insight valioso sobre algo que eu não havia parado para pensar antes e que aprendi agora com você. Me interessou também saber qual a forma saudável de administrar esses "decodificadores" e dos veículos ou meios através dos quais nos chega a realidade.

Sobre o significado de "observador" vou ser humilde e dizer que segue permanecendo um mistério.

Se pensarmos no observador como sendo um ponto de vista então a pergunta é de que tipo de ponto de vista estaríamos falando? De que tipo de observador? Algo mais parecido a um anjo ou a uma pessoa? Não me parece que seja suficiente ser uma visão humana porque aquilo que nos faz humanos é nosso corpo e nosso corpo foi construído e está subordinado a partir de um ponto de vista maior e mais profundo. Até mesmo o corpo humano possui energia e vibração que parece ter estado aqui antes deste universo ter aparecido. Então o quê poderíamos pensar do espírito e do ponto de vista do espírito?

Me parece sensato pensar que falamos de um super ponto de vista e que se os recursos do universo se espalharam no espaço de várias maneiras então os pontos de vista pelo cosmo se espalharam de várias formas, assumindo vários comportamentos.

Talvez o observador decida seguir um caminho como a divina proporção, que atravessaria ou se derramaria por todas as coisas e como somos imperfeitos não conseguimos enxergar o caminho o tempo todo.

Lembra da época em que a gente acessava o Ascensão? A guerra espiritual naquela época era de um jeito, mas descobrimos que com o passar dos anos as armadilhas mudam de lugar e hoje ela segue por lugares diferentes. Usando meios e caminhos diferentes. Imagino que esta seja uma das chaves. Que a aparência da guerra sempre muda, mas a essência e o eterno permanecem.

O principal, quanto mais experiente o guerreiro, maior a proporção da guerra espiritual que vai acompanhá-lo e não importa aonde ele for morar ou trabalhar Deus irá atrás daquela testemunha.

Todo o meu respeito,
Um grande abraço,
Ode Marina

Até onde consigo quanto mais rica e abençoada a realidade, mais verdadeira enquanto a guerra tende a ser o oposto que é a mentira. Ultimamente tenho pensando muito sobre a diferença do que concebemos como realidade humana em relação a realidades sobre-humanas, extraterrestres...

No começo do ano acordei subitamente com um contato telepático. A temperatura local caiu bruscamente e eu acordei no que eu costumo pensar como sendo um aviso de chegada. Nesses momentos se outras pessoas estiverem dormindo pode ocorrer de elas continuarem dormindo e no dia seguinte não se recordarem do que tiver acontecido à noite, mas eu terei visto de qualquer jeito o que houver para ser visto e é como se eu acordasse para observar ou testemunhar algo.

Nessas horas eu tenho duas opções, ou deixo de dormir ou então vou até o fim para enfrentar aquilo que virá. Sabendo disso eu decidi voltar a dormir e enfrentar entrando em viagem astral.

Adormeci e imediatamente notei que estava na sala da casa e que eu podia ver através das portas e que havia alguém do outro lado da porta de entrada da casa. A pessoa materializou uma roupa ou um vestido e atravessou a porta. Era uma mulher que parou no corredor e ficou olhando da direção do meu quarto.

Mas ela não tinha visto minha forma astral em que voar, interromper o sonho ou usar telecinese podem liberar facilmente uma pessoa.

Eu lancei um objeto inanimado da sala do mundo astral contra ela (que atravessou) e ela finalmente me notou e não deu nem mais um passo. Era uma mulher alta, usando vestido longo vermelho, sem nenhuma jóia nem acessório com olhos azuis e loira.

Pra completar, um pastor de 70 anos de uma igreja relatou ter enfrentar uma mulher durante a noite na mesma casa ao dormir naquele cômodo sem que eu houvesse contado essa história pra ele. Mas na viagem astral ele relatou que o pai dele que havia falecido apareceu e que estava lá para ajudá-lo. Parece que eu não fui o único a ficar irritado e incomodado com a visita invisível da mulher. Ele me contou que ficaram a noite inteira no enfrentamento (eu fiquei só alguns minutos).

Umas semanas depois teve uma festa e eu estava sossegado quando uma garota apareceu do nada do meu lado pedindo ajuda e agarrando no meu braço para separar uma briga feminina em um banheiro. As garotas que estavam brigando entre si eram loiras (separei elas e ofereci um pouco de água para se acalmarem). Quando voltei uma amiga da família advogada me convidou para dançar mas recusei educadamente e falei para ela ficar de olhos abertos.

E tem sido assim minha realidade desde o fim do fórum. Teve hora que precisei recarregar as baterias e fazer orações a Deus para intervir (no que sempre fui atendido). Felizmente, a maldade na forma pura nunca entrou pela porta de casa, mas a guerra espiritual tem sido pesada contra inimigos grandes, inimigos dentro das pessoas e fora das pessoas (não sei se com você tem sido o mesmo).

Um grande abraço Ode, eu também a admiro e desejo que o divino criador esteja contigo!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  PedroJunior em Seg 8 Out 2012 - 14:38

Olá lastchild

lembro de voce no forum antigo, gostei da postagem, e sobre o filme Silent Hill 3D é novidade pra mim, só conheço pra videogame, q tem para playstattion 2 e PC
e sobre a guerra espiritual q tu ta enfrentando, acredito q todos nós passamos por isso, eu mesmo essa madrugada tive um sonho q claro q foi algo q ocorreu no astral no qual eu tava passando por uma estrada e vi varias cabeças decepadas e do meu lado direito quando passei vi varios corpos amontoados um em cima do outro, e esses corpos e cabeças decepadas eu via nitidamente, parecia real e tu acorda e tem impressão q de foi um pesadelo, mas eu já tive em varios lugares inusitados no astral durante o sono.

abraços e bom te rever aqui no forum

PedroJunior

Ver perfil do usuário

Mensagem  ode marina em Ter 9 Out 2012 - 19:45

Oi, Lastchild!! Boa Noite!
Boa Noite a Todos!
Muito legal retomarmos as reflexões dos temas instigantes e complexos que aborda,

Passando rápido... ando um tanto afastada do computador desde que aposentei (set/2011, após 29 anos dentro de salas de aula), estou reorganizando a vida. Amanhã poderei ficar mais tempo conectada, então volto com calma para continuarmos o assunto do seu tópico, que me interessou muito. Estou enviando uma MP através do fórum com o meu e-mail (continua o mesmo).

Pedro Jr, tudo OK? Pois então, estas energias densas que nos atinge diariamente, inclusive afetando nosso sono e sonhos, precisa ser combatida elevando nossa frequência. O pensar-agir-sentir sempre focado na harmonia, tolerância, amor, entusiasmo e justiça é uma ótima blindagem!

Amigos, uma ótima noite, até breve!
Ode Marina
ode marina

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Qua 10 Out 2012 - 13:32

Olá Lastchild

e aí amigo? que bom...vamos retornar nossas conversas na varanda? fiquei feliz em revê-lo aqui!
Pois o que você escreveu me lembrou (ando lembrando muito disso) do que ouví lá na Itália visitando a igreja medieval de Francisco de Assis onde tem uma pequena cela com as roupas que ele usava. Fiquei impressionada porque o guia disse que S.Francisco lutava a noite toda contra ferozes inimigos que o feriam, arranhavam e ele não descansava. Parece que o Padre Pio também. Eu que era tão certa de viver em um mundo totalmente material, fiquei pensando: como pode? um homem tão Santo! quem iria atacá-lo?
Mas é exatamente por isso.
Na medida em que vamos tomando conhecimento da Luz também tomamos conhecimento das trevas que nos atacam o tempo todo.
Ainda bem que não estamos sozinhos nisso e mais e mais pessoas vão se conscientizando da complexidade do nosso mundo.
Seu comentário:

Mas ela não tinha visto minha forma astral em que voar, interromper o sonho ou usar telecinese podem liberar facilmente uma pessoa.

Eu lancei um objeto inanimado da sala do mundo astral contra ela (que atravessou) e ela finalmente me notou e não deu nem mais um passo. Era uma mulher alta, usando vestido longo vermelho, sem nenhuma jóia nem acessório com olhos azuis e loira.

Pra completar, um pastor de 70 anos de uma igreja relatou ter enfrentar uma mulher durante a noite na mesma casa ao dormir naquele cômodo sem que eu houvesse contado essa história pra ele. Mas na viagem astral ele relatou que o pai dele que havia falecido apareceu e que estava lá para ajudá-lo. Parece que eu não fui o único a ficar irritado e incomodado com a visita invisível da mulher. Ele me contou que ficaram a noite inteira no enfrentamento (eu fiquei só alguns minutos).

Umas semanas depois teve uma festa e eu estava sossegado quando uma garota apareceu do nada do meu lado pedindo ajuda e agarrando no meu braço para separar uma briga feminina em um banheiro. As garotas que estavam brigando entre si eram loiras (separei elas e ofereci um pouco de água para se acalmarem). Quando voltei uma amiga da família advogada me convidou para dançar mas recusei educadamente e falei para ela ficar de olhos abertos.

E tem sido assim minha realidade desde o fim do fórum. Teve hora que precisei recarregar as baterias e fazer orações a Deus para intervir (no que sempre fui atendido). Felizmente, a maldade na forma pura nunca entrou pela porta de casa, mas a guerra espiritual tem sido pesada contra inimigos grandes, inimigos dentro das pessoas e fora das pessoas (não sei se com você tem sido o mesmo).

Agora estou meio sem tempo, retorno para conversarmos melhor.
Ah, você viu que o Oswaldo também acompanha este site? ele esteve novamente no Egito, trocamos umas idéias.

grande abraço,

fadinha
elisa

Grande abraço

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  estel em Qua 10 Out 2012 - 15:57

Minha vida não tem sido diferente, irmãozinhos.

É uma batalha sem fim para não perder o controle, principalmente quando a guarda baixa ou estou cansada, o que tem sido o caso nos últimos tempos.

Rezo bastante, medito, mas nas últimas semanas tenho pegado no sono fácil e não termino as orações e nem as meditações.

Sei bem como é.

Abraços,
Estel.

estel

Ver perfil do usuário

Mensagem  PedroJunior em Qui 11 Out 2012 - 1:31

ode marina escreveu:Oi, Lastchild!! Boa Noite!
Boa Noite a Todos!
Muito legal retomarmos as reflexões dos temas instigantes e complexos que aborda,

Passando rápido... ando um tanto afastada do computador desde que aposentei (set/2011, após 29 anos dentro de salas de aula), estou reorganizando a vida. Amanhã poderei ficar mais tempo conectada, então volto com calma para continuarmos o assunto do seu tópico, que me interessou muito. Estou enviando uma MP através do fórum com o meu e-mail (continua o mesmo).

Pedro Jr, tudo OK? Pois então, estas energias densas que nos atinge diariamente, inclusive afetando nosso sono e sonhos, precisa ser combatida elevando nossa frequência. O pensar-agir-sentir sempre focado na harmonia, tolerância, amor, entusiasmo e justiça é uma ótima blindagem!

Ode Marina

sim com certeza sempre manter a vibração, mais isso eu já faço, e os sonhos sempre tem algum significado

PedroJunior

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 12 Out 2012 - 10:56

Olá,

estava lendo um site que gosto da Ametista de Luz e encontrei esse texto abaixo.Vou transcrever aqui um trecho para demonstrar que não somos os únicos nesse "barco".

fadinha

(...................)

Infelizmente, ainda não chegamos aos níveis evolutivos de um ser de luz ascensionado, então, qualquer mero deslize, pequenininho que seja, por exemplo aquela xingada no transito...foi se a harmonia..., isso gera aberturas energéticas permitindo que qualquer irmão em estágios nos umbrais se “cole” por estar na mesma faixa de frequência que adentramos ao baixar nossa vibração.

Então pessoal é claro vigiar pensamentos, palavras e atitudes, ter fé sempre no Mais Alto – confiar na providência divina.. se está difícil de equilibrar-se faça a prece frente ao seu altar, seu incenso e seu cristal com certeza vão lhe devolver o padrão energético vibratório adequado.

Claro que nos casos de obsessão complexas vamos precisar muito mais do que isso, pois, além disso, vamos precisar também de uma grande limpeza para remover obsessores ferrenhos, magos negros, feitiços, dispositivos umbralinos, chips, implantes, daí além da desobsessão convencional e se não resolver, uma boa Apometria vai ajudar bastante aliada a renovação da casa mental e da educação espiritual sem dogmas, ranços e preconceitos, e muitas vezes o começo de uma caminhada mediúnica/espiritual da qual o sujeito fugiu a vida toda.

Não esqueçam que ainda não temos elevação suficiente para não sermos atingidos pelos petardos da maldade e das influências negativas, mesmo e especialmente para os trabalhadores da luz independente de religião os ataques do “lado negro da força” estão sendo intensos. Como bem disse o meigo Rabi da Galiléia e Amado Mestre Jesus: Orai e Vigiai.

Por Anna Aguyrre
Porto Alegre, 16/05/2012

http://ametistadeluz.blogspot.com.br/2012/05/sobre-as-crencas-e-protecoes-do.html

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 13 Out 2012 - 21:19

PedroJunior escreveu:Olá lastchild

lembro de voce no forum antigo, gostei da postagem, e sobre o filme Silent Hill 3D é novidade pra mim, só conheço pra videogame, q tem para playstattion 2 e PC
e sobre a guerra espiritual q tu ta enfrentando, acredito q todos nós passamos por isso, eu mesmo essa madrugada tive um sonho q claro q foi algo q ocorreu no astral no qual eu tava passando por uma estrada e vi varias cabeças decepadas e do meu lado direito quando passei vi varios corpos amontoados um em cima do outro, e esses corpos e cabeças decepadas eu via nitidamente, parecia real e tu acorda e tem impressão q de foi um pesadelo, mas eu já tive em varios lugares inusitados no astral durante o sono.

abraços e bom te rever aqui no forum

Oi Pedro Júnior, também me recordo de você. Saudações, eu também lhe agradeço pelas boas vindas!

Com certeza pelo que li treinar o espírito, a mente e o coração para se comportarem bem dentro dos sonhos das viagens astrais requer uma disciplina um pouco diferente da que usamos em vigília.

Conta-se que alguns sonhos e sensações paranormais são terríveis para aguçar nossos sentidos diante do futuro, do presente e até do passado.

Lembro que uma vez sonhei que havia uma matilha de lobos azuis com olhos vermelhos do lado de fora da casa e a porta não se trancava mas eles não invadiam a casa. Interpretei isso como sinal para me reforçar contra os inimigos e ficar alerta com a vizinhança.

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 13 Out 2012 - 21:33

ode marina escreveu:Oi, Lastchild!! Boa Noite!
Boa Noite a Todos!

Ode Marina

Parabéns pela honra dos anos de serviço, Ode!

Sei como é duro trabalhar dando aula, porque nos fins de semana eu também dou aulas. Eu respondi sua MP e agradeço mais uma vez por re-enviar a informação.

É uma alegria poder trocar idéias novamente. Smile

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 13 Out 2012 - 22:11

fadinha escreveu:Olá Lastchild

e aí amigo? que bom...vamos retornar nossas conversas na varanda? fiquei feliz em revê-lo aqui!
Pois o que você escreveu me lembrou (ando lembrando muito disso) do que ouví lá na Itália visitando a igreja medieval de Francisco de Assis onde tem uma pequena cela com as roupas que ele usava. Fiquei impressionada porque o guia disse que S.Francisco lutava a noite toda contra ferozes inimigos que o feriam, arranhavam e ele não descansava. Parece que o Padre Pio também. Eu que era tão certa de viver em um mundo totalmente material, fiquei pensando: como pode? um homem tão Santo! quem iria atacá-lo?
Mas é exatamente por isso.
Na medida em que vamos tomando conhecimento da Luz também tomamos conhecimento das trevas que nos atacam o tempo todo.
Ainda bem que não estamos sozinhos nisso e mais e mais pessoas vão se conscientizando da complexidade do nosso mundo.
Seu comentário:

Agora estou meio sem tempo, retorno para conversarmos melhor.
Ah, você viu que o Oswaldo também acompanha este site? ele esteve novamente no Egito, trocamos umas idéias.

grande abraço,

fadinha
elisa

Grande abraço

Oi fadinha, me deixou muito feliz também receber suas boas vindas e ver que uma amiga antiga se lembra de mim! Sua lembrança foi muito oportuna.

Ando com vontade de mudar da cidade antiga que está cada vez mais apinhada. Sabe como é, sinto falta das varandas estreladas e dos vaga-lumes entrando pelas janelas em noite de lua. Apartamentos não ajudam a esquecer a tarde que desce em nascentes de água, montanhas, cavernas ou em estradas.

Sobre São Francisco, curiosamente do jeito que costuma ser nessas coisas, uma pessoa me havia dito algo sobre o fato de que até mesmo as pessoas que possuam a palavra Francisco no nome correrem risco de atraírem parte do peso que teria a missão dele na Terra. E no dia me peguei pensando que um dos meus sobrenomes é este. A itália tem uns lugares bem interessantes de se visitar, uma professora me falou que na região perto de veneza existem montanhas cheias de neve e que além de muito bonito possui um maravilhoso silêncio para meditar e contemplar, no norte da Itália.

Ainda não sabia que você e o oswaldo (se eu estiver certo e for o mesmo oswaldom do Ascensão) estão em contato. Fiquei curioso para saber o que ele buscava no Egito. Uma amiga me disse que para atravessar o atlântico e chegar ao outro lado é preciso antes da permissão de um anjo. Eu acredito nisso. Talvez seja até mais de um anjo. Em todo caso toda pessoa que atravessa o oceano Atlântico diz que enfrenta turbulência no avião que é bem mais forte do que aquelas que temos sobre os céus do Brasil (seria tipo uma provação). Espíritos são mesmo provados.

E talvez ataques de um tipo específico de energia venham para confirmar o que se suspeita. Que é melhor possuir luz e amor no coração e ter que lutar contra a escuridão que nos cerca do lado de fora do que ter escuridão no coração e não entender nem amar a luz que está em volta. A luz que existe em nós está o tempo todo lutando contra a escuridão que está em nós.

Sempre me dá satisfação ler memórias e testemunhos espirituais dos amigos! Agradeço pelos pontos que você levantou! Estão me fazendo refletir.

Grande abraço e muita paz para você!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sab 13 Out 2012 - 22:32

estel escreveu:E tem sido assim minha realidade desde o fim do fórum. Teve hora que precisei recarregar as baterias e fazer orações a Deus para intervir (no que sempre fui atendido). Felizmente, a maldade na forma pura nunca entrou pela porta de casa, mas a guerra espiritual tem sido pesada contra inimigos grandes, inimigos dentro das pessoas e fora das pessoas (não sei se com você tem sido o mesmo).

Minha vida não tem sido diferente, irmãozinhos.

É uma batalha sem fim para não perder o controle, principalmente quando a guarda baixa ou estou cansada, o que tem sido o caso nos últimos tempos.

Rezo bastante, medito, mas nas últimas semanas tenho pegado no sono fácil e não termino as orações e nem as meditações.

Sei bem como é.

Abraços,
Estel.

Eu tinha comentado com um parente meu que isso me fez refletir melhor sobre a natureza das muralhas deste mundo e sua solidez.

Tipo, um muro de pedra não seria impenetrável, o clima e atmosfera passam por cima dela. Uma voz pode cruzar uma parede e até alguns raios e radiações do sol podem atravessá-la. Uma conspiração pode entrar num palácio e derrubar os tijolos tanto quanto um golpe de ferro.

Nas minhas notas, ao dormir uma pessoa entra num ritmo de consciência que acaba criando um gradiente de concentração no local. Seria possível pensar que como uma antena o anjo da pessoa precise assumir outro tipo de postura e a natureza do local que cerca a pessoa talvez mude levemente (a presença do observador muda um pouco). Se o corpo é o templo que Deus deseja deixar puro então algo sagrado muda no espaço nessas horas.

E ando pensando muito na natureza das palavras, do significado delas e daquilo que liga uma palavra àquilo que aponta no mundo real. Refletindo sobre que tipo de círculos de proteção de palavras estão sendo erguidos nesse exato momento. O poder da oração antes de dormir é muito útil. E pelo que vi o poder de uma oração durante um sonho ou viagem astral é ainda maior.

Abraço e paz!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  PedroJunior em Dom 14 Out 2012 - 16:49

a maioria das vezes esses sonhos estranhos q podemos são limpezas q tamos fazendo no astral e isso acontece quase sempre diariamente comigo

abraços

PedroJunior

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Seg 15 Out 2012 - 12:08

Oi, Lastchild.

Atualmente, nada de varandas para mim também. Moro em um ap em Campinas meio grande porque comprei um antigo que tornei moderno, mas sem varanda. Tenho um gato e sinto pena do bichinho que não tem um lugar lá fora na natureza para ele. Mas já me aconselharam a ficar com ele porque ele sempre me avisa de certas presenças intrusas que infelizmente vejo também, mas ele é muito enfático. Falando claramente: tem pessoas que tem o poder de retirar esses seres desgarrados do astral e levá-los embora para o lugar certo. Porém elas sempre são acompanhadas por espíritos que fazem esse trabalho e que tem a energia certa para isso. São espíritos vigilantes.
Olha só, tenho uma qualidade paranormal que tanto no Centro Espírita como na Casa de Umbanda tem o mesmo nome só que descobri que as funções são diferentes. Justamente essa que penso que você tem: médium de transporte que vem a ser um pouco diferente da viagem astral mas tem o mesmo princípio.
No centro espírita me disseram que eu poderia por exemplo (e aí o espírito apontou um grande e pesado movel que ficava na sala) mudar aquele movel de lugar, desmaterializando e materializando em outro lugar.
Aí eu fiquei pensando: não pretendo montar uma transportadora, de que me serve isso?
Fiquei impressionada, porém não tinha entendido direito o alcance disso.
Aí, na Umbanda me disseram a mesma coisa, só que se referiram aos sonhos também. Esses sonhos são muito reais e você tem a qualidade de vê-los realizados aqui, na terceira dimensão. Só que os sonhos tem uma linguagem nem sempre acessível porque vem muitas vezes em código e muitas vezes tem uma linguagem arquetípica. Porém ao interpretá-los você se auto conhece em uma outra abordagem muito mais abrangente e correta que é só sua, produto seu e em outro nível de espiritualidade.
Na umbanda me disseram que esse tipo de mediunidade (que eu chamo de paranormalidade) é usado para desmaterializar doenças de acordo com o merecimento da pessoa. Aí eu considero a Misericordia que vem a ser, na minha opinião, conseguir a graça através do Amor. Nesse caso será amparado por um espírito muito evoluido, de muita Luz.
Entende? eu não preciso desmaterializar móveis, posso desmaterializar doenças.
Acho que é dar uma direção diferente para essa energia.
Também me disseram que eu poderia ir no local onde foi feita uma magia negra, por exemplo, e trazer o material para essa dimensão para desfazer. A magia negra e todas as magias, você sabe, não são feitas nessa dimensão.
Nesse caso você usa todos os amparadores da Casa e fica em um lugar protegido.
Acho isso um pouco perigoso, porém não tão bem entendido os efeitos da magia negra. A magia negra se não for desfeita pode atravessar vidas. Ás vezes por uma bobagem.
Penso que é esse o tipo de mediunidade que você tem.

É o Oswaldom, sim, está morando atualmente no Estado de São Paulo.

Volto a escrever. Quero trocar idéias sobre o uso e natureza das palavras.

Eu não sabia que o nome Francisco trazia todo esse carma. Sei que, parada na frente da cela minúscula onde São Francisco "dormia" e ouvindo o que o guia local dizia, senti uma agonia tão grande que queria fugir dali. Achei essa viagem que fiz para a Europa um tanto carmica porque tive em determinados lugares reação muito forte. Foi um momento de transição na minha vida material que até então levava para algo mais espiritual.

Um abraço,
que bom ter você de volta!

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  ode marina em Qui 18 Out 2012 - 17:58

Oi Ode! Parabéns pela sua análise, é ótimo poder voltar a teclar com você outra vez!

Oi, Lastchild! Tb achei bem legal reencontrá-lo aqui, e tb mais foristas que estão parecendo, legal mesmo.

A minha conta de e-mail era muito antiga (tinha mais de 10 anos). O servidor a eliminou em uma das limpezas e perdi todos os meus contatos. Preciso de seu e-mail outra vez.

Felizmente aquelas conversas nossas contribuíram para uma boa causa e o material de pesquisa vai ser usado para pautar a educação fora do nosso país (aqui dentro parece que o interesse ainda não foi despertado).

Fico contente com os resultados que já surgiram, outros virão! Suas pesquisas tb foram úteis p/ Sophia, que terminou ano passado o doutorado em Psicologia, lembra dela?

Voltando ao assunto, eu tive oportunidade de juntar algumas peças desse quebra-cabeça andei lendo sobre a guerra no céu entre os anjos. O termo "guerra espiritual" no google aparece em menos páginas do que eu gostaria.

Esse semestre aconteceu uma história engraçada. Eu estava lendo na cama de madrugada 3:30 horas da manhã quando percebi uma oscilação na eletricidade e uma espécie de vulto atravessando na cozinha.

Imediatamente parei de ler e me veio a mente que algo iminente estava a ponto de acontecer (foi a segunda vez no semestre). Então me preparei para que algo pudesse acontecer e não deu outra. O interfone tocou! Quais são as chances disso ocorrer?

Levantei e olhei lá embaixo na rua. Não havia ninguém na frente do interfone. Então eu dei a volta na casa e olhei na janela do quarto da minha irmã. Agachada a um canto estava uma mulher enquanto um homem estava no topo da cerca de uma casa tentando subir. Suponho que ela estivesse pedindo por ajuda e resolveu apertar o botão do interfone (as 3 da manhã).

Normalmente eu guardo um bloco de notas e um binóculos perto da janela para o caso de aparecer carros suspeitos na rua eu anotar a placa (de vez em quando aparecem arruaceiros em carros). Agora nesse dia desejei ter também um cachorro para me ajudar na vigília (animais possuem instintos e são bons para vigiar e velar o sono de pessoas doentes e passam uma energia curativa). De modo que eu poderia ter descido com mais segurança na companhia de um cão para verificar o que estava havendo. Ao observar melhora confusão lá embaixo me pareceu ser uma briga de casal em que ela estava mais calma e o cara parecia estar alterado e tinha saltado um muro.

Fiquei encafifado com o que foi que precedeu o acontecimento porque eu não sou de largar um livro por uma apagadinha de luz e de me fazer preparar e esperar por algo. O caso é que me levou a procurar sobre a guerra espiritual, sobre anjos e sobre o tipo de luta que venho travando nestes anos.

Então eu comentei com um amigo sobre o fato de haver tantos inimigos e ele me falou que é como o cartucho de uma espingarda, com muitos chumbinhos, mas que o disparo inicial era um só e que o inimigo principal era um. Aqui no exemplo o disparo inicial se trata da maldade inicial na humanidade.

[/quote]

Li todas as suas postagens, gostaria de voltar em outra ocasião para comentar mais a respeito. O que fica claro p/ mim é que vc desenvolveu ao longo de muito tempo uma sensibilidade p/captar estes eventos que passam despercebidos aos nossos 5 sentidos. E é preciso ficar "antenado", é o "orar e vigiar" que sempre vem como um alerta para não descuidarmos um só instante. Estamos como cegos em meio a um tiroteio nesta guerra espiritual, não acha?
Importante é passar despercebido; quanto menos chamar atenção, melhor. Só assim é possível trabalhar para este avanço da Humanidade e não fraquejar diante de tantas mazelas, visíveis ou não...

Bom, como lhe disse na MP que enviei hoje, estou matando o mesmo leão TODO DIA... logo que possível retorno!

Abraços, p/ vc e todos os foristas,
Ode Marina
ode marina

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sex 19 Out 2012 - 16:19

fadinha escreveu:Oi, Lastchild.

Atualmente, nada de varandas para mim também. Moro em um ap em Campinas meio grande porque comprei um antigo que tornei moderno, mas sem varanda. Tenho um gato e sinto pena do bichinho que não tem um lugar lá fora na natureza para ele. Mas já me aconselharam a ficar com ele porque ele sempre me avisa de certas presenças intrusas que infelizmente vejo também, mas ele é muito enfático. Falando claramente: tem pessoas que tem o poder de retirar esses seres desgarrados do astral e levá-los embora para o lugar certo. Porém elas sempre são acompanhadas por espíritos que fazem esse trabalho e que tem a energia certa para isso. São espíritos vigilantes.
Olha só, tenho uma qualidade paranormal que tanto no Centro Espírita como na Casa de Umbanda tem o mesmo nome só que descobri que as funções são diferentes. Justamente essa que penso que você tem: médium de transporte que vem a ser um pouco diferente da viagem astral mas tem o mesmo princípio.
No centro espírita me disseram que eu poderia por exemplo (e aí o espírito apontou um grande e pesado movel que ficava na sala) mudar aquele movel de lugar, desmaterializando e materializando em outro lugar.
Aí eu fiquei pensando: não pretendo montar uma transportadora, de que me serve isso?
Fiquei impressionada, porém não tinha entendido direito o alcance disso.
Aí, na Umbanda me disseram a mesma coisa, só que se referiram aos sonhos também. Esses sonhos são muito reais e você tem a qualidade de vê-los realizados aqui, na terceira dimensão. Só que os sonhos tem uma linguagem nem sempre acessível porque vem muitas vezes em código e muitas vezes tem uma linguagem arquetípica. Porém ao interpretá-los você se auto conhece em uma outra abordagem muito mais abrangente e correta que é só sua, produto seu e em outro nível de espiritualidade.
Na umbanda me disseram que esse tipo de mediunidade (que eu chamo de paranormalidade) é usado para desmaterializar doenças de acordo com o merecimento da pessoa. Aí eu considero a Misericordia que vem a ser, na minha opinião, conseguir a graça através do Amor. Nesse caso será amparado por um espírito muito evoluido, de muita Luz.
Entende? eu não preciso desmaterializar móveis, posso desmaterializar doenças.
Acho que é dar uma direção diferente para essa energia.
Também me disseram que eu poderia ir no local onde foi feita uma magia negra, por exemplo, e trazer o material para essa dimensão para desfazer. A magia negra e todas as magias, você sabe, não são feitas nessa dimensão.
Nesse caso você usa todos os amparadores da Casa e fica em um lugar protegido.
Acho isso um pouco perigoso, porém não tão bem entendido os efeitos da magia negra. A magia negra se não for desfeita pode atravessar vidas. Ás vezes por uma bobagem.
Penso que é esse o tipo de mediunidade que você tem.

É o Oswaldom, sim, está morando atualmente no Estado de São Paulo.

Volto a escrever. Quero trocar idéias sobre o uso e natureza das palavras.

Eu não sabia que o nome Francisco trazia todo esse carma. Sei que, parada na frente da cela minúscula onde São Francisco "dormia" e ouvindo o que o guia local dizia, senti uma agonia tão grande que queria fugir dali. Achei essa viagem que fiz para a Europa um tanto carmica porque tive em determinados lugares reação muito forte. Foi um momento de transição na minha vida material que até então levava para algo mais espiritual.

Um abraço,
que bom ter você de volta!

fadinha

Isso me lembrou de um livro que me caiu em mãos recentemente, o título do livro é "O Cão do Filósofo" e trata da visão que um filósofo teria de animais de estimação variados por meio da observação da filosofia. Ainda não li o livro mas o autor fala sobre o status de criaturidade do animal e o ambiente que o cerca. Por sinal ainda não havia parado para pensar que um filósofo realmente possa ter cães se desejar para poder sair acompanhado dele em peregrinação pelas estradas, assim como um rabino possa ter gatos.

É curioso que antigamente se dizia que as bruxas usavam animais (gatos) para ajudá-las a observar o mundo, iguais os árabes que usam cães como se fosse "um a mais" para aumentar a segurança (e a inteligência) ao seu redor.

E que esse lado da interação com os humanos tem sido usado em terapias da medicina. Algo que também notei é que até o behaviorismo de Skinner que li em outros livros de análise de comportamentos de animais pode ter absorvido o mesmo senso ou tipo de observação o que me faz pensar em outro aspecto do assunto que estamos explorando.

No fórum Ascensão tivemos alguns probleminhas com zombeteiros e acabei evitando aprofundar as pesquisas de um caso pessoal que postei na época. Uma das pessoas que havia se interessado no caso foi o Euzébio que hoje é adm num fórum de Ufologia.

O caso é que pesquisando na ufologia (que é justamente o estudo de objetos não identificados) encontrei um tipo de intervenção chamada de Entrantes ou Visitantes. Você sabe me dizer ou conhece textos sobre o assunto?

Lendo uns textos vi que no caso ufológico da operação Prato o coronel Hollanda precisou de filmes cedidos pela força aérea americana para conseguir tirar as fotos dos ufos na região de uma cidadezinha porque os filmes fotográficos comuns da nossa força aérea não funcionavam, o que me leva a pensar que existem condições especiais para que se capture ou interaja com esse tipo de agente.

Já li relatos que descrevem os entrantes e visitantes como um tipo de possessão, mas não me parece ser algo tão simples que baste chamar de possessão. As pessoas parecem realmente ficar "alugadas" por um tempo ou ficarem com a mente sintonizada em uma freqüência específica, quiçá uma força telepática diretora, mas o objetivo e forma como acontecem varia muito. A mente das pessoas afetadas parece adquirir uma sincronia por um breve tempo e às vezes a sincronia ocorre com várias pessoas ao mesmo tempo (famílias inteiras). A resposta pode ser de fugir ou lutar e o resultado é um tipo de experiência forte que alguns aceitam bem e se lembram mas outros entram em estado de negação.

De acordo com os textos, posteriormente os afetados não lembram do que aconteceu durante o fenômeno que na ufologia eles chamam de Cegueira Psicogênica, que é um tipo de bloqueio instintivo usado para proteger a personalidade depois de um choque. O número de pessoas nessa situação na população brasileira é desconhecido e duvido que algum governo local se preocupe tão cedo, mas talvez lá fora outros governos já tenham esses estudos em estado avançado.

Tenho notado uma quantidade de pessoas que alegam não lembrar dos sonhos ficando dopadas a noite toda. Algumas estão parando de memorizar corretamente ou param de abordar a própria consciência da forma saudável levando-as a depressão, desilusão e desespero.

Um link:

Have we become more depressed because we have stopped memorising?

http://mnemosynosis.livejournal.com/29577.html

O que você acha? Pelo visto memória é um conceito profundo e ela cresce viva como uma planta, por vezes escondida ao redor das pessoas como um universo inteiro atrás de uma porta.

É um grande prazer ouvir seus insights, fadinha, sempre que desejar podemos falar do significado das palavras. Uma reportagem outro dia estava falando que pesquisas indicam que idiomas diferentes estimulam áreas diferentes da mente. E o que afinal são a mente e o espírito? Como fazer para encontrar significados verdadeiros ao invés de caixas vazias com aparência de palavras (palavras mortas). O que se esconde por trás de uma palavra é essencial para pesquisar respostas. A mídia não está levando a sério os dicionários.

Abraço e muita paz para você!

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sex 19 Out 2012 - 16:53

ode marina escreveu:Oi Ode! Parabéns pela sua análise, é ótimo poder voltar a teclar com você outra vez!

Oi, Lastchild! Tb achei bem legal reencontrá-lo aqui, e tb mais foristas que estão parecendo, legal mesmo.

Fico contente com os resultados que já surgiram, outros virão! Suas pesquisas tb foram úteis p/ Sophia, que terminou ano passado o doutorado em Psicologia, lembra dela?

Li todas as suas postagens, gostaria de voltar em outra ocasião para comentar mais a respeito. O que fica claro p/ mim é que vc desenvolveu ao longo de muito tempo uma sensibilidade p/captar estes eventos que passam despercebidos aos nossos 5 sentidos. E é preciso ficar "antenado", é o "orar e vigiar" que sempre vem como um alerta para não descuidarmos um só instante. Estamos como cegos em meio a um tiroteio nesta guerra espiritual, não acha?
Importante é passar despercebido; quanto menos chamar atenção, melhor. Só assim é possível trabalhar para este avanço da Humanidade e não fraquejar diante de tantas mazelas, visíveis ou não...

Bom, como lhe disse na MP que enviei hoje, estou matando o mesmo leão TODO DIA... logo que possível retorno!

Abraços, p/ vc e todos os foristas,
Ode Marina
[/quote]

Nussa... é bom saber que a Sophia completou a pesquisa, eu lembro dela sim. Smile

Você descreveu muito bem a situação. Somos cegos em tiroteio numa guerra espiritual. Estou lendo sobre efeitos hipnóticos das palavras, eu entrei um pouco no assunto com a fadinha ali em cima quando mencionei a cegueira psicogênica/psicológica que as pessoas estão apresentando por não saberem que as palavras, imagens, sons, cheiros... Possuem efeitos psicológicos e muitos significados ficam bloqueados até que a pessoa abra aquela porta.

Todos esses significados estão se organizando em redes e o número de conexões entre cada um deles é enorme (você tinha falado em decodificadores).

Uma conexão pode ser desde um link para uma página na internet até uma pessoa viva que vai ligar um buscador com aquilo que procura. Numa reportagem que li um cientista que havia abandonado o reducionismo disse que um organismo parece se comportar como uma música. As vezes a música pode ser ruim e prejudicar o andamento das coisas. Então fiquei interessado em saber que tipo de música tem tocado nessa dança de memes ou fatos famosos do dia-a-dia.

Já que toda música possui um efeito psicológico me parece útil pensar que a rede por trás deles nos obriga a não enxergar apenas com os olhos do rosto e que devamos usar os olhos da mente, da mesma maneira que os ouvidos foram feitos para observar algo que os olhos não alcançam.

Me parece que o contato espiritual mantém a função fundamental e íntima longe da folia da sobrecarga de informação (praticamente uma explosão de memórias não trabalhadas).

Assim que eu puder responderei sua MP Ode. Já a li e é uma pena que nosso bate papo se reduza pelos deveres mas tenho confiança de que toda missão tem uma pérola escondida e que você é uma das pessoas que eu acredito serem capazes de encontrar a pérola da próxima missão, estarei orando muito por vocês.

Abraço e fique com Deus,

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Dom 21 Out 2012 - 14:36

Olá Lastchild

"Isso me lembrou de um livro que me caiu em mãos recentemente, o título do livro é "O Cão do Filósofo" e trata da visão que um filósofo teria de animais de estimação variados por meio da observação da filosofia. Ainda não li o livro mas o autor fala sobre o status de criaturidade do animal e o ambiente que o cerca. Por sinal ainda não havia parado para pensar que um filósofo realmente possa ter cães se desejar para poder sair acompanhado dele em peregrinação pelas estradas, assim como um rabino possa ter gatos.

É curioso que antigamente se dizia que as bruxas usavam animais (gatos) para ajudá-las a observar o mundo, iguais os árabes que usam cães como se fosse "um a mais" para aumentar a segurança (e a inteligência) ao seu redor.

E que esse lado da interação com os humanos tem sido usado em terapias da medicina. Algo que também notei é que até o behaviorismo de Skinner que li em outros livros de análise de comportamentos de animais pode ter absorvido o mesmo senso ou tipo de observação o que me faz pensar em outro aspecto do assunto que estamos explorando.
"

Não só as bruxas tinham gatos que morriam com elas queimados, tão perseguidos como elas. Os gatos também eram cultuados no Antigo Egito. Lendo sobre os hábitos e costumes do Antigo Egito teve algo que achei engraçado: as mulheres chamavam os homens de "gato". É um hábito antigo... Os gatos do antigo Egito também tinham outra função, o rio Nilo era infestado de cobras e eles matam cobras.
Quando eu morava em um condomínio fechado aqui em Campinas eu tinha 3 gatos. Meus gatos me seguiam por todo lado. Tinha poucas casas perto da minha e eu saia para passear com minha filha e meu ex marido por ali e os 3 gatos iam junto arrumando confusão de toda espécie: subiam em árvores altas e não conseguiam descer, mexiam com cachorros bravos (e presos) se embrenhavam no mato. Meu marido queria a morte...porque você não é como todo mundo e não tem cachorro para passear? mas para sair sem eles tinha que enganá-los o que não é muito facil, então lá ia eu rodeada por 3 gatos. Também não é facil sair da mente coletiva.

Recentemente (semana passada) um acontecimento que é uma constante: vi algo (uma mancha escura) voando e entrando pela janela da sala. Pensei: deve ser algum inseto e o Mingau vai se divertir caçando hoje. No dia seguinte o gato estava deitado do lado de um móvel mais alto e vi quando ele olhou com medo para a janela. Vi que ele acompanhava o vôo de alguma coisa que eu não via. Ele se arrepiou todo (é um gato muito peludo) e saiu de fininho de cima do movel, andando abaixadinho no chão com as pernas encolhidas, meio que se arrastando e foi para o esconderijo secreto dele que é debaixo da mesa de jantar que tem no centro 4 colunas de madeira e um vão no centro entre elas. O que eu podia pensar? entrou algo aqui.
Conversando com uma entidade ela me explicou que não é do mal exatamente, não quer fazer o mal (como não? dor de cabeça, nas costas, sintomas de doenças que você nem tem, pesadelos, acorda você a noite toda, parece que se deita ao seu lado, deixa o gato apavorado quando olha para você como se você fosse o monstro, todos da família brigando entre si...então não sei o que é fazer mal) mas precisa da sua ajuda para encaminhá-lo (ôba! que delícia!) para um lugar onde será atendido e encaminhado para o lugar certo que eu ainda aprendo como se faz. Eu não pretendo aprender essas coisas, porém depender sempre dos outros...

O que me faz lembrar da sua primeira postagem lá na página 1.

Sim. Também já pensei muito sobre isso e minha decisão foi por assistir filmes totalmente comédia água com açúcar porque há uma ligação da mente com as zonas escuras da Terra quando você pensa e vivencia pensamentos sobre elas. Acho que há uma interação, você acaba puxando essa experiência para você por que seu pensamento é seguido por emoção. É o sentimento que materializa o pensamento no nosso mundo material.
Um dos poucos livros que li do Paulo Coelho ele contava que compunha músicas com o Raul Seixas e o que o levou a deixar foi uma experiência de sombra que teve e que foi difícil de controlar numa época em que eles evocavam as sombras.
Olha, eu também tive. Tinha uma empregada que frequentava uma seita em que se drogava. Minha casa virou uma confusão mas eu não imaginava que fosse ela o epicentro disso e depois tinha pena dela. Até que um dia, depois de mais uma confusão que ela aprontou, estava sentada no sofá e vi uma nuvem escura que se movia pela sala, inundando o ambiente. Despedi imediatamente a moça. Nunca mais vi a nuvem.
Acredito que filmes como o Bebê de Rosemary cujo diretor do filme foi acusado de pedofilia, trazem consequências para o elenco e para quem se liga mentalmente neles. A primeira coisa são os pesadelos seguidos de um desvio de comportamento.

fadinha

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  lastchild em Sex 26 Out 2012 - 10:42

Né? É verdade que os bichos também têm suas tarefas e missões.

Imagino que numa batalha espiritual a pessoa precise ter fé o bastante por ela e por aqueles que não possuam fé (animais ou pessoas), precisa saber cantar quando ninguém mais consegue cantar, precisa saber falar por aqueles que se esqueceram a fala, lembrar quando a maioria manda esquecer, ser a luz do mundo na escuridão, amar e nunca esquecer do calor das memórias que aquecem o coração. Ser o sal da terra.

Em outras palavras... Já que é natural que uma pessoa que cultive o espírito ou riquezas do espírito atraia experiências espirituais então aquilo que ela cultiva passa a se comportar com implicações que vão além de nosso mundo.

De modo que a luz e a sombra de um guerreiro espiritual é mais terrível que a luz e sombra material ou profana porque são de caráter eterno e mais vivo. Aqui entra o que você falou de atração. Eu estava lendo um artigo muito interessante sobre Fukushima que fala sobre conexão:

Life-world: Beyond Fukushima and Minamata
5. ‘Connectedness’ as the Legacy of Minamata and Fukushima

...

Is it any wonder then that connectedness emerged as a legacy of both Minamata and Fukushima? The devastation of the March 11 triple disasters met with overwhelming sympathy, abundant aid, and offers of volunteer work from other parts of Japan and all around the world. Within the affected districts, people strove to revive the spirit of the community, for example, by efforts to salvage traditional festivals and seasonal events. The disaster created a sense of cohesion in Japan. At the end of 2011, the word ‘kizuna’ 絆 (bond/connectedness) was chosen as the kanji character that best symbolised the year of disasters.39 Indeed, the triple disaster affected the people of Japan in profound ways. A public opinion poll conducted in 2012 by the Cabinet Office found that almost 80 percent of the 6,059 respondents indicated that they came to realise, after the 2011 disaster, the importance of connectedness with society to a greater extent than they did earlier.40

In the case of Minamata, the word ‘moyai’ 舫 (mooring boats) has become its legacy,41 although it took nearly forty years for it to emerge as a key concept. The word was first used officially in 1994 in a speech by the then Minamata Mayor, Masazumi Yoshii. It was Ogata Masato, a Minamata fisherman and Minamata disease sufferer, however, who first proposed the concept as a keyword for the future.42 He is one of the ‘creative and persistent small leaders’ within the community with whom the Minamata patients have been blessed',43 and one of the key persons in Minamata who can create new knowledge.44 He writes:

We have an expression, moyai, which I hold close to my heart… It comes from the verb moyau, which means “to tie two boats together,” or “to moor a boat to a piling.” For instance, when we fished for sardines, two boats of the same size would drag a net between them…. If a storm should blow up while we were fishing, we would tie our boat together with another and head for port. This, too, is called moyau. The other boat didn’t necessarily belong to an acquaintance…. As we headed for port we would talk about our fishing villages, how the fish were running, and so on…. Moyai began as a fishing term, but it has been applied to other aspects of our daily lives…. It implies that a small group of people will go somewhere and also return together. Villagers enjoy going places together.45

As Beck points out, different phases of modernity: pre-modern, first-modern and second-modern, have coexisted in the process of the modernisation of Japan.46 In post-3.11 Japan, Minamata presents a vantage point with which to survey this multifaceted modernity. For Ogata this multiplicity has been his lived history, and the foundation of a philosophy which is based on the notion of the life-world that puts the highest and absolute priority on life. As touched upon earlier, ‘life over economy’ is a phrase often seen in the recent anti-nuclear demonstrations, so that ideas resonating with Ogata’s may well be developed based on experiences of Fukushima. Meanwhile, as Beck points out, ‘we need a new frame of reference for the world risk society [from] non-Western countries’.47 What is attempted below is to construct such a frame of reference by drawing on ideas that Ogata developed in his fifty year struggle with Minamata disease.

This author had the occasion to interview Ogata in Minamata on 15-17 January 2012 and again on 25 August 2012. What follows draws upon these interviews as well as his two autobiographies – Rowing the Eternal Sea: the Story of a Minamata Fisherman (1996 Japanese and 2001 English) and Chisso wa watashi de atta [Chisso within] (2001). By drawing upon these research materials, it is suggested below that:

1) Ogata’s philosophy of ‘life-world’ (いのちの世界・生命世界), developed from his critique of modernity, presents a notion of the world where humans are envisaged as part of the connectedness of all living beings, souls of the living and the dead, and animate and inanimate elements of nature;

2) the philosophy is based on Japan’s cultural tradition of animism and may provide a spiritual basis for Japan (and possibly other parts of Asia and beyond), constituting an ethical foundation equivalent to that of the ‘Christian tradition and European culture’; and

3) the philosophy has the potential to provide ‘a new frame of reference for the world risk society [from] non-Western countries’48 by directly addressing the lacuna in (Western-made) social science: spirituality and nature.

Durante a tragédia de Minamata os japoneses resumiram a catástrofe por meio de um ideograma que representava dois navios andando juntos, em Fukushima o Kanji que emergiu foi o de conexão. Cabe perguntarmos a nós mesmos sobre a forma com que conectamos ao mundo em todos os detalhes. A reportagem é interessante porque trabalha uns pontos do idioma e das origens do que significa a palavra "CONEXÃO". O link:

http://www.japanfocus.org/-Shoko-YONEYAMA/3845

lastchild

Ver perfil do usuário

Mensagem  fadinha em Sex 26 Out 2012 - 23:24

Olá...

Né? É verdade que os bichos também têm suas tarefas e missões.

Imagino que numa batalha espiritual a pessoa precise ter fé o bastante por ela e por aqueles que não possuam fé (animais ou pessoas), precisa saber cantar quando ninguém mais consegue cantar, precisa saber falar por aqueles que se esqueceram a fala, lembrar quando a maioria manda esquecer, ser a luz do mundo na escuridão, amar e nunca esquecer do calor das memórias que aquecem o coração. Ser o sal da terra.

Concordo.
Nós temos a incrível missão de darmos a evolução para os seres que tem evolução paralela à nossa. Inclusive, temos a missão de dar evolução para o nosso corpo físico também, habitado por milhares de vidas. Mas, de forma totalmente inesperada, eles também tem suas obrigações conosco : podemos conversar com nossas células, moléculas, átomos....para que eles nos permitam melhor saúde, resistência física. Eles compreendem e restauram nosso corpo físico em saúde, harmonia e beleza. Basta pedirmos porque essa é a Lei.

Gostei do texto.

Eis a parte difícil:

1) a filosofia Ogata de "mundo da vida" (いのちの世界·生命世界), desenvolvido a partir de sua crítica à modernidade, apresenta uma noção do mundo onde os seres humanos são concebidas como parte da conexão de todos os seres vivos, as almas dos vivos e dos mortos, e animados e inanimados elementos da natureza;

2) a filosofia é baseada na tradição cultural do Japão de animismo e pode fornecer uma base espiritual para o Japão (e possivelmente outras partes da Ásia e além), constituindo um fundamento ético equivalente à da "tradição cristã e da cultura europeia", e

3) a filosofia tem o potencial de fornecer "um novo quadro de referência para a sociedade mundial do risco [de] não-ocidental countries'48 por abordar directamente o lacuna (Western-made) ciência social: a espiritualidade e da natureza.

Esta filosofia que Ogata propõe e que encerra uma crítica à modernidade tem seus prós e contras em minha opinião.
Primeiro, procuramos definir animismo. Acho muito abrangentes e controversas as definições e variando de acordo com as tradições.

Animismo

E uma crença comum dos povos primitivos, de que as coisas naturais são TODAS animadas, OU SEJA, TODAS ELAS TEM alma.

O Homem primitivo se interessava em explicar os acontecimentos pela ação de forças animadas (o animismo),

A magia E UMA atividade Prática, que busca os segredos da natureza de maneira realista, mas acredita que a Natureza é dotada de uma espécie de alma, força ou energia. O naturalismo está associado ao nascimento da Ciência, de tradições como o pitagorismo, taoísmo, hermetismo, astrologia, alquimia, xamanismo...
A atração magnética (tipo os pelos do meu gato?) era vista como um fenômeno análogo à atração amorosa entre seres vivos. Assim, agindo como um ímã.

Claro que falta falar do "animismo" mediúnico por exemplo que vem a ser uma intervenção da alma ou da vontade do médium na comunicação. Essa intervenção, percebida ou não pelo médium, sempre existe porque toda comunicação é feita através do espírito do médium, portanto a comunicação depende da cultura e do desenvolvimento espiritual do médium.

fadinha

voltarei ao assunto

fadinha

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: